Umek
12-03-2006, 20:42
alguem me poderia indicar um bom tuturial para se fazer homepage??
obrigado
obrigado
|
View Full Version : tutorial para fazer homepage Umek 12-03-2006, 20:42 alguem me poderia indicar um bom tuturial para se fazer homepage?? obrigado qwerty500 13-03-2006, 15:01 Queres um conselho, utiliza o web page maker. Em menos de nada fazes uma página decente. è muito simples. Fica Bem! khannon 13-03-2006, 17:52 Se quiseres um de html, este está fixe: http://www.htmlcodetutorial.com/ s00n 16-03-2006, 18:48 Posso-te dar umas dicas. Primeiro arranja um editor (programar HTML suca milhoes, só mesmo para pormenores) - eu uso frontpage e Macromedia dreamweaver (agora da Adobe). Depois precisas de um espaço na net.. para começar homepages.sapo.pt (http://homepages.sapo.pt) tem paí 10mb que deve dar para o teu inicio. É nacional e bem rápido o servidor. Depois se não quiseres uma coisa muito detalhada com imagens a fazer de backgrounds e tabelas etc. não precisarása de um editor de imagem muito poderoso, mas photoshop safa tudo . Depois tens de perceber como funciona a coisa: tens o root do site (uma pasta) que te reconhece o ficheiro_root, por assim dizer, index.html na maior parte dos casos (Netcabo é default.html). Esse é o ficheiro que é carregado quando acedes ao site. Depois, dentro desse index.html, poderás ter hyperlinks para sub-sites. Estes podem ser abertos numa janela nova, na mesma (por cima) ou ainda carregados em frames.O que são frames?. Frames funcionam como sites independentes. Se meteres uma frame dentro de uma página, por exemplo uma em cima e outra em baixo, a de cima pode funcionar como menu e a de baixo para o carregamento das páginas correspondentes a cada item do menu. Isto facilita os users e ajuda no loading da página, visto que só tem de carregar a parte de baixo. Básicamente necessitas, como já referi, de um editor (aconselho-te o Frontpage), de um espaço online e de criatividade ;) Hoje em dia com os programas que há, não precisas de aprender HTML. De vez em quando e quando já estiveres ambientado a Web Developing, aprendes e sacas uns java.scripts da net para tornar aquilo mais poderoso :) . HecKel 16-03-2006, 19:02 try this..., http://pages.google.com Create your own web pages, quickly and easily. Google Page Creator is a free online tool that makes it easy for anyone to create and publish useful, attractive web pages in just minutes. * No technical knowledge required. Build high-quality web pages without having to learn HTML or use complex software. * What you see is what you'll get. Edit your pages right in your browser, seeing exactly how your finished product will look every step along the way. * Don't worry about hosting. Your web pages will live on your own site at http://yourgmailusername.googlepages.com Google Page Creator is a Google Labs project, and is still in an early testing phase. abraços, HecKel StormhawK 19-03-2006, 07:22 De vez em quando e quando já estiveres ambientado a Web Developing, aprendes e sacas uns java.scripts da net para tornar aquilo mais poderoso :) . Na minha humilde opinião, javascript só devia ser usado quando absolutamente necessário para melhorar a usabilidade, e mesmo assim de forma ponderada. Páginas informativas querem-se simples, rápidas e compatíveis com o maior número possível de plataformas. Javascript puramente decorativo "sacado da net" tem o péssimo hábito de ir contra esse princípio ao abrandar o carregamento das páginas, causar erros e atrapalhar os visitantes. recherche 19-03-2006, 09:42 Bom dia a todos: Pegando no tópico, encontro-me ainda pior que o Umek a pagina da netcabo diz-me para eu arranjar um "programa cliente de FTP " e manda-me para a pagina do sapo, então e depois na pagina de downloads do Sapo qual aconselham ? Obrigado a todos ket 19-03-2006, 10:23 Bom dia a todos: Pegando no tópico, encontro-me ainda pior que o Umek a pagina da netcabo diz-me para eu arranjar um "programa cliente de FTP " e manda-me para a pagina do sapo, então e depois na pagina de downloads do Sapo qual aconselham ? O Filezilla - http://filezilla.sourceforge.net/ s00n 19-03-2006, 11:56 StormhawK (http://www.techzonept.com/member.php?u=215) Tens toda a razão. Concordo com o que dizes. Só disse isto porque há uns tempos fiz um site para um grupo de música e por exemplo quando se passa o rato por cima de cada músico (o nome) aparece um quadrado, que flutua com o rato até este sair das margens da palavra, com uma breve descrição sobre cada um. Pa de vez em quando dá jeito para certos pormenores e mariquices. s00n 19-03-2006, 12:18 a pagina da netcabo diz-me para eu arranjar um "programa cliente de FTP " Tu tens uma conta da netcabo com direito a um espaço na net é isso? Se sim tens de, como tu dizes e eles também, arranjar um cliente de FTP (eu uso o cuteftp... há muitos) e ligares-te ao hostname: pwp.netcabo.pt , username: "nome_da_conta" (predefinido é o numero de utilizador, password:" a pass da tua conta (para ver os consumos por exemplo) e ai tens a pasta root como já te expliquei. Depois é fazeres um site báisco, nem que seja a dizer olá mundo!, para verificares que está a funcionar, e salvares como default.htm. Feito isto envias para a tal pasta root com o cliente de FTP e acedes ao teu site (respectivo FTP) http://pwp.netcabo.pt/"o_nome/numero_da_tua_conta"/ e está feito ;) Sapo é a mesmíssima operação mas salvas como index.htm e o hostname é ftp.homepages.sapo.pt Freakin'Cuda 21-03-2006, 14:47 Olha, para já devias começar com HTML básico, abre o bloco notas e vai a este site www.echoecho.com, tenta aprender os básicos dos básicos. Depois disso devias experimentar ums programas, o FrontPage é um programa que já vem com o Office, e é bastante bom para fazer páginas. Claro, que o que aconselho mais é o Dreamweaver da Macromedia. Não pares apenas no HTML, há outras linguas imporantes, o CSS/Java/PHP são linguas importantes se quiseres fazeres páginas com qualidade. ;) EDIT: Também vais querer algo para testar as tuas páginas antes de as meter na net, eu aconselho fazer um servidor no teu PC, www.wamp.com. Ricardo Vidal 21-03-2006, 14:59 Minha recomendação cai sobre www.w3schools.com Tem de tudo um pouco, por passos e com possibilidade de experimentar e testar novos conhecimentos. Squillace 07-05-2006, 03:13 Olha, para já devias começar com HTML básico, abre o bloco notas e vai a este site www.echoecho.com (http://www.echoecho.com), tenta aprender os básicos dos básicos. Depois disso devias experimentar ums programas, o FrontPage é um programa que já vem com o Office, e é bastante bom para fazer páginas. Claro, que o que aconselho mais é o Dreamweaver da Macromedia. Não pares apenas no HTML, há outras linguas imporantes, o CSS/Java/PHP são linguas importantes se quiseres fazeres páginas com qualidade. ;) EDIT: Também vais querer algo para testar as tuas páginas antes de as meter na net, eu aconselho fazer um servidor no teu PC, www.wamp.com (http://www.wamp.com).Pois, mas não... Estás a recomendar-lhe primeiro abrir o bloco de notas e depois atacar programas. Há um problema em qualquer lado, não? Supostamente, ao abrir o bloco de notas, o gajo vai ter que programar à mão... ora se o fizer, xuta os programas para o lado pois são absolutamente desnecessários. Toda a gente o dirá: a melhor maneira de fazer páginas limpas é À MÃO. Começa, como diz o Freakin' e bem, por aprender o HTML. Quando souberes construir uma página razoávelmente coerente e sem grandes mariquices, lança-te no CSS. Depois de dominado, o HTML e o CSS fazem maravilhas. Depois, e para responder ao teu post inicial, não se fazem sites (homepage é um raio de um termo) com "um tutorial". Aprende-se uma linguagem (graças a tutoriais, sim) e depois mete-se ao caminho. Quanto ao Frontpage, desculpem là mas andam aqui a dizer algumas barbaridades. O Frontpage só começou a ser "razoavelmente aceitável" a partir da versão 2003. As versões anteriores, fujam delas a sete pés. O Frontpage produz código muito "MS-like" e todos sabem que o Internet Explorer não é exemplo de qualidade para ninguém. Frontpage não é, portanto, solução. Mas claro que depende, se o teu objectivo é mostrar o teu sitezito aos teus 72 amigos, chega perfeitamente. Mas se ambicionas algum sucesso e divulgação, não serve, claramente. Soon, falas nas "frames" como sendo sites independentes, está certo, mas, para melhor compreensão, acrescentaria que se podem comparar a janelas dentro das quais podemos inserir outra página. Além disso, as frames são também daquelas coisas a fugir a sete pés... ninguém, no seu perfeito juizo usa isso se quiser um site bem referênciado nos motores de busca. As frames já tiveram a sua glória (algo que nunca deveriam ter tido, mas enfim). StormhawK, concordo plenamente contigo na questão do Javascript. Todos esses scripts para adicionar funções amaricadas aos sites (é datas, é quadradinhos cor-de-roza com pintas verdes, etc.) só servem para estragar os sites. Meus amigos, para fazer simples (isto é, quando não nos introduzimos em áreas como o PHP/MySQL), aprender o HTML e o CSS é o melhor. Conseguimos fazer cenas brutais. E uma regra: tables are the enemy. Bom Domingo! PS: desculpem là o calhamaço. :D ShadeX 09-05-2006, 12:00 E uma regra: tables are the enemy. Lol, por muito que concorde contigo, a verdade é que isso é mandar areia para os olhos do ppl. Ou achas sinceramente que nested DIV's e css hacks é muito melhor que usar tables para layout? A porra da verdade é que a web continua sem uma layout language que se aproveite e o resto é paisagem. ps. quem sugerir Flash ou PDF vai direitinho para o paredão de fuzilamento... Daniel Maia 10-05-2006, 11:33 Já agr...eu estou a criar um site no google pages e aquilo tem 100Mb...vou disponibilizar programas pa download e tou a ver q aquilo num vai dar pra tudo...conhecem algum q deia mais espaço? cumps Conspiracy 10-05-2006, 12:04 Tenta criar outro site no google pages e fazes links para lá :P s00n 10-05-2006, 14:07 isso só criando um novo mail...(n sejam mauzinhos) ;) pa já há uma thread com sites e domínios que podes registar, com espaço, com acesso ftp, com bases de dados... que se paga, que é de graça... tens montes de opções lá. podes sempre por o teu ip pago por ano(n é muito caro) e ai tens o espaço k kiseres shello 10-05-2006, 22:01 Minha recomendação cai sobre www.w3schools.com Tem de tudo um pouco, por passos e com possibilidade de experimentar e testar novos conhecimentos. Nem mais! É o que uso nas aulas como referencia :) Cumps Squillace 11-05-2006, 00:08 Lol, por muito que concorde contigo, a verdade é que isso é mandar areia para os olhos do ppl. Ou achas sinceramente que nested DIV's e css hacks é muito melhor que usar tables para layout? A porra da verdade é que a web continua sem uma layout language que se aproveite e o resto é paisagem. ps. quem sugerir Flash ou PDF vai direitinho para o paredão de fuzilamento...Só é no sentido em que é mais limpo e ficas com o código mais leve. E a verdade é que no seu início, as tabelas não foram feitas para isso. Agora, o visitante vê diferença? Epá, se as coisas forem bem feitas, não vê. Eu prefiro no entanto fazer as coisas com CSS e as DIVs, por mais trabalho que dê. E estou ansioso pelo lançamento do CSS 3. sombraMixa 17-05-2006, 22:52 eu gostava d saber s m poden indicar algun site pa faser uploud do site k eu contrui .... mas presisava pracima d 30mb.. existe algun? ...... s sim kual ...? estigma 19-05-2006, 16:41 estou a criar um template em html/css pronto a usar. Depois deixo aqui o link, será gratis obviamente... é uma coisa simples sem graficos. Porreiro para iniciantes. keoshi 20-05-2006, 02:10 Hey! Tudo depende do que queres fazer... Queres fazer: a) uma página simples e está o caso arrumado? b) uma página bem estruturada, aprender com isso e, quem sabe, explorar mais essa área no futuro? If a): Usa o dreamweaver, o google page creator ou um qualquer editor que tenha WYSIWYG, é o ideal para principiantes. Se fores aventureiro podes experimentar a fazer através do Photoshop com slices e exportação em XHTML+CSS. Em qualquer destes casos (o do photoshop também, atenção!) deves ter no final uma página estruturada com tabelas. If b): lê algumas páginas sobre os básicos de XHTML e de CSS. Depois disso começa a ver sources de páginas como o csszengarden.com, saca uns templates do mollio.org, do oswd.org, etc. O importante nesta fase é ler, perceber e tentar reproduzir a tua versão. Deixo ainda aqui um tutorial sobre o básico de um layout por meio de CSS: http://www.subcide.com/tutorials/csslayout/ Vai por mim, o melhor é aprender aos poucos mas consolidar bem os conhecimentos, isto caso tenhas escolhido a 'porta' b :P eheheh boa sorte! :) edit: ao contrário do que muitos dizem, layouts em tables não tem NADA a ver com layouts com divs. A tabela não foi inventada para estruturar designs, senão para apresentação de dados tabulares, apenas e só. Isto prende-se não só com o aspecto visual do site no pc de uma pessoa, mas encontrar o standard para toda a gama de ecrans (pcs, macs, telemóveis) mas também, muito importante, com a forma como alguém acede ao site (a.k.a.: acessibilidade). Isto pode soar a tretas e mais tretas, mas não são, têm muito fundamento até :) Se bem que a 'web 2.0' é só um nome giro que encontraram para tornar tudo isto mais 'da moda', mas isso é para outro topic xD Squillace 20-05-2006, 13:39 Hey! [..] Isto pode soar a tretas e mais tretas, mas não são, têm muito fundamento até :) Se bem que a 'web 2.0' é só um nome giro que encontraram para tornar tudo isto mais 'da moda', mas isso é para outro topic xDSim, e o Web 2.0 ainda é outra coisa bastante diferente. ;) keoshi 20-05-2006, 15:18 Sim, e o Web 2.0 ainda é outra coisa bastante diferente. ;) Eu sei (trabalho no ramo portanto), mas entuasiasmei-me com a conversa e àquelas horas um gajo já não pensa muito. :-D keoshi 20-05-2006, 20:02 Fiz um template muito simples mas funcionar e 100% xHTML e CSS compliant. Tableless, claro. Fiz o mais simples possível para que possa servir como um 'guia' de como funciona o layout de uma página... Fiz isto à pressa portanto corrijam se encontrarem erros ;) Download! (http://www.keoshi.net/download/pagina_exemplo.rar) Vem com todos os ficheiros incluindo o .PSD do logotipo. Se usarem podem tirar o crédito mas mandem o link para eu ver como ficou :) Espero que possa ajudar alguém, acima de tudo! Fiquem bem Xcite 26-05-2006, 01:00 keoshi Parabéns! Está muito simples mas muito fixe. Serviu para me dar vontade de aprender xHTML e CSS. dampiro 07-06-2006, 21:27 keoshi, gostei bastante do layout. Simples e agradavel. Parabéns. Tou a pensar em criar uma home page acho que vou utilizar o teu layout :002: . [N] 11-06-2006, 19:49 Fiz um template muito simples mas funcionar e 100% xHTML e CSS compliant. Tableless, claro. Fiz o mais simples possível para que possa servir como um 'guia' de como funciona o layout de uma página... Fiz isto à pressa portanto corrijam se encontrarem erros ;) Download! (http://www.keoshi.net/download/pagina_exemplo.rar) Vem com todos os ficheiros incluindo o .PSD do logotipo. Se usarem podem tirar o crédito mas mandem o link para eu ver como ficou :) Espero que possa ajudar alguém, acima de tudo! Fiquem bem Qual é a licença disso? Posso usar à vontade? EDIT: vi agora que sim. Outra coisa podemos modificar à vontade também certo? Estou m a iniciar nisto das css. O principal problema/preocupação que tenho é a licença. Nas imagens nem pego pk sei que a maior parte é td copyright. no entanto o .css podemos sacar e alterar certo? mesmo que o autor nao permita o uso podemos usar aquele como base e modificarmos. Com certeza há aqui gente experiente em webdesgin como lidam voces com isto de licenças e copyrights? Quanto ao design está bastante agradável. Bom para fazer um website estilo "cartão de visita", gostei. Já agora podias patrocinar o logo em png do fireworks pois n tenho PS keoshi 15-06-2006, 13:29 Hey, obrigado a todos, ainda bem que gostaram :) Licença deste meu layout é simples: usar, abusar e aprender :D O formato .CSS é como outro qualquer, claro que pode ser copyright, mas podes ler o CSS e aprender. Como é um formato universal vais utilizar os mesmo parâmetros. O que é mau é, por exemplo, copiar um menu todo (imagens incluídas). [N]: não tenho o fireworks, mas fica aqui o link para um PNG básico do header, se quiseres tirar a cena laranja arrastas um bocado do lado direito e metes por cima. http://i5.tinypic.com/14ilooy.png (http://i5.tinypic.com/14ilooy.png) dampiro: depois quero ver isso :D keoshi 15-06-2006, 14:50 Resolvi explicar o que faz cada parâmetro porque já várias pessoas me pediram. Assim fica tudo claro :) Comentários dentro de um ficheiro CSS devem sempre vir entre: /* e */ Este excerto não vai ser lido pelos browsers. Útil também para esconder temporariamente bocados de código durante a construção de um site. /*------------- GERAL -------------*/ E começa: html { margin:0; padding:0; } body { font-family:'Lucida Grande', Verdana, Tahoma, Sans-Serif; color:#666; font-size: 62.5%; background:#4d4d4d url(header.gif) repeat-x; margin:0px; padding:0px; } html e body são 'quase' a mesma coisa, se a tag <body> não tiver mais parâmetros (exemplo: <body id="azul"> - neste caso o parâmetro 'azul', definido no css vai sobrepôr-se às definições do body) margin:0px; padding:0px; Basicamente aquilo que fiz foi indicar que toda a página vai ter 0px de margem no browser. Não vai existir margem entre a página e o browser. font-family:'Lucida Grande', Verdana, Tahoma, Sans-Serif; color:#666; font-size: 62.5%; Aqui defino o tipo de fonte. As fontes vão ser lidas com prioridade da esquerda para a direita. Ou seja, se o utilizador não tiver a 'Lucida Grande' vai ler com 'Verdana' e assim sucessivamente. Defino a cor da letra com valores hexadecimais (#666). E o tamanho da letra com valores percentuais para que se possa adaptar às várias resoluções. ------------- a { color:#83b830; } a:hover { color:#a4dc4b; } Aqui defino as cores dos links e dos links quando têm o cursor em cima. Há ainda mais parâmetros do valor 'a' tal como active, visited, etc. #header { height:140px; width:100%; padding:0px; margin:0px; } Defino a altura para 140px, a largura para 100%, e as margens externas (margin) e internas (padding) para 0px. #header h1 { height:140px; width:310px; background:transparent url(logo.gif) 0% 0% no-repeat; margin:0; padding:0; float:left; } h1 span { display:none; } Aqui defino um header (h1) para o div #header. Isto pode ser confuso. Chamei header ao meu div mas podia ser cabeçalho (por exemplo). Os verdeiros headers são h1, h2, h3, h4, h5 e h6. Os headers são definições de títulos, até sem estilo aplicado o browser os reconhece. O h1 é o maior e o h6 o mais pequeno. Como eu quero apresentar uma imagem em vez de texto no h1 indico os tamanhos da imagem (310x140) e meto como background deste header a minha imagem. O valor transparent serve para que o background não tenha nenhuma cor definida, em seguida indico a localização da imagem com o parâmetro url(), depois indico que quero a imagem no canto superior esquerdo deste div (0% 0% - 0% em relação ao topo e também 0% em relação ao lado esquerdo) e indico que não quero que a imagem se repita (no-repeat) O valor float:left; vai obrigar este div a 'flutuar' no lado esquerdo. Finalmente crio uma nova condição (h1 span) e escolho display:none; para que o texto dentro deste span não seja mostrado. No ficheiro HTML pode ver-se que escrevi: <h1><span>Exemplo</span></h1> Isto vai obrigar a que o h1 seja visualizado, mas não o que está dentro do span. Mais brevemente... [N] 16-06-2006, 12:35 já votei 5 estrelas na thread! está realmente bom para quem se está a iniciar (como eu :D )! isto é realmente simples. apenas dá um bocado de trabalho. basta saber os códigos. Só uma pergunta: Peguei neste design http://www.csszengarden.com/?cssfile=/128/128.css&page=8 e transformei nisto: [Edit: retirei o link :P] A imagem de cima fui eu que a fiz. No entanto o resto fui retirado do site em questao. basicamente aquilo sao barras coloridas... como isto é para uso pessoal nao tem problema, mas se fosse para uso comercial o autor poderia acusar-me de alguma coisa? Peço desculpa mas eu levo isto de licenças a sério! é importante. keoshi 16-06-2006, 17:28 [N]: em cada design há termos específicos se os autores assim o desejarem mas há um 'requisito' básico que eles fazem questão de evidenciar: This is a learning exercise as well as a demonstration. You retain full copyright on your graphics (with limited exceptions, see submission guidelines (http://www.mezzoblue.com/zengarden/submit/guidelines/)), but we ask you release your CSS under a Creative Commons license identical to the one on this site (http://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/1.0/) so that others may learn from your work. Ou seja, teoricamente podes usar todos os designs (excepto as imagens), modificá-los, fazer tudo desde que não seja para uso comercial. Deves também ter que manter um link para o autor. Já agora, [N], não dá para ver a tua página =\ [N] 16-06-2006, 19:51 :o pois não... suspenderam-me a página.... até gostava de saber pq.... vou falar com eles... já agora /* This design is not a template. You may not reproduce it elsewhere without the designer's written permission. However, feel free to study the CSS and use techniques you learn from it elsewhere. */ isto é o que aprece no css... parece que andei a fazer o site para nada =( Antes de mais uma pergunta, o que quer dizer "Uso nao comercial"?? Parece estupido mas gosta que me explicassem. Lá no site tem Can I use this design you created for other purposes? No, sorry. My clients wouldn’t like that very much. If you’re inquiring about a Zen Garden design, please feel free to take and modify the CSS for non-commercial work, but not the GIF or JPG imagery. Commercial re-use is prohibited. Com commercial use quer dizer utilizar o website como sendo o website oficial de uma empresa por exemplo? EDIT: parece que os gajos da duoni tavam com problemas mas ja resolveram.uns chineses andavam a causa spam. keoshi 17-06-2006, 00:05 Modifica o site, o esquema de cores, algo que faça diferença para não te chatearem. Uso comercial é, por exemplo, venderes esse site como trabalho original teu. Mas 'uso comercial' é exactamente andares a fazer dinheiro à custa disso. Seja de que maneira for. De qualquer forma, envia um mail ao autor a indicar o URL da página, o que pretendes fazer com o site a ver se ele está de acordo. Se não estiver muda tudo como te disse (cores e tamanhos é o que se nota mais) e tenta de novo. O melhor mesmo é aprenderes desse e fazer um personalizado com o que precisas e com os elementos que gostas. Só como exemplo, ninguém inventou o layout de duas colunas, não é propriedade de ninguém nem de nenhuma empresa logo ninguém vai processar um site por estar a usar esse tipo de layout. O web design, como qualquer outra coisa, têm as suas ambiguidades no que toca à lei e copyrights. EDIT: já agora, só para dizer uma coisa: acho altamente estúpido alguém submeter um design no css zen garden e não deixar os utilizadores modificar e utilizar o layout. Fazem isto apenas para publicidade e não deviam aceitar submissões destas. Mas é a minha opinião... [N] 17-06-2006, 13:28 vou me iniciar nisto do css a sério! a codificar em mm. nao me parece dificil. o k achas keoshi? costumas fazer trabalhos nesta erea? sera k me podes dizer à volta de que quantias andam os preços de um trabalho deste tipo. (fazer de raiz) keoshi 17-06-2006, 16:19 Eu trabalho nisto há já algum tempo (2 anos a sério) mas como não tenho o meu portfolio ainda online (preguiça do caraças) não posso pedir tanto como eu desejaria. Além disso, nunca fiz nada assim muito importante para grandes empresas (que pagam 5000 dólares e mais por uma página) e sou estudante, portanto digamos que ganho para as minhas voltas :) Sei lá, no princípio comecei por fazer uns trabalhos nuns concursos de fórums (sitepoint), depois fiz umas skins/templates para um software de blog e com isso ganhei algum nome. O resto é uma pessoa mostrar trabalho e começar a fazer cenas. Digamos que começas em 50 euros -> 200 -> 400 -> 500 -> 1000 -> 5000 :D [N] 17-06-2006, 19:56 gostei bastante do teu template que disponibilizaste. Se depois me puderes adicionar no msn ;) trabalhas por conta propria? keoshi 17-06-2006, 20:15 O template não é nada de especial mas obrigado! :D O que é interessante nisto do CSS é que há muitas maneiras de fazer a mesma coisa e uma pessoa começa a descobrir outras que nunca pensou serem possíveis. Eu acho que se pode chamar 'a arquitectura da web' :D Trabalho por conta própria, sim :) Envia-me o teu endereço por PM. [N] 18-06-2006, 00:22 Só uma pergunta, porque de usar o <span>? keoshi 18-06-2006, 01:15 O <span> é um elemento inline, não é block. Ou seja, não cria nenhum bloco por defeito. É útil se queres mudar, sei lá, por exemplo, a cor ou o tipo de letra ou o tamanho de um bocado de texto que já está por si só formatado. As definições do <span> vão sobrepor-se a estas primeiras. [N] 18-07-2006, 23:04 para quem está a aprender -> http://www.w3schools.com/css/css_examples.asp dá mt jeito mm hugop 07-08-2006, 17:07 Olá, Alguém sabe de algum site onde posso adquirir de forma gratuita website templates, que possa ser modificado e utilizado, não tenho nenhuma expriência em criação de páginas, apesar de ter muito interesse, mas preciso de criar uma web page com alguma urgência. Cumprs xuanityta 07-08-2006, 19:09 tipo olha fica aki exte site axo k exta bem á maneira.. http://criarweb.com/manuais/ vê xe te xerve de alguma coixa..:P [N] 07-08-2006, 23:05 EDIT: www.templatesbox.com Clive Sinclair 08-08-2006, 12:14 é sem "es". http://www.templatesbox.com (http://www.templatesbox.com/) [N] 12-08-2006, 10:56 tkz :D abc 12-08-2006, 11:07 O StyleMaster é do melhor para html + css. kaxias 22-08-2006, 18:01 dicas muito boas, vou tentar por em pratica ;) LipSlide 30-08-2006, 13:44 Keoshi és o maior! Obrigado! keoshi 01-09-2006, 18:18 Obrigado a todos, espero que seja de alguma utilidade :D x4lov 01-09-2006, 20:04 Realmente muito bom ;) [N] 02-09-2006, 11:53 Antes de iniciar o meu post quero dizer que estive a ler os meus primeiros posts neste tópico e meu se eu era um ignorante nisto :-D Agora até me rio com as questões que fazia. No entanto se não as tivesse feito não tinha aprendido tão rapidamente. Continuando: Este é um "truque" para quem não gosta de ver o seu website a "dançar" quando quer que este fique alinhado ao centro. Para quem tem várias páginas no seu website e em algumas o conteúdo obriga a que o browser crie uma barra de scroll mas no entanto noutras não, aqui fica o "truque" para que o browser crie sempre uma barra de scroll nas páginas tds: html { height: 100%; margin-bottom: 1px; } Isto cria um pequena socroll de 1px nas páginas em que normanlmente o scroll não apareceria. Claro que podem acrescentar mais propriedades além destas mas estas são necessárias par ao efeito. Penso que no IE a barra de scroll aparece na mesma independetemente de estar operacional ou não. No entanto no Safari este só cria a barra scroll quando é necessário. Para quem não sabe o que é uma barra de scroll fica aqui uma imagem: http://img86.imageshack.us/img86/8510/wnscrollbarai8.jpg :) keoshi 03-09-2006, 19:42 [N] (http://www.techzonept.com/member.php?u=7035): também dá para atingir esse efeito só com height: 100,1% certo? :) [N] 06-09-2006, 20:52 Nunca experimentei dessa forma no entanto se és tu a dize-lo acredito que funcione. No entanto a forma como fiz é melhor para explicar o pretendido ;) saraivix 22-09-2006, 16:36 keoshi Segue lá o tutorial :D Jai 16-02-2008, 21:02 Que programa aconselham para fazer uma página? Um que faça um site razoável e que seja para os mais inexperientes. JKL22 16-02-2008, 21:35 Que programa aconselham para fazer uma página? Um que faça um site razoável e que seja para os mais inexperientes. Kompozer (http://www.kompozer.net/). Jai 16-02-2008, 22:16 Kompozer (http://www.kompozer.net/). Thanks |