View Full Version : Escolha de router...

SoOpAfLy
09-02-2006, 19:17
Boas, fiz uma pesquisa, mas as threads que encontrei, ou não me ajudavam ou já estavam desactualizadas...
Ora pois o que se passa é o seguinte. Finalmente decidi-me ver livre do router que tenho. é um SpeedTouch 570 e avariou-se, como já ta fora da garantia e sempre me deu problemas. Andei a fazer umas pesquisas e decidi-me pelo Linksys WRT54G (http://www.pmelink.pt/catalog/index/;jsessionid=312C412FA2A7233595E5D9769AAC3363?prod= 75735&cat=1003253&seg=-1&img=1&def=productDetail). Ora pois, o problema reside aqui, pois este router é para ser usado em conjunto com um modem, ou seja a sua função é de apenas distribuir o sinal captado pelo modem. Só que eu não tenho modem nenhum. Tou a tratar do processo para devolver o router, entretanto precisava da vossa ajuda para escolher o router que mais se encaixa nas minhas especificações. A minha ligação é Telepac ADSL, mas tou a pensar em mudar para a Clix. Eu prefiro a marca Linksys mas se houver outros routers de outras marcas de qualidade também não tem problema...
Obrigado...

Michel
11-02-2006, 02:38
Esse Linksys é uma excelente escolha, e podes lhe juntar um modem ADSL D-Link DSL-300T q fazem casamento perfeito...:)

bafitor
11-02-2006, 03:11
Tenho um Router igual, e bem dita a hora que o comprei.

Quanto ao modem+router, eu uso um Modem Adsl2+ ligado ao Router, e funciona tudo às maravilhas.

A vantagem de não ter modem, é que recentemente mudei de cabo para adsl, a unica coisa que comprei foi um modem por 25€. Ficou-me muito mais barato que comprar um Router/Modem.

Além disso, podes fazer maravilhas com o firmwire do WRT54G.

A escolha é tua, mas um simples modem custa 25 €.

Quanto ao Modem/Router 2 em 1, ouvi falar mt bem dos D-Link.

greven
11-02-2006, 04:10
Esse Linksys é uma excelente escolha, e podes lhe juntar um modem ADSL D-Link DSL-300T q fazem casamento perfeito...:)

Tive esse modem ADSL e tive que o trocar. Tem vários problemas (pelo menos na altura), é lento e se tiver várias ligações ao mesmo tempo, puff, cai.

Procura na net e vais ver o que quero dizer, a não ser claro, que entretanto já tenham lançado um firmware (isto foi para aí há uns 6 - 7 meses).

rml
11-02-2006, 12:05
Bem mas tu queres um router wireless ou um router só para cabos?
Se queres com wireless esse ai(Linksys WRT54G) é boa escolha e depois compras aparte o modem que vem com o pacote da clix que só custa somente 25€ ejá está preparado para ADSL2+!
Mas se queres um todo em um é melhor veres os zyxel que têm gestão de tráfego balanceado, assim se tiveres vários computadores partilhando a ligação ele gerirá melhor os recursos da ligação.
Para mais informações consulta este site:
www.adslzone.net
Tem lá muita coisa!
Cumps

cibernauta
11-02-2006, 16:35
Eu tou a gostar muito da Dlink. Penso que em relação preço/qualidade é um dos melhores que anda por ai.

Vê os sites:

www.dlink.pt - informações dos produtos
www.redespt - loja
www.pixmania.com - loja

SoOpAfLy
11-02-2006, 21:19
O Router é bastante bom, mas o prob é que agr já pedi clix e pedi sem kit :mad: é que o router ja foi carote e tar a dar mais € para um modem :s
Enfim, tou indeciso entre o SMC7904WBRA EU ADSL Wireless Router (http://www.redespt.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=36&category_id=12&option=com_phpshop&Itemid=6) e o D-Link G604T ADSL wireless router (http://www.redespt.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=26&category_id=12&option=com_phpshop&Itemid=6) mas tou mais virado para o SMC por causa do preço... que acham? é uma boa escolha?
So uma cena, pk k este kit(D-link DSL-904 Wireless ADSL Router (http://www.redespt.com/index.php?page=shop.product_details&flypage=shop.flypage&product_id=219&category_id=12&option=com_phpshop&Itemid=6)) que inclui o D-Link G604T e mais uma cena é mais barato que o próprio D-Link G604T??

Michel
12-02-2006, 01:26
Tive esse modem ADSL e tive que o trocar. Tem vários problemas (pelo menos na altura), é lento e se tiver várias ligações ao mesmo tempo, puff, cai.

Procura na net e vais ver o que quero dizer, a não ser claro, que entretanto já tenham lançado um firmware (isto foi para aí há uns 6 - 7 meses).

Q queres dizer com "várias ligações ao mesmo tempo" ?
Vários PCs da rede a acederem á net ao mm tempo ?
N percebi...

Eu já o uso há bastante tempo e tenho à minha volta várias ppls com o mm conjunto (WRT54G + DSL-300T) e até hoje ninguém tem qualquer problema que seja...

Whooper
12-02-2006, 20:09
Q queres dizer com "várias ligações ao mesmo tempo" ?
Vários PCs da rede a acederem á net ao mm tempo ?
N percebi...

Ele refere-se a multiplas lgações (fontes em P2P por exemplo).
è isso!

Michel
12-02-2006, 21:50
Ele refere-se a multiplas lgações (fontes em P2P por exemplo).
è isso!

Ah oki n tinha percebido!
Mas mantenho q nunca tive qq problema c isso...

greven
12-02-2006, 21:59
É isso mesmo Whooper, várias ligações (TCP-IP connections). Eu nunca experimentei o Modem com um router (porque na altura ainda não tinha router) mas em Standalone era bastante bera e podes procurar na net por esses problemas.

Podes ver alguns problemas aqui: http://www.mobileplanet.com/forum.asp?code=110630

Mas esta foi a minha experiência, ainda pensei ficar com ele, mas como nunca mais saiu nenhum Firmware, acabei por o ir devolver e comprar o Pack PS2 do Sapo que vinha com um Modem ADSL eth da Octal.

Michel
13-02-2006, 00:11
Cmo eu nunca usei o modem sem ser com Router, n dá para tirar conclusões...

E por acaso tdos os casos q conheço, são mais de 10 à vontade, tb o usam com Router...

filipemigueldia
26-08-2007, 17:05
Pessoal, sabem-me dizer s o Speedtouch 570 é alguma coisa de jeito? Agradecia...