View Full Version : Colunas na PS2

Petiz
01-02-2006, 17:43
Alguém me pode dizer como ligo umas colunas através da ps2??? Só pode ser pelo usb...

Não queria ligar através da tv por isso é que pergunto.

Ao ligar colunas pelo usb a consola anula o output de som à televisão???

Já agora... que colunas hei-de comprar?

Seavoices
01-02-2006, 18:03
Não tens colunas que funcionem por USB na PS2

Tens duas hipóteses, ou compras um cabo de saída que contenha saída de áudio (um comum cabo para por a cores os jogos NTSC) ou então ligas à saída óptima que a PS2 tem

Petiz
01-02-2006, 18:20
Não conheço colunas com ligação optica...

anyone???

Play
01-02-2006, 18:24
eu tenho a ps2 ligada às 5.1, pelas "bananas" do audio :016:

greven
01-02-2006, 18:29
eu tenho a ps2 ligada às 5.1, pelas "bananas" do audio :016:

Que post tão informativo... :o

Deves ter um aplificador, ligaste a PS ao mesmo com o cabo optico e daí às colunas, digo eu.

Petiz
01-02-2006, 22:03
Então não tenho nenhuma hipótese de ligar umas colunas ranhosas com um simples jack de 3'5???
Terão de ser umas colunas já com alguma qualidade para que possuam um imput de áudio e não de jack.

Eu já tenho umas creative P580 ligadas ao pc mas ainda fica longe da consola e não quero estar sempre a ligar e a desligar cabos no woofer.

Alguém tem alguma ideia de umas colunas baratuxas que possam servir o fim que quero??

Que colunas é que voces usam??? Existem colunas com entrada óptica???

tkm_[pt]
01-02-2006, 23:02
Sim, as Logitech Z5500 :D! E tambem as de topo da Creative costumam ter isso.

Um amigo meu usa as saidas de audio do cabo original da PS2 (vermelha e branca, se não estou em erro) e liga-as aos inputs da aparelhagem para ter som da mesma.

Acho que haviam umas colunas da Creative que eram específicas para a PS2. Não sei o nome delas, infelizmente.

Taz
01-02-2006, 23:24
Que post tão informativo... :o

Deves ter um aplificador, ligaste a PS ao mesmo com o cabo optico e daí às colunas, digo eu.
O cabo que sai da ps2 para ligar à tv por RCA's, com aqueles 3 RCA imagem e som direito/esquerdo, permite usar as bananas para as entradas das colunas sem grande complicação. Som 5.1 é que enfim...
O tkm_[pt] adiantou-se. :p

Petiz
02-02-2006, 00:52
Parece-me que arranjei uma solução provisória.

A televisão que tenho no quarto (onde quero ligar a ps2) não tem saída para headphones... mas a que está na cozinha tem!!!
Troco as televisões e ligo o jack de umas 2.1 que tenho na garagem a apanhar pó à saida dos phones...
Não estou à espera de milagres, mas pelo menos não terei aquele som de garrafa que as tv's de 37cm fazem...

Será que funciona??? Recordo-me que quando estudava em Bragança (ai bons tempos!) fiz o mesmo com a tv do meu quarto e com as mesmas colunas, e o efeito que tinha era um mix de cinema com casa de banho!!! Um verdadeiro luxo de estudante.

Platurno
02-02-2006, 01:54
']Acho que haviam umas colunas da Creative que eram específicas para a PS2. Não sei o nome delas, infelizmente.

Actualmente há as GD580 (5.1) e as G380 (2.1).

http://images.creative.com/iss/images/products/headers/prod9137_hdr_1_6_1.jpg

Só para teres uma ideia dos preços, numa loja cá de Coimbra, as primeiras custam 177€ e as segundas 44,50€. É provável que se encontrem mais baratas, também não procurei muito.

Taz
02-02-2006, 02:58
Será que funciona???.
Funciona.

ToTTenTranz
02-02-2006, 03:50
Se for para dar som a apenas uma ou duas pessoas, o conjunto "multicoluna"+subwofer PS2000 da creative é muito bom.
Usa saída óptica, faz descodificação dolby digital em jogos/filmes que o usem e dá uma sensação surround mesmo muito boa.
A última vez que vi à venda rondava os 60€.

Dark_Lord
04-03-2008, 22:32
Boas a todos, tenho a ps2, gostava de saber se as colunas do meu DVD ou até as da aparelhagem de musica davam para ouvir... bgd ppl..