PDA

View Full Version : Microsoft ataca conceito Virtual Console da Revolution

Ridley
04-02-2006, 15:38
Parece que o sucesso antecipado da mega retrocompatibilidade do Nintendo Revolution que oferecerá mais de 20 anos de indústria de games aos jogadores está incomodando a Microsoft e seu Xbox 360. "Muitos daqueles jogos são bons apenas na sua cabeça, quando você pensa: "Ah, claro, quando eu tinha 12 anos isso era bem divertido", disse Greg Canessa, diretor do setor do Xbox Live Arcade, serviço dentro da rede online que disponibiliza jogos como Bejeweled, Joust, Gauntlet e Pac-Man para a venda.
"Quando você jogar esses jogos que a Nintendo está disponibilizando, verá que não são mais tão divertidos", completou. Entretanto, ele afirma que os títulos encontrados na Xbox Live Arcade são espetaculares. Vale lembrar que a maioria dos jogos oferecidos são versões de jogos online grátis como Bejeweled. Canessa finaliza dizendo que a mega retrocompatibilidade é "apenas uma resposta ao Xbox Live Arcade".
Será que o executivo da empresa de Bill Gates não está sendo um pouco pretencioso em dizer que os jogos que levantaram a indústria de jogos e revolucionaram o jeito que vivenciamos os games não são mais divertidos como antigamente?

http://www.n-planet.com.br/?view=article&article=3726

Isto é inveja e desespero por parte da Micro$oft...

greven
04-02-2006, 15:57
Não, não está. Quem é que te paciência para jogar hoje jogos como o Super Mario Bros Original? Os gráficos são antagónicos! Embora na nossa cabeça nos pareça um grande jogo, quando se mete o jogo até mete dó jogar o mesmo! :D

Mas acho bem a retrocompatibilidade, embora não lhe encontre muito proveito que se não para um uso "nostálgico".

timber
04-02-2006, 16:16
Já passei por esse filme. Mesmo jogos relativamente recentes que adorei hoje simplesmente não dão. Há um ou outro que ainda dá para meia hora mas nunca para jogar isso tudo outra vez
De qq maneira a Rev oferece essa possibilidade e a X360 Live não. Para mim isso é um ponto para a Rev e mais valia o gajo estar calado apesar de até ter razão. Fica-lhe mal

Ak1ra
04-02-2006, 16:23
Sim, brincar aos tirinhos é que dá pica...não tinha piada com 6 anos, nem tem piada agora :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes: esse halos da microsoft é que entretêm o putos de hoje em dia

Ansatsu
04-02-2006, 16:26
Se eles falaram sobre isso é porque algo lhes preocupa lol

PandMonium
04-02-2006, 16:36
Quem é que te paciência para jogar hoje jogos como o Super Mario Bros Original?
:D
Tenho o Super Mario Bros emulado pra jogar no ngage e tá todo acabado inclusive a versao "for super players" :)
Concordo que muitos são dificeis de jogar hoje em dia, eu tive uma atari2600 e hoje nao consigo jogar mais de 30segundos do "Super Man" (deve ser o pior jogo da consola).
Mesmo assim existem alguns jogos que sou capaz de acabar, ainda mais se forem jogados a 2, como o bubble bobble entre outros :)
E não estou muito informado sobre essa retrocompatibilidade mas deve ter coisas mais recentes também, alguns RPGs de SNES e varios jogos de N64 são horas de diversão muito intensa :D (Mario Party!!)

kronos
04-02-2006, 16:55
o próprio super mario 2 do gameboy original ainda é uma grande malha!

Ak1ra
04-02-2006, 16:59
eles querem dar a ideia que a revolution é para crianças...assim ainda escasseiam mais os poucos gajos que não têm complexos em jogar nintendo (a non-cool das consolas)

http://www.revo-europe.com/featuresgfx/gamerpals5.jpg

greven
04-02-2006, 17:02
:D
Tenho o Super Mario Bros emulado pra jogar no ngage e tá todo acabado inclusive a versao "for super players" :)

Tens razão, mas tens de ver que joar numa consola portátil não é o mesmo que estar em casa, numa Big TV a jogar oldies dos anos 80 e 90! :p

Nas consolas portáties até os jogos mais raquiticos têm piada! E falei do SuperMario Bros apesar de ter sido super viciado no mesmo, acabei o 1, o 2 joguei mas não acabei e o 3 (lindo!). :)

Complexos em jogar Nintendo? o.O Quais complexos, a Nintendo não vende mais por causa dos complexos, não vende mais porque simplesmente não apela a um publico tão grande como o resto das consolas. Não é por nada que vende mais no Japão, onde se insere bastante melhor numa cultura bastante diferente da do Ocidente. No entanto não é os "complexos" que travam as pessoas de comprarem mais Nintendo. Eu já joguei bastante Nintendo e já era bem crescidinho. Aliás, há coisa de dois anos comprei um GameBoy Advance, que por acaso até acabei por vender (era o modelo sem backlight, nojo! :p).

PandMonium
04-02-2006, 17:25
Por acaso agora tenho esses jogos no portatil, e gamepad + tvout fica perfeito pra jogar ali na tv :D
Ainda nao joguei Super Mario Bros lá mas já tive a jogar 1 bocado de Alex Kidd in miracle world e Bomberman64 :)
Não estou a dizer que jogue 15horas seguidas mas dá pra passar uns bons bocados :)

Ak1ra
04-02-2006, 17:29
Complexos em jogar Nintendo? o.O Quais complexos, a Nintendo não vende mais por causa dos complexos, não vende mais porque simplesmente não apela a um publico tão grande como o resto das consolas. Não é por nada que vende mais no Japão, onde se insere bastante melhor numa cultura bastante diferente da do Ocidente. No entanto não é os "complexos" que travam as pessoas de comprarem mais Nintendo. Eu já joguei bastante Nintendo e já era bem crescidinho. Aliás, há coisa de dois anos comprei um GameBoy Advance, que por acaso até acabei por vender (era o modelo sem backlight, nojo! :p).

qual são os jogos mais populares? são os melhores? não...são os mais "cool", need for speed etc...se todos os teus amigos falassem do zelda em vez do need for speed, jogavas need for speed ou zelda?

Ridley
04-02-2006, 17:31
A retrocompatibilidade é apenas uma parte da Revolution, esta critica dita por este responsável da Micro$oft na verdade é mais um ataque ao Wi-Fi da Revolution que poderá superar facilmente o live da Xbox360 pela simples razão que é grátis mais o facto de o comando da Revolution previsivelmente será melhor até que o rato e teclado pode ser muito mau para a micro$oft que sabe da importância dos FPS para a sua consola.
Se juntarem o online grátis mais à jogabilidade superior que a Revolution ira disponibilizar compreenderam as preocupações da Micro$oft.

Um grande jogo Nes, Snes, N64 serão sempre grandes jogos que não me importarei de jogar e espero por voltar a jogar um Sonic da MD porque os que saíram em 3d não prestam.

PS.: podia jogar no pc, mas detesto jogar jogos de consolas no computador...

greven
04-02-2006, 17:34
Felizmente, tenho uma cabecinha para pensar por mim próprio. Não jogo os jogos pelo que me dizem, mas sim pelo que gosto, experimento e jogo... Como te disse, já tive Nintendo e joguei bastante, já tive Sega, Playstation, etc... Só nunca tive uma XBox.

Isso é o mesmo que dizer que toda a gente ouve música pelo que os outros dizem. É verdade que existe o mainstream, mas nem toda a gente vai pelo mais conhecido, mas sim pelo que gosta. É assim que penso na música, cinema e jogos.

Gosto bastante de Zelda, joguei o original e o jogo era maravilhoso.

O que quero dizer é que se a Nintendo não vende não é por alguma espécie de complexo, isto claro, falando das pessoas "informadas" e esclarecidas. Claro que poderá haver pessoas que se encaixem no que acabaste de descrever.

Ridley
04-02-2006, 17:41
O que quero dizer é que se a Nintendo não vende

Mas a Nintendo não vende???

De onde é que tirastes essa ideia?

Ak1ra
04-02-2006, 17:43
O que quero dizer é que se a Nintendo não vende não é por alguma espécie de complexo, isto claro, falando das pessoas "informadas" e esclarecidas. Claro que poderá haver pessoas que se encaixem no que acabaste de descrever.

se eu não tivesse começado a jogar cedo e tivesse começado na altura da playstation, a ideia que teria é que a nintendo apontava para um público infantil, e dado que 60% dos gamers pensam assim, provavelmente nunca viria a descobrir a verdade (a não ser que tivesse a rara sorte de encontrar algum jogador de nintendo)...por isso sim, a nintendo não vende por estes lados porque não está na moda...

timber
04-02-2006, 18:10
Eheheh essa do "Help me Master Chief" tá brutal
Demais mesmo
Pa eu detesto o Need for Speed. Aquilo não dá para mais de meia hora. O GranTurismo gosto. Muito.
Eu por acaso até gostava que essa coisa das consolas para putos tiresse anos a um gajo. Era para ver se voltava pra escola que isso é que era bom.

greven
04-02-2006, 18:19
Mas a Nintendo não vende???

De onde é que tirastes essa ideia?

Acho que percebeste bem o que queria dizer... Claro que vende, mas as vendas na Europa e EUA são bem inferiores às suas congeneres.

Gaminger
04-02-2006, 22:57
A retro compatibilidade é uma mais valia da Revolution. Eu não cheguei a tocar em jogos 2d o primeiro jogo que toquei ja era made for N64 (Mario Kart 64). E Na tenho mta paciência para jogos 2D tirando algumas excepções... mas isso só é normal tb quem antes jogava Super Mario hoje em dia ja não joga possivelmente com o mesmo prazer, mas não interessa foram jogos que influênciaram o futuro dos videojogos em si independentemente de se têm sucesso hoje em dia ou não.

EDIT:::

É Impressão minha ou anda a Microsoft a começar guerrinhas? Ja não é a primeira deles a atacarem...ja na basta a sony...

I_Eat_All
05-02-2006, 00:30
A microsoft até já fez elogios à nintendo há poucos meses, deviam ter continuado nessa linha, mas se calhar tão-se a sentir de alguma forma ameaçados com algo que "não podem ter"...

Mas atenção isto é o comentário de um funcionario deles, não algo oficial da empresa, obvio que ele não vai sofrer sanções por isso, mas ele criticou para não dar a mão à palmatória (que já poderia ter sanções) ou acham k a microsoft quer que ele diga "a gente simplesmente não pode concorrer com esse catalogo com os jogos de arcade para download que temos" é obvio que não.

Agora lá que preferia que ele não tivesse sequer comentado... preferia.

quanto aos jogos em si deixarem de prestar... discordo... uma obra prima de design sempre será, agora... para ser honesto... nasci em 1986 de maneira que quando entrei nas consolas com 7 anos... já estava aí a SNES.

NES não é do meu tempo, não sinto qualquer nostalgia pela consola e não consigo jogar mto tempo a maior parte dos jogos dela (aquela palete de cores), a não ser o Super Mario Bros 3 que é espectacular cmo foi puxado com aquela tecnologia, em contraste... suporto na maior os graficos do GB original em jogos como mario land 2, e Wario Land... ainda hoje os acho bons pelo que fizeram com o hardware (cmo usam a escala de cinza por exemplo)...

Agora a SNES... a SNES ainda hoje tem graficos lindos não a apanhei desde o inicio, mas tudo nela é lindo (aliás apanhei muito no fim e não tive uma em casa antes de ter uma N64), e tudo o que ela fez eu acho lindo, não são jogos de arcade tipo os que a X360 ofereçe no live, tipo pacman, mas sim os jogos com história, que ainda hoje conseguem aguentar chão ao pé de qualquer jogo, e não me digam que o Ocarina Of Time, super mario bros 3, yoshi's island, chrono trigger, Final Fantasy 6, e outros... não aniquilam a grande maioria de jogos dos dias de hoje, para mim... como jogador isso é inconcebivel... eles são os standards porque se rege a industria quando é para atribuir a nota a um jogo do estilo em que se inserem...

zx-9r
05-02-2006, 00:39
eu de vez em quando ainda gosto de jogar Back To Skool (jogo do Spectrum 48K para os mais novos...)

retrocompatibilidade é bom, sobretudo para quem tem os jogos antigos que gosta de guardar

o gajo da m$ perdeu boa oportunidade para ficar calado... tem uma consola nova no mercado que está a portar-se bem (x360), continuem a preocupar-se com o crescimento desta em vez de atirar pros vizinhos

INFeCT1oN
05-02-2006, 12:09
Xboxes e Playstationes só ligam a uma cena, gráficos. E os seus fanboys a mesma cena. E porquê? Porque fazer jogos que mereçam ser jogados 10, 20 ou 30 anos depois do seu lançamento não é meter gráficos a DX 10 é saber fazer jogos. Saber fazer historias para o jogo, saber adicionar humor ao jogo, isso sim faz de os jogos da Nintendo grandes jogos enquanto num jogo de Ps2 olhamos daqui a 20 anos... "Isto na altura tinha bons gráficos.. Hoje até enjoa olhar, o jogo não mete piada nenhuma". Admitam Xbox e Playstation é eye-candy ao seu puro nível, embora tenha um ou outro jogo melhor..
Eye-candy, é a única maneira de venderem.

E agora o que esse funcionário tem é simples a xbox tá-se a sentir apertada porque podem ser muito "cegos" mas a simplicidade da Revolution é maior que isso tudo, a Nintendo sabe fazer jogos, eu quando jogo, tento me divertir não olhar para sombras. Eu não estou a tentar flamar nenhum fanboy eles auto-flamam-se mas ok. Também não estou a tentar atrair Fanboys da PS e da Xbox porque a Nintendo é para quem curte jogar não para quem quer olhar para gráficos.

Tou mesmo a ver o lançamento da Nintendo Revolution, uma coisa tem se andado a fazer Hype. Outra coisa é o comando, até colegas meus (“leigos” na matéria, tem uma Ps2 chipada e sabem fazer copias de jogos para ps2) já muitos disseram que o comando da ps3 é muito estranho (O’ really?) e uns outros até já elogiaram o comando da nova consola da Nintendo : )

eyeliner
05-02-2006, 13:57
Bem... Se a Microsoft quiser, pode ter.
Basta licenciar os jogos. Paga uns royalties às editoras dos jogos
e também entra na corrida.
Pergunto-me como será em relação a third parties.
Teremos nós direito aos Donkey Kongs? E aos outros jogos da Rare?

O gajo fez o que tinha a fazer, defendeu o seu produto. Eu faria o mesmo.
Claramente que ainda estamos todos a pensar como será que vai ser possível emular
os sistemas com um comando diferente. Como será a transição.
(Eu quero os jogos na forma original.)

A minha opinião acerca da retrocompatibilidade... Acho bem, já que nasci com Spectrum, Atari
5200 / 7800. Mas veremos se a Nintendo não faz uma escolha demasiado selectiva do conteúdo.
Longe vão os tempos em que me levantava logo depois dos meus pais saírem para jogar Contra,
Antartic Adventure, Ice Climber, etc. Obviamente que hoje prezo mais o descanço, mas quero ter
de volta o prazer de jogar alguns desses clássicos. Pago por muitos jogos da era 8-bits, alguns
da era de 16, poucos da era de 32. Claro que basta ver a lista de jogos disponíveis e perco logo
a cabeça e começo logo a cair no espírito do "Ai que nunca tive hipótese de experimentar na
altura embora lá então.", e é logo sacar sequelas e franchises. Sou dos poucos jogadores que
vivia os jogos como se fosse uma religião. E vão ser esses que vão fazer com que a Nintendo
tenha uma aposta segura.

Mal consigo esperar.

INFeCT1oN
05-02-2006, 16:14
O comando viras ao contrario tens um comando igual ao da NES. e não é bem assim paga e pronto há jogos que são nintendo only. Mario na Xbox? xD

Ak1ra
06-02-2006, 21:15
O comando viras ao contrario tens um comando igual ao da NES. e não é bem assim paga e pronto há jogos que são nintendo only. Mario na Xbox? xD

há uns anos atrás ng diria que o sonic ia correr numa nintendo...

God_Lx
06-02-2006, 21:40

Yeap, eu matava quem me dissesse isso... LOL hoje em dia pondero muito se não irei comprar uma Revolution, precisamente por causa disso, clássicos como Street Fighter II' Sonic & knuckles (E respectivos cartuchos em cima dakele) Alexx Kid, e por aí a fora... São mesmo esses jogos k me fariam comprar outra consola, não os novos, pra isso jogo no PC...

A minha primeira consola foi uma Family Games (O Spectrum era do meu cota :P) e axo k toda a gente se lembra dos gráficos dakilo... Depois veio uma Nintendo, e passei MUITAS NOITES a jogar Contra heh, depois a bela da Master System e da Mega Drive... São os jogos da altura k eu axo piada e gosto, hoje em dia poucos jogos k sairam me agarraram como na altura... E sim ainda jogo hoje em dia aqueles joguinhos k vocês acham "horriveis"...

vjoe
06-02-2006, 22:02

Sim mas a Sega e a Nintendo têm muito mais em comum do que a Nintendo e a m$

Ak1ra
06-02-2006, 23:19
Sim mas a Sega e a Nintendo têm muito mais em comum do que a Nintendo e a m$

hoje...a rivalidade entre a $ony e a microsoft é uma brincadeira de crianças comparada com a rivalidade que houve entre a sega e a nintendo

timber
07-02-2006, 09:53
Até se comiam ahah
Foi bem divertido seguir isso
Mas hoje há outras macacadas dessas para seguir :P

Ak1ra
07-02-2006, 14:15
Meanwhile in an EGM interview posted here on gaming site 1UP.com, Microsft bigwig Peter Moore had these slightly more positive comments about the controller:

I found it very intriguing, and I'm always a big fan of companies that try and innovate in a space where we need to do things a little differently. It still remains to be seen [how well it'll do], because there's no game to demo against it yet, to get a feel for it, but I still respect and admire the fact that they're willing to take what is clearly a huge risk to innovate. Let's see if it works out for them.

Finally, Microsoft head honcho Bill Gates was asked if he wished Microsoft had come up with the idea for the Nintendo Revolution controller:

Uh...no. [Laughs] We'll watch and see. Holding two different things like that? Anyway, Nintendo... you've got to give it to them. They march to the beat of a different drummer. Sometimes that makes them incredibly right and sometimes that makes them incredibly wrong. They're certainly making a very different bet in terms of how much they're putting into the graphics this time. I do think there is a question as to whether they can get outside the young age bracket at all. That's been tough for them.

in http://www.revo-europe.com/news.php?nid=8799

eyeliner
07-02-2006, 15:10
Vejam só que comentários mais realistas. Gostei desse respeito demonstrado pelo Moore.
O Bill até fez um comentário acertado.

Sem provocações. Muito bem. Wait and see.

Morpheus
07-02-2006, 15:41
Eu sou um feliz possuidor de uma Dreamcast na qual jogo todos os dias. Tenho bastantes jogos para jogar na mesma (e infelizmente (ou felizmente :D ) tiro alguns da net visto que não se encontram á venda no ebay sequer) e tenho estado a divertir-me bastante n com o facto de ser uma consola "morta" mas sim com o facto de poder apreciar na sua plenitude grandes jogos que ficaram por jogar noutros tempos. Não se trata só de nostalgia mas sim de aproveitar todo o potencial da consola. Acreditem que em termos graficos o Le Mans por exemplo mete alguns jogos a um canto e mesmo o Metropolitan Street Racing é lindo! Depois passando pelo Virtua Tennis e o Starlancer e inclusivé o Tokyo que tem graficos iguais ao GT4 por exemplo...

Se a Nintendo quer dar a conhecer a mta gente ou dar a possibilidade a mta gente de poder jogar as velhas glorias da Nintendo acho mto bem.

O tal gajo da microsoft deve de ser um daqueles cócós que nunca se deve ter divertido a jogar uma consola de certeza absoluta!

Ak1ra
07-02-2006, 16:05
Eles são homens de negócio, não são gamers

Morpheus
07-02-2006, 16:58
Porra mas devem de ter sido jovens dass ... eu n sou nenhum puto e jogo Skyes of Arcadia por exemplo! na minha altura havia o spectrum e as Atari ou melhor os Amiga! nos states havia a Lynx, game boy, neo geo pocket... isso n é desculpa. São é parvos.

Ridley
07-02-2006, 17:04
São é parvos.

São, e também são biased...

I_Eat_All
07-02-2006, 17:11
Porra mas devem de ter sido jovens dass ... eu n sou nenhum puto e jogo Skyes of Arcadia por exemplo! na minha altura havia o spectrum e as Atari ou melhor os Amiga! nos states havia a Lynx, game boy, neo geo pocket... isso n é desculpa. São é parvos.Peço desculpa pelo off-topic, mas... O meu Skies of Arcadia: Legends (GC) vem aí :x2:

(vai-me saber tão bem :D)

Nas empresas de jogos muita gente não é jogador, basta ver o antigo presidente da Nintendo, o Yamauchi o homem não conseguia usar o comando da NES, só quando mandava 1 subordinado qualquer pegar no comando e começar a dar ordens "quero ir ali, quero fazer isto" mas uma coisa sempre teve, respeito pelos criadores.

Acho que a Microsoft não pode elogiar demais a Revolution, estaria a dar hype à mesma, mas dentro do possivel estão a ser bastante pacificos, àparte do comentario inicial desta thread que eu honestamente não gostei.

Quanto à Sega/Nintendo há uns posts atrás... A Sega e a Nintendo competiram uma contra a outra na qualidade dos jogos, eram empresas com muito gosto em terem um jogo bom no mercado, era a maneira de se destacarem. sim houveram umas palavrinhas a mais aqui e ali (tou-me a lembrar quando foi o Mortal Kombat sem sangue na SNES), mas a Sega e a Nintendo eram rivais, do tipo de rival que quando um vai à vida é considerado perda, tenho a certeza que para a Nintendo, ver a consola da Sega a falhar foi uma pena... basta ver que o Miyamoto era um grande fã da Dreamcast e de jogos como chu chu rocket e samba de amigo. É dessa maneira que eu pelo menos vejo as coisas, a competição entre as duas era benéfica para ambas.

Ak1ra
07-02-2006, 17:25
Porra mas devem de ter sido jovens dass ... eu n sou nenhum puto e jogo Skyes of Arcadia por exemplo! na minha altura havia o spectrum e as Atari ou melhor os Amiga! nos states havia a Lynx, game boy, neo geo pocket... isso n é desculpa. São é parvos.

nem todas as pessoas tiveram a mesma infância...hoje já se pode partir do princípio que a maioria tem contacto com videojogos, mas há uns anos atrás não... como o I_Eat_All disse, até o próprio ex-presidente da Nintendo não jogava nas próprias consolas

Morpheus
08-02-2006, 09:46
nem todas as pessoas tiveram a mesma infância...hoje já se pode partir do princípio que a maioria tem contacto com videojogos, mas há uns anos atrás não... como o I_Eat_All disse, até o próprio ex-presidente da Nintendo não jogava nas próprias consolas

não cites os outros para fazeres spam com a resposta do I_eat_all ...

O bill safou-se com a resposta que deu porque é um gajo que gosta de ir á luta, mto embora ele tenha mta guita no bolso, ele acha que a concorrência é saudavel. Embora a empresa dele seja responsavel pelo SO mais usado do mundo acho que foi ele que disse que apenas assim o é porque "até hoje o linux não é uma plataforma tão simples como o windows"...adiante... estas criticas só fazem mal á imagem de gajos que deveriam de fechar a matraca em vez de comentar as consolas dos outros...

P.S.: skies of arcadia é cá um vicio ihihihih

Ak1ra
08-02-2006, 15:02
não cites os outros para fazeres spam com a resposta do I_eat_all ...

or else? :rolleyes:

Trostkã
09-02-2006, 00:05
12 ou 13 anos depois, o Super Mario World não deixa de ser uma grande malha!

Ak1ra
09-02-2006, 00:28
12 ou 13 anos depois, o Super Mario World não deixa de ser uma grande malha!

basta ver o sucesso do GBA para vermos que os jogos não deixaram de ter piada, e muita ;)

Favas
09-02-2006, 01:15
Eu concordo uma beca com o man, eu curti muito Tomb Raider 1, noutro dia sakei-o para jogar e BLHERKKKKKKK, a experiencia não é a mesma, o mesmo se passa com lemmings, rick dangerous, prehistoric, virtual-racing etc.
Na n-gage, sim, gosto de jogar, e jogo bastante vezes, mas é sempre ou sonic 1 ou sonic 2, tudo jogos conhecidos, porquê? porque faz-me recordar, simplesmente nao tenho paxorra para explorar um sonic&knuckles ou um sonic 3d, muito facilmente perco a paciencia devolta de um jogo que não conheço e "feio" e acabo por voltar a jogar um que me traga nostalogia.
Para explorar um jogo, vale mais a pena explorar um da actualidade, não só porque tem mais conteudo, nivels ou diversidade (muitas vezes roubada aos classicos) mas também pelo eyecandy.

É a minha opinião, opinião de alguem que todo guloso quiz disfrutar os prezeres de outrora e que acabou desiludido.

eyeliner
09-02-2006, 01:23
Estou neste momento dividido entre o Starfox Adventures e o Flashback.
Pode o Flashback ter a sua idade, mas mesmo assim é um grande jogo.
Os jogos devem valer por si mesmos.
Um grande jogo de outrora continuará sempre a ser um grande jogo.
Vejam os tops de jogos que sites e revistas fazem. A maioria são jogos com a sua idade.

Os jogos de agora são (muitas vezes) remakes devidamente actualizados de grandes obras.
Claro que têm o seu valor. Mas não se pode evitar de prestar uma certa homenagem a esses
jogos. Talvez seja isso o que a Revo vai ajudar a fazer. A malta que jogou esses jogos vai
ter uma oportunidade de dizer:
"Ei! Como curti este jogo! Vamos lá a uma rapidinha para matar saudades!"

BrOiller
09-02-2006, 01:42
Porreiro era a Revolution melhorar gráficos ou som que fosse dos jogos da Gamecube, tipo como faz a X360 com os jogos da XBOX. Mais porreiro ainda era poder-se usar backups/roms da N64 na Rev, tipo "loadava-se" na memória por wi-fi ou cabo através do pc.

PS: O Skies of Arcadia foi grande jogo, para mim o melhor RPG da Dreamcast, também curti mto o Grandia 2.

Ak1ra
09-02-2006, 02:35
Porreiro era a Revolution melhorar gráficos ou som que fosse dos jogos da Gamecube, tipo como faz a X360 com os jogos da XBOX. Mais porreiro ainda era poder-se usar backups/roms da N64 na Rev, tipo "loadava-se" na memória por wi-fi ou cabo através do pc.

PS: O Skies of Arcadia foi grande jogo, para mim o melhor RPG da Dreamcast, também curti mto o Grandia 2.

isso era perfeito

blastarr
09-02-2006, 02:40
Se a MS quer mesmo uma biblioteca tão grande, bastava-lhes arranjar uma versão do M.A.M.E. :D

DustRider
12-02-2006, 03:31
O que a Nintendo está a fazer está muito bem pensado. Vcs não estão a falar de uma empresa qualquer, a Nintendo já tem muitos anos deste negócio e sabe sempre sair vencedora. Pena a SEGA ter ficado pelo caminho no mercado das consolas, mas foi uma das que eu mais me orgulho de recordar junto com a Nintendo. Quem não se lembra da "Golden Age" dos videojogos, quando havia somente Mega Drive e Super Nintendo como as melhores consolas da altura. Eu tive uma Mega Drive aos 13/14 anos e mesmo assim não conseguia me tirar da casa de um amigo que tinha Super Mario World (o vicío meus amigos, era tremendo). Hoje em dia considero-me um Old Skool pelos jogos de antigamente, embora algumas pessoas, claro, nao suportam jogar algo que na altura até dava tremendo gozo, mas hoje em dia estamos habituados a outro tipo de jogos. Mesmo assim classicos n deixam de ser classicos. Quem não se lembra daqueles tempos que uma pessoa tinha só acesso a 1 jogo em cartucho e jogava-o vezes e vezes sem conta?, conheço quem prefira UT (1999) aos mais recentes (UT 2k3, UT2k4) apesar dos ultimos terem gráficos melhorados e outras coisas. Quem considera os Sonics de hoje em 3D melhores que os antigos de 2D? Lembro-me que em puto ah mtoooo tempo atrás um amigo meu emprestou-me uma daquelas famiclones com 99999 jogos e adivinhem! Não conseguia jogar seguidamente 1 jogo sequer :P, sempre que perdia era desligar a consola e jogar a outro. Hoje em dia temos muita, mas mesmo muita diversidade de videojogos (e acesso a eles :P) que antes nao tinhamos. Alguem antigamente chegou a trocar jogos com amigos só pra matar o vicio? Eu sei que fui um deles :cool:

Fiquem bem

Ak1ra
12-02-2006, 04:31
Eu ainda hoje faço cada figura na universidade a jogar mario kart 64 com os amigos :P

I_Eat_All
12-02-2006, 18:18
Eu ainda hoje faço cada figura na universidade a jogar mario kart 64 com os amigos :Plol, deixa estar... Conheço um bacano que já foi para as aulas de TIC com o Zelda Ocarina Of Time e um comando de PS2 com adaptador :D

E o gajo só começou a jogar o Ocarina já em 2006 (no PC), gostou tanto que comprou logo o wind waker com o OoT...

Nem é como nós que apanhamos o Jogo na altura em que tinha gráficos brutais, mas isso não impediu o jogo de saltar assim do nada, para o jogo preferido de sempre dele.

dito isto, relembro esta bela frase do Greg Canessa, Director do Xbox Live Arcade...
"Quando você jogar esses jogos que a Nintendo está disponibilizando, verá que não são mais tão divertidos"Ao que eu respondo... ai sim? :-D Então porque é que voçês disponibilizam o Pac Man? ahhh, pois, já não é divertido.

mas pronto, não adianta bater mais no ceginho...

zx-9r
12-02-2006, 18:22
eu tenho um PC relativamente bem equipado e jogos como NFSMW, Quake4 e outras coisas mto apelativas...

o que ando a jogar? Final Fantasy IV no Gameboy Micro :D