View Full Version : Acesso ADSL não foi suspenso??

decapitado
22-03-2006, 21:50
Boas, tenho ADSL da Telepac a 4mb, e escolhi a opção de suspender o acesso á Internet uma vez atingido o limite de tráfego internacional, no caso 4 gigas. Mas o engraçado é ke mandaram um mail a dizer ke o acesso foi suspenso, e no site tb diz o mesmo mas a net continua a funcionar já aconteceu isto a alguém? só me apetece fazer downloads até ao mÊs ke vem!!:-D mas não sei se realmente está suspenso ou se tá a contar como tráfego adicional...

WaTeR
22-03-2006, 22:10
Não te aconselhava a fazer experiências...:wow:

decapitado
22-03-2006, 23:58
Por isso é ke eu keria saber se já aconteceu isto a alguém.. é ke até dia 1 de abril dava pra downloadar mt coisa :002:

J[PT]
23-03-2006, 02:46
se ultrapassar o problema não é teu... ou erro é deles... basta conseguires provar isso...

Na empresa do meu padrinho tem um contrato ONI empresas que o ADSL tem 7Gb de trafego mais HH das 9h as 17h, isto associado a um plano de voz, e ele tb tem defenido suspensao da internet ao atingir os 7gb... todos os meses passa o trafego e da 1ª vez apareceu para pagar ele não pagou... depois nunca mais lhe cobraram... isto quer dizer para ele --- Trafego Ilimitado -- tudo porque o sistema nao funciona bem...

decapitado
23-03-2006, 10:38
Isso se for assim realmente é ÓPTIMO.. vou fazer o ke fez o teu padrinho eu tenho o mail ke a Telepac me enviou a dizer ke iam suspender o serviço como prova!!

MaLok0
24-03-2006, 14:35
sim sim, parece tudo flores mas não é bem assim.
Em tribunal se provarem que tu tinhas conhecimento do facto e agiste de má fé, podes ter que pagar o excesso.

decapitado
24-03-2006, 16:05
Ou não, já ke o erro de o acesso não ser suspenso correctamente foi deles...

MaLok0
24-03-2006, 16:09
mas agora diz-me. Sabes que já passaste os limites, e em vez de entrar em contacto com a operadora para tentar corrigir o erro, tentas abusar dele, não é acção de má fé?

CAX2006
24-03-2006, 16:14
nao te admires quando chegar a factura

decapitado
24-03-2006, 16:18
Talvez, mas tb não é agir de má fé da parte deles avisarem o cliente ke o acesso está suspenso e afinal não estar? imagina ke eu escolhi isso pra não me preocupar em ultrapassar o trafego, e suponhamos ke nem consultava o mail frequentemente e como tal não tinha visto o aviso. Mas tava descansado da vida, pk sabia ke o acesso era suspenso quando xegasse ao limite. Achas bem eles virem-me cobrar o trafego extra por falha deles?

MaLok0
24-03-2006, 16:27
tás a acabar de dizer que tens conhecimento do limite a que chegaste e que vais aproveitar até ao final do mês.. achas que vou perder mais tempo contigo? Faz o que bem entenderes, depois não venhas chorar para aqui porque achas muita injustiça.

decapitado
24-03-2006, 16:32
"suponhamos ke nem consultava o mail frequentemente e como tal não tinha visto o aviso. Mas tava descansado da vida, pk sabia ke o acesso era suspenso quando xegasse ao limite."

desculpe lá se não entendeu

Jintro
24-03-2006, 16:34
"suponhamos ke nem consultava o mail frequentemente e como tal não tinha visto o aviso. Mas tava descansado da vida, pk sabia ke o acesso era suspenso quando xegasse ao limite."

desculpe lá se não entendeu

Mas isso aconteceu?

...

sLiNk
24-03-2006, 19:54
O problema é da Telepac. Eles têm obrigação de te suspender o serviço quando passares o limite, por ordem tua. Continua a usar o serviço normalmente.

No fim do mês se te aparecer tráfego extra, só tens que telefonar para lá e perguntar: "Então eu não vos pedi para me suspenderem o serviço quando eu passasse o limite? Ai não me suspenderam? Erro vosso. Não tenho nada a haver com isso."

Aproveita para os chular, pois a PT está farta de chular o pessoal.

Arnie_Marta
25-03-2006, 00:04
tás a acabar de dizer que tens conhecimento do limite a que chegaste e que vais aproveitar até ao final do mês.. achas que vou perder mais tempo contigo? Faz o que bem entenderes, depois não venhas chorar para aqui porque achas muita injustiça.

Típico portugues com medo das empresas....:P

O problema/responsabilidade não é do decapitado, mas sim da Sapo... ele que aproveite o máximo que puder e se por acaso vier a factura ERRADA não paga.

Os contractos são para serem cumpridos, assim como as condições que futuramente os ISP's colocam aos clientes. Se eles mandaram um e-mail a confirmar que o acesso foi suspenso problema deles.

MaLok0
25-03-2006, 00:11
Mas qual medo? O abuso de má fé está na lei.

Pretender
25-03-2006, 00:55
e como é que provariam que ele sabia que o acesso não tinha sido cortado? só porque ele veio para aqui dizer isso foi? Má fé é muito difícil de provar...

A falha é da telepac/sapo e se tem mail a comprovar a suspensão não tem que se preocupar.

Arnie_Marta
25-03-2006, 01:08
Mas qual medo? O abuso de má fé está na lei.

O mesmo se pode dizer da sapo.

Agir de má fé, mandando e-mail ao cliente e esperando que ele continue a navegar.

grandenaboverde
25-03-2006, 01:17
Típico portugues com medo das empresas
típico português a tentar contornar tudo e todos para chular e ter benefícios aos quais não tem direito.. :-D

Arnie_Marta
25-03-2006, 01:18
típico português a tentar contornar tudo e todos para chular e ter benefícios aos quais não tem direito.. :-D

:lol: :lol: :lol: mereci :x2:

Karski
26-03-2006, 19:29
Duvido que o teu contrato com o ISP mencione isso do cancelamento do acesso quando passas o trafego. Isso não passa de uma benesse que te dão.

Se passares o tráfego a culpa vai ser sempre tua com mail de aviso ou sem mail de aviso. Sim até pq um mail não é prova nenhuma já que qualquer pessoa pode mandar mails com o endereço que quiser

Nitro00
21-04-2007, 15:21
eu, neste mês que estão a discutir, ultrapassei os downloads internacionais em 0,500GB (eu nao tenho essas cenas pa cortar a net depois de ultrapassado o limite), mas o que é certo, é que o valor do trafego adicional não me foi cobrado!!
No site dos clientes da sapo, diz que fiz 0,539GB adicional e que será facturado com o tarifário em vigor, mas a factura chegou onte-ontem e não tenho trafego adicional nenhum para pagar...

Por isso, deve de ter havido um erro GERAL no sistema ... aconteceu isto a mais alguém?? Mais alguém não pagou o adicional neste mês??

Kill Me
21-04-2007, 17:05
eu, neste mês que estão a discutir, ultrapassei os downloads internacionais em 0,500GB (eu nao tenho essas cenas pa cortar a net depois de ultrapassado o limite), mas o que é certo, é que o valor do trafego adicional não me foi cobrado!!
No site dos clientes da sapo, diz que fiz 0,539GB adicional e que será facturado com o tarifário em vigor, mas a factura chegou onte-ontem e não tenho trafego adicional nenhum para pagar...

Por isso, deve de ter havido um erro GERAL no sistema ... aconteceu isto a mais alguém?? Mais alguém não pagou o adicional neste mês??

ainda te podem cobrar, na proxima factura...

lfdesign
21-04-2007, 18:27
... mas a factura chegou onte-ontem e não tenho ...

Chegou quando?? :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Nitro00
21-04-2007, 19:00
Chegou quando?? :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

dia 19!!

Squillace
26-04-2007, 17:43
e como é que provariam que ele sabia que o acesso não tinha sido cortado? só porque ele veio para aqui dizer isso foi? Má fé é muito difícil de provar...

A falha é da telepac/sapo e se tem mail a comprovar a suspensão não tem que se preocupar.
Estás a gozar? Estamos a falar de CORTE DE ACESSO. Se deixa de poder ir à net, é porque está tudo bem... se continua a poder ir, é porque há um problema em algum lado e ele continua aproveitar-se disso.

el_filosofo
26-04-2007, 17:52
O mesmo se pode dizer da sapo.

Agir de má fé, mandando e-mail ao cliente e esperando que ele continue a navegar.u sapo tbm dá pra suspender o serviço ao atingir o limite? Como?

Cheers

Sosumi
26-04-2007, 18:00
Se lhe cortam o acesso, como é que é suposto ele ir ver o mail que avisa?

Squillace
26-04-2007, 18:04
Não precisa de ver, a coisa está a funcionar bem. Mas realmente não faz sentido. :D