View Full Version : Intel VIIV says "no, thank you" to DRM
http://img143.imageshack.us/img143/4996/viivlogo7lj.jpg
Among the many interesting things we learned from Cnet Australia's interview with the Vice President and General Manager of Intel's Digital Home Group, Don MacDonald, about the vaporous VIIV concept (like, for example, what the heck VIIV actually is) was the fact that Intel has decided to adopt a "don't ask, don't tell" policy regarding content that passes through VIIV-certified hardware. On the occasion of VIIV's Australian unveiling (yes, it's that important), MacDonald said that it's not Intel's job to be policing how consumers acquire and transfer their content (i.e. no sniffing for watermarks or other piracy indicators), nor should they be assuming that all consumers are criminals. He also rather boldly predicted that piracy will not be a big deal for VIIV, because Intel is going to make content easier to buy than pirate- although how you can get much simpler than searching and double-clicking is beyond us.
Link: http://yro.slashdot.org/article.pl?sid=06/03/16/2150209
Phantasia 17-03-2006, 12:02 Gostei da parte em que diz que a Intel vai fazer com que o que seja disponibilizado seja mais fácil de adquirir do que por pirataria. O que será que vem por aí?
Outra parte que gostei também foi a que a Intel não quer considerar TODOS os clientes como piratas, logo a solução não irá passar por DRM.
Olha só!! Uma empresa que não pressupõe que os consumidores são piratas. E ainda por cima chama-se Intel.
É uma boa noticia no que diz respeito á privacidade dos consumidores.
tkm_[pt] 18-03-2006, 00:06 Estou a começar a gosta da Intel outra vez :D. Acções como esta deviam ser repetidas por toda a industria informática.
Vamos a ver se a AMD vai mesmo em frente com a introdução de TCP e DRM nos seus futuros processadores. Se for, a Intel irá ganhar um cliente no meu próximo upgrade!
ilovewww 18-03-2006, 01:22 Apesar de n gostar muito da intel tenho que admitir que esteve bem!
NightShade 18-03-2006, 11:47 se AMD nao seguir o mesmo caminho da intel habilita-se a perder alguns(muitos) clientes.... é a minha ideia...
ilovewww 18-03-2006, 13:55 se AMD nao seguir o mesmo caminho da intel habilita-se a perder alguns(muitos) clientes.... é a minha ideia...
A mim perde de certeza :x2:
se eu tiver a opcao....e claro que fujo dessas gayzadas RIAA's TCPA's e afins
Phantasia 18-03-2006, 14:41 se AMD nao seguir o mesmo caminho da intel habilita-se a perder alguns(muitos) clientes.... é a minha ideia...
Ai podes crer que perde, e não serão assim tão poucos quanto isso, a mim perde de certeza.
Caso n saibam o ViiV n é nada mais k uma plataforma de hardware tal como o centrino.
E a única coisa k a INTEL n está a fazer é a obrigar DRM com essa plataforma, ou seja nada k n seja já obvio. :zzz:
Isso n ker dizer k na haja varias tird party aplications com DRM como clubes de video on-line etc.
essas aplicações k fornecem o content vão ter DRM tal como agr.
E já agr para quem estão a falar tb da AMD, eles tb têm uma semelhante chamada LIVEr, esta tb n obriga kk tipo de DRM.
Ou seja o DRM n vai desaparecer tão cedo, e este Intel VIIV says "no, thank you" to DRM n passa numa manobra de marketing, a n ser k a INTEL planeie distribuir ela própria o content, algo como o google video by INTEL.
mas isto na é uma plataforma para estilo media centers, coisas multimedia etc? Ainda no topico ao lado fala-se em perdas até 25% da autonomia so por usar DRM, ora por exemplo numa plataforma portatil, anda a intel a investir milhoes para reduzir o consumo, e dps metia uma treta que comia 25% da autonomia? Era o que faltava
Por estas afirmações suponho que vai ser impossível ver filmes em suporte Blu-Ray/HD-DVD nesta plataforma ou instalar uma placa gráfica com HDCP.
Phantasia 19-03-2006, 11:31 Agora de repente de lembrei-me... Se a Intel realmente disser Não ao DRM e afins. Será que por um dos maiores fabricantes de processadores não querer implementar suporte a técnologias deste tipo não fará outras empresas "abrir os olhos"?
não é a questão de ser impossivel ver filmes. É a questão de tar a investir numa coisa que piora o produto deles e ke não é da conta deles tratar disso. Kem quizer usar drm que instale o software e sofra as consequencias em termos de performance ou autonomia etc.
apoio esta medida da intel. é uma limitação da liberdade do cliente desmedida e completamente absurda. se querem acabar com a pirataria, comecem por baixar os preços absurdos de software/media. impor limitações a nivel de hardware para controlar software é abusivo!
tendo em conta a dimensão da comunidade informática, seria uma medida que destruiria a informática tal como a conhecemos: um mundo livre.
cumprimentos.
E a AMD vai mm com isto pra frente?
É que Intel sem DRM e amd com DRM.. Tipo, o pessoal ia mm todo pra Intel.
ToTTenTranz 23-03-2006, 03:20 Não são os cpus da intel que dizem "não ao drm", é a plataforma VIIV.
Nos roadmaps os cpus da intel estão a aparecer todos com essas protecções na mesma :rolleyes:
Morpheus 24-03-2006, 15:03 o problemas dessas protecções é que se n as tiveres daqui a uns tempos n podes aceder a certos sitios porque simplesmente n tens um PC seguro ... é uma estupidez mas a culpa já se sabe de quem é!
|