PDA

View Full Version : Boktai DS

Nomis
14-02-2006, 20:12
Parece que vai existir boktai DS

Um jogo muito original.. Para quem não sabe o cartucho tinha um sensor que detectava a luz solar e a luz tinha infuências sobre o jogo.. por exemplo é impossível ganhar um boss sem o sensor exposto à luz solar, entre outras coisas. (n pensem que basta por o sensor ao pé duma lampada pk n vai funcionar). ;)

February 13, 2006 - Despite an unexpected sequel for the Japanese Game Boy Advance, Konami's Boktai series is indeed on its way to the DS. The latest issue of Japan's Koro Koro Comics has first details.

There's a big change in store as Boktai makes the trip to the dual screened portable. The Game Boy Advance titles shipped with a built-in sun sensor, and required that you venture outside from time to time in order to play. For Boktai DS, rather than using the real sun, the game makes use of an artificial sun displayed on the DS's top screen.

The top screen actually shows a cycling sky. When the sun shines?@on the top screen, the world below is bright, and the play experience is similar to when playing the GBA titles outside in sunlight. When night comes around, the moon comes out on the top screen and everything in the game world gets dark. Enemy numbers increase during this time, and you can't charge your energy. The top screen also displays weather effects, with the sun blocked during stormy conditions.

Aside from this change, the basic 2D Boktai gameplay engine seems to have returned with this title, making the action on the bottom screen resemble the GBA titles. We're sure there's plenty what's in store for Boktai DS, though, so be sure and check back in the coming weeks for an update.

Boktai DS is currently without a release date.

Fonte: ign.com

I_Eat_All
14-02-2006, 20:50
Parece que vai existir boktai DS

Um jogo muito original.. Para quem não sabe o cartucho tinha um sensor que detectava a luz solar e a luz tinha infuências sobre o jogo.. por exemplo é impossível ganhar um boss sem o sensor exposto à luz solar, entre outras coisas. (n pensem que basta por o sensor ao pé duma lampada pk n vai funcionar). ;)

Fonte: ign.comSó acho que o boktai devia receber mais atenção do que recebe, afinal é um jogo do kojima, e dos jogos mais originais dos ultimos anos, uma verdadeira perola perdida, e ignorada pelo jogador comum.

Espero que a DS mude isso, e já agora... a DS é perfeita para um titulo com esta dose de inovação...

mas cmo vão meter o sensor num cartucho de DS?
vão meter algo a sair de fora? ou simplesmente fazer um acessório tipo o rumble pack para permitir isso?

INFeCT1oN
14-02-2006, 20:52
Coisa parva, além de jogar tenho que 'tar a contar com o tempo? minimamente estupido. :|

I_Eat_All
14-02-2006, 20:57
Coisa parva, além de jogar tenho que 'tar a contar com o tempo? minimamente estupido. :|É um jogo conceptual, é natural ser ceptico a ele (daí que é ignorado) mas o produto final transcende isso tudo... pergunto-me é como será jogar em londres a cidade das nuvens :p mas como podes ver pelas cotações em diversos sites é um jogo que está bem acima da média nas avaliações, algo que jogos originais e com ideias controversas raramente (ou nem sempre) conseguem.

Korben_Dallas
14-02-2006, 21:57
Coisa parva, além de jogar tenho que 'tar a contar com o tempo? minimamente estupido. :|

Acho que não perdias nada em ser um pouco mais aberto. São estas atitudes perante novos conceitos que fazem com que o mercado seja inundado por sequelas todos os meses :rolleyes:

cantara
14-02-2006, 22:33
Uma coisa é inovar, outra é a sua aplicação prática. Dúvido que um noruguês ou um filandês vá comprar esse jogo, tendo em conta que metade do ano é de dia e a outra metade de noite!:lol:

É um conceito engraçado, mas não é para todos.

cantara
14-02-2006, 22:34
Uma coisa é inovar, outra é a sua aplicação prática. Dúvido que um noruguês ou um filandês vá comprar esse jogo, tendo em conta que metade do ano é de dia e a outra metade de noite!:lol:

É um conceito engraçado, mas não é para todos. A vida de muita gente não permite que uma pessoa possa escolher quando e onde quer jogar (infelizmente).

incognito54
15-02-2006, 02:37
mas cmo vão meter o sensor num cartucho de DS?
vão meter algo a sair de fora? ou simplesmente fazer um acessório tipo o rumble pack para permitir isso?

n vai ter sensor, o sol vai estar no ecra de cima e vai ser baseado no relogio da DS
(n leste o artigo que o Nomis postou :p)

eyeliner
15-02-2006, 18:28
O jogo não é assim tão original. É um action RPG perfeitamente normal.
O sol muda as coisas, mas não é por isso que um jogo deve atrair jogadores.

Mas claro, jogos que marquem a diferença. É o que é preciso.

Nomis
15-02-2006, 18:36
Pois é... e mesmo que fosse com sensor... Estamos em Portugal não temos desses problemas.

Ora eu tinha comprado o Boktai pra gba quando me encontrava de férias a Suíça e adorei... ms houve uns dias em que não dava pra jogar devido ao tempo e eu fiquei um bocado frustrado por n poder passar do boss duma dungeon

Mas encarem isto como um aumento à longevidade.. se não poderem passar o jogo logo todo de uma vez dá mais gosto jogar sempre que pegamos nele e não nos fartamos tão depressa :P

Mas como referi acima a única coisa que não pode ser vencida sem "sol" são os bosses porque para o resto podemos usar itens para recarregarmos a arma que usamos para matar os vampiros que vamos encontrando por aí.

De resto o jogo tem bastantes quebra cabeças alguns deles com matemática (bastante simples claro) e muitos upgrades para a nossa arma.

No boktai 2 temos muitas armas diferentes mas nunca cheguei a jogar por isso não posso fazer uma avaliação mas todos os possuidores de um gba devem por os olhos em cima a este jogo.

Recomendo totalmente.

Na DS já não temos de apanhar insolações para jogar :P mas o conceito parece ser o mesmo ;)