View Full Version : Extinção dos servidores Tejo e Sado
cRaZyzMaN
24-02-2006, 23:52
À cerca de 3 anos foi iniciado o projecto do Emule nacional com um servidor e logo a seguir com o lançamento do cliente Emule conhecido como Bowlfish.
O objectivo era criar uma rede dentro da rede para restringir o tráfego a redes nacionais, de forma a ajudar a libertar os utilizadores de peer-to-peer das limitações de consumos impostas pela maioria dos ISPs nacionais.
Pouco tempo depois, foi adicionado um novo servidor à rede para ajudar a lidar com o explosivo crescimento da rede. E a rede foi crescendo até ao dia de hoje, com cerca de 43.000 utilizadores.
O projecto nunca foi comercial, sempre viveu das contribuições da equipa e de outros. A dimensão e a velocidade de crescimento atingida pelo projecto surpreendeu tudo e todos. Apesar disso, apenas com a ajuda de algumas contribuições de hardware para os servidores e muito trabalho de equipa para contruir, gerir e manter os servidores.
As condições que permitiam a existência dos dois servers extinguiram-se, e os servers foram hoje desligados permanentemente.
A decisão não foi repentina, nem feita de cabeça quente. Embora os recentes acontecimentos com o Razorback tenham tido influência nesta decisão, não foi a única, nem sequer a mais importante. A decisão é no entanto final e irreversível.
Foi bom enquanto durou.
Mas nem tudo acaba hoje. O Forum da Mula da Cooperativa continua enquanto nos fôr possível mantê-lo.
@ fórum da mula.
tolinhas
25-02-2006, 00:03
foi bom enquanto durou, pois 2 servers não era para qualquer um, se é que me faço entender :p
RedNight
25-02-2006, 00:05
@ fórum da mula.
O que é que aconteceu com o Razorback???
cRaZyzMaN
25-02-2006, 00:15
O razor foi fechado pelas autoridades.
Os servers tugas foi decisão da adm, agora não sei se o razor ter sido fechado ajudou na decisão se não.
dA_PhReAk
25-02-2006, 00:20
o apolipse esta a porta! primeiro o razor agora o tejo e sado.. :( será que a mula finalmente morreu para mim? existe mais algum server nacional?
o apolipse esta a porta! primeiro o razor agora o tejo e sado.. :( será que a mula finalmente morreu para mim? existe mais algum server nacional?
Não! Vais ter que migrar para "pastos" internacionais! :p
é desta que o sapo vai morrer.... lol ou entao o SapoADSL vai deixar de fazer distinçaõ de trafego.:wow:
é desta que o sapo vai morrer.... lol ou entao o SapoADSL vai deixar de fazer distinçaõ de trafego.:wow:
O pessoal da Sapo vai-se todo virar para o bxunga. :p
Voces sabem o k é a tecnologia KAD?
Servers do emule pa ke?
spiegelman
25-02-2006, 00:58
Que sa lixe... 10 GB internacionais são o suficiente, o filtro do Bowlfish pode ainda funcionar mesmo nos internacionais... SIGA...
DONKEY SERVER Nº 1 E KAD network RULA!!!!
Pessoal tuga tudo no Donkey SErver nº1!!!
Voces sabem o k é a tecnologia KAD?
Servers do emule pa ke?
Kad Network
From Wikipedia, the free encyclopedia
Jump to: navigation, search
The Kad Network is a completely decentralized file sharing network. It implements the Kademlia P2P overlay protocol. Currently, this network is supported by eMule, MLdonkey and aMule. The majority of users on the Kad Network are also connected to servers on the eDonkey network, and Kad Network clients typically query known nodes on the eDonkey network in order to find an initial node on the Kad network.
As of early 2006, the network had between 2 and 3 million concurrent users, sharing between 500 million and 1 billion files between them.
http://en.wikipedia.org/wiki/Kad_Network
gatohumano
25-02-2006, 01:01
Bem me parecia,estava a tentar ligar e nenhum dava,acho que ficaram com medo.
[PC]Räzzo
25-02-2006, 01:09
Fiquei fdd agora... =(
a cena do kad... se por exemplo o ppl ligar a mula, com o kad activo, mesmo se o ppl nao estiver em servidores dá pa procurar os ficheiros e tal como se tivesse no servidor?
spiegelman
25-02-2006, 01:22
a cena do kad... se por exemplo o ppl ligar a mula, com o kad activo, mesmo se o ppl nao estiver em servidores dá pa procurar os ficheiros e tal como se tivesse no servidor?
Penso que sim. A partir do momento em que te ligas com o KAD ligado o que aquilo faz é procurar outros clientes que tenham o KAD ligado que por sua vez procura outros clientes com o KAD ligado e assim sucessivamente. Dentro dessa rede KAD, cada um dos PC's que está igado distribui a informação dos ficheiros que cada um tem por toda a rede KAD. POr isso é que o gasto de largura de banda é maior...
Digo eu que sou leigo...
Se houver uma alminha caridosa que queira fazer o favor de explicar como é que a rede KAD pode funcionar absolutamente autonoma de servidores que medeiam a informação, faça o favor. E já agora, se isso impede as "escutas" por "third parties" como acontece nos servers de ed2k, como por exemplo quando o IPBlock está sempre a resmungar: IP perigoso bloqueado.
Descxulpem lá se já está em OFF TOPIC
PAX
The_Professor
25-02-2006, 01:23
Que atrofio... mas é como dizem, e-mule continua a bombar, server nacional é que ardeu... mas o tráfego para a procura de fontes num server internacional também não é nada de especial, por isso há que continuar... e depois temos o KAD.
BlindMan
25-02-2006, 03:49
:( ficamos todos um pouco mais pobres e a PT um pouco mais rica :(
Gemeos_2000
25-02-2006, 04:28
cagoes abandonam de 1 momento pa outro ,isto para mim foi medo de ir com a cana tbem lol e nós é q nos lixamos >(
cagoes abandonam de 1 momento pa outro ,isto para mim foi medo de ir com a cana tbem lol e nós é q nos lixamos >(
Sem comentários..
Epah acabou acabou, foram inteligentes... Outras opções vão aparecer, sempre foi assim...
Roadster_Brabus
25-02-2006, 05:17
Post evitável...
Gemeos_2000
25-02-2006, 05:31
yah my bad sorry nao foi por mal:'(
EinZteiN
25-02-2006, 05:38
soh pra deixar um pequeno comentario a todos os que pensam que agora nao podem sacar nacional:
O SERVER NAO TEM NADA A VER COM O QUE SACAM!!!
ou seja, tendo os filtros ligados, n faz dif a q server tao ligados ate pq o emule procura o file q quiserem em TODOS os servidores que constam da vossa lista! OK??
PS: n sou grande fa de emule, mas percebo a sua utilidade! Ate digo mais... P2P tal como temos hj em dia nao tem futuro... sigam as dicas e aprendam a usar KAD que... eh do mal o menos!
abraços,
e happy l33ching bi4tch3s
~EinZteiN
Roadster_Brabus
25-02-2006, 06:25
Sim, não tem nada a ver com o sacarmos nacional ou não, mas as hashes nacionais dos ficheiros estavam lá, percebes?
Claro que com os filtros que vêm integrados no bowlfish e no koizo, continuamos a sacar nacional desde que encontremos users nacionais com esses ficheiros.
KAd Rula
è o futuro, no inicio é um pouco mais lento que a ligação a um servidor, mas depois é a eficiencia e a mesma, não ha servidores há menos chatisses, e penso que seja impossivel de mandar abaixo pq não esta centralizado em nenhum ponto. Fazer logs de quem faz o que tb deve ser extremamente dificil.
:wink:
KAd Rula
è o futuro, no inicio é um pouco mais lento que a ligação a um servidor, mas depois é a eficiencia e a mesma, não ha servidores há menos chatisses, e penso que seja impossivel de mandar abaixo pq não esta centralizado em nenhum ponto. Fazer logs de quem faz o que tb deve ser extremamente dificil.
:wink:
Ficas sempre com o mesmo problema do bittorrent que é necessitares de um portal onde fazes download das hashes....
nUllz3r0
25-02-2006, 12:30
Vocês acham que a netcabo aumentar o limite de tráfego internacional, mesmo antes de os servidores começarem a fechar é coincidência? se sim, muito ingénuos são os pastores.
tolinhas
25-02-2006, 12:37
Vocês acham que a netcabo aumentar o limite de tráfego internacional, mesmo antes de os servidores começarem a fechar é coincidência? se sim, muito ingénuos são os pastores.
:confused: , se tiveres um forum/site com os links e usares kad ou um servidor int com mods para consumos tugas, gastas uns megas diarios de int nos pings/buscas/ligações aos servers
HyperRush
25-02-2006, 12:39
Quem se tá a esfregar de contente é o martini gay, pela publicidade que faz e spywares.:mad:
Mudem pro dc++,
Mas verdade dita as coisas funcam bem aqui :
(http://techzonept.com/%5BIMG%5Dhttp://i38.photobucket.com/albums/e149/kaiserknucles/mala.jpg%5B/IMG%5D)
Ficas sempre com o mesmo problema do bittorrent que é necessitares de um portal onde fazes download das hashes....
Mas sempre precisei, o seach nunca foi muito fiavel, e no kad é mesmo o aspecto mais negativo...por enquanto.
E penso que o ip dos servidores eram da netcabo, se estiveram tanto tempo activos e pq deveria existir algum apoio não oficial por parte da netcabo à sua existencia. Agora acabou-se.
Isto sim ja é mais chato pra comunidade nacional.....
têm bom remédio...Mudem pra netvisao :D:D:D(as I did :D )
Jottaman
25-02-2006, 14:41
realmente a cabovisao ter 2mb com 40gb indiscriminado por 35€ é muito bom...mas é sempre a mesma m****, nunca tenho acesso aqui...nem cabovisao, nem clix....
steelballzz
25-02-2006, 14:48
olha k cena
k raio de maneira de começar o fim de semana
"...ah e tal...emule berrou..."
fds
ja estou mal disposto.....
cumps
http://wearcam.org/say_no_to_likeness_piracy.gif
hihihii :D
on-topic: nunca usei esses servidores... nem quando tinha netcabo! usava o bowlfish e prontos!
agora q tenho clix so uso emule p sacar mp3s... de resto eh so torrents pa cabeça xD
cya
Phantasia
25-02-2006, 15:22
Até devias de ser tu e eu que pagavamos as despesas de tráfego e de manutenção dos servers e tudo!:004:
Deves de pensar que servidores para emule com uma capacidade aceitável de utilizadores é algo feito com uma ligação adsl de 4mb/256kb num AMD64 3200+ por exemplo...
BlindMan
25-02-2006, 15:54
Quem se tá a esfregar de contente é o martini gay, pela publicidade que faz e spywares.:mad:
Mudem pro dc++,
Mas verdade dita as coisas funcam bem aqui :
(http://techzonept.com/%5BIMG%5Dhttp://i38.photobucket.com/albums/e149/kaiserknucles/mala.jpg%5B/IMG%5D)
Ainda andas pelo dc++? :eek:
The_Professor
25-02-2006, 15:55
"Deves de pensar que servidores para emule com uma capacidade aceitável de utilizadores é algo feito com uma ligação adsl de 4mb/256kb num AMD64 3200+ por exemplo..."
Por acaso os servers têm hardware muito mais modesto do que um amd64 3200+...
"Deves de pensar que servidores para emule com uma capacidade aceitável de utilizadores é algo feito com uma ligação adsl de 4mb/256kb num AMD64 3200+ por exemplo..."
veio de onde essa? tens um PC melhor que o ex do Razor?
-Chupacabra-
25-02-2006, 16:18
Mais um k está usar kad e o Donkey nro 1
BimBoooooo
25-02-2006, 16:53
Logo agora que isto tava a sacar tao bem :(
tugadigital
25-02-2006, 17:29
Com muita pena minha fecharam
Por aki DonkeyS 1 :007:
Phantasia
25-02-2006, 17:59
Mas a conta da internet deles ao final do mês tenho a certeza de que não era nada simpática...
Isso até pode ser verdade, mas eu creio que o hardware deles era um bocado superior a um amd64...
Mas a conta da internet deles ao final do mês tenho a certeza de que não era nada simpática...
Isso até pode ser verdade, mas eu creio que o hardware deles era um bocado superior a um amd64...
cheira-me que o que se passou foi que o sponsor deles era um ISP nacional e com o fecho do Razorback esse ISP retirou a mama... logo eles tinham mesmo que fechar porque se acabou a net á borla...
isto é especulação nao faço ideia do que se passou!
Phantasia
25-02-2006, 18:03
Sim, não tem nada a ver com o sacarmos nacional ou não, mas as hashes nacionais dos ficheiros estavam lá, percebes?
Claro que com os filtros que vêm integrados no bowlfish e no koizo, continuamos a sacar nacional desde que encontremos users nacionais com esses ficheiros.
O Servidor não guarda as hashes dos ficheiros, apenas serve para os utilizadores estarem lá ligados e puder haver uma maior simplicidade na partilha de fontes assim como facilitar as procuras.
Para guardar hashes tens os fóruns, e por aí adiante. As hashes puro e simplesmente não desapareceram.
Os servidores fecharam, pronto agora o que importa é que o resto do pessoal se espalhe pelos mais conhecidos, que no final isso não importa para nada! O que importa é que todos tenham os mesmos servidores na lista de servidores pois há troca de fontes entre os servidores, e hoje em dia o kad veio tornar isso meio inútil mas nem toda a gente utiliza.
Portanto toca tudo a ir para os Ds# e de preferência continuarem a postar ed2k links no fórum e assim mantém-se tudo como antigamente...
Hmm, será k sou o unico que sei que o A7V ou AV ou k raio era o gajo trabalhava na netcabo...? E não era nos call centers...
:( ficamos todos um pouco mais pobres e a PT um pouco mais rica :(
faltava por aqui o comentário tipico de bloco de esquerda...
olha lá, explica-me em que é que a PT fica mais rica? sempre a mázona da PT que graças a ela aprendeste o que era a internet! for ****'s sake ...
Max[PT] Tejo:
- CPU: PIV 1.5 GHz
- Motherboard: c/ chip7 Via para PIV
- RAM: 512MB
- HDD: 30GB
- Video: S3 Virge
- Rede: 2 x Intel 10/100
Max[PT] Sado:
- CPU: PIII 866 MHz
- Motherboard: Asus CUSL2
- HDD: 20GB
- Video: -
- Rede: 2 x 3Com
cheira-me que o que se passou foi que o sponsor deles era um ISP nacional e com o fecho do Razorback esse ISP retirou a mama... logo eles tinham mesmo que fechar porque se acabou a net á borla...
Achas que um ISP apoiava um server de P2P? Um não, dois. Além de que os servers não estavam juntos. Estava um em casa de um user, e outro em casa de outro user.
Phantasia
25-02-2006, 19:21
Hmm, será k sou o unico que sei que o A7V ou AV ou k raio era o gajo trabalhava na netcabo...? E não era nos call centers...
Não não és o único a saber! :007:
Não não és o único a saber! :007:
Por momentos pensei k era segredo de estado...
The_Professor
25-02-2006, 19:59
Ora nem mais, Slink!
Só não me quis dar ao trabalho que tu tiveste, achei que não valia a pena...
BlindMan
25-02-2006, 20:08
faltava por aqui o comentário tipico de bloco de esquerda...
olha lá, explica-me em que é que a PT fica mais rica? sempre a mázona da PT que graças a ela aprendeste o que era a internet! for ****'s sake ...
Meu amigo, antes de disparares para todas as direcções, pensa um bocadinho...
Por exemplo, sou SAPO e tal como eu, muita gente tem 2Gb de trafego internacional! Achas mesmo que é suficiente? Se antigamente ao utilizar servidores portugueses ultrapassava largamente o trafego internacional, agora que já não existe "nós" portugueses, como é agora? Se ultrapasso pago mais, se pago mais, não sou eu que fico a ganhar com isso ou sou :rolleyes:
Passei a ter 20Gb de trafego nacional para quê se a internet é 99,9% internacional?
noznika01
25-02-2006, 20:21
... sigam as dicas e aprendam a usar KAD que... eh do mal o menos!
...
~EinZteiN
Quais dicas?
INFeCT1oN
25-02-2006, 20:28
Enqt tiver HH, e não fecharem os trackers de subbbing/backup de Anime é na boa para mim .. :)Não fecharam o RazorBack só por ser server de emule é muuuito dificil deve haver mais coisas pelo meio. É engraçado como fecharam o Razorback, fecharam o Suprnova, e já indicaram uma boa lista de sites/servers de P2P, mas não tocam no miolo, thepiratebay é apenas o maior tracker do MUNDO, mas como tá fora do alcance não há nada a fazer ^_^
Max[PT] Tejo:
- CPU: PIV 1.5 GHz
- Motherboard: c/ chip7 Via para PIV
- HDD: 30GB
- Video: S3 Virge
- Rede: 2 x Intel 10/100
Max[PT] Sado:
- CPU: PIII 866 MHz
- Motherboard: Asus CUSL2
- HDD: 20GB
- Video: -
- Rede: 2 x 3Com
Achas que um ISP apoiava um server de P2P? Um não, dois. Além de que os servers não estavam juntos. Estava um em casa de um user, e outro em casa de outro user.
segundo sei o razor2 tinha um dual opteron275 e 16 gigas d ram... o donkeyS no.1 é =...
BlindMan
25-02-2006, 20:45
thepiratebay é uma coisa muito recente! Pode ser grande, mas ainda é muito novinho! E olha que só está fora de alcance porque ainda não vale a pena mexerem-se, acredita que é assim mesmo!
o the piratebay é de onde?
BlindMan
25-02-2006, 20:53
The Pirate Bay was started by the swedish anti copyright organization Piratbyrån in the late 2003, but is since October 2004 separated and run by dedicated individuals. Using the site is free of charge, but since running it costs money, donations are very much appreciated.
:P
SideWalker
25-02-2006, 21:02
segundo sei o razor2 tinha um dual opteron275 e 16 gigas d ram... o donkeyS no.1 é =...
Por isso é que um suportava 1 milhao de utilizadores e os outros 10 ou 20 mil cada...
Se tivesse aqui a imagem já vias como era o Tejo, mas como a perdi só te posso dizer que aquilo parecia um chaço encontrado numa lixeira. Não tinha monitor, a caixa era uma midtower das mais ranhosas que já vi, mais velha que o norte e nem parte da frente completa tinha, estava ligado a um router daqules velhinhos da netcabo, barbatana de tubarão ou lá o que era que deu o peido e meteram outro, e corria lugdunun em linux. Não sei os specs completos do servidor mas não anda longe disto. Se alguma vez voltar a achar a pic, posto e vocês partem-se a rir com aquilo.
edit
Não reparei que já tinham postado os specs daquelas maravilhas.
qd tiver tempo eu arranjo-vos a foto do darkstar no IST, mas do antigo... Aquilo sim era o degredo :P
HyperRush
25-02-2006, 22:43
Ainda andas pelo dc++? :eek:
Claro que ando.
overdrive.serverbox.org
overdrive.no-ip.info
HyperRush
25-02-2006, 22:53
Achas que um ISP apoiava um server de P2P? Um não, dois. Além de que os servers não estavam juntos. Estava um em casa de um user, e outro em casa de outro user.[/quote]
Tucows em português anyone?
A bem dita página desapareceu do mapa também.
Tucows em português anyone?
A bem dita página desapareceu do mapa também.
O que é que o Tucows tem a haver com P2P? O Tucows é um site de onde podes fazer download de programas Freware e Shareware, não tem nada de ilegal!
Pelo que estive a ver a página do Tucows não desapareceu. O www.tucows.com está a funcionar. O que não está a funcionar são os mirrors nacionais do Tucows:
http://tucows.telepac.pt
http://tucows.clix.pt
http://tucows.netvisao.pt
e todos os outros que existam...
E deve-se a isto:
Tucows has recently implemented a new design. If you've reached this page, you either have a cached page, or this URL is bookmarked. You can access the new design by clicking on this link.
Ou seja, quando so ISPs actualizarem os mirrors, fica tudo outra vez na boa.
EinZteiN
26-02-2006, 01:35
Por exemplo, sou SAPO e tal como eu, muita gente tem 2Gb de trafego internacional! Achas mesmo que é suficiente? Se antigamente ao utilizar servidores portugueses ultrapassava largamente o trafego internacional, agora que já não existe "nós" portugueses, como é agora? Se ultrapasso pago mais, se pago mais, não sou eu que fico a ganhar com isso ou sou :rolleyes:
Passei a ter 20Gb de trafego nacional para quê se a internet é 99,9% internacional?
VOLTO A REPETIR:
NAO vais passar a sacar mais inter agora sem Max[PT]!!! Se n houvessem os filtros do bowlfish sacavas tanto inter como agora!! As sources sao procuradas em TODOS os servers da tua lista... a vantagem dos server Max[PT] eh q smp existe um bocadito de trafego ao aceder-se aos servers e nas procuras! Ao serem nacionais acelerava as procuras e poupavas algum (mto pouco) trafego!
Enfim... nao mandem "postas" sem saber/ler... e sim, concordo com o Cabalo: se calhar eh a PT a culpada de tdo nao?? dass mto fazem eles plo P2P ao permitirem trafegos nacionais mto altos!! Evitaram.se assim mtos probs com autoridades estrangeiras!! Agora com clixs e assim... a tendencia eh eles invadirem PT!!! So vos digo: A PT/Netcabo sao os maiores apoiantes de P2P em Portugal e smp permitiram trafego nacional mais alto pra evitar o q referi acima (claro q o trafego inter tava "mal ajustado" mas jah tao a tratar disso - jah tenho 30GB na netcabo fora os ilimitados nacionais :p)
Quais dicas?
"Dicas" eh uma expressao usada qdo queremos referirmo-nos ao que jah foi "aconselhado"!! Seguir as dicas de ir para KAD e nao seguir as dicas q mostrem COMO ir para KAD! :) ok??
qd tiver tempo eu arranjo-vos a foto do darkstar no IST, mas do antigo... Aquilo sim era o degredo :P
GODDIE :)
98% do ppl neste thread nem tem noçao do q era/eh o darkstar :p ... nem do volume de trafego dele ;)
jah agora, abraço man :)
abraços,
~EinZteiN
Hackaroxp
26-02-2006, 01:41
O que era o darkstar?
E qual era o volume de tráfego dele? :'(
HiGhVoIcE
26-02-2006, 01:46
O que era o darkstar?
E qual era o volume de tráfego dele? :'(
basicamente, é isto (http://darkstar.ist.utl.pt).
Hackaroxp
26-02-2006, 01:46
E se se fazem servers com configurações tão modestas.. porque é que não é qualquer pessoa que faz um em casa?
(eu sei que não são só configurações..) é a net, conhecimentos e o resto.. mas o quê exactamente?
Hackaroxp
26-02-2006, 01:48
basicamente, é isto (http://darkstar.ist.utl.pt).
Ha.. esse darkstar eu conheço.... e dependo dele.. mas.. devido ao tópico pensei que se tratasse de algo menos legal dentro do IST :x2:
Good Riddance to Bad Rubbish.
Esperemos apenas que realmente seja tarde demais e que os responsaveis pelos servidores passem 3 anos a ver o sol a nascer aos quadradinhos.
nao percebo porque é que os responsaveis pelos servidores haveriam de passar 3 anos na xoldra... eles apenas permitem que se cometam as ilegalidades, desde que não as cometam, não vejo razão para tal coisa.
nao percebo porque é que os responsaveis pelos servidores haveriam de passar 3 anos na xoldra... eles apenas permitem que se cometam as ilegalidades, desde que não as cometam, não vejo razão para tal coisa.
Pois realmente se eu andar a distribuir armas na Zona J eu nao posso ser responsabilizado pelos assaltos que depois são feitos com elas :P
Assim como eu posso transportar criancinhas para casa de pedofilos para serem abusadas desde que não abuse tb eu delas... :P
Afinal de contas se havia 2% de possibilidade dos servidores serem usados para fins licitos pq q eu haveria de ser responsabilizado pelo que la se passa? :P
Ricardo Vidal
26-02-2006, 03:57
O pessoal habituou-se às borlas e acredito que a grande maioria nem nunca pensou que estivesse a fazer algo realmente ilegal.
E com sem limites nacionais o pessoal saca dezenas de Gb de filmes, jogos, e mais sei lá o quê que secalhar nem vão ver ou jogar. É o puro sacar, pelo prazer de sacar.
É mais ou menos como entrar na FNAC e dizerem-te: "é tudo à borla... leva o que quiseres"
Em vez de levar apenas aquilo que realmente gostas, levas tudo que te aparece à frente.
Mas atenção, a FNAC nunca irá fazer tal coisa :D
Roadster_Brabus
26-02-2006, 04:04
Não me digas tal frase :(
O meu sonho é que a fnac algum dia dissesse-me isso... Levava logo o stock todo de portateis, macs, ipods, e os gadget todos geeks que eu tanto adoro :D
Afinal de contas se havia 2% de possibilidade dos servidores serem usados para fins licitos pq q eu haveria de ser responsabilizado pelo que la se passa? :P
Seguindo essa lógica, deviam fechar todos os ISPs...
Até a própria Netcabo diz:
Se utiliza software de partilha de ficheiros como o eMule ou Gnutella, ou se comunica pela Internet com softwares do tipo Messenger ou Skype, e ainda se é adepto dos jogos online, saiba que a utilização de Peer-to-Peer (P2P) entre clientes NetCabo é totalmente grátis.
Um server de eMule serve de ponto de encontro para utilizadores trocarem ficheiros. Agora o que eles trocam é lá com eles!
BlindMan
26-02-2006, 05:08
VOLTO A REPETIR:
NAO vais passar a sacar mais inter agora sem Max[PT]!!! Se n houvessem os filtros do bowlfish sacavas tanto inter como agora!! As sources sao procuradas em TODOS os servers da tua lista... a vantagem dos server Max[PT] eh q smp existe um bocadito de trafego ao aceder-se aos servers e nas procuras! Ao serem nacionais acelerava as procuras e poupavas algum (mto pouco) trafego!
Enfim... nao mandem "postas" sem saber/ler... e sim, concordo com o Cabalo: se calhar eh a PT a culpada de tdo nao?? dass mto fazem eles plo P2P ao permitirem trafegos nacionais mto altos!! Evitaram.se assim mtos probs com autoridades estrangeiras!! Agora com clixs e assim... a tendencia eh eles invadirem PT!!! So vos digo: A PT/Netcabo sao os maiores apoiantes de P2P em Portugal e smp permitiram trafego nacional mais alto pra evitar o q referi acima (claro q o trafego inter tava "mal ajustado" mas jah tao a tratar disso - jah tenho 30GB na netcabo fora os ilimitados nacionais :p)
Estás bem enganado... És netcabo e os utilizadores netcabo sempre tiverem bastantes previlégios, assim como trafego não contabilizado entre clientes, HH, etc...
Tu nunca tiveste de viver com 500Mb semanais, menos de 70Mb por dia!! Agora pensa o seguinte, se o pouco trafego internacional que dizias fossem cerca de 20Mb, terias menos 560Mb mensais, sobrando-te menos de 50 Mb diários! Tiras uns drivers, tiras umas actualizações, e o trafego internacional ardeu!
Falas assim porque falas de barriga cheia!! A PT só é culpada de nos fechar sobre nós próprios...
VOLTO A REPETIR, a internet é 99,9% internacional e a sapo apenas te dá 9,09% do teu trafego para comunicações internacionais (a diferença é só de 90% :rolleyes:).
Falas em PT/Netcabo... Mas penso que te estás a confundir! A PT (sapo e via networks) nunca tiveram a politica que a netcabo teve!!
Enfim, como tu próprio disseste, não mandes postas sem saber!
Good Riddance to Bad Rubbish.
Esperemos apenas que realmente seja tarde demais e que os responsaveis pelos servidores passem 3 anos a ver o sol a nascer aos quadradinhos.
Qual é a ilegalidade de ter um servidor de emule? Que eu saiba é legal ter um, o emule é legal desde que só ande por lá cenas legais. Os servidores apenas ligam os clientes, depois eles partilham o que querem entre si.
Agora diz-me lá tu de que lhes podiam acusar?
Roadster_Brabus
26-02-2006, 05:14
De incitarem a pirataria.
De fornecerem os meios para que tal aconteça.
Lê o post do triston um pouco mais acima ;)
Pois realmente se eu andar a distribuir armas na Zona J eu nao posso ser responsabilizado pelos assaltos que depois são feitos com elas :P
Assim como eu posso transportar criancinhas para casa de pedofilos para serem abusadas desde que não abuse tb eu delas... :P
É legal distribuir armas ilegais a pessoas k n tem posse de arma? NÃO!
Espero que tenahs a resposta á tua pergunta.
Vê antes assim, os donos do server tinham uma loja de armas legal, iam lá pessoas com cartão de posse de arma fazerem compras de armas. Depois essas pessoas iam andar lá fora a cometer crimes com elas. Quem era o culpado? Diz-me lá.
Capiche?
Qual é a ilegalidade de ter um servidor de emule? Que eu saiba é legal ter um, o emule é legal desde que só ande por lá cenas legais. Os servidores apenas ligam os clientes, depois eles partilham o que querem entre si.
Agora diz-me lá tu de que lhes podiam acusar?
Não os podia acusar de nada. Apeteceu-lhe dizer aquilo...
Roadster_Brabus
26-02-2006, 05:18
Não os podia acusar de nada. Apeteceu-lhe dizer aquilo...Oh! The irony! :x2:
De incitarem a pirataria.
De fornecerem os meios para que tal aconteça.
Lê o post do triston um pouco mais acima ;)
Eles não incitam a nada! Se assim fosse a Netcabo ou qualquer outro ISP também ia á vida, pois também fornecem meios para que tal aconteça, sendo que no caso da Netcabo, diz claramente no site que se uma pessoa usa o eMule, pode aproveitar porque o tráfego entre clientes Netcabo não conta...
Oh! The irony! :x2:
A Ironia é o pessoal armar-se em anjinhos e andarem aqui a falar mal disto e aquilo, como se só tivessem Software livre e Software legal no pc... Sim, porque 70GB é só para sacar distros de linux...
Roadster_Brabus
26-02-2006, 05:22
Eles não incitam a nada! Se assim fosse a Netcabo ou qualquer outro ISP também ia á vida... Não porque a netcabo não tem servidores desses.
A netcabo é legal. O que os outros fazem com a ligação é da responsabilidade deles!
Se fazem um servidor de emule ou torrents com uma ligação da netcabo, a netcabo não é responsavel porque não sabe o que anda por lá! Mas o dono do server ilegal sabe!
A Ironia é o pessoal armar-se em anjinhos e andarem aqui a falar mal disto e aquilo, como se só tivessem Software livre e Software legal no pc...Não se fala do que queres porque as regras dizem que não se pode fazer! :P
Se é assim olhem.
A Telepac, Sapo e Netcabo tb deviam ir todos presos, têm os servidores de Newsgroups onde só passa por lá pirataria, quem poe lá a pirataria são users deles, mas os servidores são eles, e ainda pior, ao contrario dos servers da mula, esses servers têm mm lá a pirataria.
Já para não falar tb da CLix que tb tem servidor de news e já passa por lá pirataria, ou a Oni.
Melhor, acho que ficavamso sem net em Portugal, já que eles cometem actos bem piores k os do servers de emule.
Mas sabem o que diz no contractoi sobre as newsgroups?
A telepac não se responsabiliza pelo conteudo dos newsgroups... lol...
Se é assim olhem.
A Telepac, Sapo e Netcabo tb deviam ir todos presos, têm os servidores de Newsgroups onde só passa por lá pirataria, quem poe lá a pirataria são users deles, mas os servidores são eles, e ainda pior, ao contrario dos servers da mula, esses servers têm mm lá a pirataria.
Já para não falar tb da CLix que tb tem servidor de news e já passa por lá pirataria, ou a Oni.
Melhor, acho que ficavamso sem net em Portugal, já que eles cometem actos bem piores k os do servers de emule.
Nem mais!
E Roadster_Brabus um server de eMule não é ilegal. eMule não é ilegal. Ilegal são algumas coisas que se partilham lá!
O dono do server não controla o que por lá passa! Claro que ele sabe que passam por lá coisas ilegais, mas ele não é responsável pelo que os users trocam entre si. Tal como os ISP's também não têm responsabilidade pelo uso que os users dão a rede, e no entanto os ISP's sabem que passam coisas ilegais pela rede deles!
Roadster_Brabus
26-02-2006, 05:31
Não controla? Quem te disse?
Se um dono dum server quiser ter apenas coisas legais lá, basta banir o user da rede e pronto! Ele tem os meios pra isso! Se não faz, é porque quer que se partilhem ilegalidades lá!
Se um dono dum server quiser ter apenas coisas legais lá, basta banir o user da rede e pronto! Ele tem os meios pra isso! Se não faz, é porque quer que se partilhem ilegalidades lá!
Explica-me lá como se bane alguém do emule se em Portugal toda a gente tem IP's Dinamicos?
Além disso e caso não saibas, ligas-te ao emule, ligas-te num server e ficas logo carregado de fontes. Depois até podes sair do server, já tas ligado aos outros users. É a unica coisa k o server faz, ligar os users, n faz mais nada.
Até tou pra ver como vão culpar alguém agora com o KAD, visto que o KAD consegue ligar os users sem haver um servidor como intermediario.
BlindMan
26-02-2006, 05:37
Explica-me lá como se bane alguém do emule se em Portugal toda a gente tem IP's Dinamicos?
IP estático não é a unica maneira de identificar um determinado user ;)
Sim claro, e o user a seguir reinicia o modem e tem novo IP e toca a entrar outra vez...
O que o admin acabava por fazer era banir os IP's todos de Portugal. :002:
Roadster_Brabus
26-02-2006, 05:40
Não necessáriamente.
Não necessáriamente.
Então como é que o bania?
IP estático não é a unica maneira de identificar um determinado user ;)
Blokeavam pelo nick do emule? Bastava muda-lo, tanta coisa k se podia fazer.
Mas isso nem seker é da responsabilidade. É como os servidores de Newsgroups, a telepac diz que n se responsabiliza pelo k as pessoas metem nos newsgroups. E vão responsabilizar um server de emule k nem seker tem pirataria nesse servidor? lol...
Mas isso nem seker é da responsabilidade. É como os servidores de Newsgroups, a telepac diz que n se responsabiliza pelo k as pessoas metem nos newsgroups. E vão responsabilizar um server de emule k nem seker tem pirataria nesse servidor? lol...
Claro.
E no caso da Telepac ainda é mais gritante pois os files estão mesmo alojados no servidor, ao contrário do servidor de emule que não aloja nenhum file. E a Telepac tem possibilidade de espreitar e ver o conteúdo.
Roadster_Brabus
26-02-2006, 05:52
Então como é que o bania?Há tantas maneiras...
IP, Nick, gama de ip's, etc, etc, etc
BlindMan
26-02-2006, 05:53
Once again, IP estático e "nicks" não são a unica forma de identificar um determinado cliente!
Há tantas maneiras...
IP, Nick, gama de ip's, etc, etc, etc
IP - Reiniciar modem... donne
Nick - Mudar nick... donne
Gama de ip's - acabava por banir pessoal que só saca ficheiros legais... como tu. :p
A longo prazo, bania Portugal todo! :002:
Once again, IP estático e "nicks" não são a unica forma de identificar um determinado cliente!
Então qual é a outra maneira? Ou maneiras?
Roadster_Brabus
26-02-2006, 05:59
Plo nome unico do nosso pc.
Acho que há essa oportunidade também.
É aquele nome manhoso que podemos alterar quando instalamos o xp que ninguém sabe bem pra que serve.
Acho que essa forma á infalivel porque não dá pra mudar.
Só formatando o pc.
BlindMan
26-02-2006, 06:00
Existem várias maneiras... Tu quando te ligas a qualquer lado precisas de passar por determinados sitios 1º (ex)... e ao juntar uma série de factores, pode afirmar-se quase a 100% que user X é o user Y que mudou de IP e mudou de nick ;)
Existem várias maneiras... Tu quando te ligas a qualquer lado precisas de passar por determinados sitios 1º (ex)... e ao juntar uma série de factores, pode afirmar-se quase a 100% que user X é o user Y que mudou de IP e mudou de nick ;)
É porque sim. Achas mm que um server de emule ia detectar isso tudo? lol
Até o google adsense que só permite mm 1 pessoas por registo e eles são mm mto mto rigorosos nesse aspecto, basta mudar de ip e limpar as cookies deles e já n sabem que somos nós lol
Tens que ir trabalhar pra Google, pelos vistos eles n tem pessoal qualificado como tu para impedirem de uam vez por todas pessoas que tenham mais k um registo. E não é só o Google, mtos outros sites.
What? Como é que o server vai saber qual o meu IP anterior?
Grande teoria que inventaste para aí...
Pensei que fosses falar da "user hash" mas isso era resolvido pela reinstalação do emule, pois lá se ia o ficheiro "preferences.dat"
este topico esta me a dar vontade de rir com tanta bacurada lol:x2:
BlindMan
26-02-2006, 06:19
Aconselho-vos a ler algumas coisas!
Exemplos:
http://www.microsoft.com/MSPress/books/imgt/6788.gif
http://www.microsoft.com/mspress/books/6788.asp
http://covers.eppg.com/Jpeg_140-wide/0072257032.jpeg
http://books.mcgraw-hill.com/getbook.php?isbn=0072257032&template=osborne
Depois conversamos! Até lá, não entro em discussões!
Só te digo que por muito "seguro" que estejas, deixas sempre um "caminho de pedras" por onde passas!
Exemplos:
Só te digo que por muito "seguro" que estejas, deixas sempre um "caminho de pedras" por onde passas!
Sim e? O que é que isso tem a haver com o servidor de eMule? É com o que está escrito nesses livros que vais banir um user do server?
BlindMan
26-02-2006, 06:28
Não tem nada a ver :rolleyes:
Se vocês acham que ao mudar de IP e de nick passam a ser uma entidade completamente diferente, parabéns porque estão a viver um sonho!
Acerca do emule, não te posso dar certezas a 100% até porque nunca criei um servidor de emule, portanto, não sei até que ponto é costumizavel ou não! (mas pera...com tantas certezas, tu já mexeste num servidor de emule?!)
http://img527.imageshack.us/img527/1458/server6sk.th.jpg (http://img527.imageshack.us/my.php?image=server6sk.jpg)
O server mostra o IP e o nick do user. Agora diz-me como é que o server vai saber qual o IP anterior do user que se liga.
BlindMan
26-02-2006, 06:59
Essa imagem é do Costinha_26! E apartir dessa imagem pouco ou nada sei acerca dos modos de configuração do servidor! Tal como não gosto que discutam cmg quando não sabem, eu tb não discuto aquilo que não sei. Como nunca mexi num servidor de emule, logo não discuto!
Foste tu que começaste a discutir, a dizer que havia outras maneiras de banir os clientes do server sem ser pelo IP...
Estou-te a dizer que a informação mais relevante que o server mostra é o IP do user.
MightyFox
26-02-2006, 08:01
:eek: :eek: :eek: tanta bacorada keu ja li ke até mete dó.
Esqueçam la a teoria de banir um user, isso é completamente impraticavel.
Antes de se porem com histórias lembrem-se que 99% dos utilizadores usam o p2p para consumos "ilegais" ou seja um admin se pudesse e se tivesse tecnologia a disposição teria que banir 99% dos utilizadores, sabendo que os ips são dinamicos, e que os nomes dos pcs podem ser facilmente alterados (sem a formatação) a maneira mais fiavel seria banir a gama de ips da zona, mas alem de banir ele e os vizinhos, baneria mais 99% e os vizinhos, e isso acabaria por dar quase 100% do territorio portugues.
Além de que toda agente sabe que os servers foram criados pró que são, para distribuição de pirataria, ninguem monta um server de emule a pensar que é para uso e exclusivo de distribuição de material legal, por isso a discussão que voces estão a ter não faz qualquer sentido.
Sinceramente ja fui mais de usar o emule, bt, news, irc, ftps, etc.. etc.. é tudo muito giro ena tenho internet, ena posso sacar metade do mundo, ena ja não tenho sitio para arrumar dvds, ena se eu começasse a ver hoje tudo o ke tenho so me levantava da cadeira de bengala e barba branca, pra k? Secalhar o mal disto tudo é muita boa gente querer este mundo e o outro, so pelo prazer de dizer que tem.
Fecharam o Max Pt, é pena, mas compreende-se, a caça a pirataria anda em força, e basta alguns serem fexados, para muitos ganharem medo, e é essa mesmo a intenção deles. O que poderiam eles fazer aos detentores dos servers? tudo.
Não é como li aí que foi o post mais estupido que podiam ter feito, que se uma pessoa vender armas a quem tem porte de armas é legal e não sei k? hmm parece-me que tb se vende licensas de porte de transações ilegais no emule, tenham juizo e pensem, que é mais facil fexar 2 servers e apreender as makinas, do que prenderam 100 000 utilizadores de p2p.
Não se esqueçam que sem server nao há users, e sem users não há partilha, claro ke hà alternativas, mas não é por haver alternativas que quem anda a tentar acabar com a pirataria vai se sentar e ficar de braços cruzados. Pa quem mencionou os newsgroups da telepac, é muito mais facil desmontar um server caseiro, montado por um grupo de gatos pingados, do que despontar uma acção judicial contra uma empresa de grande posse, até pq toda agente sabe que os newsgroups não teem como a principal função a partilha de ficheiros, como não tem o irc, nem como não tem os emails que agora tb viraram moda de ser usados para efeitos ilegais e nao estão voces a imaginar eles a irem fexar o google, pq alguem conseguiu arranjar um sistema de distribuir jogos completos atravez do mail? nao estão poix nao?
Phantasia
26-02-2006, 09:44
Estam-se a esquecer que no Emule cada utilizador tem um USERHASH que o identifica unicamente indepententemente do ip e do nick...
Roadster_Brabus
26-02-2006, 10:12
Também é verdade. Tinha-me esquecido desse pormenor.
Já tenho feito comments em certos files, e quando mudo de nick (e como tenho ip dinamico também vou com outro ip) vou lá ver e já tem o nick actual.
Então é ainda mais simples do que parecia! Basta banir o userhash!
spiegelman
26-02-2006, 12:52
Não se esqueçam que sem server nao há users, e sem users não há partilha, claro ke hà alternativas, mas não é por haver alternativas que quem anda a tentar acabar com a pirataria vai se sentar e ficar de braços cruzados. Pa quem mencionou os newsgroups da telepac, é muito mais facil desmontar um server caseiro, montado por um grupo de gatos pingados, do que despontar uma acção judicial contra uma empresa de grande posse, até pq toda agente sabe que os newsgroups não teem como a principal função a partilha de ficheiros, como não tem o irc, nem como não tem os emails que agora tb viraram moda de ser usados para efeitos ilegais e nao estão voces a imaginar eles a irem fexar o google, pq alguem conseguiu arranjar um sistema de distribuir jogos completos atravez do mail? nao estão poix nao?
Mais nada. Se fecharam o MAXPT é porque tinham a noção que o cerco estava a ser apertado e que, mesmo que não estivessem a fazer nada ilegal (pode-se discutir infinitamente acerca disto) estavam a contribuir, nem que seja passivamente (outra discussão infinita) para que ilegalidades se cometessem. É com esta consciência que decidiram terminar actividades. O que é certo é que não vai haver a mínima mossa no que concerne á partilha legal ou ilegal de ficheiros:
Para 2 servers portugueses que fecham existe uma lista com mais 30.
O KAD - ainda em beta - vai tornar virtualmente obsoleta a necessidade de um server central, com as capacidades cada vez maiores das máquinas e da banda larga, cada um tem em casa um server que redistribui informação de hashes para os milhões que na altura estejam ligados com KAD. Dentro de dois anos, se não houver novidade a descentralização será completa.
As alternativas como o p2m vão lentamente ganhando lugar.
Estamos a falar de leis que apenas estão em vigor nos Estados Unidos e, aos soluços, na União Europiea. Ainda temos metade do mundo onde nos podemos ligar a servers, ou a qualquer outro tipo de tecnologia, sem que ESSES sejam atingidos por accções judiciais. Sei de um site russo que distribui, é só lá ir e sacar, por http, todos os jogos java para telemóvel que quiserem.
E para além da Rússia, tens a China (onde o Google se dá ao luxo de compactuar com o governo e impedir que a palavra "democracia" ou a expressão "direitos humanos" sejam pesquisáveis no motror de busca. Achas que se vão chatear se tiverem lá um server a distribuir informações de hashes?
Para não falar no restante Médio Oriente onde o petróleo fala mais alto do que qualuqer violação de direitos de autor... É até o filho de um magnata qualquer do petróleo se lembrar de montar um server em casa... Vão lá fechá-lo se puderem...
Por isso meus amigos... TANTO FAZ.
spastikman
26-02-2006, 13:31
Exemplos:
Um bocadinho de humildade não te ficava mal. Primeiro era possivel banir um cliente, depois afinal já ha mecanismos que dão quase 100% de fiabilidade.
Não fales do que não sabes, muito menos mandes postas de pescada com livros. Já agora, se não leste o segundo livro, aconselho. Já lhe dei uma espreitadela e tem conceitos muito bons.
Posso actualizar o eMule sem perder os downloads e créditos? [Topo]
Sim, podes e deves actualizar o eMule. Os downloads que estás a fazer são guardados na directoria dos ficheiros temporários definida nas Preferências do eMule. Desde que tenhas a mesma directoria de temporários definida na nova versão do eMule, este ao iniciar verifica os ficheiros presentes nessa directoria e adiciona-os à lista dos ficheiros em espera para download. Os créditos são guardados pelos outros utilizadores, sendo apenas guardado por ti o userhash que é o que te identifica perante os outros eMules. O teu userhash é guardado no ficheiro preferences.dat e desde que este ficheiro não seja apagado desta directoria, manterás o mesmo userhash e consequentemente os teus créditos em relação aos outros utilizadores. No caso de quereres fazer uma actualização para uma versão nova do eMule Bowlfish, basta puxares a actualização e descompactar para a directoria do eMule.
Não te acreditas ? Simples... Instala o emule, corre, copia o preferences.dat.
Apagas a pasta, voltas a instalar e a correr
Abre este segundo preferences.dat e compara com o primeiro.
Quanto à hipotese de banir uma range de ips completa.....
LOL.
EDIT: Se calhar tu é que estas a falar de barriga cheia, ou esqueces-te da questão das happyhours que eu que sou sapo(e era da telepac do tempo do pacote netfast) nunca tive ?
Como se não bastasse isto, o trafego entre netcabos nao conta.... e na sapo ? Pode não parecer importante, mas até a bem pouco tempo atrás a maior fatia de utilizadores de bandalarga era da netcabo, logo se calhar só ficavas a ganhar no trafego P2P.
BlindMan
26-02-2006, 13:45
Um bocadinho de humildade não te ficava mal. Primeiro era possivel banir um cliente, depois afinal já ha mecanismos que dão quase 100% de fiabilidade.
Não fales do que não sabes, muito menos mandes postas de pescada com livros. Já agora, se não leste o segundo livro, aconselho. Já lhe dei uma espreitadela e tem conceitos muito bons.
Humildade, mais? :rolleyes: Nunca me viste a falar em banir ou viste? Sempre falei em identificação dos users e também disse que como nunca mexi num servidor de emule, não vou discutir e dizer que se faz isto ou aquilo porque sinceramente não sei e ao contrário de muitas pessoas, não falo que sei sem o saber! (mais humildade? é que para além de mim, ainda não vi ninguém dizer que não sabe/não percebe...sabem todos tudo sobre tudo!)
(não tenho por norma recomendar livros sem saber de ante-mão o que contêm ;))
EDIT: Se calhar tu é que estas a falar de barriga cheia, ou esqueces-te da questão das happyhours que eu que sou sapo(e era da telepac do tempo do pacote netfast) nunca tive ?
Como se não bastasse isto, o trafego entre netcabos nao conta.... e na sapo ? Pode não parecer importante, mas até a bem pouco tempo atrás a maior fatia de utilizadores de bandalarga era da netcabo, logo se calhar só ficavas a ganhar no trafego P2P.
Isto não é cmg, pois não?! É que eu disse o mesmo.
Menos mal, não sou o unico a pensar desta forma!!!
Para se manter os créditos teêm obrigatoriamente entre mudança de clientes de copiar os ficheiros cryptkey.dat , clients.met ( info de upload ) e preferences.dat , para a hash é o ficheiro userhash.dat
e Triston... lá continuas e insistes com a tua cruzada... deixa-te disso ;)
Sobre os servers é uma pena, mas como se costuma dizer its going to get a lot worse before it gets any better.
spastikman
26-02-2006, 13:57
Para se manter os créditos teêm obrigatoriamente entre mudança de clientes de copiar os ficheiros cryptkey.dat , clients.met ( info de upload ) e preferences.dat , para a hash é o ficheiro userhash.dat
e Triston... lá continuas e insistes com a tua cruzada... deixa-te disso ;)
Sobre os servers é uma pena, mas como se costuma dizer its going to get a lot worse before it gets any better.
onde anda esse userhash.dat ? é que eu nao tenho .... :rolleyes: ...
Roadster_Brabus
26-02-2006, 14:05
Não anda.
É um nome dado para a tua ID unica. Está no preferences.dat tal como já foi dito.
Se houvessem bans no emule, seria pelo userhash de certeza.
Aliás, até há bans! Quando temos lowid ou somos leechers demais eles banem-nos, portanto só pode ser plo userhash.
deverá estar na pasta ...\emule\config , não encontras? :confused:
EDIT:
É um nome dado para a tua ID unica. Está no preferences.dat tal como já foi dito.
Não sabia, bem dado.
[PC]Räzzo
26-02-2006, 14:09
Não me digas tal frase :(
O meu sonho é que a fnac algum dia dissesse-me isso... Levava logo o stock todo de portateis, macs, ipods, e os gadget todos geeks que eu tanto adoro :D
ai não... que sonho:007: :007:
Não anda.
Aliás, até há bans! Quando temos lowid ou somos leechers demais eles banem-nos, portanto só pode ser plo userhash.
Eu já tinha falado na userhash que fica guardada no preference.dat, e já tinha dito que bastava reinstalar o emule para ela ser diferente. Quanto aos créditos, a mim não me fazem diferença... Saco sempre igual. Nunca guardo esses ficheiros.
LOL Ninguém te bane por sacares demais! Como deves saber podes estar a sacar sem estares ligado a um server! O que acontece é o teu eMule banir outros users que utilizam mods leechers.
EinZteiN
26-02-2006, 15:46
Estás bem enganado... És netcabo e os utilizadores netcabo sempre tiverem bastantes previlégios, assim como trafego não contabilizado entre clientes, HH, etc...
Tu nunca tiveste de viver com 500Mb semanais, menos de 70Mb por dia!! Agora pensa o seguinte, se o pouco trafego internacional que dizias fossem cerca de 20Mb, terias menos 560Mb mensais, sobrando-te menos de 50 Mb diários! Tiras uns drivers, tiras umas actualizações, e o trafego internacional ardeu!
Falas assim porque falas de barriga cheia!! A PT só é culpada de nos fechar sobre nós próprios...
VOLTO A REPETIR, a internet é 99,9% internacional e a sapo apenas te dá 9,09% do teu trafego para comunicações internacionais (a diferença é só de 90% :rolleyes:).
Falas em PT/Netcabo... Mas penso que te estás a confundir! A PT (sapo e via networks) nunca tiveram a politica que a netcabo teve!!
Enfim, como tu próprio disseste, não mandes postas sem saber!
(Nota Previa: n te ofendas com o q eu disser BlindMan... n tenho intençoes disso... e ahs vezes nos forums, os "tons" de certos posts n sao bem compreendidos :( )
OMG
no meio de tantas barbaridades causadas por um rancor (ate certo ponto compreensivel, mas exacerbado ate mais nao...!) deixa-me sublinhar uns "pormenores":
1. - nao gastas 20mb de comunicaçao com o server a n ser q n tenhas mais nda q fazer na vida do q "searches" e cenas assim!
2. - 99.9% da net eh inter??? soh se for tangas ilegais, pq conheço mto boa gente em PT q faz esforços pra ter mirrors PT de cenas legais/open source em PT... seja linux/*nix, demos de jogos, downloads de jogos completos (a pagar), videos, etc... (isto sem deixar de dizer q sim, ha DEMASIADO conteudo inter... :| mas nem pensar nessas percentagens!)
3. - Vivi mto tempo com esses limites: fui dos 1os em PT a ter sapo! Alem do mais se tenho "privilegios" cm dizes, por ser netcabo, eh pq escolhi!! Medi as alternativas e optei! Sabias q podes fazer o mesmo??? (e n tou a recomendar pq tou de saida em breve... e a razao pq deixo a netcabo eh pq deixei de ter tempo pra p2p - pra p2p n hesito em dizer q a netcabo eh o melhor serviço em PT - e ELES sabem disso!)
4. - Sapo e Via.Net da PT?? :| uiii q medo!! Alem do mais, fica sabendo q o routeamento inter da netcabo eh feito plo mm sitio do sapo/telepac! (n tendo nda a ver com a via.net q eh feito por frança!!)
5. - Sobre "a PT nos fechar sobre nos proprios"... leste o q disse?? O p2p esta sob fogo directo de tdo o q eh organizaçoes anti-pirataria, q soh agora estao a chegar a PT!!!!!! Vivi nos EUA e so meus colegas com banda (mto) larga (sysadmin e etc...) jah nem faziam downloads em 2000-2001 pq tavam as autoridades ah perna!! Se em PT smp vivemos "semi-imunes" foi pq a PT tratou de "fechar o circo" pra n deixar o "caminho de pedras" (q eh impossivel esconder "absolutamente perfeitamente" em redes - a n ser pelos proprios sysadmins ou aqueles que "por tais se fazem passar" (aka hackers :p)) para o trafego inter!! Acredita no q te digo...
6. - PPL... aprendam a viver no Sec. XXI!!! Acabou.se a mama... quem quer transferir files ilegais online vai ter de "aprender" a faze-lo!!! o P2P nc vai morrer.. e nem eh esse o objectivo... mas eh torna-lo "pouco acessivel" de modo a desencorajar o user "newb"!!! A forma mais antiga de "p2p" continua "normalmente".... (aka FTPs :p) e de boa saude... e recomenda-se ;) (ai sim... netcabo sux big time LOLOLOL)
abraços ppl,
e n se "matem" por motivos "quotidianos" cm começam a ser estes!
Agradeçamos ao ppl do Max[PT] e vivamos as nossas vidinhas :)
hehehe
~EinZteiN
PS: sorry o "testamento" ;)
EinZteiN
26-02-2006, 15:49
Plo nome unico do nosso pc.
Acho que há essa oportunidade também.
É aquele nome manhoso que podemos alterar quando instalamos o xp que ninguém sabe bem pra que serve.
Acho que essa forma á infalivel porque não dá pra mudar.
Só formatando o pc.
hmm... akele "nome" pode.se alterar a qq momento! LOL
basta clicares com o botao direito do rato no "meu computador", ires a "propriedades" e ao separador "nome do computador"... yup... "that easy" :)
PS: n ha nda "pessoal" do windows (q sejas tu a escolher) q n seja alteravel... incluindo o serial number... :rolleyes:
abraços,
~EinZteiN
sapropel
26-02-2006, 16:01
sem contar com o pormenor que esse nome pode ser igual a pcs de outros gajos..
isso serve para identificar pcs dentro de redes locais.
BlindMan
26-02-2006, 17:04
2. - 99.9% da net eh inter??? soh se for tangas ilegais, pq conheço mto boa gente em PT q faz esforços pra ter mirrors PT de cenas legais/open source em PT... seja linux/*nix, demos de jogos, downloads de jogos completos (a pagar), videos, etc... (isto sem deixar de dizer q sim, ha DEMASIADO conteudo inter... :| mas nem pensar nessas percentagens!)
Experimenta jogar um bocadinho, ver umas páginas na net, sacar um driver ou outro, um freeware ou shareware, ver um video pela net, ouvir uma radio via net e para onde foi o trafego? Fiz alguma coisa de ilegal? :rolleyes: Os limites não se resumem a coisas ilegais! Que mania têm de culpar a pirataria de tudo!! Quero poder fazer todas as coisas todas que referi atrás sem ter que me conter... (e acredita que a internet portuguesa é apenas 0.1% ;))
4. - Sapo e Via.Net da PT?? :| uiii q medo!! Alem do mais, fica sabendo q o routeamento inter da netcabo eh feito plo mm sitio do sapo/telepac! (n tendo nda a ver com a via.net q eh feito por frança!!) Não falei em routeamentos ou falei? Falei sim em politica de serviços!
5. - Sobre "a PT nos fechar sobre nos proprios"... leste o q disse?? O p2p esta sob fogo directo de tdo o q eh organizaçoes anti-pirataria, q soh agora estao a chegar a PT!!!!!!
Sim, mas eu nem sequer questiono se os meus limites são poucos para P2P ou não... O que eu digo é que os meus limites estão estupidamente obsuletos para uma utilização LEGAL da internet!
No offense taken or given ;)
spiegelman
26-02-2006, 17:20
Experimenta jogar um bocadinho, ver umas páginas na net, sacar um driver ou outro, um freeware ou shareware, ver um video pela net, ouvir uma radio via net e para onde foi o trafego? Fiz alguma coisa de ilegal? :rolleyes: Os limites não se resumem a coisas ilegais! Que mania têm de culpar a pirataria de tudo!! Quero poder fazer todas as coisas todas que referi atrás sem ter que me conter... (e acredita que a internet portuguesa é apenas 0.1% ;))
;)
Oh meus amigos, quando tinha netcabo 256 com os anedóticos 300 Mb internacionais não podia:
Ouvir rádios online do estrangeiro
Descarregar clientes de OnlineFPS e MMORPG e Jogar em servidores internacionais (Se não fosse o Enemy Territory nunca saberia o que é um Online FPS)
Fazer patches aos jogos
Actualizações de software
Streaming de tvs
Download de podcasts
Fazer uma sessão decente no Google Earth
Visitar profiles no Hi5
Sites em Flash, tipo iwantmydlashtv.com
descarregar ficheiros do GMAIL (Videos, PP's e rars, cuja conta o Gmail é o único webmail com capacidade de armazenamento para poder ter lá isso)
NENHUM dos acima referidos implica ttáfego p2p. Desde que fui fidelizado com a promoção netcabo, já tenho 2,5 GB de tráfego internacional... 300MB são de tráfego p2p
Falamos simplesmente de uma utilização livre da NET, sem restrições e que não tem a ver com downloads ilegais...
Gostava só de colocar uma pergunta...De todos estes casos de processos contra sites/servers de redes p2p quais é que deram realmente em qualquer coisa?
Acho que estão a discutir uma coisa que não tem nada a ver. A verdadeira discussão não é se os servidores estavam a cometer ilegalidades ou não. Não estavam e a lei é bem clara nesse aspecto, o que se passa aqui e em quase todos os casos que aconteceram contra sites/servers é pura e simplesmente uma acção de intimidação. Essas empresas chegam e apresentam 1001 argumentos, documentos, julgamentos, etc, que sabem que vão perder, o problema é que os visados preferem ceder do que gastarem tempo e dinheiro em tribunal. Até agora as RIAA's do mundo só tiveram sucesso em casos contra privados que foram apanhados a fazer downloads directos de "Honeypots" criados pelas próprias para o efeito.
Aqui não se trata de discutir se os donos do Razorback fizeram algo ilegal ou não, porque todos (incluindo a MPAA) sabem que não. Nem se trata de julgar a moralidade deles, trata-se sim de condenar o facto de alguém só porque tem poder intimidar outro para deixar de fazer algo contra a sua vontade. Isto é um comportamento tipico das máfias e deve ser tratado como tal.
EinZteiN
26-02-2006, 18:17
Sim, mas eu nem sequer questiono se os meus limites são poucos para P2P ou não... O que eu digo é que os meus limites estão estupidamente obsuletos para uma utilização LEGAL da internet!
mas NISSO concordamos!!!
os limites sao uma "absurdidade".... a questao n eh essa! :)
quero dizer apenas q prefiro ter HH :p onde saco MTO rapido e MTA coisa (12-13GB POR DIA no meu caso com speed pro+... e HH durante o dia) e ter 4GB inter para o resto... simplesmente vou sacando o q preciso nas HH...
a questao aki eh outra... pra minha utilizacao de net actual, onde leech jah n me interessa (leech nc foi o meu forte... smp saquei pa seedar (sim... torrents) em trackers nacionais... pq n uso/jogo/vejo 90% do q saco :p) logo o tarifario antigo de HH+baixos limites suckava!
agora q n tenho tempo pra semipro-p2p, interessa.m mais os limites gerais e n os das HH... e a netcabo tratou disso... :p acabaram as HH e tenho 30GB inter... FORA os ilimitados nacionais!! ainda dizem mal da netcabo?? os outros dao 30GB pra tdo :|
enfim...
LIMITES SUCKAM... a partir dai... tdo qto sejam "variantes" dos limites suckam tb! :p
PS: nao defendo netcabo... mas jah irrita um bocado ser a PT a levar as culpas de tdo (se bem q pelo menos 50% + 1 teem :p hehehe)
abraços ppl,
~EinZteiN
No offense taken or given
;)
IntoxicateD
26-02-2006, 20:48
Aproveito o tópico para fazer uma pergunta. Qual é o server que usam agora? Eu tou ligado ao DonkeyServer no1 mas não saca nada. Sinceramente acho que o IP tá mal, e aquele não é o DonkeyServer no1 :P
Qual o nome do servidor a que se ligam normalmente, e o IP please. :)
Thanks in advance.
spastikman
26-02-2006, 22:45
Não anda.
Era aí que queria chegar ;)
Não existe nenhum ficheiro especifico para a hash, está no preferences.dat
se usavas servidores portugueses, e com filtro ligado, de certeza que não foi por lá que levaste tráfego internacional. Se não soubeste actualizar as gamas de IPs nacionais, isso é só culpa tua.
Agora, acusar a PT aqui, é francamente desnecessário e risivel, no minimo. Se desconheces o funcionamente do protocolo edonkey, então não faças assumpções tipicas dessas. Se soubesses, saberias o gasto que tens se estiveres ligado a servidores internacionais, como eu estou permanentemente.
E para mim 2gb não são suficientes, mas não são por causa do emule. são por jogar online. experimenta ligar o netlimiter e fazer o log de tráfego por aplicação.
até lá, abstrai-te por favor desses comentários comunistóides :D sobre a PT !
BlindMan
26-02-2006, 22:55
@EinZteiN
Assim falamos a mesma lingua ;)
@Cabalo
Estás a dizer a mesma coisa que eu... A unica coisa que eu acrescentei foi que com os limites actuais, qualquer Mb é precioso :rolleyes:
spiegelman
26-02-2006, 23:56
Por esta notícia:
Despite some chest beating by the entertainment industry Wednesday over the shutdown of one of the biggest index servers on the eDonkey network, a raid by Belgian and Swiss police seems to have had little impact on file-sharing traffic.
"We have seen no effect on the eDonkey traffic levels," Andrew Parker, chief technical officer at CacheLogic, a UK-based watcher of Internet traffic patterns, told the E-Commerce Times.
"On a technical level that isn't particularly surprising," he added. "The Razorback server is purely an eDonkey index server. It doesn't actually contain any of the illegal content itself, just the details of who is sharing what content."
IN: http://www.ecommercetimes.com/story/49007.html
Podem ver que andar a fechar servidores de ed2k para evitar a troca de ficheiros faz o memso efeito que lançar bolas de cuspo a um comboio para o fazer parar.
POdem também ver que o KAD é o futuro. Na mesma página mais abaixo:
"
Razorback2 uses the old eDonkey protocol, which is in some ways similar to the old Napster protocol in that it relies on central servers," Fred von Lohmann, a staff attorney with the Electronic Frontier Foundation (http://www.eff.org/) http://www.ecommercetimes.com/images/new/icon-inline-search.gif (http://www.ecommercetimes.com/perl/search.pl?query=%22Electronic%20Frontier%20Foundat ion%22&scope=network) in San Francisco told the E-Commerce Times.
"For the last four to five years, peer-to-peer protocols have been decentralized," he continued. "So in some ways, by shutting down Razorback2, they're shutting down an antique in the peer-to-peer world."
Parker, of CacheLogic, explained that modern eDonkey clients, such as eMule, automatically download a list of index servers at startup. With Razorback2 out of the picture, eDonkey clients are just rerouting traffic to the more than 100 index servers still in operation.
Clever Algorithm
Moreover, he said, the eDonkey network can operate without any index servers due to a fully decentralized component called KAD, or Kademila.
The theory behind Kademila was developed by Petar Maymounkov, now a doctoral student at the Massachusetts Institute of Technology (http://www.mit.edu/) http://www.ecommercetimes.com/images/new/icon-inline-search.gif (http://www.ecommercetimes.com/perl/search.pl?query=%22Massachusetts%20Institute%20of% 20Technology%22&scope=network) (MIT) in Cambridge, Mass.
"It's an algorithm that avoids the need for a central server altogether," he told the E-Commerce Times. "It's a moderately clever algorithm that can find something by asking a small number of computers on the Internet.
"In the current state of the art, people don't want to hear about central servers any more," he added. "They're remains of the past. As you can see, they're being shut down one after the other."
Gostava de saber se fechar o Tejo e o Sado diminuiu alguma coisa no tráfego p2p em Portugal... NOT!
Bio Shadow
27-02-2006, 00:06
Não entendo toda a preocupação, eu já uso emule com filtros desde os seus primórdios e nunca usei estes 2 servers, estive sempre em internacionais, o filtro funciona em qualquer server, seja ele nacional ou internacional. Sado e Tejo fechados? E depois? Além dos servers Edonkey têm a rede KAD.
IntoxicateD
27-02-2006, 02:56
Todo o pessoal tá reunido no DonkeyServer no1? :D
|[-BooT-]|
15-03-2006, 23:06
hmmm... neste momento o donkeyserver no1 tá morto... mais um da lista que foi abatido ?!
cRaZyzMaN
16-03-2006, 01:41
Donkey server nº1 alive and kicking.
Gostava de saber se fechar o Tejo e o Sado diminuiu alguma coisa no tráfego p2p em Portugal... NOT!
Pensas tu...conheço n gente que so sabia (e podia devido aos limites) fazer downloads atraves dos ditos cujos...
RAXS foi com os porcos tb...
Seavoices
16-03-2006, 23:35
Mas o facto de esse servidor deixar de estar disponível não impede que os utilizadores possam apenas sacar nacional. Já não usava esses servidores vai para seis meses e não era por isso que deixava de ter acesso aos recursos existentes com as limitações impostas pelo meu ISP
Seavoices - acredita que o utilizador comum não faz puto de ideia de como encontrar outros servidores com o Tejo, Sado e Razoorback mortos...
digo isto pk praticamente todos os dias tenho amigos, colegas,etc... a perguntarem-me...
quando é que metem na cabeça que o nivel de conhecimento dos membros deste forum não é igual ao utilizador ocasional ;)
Bem...fiquei surpreso por ver esta noticia. Como tou fora de pt e um bocado desligado do leeching não tinha notado a falta dos servidores.
Vi muita barbaridade nas 6 paginas aqui escritas e infelizmente nenhuma palavra a agradecer aos donos dos servidores o tempo, dinheiro e tudo o mais que investiram no projecto. Apenas vi a chamarem "cagões" e discussões de trafego...
Por isso fica aqui uma palavra de apoio e agradecimento aos criadores do bowlfish, aos donos dos servers e a quem mantem o forum da mula, doando o seu tempo, paciencia e dinheiro.
É curioso que muita gente toma as coisas por garantidas e nem se dão ao trabalho de pensar um pouco...Nunca vi os criadores do bowlfish a pedirem sequer doações, mas vejo o bxunga a fazer guito com coisas ilegais. Desse já ninguém fala...para mim partilhar e ajudar na partilha não é mau, mas fazer dinheiro com filmes/jogos ou seja o que for ilegal é que é nojento.
Enfim...mais uma vez a todos os envolvidos no projecto maxpt obrigado.
[]s
EinZteiN
17-03-2006, 11:42
Pensas tu...conheço n gente que so sabia (e podia devido aos limites) fazer downloads atraves dos ditos cujos...
RAXS foi cus porcos onde???
Se 90% das pessoas confirmasse as coisas antes de lançarem rumores, Portugal andava pra frente!!
dasss
Pior que o "24 Horas"... :rolleyes:
Cheers,
~EinZteiN
EinZteiN
17-03-2006, 11:47
Bem...fiquei surpreso por ver esta noticia. Como tou fora de pt e um bocado desligado do leeching não tinha notado a falta dos servidores.
Vi muita barbaridade nas 6 paginas aqui escritas e infelizmente nenhuma palavra a agradecer aos donos dos servidores o tempo, dinheiro e tudo o mais que investiram no projecto. Apenas vi a chamarem "cagões" e discussões de trafego...
Por isso fica aqui uma palavra de apoio e agradecimento aos criadores do bowlfish, aos donos dos servers e a quem mantem o forum da mula, doando o seu tempo, paciencia e dinheiro.
É curioso que muita gente toma as coisas por garantidas e nem se dão ao trabalho de pensar um pouco...Nunca vi os criadores do bowlfish a pedirem sequer doações, mas vejo o bxunga a fazer guito com coisas ilegais. Desse já ninguém fala...para mim partilhar e ajudar na partilha não é mau, mas fazer dinheiro com filmes/jogos ou seja o que for ilegal é que é nojento.
Enfim...mais uma vez a todos os envolvidos no projecto maxpt obrigado.
[]s
DEWD!!!!
Disseste tdo!! :DEu já o disse pessoalmente a mtos deles (que conheço!) mas realmente também o deveria dizer publicamente! OBRIGADO PPL! :) Não foi fugir que vos fez fechar... chama-se "juízo" e/ou "vida/família" (sim.. muitos dos admins são casados e pais de família e/ou empregados/empresários de respeito!!!!!)
E sim... o Bxunga bem podia ir pro "maneta" (pra n dizer asneiras!) juntamente com o raio do Martini-Man... é preciso LATA pra fazer negocio de P2P (maioritáriamente) ilegal! Só não compreendo como conseguem um domínio .pt quando tanta gente com a melhor das intenções esbarra na barbaridade de processos e burocracia (é preciso ter uma empresa ou marca registada com esse nome - o que sou a favor a fim de manter o .pt limpo de pr0n3rs e war3z - e dps aparecem.me estes com isso :|)
Força pessoal... comprem mais coisas e não leechem tanto! :)
PS: se forem a ver (como eu fui!) não precisamos nem de 20% daquilo que sacamos... no meu caso é por colecção ou... vício! LOL :)
Abraço,
~EinZteiN
grandenaboverde
17-03-2006, 12:07
PS: se forem a ver (como eu fui!) não precisamos nem de 20% daquilo que sacamos... no meu caso é por colecção ou... vício! LOL :)
nem mais.
houve uma altura em que a febre das news faziam com k "fosse tudo à frente".. depois chega uma altura em que um gajo toma consciência.. "mas para quê?" por vezes ainda nem joguei/vi tudo o que tenho original.
em relação ao raxs.. diz que sim. morreu, não existe, nem nunca existiu. :msmiley1:
destr0yer
17-03-2006, 13:56
aqui funciona na boa ;)
Amigos tenho uma soluçao pra vcs. Informem-se sobre P2M, procurem isso no google e verao que pelo menos pra ja, se vai poder continuar a tirar conteudos, da net... E todos os dias aparecem novas versoes/programas de P2M... E a que, diz aqui que a pirataria vai acabar, vou relembrar que existem paises onde nao existem leis anti-copyright. Basta contratar um servidor de la e armazenar la as infos... acreditem nao percebo de informatica mas sei que isso existe e que ninguem tem como destruir isso... como vos digo procurem por P2M no google e verao.... Os paises que me refiro nao sao no fim do mundo sao na Uniao Europeia.. Por isso so é "fechado" quem quer.... Quanto ao trafego ha uma maneira de so contar como nacional, atravez do P2M... De acrescentar que ja tentei tudo e nada bate a velocidade do P2M ...... segundo sei o dobro do emule..... Por isso nao desesperem procurem soluçoes que elas estao ai... pena k em portugal o P2M nao teja divulgado.. por causa do emule....
netcromo
05-04-2006, 04:35
Antes de mais quero agradecer a quem manteve o Tejo, o Sado e a Mula (este ultimo um grande fórum que me facilitava muito a vida) operacionais.
Sim porque eles não são obrigados nem pagos para o fazerem (apesar de muita boa gente pensar o contrario).
Depois de ler 7 paginas com bons post’s e outros que tocam no ridículo, fico cada vez mais convencido que o tema “pirataria”, “p2p” etc nunca vai ter fim porque convem… Por acaso nunca pensaram que talvez as grandes empresas que se queixam da pirataria e que dizem fazer todos os esforços para combater a mesma são as principais responsáveis pelo seu aumento e pela forma fácil e cómoda de a obter?
Eu dou um exemplo…
Eu trabalho numa das maiores empresas nacionais (se não a maior… pelo menos em nº de lojas é a maior no nosso país) que vende todo o tipo de produtos electrónicos etc… ou seja todos os dias sou bombardeado por promotores de varias marcas dos mais variados produtos tais como os leitores de DVD que hoje em dia qualquer pessoa tem ou pretende ter em casa, assim sendo as marcas tentam cada x’s mais produzir leitores que suportem o maior numero de formatos e o mais “barato possível”… A SONY é uma dessas marcas e ainda para mais umas das que mais se queixa e diz ser a que mais se esforça para acabar com o problema… Mas será mesmo verdade?
Será que a solução passa por produzirem um leitor de DVD que lê DIVX? Ou um gravador de DVD’s que têm como principal característica a gravação de um original para dentro de um disco rígido sendo depois possível gravar o que está no disco para um DVD+R?
A mim não me parece ser uma boa arma para combater a pirataria mas sim mais uma maneira de aumentar as vendas.
Tudo não passa de um jogo de interesses… Se não os consegues vencer…Junta-te a eles…
A SONY lança uma protecção num DVD hoje, amanhã sai para o mercado um novo DVD+R da SONY mais barato, depois de amanhã sai um gravador ainda mais rápido com mais e melhores tecnologias de gravação, e continua sempre neste ciclo o que interessa é vender…
Só como nota… em 500 e tal lojas do grupo para qual trabalho os Leitores de DVD que mais venderam da SONY o ano passado e os que foram referenciados (pelos representantes da marca em Portugal) como sendo os que têm um melhor fluxo de vendas foram todos os leitores com a possibilidade de ler DIVX e os gravadores com disco rígido.
E isto acontece em tudo o que é marca que tenha produtos electrónicos e que se vê ameaçada em perder clientes por quererem ser os bons da fita…
È só um exemplo mas pode muito bem ser aplicado aos ISP’s… o dia em que aparecer num jornal que a Netcabo disponibilizou à PJ uma lista de x clientes e que os mesmos foram indiciados por crimes informáticos quero ver com quantos a Netcabo fica… (é apenas um exemplo não estou a insinuar que vai acontecer lol)
O mesmo aconteceria á SONY se um dia disse-se que todos os seus leitores de DVD só passariam a ler filmes originais através de um meio xpto de protecção…
Por isso acho que enquanto as marcas andarem caladinhas não há motivos para grandes preocupações… Não quero com isto dizer que sou a favor ou contra a pirataria…
Sou contra aos preços absurdos que praticam em DVD’s e CD’s, e aos que andam nas ruas a vender DVD’s piratas com filmes em que as legendas são em brasileiro e fazem dinheiro à custa de quem não sabe ou não tem com aceder ao P2P…>(
abc
PS: Secalhar se a pirataria n fosse ilegal não havia tanta gente a sacar :007:
daviducockny
26-04-2006, 17:23
Achas que um ISP apoiava um server de P2P?
Apoiar patrocinando servidores, não acredito.
Mas não vamos ser tapados, as happyhours são para quem?
Quem são os melhores clientes dos ISPs Portugueses?
Quantos spots do sapo e da netcabo, falam em fazer download de "filmes", "música" e "jogos"?
É claro que ha o youtube/google video, last.fm/shoutcast, jogos flash, mas não é a isso que eles se referem pois não?
Eles só não podem sujar as mãos, mas beneficiam com o p2p... ha duvida?
Apoiar patrocinando servidores, não acredito.
Mas não vamos ser tapados, as happyhours são para quem?
Quem são os melhores clientes dos ISPs Portugueses?
Quantos spots do sapo e da netcabo, falam em fazer download de "filmes", "música" e "jogos"?
É claro que ha o youtube/google video, last.fm/shoutcast, jogos flash, mas não é a isso que eles se referem pois não?
Eles só não podem sujar as mãos, mas beneficiam com o p2p... ha duvida?
Claro que quando eu falei em os ISP's patrocinarem os servidores, estava mesmo a falar em ligações de borla para os servidores. Claro que os ISP's nunca apoiariam os servers assim.
Claro que os ISP's beneficiam com o p2p. Para que é que uma pessoa quer uma ligação ultra mega hiper rápida com tráfego até dizer chega? Para p2p principalmente.
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.