View Full Version : Watercooling

destr0yer
06-03-2006, 02:46
Bem, bateu-me uma dúvida que pretendo saciar com o resultado de uma pool...

A pergunta é: imaginando que vais montar um sistema de WC e não tivesse limite de €€, quais os componentes que irias refrigerar mediante WC?

Ao meu ver, apenas montava WC no CPU e gráfica... Dependendo da motheboard e o chip7 utilizado talvez colocasse um bloco no chip7...

discos rígidos (excepto raptor's) e mosfet's basta uma simples fan silenciosa para resolver o problema... Refrigerar demasiados componentes à agua leva a um sistema demasiado complexo e por consequencia enorme espaço roubado dentro de uma caixa e acaba por não resolver muito o famoso ruído (necessidade de radiadores grandes cheios de fans)
;)

..::MadDog::..
06-03-2006, 04:14
nao votei por um simples motivo, nao estava la a opcao que eu escolheria.

Eu punha um wc para o processador e chip7, e montava outro para a grafica e ram(aguinha nas bh5 rende muito), para mosfets nao punha... pois uma noise bolcker dá conta do recado.

tive em tempos um wc montado no meu antigo JIUHB, depois disso nunca mais optei po agua por falta de paciencia... se bem que depois mudei para sistemas mais eficazes.

Alias, sempre pensei em ter um sistema como o k referi.
Nunca tive foi paciencia para montar um, pode ser que um dia destes monte.

Abraço, grande destruidor. :007:

Hardware
06-03-2006, 08:21
Eu fazia um sitema de WC para CPU, VGA e Chip7 ou entao apenas o CPU e a VGA..

God_Lx
06-03-2006, 14:53
Não me interessa... Ou é AR à homem ou é Phase... Pra silencio desligo o PC...

[BoB]Marley
06-03-2006, 14:55
e kem disse ke WC é sinónimo de silencio, God_Lx? ainda n ouviste o meu.. lol :P

nesta altura do campeonato, tenho so WC para o processador...

em tempos tive no cpu, grafica e chip7

God_Lx
06-03-2006, 15:06
BoB WC com Tornados no radiador ? Isso era de homem heh...

A unica coisa que me atraí no WC e que já me fez pensar nisso foi a possibilidade de meter o reservatório dentro de gelo para benchar... De resto não quero ouvir falar disso...

[BoB]Marley
06-03-2006, 15:17
por acaso n tenho tornados... existe as papst (ou la como se chamam) ke sao parecidas com as tornados mas em versao 120mm... mas por acaso tenho 3 titans ke tb fazem barulho qb, mas valem a pena...

e por acaso essa do gelo, já pensei foi em meter os radiadores no frigorífico... ;)

God_Lx
06-03-2006, 15:25
Toda a gente sabe k o gelo rende muito mais :P

Agarras no reservatório, ou mesmo num garrafão de água cortado, enches com água e MUITO gelo, vais ver se n rende para benchar :P

[BoB]Marley
06-03-2006, 15:32
Toda a gente sabe k o gelo rende muito mais :P

Agarras no reservatório, ou mesmo num garrafão de água cortado, enches com água e MUITO gelo, vais ver se n rende para benchar :P

mas a minha bomba é submersa... pelo menos a meu ver, nesse sistema n dá para ter outro depósito... (mas posso tar enganado)...

God_Lx
06-03-2006, 15:35
Marley']mas a minha bomba é submersa... pelo menos a meu ver, nesse sistema n dá para ter outro depósito... (mas posso tar enganado)...

E a bomba tem problemas com gelo ? Se não tiver mete-la lá dentro já k é submersa :P

Sway
06-03-2006, 15:45
eu nao tenho intresse em WC neste momento mas o meu conselho caso vás para a frente é CPU e VGA e mais nada!

destr0yer
06-03-2006, 15:50
Se acham que deve por uma opção ou outra avisem e os mod's que façam o favor :D

BoB WC com Tornados no radiador ? Isso era de homem heh...

A unica coisa que me atraí no WC e que já me fez pensar nisso foi a possibilidade de meter o reservatório dentro de gelo para benchar... De resto não quero ouvir falar disso...
Como diria o madril: "Radiador 360 com 3 Deltas de 120 a 12 volts claramente!":004:

best
06-03-2006, 15:50
E a bomba tem problemas com gelo ? Se não tiver mete-la lá dentro já k é submersa :POlha bela ideia hoje depois de chegar do treino de andebol vou benchar um bucadinho assim :D , GELO VAI RULLAR :004:

cumps

God_Lx
06-03-2006, 15:55
Como diria o madril: "Radiador 360 com 3 Deltas de 120 a 12 volts claramente!":004:

O Madril é que sabe !!! Madril pra presidente... (Onde é que anda esse que nunca mais o vi ?)

Quanto à tua indecisão... A meter WC era mesmo só na gráfica + CPU, o Chipset não precisa... Nem os discos... As mems é discutivel mas as Gskill HZ nah, só se fossem umas BH-5...

Sway
06-03-2006, 15:56
Olha bela ideia hoje depois de chegar do treino de andebol vou benchar um bucadinho assim :D , GELO VAI RULLAR :004:

cumps

andas a dormir rapaz... ainda nao tinhas pensado nisso? :zzz:

ah... 14 anos! lololol tou no gozo!:x2:

dá-lhe!

best
06-03-2006, 16:05
andas a dormir rapaz... ainda nao tinhas pensado nisso? :zzz:

ah... 14 anos! lololol tou no gozo!:x2:

dá-lhe!eu pensar ja tinha pensado.... Só que sou muitoooooooooooooo, mas mesmo muito preguiçoso, dá uma beca trabalho estar a esvaziar o sistema de wc todo e depois estar a por gelo, e depois meter aguinha outraz vezes, mas de esta semana nao passa tenho que ganhar coragem!!É desta que chego aos 3400mhz :D

cumps

MadOnion
06-03-2006, 16:08
Se fosse com o meu sistema actual.
WC só no CPU, pra grafica ia um zalman, e no chipset é só mudar a pasta :)

Cooling
06-03-2006, 20:25
Tenho so na grafica...(temps de 25 graus :D) mas vou expandir para CPU...a grafica e da gainward vinha com um kit de wc de exelente qualidade (innovatek e eheim)

God_Lx
06-03-2006, 20:42
Uma 5700Ultra com WC ? Pelo preço não rendia mais uma 5900 a ar ?

_Rock_
06-03-2006, 21:37
Eu se colocasse WC,colocava só no CPU.Isto porque não gosto de meter na gráfica,porque tenho medo que aconteçam "desastres".................................................. ..Minha rica 7800GTX :) :D

Por acaso já tive WC e tive só no cpu,mas infelizmente fiz porcaria(não,não molhei nada;))...Estou a ver se arranjo € para voltar a montá-lo :)
Just my 2 cents! :x2:
Abraço

Cooling
06-03-2006, 21:57
lol, a placa foi 100€ com o kit...so o kit vale 80€ na boa (Eheim 1046 + Innovamatic + Innovaradi 120mm + bloco innovatek CoolFX + tubagens etc etc...a placa foi quase de borla :) que e uma 5700U DDR2 Goldensample...que também não é ma...comprei porque achei um exelente negocio ;)
antes tinha uma 9600SE...

phonix
11-03-2006, 20:33
aki o je vai montar 1 sistema "made in casa" só nakela d experimentar... a sensação do wc.:-D
pra agora é pra 1 xp antigo,mas no futuro vai só pa fonte e mosfet´s.
e compro 1 sistema po opty chip7 e vga.
pra min é água pra tudo....:002:

destr0yer
15-03-2006, 00:25
Então devias ter votado na ultima opção :D

Zé do Bench
15-03-2006, 15:34
Ou é AR à homem ou é Phase... .

ditto

mas as tornado e impossivel estar ao pé daquilo...tive o caa2c com um TT silent tower e uma tornado.....de silent nao tinha nada....
como não tenho pc no quarto não me chateio muito com o barulho....dentro de limites aceitaveis....mas acho k ar para o dia a dia e phase para reinar de vez em quando ......
está a revelar-se muito interessante esta combinação.....até as marias já se vão habituando...:002:
o meu Wc deu-me dores de cabeça a mais.....

cumps

edit....ooops...wrong nick....steelballzz out

Swat
15-03-2006, 17:25
Eu por agora não tou interessado em WC porque não tenho €€€ para tal e porque não me parece que viesse a ter grandes vantagens:)

grandenaboverde
16-03-2006, 09:24
votei CPU+GPU porque deve ser o que vou fazer da próxima vez que efectuar alterações no pc. agora só tenho no cpu (ya, um rad de 360 só pra cpu) porque andava sempre a trocar de gráfica, por isso um zalman era muito mais simples de montar e desmontar, não tinha de andar com o resto atrás.

como ultimamente tenho estado mais calmo, acho que a próxima incursão pelo wc vai levar tudo com águinha e pronto.. claro que o que pode ficar passivo (chipset, discos) fica.

Dudekrazy
18-03-2006, 12:29
A meu ver penso que CPU e GRAFICA e o essencial pois sao os maiores geradores de calor de um pc , o chipset e importante mas a meu ver o ganho versus custo não se sente tanto como nos outros dois componentes acima descritos :). Eu ja tive em tudo e agora apenas tenho no CPU e Grafica e penso que foi a minha melhor opçao :) no Inverno entao com todas as fans desligadas e um mimo :)

God_Lx
18-03-2006, 13:11
DudeCrazy o chipset é importante porque ? Já vi muitas nForce4 a passivo fazerem +300 HTT...

kanguru
18-03-2006, 21:51
Neste momento tou a ar, mas como tenho aqui um radiador e bombar etc, acho que vou pôr por agora no cpu, e no verão leva mais um radiador 360 e meto tb na grafica :D