View Full Version : Comprar a PS3
Quem daqui vai comprar a PS3 quando ela sair?
Eu talvez compre 6 meses depois dela sair...isto tudo por kausa de "bugs/defeitos" iniciais!
fikem bem :004:
CrazyBomber
12-02-2006, 18:40
Bem, eu não vou comprar, já que manter o PC me ocupa o orçamento todo :P
Mas gostava era de saber afinal quando é que sai. Já ouvi falar em finais deste ano... é mesmo?
:smlot: Não foi nada ainda confirmado...a unica coisa que se sabe é que sai na primavera deste ano provavelmente só no japão :confused:
Kursk_crash
12-02-2006, 21:25
nem no japão vai sair
não há jogos em pre-order sequer pra já..
eu apostava em dezembro deste ano no japão, isso sim..
DarTaKaum
12-02-2006, 23:29
então tou a ver k vou comprar uma xbox entretanto...
Korben_Dallas
12-02-2006, 23:36
Ainda pouco ou nada se sabe... depois da E3 logo pensarei em comprar ou não uma PS3...
DarTaKaum
13-02-2006, 02:19
kd vai ser a e3 ?
mas sabem quando é k a sony vai dar noticias?
kd vai ser a e3 ?
Acho que é em Maio. ;) Mas não tenho a certeza.......
Abraço
MaxDamage
13-02-2006, 13:50
Acho que é em Maio. ;) Mas não tenho a certeza.......
Abraço
correct:
Conference Program: May 9th—11th
Expo: May 10th—12th
grandenaboverde
13-02-2006, 13:54
CeBit - 9 a 15 de Março
tb devem haver novidades nessa altura.
Kursk_crash
13-02-2006, 15:48
vamos lá ver se o tal "fishie" dá notícias entretanto..
mas as águas tão muito paradas..para haver ps3 já na E3... Não há ... serão haveria já um circo montado em volta do lançamento..
E3Expo: http://www.e3expo.com/
Segundo alguns sites a PS3 vai dar noticias mais cedo :D
Como se pode ver pelo que diz aki! (http://exameinformatica.clix.pt/noticias/hardware/212864.html) e n existe assim um "circo" montado!
Mas....voltem ao topico sff :rolleyes:
fikem bem :004:
INFeCT1oN
13-02-2006, 19:50
A Sony está à espera da Nintendo Para fazer uma pesquisa de ideias provalvemente.. :)
Blue_Ray
13-02-2006, 20:37
eu vou comprar passado alguns meses, talvez na primeira baixa de preço, foi assim que fiz com a ps2.
freakdahouse
14-02-2006, 05:37
Eu compro qd sair a versão slim :D
rey misterio
19-02-2006, 14:58
sem duvida k vou
Roadster_Brabus
19-02-2006, 15:03
Sem duvida que NÃO vou :D
Nem que me paguem! :P
Nunca gostei do fanatismo pelas consolas da çony. Mesmo havendo melhores consolas e melhores jogos, há sempre fanboys fanáticos que dizem que as playstation são melhores...
Já uma nintendo revolution... Talvez venha! :D
ttsantos
19-02-2006, 20:40
PlayStation é bom.Eu só tive a 2 e a grande vantagem naquela altura era ler dvds...ou seja, tanto serve para os filhos jogarem como também mais fácil para os pais oferecerem aos filhos porque até eles vão utilizar...
Em relação a 3, acho que a vantagem também de ler blu-ray também vai ser uma vantagem nesse sentido... em termos de jogos , playstation tem tudo apesar de agora estar a perder muitos dos exclusivos que antigamente tinha.PES, GTA ainda com limitações... para mim PS agora é so FF e GT.
Agora nintendo é o melhor para jogar mesmo em termos de divertimento. Playstatione e Xbox é cópias dos jogos do PC :S
Vou comprar sem duvida lol
E pelo que sei, primos meus e algusn amigos, tudo vai comprar uam consola PS3 mais cedo ou mais tarde, pelo menos é o que me dizem.
Sem duvida que NÃO vou :D
Nem que me paguem! :P
Nunca gostei do fanatismo pelas consolas da çony. Mesmo havendo melhores consolas e melhores jogos, há sempre fanboys fanáticos que dizem que as playstation são melhores...
Já uma nintendo revolution... Talvez venha! :D
Uau... e isso nem se aplica às outras consolas nem nada... :zzz:
Pessoal fanático sempre existiu e sempre existirá, sobre qualquer coisa, consola, PC's, Mac, Clubes, religião, etc. Não são exclusivas, por isso o que acabaste de dizer foi... biased!
Eu tenho uma PS2, porque me foi oferecida, porque até estava para comprar uma Xbox. Quanto às consolas da nova geração, vou deixar sair todas, ver os jogos, as potencialidades e logo vejo qual a melhor. Obviamente que quando baixarem de preço (deixarem de ser novidade) ainda melhor. Tendo em conta que os primeiros jogos também não tiram partido do potencial da consola, para mim o melhor mesmo é esperar.
Comprar a PS3? Talvez, como disse atrás, depende da evolução do mercado das consolas e dos jogos. O que me interessam mesmo são os jogos e não a consola.
eu nao vou comprar, o PC da-me cabo da carteira.. inda por cima estudante nao-trabalhador.. ui ui!
Roadster_Brabus
20-02-2006, 03:35
Uau... e isso nem se aplica às outras consolas nem nada... :zzz:
Pessoal fanático sempre existiu e sempre existirá, sobre qualquer coisa, consola, PC's, Mac, Clubes, religião, etc. Não são exclusivas, por isso o que acabaste de dizer foi... biased!
Eu tenho uma PS2, porque me foi oferecida, porque até estava para comprar uma Xbox. Quanto às consolas da nova geração, vou deixar sair todas, ver os jogos, as potencialidades e logo vejo qual a melhor. Obviamente que quando baixarem de preço (deixarem de ser novidade) ainda melhor. Tendo em conta que os primeiros jogos também não tiram partido do potencial da consola, para mim o melhor mesmo é esperar.
Comprar a PS3? Talvez, como disse atrás, depende da evolução do mercado das consolas e dos jogos. O que me interessam mesmo são os jogos e não a consola.
Bias onde? :wow:
Acabei de dizer que Mesmo havendo melhores consolas e melhores jogos, há sempre fanboys fanáticos que dizem que as playstation são melhores, logo uma PS3 porque razão, se há melhores?
Mesmo hoje há bem melhores que a PS2 e no entanto há fanboys que acreditam que a PS2 é a melhor de todas! No entanto de consolas melhores há a Xbox, a XB360, a GC, e a Dreamcast está lado a lado.
Não vejo onde está a bias... :007:
Logo uma PS3 porque razão, se há melhores?
Errr... há melhores que a PS3? o.O
Como é que tu estás a dizer que há melhores que a PS3 sem a consola AINDA NEM SAIU? Tiveste acesso a algum blueprint secreto que todos nós não tivemos? Que eu saiba até nem podes falar no plural, porque a única consola desta nova geração é a Xbox360, mais nenhuma saiu.
Agora diz-me lá que não estás a ser tendencioso ao dizer que existem melhores soluções que a Playstation 3 quando esta ainda nem saiu para o mercado e nem existem ainda certezas quanto aos Specs da mesma... :|
E digo uma vez mais, o que faz as consolas são os jogos. E a dreamcast está lado a lado com a Plastation DOIS??? Dass, isso não é ser tendencioso, é ser burro mesmo! :D E olha que eu sou fã da Sega, sempre joguei em todos os Sistemas da Sega desde a Master System, Mega Drive, Mega Drive CD, Saturn, Dreamcast, etc, etc, etc...
Mesmo havendo melhores consolas e melhores jogos, há sempre fanboys fanáticos que dizem que as playstation são melhores
Tu és o fanboy que descreves nesse post, mas ao invés inveredas pelo lado negativo, a Playstation não é boa porque todas as outras são melhores... enfim.
You've got BIAS written all over the place! :D
Roadster_Brabus
20-02-2006, 03:56
Então não está?
Onde é que a PS2 ganha á DC a não ser no leitor de DVD?
Tem mais resolução? não
Tem mais cpu? não
Tem melhores jogos? HELL NO!!!
Leva mais comandos que a dc? não
Tem visual memories? não
Tem modem? não
Não percebo onde a ps2 ganha á DC... :rolleyes:
A DC foi a primeira a ter 128bits, a primeira a trazer modem de origem (a N64 era só opcional), a primeira onde se podiam descarregar mini missões para o visual memory e jogar enquanto se estivesse fora de casa, acho que foi a primeira a ter cooler, a primeira a poder correr-se linux, podia-se inclusivé correr jogos da PS na boa e ela não se queixava (GT2) e a consola onde a pirataria em *.iso's começou a massificar-se (foi o que a levou á morte).
Nem digo que a DC seja melhor que a PS2, mas que está lado a lado, isso está!
Mas é inegável que a PS2 seja a pior consola á venda HOJE.
A Xbox é melhor, a XB360 é melhor e mesmo assim não sei se não vai ser melhor que a PS3, e a nintendo revolution vai mesmo ser melhor de certeza, senão já a tinham lançado.
Pá, para quem é que se fazem estudos de mercado e se recorrem a investigação, bastava perguntar-te o que vai ser melhor e todas as dúvidas ficariam decipadas. Enfim, fica lá com a tua, porque já vi que não vale a pena discutir com quem tem a certeza que pensa ter razão.
A DC é melhor que a PS2 e todas as outra que referiste, mas eu vou jogar GT4, God of War, Virtua Fighter, Tekken, FFX ... na pior consola do mercado.
E quem sabe, um dia até comprarei a pior consola do mercado logo seguida da PS2, a PS3, vai ser a pior, tu acabaste de confirmar, por isso eu tenho de acreditar.
Acho que não viste bem o ridiculo dos teus posts, é que futurologia era com o Nostrodamus...
as consolas nao se medem aos palmos!!!!
os jogos é q fazem a diferença nas consolas!
e ai a Sony nesse campo ganha todas as batalhas!
CrazyBomber
20-02-2006, 10:25
Embora não seja grande fã dos jogos da PS2 (I hate FF & GT), tenho de admitir que há muita gente que gosta, e isso vende jogos e... consolas :P
Portanto, embora tecnicamente inferior (também é a mais antiga...), continua a ser apelativa para muita gente.
Bem, siga pra bingo lol :P
Korben_Dallas
20-02-2006, 10:27
:nocom8le:
Ganha todas as batalhas? A concorrência não conta? Halo, Mario, Metroid, DOA, etc etc?
E gostos não contam? Gostamos todos da mesma coisa? :rolleyes:
Ganha todas as batalhas? A concorrência não conta? Halo, Mario, Metroid, DOA, etc etc?
Exacto, os gostos é que contam.
É verdade que a marca Playstation vende muito, os menos informados (os pais que compram a consola ao filhinho por exmeplo) se calhar são levados a comprar PS porque é a marcam que "ouviram falar".
Agora os mais informados, nós aqui no forum, que somos digamos previlegiados (pelo menos a maioria :002: ) a nível de informação, não se pode dizer que compramos X ou Y por desconhecimento, mas sim por gosto. Obviamente que há os casos em que se compra X só porque é X. Há quem compre Nintendo porque para eles Nintendo é que é bom, o resto não presta (substituir Nintendo por outra marca qualquer). Isso não tem nada de mal, são gostos, o que tem de mal é quererem impingir isso a toda a gente fazendo crer que só aquela consola (produto, generalizando) é que presta, tem qualidade e é capaz de devastar a concorrência. Ora, isso é no minimo ridiculo.
Na hora de comprar uma consola aquilo que me faz pender mais para um lado ou para outro é exactamente os titulos disponiveis e a qualidade dos mesmos. Daí eu ter dito que ainda é cedo para dicidir qual comprar ou se vou comprar alguma mesmo.
Mas mais ridiculo ainda é auferir sobre a superioridade de uma consola face às outras que ainda nem sairam. E pior, dizer que a consola Y que ainda não saiu é pior que a Z que ainda também nem saiu e que pouco se conhece dela! Isto é no minimo priceless.
Quanto às capacidades técnicas das consolas citadas atrás, é por demais evidente que a Playstation 2 é a mais fraca de todas, mas isso nunca foi impedimento para uma consola vingar no mercado, com a atenunante que a mesma foi das primeiras a chegar ao mesmo.
A Playstation superiorizou-se à Dreamcast e restantes pelo enorme catálogo de jogos que disponiblizava na altura e pelo forte marketing. O caso da DC sofre com a ascensão da PS e com a forte pirataria.
Uma prova evidente que a consola mais avançada tecnológicamente não é a mais importante são jogos como o GT4, God of War que estão sublimes (Tekken 5 também) mesmo correndo na plataforma que correm.
É que as pessoas compram conteúdo e não só tecnologia, neste caso os jogos. Os exclusivos por mais nojo que metam vendem jogos e eu tenho de admitir, mas adoro os exclusivos da Sony. Sou fã da série GT, Final Fantasy... Só estes dois levavam-me a comprar uma Playstation 3.
Isto faz com que os outros sejam maus? Não! Por ventura até podem ser melhores sistemas, como a Xbox é em relação à PS2, mas são os meus gostos.
Mentalizem-se que nem todos gostamos do mesmo e é por isso que há espaço para três consolas de topo no mercado, se assim não fosse consumiamos todos o mesmo. Agora não tentem atirar areia para os olhos dos outros ou utilizar argumentos que não são argumentos sobre vaporware e afins com o intuito apenas de flames ou simplesmente ser BD (biased and dumb).
nuno.
INFeCT1oN
20-02-2006, 19:17
Enfim.. Sony, ao falar de Sony PS lembro-me de GT FF e Old-School Crash Bandicoot. São os fossos franchises ? :002:
Nintendo, longa lista.. Metroid, Mario, Zelda, AOE, FF, Nintendo Dogs, Kirby, Harvest moon, porra tantos pá..
Xbox, assim de momento.. Halo e PGR.
Agora, diz-me.. da nova gama de Consolas, quem Inova? Nintendo. as outras apostam em Horse Power. E os Jogos da PS é tudo atirar aos gráficos, ao menos a Nintendo tem jogas inovativos e engraçados.
Enfim.. Sony, ao falar de Sony PS lembro-me de GT FF e Old-School Crash Bandicoot. São os fossos franchises ? :002:
Nintendo, longa lista.. Metroid, Mario, Zelda, AOE, FF, Nintendo Dogs, Kirby, Harvest moon, porra tantos pá..
Agora, diz-me.. da nova gama de Consolas, quem Inova? Nintendo. as outras apostam em Horse Power. E os Jogos da PS é tudo atirar aos gráficos, ao menos a Nintendo tem jogas inovativos e engraçados.
Pá, vamos ver onde a Nintendo vai inovar, dizes que inova mas até agora o que vimos foi um mockup de um comando. Eu estou bastante curioso pela nova consola da Nintendo, mas quero ver até que ponto o novo sistema revolucionário vai ser uma mais valia.
E a Playstation não precisa de franchising, tem vários títulos que trazem muitos jogadores para a a consola, tantos quanto as outras marcas. Nintendo Dogs? OMG... Quer dizer, para ti obviamente que Final Fantasy, GTA (é um exclusivo durante X tempo para a PS), Grand Turismo, Dragon Quest, Tekken, Virtua Fighter, Onimusha, etc... Isso não vale nada, obviamente que não, és mais um Nintendo Biased boy... Proliferam por este forum fora neste momento. É que só conseguem ver o vosso lado!
A frase do teu quote, obviamente que foi também uma afirmação biased, de quem desconhece a restante oferta da concorrência. Eu gosto dos três sistemas, pois ambos têm jogos que eu gostava de jogar. Mas não é por ter o sistema X que vou dizer que o resto não vale nada. Sinceramente, vocês parecem que recebem alguma recompensa das marcas por dizerm certo tipo de coisas a favor das mesmas.
:zzz:
Roadster_Brabus
20-02-2006, 19:44
PGR aka metropolis street racer (MSR) da dreamcast.
Portanto sobra apenas o halo :x2:
blastarr
20-02-2006, 21:35
Eu também estou curioso para ver o que sai da Nintendo.
Afinal, a consola era suposto ser muito simples e barata, e, no entanto, nada se sabe para além de umas maquetas, demos jogáveis, poucas ou nenhuma, etc, etc...
A PS3 deve sair este ano no Japão e EUA e Europa devem vê-la lá para 2007, provavelmente.
Não acredito que seja por causa do hardware, mas sim por causa do software, pois programar para esta arquitectura tão radicalmente diferente é muito difícil e os níveis de qualidade de software "lançado à pressa" podiam arruinar a primeira impressão da consola aos olhos do mercado, mais agora do que na PS2, pois o hype que a Sony criou causou muita expectativa na comunidade fanboy/fangirl da empresa.
Seria um verdadeiro desastre de PR, que a Sony quer evitar a todo o custo (depois de ver a reputação manchada pela vergonha -múltipla- dos rootkits, do lançamento fraco da PSP -em comparação com a DS- e dos maus resultados da divisão de media -hollywood pressiona o Blu-ray para ganhar à pirataria o que perde nas bilheteiras, por lançar filmes "sucky, sucky, 20 dolla"-)
INFeCT1oN
25-02-2006, 14:01
A nintendo tá se a guardar tem razões para tal.. quem não se lembra de o comando a laser, do estilo o da Nintendo Revo. para PS2 por uma third party? pois..
Anyway não tenho nada contra PS, XBOX nem nada. Só acho graça quando se argumenta cenas como a nintedo ser jogos para putos, a Revo. ser a mais fraca das 3 etc. x)
Anyway Onimusha há para PC ninguem tem culpa é de ser uma port nojenta mas há.. :\
Anyway aquilo foi só para Provar em como as consolas não se medem aos palmos.. (anyway pelo que vi a Revo. parece ser a mais pequenas das 3.. xDD) mas sim aos jogos.. E ainda não vejo onde a PS3 ganha. Anyway se as consolas se medem aos jogos .. Mostrem me um Jogo melhor que o RE 4 Gamecube edition. :)
-----
Edit: que abuso de anyways xD
BrOiller
25-02-2006, 15:37
A Nintendo está a fazer uma consola mais "fraca" de propósito. O mesmo jogo vai correr nas 3 consolas next gen porque a Rev não vai ter alta definição. Além disso penso que vai sair mais barato fazer jogos para a Rev e se os jogos da Rev forem digamos 25% mais baratos no preço final para o consumidor não tenho duvidas que pode ganhar a "guerra" da próxima geração.
Só espero que não seja a Concentra a distribuir em Portugal senão os preços upa upa.
Só espero que não seja a Concentra a distribuir em Portugal senão os preços upa upa.
Cá para mim a Nintendo até pode vir ser líder em todos os mercados menos em Portugal.
À uns dias tive num consultório onde tinha 2 Nintendo Power portuguesas uma de 94 e outra de 95. Altura em que em que a Nintendo era representada não como é agora, parece que está ligada as maquinas prestes a sucumbir...
A concorrencia conta, mas a Sony ganhou todas as batalhas. Senão vai ver o numero de vendas de consolas e de jogos e compara ;)
Matabicho
28-02-2006, 00:28
Por acaso curto bue os jogos da Nintendo mas tem pouca variedade de jogos tal como a Xbox, a PS é a que vende mais porque se fors a ver as prateleiras das lojas ves 100 jogos pa PS e 50 pa Xbox e 30 pa Gamecube. Por isso é que sempre comprei a consola da Sony pela variedade e qualidade dos jogos, embora a Gamecube e a Xbox tambem terem grandes jogos mas em menos quantidade
Bem é so a minha opiniao
Fikem [[]]
vitorchapas
28-02-2006, 13:24
A minha 1º cosola foi uma megadrive, depois uma super nintendo, seguidas de megacd, 32x, psx, dreamcast, psx, n64, psx, atari64, psx, ps2 e... fiqeui por ai durante algum tempo. Actualmente tenho uma psp, nao sou nenhum cota mas tbm nao sou um puto(28anos). Faz mt tempo k nao tinha consolas e agora olha axei por bem investir na psp visto k so jogo fora de casa. Bem, mas voltanto o assunto, ja tive consolas de varias marcas e sempre voltei a sony, e axo k é por ai k vou ficar. PS3?!?!? Claro k vou comprar kuando nao sei mas uma é minha. A xbox nunca me cativou, axo k nunca foi bem explorarda pela microsoft apesar de ser a consola com mais potencial. Se puder compro todas e depois logo se ve.
Btw essa cena do:ah e tal a ps é melhor! népia a GC é k é! isso é conversa da treta. Competiçao á em todo lado mas sejamos realistas o ke conta + e o k vai determinar a vencedora(seja ela melhor ou nao) sao os jogos e ...mais importante ainda... as capacidades MULTIMEDIA de cada uma.
INFeCT1oN
28-02-2006, 23:28
Por acaso curto bue os jogos da Nintendo mas tem pouca variedade de jogos tal como a Xbox, a PS é a que vende mais porque se fors a ver as prateleiras das lojas ves 100 jogos pa PS e 50 pa Xbox e 30 pa Gamecube. Por isso é que sempre comprei a consola da Sony pela variedade e qualidade dos jogos, embora a Gamecube e a Xbox tambem terem grandes jogos mas em menos quantidade
Bem é so a minha opiniao
Fikem [[]]
Gamecube tá morta em PT assim como a xbox. Não vejo o porque de importarem jogos para ela. é normal mesmo... :S
Mostrem me um Jogo melhor que o RE 4 Gamecube edition. :)
Ninja Gaiden :004:
Ninja Gaiden :004:
Não:004:
freakdahouse
01-03-2006, 02:44
Ja tão a comparar batatas com cebolas, pra mim o pes 1,2,3,4,5 são melhores que esses que voces dizem, e daqui a nada vem outro dizer que o jogo da barbie é melhor... aqui discute-se a PS3 e não jogo A é melhor que B.
Quanto á ps3, bom, da minha parte só quando ela for baratinha e sobretudo se valer a pena em relação á xbox360. A minha aposta nesta geração vai para a 360, o tipo de jogos fazem mais o meu genero, se me dissessem que o PES não viria pra xbox360, bom aí a conversa seria outra, mas como é multiplataformas fico-me só pela 360.
freakdahouse pois foi por essa razão que em 2002 optei sem duvidas pela ps2 em vez da xbox
freakdahouse
02-03-2006, 01:27
É também a unica coisa que me faz ligar a ps2 agora :P (Até conseguir arranjar a versão xbox baratinha :D)
Quando sair compro.
Quero lá saber das guerras, desde que tenham bons jogos, venham elas! :)
Anyway se as consolas se medem aos jogos .. Mostrem me um Jogo melhor que o RE 4 Gamecube edition. :)
Consigo apontar dúzias. Tantos que até chateava
É que eu detesto survival horrors e afins
Olha agora esotua jogar Empire at War que considero muito melhor que o RE4
remorema
05-03-2006, 20:13
eu quero que saia a PS3 somente para uma coisa....
para o preço da 360 baixar a ver se eu compro uma :002:
MaxDamage
05-03-2006, 22:55
encontrei um artigo muito interessante k, apesar d n trazer nd de novo, faz uma especie de resumo de tudo o que sabemos sobre a ps3:
-> Link (http://1up.com/do/feature?pager.offset=0&cId=3148332)
ps - CoD3 :001:
Kursk_crash
06-03-2006, 14:44
é tudo muito bonito..mas o véu ainda tá fechado...
das duas umas:
1) ou tão a esconder a coisa e vão ter 30 títulos en olançamento e é já no verão e é uma enorme festa...
2) ou não têm nada, e é só pra inglês ver e tão atrasados e vão tentar um rush launch no verão ou um mais calmo (e mais certo a meu ver ) no inverno
JCmendes
07-03-2006, 15:06
Daqui até sair esta consola ainda Vaca vai tossir :D:D
Ainda falta 9 meses a 1 ano....nem vale a pena especular!!!
nUllz3r0
08-03-2006, 15:39
Então e quem é que quer fazer uma vaquinha para darmos um pulinho à E3 ? :)
JP Bronkas
24-03-2006, 21:16
meus amigos ... so vos digo o seguinte :
no dia em k sair a PS3, eu vou ter uma ! (se possivel ate antes, mas isso é outra historia ...)
em relaçao a makina penso k ja n ha nada a dizer ... ou o ppl da M$ investe em bons titulos ou a x360 entrará para a historia como o maior fiasco do mundo dos videojogos !
imaginem o k sera ter uma ps3 com um disco de 60 Gb, com linux, com suporte pa memory stick pro duo, leitor de UMD e Bluray ... e isto sem falar nos jogos ! hehhe
a unica coisa k me preocupa, sera msm o preço dos jogos ...
sendo todos em bluray, provavelmente rondarao os 100 oreos cada :S
enfim ... vai valer a pena ;)
PS: mal seja possivel reservar a makina, n pensem duas vezes ;)
Por esse preço a Sony pode até vender Ps3 para filmes e linux e não sei mais o que, mas não existirão muitos que a comprem como uma consola de jogos.
blastarr
24-03-2006, 21:27
Por esse preço pode até vender Ps3 para filmes e linux e não sei mais o que, mas não existirão muitos que a comprem como uma consola de jogos.
O preço estimado para cada filme Blu-ray são 29 dólares.
O preço dos jogos vão ser iguais aos da x360.
no dia em k sair a PS3, eu vou ter uma ! (se possivel ate antes, mas isso é outra historia ...)
em relaçao a makina penso k ja n ha nada a dizer ... ou o ppl da M$ investe em bons titulos ou a x360 entrará para a historia como o maior fiasco do mundo dos videojogos !
imaginem o k sera ter uma ps3 com um disco de 60 Gb, com linux, com suporte pa memory stick pro duo, leitor de UMD e Bluray ... e isto sem falar nos jogos ! hehhe
Importas-te de me dizer onde é que foste buscar a ideia que a PS3 vai trazer leitor de UMD?:whistle:
JP Bronkas
24-03-2006, 22:46
n sei se posso fazer isto mas aki vai :
www.ene3.com (http://www.ene3.com)
divirtam-se ;)
n sei se posso fazer isto mas aki vai :
www.ene3.com (http://www.ene3.com)
divirtam-se ;)
Não podes!
Vais ser banido.:004:
Importas-te de me dizer onde é que foste buscar a ideia que a PS3 vai trazer leitor de UMD?:whistle:
E mais! Como é que ele sabe que a PS3 é melhor que a X360 se ainda nem sequer surgiu?
A menos que seja um insider :-D
blastarr
24-03-2006, 23:20
E mais! Como é que ele sabe que a PS3 é melhor que a X360 se ainda nem sequer surgiu?
A menos que seja um insider :-D
Em algumas coisas pelo menos, claro que será melhor.
Leitor de Blu-ray/DVD/CD, 3 portas Ethernet, portas HDMI (da MS aínda não vi adaptadores, mas não tem de origem e é disso que estou a falar).
O adaptador WiFi (para ligação em rede, não dos controlos) da X360 é opcional, a PS3 terá controlos ligados por Bluetooth 2.0, também tinha sido anunciado que ía ter leitor de cartões Memory Stick, SD/MMC e CompactFlash, suporte 1080p (nem que seja só para filmes em Blu-ray, já é bom).
Sim, pode ser mais difícil programar para tudo isto e para o Cell/RSX a princípio, mas em termos de potencial de hardware, ele está lá.
Resta esperar que o software acompanhe, em quantidade e em qualidade.
Sim, em teoria é melhor. Vamos a ver se os jogos conseguem superar a X360 ou se apenas é para encher o olho
Sim, em teoria é melhor. Vamos a ver se os jogos conseguem superar a X360 ou se apenas é para encher o olho
Isso ng sabe, só quando os jogos sairem.
Mas em principio sim, a consola saiu 1 ano mais tarde, da mm maneira que a xbox1 era mais potente por ter saido mais tarde. Além disso podemos ter jogos bastante maiores na PS3 devido ao Blue Ray. Agora só falta saber se os developers conseguem acompanhar a tecnnologia da PS3 ao produzirem os jogos.
Mas essa diferença só se vai notar nos exclusivos. Nos jogos multi-plantaformas os graficos vão ser iguais ou mto semelhantes na 3 consolas.
ena registaste-te para dizer mal da xbox360 :)
bons titulos? PGR3, Oblivion, FNR3, GRAW, rings a bell?
enfim...
JP Bronkas
26-03-2006, 21:52
eu n me registei pa falar mal da x360 ...
nc iria falar mal de algo k eu tenho ;)
mas neste momento inda n vi nada de especial em nenhum jogo da 360, e posso-te garantir k ja os joguei a todos ;)
o oblivion é pura e simplesmente assombroso ! mas no PC tem melhores graficos ...
Eu vou esperar pela primeira ou segunda baixa de preços antes de a comprar a menos que realmente saiam titulos que me façam ter de comprar a consola.
De resto uso a experiencia que as primeiras duas me deram, as primeiras releases da consola são sempre demasiado caras e demasiado cheias de problemas para valerem a pena comprar logo:)
Morpheus
27-03-2006, 10:15
Acho engraçado a malta mandar a postazinha de pescada a dizer que a xbox está completamente ultrapassada... ora tal e qual como as consolas da nintendo que lançam grande parte dos jogos só para o japão, nos states a xbox tem jogos a rodos aliás é o que se vê mais a passar nas caixas ... os jogos da PS2 ficam na prateleira a ganhar pó!
Todavia com a vinda da PS3 com os jogos supostamente mais caros vistos que o media é bastante mais caro as consolas existentes no mercado obviamente irão baixar de preço e é nessa altura que iremos ver qual das consolas é que os pápás compram lá para casa! O facto de ps3 ter um disco de 60gb demonstra que a Sony resolveu copiar o que já tinha sido feito pela microsoft (duas vezes !! ) e resolveu meter um disco... com linux tal e qual como carradas de malta o fez para ter media centers personalizados na xbox... ou seja os biased boys da PS3 apresentam como novidade o que já tem mais barbas que o velho do restelo em uma plataforma que ironicamente apresentam como ultrapassada e morta, isto quando a propria ps2 é ainda mais antiga e dizem que está bastante viva ... yeah right ...
Por regra geral nunca se compra uma consola quando ela sai porque:
Só passado 6 meses ou mais é que saí em portugal ...(somos sempre os ultimos e a malta agradece lol )
Nunca tem jogos ou quase nunca (quando a PS2 saiu n havia um unico jogo na prateleira) a xbox já tinha uns quantos em bundle ...
Vem com carradas de bugs se falam da xbox 360 é porque se esquecem mto rapidamente dos bugs de leitura da PS2 e dos erros do dashboard da Xbox
todavia a malta agradece mais uma Playstation da Sony visto que os ciganos já estão fartos de vender filmes em CAM e neste momento precisam de um novo produto para motivar o mercado feirante, com a venda de jogos piratas da nova playstation... nisso a playstation ganha todas as batalhas :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
Acho engraçado a malta mandar a postazinha de pescada a dizer que a xbox está completamente ultrapassada... ora tal e qual como as consolas da nintendo que lançam grande parte dos jogos só para o japão, nos states a xbox tem jogos a rodos aliás é o que se vê mais a passar nas caixas ... os jogos da PS2 ficam na prateleira a ganhar pó!
Todavia com a vinda da PS3 com os jogos supostamente mais caros vistos que o media é bastante mais caro as consolas existentes no mercado obviamente irão baixar de preço e é nessa altura que iremos ver qual das consolas é que os pápás compram lá para casa! O facto de ps3 ter um disco de 60gb demonstra que a Sony resolveu copiar o que já tinha sido feito pela microsoft (duas vezes !! ) e resolveu meter um disco... com linux tal e qual como carradas de malta o fez para ter media centers personalizados na xbox... ou seja os biased boys da PS3 apresentam como novidade o que já tem mais barbas que o velho do restelo em uma plataforma que ironicamente apresentam como ultrapassada e morta, isto quando a propria ps2 é ainda mais antiga e dizem que está bastante viva ... yeah right ...
Por regra geral nunca se compra uma consola quando ela sai porque:
Só passado 6 meses ou mais é que saí em portugal ...(somos sempre os ultimos e a malta agradece lol )
Nunca tem jogos ou quase nunca (quando a PS2 saiu n havia um unico jogo na prateleira) a xbox já tinha uns quantos em bundle ...
Vem com carradas de bugs se falam da xbox 360 é porque se esquecem mto rapidamente dos bugs de leitura da PS2 e dos erros do dashboard da Xbox
todavia a malta agradece mais uma Playstation da Sony visto que os ciganos já estão fartos de vender filmes em CAM e neste momento precisam de um novo produto para motivar o mercado feirante, com a venda de jogos piratas da nova playstation... nisso a playstation ganha todas as batalhas :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D :-D
Oh rapaz, deixa de ser biased?
A Sony ta a copiar a cena do disco desde quando? Caso n saibas já a PS2 trazia o espaço dentro da consola para ter o Disco, não vinha com a consola mas podia-se comprar á parte. Pelo menos no japão logo de inicio, cá na Europa mais tarde ate chegou a sair uma versão que trazia Linux.
Querem outra copia da Microsoft? Olhem pro vosso comando, por amor de deus, aquilo é um Dual Shock com o analogico trocado pro digital, isso sim é uma grande copia lolol
Até a posição dos butões em formato lusangulo copiaram... Só faltava mesmo era darem o nome aos butões da mm forma, quadrado, circulo etc lol Mas na, apenas a Sony é que copia lol
Ainda tenho que procurar os numeros para fevereiro que n os tenho aqui, mas para janeiro deste ano para os USA:
Month PlayStation 2 Xbox GameCube PSP DS 360
2006
January 272,000 89,000 66,000 179,000 159,000 249,000
A PS2 uma consola da idade da pedra já e que toda a gente tem, continua a vender mais que a xbox e que a 360, no chances.
E faals que os jogos da ps2 ficam na prateleira, mas quando se vende consolas normalmente tb se vão vender jogos lol
No japão a xbox tá morta, a 360 tá semi-morta:
Date PlayStation 2 Xbox GameCube PSP DS X360
2006
-01/01 78,646 121 12,579 110,741 390,181 12,300
-01/08 80,886 156 13,423 132,757 91,379 7,477
-01/15 39,076 119 5,465 57,686 54,284 6,107
-01/22 26,271 83 4,490 38,271 64,515 3,616
-01/29 24,580 128 3,036 30,657 106,081 1,976
-02/05 24,780 101 2,138 25,905 25,321 2,194
-02/12 23,383 84 2,025 24,977 10,223 1,288
-02/19 23,433 92 1,814 27,430 52,099 1,314
-02/26 24,104 61 1,836 31,742 47,462 1,203
Venda de jogos nos USA em Dezembro e Janeiro:
December US Software Top Ten
1. NDS Mario Kart DS: 800k
2. PS2 Madden NFL: 700k+
3. NDS Nintendogs: 600k
4. PS2 Need for Speed: 500k+
5. PS2 WWE SD vs. Raw: 500k+
6. PS2 Battlefront 2: 500k+
7. PSP GTA LCS: 350k
8. NDS Mario & Luigi 2: 250k+
9. NDS Animal Crossing WW: 250k
10. PS2 Call Of Duty 2: 250k
11. PS2 Dragon Quest VIII: 220k
12. PS2 Shadow Of The Colossus: 100k
January US Software Top Ten
1 NDS NINTENDOGS: 145,000
2 360 CALL OF DUTY 2: 137,000
3 PS2 MADDEN NFL 06: 115,000
4 PS2 MVP 06 NCAA BASEBALL: 111,000
5 PSP GTA: LIBERTY CITY STORIES: 101,000
6 NDS MARIO KART: 98,000
7 NDS ANIMAL CROSSING: WILD WORLD: 95,000
8 PS2 NEED SPEED: MOST WANTED: 89,000
9 360 DEAD OR ALIVE 4: 84,000
10 PS2 STAR WARS: BATTLEFRONT II: 68,000
Se eu fosse a ti pesquisava na net antes de dizer as afirmações que dizes, do estilo os jogos da PS2 ficam a ganhar pó nas prateleiras. Vê anets se não são os da xbox que andam a ganhar pó ;)
Morpheus
27-03-2006, 12:50
lá está ... vcs confiam piamente em tudo o que lêem ... nada como ir a uma loja e ver ... deixem é de ser ceguinhos pah ...
todavia a questão do comando é irrisória visto que xbox foi a unica que teve 2 versões do mesmo comando uma normal e outra para os mais pecaninos ( LOL )
caso n tenhas reparado o biased de serviço és tu e não eu ... se fosse o vesgo que tu és n tinha feito comentários prejurativos á xbox...
A PS2 trazia espaço mas n tinha o disco lá dentro o que te obrigava a comprar o KIT á parte! ... e já agora a ideia não é da Sony mas sim da SEGA que o quis fazer na Dreamcast...
quando se vendem consolas nem sempre se vendem jogos ... caso tu n saibas segundo os dados da pirataria nacional 70% do parque de consolas português tem ou usa jogos pirateados ... isso é uma batalha de longe ganha pela PS2 ehehehe...
No Japão eles fazem o que alguns paises fazem ou deveriam de fazer ... apostam no que é fabrico nacional ... se a xbox 360 fosse produzida por uma empresa japonesa a ps3 já tinha saido na GDC por exemplo e ja tinhas um portfolio enorme de jogos para a xbox 360. A PS2 tem mtas consolas vendidas porque ficou mtos anos sozinha no mercado sem rival, sim porque a gamecube n é uma rival é apenas um apetrecho que a nintendo vendeu... a xbox veio tarde...
Como já disse a alguns tempos e volto a dizer n me podes chamar de xbox biased boy porque tive 2 PS2 e ambas me deram problemas daí as ter vendido mais depressa que as comprei!! Actualmente tenho uma PSP e sou bastante feliz com a mesma!
Uma coisa é discutirmos uma consola outra coisa é discutirmos assuntos de birrinha...
Quando a mesma estiver cá fora iremos ver o mercado oscilar...e ver o que vende mais!:joker:
Aqueles numeros são oficiais de vendas de jogos nos USA.
Mas claro como a ps2 vende mais jogos que a xbox e a x360, tem k ser mentira lol O oficial passa a mentira.
Apenas e só se a a xbox tivesse a vender mais jogos é que os numeros oficiais podiam ser levados em conta.
Eu já te disse varais vezes rapaz, quando a PS3 sair, vamos ver em quanto tempo ela vai ultrupassar em vendas a x360 tendo saido um ano mais tarde. Mas isso logo falamos.
Eu olho pra x360 e vejo-a como um fracasso de vendas pro numero de consolas vendidas tanto no mercado há quase 5 meses comparado com o mm que a ps2 vendeu em 5 meses quando apareceu.
E sim tu és biased, basta ver as tuas declarações quando os nuemros dizem outars coisas. Mas isso é o que dá falar por falar em vez de ir á net buscar numeros ;)
vitorchapas
27-03-2006, 14:16
Isto tá animado!!!!!! Eu sinceramente nunca tive nenhuma xbox (por opçao)mas reconheço, obviamente que é MUITO mais maquina que a PS2. Porque será que a Xbox NUNCA ameaçou seriamente o reinado da ps2?????? Simples... CULTO, é tudo uma questao de CULTO!! A sony lançou a psp( q tenho e estou satisfeitissimo) mas quem ganha a batalha?? A Nintendo!! (gameboy,rings a bell?) Com isto nao quero dizer A é melhor que B ou C vende mais que E (sim porque essa do HD da ps3 ser copia da xbox e os comandos da xbox serem copias dos da ps2, sao argumentos mt fraquinhos), so acho que nao ha comparaçao e o resultado e imprevisivel ate a ps3 sair (acredito que a ps3 vai matar a 360 mas é so uma opiniao pessoal). Eu vou comprar uma ps3 quando sair SE... a sony cumprir as promessas que tem feito em relaçao a mesma, masi concretamente nas capacidades multimedia, porque os jogos nao me interessam. JOGAR? Jogo em qualquer consola tenho é que gostar do JOGO.
Kursk_crash
27-03-2006, 14:29
10. PS2 Call Of Duty 2: 250k ?????
mas a PS2 aguenta com isto ?? e fica algum jogo de jeito ??
Quanto ao assunto Microsoft vs Sony..
não interessa quem ganha.. a Microsoft vai ter sempre uma consola no mercado.. até ganhar á força.. nem que leve 50 anos.. ou então manda uma OPA á Sony e ponto final...
eles têm biliões e portanto, há-de haver sempre consola no mercado...e se for preciso eles começam a comprar estúdios atrás de estúdios .. não me admirava nada que um dia destes a microsoft compre algo no japão de modo a facilitar a entrada da consola nesse mercado..
ttsantos
27-03-2006, 14:34
Mas já há preço ou que?
Se formos a comparar specs nao nos safamos.., nems empre o melhor hardware foi a melhor plataforma de jogos.
Kursk_crash
27-03-2006, 15:02
pois..
porque se virmos bem.. a sony sempre teve a pior platarforma e venceu sempre..
será que agora há uma reviravolta e ficam com a melhor plataforma, mas será que isso vai ser um engiço pra eles ???
será que vamos ter que colocar posts até novembro.. jasus.. esta thread vai ficar com milhares e milhares de posts
Morpheus
27-03-2006, 16:34
Ali o "rapaz" ansatsu é biased e pensa que os outros são iguais a ele... a parte gira é os numeros das vendas n passam de "cartaz" porque isso são numeros dos retailers ou seja numero de jogos que sairam n quer dizer que as pessoas os tenham comprado apenas que sairam para as lojas! isto é para QUALQUER consola no mercado!!!
O facto da DS continuar á frente no mercado de vendas de jogos deve-se ao facto de ser simples e directa na aproximação ao jogador em termos de mercado, quem compra uma DS sabe que vai ter jogos divertidos para jogar... a meu ver n é só o facto de ser divertido tem de ter graficos decentes ou seja nisso a DS falha redondamente (n me venham com a tanga do metroid que isso jasus... ) basta colocar-mos um syphon filter versus qualquer jogo da DS para ver a diferença... ou até mesmo o wipeout pure vs mario kart ... portanto...
Voltando à PS3, ainda vai correr mta tinta por aí. A unica coisa realmente a reter é que a PS3 em si é uma "manta de retalhos" com ideias daqui e dali ... o comando inspirado na Nintendo, o Live a drive interna e um SO na xbox 360... portanto passando isso já alteraram spec's, ainda falta ter mta coisa realmente confirmada... os Sony biased e os Japones vão comprar em força, e como já disse eu agradeço de longe pois quantos mais comprarem mas gajos poderam fazer um chip para eu poder ver filmes em BD-ROM gravados na TV LCD que irei comprar um dia destes ... sim pq para jogar tenho (irei ter ) a xbox 360 para ver filmes e afins tenho a PS3 que é para isso que ela serve ... como leito de bd-rom barato...
P.S.: Ansatsu não me chames de rapaz porque se calhar tenho idade para ser teu pai...capiche?
blastarr
27-03-2006, 16:48
Ali o "rapaz" ansatsu é biased e pensa que os outros são iguais a ele... a parte gira é os numeros das vendas n passam de "cartaz" porque isso são numeros dos retailers ou seja numero de jogos que sairam n quer dizer que as pessoas os tenham comprado apenas que sairam para as lojas! isto é para QUALQUER consola no mercado!!!
O facto da DS continuar á frente no mercado de vendas de jogos deve-se ao facto de ser simples e directa na aproximação ao jogador em termos de mercado, quem compra uma DS sabe que vai ter jogos divertidos para jogar... a meu ver n é só o facto de ser divertido tem de ter graficos decentes ou seja nisso a DS falha redondamente (n me venham com a tanga do metroid que isso jasus... ) basta colocar-mos um syphon filter versus qualquer jogo da DS para ver a diferença... ou até mesmo o wipeout pure vs mario kart ... portanto...
Voltando à PS3, ainda vai correr mta tinta por aí. A unica coisa realmente a reter é que a PS3 em si é uma "manta de retalhos" com ideias daqui e dali ... o comando inspirado na Nintendo, o Live a drive interna e um SO na xbox 360... portanto passando isso já alteraram spec's, ainda falta ter mta coisa realmente confirmada... os Sony biased e os Japones vão comprar em força, e como já disse eu agradeço de longe pois quantos mais comprarem mas gajos poderam fazer um chip para eu poder ver filmes em BD-ROM gravados na TV LCD que irei comprar um dia destes ... sim pq para jogar tenho (irei ter ) a xbox 360 para ver filmes e afins tenho a PS3 que é para isso que ela serve ... como leito de bd-rom barato...
P.S.: Ansatsu não me chames de rapaz porque se calhar tenho idade para ser teu pai...capiche?
O mais engraçado é que todas as reviews concordam que a leitura de DVD-Vídeo na Xbox 360 é fraquíssima...:
http://arstechnica.com/journals/thumbs.ars/2005/11/24/1927
--------------------
OS'es em Consolas, a Playstation original corria Linux, a PS2 corre Linux, a PS3 também corre Linux. A única diferença é que agora ele vai estar mais ... visível.
--------------------
Alterações nas specs desde a E3 do ano passado ? Quais ?
Que eu saiba, só se alterou para melhor (serviço online, disco rígido, etc).
Que é que tiraram então ?
--------------------
Até a Xbox 360 teve alterações, tal como a sua predecessora.
Na Xbox 1 o disco era para ter 10GB e a CPU era um Pentium III a 600mhz, alterados depois para 8GB e 733mhz, respectivamente.
Na Xbox 360 inicialmente estavam previstos apenas 2 cores PPC e 256MB de RAM, mas, por insistência de alguns developers (fala-se na Epic e na equipa interna da Bungie -Halo-), foi actualizada para os actuais 3 cores e 512MB de RAM.
blastarr,
vais passar a ser também um "rapaz" biased :D
quanto às alterações;
Penso que houve algumas alterações no número de portas ethernet na PS3 e na capacidade de router que parece que foi sugerida e mais tarde desmentida. Se houve mais não me lembro.
Penso também, mas não tenho a certeza, que a xbox 360 vinha anunciada com o disco rigído de série, que depois foi alterado na oferta final.
NA xbox original houve de facto o aumento do clock do CPU que compensou o decréscimo do clock do GPU, penso que de 300Mhz para 250Mhz.
Em termos de serviço online a pioneira foi a Dreamcast (com o seu fabuloso modem analógico :D) e não a xbox.
Em termos de serviço online a pioneira foi a Dreamcast (com o seu fabuloso modem analógico :D) e não a xbox.
Estas errado,:P
A pioneira foi a Snes.:wow:
Mas só no Japão, penso eu.
Então eu corrigo, foi pioneira a nível global :)
Não sabia da snes ;)
blastarr
27-03-2006, 17:23
blastarr,
vais passar a ser também um "rapaz" biased :D
Biased PS3 ?
Olha que não, olha que não... :D
Procura uns meses largos atrás, na extinta thread PS3...
blastarr
27-03-2006, 17:26
Estas errado,:P
A pioneira foi a Snes.:wow:
Mas só no Japão, penso eu.
A consola pioneira a nível de download remoto de jogos foi a Intellivision, no início dos anos 80:
http://en.wikipedia.org/wiki/Intellivision
Então eu corrigo, foi pioneira a nível global :)
Não sabia da snes ;)
Para teres uma ideia:
Satellaview (BS-X) Release date: date March 1995
http://www.nintendoland.com/graphics/console/satellam.GIF http://www.nintendoland.com/graphics/console/satella1.GIF http://www.nintendoland.com/graphics/console/satellac.GIF
The Satellaview is a modem add-on for the SNES, released 1995, in Japan only. The Satellaview uses a japanese satellite system called "St GIGA" to get it´s information. With the Satellaview you can download updates of new games and get hot news, cheats, tips, demos, info about new Nintendo games, events or interviews, charts and rumours. A problem with the system was that you could only download a certain game, for example the new "Chrono Trigger demo" when it was being "broadcasted" at a certain time. You had to wait until a certain time or day to be able to download it (just like recording a TV-show from the TV). The things you downloaded could then be saved in a thing that you plugged into the cartridge slot that could hold 1 Megabit of data. This little thingies was called BS-X Special Broadcast Cassettes and looked like the Super Game Boy (http://www.nintendoland.com/snes/access.htm#SGB). It was only from 4 pm to 7 pm you actually could download stuff with the BS-X because at the other time of the day the satellite channel that the Satellaview System used broadcasted normal TV-shows! On the other hand everything you downloaded was for free. Nintendo managed to blend in some advertising to make it profitable. When it was released in 1995 both Konami, Square, Taito and Data East was planning to use the Satellaview for their advertising but the only two companies that actually supplied software for the St GIGA channel was Nintendo and Square!
Tech Specs
The base unit had a 512 Kbit memory (RAM) chip to boost the SNES´s capabilities and 1 Megabit ROM chip that contained the operating system needed to control the Satellaview. It also had a 256 Kbit flash memory if the user hadn´t bought him/herself an BS-X Special Broadcast Cassette that contained a 1 Megabit flash memory chip.
Edit:
A pioneira a nível de download remoto de jogos foi a Intellivision, no início dos anos 80:
http://en.wikipedia.org/wiki/Intellivision
Não sabia.:)
blastarr
27-03-2006, 17:28
Para teres uma ideia:
Como eu disse, vai ao meu post anterior, cuja consola é 15 anos mais antiga do que esse serviço da SNES...
Espera aí... há uma diferença em ter conectividade e jogar sobre ela... portanto em termos de jogar online a Dreamcast foi a pioneira ou não?
blastarr
27-03-2006, 17:33
Espera aí... há uma diferença em ter conectividade e jogar sobre ela... portanto em termos de jogar online a Dreamcast foi a pioneira ou não?
A Intellivision fazia download de jogos via rede de TV Cabo.
Agora se estás a falar em termos de jogar online, na internet, contra outra(s) pessoa(s), sim, creio que a Dreamcast se pode considerar a primeira consola moderna com essa funcionalidade.
E também chegou a existir um adaptador Ethernet 100mbps para essa consola, embora seja menos conhecido do que o modem analógico 33k/56k.
vitorchapas
27-03-2006, 18:57
A batalha de consolas de nova geraçao ainda nao começou mas pelo que tenho lido por aqiu ja ha vencedores, ps3 para uns 360 para outros, enfim...
Acho que a ps3 vai ABAFAR a 360 nao por ser biased boy mas por ser realista. Uma coisa é certa a 360 é UMA GRANDE MAQUINA e a ps3... ninguem sabe mas, o ponto forte da ps3 vai ser sem duvida as capacidades MULTIMEDIA e é ai que se vai destacar certamente, agora a conversa de bla bla e vai ter bla bla e vai fazer etc... é tudo pura especulaçao mas a sony tbm esta a a"apreciar" a reacçao do publico a 360 para puder inovar notros campos mais fracos da 360 ( nao sei quais mas tbm, nao me pagam milhares de € para isso).
Btw nao se esqueçam dos milhares de possuidores de psp que querem ver as potencialidades das suas consolas portateis aumentadas ( enao vai ser a 360 que vai fazer isso), se a ps3 tbm for freeloc base ainda + depressa compro uma.
Morpheus
28-03-2006, 10:10
blastarr...
o unico defeito da placa de ethernet da Dreamcast é n ter modo de dhcp ou seja tens de lhe configurar o IP á mão ...
vitorchapas...
para teres o Location free base basta aquirires o mesmo ele está á venda! é tipo set-top-box http://www.sonystyle.com/intershoproot/eCS/Store/en/imagesProducts/650x650/LFPK1KIT.jpg se for por isso ...
a psp n vai necessitar de ter a PS3 para aumentar a sua capacidade multimédia, basta veres as novidades:
+ PSP Goes EyeToy (September)
+ VideoPhone (Autumn)
+ GPS
+ Flash Support with next update
+ Memory Stick Boot Support
+ PS1 Official Emulator
+ PSP Goes E-Distribution. Buy/Download Music, Videos and GAMES
portanto...
além do mais a Sony não inova... faz uma especie de refurbishment de ideias por exemplo o eye toy já vinha dos tempos da Dreamcast... o GPS foi uma ideia de um bacano que quis GPS na PSP e fez uma antena e o software para o mesmo em LUA (homebrew)... o E-distribution é uma ideia que apareceu de um mock-up de serviço para a Nintendo Revolution AKA GO ... etc etc etc
vitorchapas
28-03-2006, 11:41
blastarr...
o unico defeito da placa de ethernet da Dreamcast é n ter modo de dhcp ou seja tens de lhe configurar o IP á mão ...
vitorchapas...
para teres o Location free base basta aquirires o mesmo ele está á venda! é tipo set-top-box http://www.sonystyle.com/intershoproot/eCS/Store/en/imagesProducts/650x650/LFPK1KIT.jpg se for por isso ...
a psp n vai necessitar de ter a PS3 para aumentar a sua capacidade multimédia, basta veres as novidades:
+ VideoPhone (Autumn)
+ GPS
+ PS1 Official Emulator
portanto...
além do mais a Sony não inova... faz uma especie de refurbishment de ideias por exemplo o eye toy já vinha dos tempos da Dreamcast... o GPS foi uma ideia de um bacano que quis GPS na PSP e fez uma antena e o software para o mesmo em LUA (homebrew)... o E-distribution é uma ideia que apareceu de um mock-up de serviço para a Nintendo Revolution AKA GO ... etc etc etc
Eu já sabia que podia adquirir a freeloc base a parte (acho que ronda os 300€!!!) e tbm podia adquiri um leitor bd-rom ( nao me apetece pesquisar o preço pa postar mas deve ser caro), mas se a ps3 assemblar essas funçoes melhor. Em relaçao ao facto de a Sony nao inovar,bem... nao sei bem o que queres dizer pois tbm nao vejo nenhuma empresa a fazer GRANDES inovaçoes. Se existem boas ideias e serviços que obtiveram bons resultados por outras empresas porque nao usa-las? Repara nos telemoveis, hj em dia quase todos teem camera, nao sei qual foi o 1º mas posso dizer que os sharp teem as melhores cameras e nao foram eles que inovaram, so pegaram na ideia e melhoraram (esperemos que a sony faça o mesmo coma ps3). E anida em relaçao ao inovar se realmente o CELL vai ser tao poderoso nao achas que é inovaçao suficiente? Nesta altura do campeonato nao podemos exigir muitas inovaçoes pois esta td mt explorado, agora vamos ver quem sabe usar melhor os serviços disponiveis. Pela lógica quando a microsoft lançou a xbox ( e agora a 360) o mercado deveria ter caido a seus pes, mas tal nao aconteceu. A unica explicaçao que tenho, e ja a dei antes, é que a sony esta mt "enraizada" nas consolas "caseiras" tal como a nintendo nas portateis. Para a Ps3 "derrotar" a 360 nao precisa ser melhor basta ser uma boa consola, o seu nome faz o resto.
p.s. volto a dizer k nao sou nenhum fanboy da sony(mt pelo contrario) so estou a expressar a minha opiniao.
Morpheus
28-03-2006, 12:52
A PS3 é um leitor de BD-ROM barato tal e qual como a PS2 foi um leitor de DVD barato!
Se n vês outras empresas a fazer grandes inovações é porque não te informas! Sabias que já existem tecnologias disponiveis de modo a tornar o Minority Report quase real? por exemplo...
O CELL n é poderoso no aspecto que tu queres fazer querer por exemplo o CELL é um péssimo desktop! serve para a consola porque a programação dos jogos é linear e feita especificamente para certo tipo de instruções e ferramentas criadas para o uso do CELL ... fora isso é mto giro em specs...
Podes sempre inovar ... existe sempre mil e uma maneiras de fazer mta coisa ...
O mercado n iria cair nunca aos pés da Microsoft (caiu mas noutras áreas) pois ficou tudo à espera da concorrente para ver as reais diferenças, mas caso n tenhas reparado nem toda a gente vai ficar à espera mto tempo! Basta a microsoft baixar o preço da x360 e lançar o Halo 3 que poderás ter uma surpresa!
Não se trata de fanboy'ismos mas sim a pura realidade de quem está a apreciar o mercado... existem prai certas crianças que só fazem post para chatear a malta... esses sim é que são fanboy's! ...
p.s.: n n és tu blastarr ... n te convenças...
Sabias que já existem tecnologias disponiveis de modo a tornar o Minority Report quase real? por exemplo...
Estás a referir-te a isto:
http://escena.ya.com/gomenasai/NRV.jpg (shigeru miyamoto na foto).
A primeira vez que vi uma camera numa consola foi no Gameboy(tudo bem não faz aquilo que o eyetoy faz) até havia uma impressora para imprimir as imagens 8o
Morpheus
28-03-2006, 14:32
Estás a referir-te a isto:
http://escena.ya.com/gomenasai/NRV.jpg (shigeru miyamoto na foto).
A primeira vez que vi uma camera numa consola foi no Gameboy(tudo bem não faz aquilo que o eyetoy faz) até havia uma impressora para imprimir as imagens 8o
yup isso é um bom exemplo!!!
já agora...
http://images.ciao.com/ies/images/products/normal/508/product-79508.jpg
aqui vai realmente o 1º eye toy!
Game Boy Camera, known as Pocket Camera in Japan, is basically a GB cartridge with a black and white digital camera on top. It stores up to 30 pictures, and comes with photo/image editing functions like zooming, painting, cropping, etc. Animation can be done with Pictrip, a simple animation processing software built into Pocket Camera. It was released in Japan at the same time as the Pocket Printer, 2/21/98.
It also comes with built-in games including "Ball" (a juggling game) and "Space Fever II" (a shooter). In addition, it also comes with a music mixing/editing program. Best of all, it can share data with another GB with Game Boy/Pocket Camera. You can print your photos with the Game Boy/Pocket Printer.
Designed for use with the Pocket Gameboy, it is unknown of this device is compatible with the old Game Boy model, it is 100% compatible, however, with the new Game Boy Color.
blastarr
28-03-2006, 21:44
blastarr...
vitorchapas...
+ VideoPhone (Autumn)
+ GPS
+ PS1 Official Emulator
portanto...
As ideias não nascem do nada.
São sempre incrementais.
A Nintendo também não copiou os outros fabricantes ao aderir aos suportes ópticos, à distribuição de jogos online, leitura de DVD, standards de conectividade como o USB e outros ?
Julgas que a Nintendo apareceu e começou logo a criar consolas ?
A primeira consola que eles venderam era de outro fabricante, eles eram apenas distribuidores da Magnavox Odyssey (Philips) no Japão...
vitorchapas
28-03-2006, 23:10
A PS3 é um leitor de BD-ROM barato tal e qual como a PS2 foi um leitor de DVD barato!
Se n vês outras empresas a fazer grandes inovações é porque não te informas! Sabias que já existem tecnologias disponiveis de modo a tornar o Minority Report quase real? por exemplo...
O CELL n é poderoso no aspecto que tu queres fazer querer por exemplo o CELL é um péssimo desktop! serve para a consola porque a programação dos jogos é linear e feita especificamente para certo tipo de instruções e ferramentas criadas para o uso do CELL ... fora isso é mto giro em specs...
Podes sempre inovar ... existe sempre mil e uma maneiras de fazer mta coisa ...
O mercado n iria cair nunca aos pés da Microsoft (caiu mas noutras áreas) pois ficou tudo à espera da concorrente para ver as reais diferenças, mas caso n tenhas reparado nem toda a gente vai ficar à espera mto tempo! Basta a microsoft baixar o preço da x360 e lançar o Halo 3 que poderás ter uma surpresa!
Não se trata de fanboy'ismos mas sim a pura realidade de quem está a apreciar o mercado... existem prai certas crianças que só fazem post para chatear a malta... esses sim é que são fanboy's! ...
Nao sou eu que quero fazer crer que o Cell é poderosissimo mas sim a sony. A minha grande critica a sony é essa, falam falam mas...
e a nivel de inovaçao concordo com o blastarr, se alguem tem uma boa ideia porque nao pegar e nela e melhora-la?!?!? O facto de a ps2 ser um leitor de dvd barato (bela m***** de leitor) nao quer dizer que o mesmo se aplique a ps3, ja li por ai que foi feito um "estudo" sobre o preço de produçao da ps3 e o mesmo rondava os 900 dolares(+ 1 especulaçao) nao acredito que a sony, se realmente o custo for esse, perca 400dls so para a vender.
Tal como tu dizes quem quer jogos divertidos compra uma nintendo ,eu nao procuro isso. Se a sony cumprir as promessas compro logo uma ps3 senao... hello microsoft, Tal como ja deves ter reparado eu nao comparo nehuma consola directamente pois as unicas que conheço bem é a ps(1,2,portable), as minhas opinioes sao bastante pessoais e baseadas na MINHA maneira interpretar o mercado.
blastarr
28-03-2006, 23:32
Há uma coisa nessa análise que te esqueces:
Hardware.
Mais concretamente, o seu fabrico.
A Microsoft não tem capacidade de fabrico de hardware, é tudo sub-contratado, é impossível ter sinergias (logo, poupanças).
A MS pode baixar o preço sim, mas a comer na margem de lucro, e eles não vão querer continuar a ter um negócio só para dar prejuízo para sempre (lembro-me de uma entrevista ao "Major" Nelson da MS no tempo da Xbox 1, onde eles afirmavam que a futura "Xbox 2" é que ía começar a dar lucro e a fazer o break-even, sendo que a primeira geração era para estabelecer o "brand-name").
Já a Sony tem dezenas de fábricas, de hardware, chips, etc, é esse o seu forte.
E tem também uma das maiores produtoras de conteúdos de entretenimento no "braço" Sony Pictures (Sony, Columbia/Tristar, MGM, Revolution Pictures, entre outros), com as suas lucrativas franchises de filmes blockbuster, marcas de jogos de desenvolvimento interno já bem reconhecidas e lucrativas (MGS, GT's, etc), quando a Xbox só tem 1 (Halo).
Não subestimem a Sony no que a capacidade de fabrico diz respeito, sobretudo quando tem a Toshiba, a IBM, a Panasonic (Blu-ray), Pioneer, Nvidia e todos os muitos milhares de títulos (e licenças exclusivas) já existentes para as Playstation antigas que serão jogáveis na PS3.
Quantos jogos tem a MS entre a Xbox 1 e a Xbox 360 neste momento ? Uns 300 ?
vitorchapas
28-03-2006, 23:45
Se a 360 tivesse um windows (xp) pre-instalado...
blastarr
28-03-2006, 23:59
Se a 360 tivesse um windows (xp) pre-instalado...
Por acaso tem (mais ou menos).
O OS da Xbox 360 está guardado num chip de memória Flash com 16MB de capacidade, e é baseado no OS da Xbox 1, que, por sua vez, é uma versão extremamente modificada do núcleo do Windows 2000 (antecessor do XP, baseado no mesmo núcleo "NT").
A batalha de consolas de nova geraçao ainda nao começou mas pelo que tenho lido por aqiu ja ha vencedores, ps3 para uns 360 para outros, enfim...
Acho que a ps3 vai ABAFAR a 360 nao por ser biased boy mas por ser realista. Uma coisa é certa a 360 é UMA GRANDE MAQUINA e a ps3... ninguem sabe mas, o ponto forte da ps3 vai ser sem duvida as capacidades MULTIMEDIA e é ai que se vai destacar certamente, agora a conversa de bla bla e vai ter bla bla e vai fazer etc... é tudo pura especulaçao mas a sony tbm esta a a"apreciar" a reacçao do publico a 360 para puder inovar notros campos mais fracos da 360 ( nao sei quais mas tbm, nao me pagam milhares de € para isso).
tas a ser realista ao dizer que a Ps3 vai ABAFAR a XboX360? como podes ser realista como uma coisa que ainda nem sequer saiu? abafar em que sentido? tu proprio te contradizes no teu texto!
1º dizes que a ps3 vai abafar e que a xbox360 é uma grande maquina e depois dizes que da ps3 (...ninguem sabe).
Biased? nahhh:lol:
Vamos ser realistas.
A Sony têm tudo a seu favor para que a PS3 seja melhor que a Xbox 360, a Sony sabe quais são os pontos fracos da Xbox 360.
E antes que me chamem fanboy da PS3 eu tenho uma Xbox 360 e acho-a muito boa, mas não é perfeita, longe disso.
Kursk_crash
29-03-2006, 12:20
só tenho uma coisa a dizer... hehehe
esta thread chama-se "comprar a ps3".. e apenas pergunto:
ONDE ?? MAS ONDE ??? E A QUE PREÇOS ?? VOU FICAR 8 MESES Á ESPERA ?? **** off sony
vitorchapas
29-03-2006, 12:33
tas a ser realista ao dizer que a Ps3 vai ABAFAR a XboX360? como podes ser realista como uma coisa que ainda nem sequer saiu? abafar em que sentido? tu proprio te contradizes no teu texto!
1º dizes que a ps3 vai abafar e que a xbox360 é uma grande maquina e depois dizes que da ps3 (...ninguem sabe).
Biased? nahhh:lol:
Como escrevi + a frente eu nao tou a defender uma nem outra logo nao me estou a contradizer. O que é que tem a ver eu achar que a ps3 vai abafar a xbox360 com o facto de a mesma ser uma grande maquina?!?!?! Como ja foi escrito antes a ps2 nao e de modo algum melhor que a xbox e "abafou-a". Repara se estivesses BEM atento ao que eu posto irias perceber (tal como ja expliquei) que a minha opiniao PESSOAL baseia-se exclusivamente na MINHA MANEIRA DE INTERPRETAR O MERCADO e nao se A vai ser melhor que B.
só tenho uma coisa a dizer... hehehe
esta thread chama-se "comprar a ps3".. e apenas pergunto:
ONDE ?? MAS ONDE ??? E A QUE PREÇOS ?? VOU FICAR 8 MESES Á ESPERA ?? **** off sony
Já começas a enjoar com o teu anti-sony.
Eu tb n curto a xbox360 e evs-me nas threads da consola a mandar bocas? pah.. cresce.
Quantos meses ... anos ficaste ah espera dp do lançamento da PS2 pela Xbox ? ;)
Morpheus
29-03-2006, 14:27
Blastarr...
caso n te recordes devido aos cortes orçamentais a Sony tem joint ventures em mta coisa ... uma delas é na produção de chip e circuitos integrados e afins ... portanto eu acredito (ok ao menos li já em mais do que um sitio) que a xbox 360 já começa a ter margem daqui a uns mesitos para baixar o seu preço e ser aprimorado o seu processo de fabrico... quiçá com a baixa de preço n vêm o Live para certos paises que ainda n podem usufruir do mesmo!
Todavia até a PS3 baixar para um preço aceitável ainda vai correr mta àgua por debaixo do moinho o que para alguns dos jogadores ávidos que existem neste forum é relativamente mau... a n ser para quem tem bolsos fundos (tipo o lagarto) ou outros que por aí andam... mais... o simples facto dos jogos serem ligeiramente mais caros por causa de serem blu-ray e ainda por cima juntando ao facto de se queres jogar com HDMI tens de ter uma TV xpto com HDMI 1.3 ... coisa rara no nosso mercado... já iram encarecer o investimento numa consola com features ainda por confirmar... ora se o português já está endividado até ao pescoço quanto serão os que vão comprar uma consola com esse preço??
blastarr
29-03-2006, 19:23
Blastarr...
caso n te recordes devido aos cortes orçamentais a Sony tem joint ventures em mta coisa ... uma delas é na produção de chip e circuitos integrados e afins ... portanto eu acredito (ok ao menos li já em mais do que um sitio) que a xbox 360 já começa a ter margem daqui a uns mesitos para baixar o seu preço e ser aprimorado o seu processo de fabrico... quiçá com a baixa de preço n vêm o Live para certos paises que ainda n podem usufruir do mesmo!
Todavia até a PS3 baixar para um preço aceitável ainda vai correr mta àgua por debaixo do moinho o que para alguns dos jogadores ávidos que existem neste forum é relativamente mau... a n ser para quem tem bolsos fundos (tipo o lagarto) ou outros que por aí andam... mais... o simples facto dos jogos serem ligeiramente mais caros por causa de serem blu-ray e ainda por cima juntando ao facto de se queres jogar com HDMI tens de ter uma TV xpto com HDMI 1.3 ... coisa rara no nosso mercado... já iram encarecer o investimento numa consola com features ainda por confirmar... ora se o português já está endividado até ao pescoço quanto serão os que vão comprar uma consola com esse preço??
E achas mesmo que a PS3 não vai ter mais nenhuma saída para além da HDMI ?
Isso era de loucos.
Muitos dos compradores são putos que as ligam a TV's baratas no quarto, ou na sala.
Terá saída por componentes que é barata (quase o mesmo que fazer as fichas RCA normais), e, se a Sony e outros já disseram que, pelo menos no início, não se aplicará o ICT para não prejudicar quem já tem TV com ligação por componentes ("Image Constraint Token", que reduz a resolução -só dos filmes- para níveis abaixo do 720p quando detecta que a HDTV é analógica).
HDMI, como já disse na outra thread (inclusivé com um slide elucidativo quanto a datas...) é uma norma retro-compatível.
Blastarr...
A Microsoft n tem fabricas proprias, ou seja, paga custos o«extra para outros fazerem a xbox por eles.
A Sony tem as suas proprias fabricas, ou seja, n paga nada extra, os componentes principais e mais caros, CELL, RSX, Blue Ray, ficam ao preço de fabrico para eles. Logo ai a Sony leva um vantagem enorme no preço de fabrico em relação á Microsft.
Desculpem estar aqui a bater na mesma tecla. Mas penso que o ponto de discussão não será apenas com o argumento de dizer que nem toda gente tem uma HDTV com HDMI 1.3.
É logico para vir a tornar total partido do harware é necessario ter esses componentes, mas nada impede de os desfrutar com outros. Que eu saiba a consola vira com possibilidades de ligação a outros perifericos sem ser uma tv com HDMI 1.3. Pra lém do mais, como já se falou noutros tópicos, sobre o facto de ainda não se saber ao concreto se terá suporte para 1.1 ( ninguém o sabe ). Apenas os 1080 prometidos.
* Podia vir agora com uma da FANBOY e dizer que "ao menos a sony terá suporte e a xbox360 não", mas ai estaria apenas a ser igual aos outros que vem para aqui com ideias menos construtivas.
E tambem era dispensavel comentarios pouco bonitos sobre o preço da consola alegar com comparações da concorrencia como tivessem alguma dor de cotovelo. Eu de boa fé espero que não tenham, e todos nos sabemos que o preço será determinante a rápida conquista do mercado. Agora sinceramente, ninguem se admira de ela vir a ser demasiado cara ( muito mais cara do que as nossas espectativas ), pois os seus com o hardware que ela acompanha não é de admirar, penso eu de que...
Kursk_crash
30-03-2006, 15:52
Já começas a enjoar com o teu anti-sony.
Eu tb n curto a xbox360 e evs-me nas threads da consola a mandar bocas? pah.. cresce.
eu já sou crecido e muito mais velho que tu..portanto...
não sou biased, apenas analiso os factos imparcialmente.á medida que as notícias vão sainda na web.
eu já sou crecido e muito mais velho que tu..portanto...
não sou biased, apenas analiso os factos imparcialmente.á medida que as notícias vão sainda na web.
gostei do "imparcialmente"...
-----------------------
Não vou comprar nem uma nem outra mas se me dessem a escolher eum escolhia a PS3 mesmo antes sequer de ela sair e consequentemente nao saber se vale a pena!
mas ao menos eu admito que sou biased.
PS: espero nao ser discriminado por ter 18 anos.
Kursk_crash
30-03-2006, 16:16
ouve.. eu sou o 1º a nível mundial a detestar a Microsoft..ok ??
já falei mal deles em muitos posts.. acredita
eu não falei mal da sony..apenas falei em especificações do material..que é diferente..
uma coisa é falar mal, outra coisa é falar em portas rj45 que desapareçeram. estava a informar.
outros biased é que entendem ao contrário e vêem-me como parcial..
ouve.. eu sou o 1º a nível mundial a detestar a Microsoft..ok ??
já falei mal deles em muitos posts.. acredita
E ainda assim achas-te imparcial e "non biased"... :nocom8le:
Kursk_crash
30-03-2006, 23:29
lol.. realmente não acerto bem nas palavras..
já disse aqui é que sou "biased PC" isso sim admito..
o_eRviNNhaS
18-04-2006, 04:40
Quanto às consolas da nova geração, vou deixar sair todas, ver os jogos, as potencialidades e logo vejo qual a melhor. Obviamente que quando baixarem de preço (deixarem de ser novidade) ainda melhor. Tendo em conta que os primeiros jogos também não tiram partido do potencial da consola, para mim o melhor mesmo é esperar.
é exactamente isto que penso, mas o greven já escreveu, poupou-me o trabalho :D
O melhor é ver primeiro.Vamos deixa-las sair!!
Em principio deve-se decidir pela que der para chipar, porque andar a comprar originais toda a vida não é fácil.
Ou não é assim??:kfold:
vBulletin v3.7.2, Copyright ©2000-2008, Jelsoft Enterprises Ltd.