View Full Version : Restart no Office 2003 bastando apenas carregar no Enter (à beira do desespero!)

cantara
03-02-2006, 11:21
Desde que mudei de gráfica que me tem acontecido uma coisa bastante estranha.

Ao abrir o Word, na maioria das vezes o tft fica preto durante cerca de 1 segundo (como se fosse mudar de resolução) e depois fica tudo novamente normal, excepto uns quantos artefactos, que, ao fazer scroll pelo documento desaparecem. E o mais estranho é que, de vez em quando, o escrã volta a ficar preto, e quando parece que volta ao word, aparece-me um BSOD.

Não estou a perceber do que é que seja, até porque é apenas aqui que isto me acontece. Ao jogar (CS:S, Doom3, COD2, etc) isto não me acontece, não me aparecem artefactos, e em mais nenhuma aplicação do windows isto me acontece.

Alguém sabe do que possa ser? A gráfica está em oc, mas o estranho é só acontecer no Word.

Mitnick
03-02-2006, 15:06
Ja exprementaste tirar o OC da grafica?

c3l5o
03-02-2006, 22:55
Vê como estão as configs de OC do modo 2D, com OC ou com muito UnderClock costumam dar esse resultado em algumas apps..

cantara
05-02-2006, 21:58
Desculpem lá o atraso na resposta.
Para além de o windows andar já com problemas devido às brincadeiras com oc, penso que foram os drivers que me andavam a criar problemas. Tinha instalado os 83.40, e andei a ler nuns quantos fóruns, e verifiquei que muita gente tinha problemas com estes drivers.
Entretanto fiz um format, e vou experimentar os 83.60 para ver como se comportam.
Já agora, há alguns drivers de referência (leia-se bons e rápidos) para instalar?

cantara
06-02-2006, 01:33
Bem, estou praticamente a desesperar!!

Passo a explicar:

Fiz um format, instalei tudo de novo e como deve de ser, fiz os updates ao windows e fiz os updates ao Office, instalei os últimos Forceware oficiais (81.98). Instalei os drivers Sata e audio.
Agora, ligo o Word, e no documento em branco que é aberto, basta-me clicar no enter para o computador fazer restart!!

Pensei que fosse do overclock. Pus tudo em default (tudo mesmo!). Mas o problema persiste.
Corri o memtest para ver se era das memórias. 0 erros.
Corri um 3dmark 2k5 para ver se era da gráfica. Nada, corre na perfeição. Corri o atitool à busca de artefactos. Nenhuns!
Corri o S&M, nada, tudo na perfeição.
Super Pi, OCCT, tudo impecável!

Estou a correr o Firefox com 20 extensões neste preciso momento, e está tudo na boa...

Alguém sabe porque raio é que o Word me está a fazer isto? Preciso de trabalhar, e simplesmente não consigo.:005:

Ficam aqui as specs do computador:
Opteron 144
Asrock Dual Sata II
2x512mb Patriot XBLK
XFX GF6800GS XXX
Maxtor Diamond 10 250gb Sata I
Windows XP+SP2