View Full Version : HELP... Restart no Windows XP.
Boas.
Ando com um problema no meu PC e gostava da vossa ajuda.
Inicialmente quando fazia um shutdown, o PC pendurava, mas agora já funca.
Agora, quando faço um restart, fica pendurado e tenho que carregar no reset para fazer o restart.
Algum me pode ajudar???
Obrigado..... :003: :003:
Um bocadinho mais de informação relativamente ao PC ajudava...
CPU, Motherboard, memoria, etc.
Problemas que eu tenho tido no XP com o Shutdown e Restart.
Instalei o XP com o ACPI desligado e apesar disso conseguia desligar o PC depois de activar o APM nas "Power Options" do Control Panel.
Depois de fazer o upgrade da BIOS o PC passou a bloquear sempre que fazia o shutdown. Uma instalação nova com o ACPI ligado resolveu o problema.
EPOX8KHA+,AMD XP 1800+,512DDR
The Zombie 30-04-2002, 11:09 Deves fazer um update da Bios para uma mais recente que suporte a ultima norma ACPI, e activá-la na Bios. Vê também no painel de Controlo a gestão de energia e vê que opções podes modificar caso seja necessário.
Praticamente todas as boards tiveram de fazer um update à Bios pra suportar a gestão de energia do XP.
vocês complicam demais :D
esse restart automatico (q se deve a um erro qq, lol) pode ser desligado, basta fazeres: right click em my computer, advanced, startup and recovery. topa, tens lá o automatic restart, unchecka isso e deixarás de ter restarts automáticos, mas (existe sempre um 'mas') muito possivelmente passarás a ter acesso ao magnifico BSOD >(
espero q isto ajude...
cheers
Jintro
mas com esse BSOD sempre podes ver qual o problema que tens no pc, ja me aconteceu isso e a razao era o facto de ter uns drivers manhosos ( nv4_disp ), aka beta a nvidia... e nunca mais vi um ecra desses
Morpheus 10-05-2002, 14:17 isso n é so do acpi ... desliga tb o modo de hibernação e o suspend da zona de gestão da energia ... outra mas esta é engraçada ... ja experimentaste esperar uma beca... é k se calhar o sis op esta a escrever a informação para o disco ... assim como o meu w2k k demorou 5 minutos a fazer o shutdown ... teve 2 semanas ligado sem restart's sem logoff nem nada ...
oc_nightmare 10-05-2002, 18:52 BSOD??? what does that means?:rolleyes:
savagedemon 10-05-2002, 19:02 experimenta tirar os programas no Sistem tray e depois é que desligas
Originally posted by oc_nightmare
BSOD??? what does that means?:rolleyes:
BSOD = blue Screen Of Death
Morpheus 14-05-2002, 09:46 isso dos prog's em system tray n tem nada a haver ... podes é retirar akeles irritantes prog's k por vezes carregam ao mm tempo do computador ... isso sim ... agora esse XisPe ja deve andar é mafiado ... kal é o teu anti-virus?? se tens algum claro ...
Boas:
Já experimentei tudo e não há volta a dar, o PC crasha sempre no restart.
Para reponder ao Morpheus, tenho o Norton 2002.
:003: :003: :003:
Morpheus 15-05-2002, 11:01 1º tens algum problema a nivel de drivers?
2º knt tempo costuma estar ligado o teu pc?
3º tens feito o windows update?
4º a versão do teu norton é o norton antivirus ou o norton sys utilitities ...
5º o teu disco é um ibm?
6º kal é as spec's do teu pc ?
para komeçar a resolver esta situação tens de me responder pelo menos a isto
tks!:001:
Morpheus 15-05-2002, 11:02 n referiste kal era a placa grafica, a de som, e mais alguma k tenhas ...
oc_nightmare 16-05-2002, 18:08 hehehe:) :) :)
OK people:
Já consegui arranjar isto, mas não sei bem como...
Tirei umas luzes em
http://www.aumha.org/a/shtdwnxpz.htm
:003: :003: :003: :003:
|