View Full Version : jogo sudoku em C

Angelizer
23-02-2006, 17:06
gostaria de saber se alguem tem o sudoku em C
caso tenham, disponiblizem ai a linha de codigo se puder ser :)
(procuro por sudoku em C só, de preferencia feito com windows ou com bordland)
obrigada, bons programas :002:

HiGhVoIcE
23-02-2006, 17:59
deixa ca repetir-me...

Aqui ninguem te vai arranjar programas feitos nem faze-los por ti. Quanto muito, podemos ajudar se tiveres duvidas em alguma parte do codigo, mas fazer nunca!

turbulence
23-02-2006, 18:02
ate porque uma simples pesquisa no google pelo algoritmo do sudoku se calhar encontra-se muita coisa...

El_UnO
23-02-2006, 18:03
De facto cheira-me a trabalho pa passar alguma cadeirazita... :D (desculpa se estou enganado)

Epa, assim de repente tens N algoritmos simples que ter permitem resolver um sudoku ou gerar um. E so procurares e sabendo a sintaxe do C implementa-lo :P

HadHoc
23-02-2006, 19:08
http://en.wikipedia.org/wiki/Sudoku#Computer_solutions

ja é uma ajuda para começares a trabalhar! :P

Angelizer
23-02-2006, 22:33
lol por acoso é mesmo para passar a uma cadeira de programçao1 :joker:

ja fiz algumas pesquisas no google e ja arranjei algum material, que me possa ajudar.

assim ke tiver u trabalhito pronto posto aqui para voces se divertirem a jugar sudoku as minhas custas :002:

mesmo assim podem continuar a postar dicas e sugestoes, que eu nao me importo.:)

Ricardo Vidal
24-02-2006, 02:40
Um colega meu entregou um trabalho no semestre passado de Sudoku e teve 20 de nota no trabalho. Acho que nao é muito complicado.
Se ele me passar o .c, eu digo qq coisa. :D

[N]
24-02-2006, 08:22
lol por acoso é mesmo para passar a uma cadeira de programçao1 :joker:

ja fiz algumas pesquisas no google e ja arranjei algum material, que me possa ajudar.

assim ke tiver u trabalhito pronto posto aqui para voces se divertirem a jugar sudoku as minhas custas :002:

mesmo assim podem continuar a postar dicas e sugestoes, que eu nao me importo.:)

não te adianta nada o prof cata logo se percebes da coisa ou não :p a única coisa que te ia servir era pa ficares mal ou para seres reprovado directamente à cadeira por plágio como no ano passado numa cadeira que tive em que houve mt gente nesse caso :002:

Crisis
24-02-2006, 15:30
Mas que falta de imaginação, por acaso tb tenho uma cadeira de programação (Programação em Lógica) em que o trabalho é um programa que faça puzzles de Sudoku em Prolog :P, deve de ser giro...

Cumprimentos

Vorton
24-02-2006, 18:03
Boas,

Nós na UALG tivemos esse projecto no semestre passado, em Programação Imperativa. O outro jogo que alguns tiveram de fazer era o da Batalha Naval.

Eu compreendo que estejas à nora, mas se não sabes nem isso já estás chumbada às disciplinas do semestra seguinte.

Em Estrutura de Dados, um dos pré-requesito da cadeira é saber desenrascar-se em C.

No meu primeiro ano, em PI, eu pedi a um programador amigo para me fazer o projecto de Programação Imperativa. "Tive" 17.5, mas recusei ir a exame porque sabia que se não dominasse algo tão trivial como C, não chegaria longe.

Os meus colegas praticamente fizeram o mesmo erro (ou fazer download do código-fonte editando apenas alguns locais), e o exame foi catastrófico. Uma cadeira básica como PI, em que é comum haver grandes notas como 16 e 17´s, foi tudo corrido a negas e a meros 10's e 11's.

Agora, está tudo a ver navios no segundo semestre, pois algumas cadeiras requerem C.

O pessoal normalmente ajuda, mas em trabalhos poucos o fazem por razões óbvias. Se dois grupos tiverem programas semelhantes podes ser expulsa do curso. E certamente tens de defender o trabalho oralmente se tiveres mais de 17(?) no projecto.

Se estiveres em Informática, no semestre seguinte vais apanhar com Estrutura de Dados e Arquitectura de Computadores, e um dos pré-requesitos é estares à vontade em C.
Os profs pouco ajudam, e na Universidade é basicamente cada um por sí.

Eu pessoalmente agora ando a trabalhar sozinho, aprendendo as coisas ao meu ritmo, e estou aprender muitas coisas rapidamente. Com um colega a perguntar constantemente "o que é que isto faz?", "o que é isto?", "depois mandas cópia disso para mim ok?" atrasa bastante o processo de aprendizagem.

Infelizmente apanhámos uma abécula como professor que admitiu que era a primeira vez que estava a dar aulas daquilo, logo estamos sozinhos.

Logo, alguns alunos já anularam essa cadeira. Eu não percebi patavina tb, pois ainda estou aprender as bases de C (ponteiros e arrays).

Recomendo dois livros para ti. Absolute Beginner's Guide to C e o The C Programming Language.

O primeiro está escrito para pessoal que não percebe patavina de C (ou de programação em regra geral).
O segundo, se não estou em erro, foi mesmo escrito pelas mesmas pessoas que criaram o C, mas é um bocado difícil de digerir sem algumas bases, mas foi por isso que arranjei o outro livro.

acrobat
25-02-2006, 01:26
o quê, voces não defendem os trabalhos todos ? é so se for mais de 16... eu tenho de os defender todos, sempre com mais de um prof ... depois dos primeiros um gajo habitua-se :D

Angelizer
26-02-2006, 00:22
claro que tenho que defender o trabalho, e como é logico nao vou pegar no programa e espetalo la e ta a andar.
eu queria o codigo para o poder estudar e aprender alguma coisa, embora o merito nao seja todo meu, mas a ler codigos de programas e entendelos tb aprendemos, digo eu!
sei que tenho que saber C porque o curso que tou é basicamente todo em programaçao C e java.

quanto ao ser expluso por pelagio ou qq coisa que seja, na universidade onde estou nao me parece que isso seja mt possivel :) ehehhe

quanto a livros, neste momento estou a usar o "Linguagem C" de Luis Damas, e acho que é um bom livro.

HecKel
26-02-2006, 17:02
queres dicas? nós ajudamos-te! Ainda pra mais eu que tenho o mesmo trabalho do Crisis e vou andar a pensar nisso...

queres trabalhos feitos? google is your friend..., not us... :004:

abraços, HecKel

s00n
28-02-2006, 21:16
Encontrei um programa em C que te resolve qualquer sudoku:

http://www.setbb.com/sudoku/viewtopic.php?t=119&mforum=sudoku

ve la se ajuda.