View Full Version : Problemas SMC Barricade 7904 BRA

BimBoooooo
11-02-2006, 13:46
Boas ppl,

Tou aqui com uns problemas na configuração do router, a rede ta toda a funcionar, ligo o cabo da adsl e a luzinha fica ligada, ms a luzinha do online, a que me diz k tou a usar a net, n fica ligada nem intermitente, ja andei a procura, ms n encontrei nada, poderiam dar uma ajuda na configuraçao??

Mais uma coisa, na configuraçao do router, o ISP é a sapo.adsl 4 megas, o protocol utilizado é o PPPoE, VPI\VCI(0\35), andei a procura no site da sapo mas n encontrei nada que me ajuda.se na configuraçao, por isso gostaria de saber se é este o tipo de configuraçao.

Cumpzz

best
11-02-2006, 14:13
Eu cmp um router tambem nao sabia configurar, liguei para o sapo eles ajudaram e ficou fixe, liga para o sapo ke eles ajudan-te a configurar isso ;)

cumps

TosteX
11-02-2006, 14:26
Eles não te vão ajudar. Só te ajudariam se fosse um router vendido por eles, acredita porque eu já configurei um igual a esses e telefonei para lá e não ajudaram.

Tens que pôr o username e password da ADSL algures, sinceramente já não me lembro bem.

Thoth
11-02-2006, 15:13
Agora já não tenho sapo mas sim telepac mas os valores são os mesmos.
Em vez de pppoe uso pppoa (mudar de um para outro penso que implica mudar apenas o MTU que é 1500 para pppoa e salvo erro 1492 para pppoe).

A minha configuração é a que está na imagem seguinte (é exactamente a mesma que usava com o sapo excepto é claro o username e pass)

http://img463.imageshack.us/img463/2364/smc2eg.jpg

rboss
01-05-2008, 12:25
Pois tb comprei 1 este fds e ainda tou à rasca pa configurá-lo (morre ST516v6); já consegui por a mula a pastar à vontade mas ainda tou 1 bocado às apalpadelas....
por exemplo, consegue-se manter o smc a trabalhar bem c a mula aberta e SEM ter de fixar IP? Como?

Edit: Já tá td resolvido. C experiência fui lá. E o modem rula!!