View Full Version : Tamanho do microsoft Outlook
O Outlook , do office 2000, aparentemente tem um "tamanho máximo" de 2 gigas, após o qual pode "rebentar" a qualquer momento.
Algo que já reparei ao verificar o ficheiro pst do meu computador (windows98), é que apesar de eu apagar as mensagens do outlook, e eliminá-las definitivamente, o tamanho do meu outlook não diminui como seria de esperar.
Quando tinha o Outlook Express acontecia o mesmo, apagava as mensagens, no entanto a pasta continuava sempre a crescer.
Alguém me pode explicar o porquê de isto acontecer, por favor?
E, já agora, se puderem, indicarem alguma forma de "emagrecer" estas pastas sem perder as mensagens que lá tenho.
Obrigado
Seavoices 03-02-2006, 11:02 Não existe forma de as emagrecer.
Quanto ao tamanho dos PST mesmo depois de apagares mensagens, se depois fores acumulando mensagens, até certo ponto o ficheiro não cresce.
Solução: Criares novos PST's e começares a armazenar lá
Se for mesmo assim, é algo muito mal feito...
Mas também quem usa o looktout está a pedir para ter problemas, por isso não se queixem.
Com tanto clientes de e-mail e groupware bons, para que usar essa trampa?
Seavoices 03-02-2006, 14:00 Não penses só em ti e nos biased cooments.
Talvez devas saber que já existe uma nova versão de PST que permite mais de 2GB...
Bluestrattos 03-02-2006, 14:43 Sobre o MS Outlook, não me posso pronunciar mas sobre o OE, neste momento está a ocupar 3,36Gb e nunca crashou
Não penses só em ti e nos biased cooments.
Talvez devas saber que já existe uma nova versão de PST que permite mais de 2GB...
Onde é que posso saber mais sobre essa nova versão de PST?
e como é que dá para actualizar?
obrigada
E já diminui de tamanho? É que isso é que é o mais grave... Se por exemplo precisares desse espaço para alguma coisa...
Ricardo Vidal 04-02-2006, 16:56 A função "Arquivar" guarda email mais antigo para um pst separado tornando assim o peso sobre a aplicação menor e a utilização mais agradável.
Por isso, uma solução poderá passar por isso: Arquivar email mais antigo.
sotavento 04-02-2006, 23:39 Não sei se o Outloook (o que vem com o office) tem a opção (apesar de eu já ter visto lá disto) mas no outlook express é só fazer:
FILE>FOLDER>COMPACT que aquilo compacta os ficheiros das mensagens ...
Compact para compactar o ficheiro/folder que estiver seleccionado
Compact All Folders para ... vá-selá saber o kê. ;)
Se for mesmo assim, é algo muito mal feito...
Mas também quem usa o looktout está a pedir para ter problemas, por isso não se queixem.
Com tanto clientes de e-mail e groupware bons, para que usar essa trampa?
cita-me 1 (apenas peço um) exemplo de um programa que me permita gerir os mails a meu gosto como o OE permite ... e que tenha menos problemas de segurança que o OE ... claro que não te vou dizer que especificações eu procuro nu mprograma de email ... mas clar oque vais axar um que me sirva ... pk a trampa do Outlook não presta e os outros é que são bons ... :D
Laodiceans 05-02-2006, 00:18 Crias um novo PST com o outlook 2003 que suporta PST ate alguns tera. E depois importas o antigo PST para o novo.
cita-me 1 (apenas peço um) exemplo de um programa que me permita gerir os mails a meu gosto como o OE permite ... e que tenha menos problemas de segurança que o OE ... claro que não te vou dizer que especificações eu procuro nu mprograma de email ...
Assim é impossível de dizer. Não estás a querer conversar de uma forma séria e racional. Qualquer que fosse a resposta que eu desse servisse ou não para o que tu queres estaria condenáda a ter uma resposta negatíva. Isso não é ser sério!
mas clar oque vais axar um que me sirva ... pk a trampa do Outlook não presta e os outros é que são bons ...
Não sabendo quais as tuas especificações posso apenas tentar advinhar e por isso menciono software da mesma gama do lookout, e que tem muito menos problemas de segurança:
* Novell Evolution;
* Novell Groupwise;
* IBM Lotus Notes;
Outras que apesár de não serem tão dotadas de features, também são aplicações com features que chegam para a maioria das pessoas e ainda assim são históricamente mais seguras:
* Apple Mail;
* Microsoft Entourage;
* Mozilla Sunbird/Mozilla Thunderbird + Callendar;
* Seamonkey Mail & newsgroups;
Há ainda outras com muito menos features mas também interessantes para muitos utilizadores e ainda tal como as outras mais seguras por design:
* Mozilla Thunderbird;
* KMail;
* Eudora;
* Sylpheed claws;
* balsa;
* Opera M2;
Pá até já funcionários da m$ vi dizerem mal do lookout... Ele tem uma boa lista de features sem dúvida, mas do ponto de vista de segurança é uma desgraça (apesár de já ter sido pior).
sotavento 06-02-2006, 23:19 Assim é impossível de dizer. Não estás a querer conversar de uma forma séria e racional. Qualquer que fosse a resposta que eu desse servisse ou não para o que tu queres estaria condenáda a ter uma resposta negatíva. Isso não é ser sério!
...
Pá até já funcionários da m$ vi dizerem mal do lookout... Ele tem uma boa lista de features sem dúvida, mas do ponto de vista de segurança é uma desgraça (apesár de já ter sido pior).
Nem por isso ... basta que o programa de email não tenha 1 coisinha básica que já não serve ... e segurança em termos de software de pc's é sempre relativa ...
Quanto ao assunto do topico ... no Outlook 2003 vão ao menu a :
FILES>Datafile Management
depois na janela de popup:
SETTINGS>Personal folders e clickam no botanito "compact Now". :P
P.S.: já fiquei a conhecer mais um par de programas de mails que desconhecia totalmente. ;)
P.S.2: porque é que sempre que se pergunta por assistencia NUM PROGRAMA EXPECIFICO 99% das respostas é a aconselhar a trocar de programa em vez de ajudarem a resolver esse problema desse programa ???
Bem, como não tenho o Outlook 2003 e não me interessa, por enquanto mudar para outro programa, vou deixar aqui a forma que encontrei para "emagrecer" o ficheiro .pst do Outlook.
Problema: após Arquivar e/ou eliminar mensagens o tamanho do programa mantinha-se igual. O que levou a que o tamanho do ficheiro atingisse os 2Gigas.
Resolução: Mover o ficheiro .pst de local. (com o Outlook fechado)
Ao iniciar o Outlook, vai dar-nos a informação de que o fcheiro .pst não se encontra naquele local então podemos indicar o local onde ele se encontra, ou então criar um novo.
Criamos um ficheiro .pst novo. Depois vamos a Ficheiros/abrir/ficheiros pastas pessoais (pst) e indicamos o ficheiro que movemos para outro local.
O Outlook abre o "antigo" ficheiro pessoal em conjunto com o novo, o que se faz em seguida é, copiar as pastas e mensagens da pasta antiga para a mais recente.
Depois basta fechar a pasta pessoal antiga e pronto temos um ficheiro pst com um tamanho muito mais "levezinho".
sotavento 08-02-2006, 20:59 o7irg ... por acaso no outlook antigo seguindo os passos que indicai na mensagem acima estão lá essas opções ?
P.S.: dos 3 office diferentes que tenho por aqui só o que tem o 2003 tem o outlook instalado. :|
Tuaregue 08-02-2006, 21:27 Não sabendo quais as tuas especificações posso apenas tentar advinhar e por isso menciono software da mesma gama do lookout, e que tem muito menos problemas de segurança:
* Novell Evolution;
* Novell Groupwise;
* IBM Lotus Notes;
Outras que apesár de não serem tão dotadas de features, também são aplicações com features que chegam para a maioria das pessoas e ainda assim são históricamente mais seguras:
* Apple Mail;
* Microsoft Entourage;
* Mozilla Sunbird/Mozilla Thunderbird + Callendar;
* Seamonkey Mail & newsgroups;
Há ainda outras com muito menos features mas também interessantes para muitos utilizadores e ainda tal como as outras mais seguras por design:
* Mozilla Thunderbird;
* KMail;
* Eudora;
* Sylpheed claws;
* balsa;
* Opera M2;
assim não vale, a maior parte deles ou nao existe para windows ou não faz nem metade do k faz o outlook, e o IBM Lotus e o Novell GroupWise acho que não pretencem ao mesmo campeonato que o Outlook.
Nem por isso ... basta que o programa de email não tenha 1 coisinha básica que já não serve ...
Discordo! Se não tiver uma coisa complexa ainda diria que depende dessa coisa complexa. Mas coisas básicas há sempre outras formas de fazer.
e segurança em termos de software de pc's é sempre relativa ...
A segurança informática é como uma corrente, uma corrente em que basta a resistência de alguns elos fortalece a de outros e a fraqueza de um ou mais enfraquece os outros.
O lookout e o exchange têm historias a nível de segurança que são muito maus e para problemas de segurança já bastam os utilizadores.
P.S.: já fiquei a conhecer mais um par de programas de mails que desconhecia totalmente.
Já agora quais?
P.S.2: porque é que sempre que se pergunta por assistencia NUM PROGRAMA EXPECIFICO 99% das respostas é a aconselhar a trocar de programa em vez de ajudarem a resolver esse problema desse programa ???
A razão é simples. A maior parte das pessoas usa mau software, por isso é normal que os mais experiêntes e que conhecem mais e melhor software aconselhem a mudar. Ninguém obriga a mudar.
assim não vale, a maior parte deles ou nao existe para windows
O que não vale é não dizer as especificações. Para além disso o teu desafio não dizia nada quanto a não funcionar em window$ e apenas algumas das aplicações que mencionei não funcionam em window$ (Novell Evolution, Apple Mail, Microsoft Entourage, KMail e Balsa) e como não mencionaste quais as features de que necessitas, é justo assumir que podes não usar todas e daí ter mencionado aplicações tanto, ou ainda mais completas que o looktout e outras menos completas.
ou não faz nem metade do k faz o outlook, e o IBM Lotus e o Novell GroupWise acho que não pretencem ao mesmo campeonato que o Outlook.
Claro que estão! O lookout não é apenas um cliente de email e newsgroups é uma ferramenta de groupware tal como todos esses que mencionei nesse grupo.
|
|