View Full Version : Instabilidade Netcabo... alguém notou?
Fernandinho 11-03-2006, 18:59 >( Bem, pessoal... estou prestes a passar-me com os gajos da netcabo!
Aqui no Montijo do meu Mega 4 e supostamente Mega 8 que até ontem estava a bombar tenho.... menos de 512 e os seguintes dados registados pelo netcount:
SNR: 23.9 db
TX: 55.5 dbmV
RX: -21.4dbmV
EC: 10853
ENC: 1613
Os valores do SNR raramente chegam a 24 DB, oscilam entre os 23 e os 23.9.... notamlmente tenho na casa do 27db...
Alguém está com este tipo de problema?
>(
Goldfinger_Guy 11-03-2006, 19:14 provavelmente a tua zona tá na merda e defacto o funcionamento com snr a 27 como referes deve ser bem melhor, se bem que tal como dizes tens mega 4 que na teoria é mega 8 mas se estás a sacar a 512 tás no normal do teu tarifario.
Fernandinho 11-03-2006, 19:21 Os 512 é largura de banda... download é na casa dos 50Kb... :(
Goldfinger_Guy 11-03-2006, 19:22 a testar aonde?
redalert 11-03-2006, 19:23 Alguém está com este tipo de problema?
>(
Já ligaste pró SAC? :rolleyes:
[[]]
Fernandinho 11-03-2006, 19:50 a testar aonde?
Sempre a abir da FCCN
Fernandinho 11-03-2006, 19:55 Já ligaste pró SAC? :rolleyes:
[[]]
Boas!
Já liguei para o SAC sim... mas como o SAC deles é um show... logo o problema ou é do meu PC ou da minha casa... quer dizer... ainda ha coisa de 1 mes navagava a 4M sem problemas, depois veio o 8M que puseram eles, agora o problema é de mim... é mas é desde que alargaram as velocidades... :( Se calhar isso a juntar ao facto de ser fds.... sera isso?
Goldfinger_Guy 11-03-2006, 20:02 migo o teste é feito em www.testenetcabo.pt.vu (http://www.testenetcabo.pt.vu) mas a realidade se de facto esse sinal que postaste é real penso que tens direito a uma equipa.
penso eu de que....
tolinhas 11-03-2006, 20:31 esse SNR e RX tá todo lixado
- Upstream Power Level(Tx) : entre +40dBmV e +50dBmV
- Downstream Power Level(Rx) : entre -15dBmV e +15dBmV
- Signal to Noise Ratio de retorno: acima de 24dB
- Signal to Noise Ratio de downstream: acima de 30dB
meus é quase sempre SNR 34,5 TX 45 e RX 2, EC e ENC a 0, 8 mbits all the away :berlusca:
Eletronic_boy 11-03-2006, 21:13 Já agora alguem me pode dizer o que é o EC e ENC? Tenho isso a EC: 32981 e ENC: 641
tolinhas 11-03-2006, 22:15 Já agora alguem me pode dizer o que é o EC e ENC? Tenho isso a EC: 32981 e ENC: 641
Erros na transmissao de dados (corrigiveis e nao corrigiveis).
Zero de preferencia. Se não, pelo menos que não aumentem no tempo.
Se isso acontecer, então são responsáveis por packet-loss, quebra de velocidades em P2P, jogos online a cairem
agora compreendo pq tanta malta se queixa netcabo, zonas que são mesmo uma miseria
Eletronic_boy 11-03-2006, 22:26 agora compreendo pq tanta malta se queixa netcabo, zonas que são mesmo uma miseria
Realmente as minhas velocidades em p2p andam uma bela mer** e em jogos ando em certos servers com pings um pouco elevados (120 para cima)
O ENC desde á bucado ficou na mesma, mas agora o EC... Aumentou consideravelmente desde á bucado, agora está a 33074. Isto é caso para mandar um equipa tecnica aqui? o resto do sintal acho que tá fx tá a:
SNR 36.1
TX 49.5
RX 0.2
Goldfinger_Guy 11-03-2006, 23:22 Já agora alguem me pode dizer o que é o EC e ENC? Tenho isso a EC: 32981 e ENC: 641
isso é o que identifica o teu modem na rede e limita a velocidade de up e down stream
>( Bem, pessoal... estou prestes a passar-me com os gajos da netcabo!
Aqui no Montijo do meu Mega 4 e supostamente Mega 8 que até ontem estava a bombar tenho.... menos de 512 e os seguintes dados registados pelo netcount:
SNR: 23.9 db
TX: 55.5 dbmV
RX: -21.4dbmV
EC: 10853
ENC: 1613
Os valores do SNR raramente chegam a 24 DB, oscilam entre os 23 e os 23.9.... notamlmente tenho na casa do 27db...
Alguém está com este tipo de problema?
>(
É pa o meu conselho e' ligares para la, os valores dos teus sinais nao estao grande coisa se bem que ha diferenças entre o q monitorizas em casa e o q eles la conseguem monitorizar.
O teu tx nao devia estar acima dos 50 isso quer dizer q o sinal q ai esta a chegar e' um bocado fraco. Em relação ao RX não ligues a isso, e' suposto estar entre os -15 e os 15 mas la ng liga a isso.
Em relação 'a velocidade:
Usares o site da beltronica para os tipos da netcabo e' o mesmo que perderes o teu tempo... eles vao-te dizer para usares o dado pelo Goldfinger_Guy ja q contratualmente eles so sao obrigados a garantir-te qqer nivel de serviço DENTRO da rede deles
Usa o teste de velocidade dado pelo Goldfinger_Guy se encontrares discrepacias entre a velocidade q tens contratada e a que estas a conseguir faz o seguinte.
Começa por fazer um netstat e ve se nao tens ai nada a comer-te banda de ligação (trojans, spyware, etc)
Faz um ping ao servidor de DNS dos gajos (experimenta fazer um ping -t e vê se ha perda de pacotes) os replys do servidor de ping nao devem exceder os 60-80 ms.
Pega nos valores q tiveres (isto se ainda achares q vale a pena, em 90% das vezes não vale ja q as perdas de velocidade geralmetne sao fora da rede deles) e liga para la e abres uma reclamação. Um ou dois dias depois volta a ligar para la e pergunta acerca dessa mesma reclamação se ela ainda estiver aberta tudo bem. Se ela ja estiver fechada pergunta a razao pela qual ela esta fechada. Se for preciso fala com um superisor la pq alguem tem de te dar uma resposta :)
Man, nem sei como é que tens net com esses sinais :|
Solicita uma equipa de exteriores na zona e na residencia.
Os meus sinais: 35.4snr
41.5tx
0.6rx
:)
Goldfinger_Guy 12-03-2006, 04:35 É pa o meu conselho e' ligares para la, os valores dos teus sinais nao estao grande coisa se bem que ha diferenças entre o q monitorizas em casa e o q eles la conseguem monitorizar.
O teu tx nao devia estar acima dos 50 isso quer dizer q o sinal q ai esta a chegar e' um bocado fraco. Em relação ao RX não ligues a isso, e' suposto estar entre os -15 e os 15 mas la ng liga a isso.
Em relação 'a velocidade:
Usares o site da beltronica para os tipos da netcabo e' o mesmo que perderes o teu tempo... eles vao-te dizer para usares o dado pelo Goldfinger_Guy ja q contratualmente eles so sao obrigados a garantir-te qqer nivel de serviço DENTRO da rede deles
Usa o teste de velocidade dado pelo Goldfinger_Guy se encontrares discrepacias entre a velocidade q tens contratada e a que estas a conseguir faz o seguinte.
Começa por fazer um netstat e ve se nao tens ai nada a comer-te banda de ligação (trojans, spyware, etc)
Faz um ping ao servidor de DNS dos gajos (experimenta fazer um ping -t e vê se ha perda de pacotes) os replys do servidor de ping nao devem exceder os 60-80 ms.
Pega nos valores q tiveres (isto se ainda achares q vale a pena, em 90% das vezes não vale ja q as perdas de velocidade geralmetne sao fora da rede deles) e liga para la e abres uma reclamação. Um ou dois dias depois volta a ligar para la e pergunta acerca dessa mesma reclamação se ela ainda estiver aberta tudo bem. Se ela ja estiver fechada pergunta a razao pela qual ela esta fechada. Se for preciso fala com um superisor la pq alguem tem de te dar uma resposta :)
as cantigas são muito bonitas e algumas verdadeiras mas, em relação ao sinais do CM os do netcount são os verdadeiros, porque vai buscar a info ao CM (logo são identicos aos monitorizados pelo sistema netcabo) em relação aos despistes velocidades Etc. se ao ligares para lá apanhar alguma pessoa com 3 dedos de teste que a bem dizer por expriencia ainda existem bastantes vem o teu sinal e mandam-te equipa.
E em relação a falar com um supervisor não vais sakar nada que o operador não te tenha digo (isto em relação ao operador com 3 dedos de testa).
E outra abeltronica faz o teste dum servidor alemão se não estou em erro logo.....netcabo garante velocidades na rede pt multimedia como consta nas info's do serviço
Goldfinger_Guy 12-03-2006, 04:36 Man, nem sei como é que tens net com esses sinais :|
Solicita uma equipa de exteriores na zona e na residencia.
Os meus sinais: 35.4snr
41.5tx
0.6rx
:)
correção equipa de extriores não se solicita
redalert 12-03-2006, 18:58 correção equipa de extriores não se solicita
É verdade! Exige-se! :berlusca:
Fernandinho: Pegas nesses dados (sinal) e ligas para lá. Se não resolverem o caso diriges-te à loja da tvcabul no Fórum Picoas (Lisboa), atas explosivos à cintura e fazes aquilo que "ála manda". :x2: *joke*
;)
[[]]
Goldfinger_Guy 12-03-2006, 19:05 nem se exige depois da equipa de interiores verificar a tua instalação e se não existir qualquer anomalia eles mesmos reportam a situação para equipa de extriores.
e nas lojas so te digo uma coisa "BOA SORTE", bem precisas, até a minha mae precebe melhor o funcionamento da internet.
como posso ver isso no meu modem especifico? sou netvisao e tenho um thmpson,tenho bastante packet loss e timeouts,mas supostamente porque este modem tem defeito de fabrico.
no http://192.168.100.1/ , nao tenho nada numerico,so coisas vagas do tipo,tuned , registered etc...
redalert 12-03-2006, 19:47 nem se exige depois da equipa de interiores verificar a tua instalação e se não existir qualquer anomalia eles mesmos reportam a situação para equipa de extriores.
e nas lojas so te digo uma coisa "BOA SORTE", bem precisas, até a minha mae precebe melhor o funcionamento da internet.
Já não é a primeira vez que vêm fazer manutenção a algumas "caixas de rua" após contactar o SAC por problemas de sinal sem sequer irem a casa do cliente... :rolleyes:
[[]]
Goldfinger_Guy 12-03-2006, 20:15 claro pode acontecer mas nessas situação são pelo SAC detectadas anomalias na zona, e a situação é reportada dessa forma.
sei que é um pouco off topic, mas se alguem me souber responder agradeço,
tenho uma ligação de 4 megas que vai passar para 8 megas, mas tenho o seguinte sinal:
snr: up»31db down»25db
attenuation up»44 down»40
será que a linha como está vai aguntar os 8 megas??????
obrigado, cumps.
Fernandinho 12-03-2006, 21:56 É verdade! Exige-se! :berlusca:
Fernandinho: Pegas nesses dados (sinal) e ligas para lá. Se não resolverem o caso diriges-te à loja da tvcabul no Fórum Picoas (Lisboa), atas explosivos à cintura e fazes aquilo que "ála manda". :x2: *joke*
;)
[[]]
LOLOL redalert, essa opção era fixe mas para algum mártir que se ofereça :x2:
Fernandinho 12-03-2006, 22:04 Hoje estive quase todo dia sem net... :( o mais que consegui ter foi uma velocidade aí metade dos 56K do telefone :(
Hoje andei a passar-me da cabeça e a verificar as ligações ca em casa.
Fiz uma "inspecção" á caixinha da tv cabo que tem a ligação de sinal do predio a minha casa.
Deparei-me com um splitter de 4 vias que tem uma atenuação em todas as vias de 7.4 db...
Fiz um teste... fui testando qual dos cabos servia aqui a zona do modem e liguei directamente ao sinal da netcabo que vem das escadas do prédio...
Ai o modem configurou bem, ficou com um SNR na casa dos 30db ou 31 db pelo pouco tempo que vi...
Agora estou com os seguintes valores:
SNR: entre 24.6 DB e os 25.5 DB
TX: 56.5
RX: -21.8
EC: 9
ENC: 0
Esta um pouco melhor a net e consigo ter 6mbit... deveria ter 8, mas pronto...
Agora... sabem-me dizer para que serve a atenuação de 7.4 db no splitter? Eu acho que se não tivesse essa atenuação o sinal chegava melhor, certo?
De qualquer das formas a net ate estava mais ou menos normal.... desde 6aF é que está terrivel! :(
Os gajos do SAC é sp a mma coisa, descartam-se e ainda me disseram que se os tecnicos ca vierem e não encontrarem problema deles que tenho de pagar... eu vou mans é manda-los ir dar uma curva!
O problema é que aqui não tenho opção de escolha porque só passa aqui mesmo a netcabo :( e adsl... la teria de pagar a assinatura do tlf :( Que seca!
redalert 12-03-2006, 22:17 Agora... sabem-me dizer para que serve a atenuação de 7.4 db no splitter? Eu acho que se não tivesse essa atenuação o sinal chegava melhor, certo?
A atenuação é intrínseca ao spliter. Uns tem mais outros menos mas há sempre uma atenuação intrínseca no "animal". ;)
Os gajos do SAC é sp a mma coisa, descartam-se e ainda me disseram que se os tecnicos ca vierem e não encontrarem problema deles que tenho de pagar... eu vou mans é manda-los ir dar uma curva!
Sinceramente não sei para que SAC estás a ligar :lol: mas ainda não há uma semana tive problemas, liguei para lá perto das 20h e às 21:30 já tinha alguém a ligar-me para casa a pedir feedback da ligação. Por volta da 1h da manhã ficou tudo ok. No dia seguinte ligaram de novo a pedir feedback. :)
[[]]
Fernandinho 12-03-2006, 22:48 A atenuação é intrínseca ao spliter. Uns tem mais outros menos mas há sempre uma atenuação intrínseca no "animal". ;)
Sinceramente não sei para que SAC estás a ligar :lol: mas ainda não há uma semana tive problemas, liguei para lá perto das 20h e às 21:30 já tinha alguém a ligar-me para casa a pedir feedback da ligação. Por volta da 1h da manhã ficou tudo ok. No dia seguinte ligaram de novo a pedir feedback. :)
[[]]
Fogo... devo ser um gajo cheio de azar... porque até hoje nunca encontrei nenhum assistente do SAC que me fizesse isso.... cada um mais estúpido que o outro... :(
O que acontece é oq ue ja aconteceu uma outra vez no passado quando estive para desistir e me ofereceram condições especiais que ja se sabem... mandaram cá os tecnicos.. andaram a medir o sinal com uns aparelhometros e como dava 30DB... os sinais estavam maravilhosos segundo ele! mas quem se lixa sou eu que pago a net e não consigo aceder a nada :(
garanto-vos que assim que tiver acesso a outra alternativa (cabovisao ou isso) mudo logo. Tive Cabovisao na outra casa que tinha durante 5 anos e nunca mas nunca me aconteceu tal coisa. Só uma vez é que não tive net porque um vizinho meu se chateou com eles e cortou o cabo e deixou o ppl todo sem net nem tlf nem tv :p
alguém em ideia de onde se vendem os splietrs com menos atenuação ou nenhuma na zona de Lx/Montijo e que tenham 4 saidas e 1 entrada?
redalert 12-03-2006, 23:24 (...)mandaram cá os tecnicos.. andaram a medir o sinal com uns aparelhometros e como dava 30DB... os sinais estavam maravilhosos segundo ele! mas quem se lixa sou eu que pago a net e não consigo aceder a nada :((...)
Aqui ficam alguns dados fornecidos pelo meu cablemodem (Askey aka TVCABO):
Downstream Channel
(...)
Bit rate: 8192000 bits/sec
Downstream Frequency: 674000000 Hz
SNR: 36.0 dB
Downstream Power: 10.4 dBmV <-- (significativamente melhorado após optimização da instalação cá de casa feita pelo $je :D)
Upstream Channel
(...)
Bit rate: 384000 bits/sec
Upstream Frequency: 38000000 Hz
Upstream Power: 42.0 dBmV
Segundo sei o minimo aceitável para a relação sinal/ruído (SNR) é 27dB. Menos que isso == puff... Talvéz o problema esteja no modem. Mais alguém na tua zona/prédio tem o mesmo problema?
Conheces alguém com netcabo na tua vizinhança?
[[]]
Goldfinger_Guy 12-03-2006, 23:28 Segundo sei o minimo aceitável para a relação sinal/ruído (SNR) é 27dB. Menos que isso == puff... Talvéz o problema esteja no modem. Mais alguém na tua zona/prédio tem o mesmo problema?[[]]
Já foi de facto 27db neste momento são 29db
redalert 12-03-2006, 23:31 Já foi de facto 27db neste momento são 29db
E subiu porque...? :rolleyes:
(...)alguém em ideia de onde se vendem os splietrs com menos atenuação ou nenhuma na zona de Lx/Montijo e que tenham 4 saidas e 1 entrada?
Na hobbyelectronica (na rua dos CTT; no centro comercial) ou na nanoelectronica (na rua que parte das bombas da bp e vai parar ao entroncamento que dá acesso ao largo da igreija; há por ali um centro comercial) no Montijo podem ajudar. :)
[[]]
Goldfinger_Guy 12-03-2006, 23:35 E subiu porque...? :rolleyes:
[[]]
Subui quando houve migração de velocidades ou seja 1 mega para 4 e 640 para 2 megas. Intuito? a melhoria do serviço.
Fernandinho 13-03-2006, 00:06 E subiu porque...? :rolleyes:
Na hobbyelectronica (na rua dos CTT; no centro comercial) ou na nanoelectronica (na rua que parte das bombas da bp e vai parar ao entroncamento que dá acesso ao largo da igreija; há por ali um centro comercial) no Montijo podem ajudar. :)
[[]]
Obrigado pela dica, a ver se passo lá amanhã.
Nunca tive valores muito altos de snr... sempre na casa dos 27... 30... nunca mais de 30, mas também nun ca tive 20 e 21 como tive desde 6af... agora estou com:
SNR: 25DB
TX: 56.5
RX: -21.1
EC: 7287
ENC: 362
O pessoal aqui no prédio tem todo tv cabo... não há outra hipotese de ter outro operador ´por causa de um contrato imobiliario que dá exclusividade á tv cabo nao sei bem se é por 1 ou 3 anos... dinheiro para o bolso do construtor... chatices para mim...
Sei que aqui no predio ha um vizinho com quem ja falei e tem netcabo e se queixa do mesmo que eu: falhas consecutivas, velocidades lentissimas... mau SAC, etc... e por acso também vinha de uma casa com ligação cabovisao... que saudades... :(
Na casa dos meus pais o spliter da cabovisao tem atenuação de apenas 3.5 DB... este aqui é de 7.4... espero consegir arranjar um spliter com menos atenuação ou mesmo nenhuma para melhorar o sinal...
Já comprei tomadas xpto para ligar isto, cabo de alta qualidade com terminais dourados... ja fiz 30 por uma linha :(
redalert 13-03-2006, 01:05 Sei que aqui no predio ha um vizinho com quem ja falei e tem netcabo e se queixa do mesmo que eu: falhas consecutivas, velocidades lentissimas... mau SAC, etc... e por acso também vinha de uma casa com ligação cabovisao... que saudades... :(
Pega no cablemodem dele e liga-o em tua casa. Vê se o problema persiste. Anota também os dados que esse outro cablemodem apresenta em tua e na casa do dono. :)
Na casa dos meus pais o spliter da cabovisao tem atenuação de apenas 3.5 DB... este aqui é de 7.4... espero consegir arranjar um spliter com menos atenuação ou mesmo nenhuma para melhorar o sinal...
Substitui por um melhor, então. :)
Já comprei tomadas xpto para ligar isto, cabo de alta qualidade com terminais dourados... ja fiz 30 por uma linha :(
O truque é: Quanto menos ligações/conectores/repartidores melhor. :) Tomadas de parede é de evitar. Introduzem e induzem muito ruido nas linhas muitas vezes pela fraca qualidade desses dispositivos. Usa fichas F o mais possivel. Evita fichas tipo "TV". Usa cabo blindado para satélite. :)
[[]]
Fernandinho 13-03-2006, 21:32 amanhã da parte da manha devem cá vir os supostos técnicos... qero só ver eles a dizerem como da outra vez que o sinal está... normal e bom! >(
beckzito 14-03-2006, 01:05 que numero reflecte a nossa velocidade geral de ligaçao(256,512,1,2,4mgs, etc)?é o bit rate downstream?
Goldfinger_Guy 14-03-2006, 01:53 exactamente
Fernandinho 14-03-2006, 20:45 bem, entao hoje veio ca o tecnico.
Uma simpatia, muito aplicado, não teve nada a ver com os 2 mariolas que cá vieram 4 ou 5 vezes...
andou a verificar o sinal, havia dispersão do mesmo não se sabe bem porque... ele proprio admitiu nao ser normal... andou aqui em casa cerca de 2 H mas solucionou a coisa (até ver) uma vez que fiquei com mais sinal no modem e consequentemente na powerbox... logo como não fez nada cá em casa deve ter mexido no sinal que vem do exterior.
Agora o sinal que tenho é:
SNR: 29.7 a 31
TX: 45.5
RX: -12.1
EC: 0
ENC: 0
O que dizem a estes sinais? Estão melhorinhos não? Noto assim a primeira vista um aumento aí de 5 db e se tiver consideração que vi o sinal a 22 db um ganho mesmo na ordem dos 8-9 db... :x2:
Afinal de contas, o SAC foi estupido mas veleu o tecnico ser espectacular e resolver... até acho que vou ligar para aquele 800 qq coisa que deixam ca no cartão para avaliar o tecnico pois o moço merece :)
tolinhas 14-03-2006, 21:06 isso já sao valores aceitaveis ou mesmo bons.
Há muito pessoal que não usa net , só powerbox e diz cobras e lagartos da troca pra digital/qualidade do serviço, esqueçe-se é que se tiver sinal mau-> tv má ou que não acontecia com o tijolo da box analogica
Goldfinger_Guy 15-03-2006, 01:36 afinal sempre resolveu
uma vez que vieram ca a casa, foi um rapaz...eu vi o no carro na rua a enrrolar uma ganzita e tal..(não era tabaco de enrrolar) e vinha com um cheirinho :D, mas la resolvou uma cena...meio com os olhos tipo chines mas pronto :-D
uma vez que vieram ca a casa, foi um rapaz...eu vi o no carro na rua a enrrolar uma ganzita e tal..(não era tabaco de enrrolar) e vinha com um cheirinho :D, mas la resolvou uma cena...meio com os olhos tipo chines mas pronto :-D
suspeito que devia ser um tipo novo..
geralmente, os mais antigos reconhecem-se pelo bafo a vinhaça
lol
Fernandinho 15-03-2006, 12:41 Este aqui não cheirava a vinhaça nem a charrada nem tinha os olhos em bico... 5 estrelas e resolveu a questão... pelo menos para já... :x2:
Ya era novito...uns 19 anos por ai...
|