View Full Version : Problema na entrada ethernet sera culpa da EDP??

Strahd
08-02-2006, 19:13
Ora bem tou com um prob grandinho, ontem por volta das 21.30 axo, a luz teve dois picos de corrente, e claro o pc tava ligado kuando esses picos ocorreram, preocupado com o pc fui logo ver se tava tudo bem, e claro ke n tava, pois este já n ligava, apos esperar um coto voltei a tentar e já dava, e eu todo contente, ate ke tento ligar a net e nada. Já vi se era do router, se era do modem mas ta a dar tudo bem no portátil, o pc tem net mas so se for sem fios pois se ligar pela ethernet n da, será ke os picos deram cado da entrada de rede do pc?? Já trokei os cabos já fix tudo ke me lembrei mas nada. AJUDA PLZ

xoty
08-02-2006, 22:20
ja deves ter feito isto td mas pronto aki vai...
com cabo ganha ip atribuido pelo router ou 169(desligar e voltar a ligar o router caso ganhe ip169),
experimentar reinstalar as drivers da placa de rede,

ou atao so mesmo tocando a placa de rede

Strahd
09-02-2006, 10:40
ja fx isso tudo o ip ate ta manual em todos os pc, mas n da nada, vou voltar a instalar as drivers da placa, pode ser ke de, se n der la vou ter ke comprar uma placa de rede :(

[PC]Räzzo
09-02-2006, 12:46
ja fx isso tudo o ip ate ta manual em todos os pc, mas n da nada, vou voltar a instalar as drivers da placa, pode ser ke de, se n der la vou ter ke comprar uma placa de rede :(

uma placa até e baratinha (comparado com o resto dos componentes)... 10€

Strahd
09-02-2006, 17:04
ya barata é, mas o ke eu keria saber era se os picos de corrente podem dar cabo de um placa e o resto ficar tudo bem.

souto
09-02-2006, 17:32
pode acontecer.

Whooper
09-02-2006, 17:52
De futuro: compra uma UPS.
E tas descançado! :)

Strahd
09-02-2006, 18:02
de futuro, pk agora tenho ke comprar uma placa de rede :(

TuxBoss
09-02-2006, 19:24
Compra uma tomada com supressor de tensão (acho q é assim o nome). A mim lixaram-me 2 tv's e uma fonte á pala dessas aventuras (vá lá q o seguro pagou) mas os próprios gajos da EDP disseram-me pra comprar uma cena dessas e ligar la os pc's e respectivos periféricos. Desde essa altura nunca mais tive probs.

Strahd
09-02-2006, 19:37
eu tenho uma tomada no pc ke desliga se tiver picos de correntes (axo eu) é o ke dix la, n sei ke protect, mas n funcionou kuando devia, e agora é mesmo comprar a placa nova lol

cpufreak
09-02-2006, 23:44
tenta usar este programa primeiro WinSOCKfix (http://www.snapfiles.com/download/dlwinsockxpfix.html) já me resolveu uma serie de problemas em relação a ip169.
cumps

SonGokou
05-03-2006, 22:15
Tuxboss, quando dizes que o seguro te pagou isso referes-te ao seguro da EDP ou não?
É que a mim lixaram-me a board e estou a aguardar resposta deles....