View Full Version : Celeron e Pentium

..::COPA::..
06-02-2006, 12:23
Ppl, qual é a diferença entre um pentium e celeron? O que muda por dizerem que o Pentium é melhor que o celeron? E ja agr, nos celeron dá para fazer na mesma Overclock? Tipo, têm na mesma BIOS certo?

SideWalker
06-02-2006, 13:48
Os celeron normalmente P4 com algumas caracteristicas/funcionalidades cortadas. O mais comum é terem a memória cache reduzida (o que implica uma grande quebra de performance). Também podem ter fsb's mais reduzidos ou não suportarem tecnologias mais recentes.
No overclock, overclockam na mesma, ás vezes até overclockam mais, já que por serem menos complexos conseguem velocidades estáveis mais altas.

rav3n
06-02-2006, 14:20
prova viva disso é o celeron D do Xima
aquilo ca** Mhzs q é uma coisa louca

cumps

06-02-2006, 17:06
Thanks.. ja percebi.. nao curto nada essa cena ja tou a ver... Penitum para sempre

NPinho
06-02-2006, 17:17
prova viva disso é o celeron D do Xima
aquilo ca** Mhzs q é uma coisa louca

cumps

yup, o meu Ex... lol

na vapochil, era 2.4 @ 4.5 Ghz para dia a dia, quase que fazer um CPU-Z validation a 5Ghz...

a Ar, dava 3.75Ghz sem mexer em vcore com cooler mediano, ~4.1 Ghz com 1.5v (mas era um forno o CPU...)

06-02-2006, 17:23
Ainda nao percebi o que é o Cooler... é tipo overclock ou nao tem nada a ver??

Sway
06-02-2006, 17:32
Thanks.. ja percebi.. nao curto nada essa cena ja tou a ver... Penitum para sempre

Ainda nao percebi o que é o Cooler... é tipo overclock ou nao tem nada a ver??

pentium para sempre? hm...

tu nao sabes o que é um cooler e andas a querer saber o que sao tweaks e benhcs? (outra thread...)

uma coisa de cada vez!

se queres comprar um PC novo... fazes assim: postas no duvidas e suporte tecnico a perguntar: que PC aconselham! a malta do forum adora esses Posts em menos de 3 horas ja la tens 3 ou 4 configurações.. e acredita... nenhuma delas vai ter um Intel!

nao tenho nada contra ti só acho que estas a meter o carro a frente dos bois! muito a frente!

destr0yer
06-02-2006, 17:36
Cooler é o sistema de refrigeração para processador, gráfica, etc ;)

Diferenças entre Celeron e Pentium

* Cache: Celeron's actuais tem 256kbytes e os novos "cedar mill" já vem com 512kbytes, enquanto os P-4 série 5xx vem com 1024kbytes e os 6xx 2048 kbytes
* FSB: Todos os celerons actuais vem com FSB a 533, versus os típicos 800 mhz dos P-4 e P-D
* Os Celerons não possuem HT como os Pentium 4, o que dá um bom boost na performance!

No resto são iguais!!

Os celerons tem uma coisa boa que é a capacidade de overclock, visto terem cache cortada e menos FSB eles voam :D

Depois disso, pelas tuas perguntas, parece que só conheces a Intel... Man, conheces a AMD? Pois tem os melhores processadores do mercado :D :D

06-02-2006, 18:21
pentium para sempre? hm...

tu nao sabes o que é um cooler e andas a querer saber o que sao tweaks e benhcs? (outra thread...)

uma coisa de cada vez!

se queres comprar um PC novo... fazes assim: postas no duvidas e suporte tecnico a perguntar: que PC aconselham! a malta do forum adora esses Posts em menos de 3 horas ja la tens 3 ou 4 configurações.. e acredita... nenhuma delas vai ter um Intel!

nao tenho nada contra ti só acho que estas a meter o carro a frente dos bois! muito a frente!

Tipo, eu tenho muito pouco tempo para tar a ver o que é cada coisa.. o cooler afinal ja sabia, nao me estava a lembrar(tipo, pensei k tinha alguma coisa a ver como o overclock) tenho bues testes agr.. so apartir do final da proxima semana é que ja tou livre.. por isso com o pouco tmpo que posso estar aki, pergunto td o que encontro e nao sei... depois quando tiver mais tempo ja tento compreender mais especificamente as coisas...

WindWalker
08-02-2006, 01:10
Eu aqui ainda estou a tentar perceber porque é que o meu Prescott 3.0GHz não passa dos 3.6GHz a 5:4 :( começa a dar erros mesmo com Vcore suficiente...Se é para OC também acho que deves ir para AMD...Estes Pentium 4 e especialmente os Prescott's aquecem que é uma maravilha (depois lixas os componentes da motherboard com a temperatura :D...)

O que vale é que o XP-90c faz milagres 42ºC a 100% de carga (3x Folding@Home)

Sway
09-02-2006, 22:24
Eu aqui ainda estou a tentar perceber porque é que o meu Prescott 3.0GHz não passa dos 3.6GHz a 5:4 :( começa a dar erros mesmo com Vcore suficiente...Se é para OC também acho que deves ir para AMD...Estes Pentium 4 e especialmente os Prescott's aquecem que é uma maravilha (depois lixas os componentes da motherboard com a temperatura :D...)

O que vale é que o XP-90c faz milagres 42ºC a 100% de carga (3x Folding@Home)

3?

X3non
09-02-2006, 22:27
3?
Será que ele tem um tri-core ? :P

Sway
09-02-2006, 22:30
Será que ele tem um tri-core ? :P

ao que parece... lá em casa dele é sempre a bombar!!

lightdreams
13-02-2006, 15:40
Depois disso, pelas tuas perguntas, parece que só conheces a Intel... Man, conheces a AMD? Pois tem os melhores processadores do mercado

Depois de uma pessima experiencia com o AMD Duron risquei essa marca da minha lista. Provelmente estou a ser injusto e coisa agora até está melhor

Cumprimentos

kronos
13-02-2006, 18:24
o amd duron? tenho um duron 1600 que da 2250 a ar para suicide e não era dos melhores...

pode ter pouca cache... mas da oc de 50% e foi mtoooooooooooooo barato.

má experiência como... sê mais específico!

destr0yer
13-02-2006, 18:29
Depois de uma pessima experiencia com o AMD Duron risquei essa marca da minha lista. Provelmente estou a ser injusto e coisa agora até está melhor

Cumprimentos
Estes comentários... Pegam um CPU mal e acham logo que a marca não presta...

Experimente um AMD 64 e tal para ver como mudas logo de opinião!

Asher
13-02-2006, 21:26
AMD all the way up

gatohumano
13-02-2006, 21:43
O ultimo intel que tive era um p3 a 1ghz,aquilo era so problemas,metade das vezes antes de encerrar dava bluescreen et etc,experimentei AMD e nunca mais quis outra coisa.

vascorama
13-02-2006, 23:02
o meu é um p4 northwood a 2.66, cooler zalman só, mais nada, tá a bulir a 3300mhz com fsb 660 e as memórias(ddr 266) a 1:1 :D e estável, com divisores só vai até 3380, mais vale estar assim, era só para dizer que os p4 tb são bons OC´ers, nem sequer mexi no vcore....

vascorama
13-02-2006, 23:05
já agora, o problema das temperaturas resolvi-o com um update á bios,afinal era o sensor que lia mal...

lightdreams
14-02-2006, 09:38
...má experiência como... sê mais específico!

A má experiencia foi que tinha grandes crashes e chegava a acontecer que após o crash não pegava mais no disco, o que estava lá escrito. a board era uma asus (A7V creio). claro que fiz updates á bios etc

Sway
14-02-2006, 10:09
A má experiencia foi que tinha grandes crashes e chegava a acontecer que após o crash não pegava mais no disco, o que estava lá escrito. a board era uma asus (A7V creio). claro que fiz updates á bios etc

duron nao foi dos productos mais felizes na AMD... apartir dos aXP a coisa mudou muito!