View Full Version : Questão : Existe muita gente a trabalhar em SEO ?
softinmotion 15-03-2006, 23:34 Boas,
Deixo aqui uma questão :
Existe muita gente a trabalhar em SEO ( optimização de sites para resultados de motores de busca) em Portugal ?
Manuel
Ricardo Vidal 15-03-2006, 23:41 Nunca trabalhei exclusivamente nesse campo mas tenho fortes conhecimentos sobre os DO's e DONT's para atingir melhores SERPs.
No fundo é uma questão de bom senso e um pouco de truques. Mas é um assunto para forte discussão. Porque como tudo, existe excesso e resulta em SE Spamming que acaba por levar com bloqueios do google e restantes motores. Por isso é um campo de trabalho que exige alguma noção dos limites do bom gosto e eficiencia.
Pessoalmente, consegui colocar um projecto pessoal numa posição decente nos motores de busca à conta de simples semântica e boa construção. E claro, algum trabalho!
Existe muita gente a trabalhar em SEO ( optimização de sites para resultados de motores de busca) em Portugal ?
Conheço poucos, deve haver mais mas andam escondidos.
Ricardo Vidal 17-03-2006, 01:50 Encontram-se algumas "empresas" online que garantem posicionamentos no google. Coisa que é muito dificil garantir, ou quase impossível sem estar a fazer SE spam.
Mas sim, há uns poucos por aí.
Na minha opinião, as empresas de webdesign ainda estão muito perdidas no mundo do flash. Ainda estamos uns passos atrás em relação ao mundo do SEO.
Há no entanto um forte conjunto de bloggers muito activos em relação aos standards e usabilidade que indirectamente leva a melhores resultados nos motores de busca. É o tal SEO que surge por pleno bom senso.
Encontram-se algumas "empresas" online que garantem posicionamentos no google. Coisa que é muito dificil garantir, ou quase impossível sem estar a fazer SE spam.
Ainda no outro dia vi um site de uma "empresa" de treta como a que falas. Dizia que garantia pôr um site qualquer em primeiro lugar no google e outros search engines, adivinha como? O slogan era qualquer coisa assim:
"Submetendo o seu site a 5892748237423792 motores de busca, garantimos bons posicionamentos (e possivelmente número 1) nos motores de buscar mais famosos (e falavam do google e companhia)" :-D
A mesma empresa dizia no site dizia que tinha servidores para hosting em Portugal, e que os servidores estavam bem seguros dentro de um cofre de ouro e tinham guardas 24/7, e só eles é que tinham a chave, mais umas tretas e etc. Procurei um bocado mais e o IP do site apontava para os states... :-D
Se ao menos me lembrasse do endereço, pensei que tivesse adicionado aos favoritos mas nada.
Ainda estamos uns passos atrás em relação ao mundo do SEO.
Em relação aos domínios também.
Há no entanto um forte conjunto de bloggers muito activos em relação aos standards e usabilidade que indirectamente leva a melhores resultados nos motores de busca. É o tal SEO que surge por pleno bom senso.
O facto da "estrutura" e funcionamento dos blogs ser de boa qualidade para SEO também ajuda :)
Eu tenho um blog em primeiro lugar em todos os motores de busca e não fiz nada :p
:D
Acontece-me o mesmo. Claro que ajuda escrever coisas como "Julianne Moore Nua" ou "Rituais Satânicos". ihihih
Aparece-vos em primeiro lugar quando procuram por que palavra(s)?
Ricardo Vidal 18-03-2006, 01:09 Eu tenho um blog em primeiro lugar em todos os motores de busca e não fiz nada :pEstá em primeiro lugar quando se procura por que termo? Podes ilucidar-nos?
É claro que se eu fizer um site sobre "Habitos alimentares dos coelhos da baixa da banheira" e alguem procurar por "hábitos alimentares coelhos baixa da banheira", o meu site aparecerá em primeiro lugar em todos os motores por se se tratar de um tema demasiado específico.
O exemplo é parvo, mas é exemplo de que é facil ficar em primeiro com temas únicos mas muito dificil para termos muitos procurados. Aposto que o teu blog não aparece em primeiro se procurar pelo termo "blog do kidloco" (e mesmo assim estou a ser bastante específico).
procuro por: director criativo
É um cargo professional na área da publicidade. Mas só serei feliz quando só precisar de meter "director" e/ou "criativo" :D
ps: nao aparece se procurares por kidloco porque nunca assinei nada como kidloco...kidloco é só pra foruns.
Ricardo Vidal 18-03-2006, 01:15 Por acaso apareces na primeira página mas nem no yahoo.com ou google.com apareces em primeiro. Mas entre os primeiros. Nada mau :)
Mas tu tens um factor muito importante que te ajuda, o factor blogger.com :D
Google powah!
No Google apareço em primeiro (foi este mês)... mau!!! :D
ps: em Fevereiro (por acaso) estava em 2º no Google ... tenho aqui screens porque até fiz um post sobre isso no blog :p
http://www.urbanarmy.org/directorcriativo/dc_google.jpg
http://www.urbanarmy.org/directorcriativo/dc_yahoo.jpg
http://www.urbanarmy.org/directorcriativo/dc_start.jpg
http://www.urbanarmy.org/directorcriativo/dc_sapo.jpg
http://www.google.pt/search?hl=pt-PT&q=plano9&btnG=Pesquisar&meta=
http://search.yahoo.com/search?p=plano9&sm=Yahoo%21+Search&fr=FP-tab-web-t&toggle=1&cop=&ei=UTF-8
http://www.altavista.com/web/results?itag=ody&q=plano9&kgs=1&kls=0
:D
Ricardo Vidal 18-03-2006, 01:21 No Google.com apareço em primeiro e no Yahoo também... mau :DNot here, mas pronto. O google é teimoso e tem muitos datacenters que apresentam resultados um pouco diferentes.
Seja como for, estás nos top 3 na pesquisa por esses termos.
Meu projecto pessoal normalmente aparece na primeira página para os termos "Eliminar Spam" mas é um campo muito concorrido e mesmo com bom SEO, trata-se de conseguir bons backlinks e criar mais e melhor conteudo.
Oh Jintro... só faltava procurares por Plano9.com :D
Ricardo Vidal eu obviamente que não ligo a que posição estou nos searches...só acho curioso haverem empresas que são pagas para levantar sites nos motores de busca. Eu acho que preferia pagar directamente ao Google :D
Ricardo Vidal 18-03-2006, 01:24 Pois, demasiado expecifico. É como procurar pelo teu endereço de email ou teu url completo :D
Aqui consigo ver o teu blog em primeiro lugar no google, mas como o Vidal disse o factor blogger.com ajuda muito, e foi por isso que não precisaste de fazer nada.
Se pagares directamente ao google para teres os teus sites em 1º lugar, podes acabar por ficar pobre, dependendo do valor da keyword que estás a pagar e etc.
Se pagares a empresas decentes para trabalharem em SEO, és capaz de ficar na 1ª página ou 2ª dos resultados, de várias keywords, e durante mais tempo que se pagares ao google.
Jintro: lol.
grandenaboverde 18-03-2006, 02:00 eu à coisa de dois meses também tinha o meu em primeiro quando se procurava por "nabo" no google.. mas desde que lhe mudei definitivamente de nome para bolinhos.com desapareceu.. nem sabia que as coisas funcionavam assim. devo ter perdido os 30 ou 40 visitas diárias por causa disso.
E só mesmo por acaso fui porcurar por shello no Googlé :P
Aparece o beu blog nos primeiros resultados :)
Aparecem mais umas referencias minhas em resultados seguntes, mas começam a ser dispersos por paginas mais à frente.
Estou feliz :D
Cumps!
Eu não trabalho em SEO per-se, mas desenvolvo sites de acordo com os standards da web (comecei a sério há um ano atrás), com SEO como um dos objectivos principais e até agora tenho tido bons resultados.
http://www.google.com/search?q=keoshi
http://www.google.com/search?q=photoblogs%20portugal
http://www.google.com/search?q=parkour%20portugal ou http://www.google.com/search?q=parkour (globalmente está nos primeiros 15, o que não é mau)
http://www.google.com/search?q=liliana%20queir%C3%B3z
http://www.google.com/search?q=reality%20photography (aqui aparece-me em 5º)
http://www.google.com/search?q=cult%20of%20mac
O que é importante é fazer um XHTML+CSS limpos e não usar flash (quase proibitivo)
Ricardo Vidal 18-03-2006, 17:48 Infelizmente a internet em Portugal ainda está muito verde e temas como SEO são ainda deixados de lado. Usabilidade começa a dar alguns passos mas o grosso das grandes empresas gosta de promover seus produtos usando flash ou então um template.
Eu sou adepto fervoso de flash...o meu trabalho é em flash (maioritariamente). Não sei porque vês o flash com má cara...
Ricardo Vidal 18-03-2006, 23:53 Não vejo com má cara. Simplesmente sou mais fã de conteúdo do que de aparência. Daí que um site totalmente concebido em flash é sinónimo de falta de conteúdo, a meu ver.
Concordo com a utilização do flash para alguns efeitos tais como apresentação de publicidade, tutoriais, video (youtube.com, video.google.com, etc) e pouco mais.
Atenção que isto é uma opiniãõ pessoal e há efectivamente algumas excepções à regra.
PS: E diga-se que os robots não conseguem ler o conteudo apresentado num site em flash a não ser que seja com esquemas manhosos de css. E muito pouco se vê por ai.
PS2: Ah, e quero só dizer que como este tópico é sobre SEO... o flash é algo de anti-SEO. Daí as minhas reacções anteriores. :)
Mas o flash está a evoluir exactamente para o comércio online e afins. Se vai conseguir não sei, mas o esforço da Macromedia é esse mesmo...que se consigam criar sites com (muito) conteúdo em flash.
ps: li que o próximo flash (9) vai ser feito em flash! muito à frente se tal coisa acontecer...o software (flash) a correr no seu próprio player :)
Basicamente é criar um site limpo em termos de código... Eu quando faço alguma coisa tento sempre mantê-lo assim, não é que tenha sites que estejam no topo das procuras, mas gosto de trabalhar com código limpo.
Quanto ao flash, um site totalmente em flash, por enquanto (e para mim), ainda não é bom.
O ideal é mesmo o uso de flash numa página bem codificada.
Eu e o meu antigo patrão colocamos o site da empresa, em 1º lugar do GOOGLE.COM e em 2º no GOOGLE.PT .
A palavra a buscar é "computadores". Acho que com uma palavra tão usada como esta, foi um bom trabalho. Segredos, não revelo..mas não houve batotas e deu algum trabalho. Cerca de 4 meses para atingir o objectivo.
Ricardo Vidal 19-03-2006, 01:06 4 meses nem é muito tempo. Meus parabéns pelo bom trabalho.
Já agora, que site é?
Se ele disse que tá em primeiro no Google... :p
Deve ser este http://www.inforgalia.com/index.php
Se ele disse que tá em primeiro no Google... :p
Deve ser este http://www.inforgalia.com/index.php
Lógicamente :D
Eu não sei se é verdade, mas acho que as tags <meta> ajudam muito a nisso :|
Cumps!
Ricardo Vidal 20-03-2006, 21:01 Nops, pelo contrario. Hoje em dia pouco fazem senao atribuir uma pequena descrição nos resultados da pesquisa.
Hoje em dia os motores de busca são mais semânticos e utilizam os elementos inerentes de cada página para atribuir a sua importância e significado.
E diga-se que colocar dezenas de keywords nos meta tags pode até levar-te a ser excluido das listagens por tentativa de SE Spamming. :)
Na minha opinião, as empresas de webdesign ainda estão muito perdidas no mundo do flash. Ainda estamos uns passos atrás em relação ao mundo do SEO.
Maior parte das ditas empresas que oferecem esse tipo de serviços não percebem um cu de SEO...
Não existe dinheiro em SEO ;) :002:
Ricardo Vidal 20-03-2006, 21:34 Maior parte das ditas empresas que oferecem esse tipo de serviços não percebem um cu de SEO...
Não existe dinheiro em SEO ;) :002:Não existe porque é uma questão de bom senso e também de alguma sorte. Há efectivamente termos que dificilmente conseguirás colocar nos primeiros lugares por haver concorrência demasiado forte.
Mas penso que SEO é um campo ainda muito pouco explorado cá em Portugal, até porque julgo que a Internet em Portugal é considerado ferramenta para "mandar emails com fotos, piadas e powerpoints" e "sacar cenas".
Infelizmente, até o simples email não é considerado meio de comunicação equivalente ao número de telefone ou fax.
Tentem mandar um email para uma empresa ou instituição com alguma questão, verão o tempo que demorarão a responder. Se responderem! :D
Desculpem o off-topic.
Não existe porque é uma questão de bom senso e também de alguma sorte. Há efectivamente termos que dificilmente conseguirás colocar nos primeiros lugares por haver concorrência demasiado forte.
Mas penso que SEO é um campo ainda muito pouco explorado cá em Portugal, até porque julgo que a Internet em Portugal é considerado ferramenta para "mandar emails com fotos, piadas e powerpoints" e "sacar cenas".
Infelizmente, até o simples email não é considerado meio de comunicação equivalente ao número de telefone ou fax.
Tentem mandar um email para uma empresa ou instituição com alguma questão, verão o tempo que demorarão a responder. Se responderem! :D
Desculpem o off-topic.
Não podia estar mais de acordo, excepto o facto de achar que tal "analfabetismo" é bom ;)
Ricardo Vidal 20-03-2006, 23:48 É bom para quem quer lucrar com isso :)
Ricardo Vidal, tens a razão ctg :)
Não podia estar mais de acordo, excepto o facto de achar que tal "analfabetismo" é bom ;)
Porque dizes que é bom ? Não seria muito mais facil mandares um mail e seres correspondido do que teres de enviar um fax ou telefonares ?
StormhawK 21-03-2006, 11:50 Reforço a pergunta do sike.
Eu ando constantemente a estudar SEO.
O meu melhor "tempo" é em 3 dias criar 8.000 visitantes unique!
É um exercicio muito interessante. Pessoalmente acho o google um dos motores de busca mais dificeis de "enganar"... o Yahoo é o mais fácil.
Ricardo Vidal, tens a razão ctg :)
Porque dizes que é bom ? Não seria muito mais facil mandares um mail e seres correspondido do que teres de enviar um fax ou telefonares ?
Não estava a falar disso ;)
O Ricardo percebeu na perfeição o meu POV
Ricardo Vidal 21-03-2006, 14:57 Eu ando constantemente a estudar SEO.
O meu melhor "tempo" é em 3 dias criar 8.000 visitantes unique!
É um exercicio muito interessante. Pessoalmente acho o google um dos motores de busca mais dificeis de "enganar"... o Yahoo é o mais fácil.
Atenção, estamos a falar de SEO. Ou seja, a não ser que tenhas conseguido 8000 uniques provenientes de motores de busca, não vem muito ao assunto.
Caso tenha sido via SEO, gostaria de saber como conseguiste indexar o teu site em tão pouco tempo.
Seja como for, é um valor muito bom. :)
Atenção, estamos a falar de SEO. Ou seja, a não ser que tenhas conseguido 8000 uniques provenientes de motores de busca, não vem muito ao assunto.
Caso tenha sido via SEO, gostaria de saber como conseguiste indexar o teu site em tão pouco tempo.
Seja como for, é um valor muito bom. :)
Ricardo, claro que foi com SEO.
Eu consigo por um site no google em 1 / 2 dias.
Referals, são na 95 % google.
Consegui pagerank 5 daquele site em 2 / 3 semanas.
Quando eu fizer uma nova experiencia com o google, posto a pedir ajuda.
http://techzonept.com/showthread.php?t=79414
Na altura pedi ajuda...
Ricardo Vidal 21-03-2006, 16:01 Não estou a duvidar de alguma forma. E por acaso tiveste alguma sorte ter começado esse projecto e a renovação dos page ranks ter ocorrido. Uma vez que o google só procede com novas indexações e atribuições de page rank de cerca de 3 em 3 meses.
Quanto ao ter um site no google, basta que outro site bastante visitado tenha um link para teu novo projecto que o googlebot vai lá parar e indexa-te aquilo tudo. Mas daí até ter 8000 uniques em com 3 dias de abertura... é feito! :) E por isso dou os meus parabéns!
Mas como também sei que os teus projectos são normalmente interessantes para o grande público, não fiquei muito admirado ;)
Não estou a duvidar de alguma forma. E por acaso tiveste alguma sorte ter começado esse projecto e a renovação dos page ranks ter ocorrido. Uma vez que o google só procede com novas indexações e atribuições de page rank de cerca de 3 em 3 meses.
Quanto ao ter um site no google, basta que outro site bastante visitado tenha um link para teu novo projecto que o googlebot vai lá parar e indexa-te aquilo tudo. Mas daí até ter 8000 uniques em com 3 dias de abertura... é feito! :) E por isso dou os meus parabéns!
Mas como também sei que os teus projectos são normalmente interessantes para o grande público, não fiquei muito admirado ;)
Obrigado pelos teus comentários, Ricardo.
No meu proximo projecto google, basta aderirem para eu partilhar as minhas opiniões / experiências.
andava a apagar o spam de uma das minha contas de email (44 paginas...:( ) quando encontrei esta "preciosidade". Talvez fosse esta companhia de quem tavam a a falar?
SITE: http://www.centraldealojamentos.com/index2.php?idmenu=46&lg=3
================================================== =====
MELHORE A POSIÇÃO DO SEU SITE NOS MOTORES DE BUSCA
================================================== =====
Submetemos o seu Site a mais de 700 mil motores de busca e directórios,
incluindo os maiores motores de busca, como por exemplo:
Google — Yahoo — Sapo — Aeiou — Teoma — Lycos — Alltheweb
Northern Light — One Seek — ...etc.
================================================== ==
PORQUÊ SUBSCREVER O NOSSO SERVIÇO?
Além do seu Site ficar registado nos motores de busca, a possibilidade de
aparecer nos primeiros lugares dos resultados das pesquisas, aumenta
consideravelmente.
COMO SEI QUE O SERVIÇO FOI EFECTUADO?
Após cada submissão enviamos um relatório detalhado sobre os resultados da
submissão, onde poderá ver os motores de pesquisa e directórios aos quais o
endereço do Site foi submetido. Além disso, poderá depois verificar os
resultados directamente nos motores de pesquisa.
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««« «««««««««««««««
=>A revista Exame considerou este serviço eficaz e recomendou-o.
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» »»»»»»»»»»»»»»»
«««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««« ««««««««««««««««««
=>PARA MAIS INFORMAÇÕES VISITE A NOSSA PÁGINA NO SEGUINTE ENDEREÇO:
http://www.centraldealojamentos.com/index2.php?idmenu=46&lg=3
(copie este endereço para o seu browser para aceder à nossa página)
»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» »»»»»»»»»»»»»»»»»»
----------------------------------------------------------------------------
REMOVER: Por favor entre na página:
http://www.centraldealojamentos.com/ola_motor.php
para deixar de receber informação sobre os nossos serviços e produtos
Gravar esta mensagem
olhem os preços :O
Tipo de Serviço
--------------------------------------------------------------------------------
216 €
(por ano)
Submissão mensal do seu web site a 700 000 motores de pesquisa e directórios. Será feita 1 submissão de 30 em 30 dias durante 1 ano, num total de 12 submissões.
O pagamento poderá ser efectuado por cheque ou por transferência bancária.
116 €
(por ano)
Submissão trimestral do seu web site a 700 000 motores de pesquisa e directórios. Faremos 1 submissão de 90 em 90 dias durante 1 ano, num total de 4 submissões no ano.
O pagamento poderá fazer por cheque ou por transferência bancária.
79 €
(pagamento único)
Submissão única do seu web site a 700 000 motores de pesquisa e directórios.
Este tipo de submissão tem efeitos menos duradouros que as subscrições trimestral (116 €) ou mensal (216 €).
zZz, era mesmo essa "empresa" que eu estava a falar na página anterior! :-D
ps - eu sabia que tinha guardado o site em algum sítio, pensei que tivesse sido nos favoritos mas afinal tava no spam mail do yahoo :]
Ricardo Vidal 22-03-2006, 18:11 zZz,
Ainda bem que o teu cliente de email considerou isso SPAM. Porque é isso mesmo. Nada mais do que falsas promessas. O pior é que muita gente cai nessas tretas.
"700 000 motores de pesquisa e directórios. " - yeah baby...hahahaha
700 000 motores de busca e só 1 é que é importante; o google! Felizmente ou infelizmente... o Google é GOD!
Alem de ser lixo... não vejo utilidade nesse email.
Ricardo Vidal 22-03-2006, 19:23 Não é apenas o Google, mas é sem dúvida o mais visitado. Temos que ter em atenção também o MSN Search e o Yahoo!. São também fonte de grandes visitas...
Daí até dizer 700 000... vai lá vai!
A minha opinião é que o Yahoo é execelente para ajudar-te a subir no google. O MSN não vale a pena. O indice de referals é baixo... Em Portugal, a maioria usa e abusa do google. Seja google.pt seja google.com.
Acima do Yahoo tens sapo, clix... que usam google tech. Logo a preocupação é Google.
Dizer que se vai submeter a 700 000 motores de busca é o mesmo que prometer nada. Provavelmente as submissões é via "programa" o que leva a ser penalizado. Por isso, em vez de ajudar o site esta a ajuda-lo a ser classificado com um seo spam site.
Ricardo Vidal 23-03-2006, 14:34 A minha opinião é que o Yahoo é execelente para ajudar-te a subir no google. O MSN não vale a pena. O indice de referals é baixo... Em Portugal, a maioria usa e abusa do google. Seja google.pt seja google.com.
Acima do Yahoo tens sapo, clix... que usam google tech. Logo a preocupação é Google.
Dizer que se vai submeter a 700 000 motores de busca é o mesmo que prometer nada. Provavelmente as submissões é via "programa" o que leva a ser penalizado. Por isso, em vez de ajudar o site esta a ajuda-lo a ser classificado com um seo spam site.
:berlusca:
DING DING....we have a winner ;)
sotavento 23-03-2006, 18:11 mas que raios é SEO ???? traduzam isso para leigos. :P
mas que raios é SEO ???? traduzam isso para leigos. :P
e ler as 2 paginas anteriores que achas? :P
zZz,
Ainda bem que o teu cliente de email considerou isso SPAM. Porque é isso mesmo. Nada mais do que falsas promessas. O pior é que muita gente cai nessas tretas.
http://teenagenerd.blogdrive.com/
http://www.google.pt/search?q=spam+centraldealojamentos.com :002:
Quanto ao yahoo vs google, o yahoo ainda me dá um bom bocado de tráfico, menos que o google claro mas fica lá perto. é o 2nd best
nao percebo o porque desse blog..
nao percebo o porque desse blog..
splog
"Splog" is short for Spam Blog. Spam blogs are blogs that don't provide any real content for users. They exist solely to game the search engines. These splogs may exist just to have links to other websites or, they may have ads on the blog itself. The content on splogs are auto-generated, either from some other source or a list of useless keywords.
http://www.fightsplog.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Splog
Exactamente, há muito disso por ai, mas é bom ver que muito do "lixo" está a ser...aniquilado
Ricardo Vidal 23-03-2006, 23:52 Querem ver splogs em realtime?
Vejam a lista dos 10 blogs mais recentes criados na sapo aqui:
http://blogs.sapo.pt/tops.html
Pensam que é só lá fora que há splogs... até cá no nosso sapito!
Querem ver splogs em realtime?
Vejam a lista dos 10 blogs mais recentes criados na sapo aqui:
http://blogs.sapo.pt/tops.html
Pensam que é só lá fora que há splogs... até cá no nosso sapito!
Sei de scripts que criam e "enchem" os ditos "blogs" nos mais variados paises com lixo, o que vale é que parece que o pessoal está a acordar para este problema.
Como tudo o que é bom, existem sempre aqueles que vão abusar e modificar (muitas das vezes para pior) o modo de funcionamento e "regras do jogo"..
esse "truque" ta engraçadol... nao tinha conhecimento dele ainda. e os ultimos blogs criados no sapo é so com palavras pornograficas..lol nao ha controlo naquilo??
Ricardo Vidal 24-03-2006, 14:46 Ja adverti os responsáveis sobre essa situação nos blogs da Sapo. Devem tratar das coisas brevemente.
CrazyBomber 21-04-2006, 23:16 Boas. Será que se importam que eu peça aqui alguns concelhos? :)
Fiz um site simples em PHP e MySQL para a minha mãe. O Endereço é www.mariaisabelmadeira.com
No google, se procurar por maria isabel madeira aquilo nunca mais me mostra o site, enquanto que mariaisabelmadeira dá-me 3 sites.
Há maneira de optimizar a coisa para aparecer em melhor posição quando se procura pelo nome separado? Eu nunca fiz grande coisa de SEO :sad:
Thanks in advance :D
Eu sou adepto fervoso de flash...o meu trabalho é em flash (maioritariamente). Não sei porque vês o flash com má cara...
Acho que não se trata das pessoas verem com má cara o flash, mas sim ver o que realmente o flash é.
A bandwidth friendly and browser independent vector-graphic animation technology. As long as different browsers are equipped with the necessary plug-ins, Flash animations will look the same.
O flash é uma técnologia que serve para fazer animações (entre outros), mas básicamente é isso. O flash é extremamente popular na internet (e com mérito) mas não é a melhor escolha para tudo que está na internet (www).
Há situações em que é preferível pôr do lado do cliente a maior parte da capacidade de processamento de informação, outras do servidor. O flash, mesmo que consigas dar a volta à situação, funciona com um plug-in do lado do servidor, o que faz que grande parte do processamento seja mesmo do lado do cliente, ou seja, os dados a serem processados têm forçosamente de estar do lado do cliente, o que quase nunca é solução.
Eu não sou um adepto fervoroso de flash como tu, mas também gosto bastante de flash (uso-o desde o inicio da versão 4), e acho que num site, quando bem feito, pode mesmo encher o olho ao utilizador, mas isto nunca sobrevalorizando o seu papel. O flash é para animações, e ponto final.
Quanto ao SEO, ainda não percebi porque é que em certas situações será assim tão importante ter bons resultados nas pesquisas feitas nos motores referidos...
Não consigo perceber, como num site empresarial (de texteis, ou equipamento de construção, por exemplo) é bom estar no topo dos resultados quando o utilizador escreve coisas como "black cock in ebony feast" na procura... Acho que não faz muito sentido.
Acho que saber como pôr o site nos primeiros lugares quando se procura algo que tenha intrinsecamente a ver com a temática do site é muito mais louvável e interessante de se saber... (a não ser que seja para criar hit's para iludir o comprador do site :002: )
O flash está a caminhar no sentido oposto da animação. O Flex também está aí para ficar, por isso vamos ver se daqui a 1/2 anos não estás a usar backoffices/software em flash/flex :p
O flash está a caminhar no sentido oposto da animação. O Flex também está aí para ficar, por isso vamos ver se daqui a 1/2 anos não estás a usar backoffices/software em flash/flex :p
É bem provavel que hajam alguns daqui a 1 ou 2 anos, mas daí a eu os estar a usar...
Não te esqueças que flash não é a unica tecnologia a sofre uma evolução. Por algum motivo foi criado o flex. Se calhar não queriam misturar os dois (por muito parecidos que até possam ser).
Acredito mais rápido que flash deixe de ser um plug-in (devido à sua popularidade), do que seja a escolha número 1 em termos de gestão de conteúdos...
DarTaKaum 24-04-2006, 01:41 Boas. Será que se importam que eu peça aqui alguns concelhos? :)
Fiz um site simples em PHP e MySQL para a minha mãe. O Endereço é www.mariaisabelmadeira.com
No google, se procurar por maria isabel madeira aquilo nunca mais me mostra o site, enquanto que mariaisabelmadeira dá-me 3 sites.
Há maneira de optimizar a coisa para aparecer em melhor posição quando se procura pelo nome separado? Eu nunca fiz grande coisa de SEO :sad:
Thanks in advance :D
tb tenho certa curiosidade... :b
softinmotion 24-04-2006, 15:03 CrazyBomber,
Existem 821.000 sites indexados no Google com as palavras "maria isabel madeira".
Por isso a tua página tem de ter conteudo relevante com essas 3 palavras para ficar bem posicionado.
Apesar de existirem muitos "truques" para optimização de resultados, a melhor solução para não profissionais é colocares texto interessante e que contemple essas 3 palavras dentro dele (e bastantes vezes)
Manuel
DigaoAndrade 26-07-2006, 20:33 pessoal, existe algum material disponivel na internet onde posso estar estudando mais sobre SEO, tipo uma apostila, ou tutorial?
pessoal, existe algum material disponivel na internet onde posso estar estudando mais sobre SEO, tipo uma apostila, ou tutorial?
http://www.google.pt/search?q=tutorial+seo
|