View Full Version : Vodafone HSDPA já chegou!!!!!!

DARF
11-03-2006, 09:09
É verdade. Vejam em http://www.vodafone.pt/main/A+Vodafone/PT/Press+Releases/pressReleases.htm?id=1699
:P

[N]
11-03-2006, 09:11
http://www.vodafone.pt/NR/rdonlyres/0C9AAC0C-23D0-4711-A4A4-B50E119DD459/0/HSDPA.JPG

fica aqui a noticia completa...

Lisboa, 10 de Março de 2006 – A Vodafone inicia hoje a disponibilização em Portugal da nova tecnologia 3G Banda Larga, também designada por 3ª Geração e Meia (3,5G) ou HSDPA (High Speed Downlink Packet Access).

A 3G Banda Larga é uma evolução tecnológica da rede da 3ª Geração que permite um aumento considerável da velocidade de transmissão que pode atingir 1,8Mbps. Com esta nova tecnologia é possível obter, já nesta primeira fase, velocidades de transmissão bastante elevadas, de cerca de 1,4Mbps que excedem em cerca de 4 vezes a velocidade actualmente disponibilizada na 3ª Geração.

Neste momento, o acesso à tecnologia de 3G Banda Larga está apenas disponível para um conjunto seleccionado de Clientes, particulares e empresariais, nas cidades de Lisboa, Cascais, Funchal, Ponta Delgada e principais zonas urbanas do Algarve.

Ao longo do ano a cobertura 3G Banda Larga será progressivamente alargada a outras cidades (Porto, Braga, Coimbra, Aveiro e Leiria já em Junho) e regiões do continente e ilhas, chegando às principais zonas urbanas até ao final do ano. Quando um Cliente se desloca para zonas ainda sem cobertura 3G Banda Larga, o Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga passa automaticamente a operar em 3G ou GPRS, disponível em todo o território nacional.

Para poder utilizar esta nova tecnologia é necessária a placa Vodafone Mobile Connect Card 3G Banda Larga. Todos os Clientes poderão utilizar esta tecnologia de Banda Larga quando esta for disponibilizada de uma forma generalizada.

Esta placa de dados estará disponível na próxima semana nos pontos de venda habituais para aquisição pelo preço base de 249,90 euros ou por 199,90 euros mediante um contrato de permanência de 12 meses.

Com o lançamento comercial desta tecnologia, a Vodafone vai introduzir também os novos planos de tarifas para velocidade de Banda Larga: 3G Banda Larga 1GB e 3G Banda Larga 4GB (tarifários em anexo).

Por esta ocasião, António Carrapatoso, Presidente da Vodafone Portugal, salientou que “mais uma vez a Vodafone evidencia a sua liderança na área dos serviços não-voz, ao disponibilizar a banda larga em mobilidade com velocidades até 1,8Mbps. O lançamento do 3G Banda Larga representa um marco na história das comunicações móveis em Portugal, mantendo o nosso país na vanguarda europeia do desenvolvimento dos serviços de dados móveis de Banda Larga.”

Recorde-se que a Vodafone tem estado sempre na linha da frente da introdução de novas tecnologias e desenvolvimento de serviços de dados móveis. Foi pioneira em Portugal no desenvolvimento das redes 2,5G (GPRS), 3G (UMTS) e 3,5G (HSDPA), tendo sido o primeiro operador a disponibilizar serviços de 3ª Geração em Portugal, com o lançamento da placa de dados Vodafone Mobile Connect Card 3G.

Planos Tarifários

eh pah, limite de upload?

Phantasia
11-03-2006, 10:46
Edit: Afinal não tinha visto que o upload está mesmo lá especificado.

E quem era cliente do Vodafone Mobile Connect 3g? Vai continuar a pagar practicamente o mesmo de quem tem velocidades superiores?

CLF
11-03-2006, 11:59
com esses preços e limites de tráfego, não vejo grande vantagem...

vamos ver como os outros ISP's vão responder.

MaLok0
11-03-2006, 12:03
os restantes vao responder com as mesmas velocidades, limites e preços http://gastricreflux.net/boards/html/emoticons/ahhh.gif

Barbas
11-03-2006, 14:21
prefiro o fiat 127 do kanguru ao fiat punto do HSDPA...

sLiNk
11-03-2006, 18:58
Com essa velocidade, os limites vão num instante...

Hypnot
11-03-2006, 20:43
Realmente em termos de velocidade é do melhor, agora esses limites não tem qualquer cabimento

SPO
11-03-2006, 22:16
Sou utilizador do pack XL desde Novembro, e estava curioso em saber se as placas Globetrotter que a vodafone vendeu na altura podem ser actualizados por firmware para HSPDA.

Eu sei que há algumas que sim, inculsivé as Globetrotter Fusion (alguns modelos)... é que era mesmo fixe ter a velocidade de 1.8 com os happy hours! :002: Assim podia deitar fora o modem da Netcabo.... Finalmente!

QuickFire
11-03-2006, 22:34
Tem uns limites que enfim... :P Espera-se por algo de novo com melhores consumos :P

Phantasia
11-03-2006, 23:17
Sou utilizador do pack XL desde Novembro, e estava curioso em saber se as placas Globetrotter que a vodafone vendeu na altura podem ser actualizados por firmware para HSPDA.

Eu sei que há algumas que sim, inculsivé as Globetrotter Fusion (alguns modelos)... é que era mesmo fixe ter a velocidade de 1.8 com os happy hours! :002: Assim podia deitar fora o modem da Netcabo.... Finalmente!

Realmente estou na mesma situação que tu! Mas não deitava fora a minha ligação "normal"!
Agora gostava mesmo de saber se a minha Globetrotter Fusion aguenta com essas velocidades!

kanguru
12-03-2006, 11:31
50eur para 1Gb de trafego.. é mt guito. Mais vale a os outros operadores 3G normal que é bem mais lento mas que tem prai 10Gb e paga-se menos...

MaLok0
12-03-2006, 12:33
dizes isso até estares a visitar qualquer página e receberes um ping timeout. ;)

Phantasia
12-03-2006, 13:20
dizes isso até estares a visitar qualquer página e receberes um ping timeout. ;)

E deves de pensar que os pings vão desaparecer com o aumento de velocidade?

Elrond
12-03-2006, 23:36
Tem uns limites que enfim... :P Espera-se por algo de novo com melhores consumos :P

Same here...

sotavento
13-03-2006, 04:11
Vendo bem HOJE EM DIA não me arrependo de ter ido pela TMN em vez da vodafone ... faço +de 1GB em uploads por mês ... :(

a vodafone perdeu a maior parte do interesse quando capou os uploads a 200MB mensais ... em todos os tarifários.

downloads a 1.8MBit se 200Mb de uploads ... uiui

Quanto ás placas ... a maioria das placas vinham mesmo limitadas aos 384kbps pelo hardware ... não esperem milagres a não ser que tenham placas recentes.

Phantasia
13-03-2006, 08:42
Pera aí a Vodafone capou os uploads a 200mb até mesmo para quem tinha aderido em Dezembro de 2005 sujeito á promoção de happy hours, em que os 10gb eram para tráfego tanto upload como download?

SPO
13-03-2006, 20:31
a vodafone perdeu a maior parte do interesse quando capou os uploads a 200MB mensais ... em todos os tarifários.

downloads a 1.8MBit se 200Mb de uploads ... uiui

Quanto ás placas ... a maioria das placas vinham mesmo limitadas aos 384kbps pelo hardware ... não esperem milagres a não ser que tenham placas recentes.

Tens a certeza que vêm limitadas por hardware? Lembro-me de ter visto algures que era possível actualizar o firmware, no site da Globetrotter existe mesmo referência a isso, mas eles só supportam as para placas que não são das operadoras.

Pera aí a Vodafone capou os uploads a 200mb até mesmo para quem tinha aderido em Dezembro de 2005 sujeito á promoção de happy hours, em que os 10gb eram para tráfego tanto upload como download?

Pois também acho isso curioso, é obvio 10GB de download com 200mb de upload não faz sentido? :wow: Ainda por cima tendo em consideração que não disseram nada aos clientes... o mês passado fiz 9.8GB de trafego e não paguei mais por isso, se fosse só 200mb de uploads é obvio que teria que ter pago mais... Talvéz este mês venha a ter uma surpresa...

Phantasia
13-03-2006, 21:49
Eu espero bem que não hajam surpresas, porque senão mando-os todos para um belo sítio.

blindview
13-03-2006, 23:07
Também tive essa questão à algumas semanas e nada melhor que enviar um email para o apoio ao cliente para tirar as dúvidas. Aqui vai a resposta

O seu Pack XL tem 10 GB por mês para utilização exclusiva de 3G/ GPRS Internet (nas comunicações incluídas no Pack XL não estão incluídas as comunicações do Serviço Móvel de Dados e WAP). Tem um Happy Hour em que a navegação é gratuita da 01h00 às 07h00. Os 10 GB que compõem o seu pack XL estão disponíveis tanto para download como para upload.

Phantasia
13-03-2006, 23:20
Isso há umas semanas... Vamos lá ver se não resolveram alterar as condições do serviço para antigos clientes. Espero mesmo bem que não.

M C
24-03-2006, 16:48
isso e so pra contratos novos, kem tem 10Gigs+HH mantem todas as condiçoes!

God_Lx
24-03-2006, 16:50
Eu tenho 10GB de trafego, comprei esta tralha há um mês ou dois para trabalhar... Ainda não vi se isto das velocidades como está, mas logo já digo qq coisa... Os 384k chegavam-me bem para o k eu uso...

ctr
24-03-2006, 17:43
Se tu tens de cumprir o contracto tb eles têm, logo n podem alterar os limites de tráfego. E se alterarem sempre podes desistir mesmo com contracto de permanência.

blindview
07-04-2006, 20:39
Voltando à origem do tópico:

Contactei a Vodafone no sentido de saber se poderia aderir às novas velocidades do serviço 3G Banda Larga e se podia manter o tarifário (Pack XL 10 GB).

Responderam-me que poderia, adquirindo a nova placa com um desconto de 50€, no entanto tinha que passar para um dos tarifários disponíveis para este serviço. (EDIT: perdendo os 10GB/29,90 €)

Não há forma de "contornar" isto? Será que se comprar apenas a placa e utilizar o meu cartão actual do acesso Pack XL, será contabilizado fora do tráfego incluido para 3G/GRPS?

SPO
19-04-2006, 01:53
Enviei o seguinte e-mail à vodafone:

------------------------------------------------

Exmos. Srs.

Sou cliente do vosso serviço movel de dados 3G desde o ano passado, pelo que tenho happy hours e 10 gigas de tráfego. No entanto vi no vosso site que estão a introduzir um produto denominado 3G banda larga. No site informam que existe um desconto de €50 para os clientes Vodafone Mobile Connect Card que quiserem adquirir a nova placa.

A minha pergunta é o seguinte, se eu comprar a nova placa poderei continuar a ter os mesmos benefícios que tenho agora (10G e Happy Hours) mas com a velocidade mais rápida, ou terei de abdicar do meu plano actual com as vantagens e aderir a um tarifário 3G banda larga recente?

Agradeço a vossa atenção

A resposta foi a seguinte

Exmo. Sr.

Para utilizar a banda larga, para além de ter obrigatoriamente a placa da banda larga, terá também que ter um tarifário de banda larga, que fará com que perca os benefícios actuais.

Com os melhores cumprimentos,

Visto que eles também consideram que ao trocar iria perder os "benefícios actuais" acho que vou resistir à tentação de comprar a nova placa por €199 - €50 e ficar com o meu Pack XL que até agora tem sido espetacular. Pode ser que no futuro venham a oferecer umas condições especiais para mudarmos para o novo serviço. :)

sotavento
19-04-2006, 03:48
No caso da TMN quem tem a dita "globetroter" acho que dá para meter estas novas velocidades ... as da vodafoen não sei ... duvido é que quem tenha o tarifário de 10GB+HH queira mudar para estes novos com 200MB de upload. :(