Godmyster
24-03-2006, 13:45
Boas gostaria de saber qual seria a melhor placa de som qualidade/preço para substituir a minha onboard da DFI.. tive a ver está
http://pt.europe.creative.com/shop/product.asp?category=2&subcategory=83&product=1099&page=1
o que acham?
Por muito que me custe (já jurei várias vezes não comprar Creative) acho que fazes uma boa escolha. Eu tenho uma Audigy 2 ZS e em termos de qualidade de som é excelente. Tenho-a ligada a umas Logitech Z5500 via saidas analógicas e não tenho nada a apontar a este respeito.
Tens é de viver com drivers merdosos (para abrir qualquer painel de controlo, demora tanto tempo que parece estar a "compilar o kernel"), eventuais incompatibilidades com outras placas e saidas digitais proprietárias. Na Audigy 4 não sei como está este assunto. Se pensas em ligar isso a colunas via ligação digital, se as mesmas não forem Creative, confima na net se é possivel esta ligação.
Alguém com uma Audigy 4 que possa confirmar se estas cenas já estão resolvidas?
Godmyster
24-03-2006, 14:30
Eu ja tive uma Audigy 2 ZS e era exelente agora queria saber se esta Audigy 4 que refeiro é assim melhor que a 2 ZS e ja agora confirmar se vem mesmo com comando...
Cumps Obrigado
Godmyster
24-03-2006, 15:10
Nao achas que compensa o que? mudar de Onboard de uma DFI para uma Audigy 4 ?
Morpheus
24-03-2006, 15:11
compra a X-FI ou então uma HDA mystique ...
S.T.E.E.L.
24-03-2006, 15:17
Nao achas que compensa o que? mudar de Onboard de uma DFI para uma Audigy 4 ?
Não é isso, não acho que compense uma Audigy 4.
compra a X-FI ou então uma HDA mystique ...
Acho que está tudo dito... Para comprares algo abaixo disto fica mas é com o som da DFI k não é assim tão mau...
Godmyster
24-03-2006, 23:12
HDA mystique? nao conheço e melhor que uma Audigy 4? hUm...
dA_PhReAk
24-03-2006, 23:15
Audigy 2 ZS >>> Audigy 4
Lembro me que tive esta duvida quanto tava para comprar uma placa... e foi essa a conclusao a que cheguei depois de ler mucha cosa..
ocasional
25-03-2006, 05:38
Apenas vale a pena comprares uma boa placa de som se já tens ou tencionas comprar umas excelentes colunas. É sempre muito melhor o som com uma placa de gama baixa (ou até som on-board) e umas excelentes colunas, que o som da melhor placa do mercado caso esta esteja ligada a umas colunas de gama baixa.
A HDA Mystique tem um montão de mensões honrosas, foi considerada "best choice" por um número enorme de "reviewers" o ano passado.
Se optares pela X-Fi mais barata ficas supostamente melhor servido. Mas como em todas as placas da Creative, é uma questão de sorte que não ganhes um monte de conflitos e erros no PC.
Menos que uma destas e penso que mais vale ficares com o que tens.
Cumps
Godmyster
25-03-2006, 06:03
tenho umas Genius home theater 5.1 3500w PMPO, 145w RMS no total, eu dantes tinha creative e era muito melhor que Onboard e dizem que ainda por cima esforça menos o CPU.. é que eu consigo comprar a Audigy 4 Retail a 56€ com o comando e o receptor infravermelho..
ElvioNeto
25-03-2006, 22:10
tenho uma audigy 2 zs e nao tenho nada a apontar (so o tal caso dos drivers)
ja tive muitas placas de som mas as creative sempre me surpreenderam
sim é verdade com placa onboard forças mais o processador
por mim ia pra audigy :)