View Full Version : New DFI bios
destr0yer 16-02-2006, 00:07 Saiu nova bios para as DFI-NF4...
Download @ http://www.lejabeach.com/DFI/dfinf4ultra/dfinf4bios.html
A novidade principal é suportar o FX-60... A ver se trás mais melhorias:D
testem e digam coisas... Já fiz o flash da minha!
Atenção que não funciona nas Expert e Venus!!!
..::MadDog::.. 16-02-2006, 01:19 Diferenças ? já notas.te algumas ?
destr0yer 16-02-2006, 02:23 de overclock não sei... De momento tenho assuntos da faculdade para resolver e não andar no OC :D
Já havia uma bios beta k suportava o FX-60... Vou experimentar esta bios antes de mandar a board pra RMA, mas cheira-me k bios nenhuma me safava :P
SiR_vIRciado 16-02-2006, 21:16 Lá vou eu tentar outra bios..já que a seguir à 310..não consegui flashar a minha dfi com nenhuma bios.. :( ..não sei pk..flasho e não entra no windows..seja cm k settings for..Só consigo ter um pc bom cm a bios 310 e anteriores..pk posteriores..não dá nd :S
Vamos lá ver esta..
Cumps
SiR_vIRciado 16-02-2006, 21:47 Parece k esta flashou bem :D :D :D
Finalmente livrei-me dakele 310 :S
Não sei pk..mas com esta já funciona td..com a 623..7**..5**..enfim td depois da 310..nunca conseguia entrar no windows..com esta tá td fixe.. :D
gatohumano 16-02-2006, 22:23 Já havia uma bios beta k suportava o FX-60... Vou experimentar esta bios antes de mandar a board pra RMA, mas cheira-me k bios nenhuma me safava :P
Sim é essa bios so que agora passou a official,uma coisa que reparei nessa bios em relação a 2bta é que com opteron e multiplicador x10 o divisor 150 ja aparece,mas a 2bta parece-me ser mais perfomante,quando tiver tempo vou testar essa melhor.
eu ca mantenho na BTA...
se começarem a dizer bem dela la vai ter que ser...
ligeiramente off topic: para flashar bios, só mesmo com diskete? é k kd gravo o fixeiro para a dita, dá-me sempre erro. Para duas bios diferente!..... grrrrr
tens basicamente duas hipoteses a meu ver!
um: o CD do Tmod e outra: o winflash!
ambas muito simples! antigamente usava o winflash (nunca tive problemas...) e da ultima vez que troquei foi com o CD!
SiR_vIRciado 16-02-2006, 23:18 Bem...desta bios..até agr só tenho a dizer maravilhas..
Foi a unica que até agr consegui flashar sem problemas desda 310..
Puxei o meu Opteron 144 e chegou aos 3100mhz pá pic a ar com um zalman 7000Cu e inda cheguei a ver os 3150mhz mas n consegui validar,o que eu acho muito bom..isto a 1.6v
Até agora tudo impecável cm esta bios..
Cumps
Bem...desta bios..até agr só tenho a dizer maravilhas..
Puxei o meu Opteron 144 e chegou aos 3100mhz pá pic a ar com um zalman 7000Cu e inda cheguei a ver os 3150mhz mas n consegui validar,o que eu acho muito bom..isto a 1.6v
Cumps
lol.. com a anterior BIOS (310) aquele processador só fazia 2700.. faltou dizeres isso!
destr0yer 16-02-2006, 23:22 Ora bem, tive um freeze :mad:
Como mudei a bios, pode estár a atrofiar o OC...
Esteve mais de 50 horas a full load, jogos, tudo e nem 1 virgula fora do sitio...
Ahh e para piorar 2 portas USB aqui morreram
Bem...desta bios..até agr só tenho a dizer maravilhas..
Cumps
eu por aqui continuo com a 310. é a unica k permite melhor compatibilidade com as minhas mems. Mas gostava de experimentar outras, só que a trampa das disketes andam a dar erro..... GRRRR >(
SiR_vIRciado 17-02-2006, 00:01 Dava 2700..cm voltagem a default..agora dá 2800 cm stock voltage :P
Mas antes por mta voltagem k desse..não passava dos 2750..mas eu bem sabia que estava limitado pela board..pk metia divisores..e ela não passava dos 305..306 de fsb..agora..já chegou aos 340 e qualquer coisa para dar os 3100mhz..
Aqui tá um 144 Cabye Semana 36 :D
Bem, eu vou flashar a minha hoje, com sorte as mems começam a funcionar... Com azar, vai pra RMA e mandam-me uma que já não faz os 380 de HTT como esta :(
destr0yer salvaste as settings e depois aplicaste-as de novo ? A DFI n costuma gostar disso :P
destr0yer 18-02-2006, 03:31 Nop, foi flash via windows,, reboot e siga...
heh ok, eu n cheguei a flashar, descobri k afinal a board tá boa, o problema é a minha Mushkin k é ciumenta... Entretanto andei a brincar com a DFI e descobri que faz 455 de HTT, ker dizer, ainda n aumentei a voltagem no chipset será k vale a pena ? Gostava de ver os 500, mas parece-me dificil...
(Venham-me cá falar de altos HTT's com Asrock's k eu digo-lhes...)
destr0yer 18-02-2006, 05:06 Agora sou eu que acha que tenho a board estragada...
A tal estabilidade que tinha desapareceu, puff, is gone!!!
lock,s e bsod's é o prato do dia...
atão um CPU que dava 2600 @ defaut numa DFI NF3 agora nem entra no windows :004:
..::MadDog::.. 18-02-2006, 10:32 Nao será da nova bios ? já mudas.te para ver se é daí ?
lá se vai mais uma peça de hardware, será que o azar está a voltar ? de repente lembrei.me das tuas aventuras á cerca de um ano atraz... em que se avariava tudo.
Depois dá noticias.
[CyGnus] 18-02-2006, 19:39 Uma coisa ke notei com esta bios logo apos o flash nao bootava, agradeço ao meu amigo Sir_Virciado ke me emrpestou a board dele para reflashar pensando eu ke o prob foi um flash mal feito, continuou na mesma conclusao com as GSKILL HZ e a DFI NF4 Ultra-D os slots DDR Amarelos não dão, nos laranjas mil maravilhas tenho exactamente o mesmo OC OPTY 148 @ 3GHz mas em vex de 1.45v tou a 1.42v Rock stable.
Por aqui já flashada e não notei nada de anormal, mantendo as configurações que já tinha. A ver, agora brincar com ela um bocadinho!
']Uma coisa ke notei com esta bios logo apos o flash nao bootava, agradeço ao meu amigo Sir_Virciado ke me emrpestou a board dele para reflashar pensando eu ke o prob foi um flash mal feito, continuou na mesma conclusao com as GSKILL HZ e a DFI NF4 Ultra-D os slots DDR Amarelos não dão, nos laranjas mil maravilhas tenho exactamente o mesmo OC OPTY 148 @ 3GHz mas em vex de 1.45v tou a 1.42v Rock stable.
a propria DFI aconselha uso dos laranjas!
gatohumano 22-02-2006, 00:09 afinal, rendem ou nao?
tens de ser tu a testar,pois cada board tem comportamentos diferentes conforme as bios e o hardware.
tens de ser tu a testar,pois cada board tem comportamentos diferentes conforme as bios e o hardware.
Sim, mas da para ter uma ideia se a bios vai ser boa ou nao.
Sim, mas da para ter uma ideia se a bios vai ser boa ou nao.
ainda ninguem se queixou de processadores mortos... po0r isso penso que nao ha mal em testares e veres se realmente tens melhorias ou nao!
tens mesmo de ver por ti! cada caso é um caso (especialmente em termos de memorias!)
sinceramente eu ainda nao meti esta! mas vou fazê-lo porque se esta BIOS vem para dar suporte ao FX-60 de certo que ja é mais pensada nos Dual core!
Crazy Inside 22-02-2006, 03:00 HUUUMMM. viva pessoal acho k vou flashar a minha DFI amanha e dpois dou novidades, a ver como s comporta esta bios com o meu sistema de um CORE (opty 148).
Abraço a todos
gatohumano 22-02-2006, 09:43 Eu ja testei essa bios e não notei qualquer problema,quanto a overclock parece-me igual.
mudei hoje á noite e nao notei difrença! a errata 123 continua la ou seja nao resolveram nada de raiz no que toca a dual core!
vou continuar á espera!
gatohumano 22-02-2006, 09:59 mudei hoje á noite e nao notei difrença! a errata 123 continua la ou seja nao resolveram nada de raiz no que toca a dual core!
vou continuar á espera!
Isso é problema do cpu e não da board,logo nunca vão tirar isso.
Isso é problema do cpu e não da board,logo nunca vão tirar isso.
??
mas tipo nao percebes-te o que quis dizer... eu nao queria dizer que o problema era a board quis dizer é que podia vir embutido já!
gatohumano 22-02-2006, 11:48 ??
mas tipo nao percebes-te o que quis dizer... eu nao queria dizer que o problema era a board quis dizer é que podia vir embutido já!
Acho que entendi,tipo a bios ver isso automaticamente.
Acho que entendi,tipo a bios ver isso automaticamente.
ya no fundo queria que ela fizessse isso automaticamente paar eu nao ter que la ir todos os clear CMOS para por aquilo em Disable.
mas consigo viver com isso!:) é claro que é do processador (do meu e de todos os dual core AMD) a board arrisco dizer que é perfeita!:kfold:
mas pensando bem acho que ganhei uns segundos no POST com esta Bios!
destr0yer 22-02-2006, 13:05 "Errata 123" ?!?! o.O
A min parece que não teve nenhum ganho, alias como disse acima desconfio que a bios não gostou do meu opty :x2:
Embora consegui estabilizar a 270 x 10 @1.46 e com as mens a 1.1 3-4-3-5 :004:
Tenho mais speed e estabilidade que a 2750 assync!
errata 123 é uma correcção aos x2 e optys dual core! tens essa opção em "advanced bios..." (acho que é aqui! lol) tens de por "disable"
pequena discricção: http://www.tongfamily.com/pcs/hardware/dfi_lanparty_nf4_ultra_d/errata_123_option.php
|