PDA

View Full Version : Se fosse agora que ISP escolherias?

Daniel Maia
10-03-2006, 21:41
Pois..é mesmo isso...se fosse agora que ISP escolherias?
Penso que é uma dúvida de muitos e assim numa poll o people pode escolher melhor..

Abraço a todos

PS.Se faltar algum digam!

txt
10-03-2006, 21:57
Se fosse hoje teria escolhido Clix, mas na altura a minha zona só era zona Oni, a Clix ainda demorou muito até chegar aqui

Vorador
10-03-2006, 22:00
eu tenho clix, e se fosse agora escolhia clix tb :D I'm a (24h/day) Happy (Hours) client lol

God_Lx
10-03-2006, 22:10
Clix :) Apesar de ultimamente não ter nada a apontar à netcabo...

carmichael
10-03-2006, 22:18
REDVO SEM DUVIDA ALGUMA

A MELHOR ADSL DO MOMENTO

e FALTA ai a VODAFONE ADSL

k Nao fazem ts NEM nada :D para empresas a vodafone adsl 4 megas por 49 euros (ilimitado)

e mt bom tb

conhecu us amigos com isso

:) eu tou a espera k activem a minha redvo adsl e telefone :D mais la pa junho tv sobre ip :P

Daniel Maia
10-03-2006, 22:22
ok...mas tame aki a faltar alguma coisa...como é k edito aki a poll?:D

abraço

MadOnion
10-03-2006, 22:23
Conforme a netcabo está, continuaria na netcabo. :)

tolinhas
10-03-2006, 22:28
Conforme a netcabo está, continuaria na netcabo. :)

:x2: 8mbits com 56G ints e 35€

JC
10-03-2006, 22:30
Neste momento tenho clix e n trocava por outro ISP. Da maneira que as coisas estão n me posso queixar de nada. 1MB real de download e 400Kb de up, Happy Hours 24/7...

sLiNk
10-03-2006, 22:33
Eu neste momento tenho Clix, e escolhia Clix. 24h de HH rula.

Só não escolho a Redvo, porque ainda não sei de ninguém que tenha o serviço, por isso não sei como é a qualidade, nem sei como é o traffic shaping que eles aplicam, se é muito ou pouco abusado. E também continua-se a pagar os 15€ de assinatura, logo continuava a ser chulado pela PT. Por isso, não obrigado.

sLiNk
10-03-2006, 22:36
:x2: 8mbits com 56G ints e 35€

Sim, mas esse é o teu caso. Os novos clientes não têm essas caracteristicas.

MEGA8 - 30GB inter, 61€

greven
10-03-2006, 22:46
Vou mudar agora para Clix. Bem que grande caba!

Blackibiza
10-03-2006, 22:49
Tenho CLIX e nao troco.
Tou com tarifario d 2megas. Ultrapassei o limite no dobro em janeiro. E só paguei 20euros(com telefone) Ah pois! Alem d nao m cobrarem o excesso, ainda m cobram menos :-D

Clix Sem Duvidas:x2:

Ledo
10-03-2006, 22:53
Clix e continuava a optar pela clix! Desde que a netcabo demorou 1 ano a resolver o problema de upload que os modems Thomson 305 tinham, e quando se ligava para lá diziam que a ligação estava normal, nunca mais!:004:
Engraçado de um dia para o outro, da forma como o problema apareceu, também desapareceu!

shello
10-03-2006, 23:03
Sou clix e continuava clix.
Gosto do serviço. Simples :)

Cumps

J[PT]
10-03-2006, 23:11
Sou TELEPAC e continuava TELEPAC... não tenho queixas, mas tambem é certo que se pagasse o valor que toda a gente paga era diferente... visto que mantenho um protocolo com eles... não me interessa mais nenhum adsl fora do grupo da PT...

A nivel de qualidade 5 Stars, mesmo com os problemas que a inicio tive devido á má qualidade da linha pela distancia até ao DSLAM aqui da zona... nada que não fosse resolvido...

BrOiller
10-03-2006, 23:18
Clix, neste momento tenho ONI e estou insatisfeito. Vou aguardar mais um bocado a ver se aprovam e implementam a lei dos 15 dias para transferência entre ISPs.

kidloco
10-03-2006, 23:44
Cabovisão!

||Red_Evil||
10-03-2006, 23:51
Sim, mas esse é o teu caso. Os novos clientes não têm essas caracteristicas.

MEGA8 - 30GB inter, 61€

provavelmente vais ficar com 16mb nos proximos tempos......

já agora, não se esqueçam que clix ficam ******* de tempo á espera da activação......

Rapid_Eraser
11-03-2006, 00:53
Neste momento clix sem duvida, especialmente se levarmos em conta que o clix é dos poucos q ainda tem Happy Hours

Arnie_Marta
11-03-2006, 01:07
Sou Cliente Clix e apenas mudaria para:

CLIX :x2:

souto
11-03-2006, 01:12
provavelmente vais ficar com 16mb nos proximos tempos......

já agora, não se esqueçam que clix ficam ******* de tempo á espera da activação......

nem por isso.. para um amigo meu, na minha zona, demoraram duas semanas. é um bom tempo...

pelo menos vale a espera!

cumprimentos.

kanguru
11-03-2006, 01:14
Votei clix. Mas isso pq não tenho netvisão na zona. Senão iria netvisão quase de certeza, limites qb, velocidades boas, preços dentro do esperado, e melhor de tudo, bons pings para a maior parte dos jogos online :D

Jottaman
11-03-2006, 11:25
mudaria para redvo.....nao e com "u" mas sim com "o" :p

Daniel Maia
11-03-2006, 12:52
lol..um pekeno erro tecnico...
alguem m diz por favor como edito agr a poll?=)

abraço

Roadster_Brabus
11-03-2006, 12:54
NETCABO FOR SURE!
A ver se é hoje que me vêm entregar o cable modem :lol:

viskonde
11-03-2006, 13:11
Clix sem duvida......

oni sucks

Ruben_MadTech
11-03-2006, 13:36
sapo rula....

_|CaRaMeLa|_
11-03-2006, 14:03
Sou NetCabo e continuava sem duvida na NetCabo.

Nunca tive problemas, velocidades excelentes, pings em jogos excelentes sem razoes de queixas. E agr ainda tá melhor :P

Arh!!!
11-03-2006, 14:09
sapo rula....
CREDOOOOOOOOO!!!!!....
Tenho no site da sapo uma subscrição de 2 mbps. Neste momento, enquanto escrevo este post, estou ligado a 320 kbps... Sem comentários. Nunca tive mais de 512 kbps aqui em casa, mesmo já estando a 2 mbps há mais de um ano.

Já telefonei para a assistência do sapo para saber o que se passava, e da primeira vez (passados 1000 telefonemas) disseram-me que o problema era da linha (e?...), da segunda, disseram-me o mesmo, e que já tinha sido inserido um ticket do evento no sistema (e?...)... Gostava de saber o que tenho eu a ver com isso!! Devem estar à espera que pegue numa chave de fendas e vá consertar eu a linha, como se a linha não fosse também deles (PT).

Na altura que adquiri o adsl, foi com um modem adsl (USB, periférico, "ganda nóia"). Decidi comprar um router para manter mais facilmente a partilha de net entre computadores. Telefonei para lá, porque precisava de ajuda a configurar o router e a conversa foi algo como:
- Sim, bom dia. Sapo adsl como posso ajudá-lo??
- Bom dia. Tenho um router e gostaria de configurá-lo para a ligação sapo adsl.
- Diga-me o seu username por favor.
- Blablablabla.
- Qual é o equipamento que possui??
- É o blablabla...
- Isso é um equipamento SAPO???
- Não. Comprei numa loja de informática porque já tinha ouvido falar bem dele.
- Nós só damos assistência a equipamentos SAPO.
- Mas eu não quero assistência do equipamento. Eu sei que ele está a funcionar bem. Quero é configurar a ligação SAPO nele.
- Mas nós só damos assistência a equipamentos SAPO.
- Desculpe lá, mas dão assistência da linha certo?!?!?
- Sim. Damos assistência da linha SAPO ADSL.
- Então configurem-ma no meu router. Eu não tou a pedir assistência do equipamento. Esse não precisa de assistência.
- Deslculpe, mas não podemos fazer isso. Nós só damos assistência a equipamentos SAPO.
- ??????????
(...)

... etc etc etc... Daqui a pouco dizem que só configuram o adsl em computadores SAPO.
Depois de mais alguns telefonemas, e algumas conversas do tipo desta, lá me passaram para alguém da técnica. Uma Senhora (com "S" grande) qu não teve problemas nenhuns em dizer como o configurar (afinal sempre podiam fazer isso).

Ultimamente, estou na net e esta cai sem mais nem menos. Se fosse uma vez por semana, nem me queixava, mas agora são às 5 e 6 por noite. Não chega isto, como também fica uma eternidade a tentar receber sinal e fazer o handshake... Isto faz com que uma ligação que demorava 20 segundos a ser estabelecida, agora demora 5 minutos (pois mal o handshake é bem sucedido, aparece logo uma perda de sinal)...

Acho que a clix está por um pêlo cá em casa... SAPO é mesmo uma vergonha de todo o tamanho, em todos os sentidos... Quando fôr mudar, nem que eles me espetem com uma contra-proposta de dar net de graça... Mesmo assim vou achar que fico mal servido...

Abraço.

Blackibiza
11-03-2006, 14:24
Acho que a clix está por um pêlo cá em casa... SAPO é mesmo uma vergonha de todo o tamanho, em todos os sentidos...

~Como eu t compreendo. Dá uma vista d olhos neste topico
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=3498

esquiso
11-03-2006, 14:41
Oni.... tenho e nao mudo..

(devo ser o unico)

Roadster_Brabus
11-03-2006, 14:51
sapo rula....Espero bem que tivesses sido irónico... Sapo é simplesmente o pior serviço da actualidade.

Roadster_Brabus
11-03-2006, 14:54
CREDOOOOOOOOO!!!!!....
Tenho no site da sapo uma subscrição de 2 mbps. Neste momento, enquanto escrevo este post, estou ligado a 320 kbps... Sem comentários. Nunca tive mais de 512 kbps aqui em casa, mesmo já estando a 2 mbps há mais de um ano.

Já telefonei para a assistência do sapo para saber o que se passava, e da primeira vez (passados 1000 telefonemas) disseram-me que o problema era da linha (e?...), da segunda, disseram-me o mesmo, e que já tinha sido inserido um ticket do evento no sistema (e?...)... Gostava de saber o que tenho eu a ver com isso!! Devem estar à espera que pegue numa chave de fendas e vá consertar eu a linha, como se a linha não fosse também deles (PT).

Na altura que adquiri o adsl, foi com um modem adsl (USB, periférico, "ganda nóia"). Decidi comprar um router para manter mais facilmente a partilha de net entre computadores. Telefonei para lá, porque precisava de ajuda a configurar o router e a conversa foi algo como:
- Sim, bom dia. Sapo adsl como posso ajudá-lo??
- Bom dia. Tenho um router e gostaria de configurá-lo para a ligação sapo adsl.
- Diga-me o seu username por favor.
- Blablablabla.
- Qual é o equipamento que possui??
- É o blablabla...
- Isso é um equipamento SAPO???
- Não. Comprei numa loja de informática porque já tinha ouvido falar bem dele.
- Nós só damos assistência a equipamentos SAPO.
- Mas eu não quero assistência do equipamento. Eu sei que ele está a funcionar bem. Quero é configurar a ligação SAPO nele.
- Mas nós só damos assistência a equipamentos SAPO.
- Desculpe lá, mas dão assistência da linha certo?!?!?
- Sim. Damos assistência da linha SAPO ADSL.
- Então configurem-ma no meu router. Eu não tou a pedir assistência do equipamento. Esse não precisa de assistência.
- Deslculpe, mas não podemos fazer isso. Nós só damos assistência a equipamentos SAPO.
- ??????????
(...)

... etc etc etc... Daqui a pouco dizem que só configuram o adsl em computadores SAPO.
Depois de mais alguns telefonemas, e algumas conversas do tipo desta, lá me passaram para alguém da técnica. Uma Senhora (com "S" grande) qu não teve problemas nenhuns em dizer como o configurar (afinal sempre podiam fazer isso).

Ultimamente, estou na net e esta cai sem mais nem menos. Se fosse uma vez por semana, nem me queixava, mas agora são às 5 e 6 por noite. Não chega isto, como também fica uma eternidade a tentar receber sinal e fazer o handshake... Isto faz com que uma ligação que demorava 20 segundos a ser estabelecida, agora demora 5 minutos (pois mal o handshake é bem sucedido, aparece logo uma perda de sinal)...

Acho que a clix está por um pêlo cá em casa... SAPO é mesmo uma vergonha de todo o tamanho, em todos os sentidos... Quando fôr mudar, nem que eles me espetem com uma contra-proposta de dar net de graça... Mesmo assim vou achar que fico mal servido...

Abraço.

Eles não são obrigados a saber as configurações pra todos os equipamentos do planeta... Tens de ver os dois lados da situação.
Eles só podem ajudar com os equipamentos que vendem. Os que não vendem, não.

Hypnot
11-03-2006, 15:08
Optava por cabovisão ou clix :)

Arh!!!
11-03-2006, 15:18
Eles não são obrigados a saber as configurações pra todos os equipamentos do planeta... Tens de ver os dois lados da situação.
Essa deve ter sido para rir....
Modulation, Handshake Protocol, ATM, Encapsulation, PPP, Authentication, etc etc etc, que precisa de ser configurado e tem a ver com configurações do serviço, tem de ser fornecido por eles.

Se eu contactar a marca do router para que eles me dêm estes dados para aceder ao SAPO, o que é que tu achas que eles me vão dizer?!?!!
- "Ouça lá, isso tem a ver com a configuração do seu ISP. Não o podemos ajudar nesse campo!..."

"Eles só podem ajudar com os equipamentos que vendem" se o problema residir no equipamento ou com configurações extra que não do serviço ADSL. Se reside na configuração da linha, têm de ajudar com todos, independentemente da marca do router. Se este é um router ADSL, tem de ter os mesmos campos de configuração do ADSL que qualquer outro.
Se o problema fôr Port Forwarding, NAT, etc, então é claro que o SAPO nada tem a ver com isso, pois não diz respeito ao seu serviço, certo?!?!?! É claro que o que se passou não foi isso...
- "Ai compráste noutro lado?!?! Então deseme***-te que não te vamos dizer. Ou compras aqui, ou fo***-te"...

Abraço.

tugadigital
11-03-2006, 15:22
Votei Clix, mas como inda n tou numa zona clix vou para netcabo

bseixas
11-03-2006, 15:27
Falta a opção "NENHUM ISP" pois os :

2Mb down / 256k up
40Gb de limite tráfego
a 20 € p mês

infelizmente não é uma realidade no nosso país... Neste momento tenho d gramar o menos mau aqui nesta zona q é :

1mb down / 256k up
20Gb de limite tráfego
a 28 € p mês

É Cabovisão...

tugadigital
11-03-2006, 15:31
Desculpem la o Offtopic

Quem n está numa zona clix paga 54.90€ por 8megas
E quem está numa zona clix paga 34.90€ por 16 megas?

:lol: :lol:

Arh!!!
11-03-2006, 15:44
Falta a opção "NENHUM ISP"
Então como acedias à net?!?!?! Vais sempre a tempo de não ter net, ou não?!

Roadster_Brabus
11-03-2006, 15:47
Modulation, Handshake Protocol, ATM, Encapsulation, PPP, Authentication, etc etc etc, que precisa de ser configurado e tem a ver com configurações do serviço, tem de ser fornecido por eles.

Se eu contactar a marca do router para que eles me dêm estes dados para aceder ao SAPO, o que é que tu achas que eles me vão dizer?!?!!
- "Ouça lá, isso tem a ver com a configuração do seu ISP. Não o podemos ajudar nesse campo!..."

"Eles só podem ajudar com os equipamentos que vendem" se o problema residir no equipamento ou com configurações extra que não do serviço ADSL. Se reside na configuração da linha, têm de ajudar com todos, independentemente da marca do router. Se este é um router ADSL, tem de ter os mesmos campos de configuração do ADSL que qualquer outro.
Se o problema fôr Port Forwarding, NAT, etc, então é claro que o SAPO nada tem a ver com isso, pois não diz respeito ao seu serviço, certo?!?!?! É claro que o que se passou não foi isso...
- "Ai compráste noutro lado?!?! Então deseme***-te que não te vamos dizer. Ou compras aqui, ou fo***-te"...

Abraço.

DNS's, IP's dos routers, etc?
Cada router tem uma maneira diferente de ser configurado. Se o compraste noutro lado, desemerd*-te! É mesmo assim! :002:
Eles só têm configs para o material disponibilizado por eles!

Experimenta por exemplo ligar para a Vodafone e dizer que tens dificuldades a configurar um QTEK 2020, só por explo. Ou um K750i. Ou um SPV E100. Ou, ou, ou... Eles dão-te logo um bico no cú e mandam-te perguntar á propria marca porque não têm, nem são obrigados a ter configrações pra esses equipamentos! :P

Goldfinger_Guy
11-03-2006, 15:52
Continuo na minha nada melhor que NETCABO eu compreendo algumas pessoas que não gostam, com a netcabo tesn de ter sorte na zona, se tiveres numa zona estavel diga-se de passagem a maioria é estavel talvez numa percentagem de 90 para 10, não tens melhor ISP.

Arh!!!
11-03-2006, 17:09
Cada router tem uma maneira diferente de ser configurado. Se o compraste noutro lado, desemerd*-te! É mesmo assim! :002:
Tu deves é estar a gozar!... DNS's?!?!?!?! Isso tem a ver com o serviço, e sim, eles têm de tos dar, independentemente de onde se configuram no router...
IP's do router?!?!?! O IP externo é dinâmico, logo não têm de te dar nada. Se estás a falar do IP na LAN, então é claro que eles nada têm a ver com isso, a não ser que te vendam o equipamento.

Uma coisa é pedires as configurações deles para a ADSL, que se eles ta vendem, têm de tas dar. A mesma coisa é pedires para configurar um router deles, que se eles to venderam, têm de to configurar. Outra coisa é pedires configurações do router, que nada ter a ver com eles ou com o serviço vendido por eles e esperar que eles to digam. É claro que não têm de te dar nada.

Agora, nada disto se passou. O que se passou foi que pedi configurações para o serviço (deles), mas como o router não foi vendido por eles, recusaram-se pura e simplesmente a dar. Isso é completamente diferente, e sim, eles têm de dar pois têm de dar assistência à linha, independentemente do que tu uses para aceder à mesma. DNS's, Modulation, Handshake Protocol, etc etc, só tem a ver com a linha...

Experimenta por exemplo ligar para a Vodafone e dizer que tens dificuldades a configurar um QTEK 2020, só por explo. Ou um K750i. Ou um SPV E100. Ou, ou, ou... Eles dão-te logo um bico no cú e mandam-te perguntar á propria marca porque não têm, nem são obrigados a ter configrações pra esses equipamentos! :P
Ou tu trabalhas para a SAPO, ou não percebes nada de nada de português...
NÃO SÃO CONFIGURAÇÕES DO ROUTER, É CONFIGURAÇÕES DO SERVIÇO NO ROUTER...

O que eu pedi, foram as configurações do ADSL SAPO para o router. Eles tinham de me dizer (que acabaram por o fazer depois de 1000 telefonemas) que a Modulation/Handshake Protocol era G.dmt, que os DNS's eram xxx.xxx.xxx.xxx e xxx.xxx.xxx.xxx, que a Encapsulation era PPPoE LLC, etc etc etc...
Vais-me dizer que os DNS's (que são máquinas deles) têm a ver com a marca do meu router, e que era à CNet a quem tinha de os pedir??!!!
Fantástico!!

Abraço.

SideWalker
11-03-2006, 17:17
Netcabo ADSL.

Goldfinger_Guy
11-03-2006, 17:24
Tás lá NETCABO ADSL BUFA NAS HORAS

||Red_Evil||
11-03-2006, 17:24
Netcabo ADSL.

o pessoal aqui agradece a confiança =)

Roadster_Brabus
11-03-2006, 18:08
IP's do router?!?!?! O IP externo é dinâmico, logo não têm de te dar nada.
Dinamico desde quando? Nem todos têm DHCP! O meu por exemplo tenho de configurar o TCPIP á mão nas propriedades da ethernet! Por isso eles não são obrigados a saberem os ip's desses aparelhos porque não os vendem!

E tu não estás a pedir assistencia á linha. Falaste com a assistente em tom de gozo com ela, mas tu é que estavas a falar mal. Tu estavas a pedir assistencia sobre um router. Se fosse sobre a linha nem era com a sapo. Era com a PTcom. A sapo apenas dá assistencia sobre produtos comercializados por eles. Se achas mal, paciencia! Mas é assim...

sLiNk
11-03-2006, 18:46
Dinamico desde quando?

Sim, que eu saiba o IP da Sapo é Dinâmico... Quando ele estava a falar de IP externo, estava a falar do IP que obtens do ISP.

txt
11-03-2006, 18:46
Oni.... tenho e nao mudo..

(devo ser o unico)
se não fosse o ts abusivo que está e o facto de ainda estar em 512k até poderia escolher Oni, mas neste momento só tenho vontade de mudar...

Roadster_Brabus
11-03-2006, 20:59
Sim, que eu saiba o IP da Sapo é Dinâmico... Quando ele estava a falar de IP externo, estava a falar do IP que obtens do ISP.
Ninguém aqui está a falar do IP do isp. Eu e ele estamos a falar do ip do router. :zzz:

[Burn_Master]
11-03-2006, 21:49
Escolheria Netcabo ADSL.. Tanto escolheria que mandei cancelar a Sapo pra aderir. :D

bseixas
11-03-2006, 22:12
Então como acedias à net?!?!?! Vais sempre a tempo de não ter net, ou não?!

Perdeste uma boa oportunidade para ficar calado...se estás contente com o que os ISPs em Portugal te "dão"...Parabéns :-D

Eu ao menos dei o meu ponto de vista, e tu?...o teu ponto d vista é que eu ainda vou a tempo de não ter net?!?...ok 8o

D-zaster
11-03-2006, 23:40
Depois dos milhares de problemas k tive com os gaijus da tvcabo k passados 5 meses de cancelar o serviço ainda me continuam a mandar facturas pra eu pagar (pra rir), optei pelo sapo adsl, aproveitei uma promo e sakei um routter D-Link DSLT604T wirless (124.5€ na nanochip) e duas antenas por 90€uritos e ká estou a bombar sem problemas de especie alguma.
Agora problemas com ISPs todos temos problemas desde os chamados profissionais, tipo VIA Netwoks aos que tudo querem vender tipo Clix enfim venha o diabo e escolha.
Espreitem o www.malservido.com (http://www.malservido.com) e oiçam lá os lamentos de kem teve problemas com todos os ISPs do país.

D-zaster
11-03-2006, 23:42
']Escolheria Netcabo ADSL.. Tanto escolheria que mandei cancelar a Sapo pra aderir. :D

Ká pra mim amigo deixa k te diga k saiste da merda pro cagalhão.
TVCabo neste momento só com um receptor de satélite marado a bombar á garola como o meu.
Mai nada.

Arh!!!
12-03-2006, 02:50
Dinamico desde quando? Nem todos têm DHCP! O meu por exemplo tenho de configurar o TCPIP á mão nas propriedades da ethernet! Por isso eles não são obrigados a saberem os ip's desses aparelhos porque não os vendem!
????? DHCP?!?!?!? Configurar à mão as propriedades da Ethernet?!?!?! Ip's desses aparelhos?!?!?! De quê que estás a falar?!?!?!
Cada vez que tu fazes uma ligação à SAPO, é-te atribuído um IP diferente, logo, é dinâmico. Se queres que te seja atribuído o mesmo IP sempre que te ligas à SAPO tens duas coisas a fazer:
1º - Mudar para a TELEPAC
2º - Comprares esse serviço. Sim, porque eles cobram por essa feature...

E tu não estás a pedir assistencia á linha. (...) Tu estavas a pedir assistencia sobre um router.
Primeiro, com "linha" estava subentendido que era o serviço da SAPO que vinha pela mesma, e não a linha física, mas se queres "ganhar" por aí....
Segundo, não estava a pedir assistência pelo router. Mais uma vez, o que estava a pedir era para configurar a ligação no router, ou seja, que me fossem dados os dados necessários para que a ligação funcionasse, mas mais uma vez, se queres "ganhar" por aí....

Abraço.

Arh!!!
12-03-2006, 02:59
Perdeste uma boa oportunidade para ficar calado...
Bravo!!!
Deveras eloquente...

migueluxo
12-03-2006, 04:31
Pois bem eu escolheria o Clix, pois é o que eu uso, e estou super satisfeito com o serviço.

Barato, Rapido, E Util.

Cya

Ruben_MadTech
12-03-2006, 04:34
pois parece que o pessoal do continente nao gosta muito de sapo, mas nós aqui no Portugal Insular (Madeira e Açores) é o melhor k existe, em termos de velocidade e de download...:):)

Roadster_Brabus
12-03-2006, 14:03
????? DHCP?!?!?!? Configurar à mão as propriedades da Ethernet?!?!?! Ip's desses aparelhos?!?!?! De quê que estás a falar?!?!?!
Cada vez que tu fazes uma ligação à SAPO, é-te atribuído um IP diferente, logo, é dinâmico. Se queres que te seja atribuído o mesmo IP sempre que te ligas à SAPO tens duas coisas a fazer:

Primeiro, com "linha" estava subentendido que era o serviço da SAPO que vinha pela mesma, e não a linha física, mas se queres "ganhar" por aí....
Segundo, não estava a pedir assistência pelo router. Mais uma vez, o que estava a pedir era para configurar a ligação no router, ou seja, que me fossem dados os dados necessários para que a ligação funcionasse, mas mais uma vez, se queres "ganhar" por aí....

Abraço.

Já vi que não percebes nada do que eu estou a falar... :rolleyes:
http://img52.imageshack.us/img52/9485/dfgf0lz.jpg

Arh!!!
12-03-2006, 14:24
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sem comentários....

Roadster_Brabus
12-03-2006, 14:35
Espetas as farpas, enterras-te e depois ficas sem resposta... ok.

Daniel Maia
12-03-2006, 14:41
Oh meu amigos vamos la ter calma! num criei isto com intensão de haver discussões...calma lá! isto é mais offtopics que sei la o quê!

Desde já obrigado a quem interveio e votou!

Alguém ja viu a simplesnet? www.simplesnet.pt

Em questão de preços num ta má para ADSL...dêm uma vista d'olhos

See YA!!

Arh!!!
12-03-2006, 14:52
Espetas as farpas, enterras-te e depois ficas sem resposta... ok.

Tu é que brilhas.....

http://img61.imageshack.us/img61/8315/ipsapo6wo.jpg

Como vês, à esquerda tenho as configurações de TCP/IP da minha máquina, com o IP do router (na LAN) que é o meu Gateway. à direita, tenho o IP do router na LAN (referido Gateway) e na WAN (ISP) que é atribuído um diferente cada vês que me ligo...

Como vês, brilháste intensamente!!!!:lol:

EDIT: Agora mais a sério (que estas "guerritas" não custumam ir a lado nenhum). Acho que o 194.65.3.21 já não funciona. Esse era o antigo secundário que aparentemente foi alterado. O que era primário (194.65.5.2) passou a secundário...

Roadster_Brabus
12-03-2006, 15:00

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sem comentários....

Tu é que brilhas.....

http://img61.imageshack.us/img61/8315/ipsapo6wo.jpg

Como vês, à esquerda tenho as configurações de TCP/IP da minha máquina, com o IP do router (na LAN) que é o meu Gateway. à direita, tenho o IP do router na LAN (referido Gateway) e na WAN (ISP) que é atribuído um diferente cada vês que me ligo...

Como vês, brilháste intensamente!!!!:lol:

Quer dizer... 1º dizes que o que dizes no 1º post. DHCP, blablabla... blablabla e que o sapo tem dynamic ip e blablabla como se eu não soubesse. Mas que eu saiba ninguém falou em dynamic ip's do isp, mas sim no ip do router. Cada router tem um ip unico, logo se o sapo não os vende, não os sabe!

Depois mostro-te um printscreen do que era o IP do router que eu tava a falar e apenas respondes "sem comentários"...

És são? Sê lá sincero... :rolleyes:

Arh!!!
12-03-2006, 15:17
Cada router tem uma maneira diferente de ser configurado. Se o compraste noutro lado, desemerd*-te! É mesmo assim!
Tu deves é estar a gozar!... DNS's?!?!?!?! Isso tem a ver com o serviço, e sim, eles têm de tos dar, independentemente de onde se configuram no router...
IP's do router?!?!?! O IP externo é dinâmico, logo não têm de te dar nada. Se estás a falar do IP na LAN, então é claro que eles nada têm a ver com isso, a não ser que te vendam o equipamento.
(...) O que eu pedi, foram as configurações do ADSL SAPO para o router. Eles tinham de me dizer (que acabaram por o fazer depois de 1000 telefonemas) que a Modulation/Handshake Protocol era G.dmt, que os DNS's eram xxx.xxx.xxx.xxx e xxx.xxx.xxx.xxx, que a Encapsulation era PPPoE LLC, etc etc etc...
Vais-me dizer que os DNS's (que são máquinas deles) têm a ver com a marca do meu router, e que era à CNet a quem tinha de os pedir??!!!
Ninguém aqui está a falar do IP do isp. Eu e ele estamos a falar do ip do router.
Hein?!?!?!? Não sei o que te levou a pensar isso, mas continuando...

Já vi que não percebes nada do que eu estou a falar...

Esta foi brilhante... Roçou a perfeição!

Quer dizer... 1º dizes que o que dizes no 1º post. DHCP, blablabla... blablabla e que o sapo tem dynamic ip e blablabla como se eu não soubesse. Mas que eu saiba ninguém falou em dynamic ip's do isp, mas sim no ip do router. Cada router tem um ip unico, logo se o sapo não os vende, não os sabe!
Depois mostro-te um printscreen do que era o IP do router que eu tava a falar e apenas respondes "sem comentários"...
Como vês, quem referiu DHCP foste tu, e não eu. Depois vens com um "sapo tem dynamic ip e blablabla como se eu não soubesse" depois de teres dito "Dinamico desde quando? Nem todos têm DHCP!"... No fim finalizas com um "Cada router tem um ip unico, logo se o sapo não os vende, não os sabe!"...

Já me puseste bem disposto hoje... Brigadão...

PS: Vou pró tasco que aqui já deu o que tinha a dar. Um abração ao povo...

Roadster_Brabus
12-03-2006, 15:20
Mas ainda não percebeste nada pois não?
DHCP é um serviço que certos routers têm que dão ip's automáticamente ao PC para não termos de inserir nada manualmente! Não fui eu que falei em dynamic IP's da sapo! Foste tu!

Arh!!!
12-03-2006, 15:23
Mas ainda não percebeste nada pois não?
DHCP é um serviço que certos routers têm que dão ip's automáticamente ao PC para não termos de inserir nada manualmente! Não fui eu que falei em dynamic IP's da sapo! Foste tu!

Não?!!!! DHCP é isso?!?!?! Brigadão pah, já estava à rasca sem saber o que era... E sim, os IP's que te são atribuídos pelo ISP SAPO são dinâmicos, ou como achas que os dados são canalizados para o teu router...

Roadster_Brabus
12-03-2006, 15:26
Que os ip's do sapo são dinamicos já eu sabia desde 2001... :rolleyes:

Se estavas tão "á rasca" então pk falaste dos IP's do sapo? Plos vistos não sabias mesmo!

lammer.pt
12-03-2006, 15:32
cliente netvisao satisfeito :)

Ruben_MadTech
12-03-2006, 15:54
calma meus caros...:):) Sapo ADSL rula...

Roadster_Brabus
12-03-2006, 15:56
Rula? LOL
Só se fôr em tráfegos baixissimos, e preços altissimos. :lol:

tugadigital
12-03-2006, 16:01
Rula? LOL
Só se fôr em tráfegos baixissimos, e preços altissimos. :lol:

Pelos visto só na madeira, segundo ele diz :lol:

Roadster_Brabus
12-03-2006, 16:04
Ah pois! Na madeira é claro que rula! Não ter limites de tráfego rula em qualquer isp :P

xupetas
12-03-2006, 16:38
Sou netcabo e continuava netcabo

[Burn_Master]
12-03-2006, 16:49
Ká pra mim amigo deixa k te diga k saiste da merda pro cagalhão.
TVCabo neste momento só com um receptor de satélite marado a bombar á garola como o meu.
Mai nada.

wtf?

Ruben_MadTech
12-03-2006, 16:54
Ah pois! Na madeira é claro que rula! Não ter limites de tráfego rula em qualquer isp :P
pois, sabes que e uma coisa estrenhao, nos aqui nao temos limites de trafego (SAPO ADSL E NetMadeir[NetCabo]), voces ai parece que ja tem...afinal parece que ja há uma vantagem aqui na Madeira...hehe

Arh!!!
12-03-2006, 17:10
Que os ip's do sapo são dinamicos já eu sabia desde 2001... :rolleyes:

Se estavas tão "á rasca" então pk falaste dos IP's do sapo? Plos vistos não sabias mesmo!
?????????????????????????????????????????????????? ??????????
Não tomáste a medicação hoje?!?!?!

Arh!!!
12-03-2006, 17:10
pois, sabes que e uma coisa estrenhao, nos aqui nao temos limites de trafego (SAPO ADSL E NetMadeir[NetCabo]), voces ai parece que ja tem...afinal parece que ja há uma vantagem aqui na Madeira...hehe
Uma vantagem?!?!?! Trocava rápido o continente pela Madeira...

banid0
12-03-2006, 17:37
Roadster_Brabus claramente não sabes do que estás a falar. Poro outro lado o Arh!!! também não ajuda muito,embora tenha (mais) razão,em vez de explicar , so manda bitaites a gozar contigo.

Roadster_Brabus, há uma diferença entre DHCP Server e DHCP Client. Se um router não tiver DHCP client,nem se pode ligar a nenhum ISP actualmente(tirando algumas excepções).

DHCP server para a rede interna , é que realmente é o que tu tas a dizer,de servir ip's para a rede interna para não teres o trabalho de configurar.

Roadster_Brabus
12-03-2006, 17:42
Roadster_Brabus claramente não sabes do que estás a falar. Poro outro lado o Arh!!! também não ajuda muito,embora tenha (mais) razão,em vez de explicar , so manda bitaites a gozar contigo.

Roadster_Brabus, há uma diferença entre DHCP Server e DHCP Client. Se um router não tiver DHCP client,nem se pode ligar a nenhum ISP actualmente(tirando algumas excepções).

DHCP server para a rede interna , é que realmente é o que tu tas a dizer,de servir ip's para a rede interna para não teres o trabalho de configurar.Finalmente alguém que sabe do que fala... Chiça! :)
Do que eu estava a falar é que os huawei adsl plo menos, têm de ser configurados á mão no sistema operativo, caso contrário não são detectados.
Já os da netcabo não. Apenas ligas o modem e já estás com net! Percebes a diferença? E o essencial prá thread é que a sapo não é obrigada a saber os ip's em que esses huawei trabalham porque não os vendem!

tugadigital
12-03-2006, 18:12
Para aderir a Netcabo perciso de ter Tvcabo em casa?

Praticamente n vejo tv e quando vejo é por antenta dakelas dos chineses

Cumps

SideWalker
12-03-2006, 18:17
Parece-me que ainda há quem não conheça isto (http://www.tvcabo.pt/Internet/NetcaboADSL.aspx?Detail=Xz510E4).
Para zonas sem cobertura de cabo. Se a sapo não acompanhar, troco-a por isto.

Goldfinger_Guy
12-03-2006, 19:19
Para aderir a Netcabo perciso de ter Tvcabo em casa?

Praticamente n vejo tv e quando vejo é por antenta dakelas dos chineses

Cumps

Se te referes a netcabo por cabo de facto necessitas de TVCABO mas para netcabo ADSL não se kiseres é apenas o serviço net.

Goldfinger_Guy
12-03-2006, 19:21
Parece-me que ainda há quem não conheça isto (http://www.tvcabo.pt/Internet/NetcaboADSL.aspx?Detail=Xz510E4).
Para zonas sem cobertura de cabo. Se a sapo não acompanhar, troco-a por isto.

Digo-te mais neste momento e em principio no futuro também. tens aqui um serviço FIAVEL.

tugadigital
12-03-2006, 19:32
Se te referes a netcabo por cabo de facto necessitas de TVCABO mas para netcabo ADSL não se kiseres é apenas o serviço net.

Pois, eu quero o serviço Mega 4, assim posso aderir correcto? 8o

Nocode
12-03-2006, 21:13
Netcabo ADSL :x2:

Arh!!!
12-03-2006, 21:30
Finalmente alguém que sabe do que fala... Chiça! :)
... ou que te explica, pelo menos...

E o essencial prá thread é que a sapo não é obrigada a saber os ip's em que esses huawei trabalham porque não os vendem!
O essencial para a thread é saber quel o ISP que os utilizadores escolheriam neste momento. De qualquer forma ninguém disse que a SAPO tem de saber seja que IP's forem na tua LAN, tu é que foste por aí...
A história que contei, nem de IP's da LAN falava, mas como quiseste dar "bitaites" do que não sabias, e do que pensavas saber....

Arh!!!
12-03-2006, 21:39
Até poderia "ajudar", se ele necessitasse de ajuda, mas claramente, pelo desenrolar da "conversa" o que menos ele precisava era de ajuda, apenas queria mostrar aquilo que pensava saber.
Não sei se leste a argumentação toda, mas isto começou com um história que contei do atendimento SAPO, quando alguém disse que a SAPO "rulava". Contei que eles se tinham recusado dar os dados da configuração do ADSL porque não tinha equipamento deles. Isto foi o que bastou para o Roadster_Brabus emergi-se da neblina sedento de atenção...
Não só escorregou uma vez (cheio de razão), como cada vez que pensava estar a "defender-se", só arranjava mais lenha para se queimar, indo buscar argumentos que nem nada tinham a ver com a primeira declaração, mas prontos.....

De qualquer forma tens razão banid0, eu não ajudei "muito", mas muito sinceramente, nem ajudaria de forma alguma... Não desta maneira.

Abraço.

Goldfinger_Guy
12-03-2006, 21:44
Pois, eu quero o serviço Mega 4, assim posso aderir correcto? 8o

Claro que podes aderir ou compras o kit ou pedes o kit. so pagas os serviços que queres se queres 4 megas pagas 4 megas so não precisas de TVCABO, é ADSL não é por cabo.

BuG
12-03-2006, 22:22
Clix claro (por x o serviço custa a ter..mas dps de ter é bom) :D

Na minha opinião é axim:
Netcabo - Para quem faz mts downloads e não joga mt...(bom trafego internacional e é de ter em conta que o trafego entre netcabo nao conta).
Clix - Para que faz downloads e joga(as HH dao uns jeitao..).
Sapo Adsl - Para um bom gamer e downloads médios.
Redvo,XL,Vianetworks - Apenas para downloads.

Cumps
BuG!

Roadster_Brabus
12-03-2006, 22:52
Até poderia "ajudar", se ele necessitasse de ajuda, mas claramente, pelo desenrolar da "conversa" o que menos ele precisava era de ajuda, apenas queria mostrar aquilo que pensava saber.
Não sei se leste a argumentação toda, mas isto começou com um história que contei do atendimento SAPO, quando alguém disse que a SAPO "rulava". Contei que eles se tinham recusado dar os dados da configuração do ADSL porque não tinha equipamento deles. Isto foi o que bastou para o Roadster_Brabus emergi-se da neblina sedento de atenção...
Não só escorregou uma vez (cheio de razão), como cada vez que pensava estar a "defender-se", só arranjava mais lenha para se queimar, indo buscar argumentos que nem nada tinham a ver com a primeira declaração, mas prontos.....

De qualquer forma tens razão banid0, eu não ajudei "muito", mas muito sinceramente, nem ajudaria de forma alguma... Não desta maneira.

Abraço.Não, tu não ajudaste apenas te foste enterrando cada vez mais. Eu apenas disse logo no inicio da tua discussão (ou birra) que a sapo não podia dar infos sobre equipamentos que não vendia porque não tinha essas infos. O user que ligou pra lá, disse-lhes que tinha o equipamento X, e eles não tinham infos sobre ele, por isso não lhas deram. E tu começaste logo a mandar bitaites a dizer que os ip's do sapo eram dinamicos e cárácácá como se isso alguma vez tivesse sido posto em causa. E agora estás a fazer-te de coitado como se tivesses alguma razão no meio disto tudo, mas não tens! Apenas flamaste do inicio ao fim. Quando até te falei do ip do router, tu disseste isto: "????? DHCP?!?!?!? Configurar à mão as propriedades da Ethernet?!?!?! Ip's desses aparelhos?!?!?! De quê que estás a falar?!?!?!"
De seguida eu mostrei-te o printscreen, e tu continuaste a flamar com o "no comments", and so on, so on, so on...
A tua discussão (ou birra) foi toda em vão porque nunca ninguém nesta thread falou em ip's do sapo, apenas tu, e fizeste a tua discussão sozinho contigo mesmo como se tivesses dupla personalidade!
Eu apenas disse desde o inicio que eles não podiam dar informações sobre equipamentos que não vendiam porque cada router tem uma configuração diferente e eles não fazem milagres...

Goldfinger_Guy
12-03-2006, 23:15
Clix claro (por x o serviço custa a ter..mas dps de ter é bom) :D

Na minha opinião é axim:
Netcabo - Para quem faz mts downloads e não joga mt...(bom trafego internacional e é de ter em conta que o trafego entre netcabo nao conta).
Clix - Para que faz downloads e joga(as HH dao uns jeitao..).
Sapo Adsl - Para um bom gamer e downloads médios.
Redvo,XL,Vianetworks - Apenas para downloads.

Cumps
BuG!

isso de a clix ser sempre bom é tanga se jugases online CS:Source irias reparar a certaas alturas o ppl da clix anda tudo com pings de 100 para cima.
Continuo a defender netcabo (ñ ha melhor) desde que esteja em zona fixe.

Arh!!!
12-03-2006, 23:55
Não, tu não ajudaste apenas te foste enterrando cada vez mais.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Que lata a tua, hein?!?!

O user que ligou pra lá, disse-lhes que tinha o equipamento X, e eles não tinham infos sobre ele, por isso não lhas deram.
Mas tu não sabes ler?!?!?! O "user" que ligou para lá fui EU. e disse logo que não eram informações sobre o router, eram configurações do ADSL no router..
Bolas, que tu és (in)coerente do príncipio ao fim!...

E tu começaste logo a mandar bitaites a dizer que os ip's do sapo eram dinamicos e cárácácá como se isso alguma vez tivesse sido posto em causa.
Cada router tem uma maneira diferente de ser configurado. Se o compraste noutro lado, desemerd*-te! É mesmo assim!

Quando até te falei do ip do router, tu disseste isto:
"????? DHCP?!?!?!? Configurar à mão as propriedades da Ethernet?!?!?! Ip's desses aparelhos?!?!?! De quê que estás a falar?!?!?!"
Lógico... Então eu estou a falar de configurações como Modulation, Handshake Protocol, ATM, Encapsulation, PPP, Authentication, etc etc etc, e tu vens-me a falar de "IP's do router" e "DHCP's"... Não deves estar à espera que te leve a sério!!!

De seguida eu mostrei-te o printscreen, e tu continuaste a flamar com o "no comments", and so on, so on, so on...
Claro... Então eu estou a falar de configurações do ADSL e tu vens com um print screen das configurações TCP/IP da tua máquina na LAN e estás à espera que te leve a sério?!?!?! Ainda te deves estar a achar cheio de razão, não???!!!...

A tua discussão (ou birra) foi toda em vão porque nunca ninguém nesta thread falou em ip's do sapo, apenas tu, e fizeste a tua discussão sozinho contigo mesmo como se tivesses dupla personalidade!
Brincadeira. Fala-se de configurações do ADSL (sim, porque a discussão é sobre ADSL), e tu falas em IP, então, qualquer pessoa pensa no IP da ADSL, ou seja, que te é fornecido pelo ISP, sou seja, que é dinâmico, ou seja, que não têm de te dar pois é atribuído dinâmicamente, ou seja, queres estático então compra, ou seja....

Eu apenas disse desde o inicio que eles não podiam dar informações sobre equipamentos que não vendiam porque cada router tem uma configuração diferente e eles não fazem milagres...
Mete nessa tua cabeça que não é do equipamento, é do ADSL....

Achas mesmo que o G.dmt se chama "torresmos" noutros router's "do planeta"?!? Ou que PPPoE LLC se chama "blabla" noutros router's "do planeta"?!?!?!?!

Já agora, se tens uma linha analógica, e queres saber o número para o qual te ligas para aceder à net, e o ISP te disser que não to dá porque o equipamento não foi vendido por eles, tu estás na maior, e ainda agradeces à operadora.... És o maior ...

Roadster_Brabus
13-03-2006, 00:00

Continuas a falar no IP do adsl. IRRRRRRRRRA!
Já te disse que nunca falei no IP do adsl! O IP do router é que precisa de ser configurado na máquina, caso contrário ele não é detectado! Mas continuas a falar em tudo menos do que eu te digo. Eu digo X e tu vens-me com A,B,C,D,E...

Arh!!!
13-03-2006, 00:08
Continuas a falar no IP do adsl. IRRRRRRRRRA!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fantástico!...

Roadster_Brabus
13-03-2006, 00:11
Epá por mim podes continuar com as criancices sozinho...
Eu já nem respondo por respeito ao resto dos users que não têm de levar com tanto spam em cima.

Arh!!!
13-03-2006, 00:19
Eu já nem respondo por respeito ao resto dos users que não têm de levar com tanto spam em cima.
Jovem, tu começaste a discussão, e alimentaste a discussão, portanto, não venhas tu "fazer-te de coitado como se tivesses alguma razão no meio disto tudo"....

Abraço...

Raines
13-03-2006, 00:32
viva

expliquem me umas coisas...

1- O clix para jogar e mau? a netcabo e melhor para jogar?

2 - para se ter netcabo ADSL nao e preciso pagar os 15 euros a PT da assinatura? como sao os pings?

e que vou mudar de casa e por agora tenho o mega 2 com 40g/10gb mas a 4mb... :)

eu por mim nao queria os canais nem telefone. so net.

a minha netcabo e fixe aqui

[PC]Räzzo
13-03-2006, 00:47
viva

2 - para se ter netcabo ADSL nao e preciso pagar os 15 euros a PT da assinatura? como sao os pings?

1 - Não sei... desculpa
2 - Acho que não se paga assinatura do telefone... (nao e obrigatorio) mas ficas sem telefone... lol

Raines
13-03-2006, 01:04
se for assim 45 euros pelo ADSL 4mb.. ilimitado/30gb (tem hipotese de HH?)

parece me que o clix 16mb e melhor opcao... com 25 gb mais HH (ainda ha HH 24h?)

a nivel de pings de jogos como e clix«---»netcabo ADSL?

o telefone nao me interessa... nem os canais porque vou por um prato:)

Blackibiza
13-03-2006, 01:10

Mais cego é aquele q nao quer ver. Epá, ate pareces um tipo fixe e com bom gosto (sony ericsson).
Mas és um defensor completamente cego da sapo e netcabo.

~LOL...

ñ m leves a mal dude, mas ñ t sais-te lá mt bem neste tópico.
Abrç ppl:)

Roadster_Brabus
13-03-2006, 01:25
viva

1 - Em certos jogos é péssimo. WoW por exemplo, esquece a clix.
2 - Claro que tens porque estás a utilizar um serviço sobre linhas da PT. Só não pagavas se estivesses a usar um serviço sobre linhas da ONI ou da CLIX.

Roadster_Brabus
13-03-2006, 01:28
Mais cego é aquele q nao quer ver. Epá, ate pareces um tipo fixe e com bom gosto (sony ericsson).
Mas és um defensor completamente cego da sapo e netcabo.

~LOL...

ñ m leves a mal dude, mas ñ t SAÍSTE lá mt bem neste tópico.
Abrç ppl:)

Da sapo, eu? Nunca!
Só me deu problemas a porcaria desse ISP.
Mas tens que ver que a netcabo está com um tarifário excelente...
30GB de tráfego inter + ilimitado nacional @ 4Mbps por 45€ é mais que bom! No sapo de 4Mbps nem metade do tráfego tens e pagas quase o mesmo!

Goldfinger_Guy
13-03-2006, 03:17
Nenhum ISP é perfeito se kerem uma opção neste momento como diz a poll da threat, netcabo ADSL, clix:x2: 3 meses para instalar "you're kidding right?"
cumps

sotavento
13-03-2006, 03:55
Não votei na POLL porque não tá lá nenhuma das minhas 3 ou 4 primeiras opções ... :004:

A saber ...

1º - TMN ... por causa disto -> http://exclusivos.sapo.pt/ ... e disto -> http://xl.sapo.pt/ < para quem quer ter net no meio do mato , e ter radios e tvcabo ao mesmo tempo. (de notar que uma placa de tv externa/pcmcia custa mais de 100€) ;)
2º - Kanguru ... aquela continha de email de 1GB está-me a tentar. 8o
3º - Vodafone ... talvez vire a 1º opção daqui por uns tempos ... ams conteudos extra = 0 :(
4º - Zapp
5º - Netcabo & Cabovisão ...

7º - ... kk uma que me obrigue a pagar uma instalação de uma linha de telefone.

:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :joker: :004:

P.S.: se for para L33CH1N6 (o que acho que foge ao proposito daqui do forum) ... netcabo MEGA4 se for +trafego nacional ... CLIX "até16" se for para brincar com as HH daquilo.

BuG
13-03-2006, 12:53
isso de a clix ser sempre bom é tanga se jugases online CS:Source irias reparar a certaas alturas o ppl da clix anda tudo com pings de 100 para cima.
Continuo a defender netcabo (ñ ha melhor) desde que esteja em zona fixe.

Se es mm gamer é sapo... ou nao leste o que disse ?8o
E nao é tanga.. clix é o melhor em preço/qualidade.

Cumps
BuG!

sLiNk
13-03-2006, 16:13
Arh!!! escusas de tentar discutir com o Roadster_Brabus, porque quando ele não tem razão, tenta sempre dar a volta á questão para ver se consegue sair por cima. É só ires veres as discussões que tive com ele em outros tópicos para veres porquê. Eu falo em "alhos", e ele a seguir fala em "bugalhos". Não adianta...

Ponto fundamental da questão e vê se entendes isto Roadster_Brabus:

O Arh!!! telefonou para a Sapo para saber as seguintes configurações:
Modulation, Handshake Protocol, ATM, Encapsulation, PPP, Authentication

Estas configurações são iguais em qualquer router/modem! A Sapo devia de lhe dar estas configurações independentemente do router/modem que ele tivesse.

Ele apenas queria saber que valores por naquelas opções para configurar a ligação ADSL. Pois aqueles valores podem ser diferentes de ISP para ISP.

Por isso quando a seguir lhe respondeste isto:
Não tinhas razão.

Só tinhas razão se ele quissesse saber como configurar o IPQoS no router ou fazer por exemplo portforward, pois a maneira de fazer portforward não é igual em todos os routers/modems, e aí o pessoal da Sapo não é obrigado a saber o funcionamento de todos os routers que existem.

Percebeste agora?

1 - Em certos jogos é péssimo. WoW por exemplo, esquece a clix.

Isso já era. Os pings no WOW estão excelentes agora:
A rastrear a rota para eu.logon.worldofwarcraft.com [80.239.178.114] até um máximo de 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms mygateway.ar7 [192.168.1.1]
2 17 ms 17 ms 16 ms 212.0.167.154
3 18 ms 18 ms 18 ms 213-205-90-30.nr.ip.pt [213.205.90.30]
4 18 ms 18 ms 17 ms 195-23-31-158.nr.ip.pt [195.23.31.158]
5 24 ms 23 ms 22 ms 194-79-92-81.nr.ip.pt [194.79.92.81]
6 22 ms 23 ms 23 ms 194-79-92-73.nr.ip.pt [194.79.92.73]
7 23 ms 22 ms 23 ms gi7-0.lisbb1.Lisbonne.opentransit.net [193.251.249.157]
8 39 ms 37 ms 37 ms po2-0.madbb2.Madrid.opentransit.net [193.251.241.1]
9 39 ms 37 ms 38 ms so-2-0-0-0.madcr2.Madrid.opentransit.net [193.251.241.30]
10 57 ms 57 ms 57 ms po15-0.pascr2.Paris.opentransit.net [193.251.243.117]
11 57 ms 57 ms 58 ms gi0-0.pascr1.Paris.opentransit.net [193.251.243.122]
12 58 ms 59 ms 59 ms telia-1.GW.opentransit.net [193.251.252.22]
13 59 ms 59 ms 60 ms prs-tc-ks50-link.telia.net [80.91.249.118]
14 * * * O pedido excedeu o tempo.
.
.
.
30 * * * O pedido excedeu o tempo.

Rastreio concluído.
E só tenho Clix 2Mbps.

E comentários em foruns de WOW sobre os pings:
Quem mudou pra clix pq a netcabo tava uma porcaria n se arrependa: a netcabo voltou a estar um belo nojo. Este mês ainda mudo pra adsl.
A clix esta melhor que nunca! Eu nas horas em que esta mais pessoal tenho cerca de 130 - 170 ms!
Nas horas de menos pessoas chego a ter 60 ms!

Nocode
13-03-2006, 18:17
Eu tenho Netcabo, jogo WoW em servidores Europeus e Americanos e tenho pings excelentes... sempre!

Mesmo quando montes de pessoal se queixava, nunca tive problemas, o que demonstra que se tiveres numa zona fixe, não tens problemas.

=)

cuto
13-03-2006, 19:09
Pois é meus caros. As opiniões são como as cerejas, puxa-se uma e vêm 5. Ora , sou clienterde banda larga desde os inícios do ADSL da telepac. Depois disso tive Vianetworks e agora estou com Simplesnet.

A velocidade no Adsl, como sabemos, decresce com a distância à central e devido à taxa de contenção. Neste momento a simplesnet 2Mb tá a sacar do Dc ++ a 170Kb, e em FTP dá perto dos 200. Ora como a rede telefónica pertence à PT, acho razoável.
De resto acho que eles têm uma vantagem:
-Para cada velocidade contratada existem carregamentos diferenciados conforme as necessiaddes de utilização, assim se for de férias carrego 23 €, se quiser ilimitado pago 63 €. O tráfico não gasto acumula para o mês seguinte. Acho uma boa opção, embora a netcabo esteja com preços razoáveis de momento.

P.S. Não sou de zona TVTEL ou Clix. Se fosse punha TVTEL cabo....RULA!

Raines
13-03-2006, 19:57
voces dizem que a netcabo sao 45 euros... e os 21 da tvcabo!?

e que eu nao quero tv.

so quero net.

entao para a ADSL netcabo sao 45 + 15 nao e? bela banhada....

acho que o melhor e mesmo clix.

nao quero tv

Arh!!!
13-03-2006, 20:41
Arh!!! escusas de tentar discutir com o Roadster_Brabus, porque quando ele não tem razão, tenta sempre dar a volta á questão para ver se consegue sair por cima. É só ires veres as discussões que tive com ele em outros tópicos para veres porquê. Eu falo em "alhos", e ele a seguir fala em "bugalhos". Não adianta...

Brigádux...

Raines
15-03-2006, 01:13
desliguei agora o modem.... voltei a ligar:D:D:D:D

tinha mega 2 mas com 4mb/256k e agora esta a 8mb/384K:D:D:D:D a pagar 18 euros:D:D:D:D e tenho 40gb/10gb

Kermit the frog
15-03-2006, 01:47
Netvisão sem pensar duas vezes... :)

xoty
15-03-2006, 06:34
voces dizem que a netcabo sao 45 euros... e os 21 da tvcabo!?

e que eu nao quero tv.

so quero net.

entao para a ADSL netcabo sao 45 + 15 nao e? bela banhada....

acho que o melhor e mesmo clix.

nao quero tv
para adsl netcabo nao precisas de ter tvcabo...
requesitos para servico adsl netcabo->http://www.tvcabo.pt/Internet/NetcaboADSL.aspx?Detail=Xz510E6
requesitos para servico netcabo->http://www.tvcabo.pt/internet/Internet.aspx?Detail=Xz5105

convem tentares sempre informarte.. ajuda um pouco

Raines
15-03-2006, 09:28
pois mas precisas de inchar com mais 15 euros da linha!

e isso para o ADSL 4mb fica em 60 euros....

CrONiK
15-03-2006, 11:28
Como a Netcabo está e com o tráfego int. que tem agr tá mm doce ;)

[]'z :003:

Pedro sem nome
15-03-2006, 11:57
pois, tenho oniduo, mas continuaria a ter oniduo, porque na zona onde vivo, é a que me fica mais barata, e mesmo assim ao fim do mes são 20€+17€(assin.linha)+chamadas...

Gandalf
15-03-2006, 13:11
Agora ia para Clix (alias ja esta pedida)

Netcabo para jogar WoW presentemente e bem pior que a Clix, testei em 3 sitios diferentes e a clix esta mto superior a Netcabo que piorou tremendamente de ha mes e meio para ca.

Raines
15-03-2006, 17:35
para mim o problema da netcabo e mais os 21 euros da tv...

eu nao me interessa os canais...

e 45 euros mais 21 ja fica puxado... acho que vou para os 40 do clix

blastarr
15-03-2006, 18:04
Clix nunca mais entra cá em casa.
Não depois de tudo o que me fizeram desde Julho passado (ou melhor, nunca fizeram, como ter o serviço de internet a funcionar, resolver o problema de estar sem telefone durante 2 meses, etc, etc, e sempre a telefonarem para o meu telemóvel a dizer que é para a semana que ficava tudo resolvido, mas nunca ficava, e repetiam-se, e repetiam-se, etc).

Hell, no.

Fico na Netcabo, que com os updates recentes já me chega e sobra, e nunca me deu semelhantes problemas (já tenho SpeedOn há 5 anos).

Até agradeço que vão mais clientes para o Clix, é da maneira que a Netcabo fica mais desafogada em termos de rede.

Daniel Maia
15-03-2006, 19:39
poix...ha casos e casos....uns gostam mais de clix outros de netcabo...enfim...

Clix esta no poder!

hmm..kem votar em IOL é meu heroi!:D:D:D

:lol:

Abraço

Raines
15-03-2006, 19:40
alguem sabe se ha maneira de se meter netcabo sem se pagar os canais?

um primo meu meteu netcabo no escritorio mas disse que so metia se fosse sem canais pk ele nem tv tinha la... o gajo meteu o cabo e tem os canais mas nao os paga...:D so paga a net.

alguem sabe se isto da para fazer em casa?

se sim algum agente da tv cabo que me mande pm que ainda fazemos negocio...:)

ilovewww
15-03-2006, 21:25
SOu netvisao mas escolhia clix se eles pusessem clix n oresto do barreiro!!!!

So a parte central é que tem clix o que é incompreensivel.. :(.

Alguem que ponha uma cunha sff :P pelo menos dois clientes ganham :x2:

sotavento
15-03-2006, 22:39
SOu netvisao mas escolhia clix se eles pusessem clix n oresto do barreiro!!!!

So a parte central é que tem clix o que é incompreensivel.. :(.

Alguem que ponha uma cunha sff :P pelo menos dois clientes ganham :x2:

Parte central ? Aqui no desterro (verderena) tenho clix á porta.

MarcoWWE
16-03-2006, 10:35
alguem sabe se ha maneira de se meter netcabo sem se pagar os canais?

um primo meu meteu netcabo no escritorio mas disse que so metia se fosse sem canais pk ele nem tv tinha la... o gajo meteu o cabo e tem os canais mas nao os paga...:D so paga a net.

alguem sabe se isto da para fazer em casa?

se sim algum agente da tv cabo que me mande pm que ainda fazemos negocio...:)

Penso que isso seja apenas possivel para clientes empresas...
Trabalhei num call center da tvcabo junto á equipa de netcabo empresarial e de facto eles faziam esses pacotes aos clientes, apenas pagam o serviço netcabo.

Raines
16-03-2006, 12:23
Trabalhei num call center da tvcabo junto á equipa de netcabo empresarial e de facto eles faziam esses pacotes aos clientes, apenas pagam o serviço netcabo.

pois:) obrigado

mas tambem aos precos que os pacotes estao agora nao compensa

nothing
16-03-2006, 13:11
Eu escolheria o mesmo que tenho...Cabovisão/Netvisão.

J[PT]
16-03-2006, 14:58

heheh e depois mete-se um spliter no cabo do modem e ve-se TV (pacote básico) á borla...:lol: :lol: :lol:

Raines
16-03-2006, 15:20
nem e por isso amigo

eu nao quero mesmo os canais. vou por parabolica

Hypnot
17-03-2006, 03:24
Sou cliente da cabovisão à cerca de 7 anos e nunca tive problemas de maior...

ps: estou satisfeito

maximilian
03-04-2006, 12:07
CLIX 2 Megas desde Março 2005. Sempre sem problemas! Não mudaria para nenhum outro neste momento.

Arh!!!
03-04-2006, 13:57
CLIX 2 Megas desde Março 2005. Sempre sem problemas! Não mudaria para nenhum outro neste momento.
Vieste de outro operador?!?!?!

CAX2006
06-04-2006, 12:46
Novis