madafakapc
01-03-2006, 17:54
O minimo que se consegue para fazer um watercooling unicamente para silenciar as ventoinhas do CPU é 100 euros?? Nao se consegue criar um sistema mais baratinho que permita apenas esta situação????
|
View Full Version : Watercooling para silenciar exclusivamente o CPU!!!! madafakapc 01-03-2006, 17:54 O minimo que se consegue para fazer um watercooling unicamente para silenciar as ventoinhas do CPU é 100 euros?? Nao se consegue criar um sistema mais baratinho que permita apenas esta situação???? _Rock_ 02-03-2006, 01:45 Acho difícil,por menos de 100€. A não ser que arranjes um daqueles kits. Mas esses,nós já sabemos que não costumam ser grande coisa....;) Abraço TerraMex 02-03-2006, 15:44 o problema é que uma bomba d'água nova custa mais de metade desse orçamento. se achares uma em segunda mão, em boas condições, a coisa muda de figura. Consegues comprar um bloco por 30 € e um radiador por 30 também, de 120mm, mais prai 10 euro para a ventoinha. FELiYCORA 02-03-2006, 16:13 isso não é verdade! consegues arrefecer unicamente o CPU com menos de 100€! não é muito menos, mas na aquapc encontras 2 kits, um por 99,90€ e outro por 89,99€ http://www.aquapc-forum.com/showthread.php?t=37107 http://www.aquapc-forum.com/showthread.php?t=31107 são os 2 muito bons e o de 99,90€ tens a vantagem de ser mais fácil depois incluires mais radiadores e blocos. TerraMex 02-03-2006, 17:07 e já resolveram o problema da vibração e barulho da bomba no 1 ? É que ao fim de alguns meses começa a ser notório. e também já resolveram os problemas de selagem das borrachas no 2 ? É que a quantidade de depósitos com problemas na tampa também não é pequena. e terceiro, são todas 220v, e não vejo nenhum kit de relé para liga/desliga com o pc. Logo, é à pata. Se os problemas "iniciais" estão resolvidos (é por isso que meto as questões), então sim, pode ser uma boa aposta. Mas nesta altura, eu não compraria uma bomba de 220v. FELiYCORA 02-03-2006, 18:40 lol... mas tu já tiveste algum desses kits? 1 e 2 estás-te a referir a quais? Eu tenho um kit de lá mas não é nenhum desses, no entanto a bomba é a mesma que no de 99,90€, a Eheim S600, e apesar de ser pouco prática, pois o recipiente é cilíndrico (no entanto é tudo em 1!), é uma excelente bomba e, sinceramente, tenho o kit à mais de meio ano e continua a comportar-se como no 1º dia! A bomba do kit de 89,99€ nunca experimentei mas é uma questão de ler as opiniões acerca dela quer na aqua quer em outros fórums. foi isso que fiz quando comprei o meu kit. Material com problemas acontece, não faças disso uma regra como estás a querer impingir! Acerca do bloco que é igual nos dois kits posso-te dizer que é muito bom. O meu é o silver que é bastante mais pesado que o light, no entanto esse light tem muitas boas reviews pela net fora e não fica a dever em nada ao meu silver, a diferença está no peso mesmo! Quanto aos 220V, são opiniões. Claro que eu preferia uma de 12V, no entanto digo-te já que o ser de 220V não me tem incomodado em nada, primeiro porque desde que tenho WC nunca desliguei o PC, apenas o reinicio quando é mesmo necessário. Segundo, se precisar de um relé tenho duas opções: faço um (há ai um bom tutorial feito pelo Lasac se não me engano) ou compro um (~10€). "Mas nesta altura não compraria um bomba de 220v" E porquê? Sempre existiram as 2 opções, as bombas 12V não estão à frente das 220V por serem 12V, é por uma questão prática. Podias dizer isso que estás a dizer em muitos outros campos da informática (tipo, hoje em dia não compraria uma board sem interface SATA, whatever é só um exmplo), agora em relação a bombas não é uma coisa crucial, são gostos. Sou sincero, era-me mais prático uma de 12V, mas lá está, não é indispensável, nem de perto, ser. Acho mesmo respondi adequadamente à pergunta dele, não tentei fazer qualquer pub. Apenas mostrei uns produtos de uma loja onde comprei produtos semelhantes e fiquei satisfeito com eles e com o serviço. Não mostrei de outras lojas porque não compro um kit todos os meses para me andar a actualizar sobre o assunto, por isso sabia que na aqua existiam foi de lá que mostrei os materiais. Cya TerraMex 02-03-2006, 20:43 Referi os problemas que apareceçam, não só podem ler no próprio fórum, como conheço quem tenha tido esses. Qual é o problema? Estou a informar algo. A escolha é dele. Ou ganhas à comissão? De resto: Se os problemas "iniciais" estão resolvidos (é por isso que meto as questões), então sim, pode ser uma boa aposta. e afirmo. Se foram, então siga. parece-me até bastante bem. FELiYCORA 02-03-2006, 21:34 Essa interrogação é patética, o problema é que tu não apenas informaste, mas afirmaste aquilo como se acontecesse em todos os casos. Eu é que fiquei com a sensação que tinhas algo contra a loja citada e por isso fiz questão de mostrar que as coisas não eram bem assim. Vir dizer mal só por dizer não dá não é? TerraMex 03-03-2006, 16:01 eu não estou a atacar a loja, especialmente porque não é a loja que faz o material, mas sim a dizer que houve situações e que ele ao decidir , ver se já não acontece (nem estou a dizer que acontece todos os dias). tu é que parece que estás a defender a honra perdida da dita. e que tal dizeres que já existe a revisão xpto em que a situação a, b ou c já não acontece e vez de vires com o discurso do insultado ? gryle 03-03-2006, 20:09 Penso que estas a falar de um problema conhecido da bomba hydor que ao fim de uns meses começa a fazer muito barulho. Tive uma com esse problema. É devido ao rotor (hélice?) poder girar cerca de 3/4 de volta com o eixo preso para o caso de entrar algum objecto para dentro da bomba (uma pedrinha num aquario, por exemplo) haver menos probabilidade de o rotor partir (o rotor é de plástico). A solução passa por abrir a bomba para retirar o eixo do rotor e arranjar maneira de fixar o rotor no eixo. Eu usei cola araldite e ficou impecável, nunca mais fez ruido. Se procurares no google por hydor noise impeller shaft glue hádes encontrar várias páginas a falar disso gryle 03-03-2006, 20:12 Em relação ao tópico em questão, se é só para o CPU talvez compense mais comprar um scythe ninja que funciona bem com uma ventoinha de baixa velocidade ou mesmo em passivo e é mais barato que um sistema de wattercooling |