View Full Version : Cfosspeed
Boas a todos
Abri este tópico para fazer +- uma sondagem! ora ca vai!
http://topeoli.home.sapo.pt/cfos1.JPG
Então é assim: pretendo saber o numero que teem que esta assinalado na imagem, mas isto com a mula ligada pelo menos 30 min e gostava que indicassem qual o isp e o router/modem que estão a usar!
Fikem bem
Jottaman 09-02-2006, 23:46 simplesnet, modem billion ^^ quando desactivei o traffic shapping, desapareceu esse quadradinho, e nao notei diferenças na velocidade...e o meu cfos deve ser uma versao mais antiga pois n tem esses numero :p
Ricardo Vidal 09-02-2006, 23:51 Isto foi sem dúvida o melhor software que adquiri no ano passado em termos de utilidade.
Utilizo Sapo ADSL a 2Mbits/128Kbps com o belo Alcatel Speedtouch 330.
O valor que tenho lá neste preciso momento é 59.
:)
Edit: O tal número por vezes salta para valores como acima dos 175...
PandMonium 10-02-2006, 00:18 Agora anda entre os 40 e 45, 512kbps here...
...e o meu cfos deve ser uma versao mais antiga pois n tem esses numero :p
Depende da skin que usares com o cfosspeed, a original nao tem isso mas podes ir a windows settings e mudar pra numerical (se nao é porque tens mesmo uma versão antiga :P).
Prefiso usar a Liquid Crystal
Pessoal, o programa está agora a 12 euros! Brutal, a licença é for lifetime, ou seja, é uma pechincha. Eu vou comprar. :)
Vou agora mesmo dar uso ao cartão de crédito! :)
Ricardo Vidal 10-02-2006, 04:15 Se todo o software fosse assim tão bom e barato, era excelente e todos ficavam a ganhar.
Por acaso adquiri ainda com o preço antigo, mas com promoçoes assim ninguem tem desculpas
gatohumano 10-02-2006, 11:59 ja agora alguem sabe o que quer dizer aquele numero?o 190. http://img222.imageshack.us/img222/7321/ola6yf.jpg (http://imageshack.us)
Boas
Estou a perguntar esse numero pq pelo que li na página dos cfosspeed é o numero de ligações tcp! por isso é que pergunto que equipamentos teem, assim podemos ver qual é que aguenta mais ligações! e consequentemente o que é melhor po emule, claro que convem ter o patch do windows para o windows n limitar isso
Fikem bem!
ja agora alguem sabe o que quer dizer aquele numero?o 190. http://img222.imageshack.us/img222/7321/ola6yf.jpg (http://imageshack.us)
Penso q sejam o nº de ips aos quais tas ligado, ou seja se usarem a burra, torrents e afins é normal esse nº ser elevado
cumps
bazarouco 11-02-2006, 16:08 Eu instalei o trial... Mas não vejo numero nenhuns, nadaaaa :rolleyes:
A minha bolha não aparece.. Que cena.. Tá ligado.. Bolha, népias..
x0cHiPiLLi 17-02-2006, 15:46 Mudar a skin:
Clique com butao direito do rato em cima do icon e ..
Window Settings >> [Vossa Ligação] >> Select Skin
Eu instalei o trial... Mas não vejo numero nenhuns, nadaaaa :rolleyes:
Mudem a skin para a Cfossspeed Numerical, tá em Windows Settings, Interface de rede que querem, Select Skin...
Fica aqui o meu modem da netcabo, akeles Tompson recentes...
http://img157.imageshack.us/img157/4702/cfoss1um.th.jpg (http://img157.imageshack.us/my.php?image=cfoss1um.jpg)
http://img294.imageshack.us/img294/4523/cfos0lk.jpg
Este é o meu menu.. E eu tenho uma KEY minha, verdadeira, oficial que ma mandaram hoje :007:
FELiYCORA 17-02-2006, 20:50 eu no natal tive para comprar uma, estava a 9€ apenas. até estive para abrir uma thread mas depois esqueci-me.
é realmente um software fabuloso.
Este é o meu menu.. E eu tenho uma KEY minha, verdadeira, oficial que ma mandaram hoje :007:
é igual ao meu que não tem key, é trial...
A minha deram-me pelos 7 dias de teste.. Ainda ninguem tinha testado a TMN :D Eh eh eh..
Mandei para lá um Support request...
hi,
Please send us the file TRACE.TXT from your
cFosSpeed directory.
To do this follow the next steps
1. Delete the existing file TRACE.TXT
2. Reboot your System
3. Get Connected
4. If the connection works, please interrupt the connection.
5. Send us the new TRACE.TXT by e-mail.
Jhc> cFos-Version: cFos fuer cFosSpeed, Version v2.13.1085
Jhc> Rechner :
Jhc> OS :
Jhc> Karte : 3G (UMTS) GPRS GSM PC DATA CARD
Jhc> Problem:
Jhc> Simply don`t work like you can see in this screenshot:
Jhc> http://img294.imageshack.us/img294/4523/cfos0lk.jpg
Jhc> Kontaktinformation:
Jhc> Name :
Jhc> Telefon :
Jhc> Mobil :
Jhc> eMail : JoaoVr[at]hotmail.com
A Outpost num se está a dar bem com o programa, alguém sabe como desbloqueá-lo na firewall?
Tb tenho outpost e adicionei-o ás permissões.. Continua igual..
http://img134.imageshack.us/img134/4979/cfos8mj.jpg
e que rules é que defeniste para esse processo?
podem dizer quais as funcionalidades que voces usam nesse programa? é que até agora nao vi nada que o samurize (freeware) nao faça ;)
cumps
podem dizer quais as funcionalidades que voces usam nesse programa? é que até agora nao vi nada que o samurize (freeware) nao faça ;)
cumps
eu n uso nada, instalei para mostrar o k keriam ver e desinstalei... Os meus tempos de Samurize tb já lá vão...
Samurize??? o.O
Mas tu por acaso já viste o que o programa faz? É um programa gerenciador de pacotes, um traffic shapper. Que eu saiba o Samurize é um programa de costumização de desktop que corre scripts para tornar o mesmo plin plin! :D
Traffic shapping é feito na GW duma maneira decente :P Estas apps costumam dar barraca, apesar de n ter visto ainda ninguem keixar-se desta mais especificamente...
É feito onde? Na GW? Queres dizer GateWay? Sim, mas este pequeno programa funciona mesmo com routers. Experimenta e vais ver. Testa com o eMule por exemplo. Quando este está ligado a navegação na net fica um caos, com este programa consegues navegar na net normalmente. Noto diferença, gostei, já uso há bastante tempo e recentemente comprei mesmo uma licença.
Isto precisa de alguma configuração especial?? Ou é so instalar e adapta-se?Para termos navegação mais rápida é necessária por alguma prioridade? È que eu istalei isto agora e não sei cofigurar.
greven desculpa a resposta tardia nem nunca mais passei por aqui, sim queria dizer Gateway, e não tenho router nenhum, tenho um caixote velho com linux com algumas coisas, como proxy, traffic shapping firewall, o emule aqui fica bem controladinho :P
Isto precisa de alguma configuração especial?? Ou é so instalar e adapta-se?Para termos navegação mais rápida é necessária por alguma prioridade? È que eu istalei isto agora e não sei cofigurar.
Ninguem me ajuda a configurar isto?
PandMonium 07-03-2006, 23:17 Não tem muito que configurar, desde que esteja a funcionar já deves notar a diferença, basta activares o traffic shaping pra tua ligação e o grafico do canto do ecrã estar a funcionar, se estiver parado é porque não está a dar :P
Podes se quiseres definir tu as prioridades ou adicionar mais algum programa se achares necessario nas opções mas p2p etc já estão lá definidos como lowest :P
Obrigado... O Browser opera já vem configurado como high não é?Pelo que percebi os programas em html vêm pré-configurados ...E isto não prejudica os programas p2p?É que no utorrent antes tinha lá dowload ilimitado e agora aparece limitado!?Mas tou a sacar o mesmo, e noto alguma diferença na navegação por acaso:) Parece interessante...(Tenho netvisao com router)Para que serve enviar calibragem???
Mesmo com isto a bombar, e com o utorrent com upload baixo a navegação continua afectada:( (adicionei o utorrent ás prioridades com low priority...)Será preciso pôr o opera com high priority?
Eu também não me dei bem com o programa. Lixou-me a ligação toda. Além dos programas sacarem mais lento, a navegação continuava igual. Desinstalei-o logo. Se calhar fui eu que não o configurei bem, não sei.
Eu também não me dei bem com o programa. Lixou-me a ligação toda. Além dos programas sacarem mais lento, a navegação continuava igual. Desinstalei-o logo. Se calhar fui eu que não o configurei bem, não sei.
E qual usas agora?Já não te trava a ligação?
Com uns dias a utilizar o programa, noto 1 grande diferença, e acho que faz o que promete... Bom programa :)
Phantasia 16-03-2006, 08:52 Mega.
O que precisas de fazer logo ao inicio em que instalas o programa, é primeiro fazeres um download de para aí 2mb/3mb(depende da velocidade da tua ligação, mas cerca de 30segundos a 1minuto de duração)e que o mesmo seja feito sem mais nada a interferir. Logo a seguir tens de fazer um upload de para aí 4mb (aqui depende também da velocidade, 1minuto a 2 de duração). Para que o programa te calibre a linha de modo a que quando estejas a fazer uploads a tua velocidade de download não seja tão afectada, e principalmente pings.
Eu a fazer uploads a 24kb, o meu irmão no outro pc consegue manter pings de 80/70 no Jedi Academy e no Call of Duty 2.
Só para veres o que acho do programa, compreio esta semana, achei que era uma coisa que vale mesmo apena apoiar. Pagas 9€ até ao final deste mês e ficas com uma key para o resto da vida. Julgo que valha mesmo apena.:)
Isto funciona bem atrás dum router? Ou temos q instalar em ambas as máquinas? Ou só na do sakanço?
Phantasia se o programa funcionar assim tão bem sou gajo para comprar... Eu na altura desinstalei-o porque não vi grandes diferenças porque tenho algum Shapping na Gateway... Mas vou instalar de novo e ver isto melhor... O ideal seria instalar no PC onde está ligado o modem certo ?
Phantasia 16-03-2006, 14:11 Sim o ideal é sempre instalar no pc onde está o modem.
Em relação ao router. Eu hoje recebi um D-Link 302T e acho que se pode considerar um router. O que acontece em relação a routers é que os tipos que fizeram o programa, aconselham a (por agora) ligar o router apenas ao pc principal, e deixar esse pc fazer a gestão da partilha de ligação á net. Porque dessa forma o programa não trabalha lá muito bem com routers.
Eu tenho estado a trabalhar assim por ethernet e é uma maravilha! Continua a ser excelente!
offtopic: só me tem feito confusão é agora a ligação já não ser por dial up mas sim automática!
Ou seja, a malta q tem um router, e precisa de o usar para partilhar a net, como eu que tenho q usar o wireless, não rende assim tanto... Fiquei curioso com esse programita
Ou seja, a malta q tem um router, e precisa de o usar para partilhar a net, como eu que tenho q usar o wireless, não rende assim tanto... Fiquei curioso com esse programita
vale a pena... eu cá em casa com a mula ligada era um atrofio... instalei só no pc onde está a mula, e qq um dos pc's da rede ficou mto melhor e a navegabilidade aumentou bastante! experimentem, e comprem o original, a 9€ não existe desculpa!
ainda assim:
in a forthcoming version of cFosSpeed, we will integrate the ability to have multiple computers share the available bandwidth at a router cooperatively. This would mean that heavy use by several clients at the same time would pose no more difficulty. Please do note that it is already no problem to have one client use the connection while others only need a few seconds of bandwidth (e.g., for surfing the Web).
Phantasia 16-03-2006, 18:45 vale a pena... eu cá em casa com a mula ligada era um atrofio... instalei só no pc onde está a mula, e qq um dos pc's da rede ficou mto melhor e a navegabilidade aumentou bastante! experimentem, e comprem o original, a 9€ não existe desculpa!
ainda assim:
Nem eu diria melhor! :D
Mega.
O que precisas de fazer logo ao inicio em que instalas o programa, é primeiro fazeres um download de para aí 2mb/3mb(depende da velocidade da tua ligação, mas cerca de 30segundos a 1minuto de duração)e que o mesmo seja feito sem mais nada a interferir. Logo a seguir tens de fazer um upload de para aí 4mb (aqui depende também da velocidade, 1minuto a 2 de duração). Para que o programa te calibre a linha de modo a que quando estejas a fazer uploads a tua velocidade de download não seja tão afectada, e principalmente pings.
Eu a fazer uploads a 24kb, o meu irmão no outro pc consegue manter pings de 80/70 no Jedi Academy e no Call of Duty 2.
Só para veres o que acho do programa, compreio esta semana, achei que era uma coisa que vale mesmo apena apoiar. Pagas 9€ até ao final deste mês e ficas com uma key para o resto da vida. Julgo que valha mesmo apena.:)
Eu não fiz o que recomendas no inicio...Mas acho que está a trabalhar bem, pois antes não nevegava em condições com o utorrent ligado, agora navego lindamente...Instalei nos 2 pc´s que estão ligados a 1 router Asus, 1 deles por wireless... Acho que o programa vale a pena...
Alguem quer uma key original? simplesmente ja n uso..
por acaso dava-me jeito uma se não fosse pedir demais :)
SpiKe_Blck 22-03-2006, 23:52 Por 9€ é um excelente investimento. Cá em casa consigo estar a jogar o COD2 no meu computador, o meu irmão no dele, tenho um router+modem wired e um router wireless com pings de 70/80.
Tb consigo estar a a fazer uploads com o Filezilla a 24k e a navegar sem sobressaltos, por exemplo a ver trailers no site da apple. Se dizem que a chave dá para todas as futuras versões melhor ainda.
eu tb o adquiri no final do ano passado e estou a usa-lo com um router linksys e está a funcionar a 5 estrelas... Do melhores programas que podemos comprar....
remorema 30-03-2006, 23:13 http://img92.imageshack.us/img92/8661/untitled7uo.png
a sacar desta maneira de um site de torrents que não vou mencionar. e ainda assim as páginas abrem suavemente.
excelente programa sem duvida.
E AGORA CUSTA APENAS 9€
vale cada centimo, ou deverei dizer cada KB ;)
Ei pessoal estou muito interessado neste programa, se funcionar como vocês dizem....:wow:
Sou capaz de estar interessado em comprá-lo e a 9€ com uma licença para toda a vida...8o
Então pessoal gostava de saber qual foi o método que vocês usaram para comprar a licença...é que para mim é a primeira vez que vou comprar algo deste género...e não confio mt nestes sistemas de pagamento...
Digam como compraram sff....obrigado
cump's:kfold:
se não tens confiança com pagamentos online, investiga o mbnet :D
www.mbnet.pt (http://www.mbnet.pt)
é gerado um cartão de crédito virtual para apenas uma utilização!
E o resto do pessoal como comprou a KEY...é que eu não percebo nada disto...:'(
Ajudem-m:shifteye:
E o resto do pessoal como comprou a KEY...é que eu não percebo nada disto...:'(
Ajudem-m:shifteye:
A minha foi dada pelos tipos :002:
A minha foi dada pelos tipos :002:
:lol: ....se calhar vou fazer como o tmgp me disse..pelo MBNet...
Pessoal pelo que estive aqui a ler este programa faz de traffic shapping,alias é como um QoS feito com software por terceiros.
Eu pessoalmente ainda não utilizei isto, mas penso que isso não tem qualquer influencia com o router. Já que eles vem tambem com scripts e suas politicas de gerênciamento. Mas quando nunca se teve um "router" em casa e pensa-se em adquirir um domestico tem que se pensasr nuns quantos promenores, que em principio já todos deveremos saber.
Quando temos mais de uma maquina ligada, temos que pensar que não somos os unicos a usufruir da ligação de internet. E temos que pensar que o "router", não é maquin nenhuma e é bem domestico.
Nisso resulta no facto de eles não aguentarem com o routing de muitas ligações ao mesmo tempo e à que ter atenção.
Outra questão é se gastarem o upload todo, é normal que vao deixar a lisgação bastante frustada, já que se o companheiro do lado for usar a internet o mais certo é ficar agarrado e sentir problemas na ligação.
Agora este software só auto-gere o numero de ligações e velocidades no teu computador e não no router. Obviamente que se tu limitares o upload e o numero de ligações a tua maquina num software P2P, por exemplo, irás meter o teu "router" domestico sobre menos stress no que resulta numa melhoria de performace do desgraçado.
Mas isto não é nada de mais, porque a maior parte do Software P2P já vem com opções de controlo do numero ligações maximas que poderás fazer, assim como limitação de Upload.
Se souberem avaliar bem a coisa, é possivel fazerem o vosso proprio gerenciamento sem recorrer ao software. Agora é claro que se não quiserem andarem ai a configurar as coisas, mais vale instalar isso que ele automaticamente gere o vosso computador.
*Eu ainda não experimentei o software, e espero não intrepertado bem os post's aqui deste tópico. Se estiver verdadeiramente enganado em relação alguma coisa, nada como me alertar e emendar de uma forma constructiva :)
Pessoalmente tenho um wl500g e meto 4ligações, a ele 3wireless 1ethernet... e ele navega em paginas web e fica a sacar de 2bitorrent ao mesmo tempo sem problemas. ( Isto claro se todo o software p2p de todas as maquinas tiver uma boa gerencia...
Reparo bastante que se ninguem tiver uma boa politica e respeito pelos outros a ligação acaba por ficar lentar e ninguem consegue usufruir da internet. Agora se todos usarem uma boa politica de partilha de recursos. Dá para todos usufruirem de P2P e navegar ao mesmo tempo.
Eu tenho nos 2 pc´s o programa instalado, e sinto as melhorias desde que uso este programa...
Phantasia 31-03-2006, 21:24 Pessoal pelo que estive aqui a ler este programa faz de traffic shapping,alias é como um QoS feito com software por terceiros.
Eu pessoalmente ainda não utilizei isto, mas penso que isso não tem qualquer influencia com o router. Já que eles vem tambem com scripts e suas politicas de gerênciamento. Mas quando nunca se teve um "router" em casa e pensa-se em adquirir um domestico tem que se pensasr nuns quantos promenores, que em principio já todos deveremos saber.
Quando temos mais de uma maquina ligada, temos que pensar que não somos os unicos a usufruir da ligação de internet. E temos que pensar que o "router", não é maquin nenhuma e é bem domestico.
Nisso resulta no facto de eles não aguentarem com o routing de muitas ligações ao mesmo tempo e à que ter atenção.
Outra questão é se gastarem o upload todo, é normal que vao deixar a lisgação bastante frustada, já que se o companheiro do lado for usar a internet o mais certo é ficar agarrado e sentir problemas na ligação.
Agora este software só auto-gere o numero de ligações e velocidades no teu computador e não no router. Obviamente que se tu limitares o upload e o numero de ligações a tua maquina num software P2P, por exemplo, irás meter o teu "router" domestico sobre menos stress no que resulta numa melhoria de performace do desgraçado.
Mas isto não é nada de mais, porque a maior parte do Software P2P já vem com opções de controlo do numero ligações maximas que poderás fazer, assim como limitação de Upload.
Se souberem avaliar bem a coisa, é possivel fazerem o vosso proprio gerenciamento sem recorrer ao software. Agora é claro que se não quiserem andarem ai a configurar as coisas, mais vale instalar isso que ele automaticamente gere o vosso computador.
*Eu ainda não experimentei o software, e espero não intrepertado bem os post's aqui deste tópico. Se estiver verdadeiramente enganado em relação alguma coisa, nada como me alertar e emendar de uma forma constructiva :)
Pessoalmente tenho um wl500g e meto 4ligações, a ele 3wireless 1ethernet... e ele navega em paginas web e fica a sacar de 2bitorrent ao mesmo tempo sem problemas. ( Isto claro se todo o software p2p de todas as maquinas tiver uma boa gerencia...
Reparo bastante que se ninguem tiver uma boa politica e respeito pelos outros a ligação acaba por ficar lentar e ninguem consegue usufruir da internet. Agora se todos usarem uma boa politica de partilha de recursos. Dá para todos usufruirem de P2P e navegar ao mesmo tempo.
Bem eles explicam muito bem nas páginas deles que actualmente o programa não trabalha com routers, se tiveres o router ligado a um só computador não tem problema, agora se tiveres mais do que um computador, eles recomendam deixares o servidor a gerir a partilha de ligação á internet, é assim que tenho mantido as coisas e tudo funciona lindamente.
Eu no meu pc a fazer uploads a 30kb/s, a sacar a 400kb/s(tenho a ligação limitada a 6mb) e o meu irmão do outro lado a jogar CoD2 ou Jedi Academy com pings na casa dos 80, o que para nós não é nada mau.
Claro podemos deixar o encardo de gerencia para outro software, e facilita-nos a vida. Não quero de maneira nenhum denegrir o software. Apenas queria dizer que tambem é possivel fazer a gerencia sem ele.
Tenho um 2!
Estou ligago ao SAPO, por ADSL, em Torres Novas.
Um abraço
Estou a pensar comprar este software já que está a 9 euros.
Estou a experimentar o Trial, mas qdo estou a sacar alguma coisa ele diz-me qq coisa como "os pings do Cfosspeed não estão a chegar ao destino, por isso o traffic shaping pode não estar a fazer efeito"
Isto cheira-me que é por causa do router. Que posso fazer em relação a isto? É possivel fazer algum Port Fowarding para permitir os pings?
Phantasia 05-04-2006, 22:49 Ou metes o router a trabalhar em bridged mode como eu fiz, em que a ligação começa a ser feita por dial up. Ou então sinceramente não sei como fazeres isso.
bridge mode?:confused: Não percebo muito disto. A única diferença é que a ligação passa a dial-up, ou seja ligação manual á net? Como se configura o bridge mode?
Não sei se tem alguma coisa a ver mas isto ta em modo "Gateway" e com DHCP.
O que é estranho é que noto algumas diferenças de velocidade para melhor.
edit: Não poderá ser alguma opção de segurança do router que não deixa o ip ser "pingado"?
Thanks
Phantasia 06-04-2006, 00:02 Sinceramente não sei, também nem sei qual é o teu router...
Sei é que o Cfosspeed tem problemas a trabalhar com routers, e para a solução espera-se pela saída da nova versão. Isso pode também ser problema da firewall.
Vai até aos fóruns deles e procura por qualquer coisa há por lá alguma informação.
É um linksys wrt54g.
Vou ver no forum deles, obrigado na mesma :)
LastCaress 06-04-2006, 00:13 Pois, parece que aqueles que têm o seguinte setup:
-PC1 -> PC usado apenas para file sharing
-PC2 -> PC usado para browsing, etc...
(estando os dois ligados a um router)
vão ter de esperar pela próxima versão. A mim também me dava grande jeito, ou então também era bom se conseguisse fazer o shaping através das configs do router, mas isso não sei fazer :sad:
o q tu não consegues é uma política dinâmica q o cfos consegue executar... ou seja, eu tenho tudo no máximo, e assim que executo um comando prioritário, como seja um pedido http, pop ou smtp, ele reduz tudo o resto instantaneamente, até q o pedido prioritário seja executado.
Phantasia: o cfosspeed nao tem qq problema com routers. não está é optimizado para trabalhar com routers, é diferente de ter problemas. ainda assim quem usa com router já deu aqui o testemunho válido de como a aplicação vai sempre beneficiar a rede.
LastCaress 06-04-2006, 00:32 O "problema" do cfosspeed com routers é mais numa de gestão de uma rede de vários pcs ligados a um router, coisa que é incapaz de fazer.
Isto tem estado a trabalhar bem, mas hoje quando lhe enviei sinal de calibragem mostra 1 mensagem que tenho de o deixar aceder á internet, que deve estar blokeado na firewall logo não trabalha em condições ... A firewall é a Kerio e não consigo pôr allow cfossped.exe, pois esta firewall só vai adicionando os programas conforme eles tentam aceder e aí criar a regra...
Mega, no forum deles diz lá para adicionar também á firewall o spd.exe.
A mim aparece-me esta coisa:
http://img111.imageshack.us/img111/2/trafficshaping3ig.th.jpg (http://img111.imageshack.us/my.php?image=trafficshaping3ig.jpg)
Desliguei a parte da firewall do router que filtra os pings e já não me aparece isso. Mas não quero ficar com a firewall do router desligada:005:
Não encontro nada no forum deles. Sendo assim não vou comprar já, vou esperar por outras versões.
Edit: Acho que se soubermos as portas que o programa usa dá alterar as permissões na configuração do router. Alguem sabe?
Mega, no forum deles diz lá para adicionar também á firewall o spd.exe.
A mim aparece-me esta coisa:
http://img111.imageshack.us/img111/2/trafficshaping3ig.th.jpg (http://img111.imageshack.us/my.php?image=trafficshaping3ig.jpg)
Desliguei a parte da firewall do router que filtra os pings e já não me aparece isso. Mas não quero ficar com a firewall do router desligada:005:
Não encontro nada no forum deles. Sendo assim não vou comprar já, vou esperar por outras versões.
Edit: Acho que se soubermos as portas que o programa usa dá alterar as permissões na configuração do router. Alguem sabe?
A mim tambem é essa msg que me aparece... Na kerio já criei 1 regra para permitir "Packet filter" no protocolo ICMP , mas não sei se era isso que tinha de configurar e a msg apareceu na mesma, tirei a regra. (Bem depois que isto me apareceu o emule ficou superlento:( )
Mega, acho que encontrei a solução, vê isto.
http://www.cfos.de/speed/documentation/noping_e.htm
Eu activei como diz aí o Echo Reply(na firewall por software) para "In" e "Out".
Ainda não me apareceu a mensagem, no entanto na firewall do router continuo com a opcção "Block Anonymous Internet Requests" ligada. E vai continuar assim,não desligo a firewall do router de maneira nenhuma.
Epah este programinha é fantastico, no outro PC que estava ligado ao router tinha velocidades de 22 kb/s em http, agora está a 240 :D
Compraste-o Quad?
Eu já enviei a order para lá mas eles n me dizem nada!!!
Será k me enganei....
UPS:Recebi agora uma mensagem deles a dizer que me enganei na data de validade...dass...já enviei outra vez...é k eu criei uma conta no MBnet e pus o numero do cartão e aquelas CV2/CV3 acho k é isto...e pûs a validade desse cartão...
Demoram muito a mandar a key???
cump's
Compraste-o Quad?
Eu já enviei a order para lá mas eles n me dizem nada!!!
Será k me enganei....
UPS:Recebi agora uma mensagem deles a dizer que me enganei na data de validade...dass...já enviei outra vez...é k eu criei uma conta no MBnet e pus o numero do cartão e aquelas CV2/CV3 acho k é isto...e pûs a validade desse cartão...
Demoram muito a mandar a key???
cump's
Fiz hoje a encomenda, disseram-me que processavam o pedido após 1 dia util.
Estou a usar o trial
Mega, acho que encontrei a solução, vê isto.
http://www.cfos.de/speed/documentation/noping_e.htm
Eu activei como diz aí o Echo Reply(na firewall por software) para "In" e "Out".
Ainda não me apareceu a mensagem, no entanto na firewall do router continuo com a opcção "Block Anonymous Internet Requests" ligada. E vai continuar assim,não desligo a firewall do router de maneira nenhuma.
Epah este programinha é fantastico, no outro PC que estava ligado ao router tinha velocidades de 22 kb/s em http, agora está a 240 :D
Eu fiz agora isso na Kerio, não sei se fiz bem...(foi nos packet filters)...Vamos lá ver se melhora a ligação...Antes de lhe mexer estava altamente o programa...
Pois...O cfosspeed deixou de trabalhar:( do nada... Já desinstalei, instalei outra versão, limpei o registro, e não funciona...Não abre a janela do programa...Depois de estar a trabalhar tão bem deixou de funcionar:(
Pois...O cfosspeed deixou de trabalhar:( do nada... Já desinstalei, instalei outra versão, limpei o registro, e não funciona...Não abre a janela do programa...Depois de estar a trabalhar tão bem deixou de funcionar:(
Boas Pessoal
Mega agora pa meteres isso a funcionar penso que so instalando outra versão (comigo foi assim). Estou a usar a versão trial por 30 dias beta com router smc. Aqui a dias comprei a chave com o MBnet e no dia a seguir já tinha a chave, até agora 5 estrelas, agora na me chateio mais com o registo! :wah:
esse programa levou-me as ligações de rede todas não sei pra donde:( desapareceram os icones...Levou com 1 format e cfosspeed neste pc nunca mais...apesar de o ter instalado ainda noutro....:)
vai por mim, a mim aconteceu-me o mesmo, deixava de funcionar às vezes até que nunca mais funcionou por mais coisas que lhe fizesse, lixou-me as ligações de rede, e pa meter td direito foi o cabo dos trabalhos mas prontos. O programa quando funcionava era muito bom, e dicidi dar-lhe uma segunda opurtunidade. Ja agora a versao que tenho é v2.13.1086 ;) vale bem o preço a que ta agora.
Não discordo que seja bom...tenho-o num pc, mas neste não volto a pôr...
As a by-product you can now use internet connection sharing to connect
several computers to the Internet and still have e.g. filesharing traffic
prioritized low. The next major release will have additional bandwidth
negotiation for multiple PCs connected to a single router.
Aqui vai mais alguma info acerca do cfosspeed beta agora build v2.13.1096 (http://www.cfos.de/beta/speed_whatsnew.txt)
NoOsPhErE 30-04-2006, 18:30 Boas pessoal!
Ajudem-me aqui a escolher qual é que devo comprar?
Tenho 4 computadores ligado ao router, sendo o meu ISP o Sapo ranhoso :004:
É que não estou a ver qual a será a mais indicada!
Cumps
noosphere
NoOsPhErE 30-04-2006, 18:31 Boas pessoal!
Ajudem-me aqui a escolher qual é que devo comprar?
Tenho 4 computadores ligado ao router, sendo o meu ISP o Sapo ranhoso :004:
É que não estou a ver qual a será a mais indicada!
http://img268.imageshack.us/img268/7208/17bw.th.jpg (http://img268.imageshack.us/my.php?image=17bw.jpg)
Cumps
noosphere
FELiYCORA 30-04-2006, 20:23 se não me engano o cfosprofessional é para acessos por dialup, ou seja, modems por usb por exemplo. o cfosspeed é para routers e acessos que não precisem dialup.
NoOsPhErE 30-04-2006, 21:05 se não me engano o cfosprofessional é para acessos por dialup, ou seja, modems por usb por exemplo. o cfosspeed é para routers e acessos que não precisem dialup.
Mais alguem confirma? Gostava de mais opiniões para não mandar € para o lixo :lol:
Phantasia 30-04-2006, 21:19 Mas o que pretendes é o programa que faça uma melhor gestão do tráfego não é ?
NoOsPhErE 30-04-2006, 21:57 Exacto.... A minha duvida está em qual será o melhor entre os 2 para ADSL...
gatohumano 30-04-2006, 22:32 cFos, ultrafast DSL and ISDN dial-in driver with Traffic Shaping
* Download version 6.10 now
* Tested as fastest DSL driver
* Features for DSL and ISDN
* Firewall
* Online counter
* Dialer protection
cFosSpeed, faster Internet access with Traffic Shaping
* Download version 2.12 now!
* Perfect for online gamers!
* Extended Traffic Shaping for DSL modems, cable modems & routers
* Highly responsive when used with online games and filesharing (P2P) like eMule, Kazaa or Bittorrent
* Minimal ping times for streaming audio & video, Voice over IP (VoIP), Internet Radio, etc.
* Individual program prioritization
para routers ou modem por rj45 é o cfosspeed.
http://www.cfos.de/index2_e.htm leiam a faq ou o forum http://www.cfos.de/speed/faq/index_e.shtml
NoOsPhErE 30-04-2006, 22:57 Obrigado Gatohumano. Eu já tinha lido isso, no entanto estava confuso quanto ao DSL :(
Assim sendo já efectuei a compra :D Já tinha instalado isto nos 4 computadors e de facto a ligação muda! Pelo preço acho que vale bem a pena.
Já saiu a nova versão. 3.00, já fiz o upgrade.
gatohumano 17-05-2006, 12:31 Já saiu a nova versão. 3.00, já fiz o upgrade.
Eu ja instalei e esta me a dar problemas,os pings so funcionam durante os primeiros minutos.
Por estes lados a nova versão ao início começou a atrofiar um bocado...fiz de novo a calibração do cfospeed e passado 3 dias +/- tá a funcionar como novo....
Parece tar melhorzito...tb mau era...:x2:
Phantasia 18-05-2006, 01:24 Eu com a versão anterior não tinha este problema, mas agora, os pings parecem estar a ser bloqueados... A Outpost está configurada correctamente pois a versão anterior não me dava problemas nenhuns...
gatohumano 18-05-2006, 01:28 Eu com a versão anterior não tinha este problema, mas agora, os pings parecem estar a ser bloqueados... A Outpost está configurada correctamente pois a versão anterior não me dava problemas nenhuns...
tal e qual como eu,versao anterior beta tb me funciona bem
Pessoal aproveito para perguntar uma coisa..por acaso quando fazem streaming de vídeo o vosso cfospeed mostra a velocidade de download....eu por exemplo de fizer streaming de um vídeo do video.google ou de outro site qualquer este não mostra a velocidade a que está a fazer o download para os ficheiros temp...
Não vos acontece isso???
cump's:x2:
Alguém me sabe dizer como fazer para me aparecer o gráfico no canto inferior direito?
Tenho o cFosspeed 3 e as opcões que aparecem são estas(não tem skin para escolher):
http://img519.imageshack.us/img519/2343/23a5oj.jpg (http://imageshack.us)
Será que alguem me pode tirar uma duvida.
No meu cFosSpeed em Router Connections tenho o seguinte.
NIC Compaq ethernet router
Como tenho netcabo configurei para Cable
Mas a minha duvida é o que devo selecionar
Auto: enable Traffic Shaping, if router found at this network component
Yes: activate
Se alguem me puder tirar esta duvida desde já agradeço.
LastCaress 29-05-2006, 15:59 Eles dizem que a versão que suporta vários pcs ligados a um router está mais próxima :)
Ja tinha metido aqui um comentario sobre este assunto. Mas como eu disse, se não quererem estar a configurar o numero de ligações e velocidades dos p2p este software apresenta uma solução.
Qualquer das formas estive a pensar e gostaria de fazer uma pergunta. Como sabem o windows vem com pacote de QoS activo no dispositivos de rede.
No caso de usarmos este programa, cfosspeed, penso que não seja necessario ter o QoS no dispositivo de rede activo correcto?
Será que se estiver activo entra em conflito?
Com o QoS desactivo obtem-se melhor rendimento?
Acabei por fazer mais que uma pergunta, mas para os que usam o software gostaria de saber o feedback em relação a estas questões. Thank u! :)
Eles dizem que a versão que suporta vários pcs ligados a um router está mais próxima :)
Eu estou a usar router e funciona impecavelmente :x2:
E há mais 2 pc's ligado com o cfospeed e tb estão a funcionar bem....
XTeRmlnAtOR 31-05-2006, 00:46 Boas queria so que ajudassem a fazer o pagamento é que nunca paguei com o cartao nada . Bom ja criei uma conta no mbnet e agora q dados poho aki
http://img185.imageshack.us/img185/3567/mbnet1mz.jpg (http://imageshack.us)
Era fixe se me ajudassem que este prog é muito cool
Phantasia 31-05-2006, 07:30 Isto foi o que fiz:
Escolhi credit card, VISA, depois indiquei o número (com vários dígitos) do cartão temporário, em card holder, coloquei o meu nome completo e no expiration date, coloquei a data que me era indicada também.
Espero ter ajudado!
LastCaress 31-05-2006, 10:23 Eu estou a usar router e funciona impecavelmente :x2:
E há mais 2 pc's ligado com o cfospeed e tb estão a funcionar bem....
Mas como fazes? Eu tenho um router e depois dois pcs ligados por wireless. Um deles está só ligado aos torrents, e o outro é o que uso. Será que funciona de modo a que sempre que acedo à net no meu pc, ele regula o upload do outro que está nos torrents? É que parece-me que eles ainda não conseguem fazer isso...
Actualmente as ligações wirelles na norma 802.11b e 802.11g juntamente com WMM, não funcionam no que toca a QoS.
Logo é normal a gerencia de prioridades de trafego via wi-fi não será lá muito boa.
Este tipo de situação poderá ser resolvida com serviços extra, ou esperar pela normal 802.11n, que se eu não estiver em erro resolverá esse tipo de problemas de defenir prioridades de trafego.
Mas como fazes? Eu tenho um router e depois dois pcs ligados por wireless. Um deles está só ligado aos torrents, e o outro é o que uso. Será que funciona de modo a que sempre que acedo à net no meu pc, ele regula o upload do outro que está nos torrents? É que parece-me que eles ainda não conseguem fazer isso...
Sinceramente acho que o cfospeed controla a velocidade de um só computador e não dos pc's que estão em rede. Mas o meu tem estado a funcionar bem, porque tenho jogado jogos on-line e a sacar em pc's diferentes e os ping/velocidade é muito boa...
Não fiz nada...de configurações tá tudo normal..default..:)
Mas é como o tomekk diz... Logo é normal a gerencia de prioridades de trafego via wi-fi não será lá muito boa...Eu tenho 2 pc's ligado por cabo Rj45 e outro via wireless...
cump's
Se so tens 1 ligado via wireless ou varios que gastam minimente trafego, ou usam pouquissimas ligações. Então não haverá problema pelo lado wireless.
Em relação ao software, pessoalmente nunca o usei. E alias já coloquei aqui algumas questões que ainda não responderam.
Mas de acordo com o que vi pelo site official o programa é um gerenciador de pacotes para substituir o existente que vem em cada dispositivo da rede ( em windows ). Logo será para 1 computador.
A "freature" que eu vejo apresentada lá. É que este gerenciamento funciona bem mesmo num router.
Penso que para arranjar uma ferramenta destas para o router basta comprar ou arranjar um servidor de QoS para rede.
Phantasia 01-06-2006, 22:42 Sinceramente acho que o cfospeed controla a velocidade de um só computador e não dos pc's que estão em rede. Mas o meu tem estado a funcionar bem, porque tenho jogado jogos on-line e a sacar em pc's diferentes e os ping/velocidade é muito boa...
Não fiz nada...de configurações tá tudo normal..default..:)
Mas é como o tomekk diz... ..Eu tenho 2 pc's ligado por cabo Rj45 e outro via wireless...
cump's
Estás enganado. Se tiveres o windows a gerir a rede e não o router a situação é outra e é o que acontece comigo...
Tenho o windows a gerir a rede e a partilhar a ligação á net. O cfosspeed está apenas instalado neste computador e sempre a fazer upload a 35kb, o meu irmão no outro pc está a jogar jedi academy em servers estrangeiros com pings de 70/80.
Estás enganado. Se tiveres o windows a gerir a rede e não o router a situação é outra e é o que acontece comigo...
Tenho o windows a gerir a rede e a partilhar a ligação á net. O cfosspeed está apenas instalado neste computador e sempre a fazer upload a 35kb, o meu irmão no outro pc está a jogar jedi academy em servers estrangeiros com pings de 70/80.
Diz lá então como desactivaste o router para não gerir as ligações e para ser o windows?? com o cfospeed instalado?? também estou interessado, já que jogo e saco ao mesmo tempo...:)
cump's
Phantasia 05-06-2006, 00:11 Metes o router simplesmente a fazer de modem e ligas o mesmo ao computador. Precisas de uma placa de rede a mais ou de ter o router ligado por usb para ligares um pc ao outro directamente e pores o windows a gerir a partilha de ligação á internet e da rede.
Fica perfeito!:)
nao deixa de ser soluçao ao problema, mas acaba por invalidar a verdadeira funçao do router :x
cumps
Phantasia 05-06-2006, 00:20 Sim tem essa desvantagem...
Por outro lado, podemos sempre ficar á espera que eles consigam lançar uma versão que trabalhe a 100% com todos os routers. É esperar para ver, até á data não estou nada desiludido com este programa! E até considero que a forma de trabalharem é um exemplo, um programa bom a um preço excelente, licença para toda a vida e suporte incluídos!:-D
é mesmo mt bom
ainda nao o comprei pq so tenho um cartao multibanco e acho q nao da pra criar mbnet´s
cumps
Phantasia 05-06-2006, 00:29 eu também só tenho cartão multibanco e consegui criar mbnet sem problemas, foi precisamente assim que comprei o programa!
tenho um cartao da CGD q tb é cartao de estudante, vou-me informar, mas cheira-me q eles nao dao esses serviços
cumps
Phantasia 05-06-2006, 01:28 A minha conta foi criada talvez da mesma forma que a tua (preenchendo a papelada na faculdade). Recebi o cartão da faculdade que é o cartão mb, e recebi em casa o cartão mb normal, assim como caderneta (que fui levantar ao banco).:)
Tive a testar esta aplicação.. a versão que me encontro de momento é v3.10.
Tenho um router wl500g, e pelos vistos.. ele não parece funcionar bem com o cfospeed....
Possivelmente por que está a bloquear os ping's e os ICMP requests do cfospeed....
Enfim isto é um problema que esta aplicação vai sempre sofrer.
Esta aplicação dará mais geito para aqueles que estão ligados directamente a net.
O que aconselho para quem tem um router e se quiser aplicação algum shapping é instalarem dentro do proprio router alguma aplicação ou script.
Funciona bem com o meu linksys. Só tive de permitir na firewall por software o ICMP IN\OUT e allow all para o cfosspeed.exe e spd.exe.
Afinal foi um erro técnico meu....
Ele funciona bem com o router mas a solo, com mais utilizadores ele nao consegue detectar o congestionamento dentro da lan. Todavia eles dizem que uma futura versão irá suportar uma boa gestão a nivel de LAN.
- Outro problema, que estava a ter era com a configuração do IP que ele usa para detectar o congestionamento.
Já agora nas defenições da placa de rede desactivei o QoS do windows. Acho que ter o QoS do windows o Cfosspeed ligado não fará muito sentido. Espero estar correcto, se nã, agradecia que explicassem o porque.
Sim também desliguei o meu. Se bem me lembro no manual diz lá que é aconselhável desligar.
Sim também desliguei o meu. Se bem me lembro no manual diz lá que é aconselhável desligar.
É suposto desligar esta opção tendo o cfos ligado?
http://img123.imageshack.us/img123/8358/qosbs5.th.jpg (http://img123.imageshack.us/my.php?image=qosbs5.jpg)
EU nao noto melhorias siginicativas com o CF speed.
Boas, pessoal!
Eu tenho a firewall configurada, desactivei o QoS, mas continuo a receber a mensagem dos pings bloqueados... Tenho router Huawei MT882 do Clix. Será ele que está a causar o bloqueio? Se sim, aguém me saberá ajudar a configurá-lo para isto não acontecer?
Obrigado
Boas, pessoal!
Eu tenho a firewall configurada, desactivei o QoS, mas continuo a receber a mensagem dos pings bloqueados... Tenho router Huawei MT882 do Clix. Será ele que está a causar o bloqueio? Se sim, aguém me saberá ajudar a configurá-lo para isto não acontecer?
Obrigado
TAmbem recebo essa info e tb tenho esse router.:-D
Phantasia 25-08-2006, 00:28 Procura ajuda no fórum deles, o apoio é um espectáculo! :)
O router terá deixar passar os echo's
O router terá deixar passar os echo's
eh,eh! Eu já lhe gritei, mas de facto não ouvi eco!!!:joker:
Desculpa, não resisti... epá, eu sou mt totó nestas coisas! Não sei responder. Eu já procurei na página de configuração dele, algo relacionado com isso, mas não vi nada parecido.
E também já procurei no site do cfospeed, mas não há nada relacionado com este router.
Boas! Desde que tenho este router, está-me constantemente a aparecer a mensagem de erro do cfosspeed. Já desactivei a opção "Block Anonymous Internet Requests", ms msm assim, a mensagem continua a aparecer. Alguém k tenha este router e o programa a funcionar me pode ajudar ?
mr.bohemia 25-09-2006, 20:41 este programa faz pequenas maravilhas....fiz o teste de velocidade (com a mula desligada) e realmente há um aumentozinho :)
vamos ver se a mula se dá bem com ele :002:
Phantasia 25-09-2006, 21:11 este programa faz pequenas maravilhas....fiz o teste de velocidade (com a mula desligada) e realmente há um aumentozinho :)
vamos ver se a mula se dá bem com ele :002:
O objectivo do programa seria á partida que com a mula ligada, não ficasses com a velocidade de download capada enquanto fazes upload á velocidade máxima...
mr.bohemia 25-09-2006, 21:56 sim,
mas continua a ser um bom presságio....
gatohumano 25-09-2006, 22:43 Boas! Desde que tenho este router, está-me constantemente a aparecer a mensagem de erro do cfosspeed. Já desactivei a opção "Block Anonymous Internet Requests", ms msm assim, a mensagem continua a aparecer. Alguém k tenha este router e o programa a funcionar me pode ajudar ?
o que diz a menssagem de erro?que os pings não voltam?
o que diz a menssagem de erro?que os pings não voltam?
Exacto
LastCaress 26-09-2006, 12:05 Só é pena ainda não terem conseguido implementar o suporte para varios pcs ligados a um router :(
Figuinhas 26-09-2006, 14:53 Só é pena ainda não terem conseguido implementar o suporte para varios pcs ligados a um router :(
Isso é que era!
Através do QoS do Windows, alguém sabe como se configura? É possível implementar isso com 2 pc's ligados com switch/router, dar prioridade ao tráfego de determinado IP?
Só é pena ainda não terem conseguido implementar o suporte para varios pcs ligados a um router :(
Como assim??
Eu uso o Cfosspeed há uns tempos, se vires mais atrás nesta thread (até tive problemas a comprar uma KEY!!:-D ), e tenho usado sempre com um router Conceptronic C54APRA, nunca deu erro nem nada que se pareça. E também tenho mais 2 pc's ligados ao mesmo router com o cfospeed, com licenças diferentes, e também nunca se queixaram. Com mula, bitcomet e ftp por vezes os 3 a bombar e nunca tive problemas na velocidade de abertura das página, acreditem ou não. Com a clix 4Mb....:002:
Recomendo este programa, apesar de ainda ser um utilizador recente deste pequeno programa, mas eficaz...
Fiquem bem
Boas! Desde que tenho este router, está-me constantemente a aparecer a mensagem de erro do cfosspeed. Já desactivei a opção "Block Anonymous Internet Requests", ms msm assim, a mensagem continua a aparecer. Alguém k tenha este router e o programa a funcionar me pode ajudar ?
Ninguem me consegue mesmo ajudar ?
Figuinhas 28-09-2006, 17:23 Estás enganado. Se tiveres o windows a gerir a rede e não o router a situação é outra e é o que acontece comigo...
Mas isso implica ter uma das máquinas sempre ligada ;)
Phantasia 28-09-2006, 19:01 Mas isso implica ter uma das máquinas sempre ligada ;)
Penso que não se tenha falado nada em contrário a isso, eu fiz uma sugestão baseada no que faço! E deixa-me dizer-te que funciona às mil maravilhas.
Figuinhas 28-09-2006, 19:14 Penso que não se tenha falado nada em contrário a isso, eu fiz uma sugestão baseada no que faço! E deixa-me dizer-te que funciona às mil maravilhas.
Claro que funciona, nem eu disse o contrário! :Winkani:
Mas para quê o router? Assim basta um modemzeco ADSL. :) A não ser que ele queira utilizar outros beneficios que um router nos deixa ter, quem também podem ser emulados por software, em Windows e Linux... sai é um bocadinho mais caro, mesmo indo a "cooperativa", em termos energéticos. :)
Phantasia 28-09-2006, 20:02 Claro que funciona, nem eu disse o contrário! :Winkani:
Mas para quê o router? Assim basta um modemzeco ADSL. :) A não ser que ele queira utilizar outros beneficios que um router nos deixa ter, quem também podem ser emulados por software, em Windows e Linux... sai é um bocadinho mais caro, mesmo indo a "cooperativa", em termos energéticos. :)
Gostei da parte "indo à cooperativa"!:D:D
Com o windows a gerir a ligação não é preciso router para nada, basta um modem, mesmo usb, os dois computadores ou outros ligados em rede e a ligação partilhada. O resto é tudo tratado no pc principal.
LastCaress 29-09-2006, 22:20 Como assim??
Eu uso o Cfosspeed há uns tempos, se vires mais atrás nesta thread (até tive problemas a comprar uma KEY!!:-D ), e tenho usado sempre com um router Conceptronic C54APRA, nunca deu erro nem nada que se pareça. E também tenho mais 2 pc's ligados ao mesmo router com o cfospeed, com licenças diferentes, e também nunca se queixaram. Com mula, bitcomet e ftp por vezes os 3 a bombar e nunca tive problemas na velocidade de abertura das página, acreditem ou não. Com a clix 4Mb....:002:
Recomendo este programa, apesar de ainda ser um utilizador recente deste pequeno programa, mas eficaz...
Fiquem bem
Eu estou a falar de gerir os pcs entre eles. Imagina que tens um PC que só usas para torrents, e outro que usas para andar na net. Era bom que sempre que quisesses ver uma página ele reduzisse os uploads no PC dos torrents. Só que isso ainda não é possivel.
Phantasia 29-09-2006, 22:37 Eu estou a falar de gerir os pcs entre eles. Imagina que tens um PC que só usas para torrents, e outro que usas para andar na net. Era bom que sempre que quisesses ver uma página ele reduzisse os uploads no PC dos torrents. Só que isso ainda não é possivel.
Então como é que eu na minha rede tenho tudo a funcionar às mil maravilhas? Só se o efeito é psicológico!:-D
LastCaress 30-09-2006, 01:16 Então como é que eu na minha rede tenho tudo a funcionar às mil maravilhas? Só se o efeito é psicológico!:-D
Tens os computadores ligados a um router? Há algum a fazer de gateway?
Phantasia 30-09-2006, 01:30 Tens os computadores ligados a um router? Há algum a fazer de gateway?
Nope! Tenho o computador principal ligado ao modem, e ligado a outro computador. O computador principal usa o ICS para partilhar a ligação à net e o cfosspeed. Defino as prioridades para cada programa. Onde se verifica bem a questão da gestão da largura de banda é no Jedi Knight Academy que o meu irmão joga no outro computador... O máximo de upload que defino é 39kb, o meu irmão a jogar no outro pc anda com pings de 80 em servidores internacionais. Ou seja, para mim o cfosspeed está a fazer o seu papel às mil maravilhas!
SpamFilter 18-07-2007, 11:58 O cfosspeed pode ser útil para quem tem o PC a partilhar a ligação à Net.
Para quem tem mais do que 1 PC/Device a aceder à Net através de um router, o cfosspeed é inutil, pois só vai gerir as ligações do PC onde está instalado.
O router com QoS (Quality of Service) por hardware é muito mais eficaz neste caso, controlando todo o tráfego que existe na rede interna para a Internet.
Hesitate 21-10-2007, 12:08 Boas pessoal, já tenho esta aplicação no meu pc há algum tempo mas sinceramente nunca soube tirar partido desta coisa, alguém me ajuda a configura-lo de maneira a ter uma velocidade upload e downlod boa, eu uso um programa p2p, que agora não vou mencionar o nome, já o adicionei ao cfos, mas não notei diferença nenhuma.....
cumps
Nope! Tenho o computador principal ligado ao modem, e ligado a outro computador. O computador principal usa o ICS para partilhar a ligação à net e o cfosspeed. Defino as prioridades para cada programa. Onde se verifica bem a questão da gestão da largura de banda é no Jedi Knight Academy que o meu irmão joga no outro computador... O máximo de upload que defino é 39kb, o meu irmão a jogar no outro pc anda com pings de 80 em servidores internacionais. Ou seja, para mim o cfosspeed está a fazer o seu papel às mil maravilhas!
oi.
tenho instalado mas nao sei se ta bem configurado porque eu cada vez que jogo um jogo online kikam me por ter o ping muito alto.
podem me ajudar por favor.
obrigadao.
|
|