Slider
31-01-2006, 21:47
http://download.microsoft.com/download/9/7/1/971d0256-739c-4445-a2fe-f980d7cf3252/IE7B2P-WindowsXP-x86-enu.exe
|
View Full Version : Microsoft IE7 Beta 2 Public Preview Slider 31-01-2006, 21:47 http://download.microsoft.com/download/9/7/1/971d0256-739c-4445-a2fe-f980d7cf3252/IE7B2P-WindowsXP-x86-enu.exe Roadster_Brabus 31-01-2006, 21:49 Não dá pra instalar em S.O's sem ser o XP. Fica o alerta. (tentei instalar no meu win2000 e deu erro) shello 01-02-2006, 21:15 Resta dizer que vem daqui: http://www.microsoft.com/windows/ie/ie7/default.mspx :) nothing 01-02-2006, 23:53 It’s been about 24 hours since the Internet Explorer 7 Beta 2 Public Preview was released, and it’s time to say … oops. Security researcher Tom Ferris says he has found a vulnerability in the release. It’s in the URLMON.DLL and can either crash the browser or allow the attacker to execute arbitrary code when the DLL encounters a URL with the “file://” protocol followed by a long string of dashes (around 344 according the advisory). More details here. Uma vulnerabilidade já descoberta. Esperemos que a arranjem depressa, é para isso que as Beta's servem. greven 01-02-2006, 23:57 Numa recente entrevista um director da Microsoft disse que no Vista não vão ser tão relevantes os bugs e buracos do iE (já a precaver! :D) porque o sistema operativo vai estar mais imune por motivos da nova segurança no Vista ao iE e semelhantes. Dá para ver que se começa bem! :D Acho o novo iE7 um passo à frente. Adoptaram as tabs (até que enfim) e melhoraram o mesmo a nível de interface, mesmo assim acho que ainda não chega para o firefox! ;) nothing 01-02-2006, 23:59 Para mim até o lynx chega para o FF. Papa memória a mais, bloqueia bastante, tem problemas de performance. (Isto no meu caso) greven 02-02-2006, 00:03 nothing, adorei o Opera, ainda não mudei para o mesmo porque tenho "preguiça" de estar a mudar todos os bookmarks e afins. Também acho o consumo do FF abusivo, assim como a lentidão por vezes. Eu usarei o iE 7 no Vista talvez, mas a minha principal razão para usar o FF é não estar tão vulnerável a trojans, exploits e afins. EDIT - nothing, esse post fez com que acabasse de migrar para o OPERA! :D É um bocado diferente a filosofia do FF, vai custar a habituar, mas vai lá! :) El_UnO 02-02-2006, 00:12 Para voltar a usar IE so se este fosse realmente melhor e nao "igual" ao firefox, e ainda nao conseguiu isso, pelo menos nesta beta. E sinceramente duvido que aconteça, ja e muito sumo se chegar a "igual" :P Firefox all the way :) cantara 02-02-2006, 01:29 Vou experimentar. Ao tempo que não uso o IE (tirando de vez em quando quando o uso dentro do firefox... ihihihi!). Para mim, as extensões que o firefox permite instalar vieram revolucionar por completo a minha maneira de navegar e ver a Internet. A world wide web até parece outra com algumas extensões! Cooling 02-02-2006, 10:02 por falar em firefox hoje aparceu me o auto-updates pra 1.5.01 ;) se nao aparecer a alguns façam update manualmente...corrige alguns memory leaks o que e bom assim nao mama tanta ram :P timber 02-02-2006, 10:14 O sistema de tabs do IE tem um pormenorzito porreiro. Dá para abrir uma tab com aquela micro tab ao lado da tab activa. Isto dá muito jeito para quem como eu navega na horizontal e não consegue ver o teclado. De resto aco o programa um pouco abonecado. Parece já te ro novo paradigma de interface do Office. Enfim estão no bom caminho ulti 02-02-2006, 15:19 nothing, adorei o Opera, ainda não mudei para o mesmo porque tenho "preguiça" de estar a mudar todos os bookmarks e afins. Também acho o consumo do FF abusivo, assim como a lentidão por vezes. EDIT - nothing, esse post fez com que acabasse de migrar para o OPERA! :D É um bocado diferente a filosofia do FF, vai custar a habituar, mas vai lá! :) Vais ao opera e vais a : File - Import and Export - Import Netscape/Firefox Bookmarks.. e puff aparecem os teus favoritos no opera! :x2: greven 02-02-2006, 16:02 Sim, claro ulti, isso é sei. Mas eu falava mais em termos de extensions, muitas não existem para o Opera, ou quase nenhumas. Sinceramente, vou passar a usar os dois. :) São os dois bons, mas acho o Opera mais rápido e leve. nothing 02-02-2006, 17:41 nothing, adorei o Opera, ainda não mudei para o mesmo porque tenho "preguiça" de estar a mudar todos os bookmarks e afins. Também acho o consumo do FF abusivo, assim como a lentidão por vezes. Eu usarei o iE 7 no Vista talvez, mas a minha principal razão para usar o FF é não estar tão vulnerável a trojans, exploits e afins. EDIT - nothing, esse post fez com que acabasse de migrar para o OPERA! :D É um bocado diferente a filosofia do FF, vai custar a habituar, mas vai lá! :) O Opera Freeware tem ads, não tem? Tenho de experimentar este IE. O que ando a usar é um misto de SecureIE e Maxthon. El_UnO 02-02-2006, 18:12 http://news.zdnet.com/2100-1009_22-6034054.html Nao demorou um dia sequer, ate aparecerem os primeiros bugs :D RS 02-02-2006, 18:18 O Opera Freeware tem ads, não tem? Tenho de experimentar este IE. O que ando a usar é um misto de SecureIE e Maxthon. O Opera deixou de ter ads e de ser pago :) só falta mesmo implementarem um sistema de extensions tipo FF. Pode ser que seja na versão 9, nunca se sabe [] blastarr 02-02-2006, 18:28 http://news.zdnet.com/2100-1009_22-6034054.html Nao demorou um dia sequer, ate aparecerem os primeiros bugs :D É natural, visto que isto não é a Beta 2, mas sim a Beta 2 "Preview" (ou CTP). Isso ficou bem explícito no recente vídeo (http://channel9.msdn.com/Showpost.aspx?postid=159460) do channel9, onde entrevistaram os responsáveis da equipa IE7 na Microsoft. Além disso, é natural que no XP nunca seja tão seguro. Segundo a mesma entrevista, no Windows Vista, o IE7 vai correr num modo aínda mais fechado de segurança do que o "Standard User Mode" dos outros browsers (os quais beneficiam também, pois anteriormente corriam no XP em "kernel mode" como o velho IE6, ou o IE7 para XP). Esse modo é o "Low-Rights User Mode", e foi criado especialmente para o IE7 versão Windows Vista e para o MS Mail (que substitui o Outlook Express). Mega 02-02-2006, 19:14 Sim, claro ulti, isso é sei. Mas eu falava mais em termos de extensions, muitas não existem para o Opera, ou quase nenhumas. Sinceramente, vou passar a usar os dois. :) São os dois bons, mas acho o Opera mais rápido e leve. O Opera na minha opinião é o firefox mais as extensões todas juntas...Mas claro é só uma opinião... Só não tenho o forecast, de resto tem tudo! Adblocker tens várias opções... Eu adorava o FF mas este OPERA é superior (velocidade, segurança,funcionalidade... Mas gostos não se discutem... Ah, se queres mais funcionalidades tens este site http://nontroppo.org/wiki/CustomButtons para lhe inserir botões... bloqueio de ads tens o Opera adfilter... Bifido_Activo 05-02-2006, 20:45 Alguem jah testou o Live Mail da microsoft com esta versao? A versao beta anterior, nem sequer abria o site. Um abraço Mega 06-02-2006, 01:04 Alguem jah testou o Live Mail da microsoft com esta versao? A versao beta anterior, nem sequer abria o site. Um abraço Eu inscrevi-me mas ainda não me mandaram convite. Os mails são transferidos do hotmail? Ou continua aquela caixa? shello 06-02-2006, 11:33 Bem, eu descobri um problema que tenho quase a certeza que foi do IE7. Para quem usa software da McAfee, saiu um update ha uns dias e simplsmente, nem manualmente nem automaticamente ele o fazia, simplesmente ao instalar bloqueava. Exprimentei tirar o IE7 e puff... funcionou. Para mim, FF até sair do XP, quando entrar no Vista logo vejo o que se usa (E mesmo assim nao sei se nao continuo com o Firefox). Aqui no XP, so mudo para o IE7 quando tiber a certeza que está mesmo muito bom! Mas alem disso, já estou demasiado habituado ao 'meu' interface do FF, com os botoes personalizados, tudo organizado... Se mudar e com muuuuita dificuldade :P Cumps! Fernandinho 06-02-2006, 19:21 :wow: Nao consigo por o "arroba" por ex em formulários... no word e no outlook express dá perfeitamente... alguém tem solução para isto? :wow: Roadster_Brabus 06-02-2006, 19:43 E eu depois de o instalar, estava-me sempre a aparecer a janela do dialup do adsl constantemente a cada pedido de conecção ao exterior. Bastava abrir um P2P qualquer e aquilo nem desaparecia. IE7... PUKE... Desinstalei logo. Já não aceito mais nada da MS. E mal possa (e consiga) vou tentar mudar-me prá apple :) flak 06-02-2006, 21:12 amanhã fica available a technical preview 2 para o Opera 9, inclui cliente bit-torrent e suporte para widgets.. Back in November there was speculation that Opera 9 will add widget support. At that time (and now) an Opera spokesman wouldn't confirm anything to Opera Watch. However, multiple sources familiar with the development of Opera 9 have confirmed to me that Opera 9 will in fact have Widget support. It's not entirely clear to me whether the widgets, which are small programs that use Opera's rendering engine, will run in the browser (sort of like Firefox's extensions) or whether they can also be run on the user's desktop outside of the browser. From the screenshots (see one of them below) that I have seen, it appears that the widgets will run inside of the Opera browser. Is widgets Opera's answer to Firefox's popular extensions? Update (2/6/2006): Opera spokesman Thomas Ford told Opera Watch that the next technical preview of Opera 9 will launch with approximately 12 widgets. Some of those will be general tools and others will feature third-party content. http://operawatch.blogspot.com/ EDIT: tou a usar o Opera 9TP1 desde que saiu, e promete mesmo. Os fix's ao rendering engine fazem com que cada vez menos sites sejam mal renderizados no Opera. Roadster_Brabus 06-02-2006, 21:39 Olha o offtopic... Esta thread é acerca do IE7... Não é da concorrência. Há threads abertas acerca do opera ;) Hooligan72 06-02-2006, 23:12 Já agora e se algum user conseguiu mudar os botões (home.print,tools) de sitio ? shello 07-02-2006, 00:05 Já agora e se algum user conseguiu mudar os botões (home.print,tools) de sitio ? Eu não tive tempo para tentar :\ Fernandinho 07-02-2006, 09:20 Não consigo também colocar um icone com o histórico de sites :( [N] 07-02-2006, 09:45 e umas imagens aí do bicho a correr? SKATAN 10-02-2006, 00:46 já viram a beta ?? parece um hibrido do firefox com opera :/ que descaramento :wow: Roadster_Brabus 10-02-2006, 01:38 já viram a beta ?? parece um hibrido do firefox com opera :/ que descaramento :wow: Se já vimos? Não é o assunto principal desta thread? :002: Ontopic: Não aconselho este IE7 Beta a ninguém que tenha ADSL. Plo menos a ninguém que tenha um ST330 USB. Estragou-me a ligação completamente, só me apareciam janelinhas sucessivas de dialup mesmo que a connecção já estivesse feita há muito tempo. Muito mau. Desaconselho. SKATAN 10-02-2006, 02:13 fiz 2 searchs e nao me apareceu nada por isso tiha feito uma thread :D :P nothing 10-02-2006, 09:34 já viram a beta ?? parece um hibrido do firefox com opera :/ que descaramento :wow: Não é beta, é uma preview de uma beta. falco 10-02-2006, 12:47 O Opera deixou de ter ads e de ser pago só falta mesmo implementarem um sistema de extensions tipo FF. Não falta-lhe bem mais: * falta-lhe ser Software Livre; * falta-lhe funcionar em mais plataformas; * falta-lhe cumprir ainda melhor os standards (apesár de este ser um ponto forte do Opera ele não é tão bom neste aspecto quanto o firefox); * falta-lhe ter ficheiros de configuração utilizáveis por humanos; * falta a Opera ter uma atitude quanto à segurança, esconder não leva longe, como se viu pelo historial do ie... * falta-lhe ser mais simples (tem demasiadas funcionalidades que a maior parte das pessoas não quer); * falta-lhe ser uma plataforma de aplicações web a sério (não tem coisas como as tecnologias das extenções do firefox que permitem ir muito mais longe, muito mais do que até é aprovietado pelos utilizadores de Firefox); * etc... Esta versão do IE, tem algumas coisas porreiras, mas também tem algumas que a equipa da Mozilla já teve e desistiu de ter por verificar que apesár de parecerem boas ideias na realidade não são realmente práticas para a maioria das pessoas, algumas estão disponíveis através de extenções (as que a maior parte não queria) e foram mesmo eliminadas. Mas não é Software Livre, a nível de standards ainda é infeiror a toda a concorrência, não é tão facilmente extensível quanto o Firefox, não tem ficheiros de configuração em texto, etc... flak 10-02-2006, 15:00 Não falta-lhe bem mais: * falta-lhe ser Software Livre; sim, para todos terem acesso ao código-fonte e mais facilmente se descobrirem exploits como acontece regularmente no firefox * falta-lhe funcionar em mais plataformas; lol? página do firefox: (http://www.mozilla.com/firefox/all.html) -> windows, linux mac página do Opera: (http://www.opera.com/download/index.dml?custom=yes) -> windows, solaris, qnx, os2, MacOs, LinuxSparc, Linux PowerPC, Linuxi386, FreeBSDi386, BeOS, para além das versões mobile * falta-lhe cumprir ainda melhor os standards (apesár de este ser um ponto forte do Opera ele não é tão bom neste aspecto quanto o firefox); lol? ACID2 test diz-te alguma coisa? o Opera 9 é o browser do windows que está (de longe!) mais próximo de passar o teste * falta-lhe ter ficheiros de configuração utilizáveis por humanos; ficheiros .ini editáveis com o notepad não servem? ou é complicado? que tal escreveres opera:config numa address bar e editares todos os settings dos inis com interface gráfica? * falta a Opera ter uma atitude quanto à segurança, esconder não leva longe, como se viu pelo historial do ie... temos 0, repito, 0 vulnerabilities no secunia. qtas tem o FF? * falta-lhe ser mais simples (tem demasiadas funcionalidades que a maior parte das pessoas não quer); de origem o Opera é mto simples, mas se quiseres perder tempo a configurá-lo consegues fazer tudo, e sem precisar de extensões. para quem fala de falta de segurança no Opera, é melhor olhares para as extensões do FF * falta-lhe ser uma plataforma de aplicações web a sério (não tem coisas como as tecnologias das extenções do firefox que permitem ir muito mais longe, muito mais do que até é aprovietado pelos utilizadores de Firefox); mail, irc, rss, etc, tudo de origem, sem extensões.. suporte de widgets no novo opera 9... * etc... mais alguma coisa? eu uso o firefox para poder justificar porque é que o Opera é melhor, por isso sff faz uma tentativa séria para utilizar o Opera se queres ter legitimidade para afirmar que o Firefox é superior. /offtopic, sorry /ontopic o IE7 tá bastante rápido e com features bastante decentes. Inevitavelmente copiadas do Opera/Firefox. Mas já é bom tê-las. Tou a usar a build 5299, está bastante rápida e estável. Não tenho razões de queixa. Mega 10-02-2006, 15:05 sim, para todos terem acesso ao código-fonte e mais facilmente se descobrirem exploits como acontece regularmente no firefox lol? página do firefox: (http://www.mozilla.com/firefox/all.html) -> windows, linux mac página do Opera: (http://www.opera.com/download/index.dml?custom=yes) -> windows, solaris, qnx, os2, MacOs, LinuxSparc, Linux PowerPC, Linuxi386, FreeBSDi386, BeOS, para além das versões mobile lol? ACID2 test diz-te alguma coisa? o Opera 9 é o browser do windows que está (de longe!) mais próximo de passar o teste ficheiros .ini editáveis com o notepad não servem? ou é complicado? que tal escreveres opera:config numa address bar e editares todos os settings dos inis com interface gráfica? temos 0, repito, 0 vulnerabilities no secunia. qtas tem o FF? de origem o Opera é mto simples, mas se quiseres perder tempo a configurá-lo consegues fazer tudo, e sem precisar de extensões. para quem fala de falta de segurança no Opera, é melhor olhares para as extensões do FF mail, irc, rss, etc, tudo de origem, sem extensões.. suporte de widgets no novo opera 9... mais alguma coisa? eu uso o firefox para poder justificar porque é que o Opera é melhor, por isso sff faz uma tentativa séria para utilizar o Opera se queres ter legitimidade para afirmar que o Firefox é superior. /offtopic, sorry /ontopic o IE7 tá bastante rápido e com features bastante decentes. Inevitavelmente copiadas do Opera/Firefox. Mas já é bom tê-las. Tou a usar a build 5299, está bastante rápida e estável. Não tenho razões de queixa. Assino por baixo. timber 10-02-2006, 15:09 Bem achar que ter o código fonte disponível é contrário à segurança pronto... sem comentários E existe uma diferença entre binários pré compilados e plataformas disponíveis. Tendo o código fonte o programa basicamente pdoe correr em qualquer coisa independentemente de seja for for. flak 10-02-2006, 15:13 Bem achar que ter o código fonte disponível é contrário à segurança pronto... sem comentários E existe uma diferença entre binários pré compilados e plataformas disponíveis. Tendo o código fonte o programa basicamente pdoe correr em qualquer coisa independentemente de seja for for. talvez seja um mau argumento, mas não vejo qual a necessidade de ser software livre.. só para poder ser compilado para qualquer plataforma? El_UnO 10-02-2006, 15:17 talvez seja um mau argumento, mas não vejo qual a necessidade de ser software livre.. só para poder ser compilado para qualquer plataforma? E achas pouco? Ter a possibilidade de portar para qualquer plataforma? Para alem de como tu dizes, mais olhos a ver o codigo = mais vulnerabilidades corrigidas :) falco 10-02-2006, 15:28 lol? página do firefox: -> windows, linux mac página do Opera: -> windows, solaris, qnx, os2, MacOs, LinuxSparc, Linux PowerPC, Linuxi386, FreeBSDi386, BeOS, para além das versões mobile Faltou-te ir ao FTP ver a directoria contrib, faltou-te verificar os repositórios das distribuições dos sistemas operativos, etc... Ou seja a tua infromação é incompleta e irrelevante dada forma de distribuição de software nos diferentes sistemas. lol? ACID2 test diz-te alguma coisa? o Opera 9 é o browser do windows que está (de longe!) mais próximo de passar o teste O ACID test não é representativo da utilização real das tecnologias, por exemplo o khtml e ks são inferiores aos motores da Mozilla e da Opera e no entanto os browsers que os usam são os únicos que passam no Acid2 Esta comparação é bem mais relevante: http://www.webdevout.net/browser_support_summary.php Para além disso a versão 1.5 do Firefox está a par do Opera no Acid Test. ficheiros .ini editáveis com o notepad não servem? ou é complicado? Não permitem configurar tudo, como permitem os do firefox. que tal escreveres opera:config numa address bar e editares todos os settings dos inis com interface gráfica? Não serve para fazeres modificações em mais que uma instalação de forma prática, nem para automatização de outras tarefas com scripts. temos 0, repito, 0 vulnerabilities no secunia. qtas tem o FF? Isso não é uma forma de comparação relevante! Porque o firefox tem um desenvolvimento aberto e uma politica de divulgação de informação activa, enquanto a Opera tem um desenvolvimento fechado e nem uma página no site dedicada à segurança quanto mais algo que se compare a um bugzilla. de origem o Opera é mto simples, mas se quiseres perder tempo a configurá-lo consegues fazer tudo, e sem precisar de extensões. para quem fala de falta de segurança no Opera, é melhor olhares para as extensões do FF Não é! Tem funcionalidades a mais. As extenções do Firefox até podem ser actualizadas automáticamente. mail, irc, rss, etc, tudo de origem, sem extensões.. suporte de widgets no novo opera 9... Precisamente tralha a mais! eu uso o firefox para poder justificar porque é que o Opera é melhor, por isso sff faz uma tentativa séria para utilizar o Opera se queres ter legitimidade para afirmar que o Firefox é superior. Comparas baseado em permissas falsa e no desconhecimento da realidade, a tua comparação não é baseada na realidade. Usar Firefox não chega para conheceres realmente a plataforma. flak 10-02-2006, 15:28 E achas pouco? Ter a possibilidade de portar para qualquer plataforma? Para alem de como tu dizes, mais olhos a ver o codigo = mais vulnerabilidades corrigidas :) ok, eu cedo esse ponto. Talvez fosse vantajoso ser software livre para se encontrarem mais vulnerabilidades, apenas por isso, porque quanto a plataformas considero estar bem servido pelas que o Opera disponibiliza. Pessoalmente uso em Windows, Linux e Symbian. :) 1. O ACID test não é representativo da utilização real das tecnologias, por exemplo o khtml e ks são inferiores aos motores da Mozilla e da Opera e no entanto os browsers que os usam são os únicos que passam no Acid2 Esta comparação é bem mais relevante: http://www.webdevout.net/browser_support_summary.php Para além disso a versão 1.5 do Firefox está a par do Opera no Acid Test. 2. Não permitem configurar tudo, como permitem os do firefox. 3. Não serve para fazeres modificações em mais que uma instalação de forma prática, nem para automatização de outras tarefas com scripts. 4. Isso não é uma forma de comparação relevante! Porque o firefox tem um desenvolvimento aberto e uma politica de divulgação de informação activa, enquanto a Opera tem um desenvolvimento fechado e nem uma página no site dedicada à segurança quanto mais algo que se compare a um bugzilla. 5. Não é! Tem funcionalidades a mais. As extenções do Firefox até podem ser actualizadas automáticamente. 6. Precisamente tralha a mais! 7. Comparas baseado em permissas falsa e no desconhecimento da realidade, a tua comparação não é baseada na realidade. Usar Firefox não chega para conheceres realmente a plataforma. 1. A versão 1.5 do FF NÃO está ao nível da versão 9TP2 do Opera no ACID2 test. E 2. em opera:config ou a editar o ini directamente, podes configurar TUDO. 3. para automatização de scripts, o Opera tem o UserJS (http://userjs.org/) 4. true, nisso o FF está melhor 5. no opera tu só usas o que precisas, o que lá está não te atrapalha. as extensões permitem personalizar muito mas também são uma fonte de vulnerabilities 6. tem tralha a mais? é uma suite completa, não é apenas um browser! 7. não conheço o Firefox mas conheço o Opera muito bem porque já o uso há 6/7 anos, ainda o firefox não existia e escrevem-se extensões e premissas, para além dos advérbios de modo não terem acentos joaoleech 10-02-2006, 19:12 hey, hmm dava para me arranjares um invite ? um colega meu ja tem o live messenger e parece bacano =) Abraços [] falco 11-02-2006, 00:37 1. A versão 1.5 do FF NÃO está ao nível da versão 9TP2 do Opera no ACID2 test. Comparar uma versão que ainda não é final com uma versão que já é final é disparatado. Deves comparar é as versões que são agora finais. Se não terias de comparar com as versões alpha do firefox 2. Mas está ao nível, não está tão bem mas está ao nível. 2. em opera:config ou a editar o ini directamente, podes configurar TUDO. A informação que tenho é que nem tudo é possível ser configurado via esses ficheiros de configuração. Alguns dos ficheiros de configuração do Opera são binários por exemplo o ficheiro de cookies é binário enquanto no firefox é texto. 3. para automatização de scripts, o Opera tem o UserJS Errado! Isso é comparável ao Greasemonkey e não era disso que eu falava. Estou a falar de scripts para administrar várias instalações do opera em vários sistemas network wide doo género alterar todos os 5. no opera tu só usas o que precisas, o que lá está não te atrapalha.[quote] Errado! Uma das regras básicas da usabildiade é que funcionalidades a mais atrapalham. Há diversos ex-utilizadores de Opera que deixaram de o usar porque a interface tem opções a mais que os incomodam. [quote] as extensões permitem personalizar muito mas também são uma fonte de vulnerabilities as extenções são mais seguras do que implementar as coisas no browser, por razões tão simples como ser uma linguagem mais segura por ser de mais alto nível e xml. 6. tem tralha a mais? é uma suite completa, não é apenas um browser! Eu estava a falar apenas da componente browser. Essa componente tem funcionalidades a mais. Muitas dessas funcionalidades interessam e poucos utilizadores e por isso o modelo de extenções é muito mais adequado. talvez seja um mau argumento, mas não vejo qual a necessidade de ser software livre.. só para poder ser compilado para qualquer plataforma? Ser Software Livre é essêncial! Muito mais que a funcionalidade. Permite-me utilizar o browser para o que quisér, modifica-lo para adequar às minhas necessidade se necessário modificando o código fonte ou beneficiando de modificações que outros fizeram e distribuiram criando assim uma comunidade, permite distribuir a quem eu quiser com ou sem modificações, permite-me ser independente do fabriacante, garante-me liberdade de escolha, etc... |