View Full Version : I see dead pixels

Demiurgo
23-02-2006, 17:22
Bom descobri agora um pixel morto (branco) no ecrã do meu powerbook, o qual ainda está dentro da garantia (fnac).

Alguém tem experiência em conseguir assistência técnica para pixels mortos no ecrã?

Especialmente quando estamos a falar de um só pixel morto.

Confesso que não estou para ficar sem portátil uma série de semanas só para tentar resolver o problema de um único pixel morto, para depois ele me ser devolvido com o mesmo ecrã.

PT

nothing
23-02-2006, 17:24
A Apple não tem nenhuma política quando ao número mínimo de dead pixels?

timber
23-02-2006, 17:27
Sim, o principal é descobrires qual é a política da Apple
Se for zero pedes um painel novo. Caso contrário, infelizmente, penso que nem vale a pena ires chatear os gajos. Geralmente tem que ser 5 pixeis queimados em linha ou algo assim

abc
23-02-2006, 17:32
Penso que é de dois ou três dead pixels...

Savage
23-02-2006, 17:51
A política para 17" é esta:
This time I come with an official internal Apple document that details company policy on dead pixels for 17" LCD's. That's what is in some iMacs, PowerBooks, and free standing displays. What I found was pretty amazing—it takes 7 dead pixels or 5 bright (always on) to be replaced. Lower than that, and Apple techs are supposed to give a song and dance about how there are millions of pixels.
The most amazing part of the document is that it details for the techs to not tell customers about the policy (the 7/5 deal). Just to say "everyone does it".
O que me leva a supôr que não existe política de 0 dead pixels na Apple...
Acho que vais mesmo ter que gramar com esse pixel assim.:(

Demiurgo
23-02-2006, 18:17
Possivelmente sim, mas essa é a política da apple nos states, na Europa poderá ser diferente.

Digo poderá ser, por causa das directivas comunitárias sobre vendas de bens (e respectivos diplomas de transposição aqui em Portugal).

Ainda assim, não tenho grande expectativa.

Talvez leve o portátil à fnac pois ele tem outros problemas menores (barulho na drive e a tecla enter com artroses :-D).

PT

[N]
23-02-2006, 19:38
não há maneira de queimar mais uns pixeis? :x2:

Alone I Break
23-02-2006, 20:58
']não há maneira de queimar mais uns pixeis? :x2:

Apontar um laser ao ecran mas isto é um bocado suicida (principalmente num powerbook).
Acho que não vão trocar mas boa sorte com isso. ;)

Sway
23-02-2006, 21:39
Apontar um laser ao ecran mas isto é um bocado suicida (principalmente num powerbook).
Acho que não vão trocar mas boa sorte com isso. ;)

Lser de quais? aqueles de mão dão? aqueles que era moda ha uns anos...

Alone I Break
23-02-2006, 21:42
Lser de quais? aqueles de mão dão? aqueles que era moda ha uns anos...

Não sei quais são , acho que são daquele tipo que foi moda à uns tempos mas era uns mais fortes , já não sei onde vi isto mas dava resultado.

Sorry o O.T

Demiurgo
24-02-2006, 11:33
Se mandar uma martelada no ecrã sou capaz de ficar com mais do que 3-4 dead pixels :-D.

Quero ver se para a semana tenho tempo de dar um pulo à fnac e fazer umas perguntinhas.

Já agora, alguém faz ideia de quanto tempo demoram reparações de macs na garantia?

Calculo que não fique agradado com a resposta...

PT

bsod
24-02-2006, 20:31
Nope. Mas normalmente demora um bocadito...

Não era pa t assustar, mas ficam aqui uma foto que me mandaram de um mac na assistencia tecnica:

http://manuelmarque.no.sapo.pt/blog/uploaded_images/PB2-786469.JPG

Ouch :)

Roadster_Brabus
24-02-2006, 20:56
Coitadinho :(

Até dói de vê-lo nesse estado :(

Encarnado
24-02-2006, 21:24
Tem de ser um numero proximo de 10 numa area que cause problemas para substituição.
Há um tempo vi um dead pixel no imac de 20" :(

timber
25-02-2006, 16:15
Esse é um dos motivos que não gosto de imacs. Nenhum TFT de marca nenhuma está imune a dead pixels e ter o pc lixado ou abaixo de 100% por causa disso é muito irritante

Morpheus
25-02-2006, 16:44

Não era pa t assustar, mas ficam aqui uma foto que me mandaram de um mac na assistencia tecnica:

Qual terá sido a desculpa que esse inventou para mandar isso para RMA???

abc
25-02-2006, 17:29
Qual terá sido a desculpa que esse inventou para mandar isso para RMA???
Carreguei "return" com um pouco mais de força? :D

Sway
25-02-2006, 18:05
nepia tinha la um filho que tava com tosse!:x2:

Mestrinho
25-02-2006, 20:09
Bom descobri agora um pixel morto (branco) no ecrã do meu powerbook, o qual ainda está dentro da garantia (fnac).

Alguém tem experiência em conseguir assistência técnica para pixels mortos no ecrã?

Especialmente quando estamos a falar de um só pixel morto.

Confesso que não estou para ficar sem portátil uma série de semanas só para tentar resolver o problema de um único pixel morto, para depois ele me ser devolvido com o mesmo ecrã.

PT

Como és de Lisboa aconselho-te a ir directamente a IMC Apple portugal, fica em Alfragide (Empresa chama-se Interlog Informatica) são bons e rápidos a reparar mesmo os equipamentos na garantia..

A reparação do meu só demorou 3 dias, e teria sido mais rápido (no mesmo dia) se tivessem lá a peça..

Mestrinho
25-02-2006, 20:10

:x2: Isso tem reparação ou será um simple replacement.. ahahahahaha

Mestrinho
25-02-2006, 20:14
Se mandar uma martelada no ecrã sou capaz de ficar com mais do que 3-4 dead pixels :-D.

Quero ver se para a semana tenho tempo de dar um pulo à fnac e fazer umas perguntinhas.

Já agora, alguém faz ideia de quanto tempo demoram reparações de macs na garantia?

Calculo que não fique agradado com a resposta...

PT

Directamente na FNAC eles dizem um mês.. Se for na Maczone é um mês igual. (Velho problema de logistica)

Se for na Interlog IMC apple - Alfragide.. é super rápido.. A troca da minha motherboard foi só 3 dias...

Aí ,, mesmo assim tive tantas saudades da minha máquinazinha :x2:

Encarnado
26-02-2006, 16:46
Esse é um dos motivos que não gosto de imacs. Nenhum TFT de marca nenhuma está imune a dead pixels e ter o pc lixado ou abaixo de 100% por causa disso é muito irritante

Acontece... a não ser que inventem algo melhor que o TFT...
O iMac de 20" já tem um, mas o meu PowerBook G4/500 tem 0 e é bem mais velho.

timber
26-02-2006, 19:01
Pois é. Acontece. É chato mas é mesmo assim
No mundo ideal todos os componentes do PC eram substituíveis e completamente independentes entre si. Mas não há mundo ideal e os PowerMacs custam um balúrdio

destr0yer
04-03-2006, 21:48
boas

O meu irmão comprou HOJE um LG 1915S, e já veio com um dead pixel:wow:
http://commanderhp.planetaclix.pt/deadpixel.JPG
será que aceitam troca imediata??

timber
04-03-2006, 21:52
Comprou onde?
Também já me aconteceu isso mas comprei num sítio com dias de experiência
Voltou logo à precedência

destr0yer
05-03-2006, 01:06
Vobis do colombo

EDIT

eh pah, o tal dead pixel desapareceu 8o

100% all pixels ok :P

Será que o gajo precisava de rodagem :D

Roadster_Brabus
05-03-2006, 01:12
Era um pixel molengão.

É normal depois voltar ao normal tal como aconteceu ;)

CoSMiCaL
05-03-2006, 02:23
não pude deixar de dizer que gostei do nome do tópico.. "I see dead pixels" lol..

fire4me
08-03-2006, 01:13
a ideia de comprar o portatil numa "grande superficie" coméça a parcer me mais intressante que comprar numa loja e poupar uns €€.

a vantagem de poderes ir la dizer que não gostaste do portatil (dead pixels) e eles que depois se desenrasquem. :-D

bac0
08-03-2006, 01:22
Desculpem so ter visto isto agora quando o assunto ja esta resolvido.. O que tinhas nao era um dead pixel mas sim um stuck pixel, os dead sao qdo o pixel fica preto e nao recebe qq energia. Para remover estes stuck pixeis q podem ser de varias cores ha um pequeno video q deixam a correr durante um tempo e activa o pixel. Consegue se isto pois o video manda varios sinais muito rapidos das cores primarias q faz com que os pixeis mudem de cor muito rapidamente ou seja estimula os pixeis. Podem procurar no google por esta utilidade caso nao encontrem digam qq coisa q posso dar link.

kidloco
08-03-2006, 01:22
Em produtos Apple não há qualquer razão para não ir às grandes superfícies...é que a Fnac por exemplo só pode ter 3% de lucro em produtos Apple, por isso no máximo, os preços serão apenas 3% mais caros. A Apple não dá margem de manobra para grandes descontos :)

Demiurgo
08-03-2006, 12:01
Kidloco,

Se aplicares o desconto dos 6% do aderente fnac (como eu fiz no pb 15") é uma diferença que vale bem a pena...

Baco,

Terei então de mudar o nome do tópico para I see stuck pixels :-D.

Não está resolvido, apenas não me apetece maçar por um único pixel morto ou moribundo.

Como ainda tenho mais um ano de garantia, vou aguardar que se manifestem (hope not) mais problemas, ou problemas mais graves.

Até lá um pixel quinado não é caso para ficar sem portátil algum tempo.

Especialmente se me puderes dar um link para esse video maravilha :).

fire4me,

Expirados os 15 dias iniciais, quer-me parecer que é igual teres comprado um portátil na fnac, na vobis ou na loja da esquina.

PT

kidloco
08-03-2006, 13:16
Demiurgo, eu disse que vale a pena comprar na Fnac seja em que circunstâncias for...com desconto de aderente e/ou noite cartão fnac ainda mais se justifica :)

Ruben_MadTech
08-03-2006, 13:40
Desculpem so ter visto isto agora quando o assunto ja esta resolvido.. O que tinhas nao era um dead pixel mas sim um stuck pixel, os dead sao qdo o pixel fica preto e nao recebe qq energia. Para remover estes stuck pixeis q podem ser de varias cores ha um pequeno video q deixam a correr durante um tempo e activa o pixel. Consegue se isto pois o video manda varios sinais muito rapidos das cores primarias q faz com que os pixeis mudem de cor muito rapidamente ou seja estimula os pixeis. Podem procurar no google por esta utilidade caso nao encontrem digam qq coisa q posso dar link.
boas olha kero esse video...tenho um sony HS75D com um stcuk pixel (verde)...SFF
força pa...

nothing
08-03-2006, 14:37
boas olha kero esse video...tenho um sony HS75D com um stcuk pixel (verde)...SFF
força pa...

O video é este (http://www.psp-vault.com/modules.php?name=UpDownload&req=getit&lid=355).

PS: Não me responsabilizo pelo seu uso. :D E cuidado se forem epilépticos.

bac0
08-03-2006, 16:03
Thanks nothing, o mesmo link que eu era para colocar. Leiam as criticas, funciona na maior parte dos casos, claro que nao retira instantaneamente, pode demorar umas horitas..

Jintro
08-03-2006, 16:05
Pergunta:

Quando um pixel morre, fica de que cor? Pode ser uma cor qualquer ou há alguma mais "habitual"?

Encarnado
09-03-2006, 15:20
Fica preto (off) já que nao recebe qualquer energia.

Jintro
09-03-2006, 16:35
Sendo assim, ainda há esperança para o monitor do meu cunhado (tem um pixel verde). Vou levar esse vídeo para experimentar lá. :)

Encarnado
09-03-2006, 18:19
Para certezas:

"The term "dead pixel" is often erroneously applied to other defective pixels, but they have separate terms. A permanently lit (white) pixel is called a hot pixel, and a pixel that stays on a solid color (red, green, or blue) is known as a stuck pixel."

In Wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Dead_pixel

cesarita
22-11-2007, 17:07
Sendo assim, ainda há esperança para o monitor do meu cunhado (tem um pixel verde). Vou levar esse vídeo para experimentar lá. :)

Boas, monitor novo e logo no primeiro dia death pixel, tenho um vermelhinho no meio do ecrãn....que sorte, testei esse video e népias, nada do pixel ser reactivado....

Alguem conhece outra técnica pra reactivar o stuck pixel???!!

Cumpr:cool:

destr0yer
22-11-2007, 17:16
Já o meu LG 22" a 2 semanas teve um pixel vermelho a "piscar", entretanto já está tudo ok...

Satan
22-11-2007, 17:17
Já ouvi dizer que as vezes basta passar o dedo suavemente em cima dos pixeis mortos eles podem voltar a dar...

cesarita
22-11-2007, 17:26
Já o meu LG 22" a 2 semanas teve um pixel vermelho a "piscar", entretanto já está tudo ok...

Qual foi o método que utilizou?

destr0yer
22-11-2007, 18:24
Já ouvi dizer que as vezes basta passar o dedo suavemente em cima dos pixeis mortos eles podem voltar a dar...

as vezes funciona, outras não...
Qual foi o método que utilizou?

"dar tempo ao tempo" :D simplesmente desapareceu de um dia para o outro...