View Full Version : Microsoft Anti-Virus
RavenMaster 08-02-2006, 18:05 "A gigante do software mantém parte da sua estratégia centrada na segurança e tem vindo a preparar a entrada no mercado das soluções anti-vírus que, segundo o anunciado ontem, acontecerá em Junho próximo, com o lançamento do Windows OneCare Live.
A oferta, em versão beta desde o passado mês de Novembro, foi desenhada para facilitar a manutenção de segurança dos PCs mediante a combinação de capacidades de anti-vírus, anti-spyware e backup, sob uma mesma interface.
O Windows OneCare Live custará cerca de 50 dólares anuais e poderá ser instalado em até três computadores. Para os utilizadores da versão beta que subscrevam o serviço entre 1 e 30 de Abril o valor rondará os 20 dólares. "
Fonte (http://tek.sapo.pt/4L0/641131.html)
pera aí.. os virus não são programas que se auto copiam bla bla bla bla, explorando os buracos do sistema operativo? ker dizer que tenhos que pagar 2x à MS para ter um SO seguro?
pera aí.. os virus não são programas que se auto copiam bla bla bla bla, explorando os buracos do sistema operativo? ker dizer que tenhos que pagar 2x à MS para ter um SO seguro?
Eu até nem me importava de lhe pagar 2x para akilo ser seguro, o pior é que fica nas mesma...
mais ou menos...
tens de pagar 1x pra ter o SO, e tens de pagar uma 2ªx para ficares com o SO seguro...
mas acho que a M$ vai lançar uma opção, mais cara, em que pagas 1x ja vem com o SO seguro :D
loolada
Lol..
Agora dá pra ter pena da microsoft
Se eles nao fizerem isso, sao acusadas pelas Symantecs e McAfees de "ahh e tal o monopolio..."
Presa por ter cão, presa por não ter
isso sim é uma estupidez... mas enfim. coitadinhos da concurrencia...
epá se kerem vendas, k fassam boas ofertas a bons preços!
a real tava mt preocupada pk criou um boated media player que nao valia um peido a um preço impressionante e claro k assim nao consegue concorrer com a M$.
por esse andar a symantec tb vai levar a tribunal a M$, pk nao estou a ver o norton av a ficar leve e a um preço razoavel, só pk a M$ lançou um av novo.
mas continuo sem perceber, é comprar um produto com defeito, e dps vais ah loja pagar mais se kizeres o produto sem defeito (ou com menos defeitos). Qual a logica?! So no mundo a informatica, pq nao vejo mais nenhum produto no mundo ke aconteça isso.
n ker dizer k tenha defeito. um virus k te consuma recursos do computador, tais como espaço em disco, ou processador, nao está a aproveitar vulnerabilidades do sistema operativo. no entanto, se nao tiveres protecçao antivirus, o programa papa-te os recursos até tu te fartares e atirares o pc da janela. tens k ter tambem em conta k o sistema operativo é lançado, tendo em conta uma linha temporal, num dado momento X. a partir daí até tu podes instalar programas no pc k te abram vulnerabilidades no sistema. nao compete ao sistema operativo proteger-te dessas novas vulnerabilidades, até pk no momento em k foi produzido nao existiam ou nao foram seker equacionadas.
é muito mais facil e eficaz para a empresa ter um software independente que te proteja disso do que actualizar todo o sistema operativo.
cumprimentos.
Quando se fala em SO seguro, isso é muito relativo, pois mesmo usando um bom AntiVirus, uma boa Firewall, um Anti-Spyware/Malware e um HoneyPot (opcional), isso não significa que a segurança no nosso computador esteja em alta, pois todos sabemos que qualquer AV ou FW, são facilmente burlados..
Mr.Dré
dA_PhReAk 09-02-2006, 16:29 mas continuo sem perceber, é comprar um produto com defeito, e dps vais ah loja pagar mais se kizeres o produto sem defeito (ou com menos defeitos). Qual a logica?! So no mundo a informatica, pq nao vejo mais nenhum produto no mundo ke aconteça isso.
O senhor Zé e o senhor Joaquim não pensam assim, quando vão a vobis comprar um pc para a cria mais velha pedem "O melhor computador que ai tiver, que eu quero dar uma coisa de jeito ao meu filho! e com antivirus e windows".
E se vires bem sao as "ovelhas" que fazem as empresas ricas... ou seja, sao os 500 tipos que compram um athlon 3000+ nao os 3 gajos que comprar o fx...
Continuo a achar que o anti virus devia ser um modulo gratuito que viesse com o sistema operativo, e estive integrado com os updates do windows. Mas pronto, é só a minha opinião.
É que assim a empresa parece que faz de proposito ter falhas no sistema para depois receber por fora por essas falhas. E as pessoas querem é um pc seguro e sem problemas, se o SO trouxesse logo isso so iriam ficar bem mais satisfeitos do que as licenças AV de 3 meses que vêm nos pcs da vobis :P
humm... se eu escrever um exe qualquer que formate o disco ao ser executado, mas sem que o utilizador se aperceba que era essa a sua funcao, sera que posso considera-lo como virus? Possivelmente sim
E sera que para fazer isso tou a explorar alguma falha de seguranca do sistema ou tou apenas a fazer algo que o sistema me permite fazer?
supostamente o sistema tem que ser o suficientemente seguro para isso não acontecer. Por exemplo no linux um user normal não consegue formatar o disco. Mas isso tb podia passar numa mentalização do pessoal do bom funcionamento do pc.
Quanto ao teu programa penso que não é virus pq virus tem que se auto replicar e passar para outros executaveis sem que aparentemente se note diferença.
verdade... se nao fizeres o login como root.
a pergunta e: quantos de nos fazem login no xp sem direitos de administrador? Pois, e uma seca para nos power users que queremos ter sempre o controlo de tudo na maquina nao fazer login como admin ;)
e quantos linux geeks nao usam o root por default ou su - a torto e direito... hein?
|
|