View Full Version : Venice 3200+@2766 1.664v - Duvida?
Um amigo meu tem um VEnice 3200+@2766Mhz com 1.664v air cooling by Zalman.
Com este Vcore o processador pode morrer nos próximos tempos, ou não há problema?
Cumps,
epa... 1.66 de vcore para o dia-a-dia é um bocado puxado, ainda por cima com air cooling :\
Para air cooling, 24 horas eu não dava mais de 1.55.
Para benchar então sim, 1.664v estaria adequado.
Se as temperaturas não passarem muito dos 45º em full load não deve haver grande problemas... Mas eu concordo com maior parte do pessoal 1.65 é bastante para o dia a dia com esse cooler..
eu tb acho puxadote (upá upá :P) eu depois de fazer o mod na minha board devo ter 1.55 pro dia a dia e não quero aumentar.
esse cpu com essa voltagem nem consegue correr um minuto de sp2004...
e completamente ridiculo tar a usar essas voltagens..
steelballzz 04-03-2006, 21:11 o meu venice 3000 esteve 5 meses a foldar a 2800 com 1,67 na bios......40ºc em full...aircooled
benchei o animal na prommy a 1,82 uma noite inteira......
k reduz o tempo de vida....ya.....se isso vai ser significativo.....com a evolução do hardware.......epa
se fosse um chip de 500 ou mais euros.....
mas tu é k sabes
um bom cooling é essencial
cumps
eu NUNCA usaria essa voltagem para o dia a dia!
O que tem a voltagem?
Se não passar a ter temps muito elevadas...tanto melhor, eu tinha o meu 3000+@2755mhz a 1.57V e depois a WC passei a 2854mhz a 1.67V, e sempre a bombar...é de salientar que ele é fresquinho.
ha boards que nem dão aquela voltagem e são boas boards... daí tirem as vossas coclusões...
steelballzz 05-03-2006, 18:26 ha boards que nem dão aquela voltagem e são boas boards... daí tirem as vossas coclusões...
não percebi
desenvolve la a ideia
Sway tretas, os chips não morrem à toa... Tive um Venice a 1.65 durante montes de tempo... Ainda está impecável... Stock cooled...
Mas se o que o golf disse é verdade, não vale mesmo a pena ter isso assim... Ou está ultra-estável ou mais vale baixares o vcore e os Mhz's...
Sway tretas, os chips não morrem à toa... Tive um Venice a 1.65 durante montes de tempo... Ainda está impecável... Stock cooled...
Mas se o que o golf disse é verdade, não vale mesmo a pena ter isso assim... Ou está ultra-estável ou mais vale baixares o vcore e os Mhz's...
Não morrem a toa?! Olha que sim olha que sim..
não percebi
desenvolve la a ideia
as ASUS A8N series só dão 1.55v de vcore maximo! ele tem mais 0.1v que isso... é bastante mais!
e tipo... se elas não dão mais que aquilo é por alguma razão!
mesmo as A8N32 (que são optimas boards) não dão 1.66 (plo menos aos dual core sei que não dão!)
God_Lx: ai morrem morrem, opterons então...
estou a ver que não vou passar mesmo dos 1.55 que vou ter depois do voltage mod..... que fica a 1.57 com overvoltage.... 1.57 não tem probs.... pois não!?!?!?
Ok morrem, mas não é do vcore de certeza... Já vi muita gente com altos vcores pro dia a dia e CPU's impecs... Btw, já usei 1.7 pro dia a dia a AR... E o CPU (Winchester) ainda funciona impecávelmente...
Sway btw uma A8N-E dá 1.6... Akeles 1.55 andam SEMPRE pelos 1.58/1.59... A A8N32 dá pelo menos 1.7, tal como a minha Asus A8V dava 1.7...
|