View Full Version : Songbird: Free iTunes Killer Available for Download

greven
08-02-2006, 17:44
http://us.gizmodo.com/gadgets/images/songbirdss.jpg

The long-awaited Songbird project has released their ‘user test’ today for download. The program is built on the same framework that powers Firefox and Thunderbird and has been developed by some of the same people who also built good ol’ Winamp, back before Nullsoft was folded into the gritty loins of AOL, never to innovate again.

Our initial impressions are, in order: Wow. Oh man! That’s useful. Quick! No iPod support yet. A little laggy. That’s going to be a good way to find music. Huh. Maybe a double-click? No sound. Does this actually play music?

Expect more soon, but until then, enjoy this interview with project lead Rob Lord, including links to download mirrors.

Gizmodo

Info: http://www.boingboing.net/2006/02/08/songbird_the_open_so.html
Download: http://www.songbirdnest.com/

[knap]
08-02-2006, 22:51
Depois de instalar, ao tentar correr dá-me este erro. Aconteceu a mais alguem?

http://clientes.netvisao.pt/jflaviop/songbird_error.JPG

Roadster_Brabus
08-02-2006, 23:20
Não consigo sacar...
...nem sequer entrar no site!

Não há mirrors? :|

tetsuo
09-02-2006, 16:15
Aquilo não dá musica!

Lol!

greven
09-02-2006, 16:31
Ainda está muito verde! :p

Mas a mim deu-me música! :p

Bem, é a versão 0.1, pode ser que daqui a umas nove versões (versão 1! :p) esteja bom! ;)

Daemon
09-02-2006, 16:42
Instalei e deu musica... :P

Ainda está muito muito verde.. mas parece ser bastante engraçado..

INFeCT1oN
09-02-2006, 20:29
O que faz Concretamente?Nunca usei iTunes... Passa músicas po mp3, faz stream de Radio? O site tava down..

Roadster_Brabus
09-02-2006, 21:03
Se nunca usaste o iTunes, nem sabes o que tens estado a perder...
Quando queres ouvir uma musica em particular como fazes? Andas de pasta em pasta á procura dela?
Com o itunes é só escreveres o nome dela e ele apresenta-te todas as musicas que contenham esse nome. Tipo google.
Não sei como ainda há alguém neste universo que não use o iTunes. É perfeito.
Basta dizer que é da Apple e está tudo dito.

INFeCT1oN
09-02-2006, 21:48
Usei uma vez, mas não curti muito a UI :P

Roadster_Brabus
09-02-2006, 22:01
Volta a experimentar porque já devem ter saído muitos updates desde a ultima vez que o usaste.
Explora melhor o programa e vais ver que gostas. ;)

INFeCT1oN
09-02-2006, 22:02
Oki. :)

btw: iTunes vs Free bird, qual deles e' que na tua opinião devia usar? :p

Roadster_Brabus
09-02-2006, 22:06
iTunes.

O freebird nem sequer toca musicas no meu caso, e é uma confusão de atalhos, links e botões.

iTunes is way to go.

INFeCT1oN
09-02-2006, 22:08
Ok :)

incognito54
10-02-2006, 00:53
Com o itunes é só escreveres o nome dela e ele apresenta-te todas as musicas que contenham esse nome. Tipo google.

isto até o winamp faz usando a Media Library, e consome muito menos recursos

Roadster_Brabus
10-02-2006, 00:58
E ouves as fantásticas rádios online do itunes?
Aconselho-te a experimentares a hot 108 jamz, em urban.

E consegues subscrever podcasts e fazer download automaticamente deles mal haja um novo programa?

Nem compares o winamp com o itunes... É normal que o winamp gaste menos recursos... Não tem nem metade do que o iTunes faz!!! :D

Hackaroxp
10-02-2006, 01:16
Pelo amor de DEUS, a comparar iTunes com o que quer que seja, freebirda? winampe?
Epah.. iTunes é perfeito.. nos meus 25Gb de música.. encontro qualquer uma em milésimas de segundo.. e permite uma organização perfeita.. (tal como suporte ao meu iPod).

PS: Tive a ver, e aquilo parece uma cópia imperfeita de uma obra de arte do software, o iTunes.

ShoKinG
10-02-2006, 15:20
Pelo amor de DEUS, a comparar iTunes com o que quer que seja, freebirda? winampe?
Epah.. iTunes é perfeito.. nos meus 25Gb de música.. encontro qualquer uma em milésimas de segundo.. e permite uma organização perfeita.. (tal como suporte ao meu iPod).

PS: Tive a ver, e aquilo parece uma cópia imperfeita de uma obra de arte do software, o iTunes.

entao isso é pq n sabes fazer uma pesquisa no winamp.

em resposta tb as radios, para isso ligo a minha aparelhagem. se tenho mp3 é pq sao as musicas que gosto de ouvir n tenho de recorrer a outras radios, e se tiver que recorrer a radios o winamp faz exactamente a mesma coisa que o itunes...

kidloco
10-02-2006, 15:23
O iTunes tem uns quantos defeitos, mas continua a ser um excelente player. Peca por ser pesado em win... fora isso...

Hackaroxp
10-02-2006, 15:40
Não querendo parecer irónico.. quais são esses defeitos?

kidloco
10-02-2006, 16:38
Não suporta 5.1, não tem balance (!), o mini-player não tem slider, podia suportar pastas dentro da library (não é o mesmo que playlists), quando adicionamos uma directoria ele podia criar uma playlist/(pasta) para cada artista/album/o que quisessemos...etc.

INFeCT1oN
10-02-2006, 17:07
A qualidade de som, em metal pelo menos fica bem atrás do foobar pff.. Os equalizadores hm.. há para tudo e mais alguma coisa mas para Metal? oops.. ><'

TuxBoss
10-02-2006, 17:40
Eu experimentei o iTunes e realmente achei que não passa de mais um hype da apple.
Não faz nada que o winamp (de origem e que eu pessoalmente não gosto) ou o foobar com um minimo de config ou o Rhythmbox ou o Amarok não façam gastando 10% dos recursos que o iTunes usa.

sotavento
11-02-2006, 00:43
Se nunca usaste o iTunes, nem sabes o que tens estado a perder...
Quando queres ouvir uma musica em particular como fazes? Andas de pasta em pasta á procura dela?
Não sei como ainda há alguém neste universo que não use o iTunes. É perfeito.
Basta dizer que é da Apple e está tudo dito.

eu aos anos que uso o winamp ... que tb faz isso .. .aliás até o media player do windows faz axo (não uso disso)... . :P

se bem que prefiro ir pelos index das playlists ...

p.s.: isto faz streamings de radios/tv online ? consegue guardar as playlists de cd's de audio e dvd's ??? just curious ... alguem que faça uma mini review aqui pro ppl.

P.S.2: o iTunes (e tudo o resto que vem da apple) é 99% hype e 1% realidade ... não que os 1% realidade volta e meia sejam menos do que a concorrencia tem para mostrar mas enfim ... já o hype é que estraga a onda ... :P

P.S.3: quando alguem "critica" os "defeitos" de um programa/aparelho ... normalmente é pk sabe do que está a falar ... ;)

P.S.4: roadster ... antes de responderes com flames ao "comentário" sobre o iTunes ... check my avatar. :D
(sidenore: 2 clicks no rato e a rodinha do scroll (navegar nas pastas) vs. teclar o nome completo de um grupo numa caixinah de texto ??? ... é que é vitoria á cabeça ... pelo menos nessa prespectiva que apresentas ... sorte a tua ke o iTunes tb dá pra fazer da 1ª maneira senão levavas na tola á força toda).

Roadster_Brabus
11-02-2006, 00:48
Winamp faz isso, o quê?

Só dizem que faz, mas ainda não disseram nada em concreto... :rolleyes:
Metem-no a tocar as rádio EXCLUSIVAS do iTunes? - não
Metem-no a sacar automaticamente os podcasts subscritos mal hajam novos? - não
Fazem buscas em tempo real das musicas que têm no disco? (enquanto vão escrevendo o nome, as respostas já estão a ser mostradas) - não
Epá nem comparem uma obra de arte feita pela apple com um programa que faliu e que já nenhuma empresa quer pegar nele...

TuxBoss
11-02-2006, 02:06
Winamp faz isso, o quê?

1 ) Metem-no a tocar as rádio EXCLUSIVAS do iTunes? - não
2) Metem-no a sacar automaticamente os podcasts subscritos mal hajam novos? - não
3) Fazem buscas em tempo real das musicas que têm no disco? (enquanto vão escrevendo o nome, as respostas já estão a ser mostradas) - não
4)Epá nem comparem uma obra de arte feita pela apple com um programa que faliu e que já nenhuma empresa quer pegar nele...
1) Respondeste á tua própria pergunta.
2) Primeiro hit do google search (http://anhdres.com/2005/05/ipodder-winamp-for-happy-podcast.html)
3) Winamp Media Library
4) São opiniões essa é a tua que eu respeito. A minha (não amante nem utilizador de winamp) e a de bastantes milhões de users de winamp é :lol:

sotavento
11-02-2006, 02:54
Winamp faz isso, o quê?

Metem-no a tocar as rádio EXCLUSIVAS do iTunes? - não
Metem-no a sacar automaticamente os podcasts subscritos mal hajam novos? - não
Fazem buscas em tempo real das musicas que têm no disco? (enquanto vão escrevendo o nome, as respostas já estão a ser mostradas) - não
Epá nem comparem uma obra de arte feita pela apple com um programa que faliu e que já nenhuma empresa quer pegar nele...

Como todos os FANBOYS ...

i) ... EXCLUSIVO para mim é sempre DEFEITO em q.q. coisa que tenhaa ver com o mundo dos PC's .. .e os standard's universais que se lixem ... ;)
ii) ... podcasts rulam ... check THIS (http://juicereceiver.sourceforge.net/index.php) out
iii) ... não preciso ... tenho a listinha de conteudos de +de 200 CD's com albuns convertidos em MP3 todos muito bem organizadinhos ... é só meter o CD e em 2 tokes de ratito tenho a playlist a tocar ... (<- isto é apenas a minha maneira de fazer isto e não uma critica ao resto do ppl)
iv) ... como eu disse ... 99% Hype ... 1% funcionalidade ... pena é o velhinho winamp ter 2% de funcionalidade e até correr aqui no meu PC com uma skin IGUALZINHA á do iTunes ... winamp morto ... see more HERE (http://www.winamp.com/). :D

Agora o meu rant:

O problema da apple é que prefere fazer obras de arte em vez de produtos para serem utilizados pelos clientes ...
RADIO + APPLE dá-me azia ... não quero saber de radios da apple enquanto não lançarem um iPod com Radio. :(

eu como uso o winamp aos anos para tudo desdever TV até gravar backups dos CD's audio/mps (em cd-rw para ouvir no carro) não... há plugins para tudo e mais alguma coisa no winamp ... ;)

P.S.: Ironia ... meter um link de um programa morto e vir lá "adicionado" uma correcção de uma vulnerabilidade ... com data recente.
P.S.2: o programita do link inicial parece fixolas ...

INFeCT1oN
11-02-2006, 13:45
Não curti a qualidade de Som em metal com iTunes -_-. Vou testar com o SongBird

Hackaroxp
11-02-2006, 21:17
Eu acho que até aqui quem fala do iTunes tem falado sempre sem add-ons e sem outras m*rdas..
Já tão como no outro dia na guerra Firefox/Opera, em que uns comparavam o Opera [period] com o firefox + 109879875465465132465465 Extenções... epah...

TosteX
11-02-2006, 21:25
Expliquem-me uma coisa, o iTunes serve para quem não sabe onde estão os mp3. É isso? Nunca usei e parece que só falam dessa característica (que é um pouco fútil).

INFeCT1oN
11-02-2006, 21:51
O iTunes faz uma library, a partir dessa library pode fazer procuras "on-the-fly" à medida que escreves ele apresenta resultados.. e claro toca música xD

QuickFire
11-02-2006, 22:58
O winamp faz o mesmo...
Só não procura as musicas on-the-fly pelo disco (seria lento pa caraças...) mas essa opção é a library do winamp que por acaso é a que uso sempre... toda a musica do pc está lá, e meto aquilo a tocar em shuffle (sim venham dizer que foi a apple que inventou o shuffle... LOL :P)

Hackaroxp
12-02-2006, 02:03
http://www.apple.com/ipod/shuffle/ ----> e não é que foi mesmo?!! 8o

kidloco
12-02-2006, 03:06
O software da Apple é feito para funcionar, e não para ter 1001 opções de configuração.

Comparar o Foobar ao iTunes ? *G* ... até me perco nas configs do Foobar. Para vocês isso deve ser bom, tem muita coisa inútil para se perder o tempo, mas para mim, eu apenas quero uma coisa rápida e simples. E quem fala no foobar, fala em outros tantos programas.

O que vale é que com o tempo, vão começar a perder a paciência para tanta complicação, e vão começar a usar coisas simples e práticas. Eu gosto muito do winamp, mas não o uso porque não existe para Mac.

Eu como trabalho em 2 plataformas distintas, escolho sempre o software que dê nas duas, mesmo que uma das plataformas apresente um software melhor.

kronos
12-02-2006, 04:18
e esperarpor uma versao menos verde. amarok anyone?

sotavento
12-02-2006, 04:55
Deixem lá "matar" a thread ...

FREE iTunes killer ?????????????????

MAS ALGUEM PAGOU PARA TER (ou não) O iTUNES ???

8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o :) :002: 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o 8o

DarTaKaum
13-02-2006, 00:48
eu pessoalmente comecei a usasr o itunes na altura da compra do meu ipod mini.

inicialmente nao gostava muito... achava mt pesado, e nao conseguia meter como o winamp em baixo a mostrar a musica e coiso... dps com o tempo la me habituei dps meti uns podcasts e agora uso mais que o winamp...