View Full Version : Portatil + Torre

manji
02-02-2006, 23:36
Boas,

Pessoal, preciso aqui de uma ajuda vossa. Já estou um bocado fora no loop da informática, de maneira que precisava de uns conselhos relativamente ao seguinte:

Tenho um portátil que é o que uso no dia-a-dia e uma torre(+monitor) perfeitamente funcionais, mas que já não uso.

Visto que vou vender o monitor, queria saber se era possivel trabalhar com a torre, através do ecran do portatil.

Ou seja, acham melhor transformar aquela torre num genero de armazem, usando apenas os discos? Ou instalo mesmo um SO na torre e faço outra coisa?

Estou um bocado perdido :\

manji
03-02-2006, 14:43
:(

tkm_[pt]
03-02-2006, 16:15
Tenho grandes dúvidas que o monitor do portátil dê para ver o sinal de video da torre.
Por norma, os portáteis só têm opção de video-out, e nunca de video-in.

A única forma de trabalhar a partir da torre será com um software que te permita trabalhar na torre a partir do portátil, através de uma rede.
Eu antes usava o Remote Desktop que vem com o XP, mas acho que existem outros softwares muito melhores mas não sei bem o nome destes :(.

Mitnick
03-02-2006, 16:19
']Tenho grandes dúvidas que o monitor do portátil dê para ver o sinal de video da torre.
Por norma, os portáteis só têm opção de video-out, e nunca de video-in.

A única forma de trabalhar a partir da torre será com um software que te permita trabalhar na torre a partir do portátil, através de uma rede.
Eu antes usava o Remote Desktop que vem com o XP, mas acho que existem outros softwares muito melhores mas não sei bem o nome destes :(.
Pois, tambem tenho duvidas que de para usar o monitor do portatil no computador.

Outros softwares de administracao remota sao o radmin, Real VNC.

manji
03-02-2006, 19:24
Boas,

Obrigado aos dois! De qq maneira resolvi o problema. Mandei o monitor e a torre dar uma volta. :joker: Fiquei com a secretária mais livre, menos fios atrás da mesa e menos pó :P

Abraço pessoal ;)