View Full Version : O meu T-Bred B !
Tecnoboy 04-11-2002, 11:19 Bem pessoal estou aqui em lx á espera do meu XP 2400+, dentro de uns minutos já o tenho e depois quando xegar a casa logo tiro umas pics pra meter aqui, la pa 4ª o mais tardar já vou arranjo uma review com mts benchs (Super Pi, 3D Mark e resultados de overclock) ! ;)
/me pensa que alguém vai apanhar uma granda desilusão... :P
grhbiker 04-11-2002, 12:16 Tas onde pá, na Unreal??
Saiste-me cá um vaidoso:P
Queremos ver és as BENCHS do bixo:001:
Fica :cool:
Eles já chegaram a Portugal? Acho que me estou a deixar dormir... ;p
Enfim, lá vou eu ter de me contentar com uma A7V8X, visto que as A7N8X (ou melhor) nunca mais chegam... :(
Raptor, não sejas ave agoirenta! :D
Originally posted by Raptor
/me pensa que alguém vai apanhar uma granda desilusão... :P
/me pensa que quotes do tipo:
i really need to get one...
witch bios are you using?
da tua parte acerca de mobos para amd é que é uma desilusão ;) ROFL
Rudzer, a mensagem era para o tecnoboy, e creio que ele apanhou o que eu lhe quis dizer!
Mas agora para te explicar, ele anda com espectativas a mais, pensa que vai conseguir logo 2400MHz nas calmas e com uma KX400+ ou la como se xama a board, até diz que lhe mandaram uma bios especial de corrida só para reviewers!!!
Resumindo, axo que ou lhe corre tudo bem ou vai apanhar uma granda banhada...
sinceramente aposto mais na 2ª hipotese!
Tecnoboy 04-11-2002, 20:04 Originally posted by Raptor
Rudzer, a mensagem era para o tecnoboy, e creio que ele apanhou o que eu lhe quis dizer!
Mas agora para te explicar, ele anda com espectativas a mais, pensa que vai conseguir logo 2400MHz nas calmas
LOLOLOLOL :-D
Ando a ver que enquanto a Netvisão esteve em baixo houve alguem aqui a meter palavras na minha boca lol :D
Eu nunca disse que esperava atingir 2.4GHz na boa ! Plo menos não com air cooling ;)
Quanto á bios especial de que falavas, é verdade que ela existe, o unico prob. é que como já não é recente não detectava que o cpu era um XP 2400+ dizia algo como: "Unknow CPU 2GHZ"... E como não detectava o tipo do cpu não me deixava overclocka-lo... :(
Conclusão tive que pedir uma bios beta aos gajos da Albatron e que por sinal não tem a mm performance da outra !
Neste momento tenho aqui umas combinações muito estranhas no pc lol :D -> Bios beta, qd mudei da mobo da Asus de dual para a single da Albatron não instalei de novo o S.O. e tou com um cooler ranhoso, pk era o que estava mais á mão e eu sou mt perguisoso lol :D
Bem quanto a resultados, eles são bons tendo em conta a maneira como tenho o sistema e que já vos disse em cima !
Estive sem net todo o dia, mas já vos vou dando aki links e imagens para os meus scores com o cpu em default 2Ghz + DDR266 CAS2.5 2T...
BTW: No momento em que vos escrevo isto estou a 2205MHz com as memorias a CAS2 1T ! Not bad eh ?! :D Plo menos tendo em conta a bios beta + s.o. td marado e cooler ranhoso com a fan a 8v e as Crucial PC2100 a 2.8v ! ;)
Tecnoboy 04-11-2002, 20:14 Aqui fica a pic do WCPUID para comprovar o meu overclock:
Tecnoboy 04-11-2002, 20:16 E aqui ficam os meus resultados de 3D Mark com uma GF4 Ti4400:
Em Default: http://service.madonion.com/compare?2k1=4959235
Com OC: http://service.madonion.com/compare?2k1=4959275
No Super Pi em default e com o sistema todo atrofiado a nível de bios, S.O. e memorias fiz 59seg.
Tasse bem, agora puxa e usa FSB mais altos e tal ;)
OBS: Sabes qual vai ser o pvp recomendado disso cá...tou memo a ver que prai 60cts lol...pais de *****
dass n consigo ver os scores.postem aki os resultados...pede um cooler fixe emprestado e formata isso. good luck! ;)
Bom ao menos são +2GHz garantidos com esses Tbred.
Se bem que dei-a com os outros... o pally... são é mais raros.
Parabens Tecno. ;)
Tecnoboy 04-11-2002, 21:04 Obrigado plo encorajamento pessoal ! ;)
Eu tenho aqui coolers melhores realmente (AX-7 , SLK-800) e só não formato isto e reinsta-lo o sistema operativo pois agora perciso de acabar 1º o Mafia e o UT 2k3. ;)
E também estou á espera de 2 DIMM's de DDR400/PC3200 para poder utiliza-los depois numa motherboard NForce 2 e activar o dual channel ddr ! ;) Ai é que vai ser heheh :D E depois qd vierem as NV30 ! :D AI é que isto vai rullar ainda mais heheh ;)
Porque também, com as limitações desta board a nível de voltagens para poder overclockar mais, e a nível de memorias, com o que tenho não posso pedir muito mais ! ;)
Tecnoboy 04-11-2002, 21:18 Originally posted by zer0
FORÇA TECNO
Obrigado meu amigo ! E Força pra ti também que o teu sistema também está mt fx como se pode ver plo teu ultimo score do 3D Mark ;)
Mas afinal quanto é que custa um 2400+ ? PVP claro...a ver se saiem os 2600 qué pra estes baixarem o preço, a ver se ficam ao preço dum 2200+ agora...40 contitos ou menos ;p
PS: já consegui ver os scores, ta bom se o sistema ta como dizes, isso formatadinho, com ddr400 (suponho k seja Corsair que parece k tu nao gostas de OCZ) deve ficar xcelente, e se lhe juntares uma board nForce2 k espero k overclocke bem...mais uma 9700 PRO ou NV30....hum...pode.se dizer k ja ficas com um PC razoavel...
Originally posted by Tecnoboy
BTW: No momento em que vos escrevo isto estou a 2205MHz com as memorias a CAS2 1T ! Not bad eh ?! :D Plo menos tendo em conta a bios beta + s.o. td marado e cooler ranhoso com a fan a 8v e as Crucial PC2100 a 2.8v ! ;)
Também a 147MHz se as memorias não dessem isso o teu sistema n valia um chavo!!!
Score ainda ta mt baixo...
faz la uma instalação limpa do win2k, mete o SP2, ultimos via, 40.52 e o ultimo riva tuner e bencha la como deve de ser...
ainda não estás na primeira pagina das GF4 TI4400 com AMD!!!
Tecnoboy 04-11-2002, 21:59 Originally posted by wEs
Mas afinal quanto é que custa um 2400+ ? PVP claro...a ver se saiem os 2600 qué pra estes baixarem o preço, a ver se ficam ao preço dum 2200+ agora...40 contitos ou menos ;p
PS: já consegui ver os scores, ta bom se o sistema ta como dizes, isso formatadinho, com ddr400 (suponho k seja Corsair que parece k tu nao gostas de OCZ) deve ficar xcelente, e se lhe juntares uma board nForce2 k espero k overclocke bem...mais uma 9700 PRO ou NV30....hum...pode.se dizer k ja ficas com um PC razoavel...
Epá isto formatado e com double channel ddr é que é ! ;) Estou só á espera que saia uma NForce 2 pá ! ;)
btw, isto hj deve ser o dia de meter palavras na minha boca lol Onde é que já me viste dizer que não gosto de OCZ hemm ? ;) Simplesmente vendi as minhas porque as tinha aqui no dual sub-usadas, não percisava delas, agora só perciso mesmo de DDR400, nem perciso de Corsair que isso é um abuso de preço ! E eu também não espero ter fsb's acima dos 200~205Mhz maximo, por isso vou comprar umas Kingmax PC3200 256MB que estão baratissimas e com o preço de um dimm de Corsair compro eu dois de Kingmax ! :D
O unloke dava-lhe jeito :) tá agarado aos 15x ;)
Tecnoboy 04-11-2002, 22:02 Originally posted by Raptor
Também a 147MHz se as memorias não dessem isso o teu sistema n valia um chavo!!!
Score ainda ta mt baixo...
faz la uma instalação limpa do win2k, mete o SP2, ultimos via, 40.52 e o ultimo riva tuner e bencha la como deve de ser...
ainda não estás na primeira pagina das GF4 TI4400 com AMD!!!
Epa calma lol eu não ando aqui feito maluco por causa dos 3D Marks ;) E se não estou na 1ª página é mesmo porque tenho o sistema todo marado como já expliquei, eu tenho calma, não perciso de ter pressa ! ;)
Tecnoboy 04-11-2002, 22:05 Originally posted by Slider
O unloke dava-lhe jeito :) tá agarado aos 15x ;)
Ora ai está ! ;)
Muito bm visto ! :D É por isso que estou á espera de uma NForce 2, é que esta mobo infelizmente não dá para mudar o multiplicador a este cpu ! Axo que mesmo com o cpu desbloqueado não dá na mesma, infelizmente o pessoal da Albatron tem boas intenções, mas mesmo com alguns ex engenheiros da Gigabyte e Abit a trabalhar para eles ainda se vão esquecendo de certas coisitas, enfim são novos e com o tempo eles vão la ! ;)
Uma coisa é certa tem um atendimento xlente e tentam pessoalmente resolver os problemas aos clientes ! ;)
Mas tambem com estas memorias mesmo que tivesse o cpu desbloqueado nunca iria conseguir atingir grandes fsb ! ;)
Por isso é que espero calmamente por o resto do sistema :)
unlock... isso soa-me a porta-chaves caro! :D
LOL, yah, mas por isso e k as novas boards são fixes...um gajo não tem k andar com manobras perigosas cuma lupa e um processador k custa "algum" dinheiro...
Tecnoboy 04-11-2002, 23:29 Acabei de ver uma Epox com o KT400 baratissima em Londres, mas na sei de nenhuma review que diga se ela faz unlock automatico ou não... :(
É pena pois ela está realmente barata ! :)
Tecno, com KT400 só ha a "nova" 8K9A2+ e unlocka os tbred, tens reviews na vr-zone e outros sites já!
Aconselhavel esta thread:
http://213.63.186.163/showthread.php?s=&threadid=7760&highlight=8K9A2
Tecnoboy 05-11-2002, 00:26 Bem aqui fica o meu novo valor de Super Pi a 2205Mhz Cas2 1T:
kero ver isso a fazer menos de 50 segundos!! ;) ;)
53s tinha eu com o meu xp2000+ @2133mhz....
Tinhas muito mais FSB certamente!
Tecno , deixa-te lá de cenas e formata isso e faz tudo como deve ser ;)
Que board manhosa é essa que tás a usar?
eu faço em 52s com o cpu a 3050MHz...
Tecnoboy 05-11-2002, 11:50 Originally posted by Raptor
eu faço em 52s com o cpu a 3050MHz...
Devias ter vergonha de dizer isso ! :D
Só tens mt mais bandwith nas memorias, mais fsb e mais 845MHz e mesmo assim so baixas 2seg. para o meu score com o sistema td atrofiado ! lol :joker:
Tecnoboy 05-11-2002, 11:53 Originally posted by Rudzer
Tecno , deixa-te lá de cenas e formata isso e faz tudo como deve ser ;)
Que board manhosa é essa que tás a usar?
Albatron KX400+ (KT333) com uma bios beta pa poder reconhecer o meu cpu pa dar ao menos pa fazer oc, mas o proprio ppl da marca reconhece que esta bios ainda tem bugs que estão a ser tratados para depois lançarem a nova bios oficial daqui a um tp...
prontos, tecnoboy, como tou farto de te ouvir falar, 6ªf ou 2ªf recebo o meu 2400+ e vou-te abafar so para n te aturar mais! :P
além disso, o score com o superpi foi com um 2.5a e as memorias so estavam a 122MHz... agora imagina se fosse com DDR e um cpu com multiplicador mais baixo... ui ui... :P
em calculo (ALU) a amd é melhor .... mas o fsb é uma vergonha !!....
Já vi há venda em PT, tive com 1º nas maus :)
Tecnoboy 05-11-2002, 14:55 Originally posted by Raptor
prontos, tecnoboy, como tou farto de te ouvir falar, 6ªf ou 2ªf recebo o meu 2400+ e vou-te abafar so para n te aturar mais! :P
além disso, o score com o superpi foi com um 2.5a e as memorias so estavam a 122MHz... agora imagina se fosse com DDR e um cpu com multiplicador mais baixo... ui ui... :P
LOL Tu a mudares de ideias uiiiiiiiiiiii :D
Passar-me não é dificil até porque com este sistema ter xegado a onde xeguei já é uma festa, mas porque não esperas plo teu adorado P4 novo ?! :P Será que te fiz mudar de ideias ? :P
Admite, és um indeciso e andas sempre ás voltinhas e assim nunca hades ser bom com o 3D Mark nem em P4 nem em AMD !
Mas espera que eu também vou ter novidades ! Só é pena é não ter uma gráfica á altura !
eu so gostava de saber qual a importancia de um super Pi ...
Strakata 05-11-2002, 16:48 No OCWorkBench está mais uma nForce2 que traz opções de overclocking que são o fim do mundo e também dá (mesmo) FSBs na casa dos 2XX MHz. E historicamente, a marca nem é muito dada a este tipo de andanças => Chaintech.
Para já são 2 em 2 nForce2 a passar os 200MHz de FSB sem ser preciso mexer em nada além de uma opção do BIOS.
Ps: O raio da board só não tira cafés, de resto tem praticamente tudo.
Tecnoboy 05-11-2002, 16:50 Originally posted by Strakata
No OCWorkBench está mais uma nForce2 que traz opções de overclocking que são o fim do mundo e também dá (mesmo) FSBs na casa dos 2XX MHz. E a marca nem é muito dada a este tipo de andanças => Chaintec.
Para já são 2 em 2 nForce2 a passar os 200MHz de FSB sem ser preciso mexer em nada além de uma opção do BIOS.
Ps: O raio da board só não tira cafés, de resto tem praticamente tudo.
Olha que andas enganado ! ;)
São duas num universo de várias, eu plo menos reviews a mobos NForce 2 diferentes já vi 3: Asus, Leadtek e Chaintech ! Fora as outras marcas que também vão lançar mobos NForce 2 mas ainda não o fizeram ! ;)
A abit nforce2 está disponivel em 2semanas! :)
Tecnoboy 05-11-2002, 21:34 Originally posted by Slider
Plo que li no site da Abit eles parece que já estão a avisar o pessoal que não vão dar voltagens tão abusadas como as boards da Chaintech e Leadtek tem... :(
Também não sei porque, uma vez que a board mais vendida deles a KD7 tem voltagens abusadas e esse é um dos factores porque ela vende tão bem !
BlueBird 05-11-2002, 22:11 Originally posted by Tecnoboy
Plo que li no site da Abit eles parece que já estão a avisar o pessoal que não vão dar voltagens tão abusadas como as boards da Chaintech e Leadtek tem... :(
Também não sei porque, uma vez que a board mais vendida deles a KD7 tem voltagens abusadas e esse é um dos factores porque ela vende tão bem !
O factor de auto desblokeio tb fax vender...:) Dá mt jeto!
Strakata 05-11-2002, 22:55 Originally posted by Tecnoboy
Olha que andas enganado ! ;)
São duas num universo de várias, eu plo menos reviews a mobos NForce 2 diferentes já vi 3: Asus, Leadtek e Chaintech ! Fora as outras marcas que também vão lançar mobos NForce 2 mas ainda não o fizeram ! ;)
Estou enganado mas ainda sei ler..... Tenta fazer o mesmo. Eu falei do OCWorkbench.
E por acaso engando estavas tu quando há uns tempos disseste algo do género: "Podem escrever quando digo que as boards nForce2 não vão overclockar nada de jeito". Com um bocado de azeite o sapo escorrega melhor :-D
Vaselina dizem........... :P és muito mausito LOL :)
Tecnoboy 05-11-2002, 23:01 Originally posted by Strakata
Estou enganado mas ainda sei ler..... Tenta fazer o mesmo. Eu falei do OCWorkbench.
E por acaso engando estavas tu quando há uns tempos disseste algo do género: "Podem escrever quando digo que as boards nForce2 não vão overclockar nada de jeito". Com um bocado de azeite o sapo escorrega melhor :-D
Epá por acaso ainda á pouco pensei nisso que tinha dito ! ;) Já nem me lembrava bem, mas até agora a unica coisa que vi no OCWorkbench foi um cpu underclockado com um fsb alto ! ;) Se bem que as opções de oc estão la tds, isso ainda não é nada, por isso é que quero testar uma board dessas por mim ;)
Originally posted by Slider
Onde? Nos states, no uk, na germany ou em portugal ;)
Strakata 06-11-2002, 08:07 Asus A7N8X:
The first thing we did as requested is to run it in SYNC mode (as suggested by nVIDIA, we already know running Async is slower other than VIA KT333 which is "designed" to do that well) and fixing the AGP clk to 66Mhz. Next we set the ram timings to CAS 2, 2-2-5 since Corsair XMS3500 should be able to take this.
We went ahead and chose the lowest multiplier 6.5x and FSB of 200Mhz. Yes it POST, SuperPI ran well at the same score of 1min6secs. Next we increase the FSB to the other available selections 204, 207, 211, at CAS 2,2-3-5, everything seems ok and they include SuperPI, Quake3, SIsoft Sandra. They went through but the system doesn't seem too stable.
Chaintech 7NJS
Using this initial BIOS Chaintech supplied, we are unable to change the multiplier. The system booted up recognising the Tbred 2400+ having a low multiplier of 7x. We went ahead and POSTed and remain stable at 200Mhz as we tuned down the ram timings to CAS 2.5 , 3-3-6 using one pc. of Corsair XMS3500 module. Default voltages are used.
We decided to lower [raise, certo?] the FSB to the next highest which is 207Mhz FSB x 6.5 = 1340XP
Nem que dessem só 180 ou 190MHz já era excelente tendo em conta o gás que estas boards dão. Agora dar 200MHz com cooling de tanga (passivo! no caso da Asus) no SPP (northbridge) parece-me muito, muito, muito bom.
epa, mas superpi de 1:06 nao é nada de especial...
Strakata 06-11-2002, 13:21 Tendo em conta que foi feito numa CPU com MENOS DE METADE do clock da tua...... (1300MHz).
Agora imagina o que não faria um Tbred-B a 12x200MHz ;)
Originally posted by Raptor
epa, mas superpi de 1:06 nao é nada de especial...
Claro que não com um CPU a 1300MHz :-D :-D :-D
AHHHHHhhhhhhh...
foi só a 1300MHz... porra pa, podiam ter dito...
hmm... e 3dmarks? :)
eu estou curiozissimo para ver o que esse chipset realmente dá nas maos dos "PROS"
em performance e Overclock
até agora tudo parece indicar que é rulante
Tecno, quando e que dás isto com o teu? ;)
Well not stable at 2800 mhz and doesn't seem as nice as Entuscan's but is doing pretty good so far.
I have been testing it at full 3D runs on a KX7 and this how it has gone so far cooled by a Prometeia:
Stock voltage it did 3D at 2360 Mhz
1.75V got 2500 Mhz in 3D
1.85V got 2585 Mhz in 3D
1.97V did 2675 Mhz in 3D
2.10V did 2720 Mhz in 3D
Still working on her and I'll put her on my KD7 tommorrow and do some real 3D runs and see how far up the first page of the Orb we can climb
Here's a little 2800 AMD madness
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?postid=49925
----------------------
I put her on the KD7 and Im about to do some 3d mark.
Heres 3D at 200x13.5,,,2700Mhz with radeon running stock speeds, no Overclock.
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?postid=50298
---------------------
Here's a start anyway, a clean install, I still need to defrag and clean it up but we're getting there
OPP
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?postid=50340
Tecnoboy 06-11-2002, 23:43 Epá deves pensar que isso é um overclock com air-cooling não ?
Isso foi feito com uma Prometeia, com memorias mt boas e com uma placa gráfica Radeon 9700 PRO das boas, e com uma board mt boa, a unica coisa que tenho que se compara a esse hardware ai é mesmo o cpu, porque de resto não tenho o material necessario para fazer um overclock desse tipo nem um score tão grande !
yah tava mesmo a pensar que era air-cooling... :rolleyes: lolol. Claro que o que tá ali é do melhor, só postei pk achei que era util, como tamos aki a falar do teu 2400+ e dos 2400+ em geral...e tmb achei k era fixe pk foi com a kx7 e nao com a kd7.
Tecnoboy 07-11-2002, 00:03 Pois plo que dizem no forum da Xtreme as KX7 são as melhores mobos para performance AMD out there ! Mas mm assim perfiro a KD7 ou a AT7 MAX2 porque desbloqueiam logo os T-Breds e neste momento era isso que eu percisava ;)
Estou ansioso que me xegue as mãos uma NForce 2 e os meus modulos de memoria que comprei, para poder benchar a sério com isto ! :) Em principio estou a pensar comprar a board da Abit pk segundo o meu contacto eles estão realmente empenhados em mandar aquilo já com uma bios mt boa e já mt overclockavel logo de inicio e é isso que se quer ! ;)
É uma questão de teres calma e veres o que é que sai de melhor, tal como tu ja disseste, não tens pressas!
Originally posted by wEs
É uma questão de teres calma e veres o que é que sai de melhor, tal como tu ja disseste, não tens pressas!
Não duvides, eu até comprei uma board da ecs por causa da paciencia que é preciso ;)
saulfarelo 07-11-2002, 08:47 Tou a apanhar do ar :eek:
Originally posted by Rudzer
Não duvides, eu até comprei uma board da ecs por causa da paciencia que é preciso ;)
pois... eles até lançaram a bios nova para k7S5A para aceitar os 2400+ e 2600+. ECS rulla :D
Tecnoboy 11-11-2002, 20:23 Bem pessoal, já alguem sabe se já se arranjam as 1ªs NForce 2 em PT ? As da Asus já começam a aparecer noutros paises, e o meu XP 2400+ já me anda a xatear para lhe arranjar uma ! :D
1º começou-me a xatear pk keria um cooler melhor e uma fan melhor, o cooler já tinha prai, o SLK-800 e hj arranjei-lhe a TT Smart FAN 2 de 80mm que debita uns impressionantes 75CFM's :D Agora só percisa mesmo da board e das memorias que já ai vem tb: 2 Dimm's 256MB DDR400. :D
Ai depois logo vos mostro uns resultados de overclock, 3D Mark 2k1 SE e Super Pi, "reais" ! ;)
P.S: Não, não pensem que por arranjar uma fan daquelas eu quero ficar surdo ! :D Arranjei tb um Hardcano 6 da TT para poder controla-la sem ter que abrir a caixa ! ;)
NeoToPower 11-11-2002, 22:39 Originally posted by nothing
pois... eles até lançaram a bios nova para k7S5A para aceitar os 2400+ e 2600+. ECS rulla :D
Ñ foi apenas pra a K7S5A... adivinhem.... a mobo com melhor relação qualidade/preço do mercado tb recebeu um upgrade pro fsb de 333mhz dos novos TB's e estou a referir-me (podem discordar á vontade) á ECS K7VTA3 (Raid+lan+som)
Tecno - duvido pá! Não vais por WC nisso? tss tss ;)
ECS rula (pra quem não quer tweakar e/ou fazer overclock)!
o computador do meu irmão tem uma e já a tweakei e esta a Oc o cpu (há bios hackadas e tudo)
é rapidinha e fixe com um bom cpu e DDR aquilo rende nice
NeoToPower 12-11-2002, 00:18 Ainda ñ estou a brincar com a minha bela ECS K7VTA3 3a pk ainda estou á espera que chova dinheiro para ver se compro um dim OCZ 2700 de 256mb!!!! Mas quando o tiver..... ui, ui!!! è pena ela ter de rular com um duron 1300, efim... tb de certeza ñ vou ficar limitado nem pela board e nem pela ram quando começar a puchar por este bichinho!
E agora a pergunta da praxe, quantos celerons "4" este bicho aniquila aos 1700 mhz?? Isto claro sendo levado pelo ar.... agora sendo levado com muita água?Quantos extermina?
Ora, após estes todos se's resta ainda um problema..... dinheiro pra outro WD 40gb pra brincar com o raid :D
Agora retomando o tópico, ora deixa ver...... qual era o tópico? Haaa.... o T-Bred b!!! Bem, se, na minha opinião, Oc bem então e realmente os preços do mesmo virem a baixar tanto ou mais que o anuciado deve vir a ser a minha compra de ano novo, a ñ ser claro que em fevereiro já cá ande o Barton, e em quantidades!!!
Bem, quantidades... de que interessam as quantidades se elas passarem ao largo dos tugas?
Quanto aos T-bred's b 1,8 isto se mantiver serão um fiasco!! Embora um fiasco apetecivel pois se por o preço do 1,8 temos um 2,1.... a ar!! Então vale a pena, mas,infelizmente só os vai comprar quem se mete numa de oc e conhece o seu potencial de OC ou entaõ os apertados de dinheiro! Claro que á sempre aqueles que se encaixam nas duas categorias (moi :D ).
Quanto á N-force 2...... tudo depende dos preços..........
1º-Se forem caras mas assim tão performantes como se diz vão vender pouco pk só as compra mesmo quem tiver bem informado acerca delas (antes de mandar postas vejam o que escrevo no fim)
2º-Se forem baratas e performantes..... ui, ui!!! temos campeão de vendas!
3º-Se forem baratas mas razoaveis vendem bem pelo nome nvidia!
4º-Se forem muito baratas e péssimas, mas mesmo muito baratas vão-se vender que é uma maravilha.... os grandes oem vão de certeza adoralas!!!
5º-Se forem extremente caras e bastante performantes vendem quase tanto como no ponto 1........... o 3DMark existe por alguma razão........................................... :(
6º- se forem.... epá.... se a nvidia tiver lá imbecis e for uma empresa de imbecis a board será pessima e custará um balurdio, mas como isso é uma impossibilidade este ponto será inutil ;)
Agora quanto ás postas....ñ se esquecam que pra 90% do zé povinho uma motherboard é = a qualquer outro componente do computador, logo, seja qual for a marca, é tudo m**** do mesmo monte! E pro's OEM's.... desde que seja barato e ñ dê muitos problemas tá no ir!!
Tenham isto que eu escrevi em mente ao lerem este post!
Terminando... ufa... tava com saudades de mandar as minhas postas aqui no furum :D
Tecnoboy 13-11-2002, 11:24 Bem tenho novos resultados de: OC Maximo, Super Pi, 3D Mark 2k1 SE, ainda com o sistema atrofiado e sem a Thermal Take Smart Fan 2, ou seja, ainda com o cooler rasco mas desta x com uma Delta 60mm lol :D
Aqui fica o resultado de oc maximo:
Tecnoboy 13-11-2002, 11:25 Novo record pessoal do Super Pi:
Tecnoboy 13-11-2002, 11:28 E Finalmente o novo record pessoal de 3D Mark 2k1 SE também:
http://service.madonion.com/compare?2k1=5037603 -> 13286 3D marks
Haverá alguma board actualmente que permita também o desbloqueio do processador?
Pode não ser só a nforce que permite essa possiblidade........
Tecnoboy 13-11-2002, 12:17 Originally posted by artsite
Haverá alguma board actualmente que permita também o desbloqueio do processador?
Pode não ser só a nforce que permite essa possiblidade........
As Abit e Epox com o KT400 parece que permitem.
esse XP parece que não é la mt bom, o gandalf faz isso quase com default voltage...
Strakata 13-11-2002, 13:31 Qual o stepping e semana de fabrico desse Tbred-B?
(não me digas que não viste antes de o instalares...)
sim diz ai para o pessoal nao comprar um desses :D
Raptor
o Gandalf tem WC...
Aki estao os meus findings .. pelo menos por agora.
Os gajus gostam de freeskinho e mta voltagem para se conseguir avançar em mhz.
146fsb - 1.650v (maximo estavel em def voltage)
148fsb - 1.7v
150fsb - 1.725v
152fsb - 1.775v
153fsb - 1.8v (e como me mantenho agora) 2300mhz
154fsb - 1.875v
Isto sao resultados com pelo menos 1 hora de prime.
Estou limitado pela board, pois nao me permite tirar max partido das memorias .. e tb ainda nao fiz o pin mod no cpu para ter acesso aos multi mais baixos. Nao me parece um mau stepping, mas tb nao e nada doutro mundo. Ja vi ppl a dar 2600 em WC, mas com voltagens de 2.1v .. isso nao me arrisco, ate pk esse cpu ja deu a alma ao criador.
O superpi feito a 154fsb deu 50 secs, isto com a mem a 384mhz.
Alguem me pode dar sugestoes de max vcore nisto? Nao o keru deita ja á rua. :D
gandalf, precisas mesmo de desbloquear isso, epa, e olha que nas KT333 ganhas pouco em usar as memorias asicronas, como nos P4... desbloqueia o sacana! :)
quanto ao Vcore, ah quem use 2.3v e sem o matar! :P
Strakata 13-11-2002, 15:47 Gandalf,
Eu não lhe dava mais de 1.85v no longo prazo. Ou por outra, tendo em conta que a morte de uma CPU não traz as consequências da morte dum disco, se calhar até arriscava um bocadinho mais, mas só se soubesse que em caso de pifanço conseguia o RMA facilmente :)
Raptor,
Por estranho que te possa parecer o conceito de "usar" de algumas pessoas é mais alargado do que tirar um screenshot do WCPUid ou correr uma bench de 3DMark.
Há quem use os PCs para ripanço de DVDs, jogar horas seguidas, fazer SETI nos intervalos, sacar coisas da net a noite toda.... enfim, coisas disparatadas mas que algumas pessoas fazem :)
Gostava de saber quantos o fazem a 2.3v. E quantos desses tencionam usar a CPU durante mais de 6 meses.
(esses malucos das Prometeias, estão-se a c**** se a CPU morre passados 2 meses pq não usam a mesma CPU durante tanto tempo; vão trocando).
Tecnoboy 13-11-2002, 16:29 Raptor: como alguem já disse o do Gandalf tem WC ! :P
Strakata: Vi o stepping, mas não o apontei lol :D
Mas assim que vier a NForce 2 e tiver que desmontar isto logo to digo ;)
Skatan: Na me venhas ca com boca do: "Po ppl não comprar um igual a esse", se leres as coisas vês que eu estou a correr isto com um conjunto de hardware e de situações que provocam que isto seja adverso ao overclock ! Não tenho culpa que tu saltes logo para as conclusões sem leres as coisas... ;p
1.875v ? O k é issu ?? :rolleyes:
Eu tb tinha medo de alterar a voltagem... mas depois aos poucos fui vendo k ñ havia kualker problema nissu, já estive muito tempo com o CPU a 2.2v , e só ñ colokei mais pk a Epoxa ñ deixa :D
Mas tb, a cima dos 2.1 ñ vale a epna subir mais o Vcore pk ñ tenho kualker progresso com issu, penso k os 2.2 só são uteis para temp's a baixo dos 0 ºc .
Tb keria arranjar uma Board para desblokear o meu menino, os meu Home-Unlock foi um frakasso ! :( Está tudo OK mas ñ funka ñ sei pk...
Tenho aki uma SAMSUNG 2700 Rev C k supostamene dão 22Mhz e ñ posso puxar por elas...
Tecnoboy 17-11-2002, 17:20 Originally posted by ZoMmMm
Tenho aki uma SAMSUNG 2700 Rev C k supostamene dão 22Mhz e ñ posso puxar por elas...
Epá grande maquina ! :D
Tecno, obvio que ele se estava a referir a 220MHz... era escusado esse post, tal como este!
ps: já tens o sistema a bulir como deve de ser ou tás a minha espera? :)
Ups... :D
Comi 3 letras/nº's só nessa frase... é melhor ir jantar...
Põe mas'é lá issu a bulir em condiçoes ! ;)
Tecnoboy 18-11-2002, 00:34 Originally posted by Raptor
Tecno, obvio que ele se estava a referir a 220MHz... era escusado esse post, tal como este!
ps: já tens o sistema a bulir como deve de ser ou tás a minha espera? :)
Epá tou á tua espera e á espera de uma NForce que me prometeram, vamos la a ver qd xega ! ;)
minha? lol...
eu até com o FSB a 100MHz isto bule bem nos jogos! :)
Tecnoboy 30-12-2002, 12:47 Bem como o prometido é devido, agora que já tenho tudo a bulir em condições e com uma mobo de geito: Chaintech Zenith NForce 2, cooler de geito: SLK-800 e memorias de geito: 2* 256MB DDR466 CAS2.5 Kingmax, ficam aqui os meus resultados de overclock e de Super Pi.
Tecnoboy 30-12-2002, 12:48 E aqui fica um update ao meu overclock:
FELiYCORA 30-12-2002, 13:30 deve ser muita fixe essa nforce2 não?
ah! e ja agora... não é GEITO é JEITO. :D
Belo cpu, é mesmo isso que pretendo fazer neste novo aninho k vai comecar............
So tenho mesmo é k comecar a procurar onde comprar a board (Porto).....
Mas agora deixaste-me mais baralhado:rolleyes: , tava indecisso entre comprar asus ou epox (li k não era grd coisa a chaintech), mas agora já não sei:'( .........
O sistema que prendo montar kero ter o fsb sempre a 210 (cpu a 2100 mhz), vamos la ver.....(isto sem grds sistemas para arrefecer o CPU.......
O sistema estava bem estavel a 200fsb? É o k vou fazer no computa vou ter k tar com ele a funcuminar varias horas com o cpu a 100%
Bom, como não sei ond comprar a asus ou a epox, vou tentar ver na loja onde comprei a minha gráfica pois vendem produtos da chaintech.....já agora, quanto custou esse "joia"?
Tecnoboy 30-12-2002, 19:56 A mim não me custou nada, podem esperar uma review desta board pra cedo aqui no forum e sim estava perfeitamente estavel a 200MHz de fsb ! O que é melhor que muitas boards que dizem que dão mais que 200MHz de fsb maximo, mas na realidade não conseguem atingir nem os 200MHz estaveis muitas das xs...
-Chupacabra- 01-01-2003, 23:22 Com o fsb a 200, tinhas a Smart fan a qts rotações? No minimo?
Fica....
bl4cK4md 01-01-2003, 23:55 A mim falta umas memórias decentes para puxar mais este 2400+
http://homepage.oninet.pt/170mrb/2477mhz.jpg
SisoftSandra 2002
http://homepage.oninet.pt/170mrb/sisoft2002.jpg
Só estou à espera que o material chegue.....
FELiYCORA 02-01-2003, 00:40 essa mobo da pra mudar o fsb? é pa a minha a7v333 na dá. alguem sabe de alguma bios ke de pra alterar?
|
|