View Full Version : PC Telecomandado

OpenMind
02-11-2002, 22:58
Não sei se este é o local indicado, mas não achei nenhum onde falar disto. A questão é q tenho um artigo que eu fiz sobre como comandar um pc com um comando (daqueles q vêm com a pinnacle PCTV) de forma a permitir desligar o pc totalmente, ligar o screen saver, passar à música seguinte e tudo o q conseguirem pensar q é possível fazer à distância, m não sei se há alguem interessado nisso... por isso aqui fica a sugestão, se houver por aí alguem interessado, diga qlq q eu posto aqui o artigo, caso contrário fico quietinho e caladinho! ;P

TosteX
02-11-2002, 23:09
há plugins para pôr o winamp a funcionar com um comando!

posta o artigo, ainda que eu nao seja gajo para pôr em prática, pelo menos gostaria de ler

wEs
02-11-2002, 23:10
vá posta lá o artigo e mostra lá o que vales, só espero que não tenho sido copiado de lado nenhum..

Sky Fox
02-11-2002, 23:13
eu a tempos pedi ajuda mas era p fazer isso com o comando da placa de som (creative audigy) mas ninguem respondeu.

OpenMind
02-11-2002, 23:35
yep, há plugins, m é só para o winamp! e para desligares o pc? e para o leitor de dvd? ;P nepias, n foi copiado, acabei agora mesmo de o escrever e de o enviar para a pc manual de informatica pra ver se eles o querem publicar... m aviso já q é uma beca grandito... o artigo não explica tudo tudo tudo, m explica como trabalhar com o software, e dps é só explora-lo, q dá pra fazer cenas bacanas...

by the way, para o comando da creative o processo deve ser semelhante. o receptor tá ligado onde? se fôr a uma porta COM tás na boa!

Deixo antes um link para o file q fiz em word, espero n ser problema

http://sjtalha.no.sapo.pt/pcremotecontrol/artigo%20controlo%20remoto%202.doc

Sky Fox
02-11-2002, 23:41
Ja tou a sakar isso, vou analisar e dpx digo kk coisa.

O receptor faz parte da audigy drive que no meu caso é interna.

pos edit: Esse sistema nao funka com o meu comando pk o receptor nao passa pela porta com. :( Pelas peskisas que ja fiz nao encontrei como fazer o que queria, mas é possivel!!! Td é possivel na informatica...

O teu artigo ta nice, nao vai directo ao assunto, mas ta bom para "revistas" :D So tem um senao... corrige a parte em que dizes que kd compraste a placa ela se destinava a ***** :P Inventa mas nao ponhas isso.

OpenMind
03-11-2002, 00:44
só uma pergunta, tu utilizas algum software para coordenar o teu controlo remoto? é q algo me diz q o controlo remoto é mesmo só para o hardware... e tens o problema da porta COM, m tb n sei como está ligado esse modulo da tua placa de som... já encontrei por ai alguns artigos para fazer um receptor de infravermelhos... parece q só te falta mesmo isso, pq comando ja tens!
Whats wrong with that? n posso falar dessas coisas por aqui é? lol... ok ok, se for preciso eu mudo a cena... so comprei a placa por causa do receptor de infravermelhos! :D is it better this way? hehehe
O objectivo do artigo n era ir directo ao assunto, era mesmo só abranger assim ao de leve a temática... como dizes, é bom pras revistas! ;P se houver mais pessoal interessado tlv faça algo mais completo e mais direccionado aquele comando... who knows...

Sky Fox
03-11-2002, 01:03
o controlo remoto ate tem um soft que permite controlar outros softs a esolha, mas nao consigo alterar os valores que ele define por defeito para cada botao :(

Pah... aquilo que disse para mudares é so um conselho nada mais. Aqui nao podes falar explicitamente nisso... tipo nao convem mt perguntar como isso se faz etc... Mas es livre de dizer que o fazes desde que noa explikes como se faz, mas arriskas-te a sofrer as consequencias da tua afrmacao que em nada tem a ver com o forum. Para me fazer entender é a mesma coisa que ires a uma loja e que nao conheces la ninguem e tares a dizer que tens os softs x e y piratados e que ate gravas isso por um bom preco.lol Agora tu es livre de fazer o que entenderes.

Peterwolf
03-11-2002, 01:08
Ta MT fixe esse guia :)

Merece Sticky :cool:

OpenMind
03-11-2002, 01:19
yep! percebo perfeitamente, m o objectivo n era nunca andar prai a cagar postas de pescada a dizer q faço isto ou aquilo... :P era apenas um pormenor, m tens razão! n faço isso nem curto quem faça, por isso já emendei isso no texto original :)

voltando ao tema do fórum, se tens um software ai no meio entao ainda há esperança! lol pode ainda n haver nada por agora, m é tudo uma questao de tempo eu tou sempre a procurar material relacionado com isso, assim q encontrar alguma coisa eu aviso-te oki?

já agora, mais alguem leu? parece q n há mta gente interessada :(

Sky Fox
03-11-2002, 01:26
Esta é uma area que me interessa bastante pk tenho uma home cinema montada atraves do pc e se pudesse controlar todos os softs de que preciso com o milagroso comando seria mesmo o ideal. Se encontrares alguma coisa ate agradecia que avisasses .) tks...

Kt a outro promenor... se pegar no comando da tv e o apontar ao infravermelho da audigy drive aquilo serve-me de comando da audigy :)

OpenMind
03-11-2002, 02:16
estou a ver... como ainda n descobri nada para o teu comando, procurei por alguns receptores de infravermelhos q dão para todos os comandos, e que ao contrario do que muita gente possa pensar são muito baratos! talvez seja a melhor solução para o teu caso. aqui ficam os sites então:

http://www.mp3remote.com/ - comando e receptor por 21 dolares... como o dolar anda ao mesmo valor do euro é facil fazer as contas

http://www.evation.com/irman/ - receptor por 35 dolares

http://mikro.e-technik.uni-ulm.de/research/urcr.html - receptor m n encontrei preço

http://ir2pc.cjb.net/ - receptor por 25 dolares

podes sempre comprar a pinncle pc tv e aproveitar o receptor :) acho q vi uma à venda aqui no fórum, na secção de vendas, por 10 contos. dava aquele toque de génio ao teu sistema! :)

aqui ficam as minhas sugestões...

Sky Fox
03-11-2002, 10:40
tks pela sugestao vou ver se é possivel arranjar disso em pt (axo que deve) e dpx logo vejo que fazer, mas o ideal seria mesmo nao gastar mais nenhum euro.lol

Peterwolf
03-11-2002, 15:35
Ja tenho o comando a funcar no portatil :) é mm mt fixe, assim posso tar sentado no sofa a ver tv e controlar o pc na boa hehehe

até agora so configurei cenas para o winamp, e o programa cm é shareware tb nao da pra meter mts mais comandos, vale bem a pena compar o programa :)

d_only_1
03-11-2002, 15:41
Epah, tou aki com um problema... Consigo por os comandos a funcionar para a tv, mas na consigo por a desligar o comp. Criei um novo conjunto de comandos para o Sistema (q seria para o windows) onde quero adicionar o comando desligar o pc. Criei o comando hibernate, gravei o botão de off do comando, e configurei o comando pra fazer hibernate. Mas qd tento por este comando a funcionar, não acontece nada. Isto sem nenhum programa seleccionado.

slowmotion
03-11-2002, 18:24
Boas,

alguêm conhece um esquema para eu fazer o receptor?

Ligado á porta série

Se der para fazer sem gastar muito dinheiro, isso interessa-me.

Obrigado:cool:

OpenMind
04-11-2002, 00:25
começando pelo inicio:

existem softwares freeware para desempenhar as mesmas funções, mas com a facilidade do PC Remote Control ainda n encontrei nenhum... sem dúvida que vale a pena a compra do software!

sobre o problema do hibernate, o problema deve estar no windows ou no teu pc mesmo... mas fiquei sem saber o q pretendias fazer, se era desligar o pc, ou fazer hibernate. já experimentaste configurar o programa para desligar mesmo o pc? e o q aconteceu? até agora n tive qualquer problema em desligar ou fazer o restart, mas vou procurar mais informações, e assim que souber algo coloco aqui.

Para os interessados em fazer o circuito aqui ficam alguns sites com o circuito e outras informações úteis:

http://www.heatseekerz.net/?page=articles&articleid=4&page_number=1 - muito bom, com imagens e explicação clara

http://people.a2000.nl/rwvgesse/FixFrame.htm?projects.htm - muita informação útil!

http://www.dalton-electronics.com/URCR/

http://www.geocities.com/CapeCanaveral/Lab/1475/remotectrl.html

http://www.happy-beginnings.de/IR/

já agora deixo aqui algumas dicas para os interessados:
- se tiverem daqueles relógios que permitem comandar a tv, experimentem-nos configurar para o pc! ficam com um ar mt high tech tipo james bond de trazer por casa! hehehe
- se tiverem uma placa gráfica com tv-out conseguem a combinação perfeita com um comando! é só meter o DVD, e fazer umas pipocas! quando acabar o filme é só desligar o pc e a tv :)

agora ando a procurar software para fazer o contrário, em vez de utilizar o receptor para receber infravermelhos, usá-lo para enviar... tenho lido que é possível comandar a tv com o computador usando um receptor, m ainda n encontrei mta informação e software sobre isso.. se alguem souber de algo diga qlq coisa... já agora, se alguem souber algo sobre interruptores comandados por infravermelhos diga qlq coisa! já imaginaram o que era puderem comandar os vossos electrodomesticos, as luzes de casa, e tudo o resto q a imaginação permitisse usando o pc e um normal receptor de infravermelhos, sem gastar balurdios em sistemas wireless? será possível? hehehe a casa do futuro está a chegar, temos q nos actualizar! :)

d_only_1
04-11-2002, 11:46
O meu problema é não conseguir executar nenhum comando relativo ao Sistema (que supostamente é o Default, na lista de programas). Por exemplo para abrir o programa de tv, desligar, ou hibernar ou windows, o que quer que seja. Devo estar a fazer algo mal mas na tou a ver o quê...
Eu pus para aparecer o nome da tecla que carregamos em OSD, e qd carrego no Off do comando, que está registado pra fazer hibernate qd estou a usar a "aplicação" default, realmente aparece escrito On/Off (o nome da tecla) mas não acontece nada.
Para cada aplicação criamos um "New remote" certo? Para poder dar usos diferentes às teclas do comando conforme a aplicação, não é?

---------
Edit

Ok, já resolvi parte do problema. Afinal na é preciso criar um novo Remote para cada aplicação. Já estou a conseguir executar comandos para o default. Consigo executar as funções shutdown e log off mas não as hibernate e standby, simplesmente na acontece nada... A solução que encontrei foi emular o processo com movimentos do rato. :)

----------
Edit2

Outra coisa:
Falando do comando da pinnacle.
Reparei que para, por exemplo, aumentar/diminuir o volume da tv, se ficar com o dedo no botão ele não continua a aumentar/diminuir o volume. Lembrei-me depois que o comando envia sinais diferentes conforme se carregarmos uma vez, ou se ficarmos com o dedo no botão durante x tempo. Usando o "Test Origin" do PC remote vejo que ao carregar no botão para a esquerda aparece em hexadecimal o código FE 64 3D, mas se continuar com o dedo no botão começa a aparecer o código FE 8C 7D FE 8C 7D repetidamente. Ora como o código muda o volume deixa de aumentar. Já tentei fazer um learn de ficar com o dedo no botão mas não dá, pois ele aceita sempre só o 1º código (bolinha verde) e rejeita os outros códigos pois "pensa" q é um botão diferente (bolinhas vermelhas). Sugestões para ultrapassar isto??

-------
Edit 3

Solução encontrada (lol). Para resolver a situação acima referida basta fazer o "learn" fazendo o seguinte: tapar o infravermelho do comando, carregar no botão e ficar com o dedo, destapar até ele reconhecer 2 ou 3 bolas verdes e voilá, assim ficou "aprendido" só o segundo código :)

OpenMind
05-11-2002, 02:13
lol é preciso ter unha pra isso! :P foi bem descoberto sim senhor! :) já agora há por aí alguém a experimentar com outros comandos, como comandos de televisores e videos? tem surgido algum problema? se puderem escrevam aí se os conseguiram pôr a funcionar sem problemas

Sky Fox
06-11-2002, 19:17
Great Tks OpenMind! :P Agora fico-te a dever uma... o soft que me recomendaste funca a mil maravilhas o funcionamento é mt semelhante ao soft que postaste aqui, so que o que postaste so suporta comandos que tenham o infravermelho ligado a porta com e este ja nao... aceita bastante comandos e é perfeito para se poder fazer td e mais alguma coisa. 5 estrelas mesmo! :P

Aqui fica o link para eventuais interessados: uICE (http://www.mediatexx.com/hardware.htm), os comandos suportados sao:

Anir Multimedia Magic
Askey/Anubis/Typhoon Magic TView ( CPH051 / CPH061 )
ATI Remote Wonder
Creative Live!Drive IR / AudigyDrive (RM-900)
Hauppauge WinTV PCI Remote Control (analog BT8xx based only)
Home-Electro's ira
IRMan
LIRC device
Logitech OEM devices ( IBM / AST / NEC )
miroMedia Remote
Packard Bell Fast Media
Pinnacle PCTV / PCTV Pro / PCTV Sat
Realmagic Hollywood+ Remote Control
Redlink 105 TV
Silitek SM-1000
Universal Infrared Receiver (UIR)
URCR 1.2
WinLIRC client

Mais uma vez Obrigado.

Cumprimentos

[BIOHAZARD]
06-11-2002, 20:49
ja a algum tempo k keria comandar o pc pelo comando , e isto e mm perfeito.

vou testar agora. tks

OpenMind
07-11-2002, 00:08
ainda bem q funciona Sky Fox! é para isto q o forum serve, para o pessoal se ajudar uns aos outros! :) mas já agora convidava-te a escrever umas linhas sobre o programa, como funciona e como configurar por exemplo, para pôr por aqui, deve haver mais pessoal interessado em usar a placa de som para comandar o pc.

by the way, só no outro dia é q vi que a unreal vende receptores de infravermelhos... para os interessados aqui fica a informação...

postem aqui a utilização que dão ao vosso comando, para trocarmos ideias sobre o q pudemos fazer à distancia num pc! eu uso o meu comando para comandar o winamp (abrir, play, iniciar o plugin, etc) o windows media player (fullscreen, play, stop etc) o leitor de DVD, o prog para o tv-out (tvtool q me envia em ecran inteiro a imagem do pc para o televisor), o computador (volume, desligar, ligar o screensaver, etc) e pouco mais... ainda tenho mtas teclas livres... e voces, para q têm usado o vosso comando? ideias, sugestões, progs úteis? digam qlq coisa...

Sky Fox
07-11-2002, 18:10
Ja que pediste vou entao escrever kk coisa este fds, ou talvez amanha ao fim do dia... vou fazer aquilo de modo a que possas integrar isso no teu guia para ficar td mais limpo e consistente.

Por enkt ainda nao configurei o comando a 50%!lool Falta de tempo, tive so mais a configurar aquilo de modo a ver se realmente funkava e parece ser excelente, por isso ainda nao posso bem dizer para que ele ta a servir, mas posso dizer o que pretendo fazer com ele.

Essencialmente o comando vai servir para a minha home-cinema. Vou configurar o comando de modo controlar a 100% o programa com que recebo a tv (tenho uma placa de tv para recepcao digital ou satelite, como keiram), tb vou fazer o mesmo com os softs que uzo p ouvir musica (mp3/cd) e visualizar dvd's. Basicamente é o que pretendo para ja, desligar o pc e assim, nao vou fazer pk tenho o pc ligado 24/24, mas enkt vou configurando e uzando pode ser que me lembre de mais alguma coisa :D

Sky Fox
08-11-2002, 22:20
Openmind é so para dizer que fiz akilo e k mandei-te isso pelo mail da minha conta oficial (nao divulgar) para a conta que tinhas no teu guia. Dpx diz qq coisa.

coolr
12-11-2002, 18:22
viva!
experimentei o comando de uma thomson com o receptor da pctv, mas aquilo não funca como deve ser, pois por muito estranho que pareca, as teclas do comando tem codigos iguais!
tb experimentei com o comando da placa de som e acho q funciona as mil maravilhas, so tem q se desactivar o software da placa de som pa aquilo não funcionar tudo ao mesmo tempo.
Isto foi uma ideia excelente, agora até parece impossivel como niguem se lembrou disso antes!
e outra coisa.. um programa pa fazer isto não deve ser muito dificil de programar... digo eu... vou investigar :001:

OpenMind
13-11-2002, 02:43
tal como tá lá no artigo, não podem ter nenhum outro software a usar o receptor, caso contrário n trabalha.

disseste o comando da placa de som? será a sound blaster com a drive e receptor de infravermelhos? é q se fôr nem precisas usar o receptor da placa de tv, podes, usando um outro software usar o receptor de IV da placa de som. m mantem-te atento ao fórum q em breve vai haver uma actualização do artigo com mais informações úteis.

provavelmente já muita gente se tinha lembrado, só q ficaram calados, em vez de divulgar a ideia... como esse n é o espirito da informatica (agora já ia escrever espirito natalicio! :-D ) aqui está este thread!

qd programares ai um prog fixe e em português divulga aí! :001:

coolr
13-11-2002, 14:41
que software é esse que falas para utilizar com o receptor IV da placa de som? é que o software que a acompanha não funciona com o winamp3 (entre outros), ou se funciona ainda n descobri como!

OpenMind
13-11-2002, 15:44
tou a ver q n andas atento a este thread! :-D é q esse assunto já foi aqui discutido... recua um pouco nos posts e lê um do sky fox, em q ele tem tem esse problema, de como usar o receptor da sound blaster. entretanto eu indiquei-lhe um software q faz isso. em breve vai ser colocado por aqui como usar esse software em particular. bem, dá uma vista de olhos nos posts anteriores, e se ainda tiveres duvidas manda-me uma pm

OpenMind
14-11-2002, 19:03
Como têm surgido algumas dúvidas sobre como usar outros receptores de infravermelhos, como o da Sound Blaster Audigy, o artigo foi complementado, com a ajuda de Sky Fox, e passado para pdf, facilitando a leitura do mesmo.

Em http://clientes.netvisao.pt/antonart/controlo_remoto.pdf podem ver as alterações feitas.

Digam o q acham, e se ainda há alguma coisa que gostavam de ver contemplada. Não se limitem só a ler. Por alguma razão isto é um fórum!!

adegas
24-11-2002, 21:51
acerca dessa cena do comando e do receptor de infravermelho... existirá alguma loja na zona da grande LX ke venda isso?
e ke mandar vir de fora.. fica uma bekita caro!digo eu...

OpenMind
25-11-2002, 19:39
sim, claro q existe! dá uma espreitadela no site da unreal, deves encontrar por lá qualquer coisa! :P e podes sempre tentar outras lojas de lisboa, que se calhar n convém muito dizer aqui!:-D m sim, existem várias lojas em lisboa que vendem receptores de infravermelhos... não sei é se ficará mais barato...

AlmaMater
28-11-2002, 01:51
bem pessoal.. so agora vi este tema aki no forum!!
ta um espectaculo.. +/- há um ano quis fazer esta cena com o comando da minha pinnacle, fiz mesmo um programa em vb para receber os codigos k o coamndo envia atraves da porta serie,,,mas n passei ´daí...!!

vou ver estes sites... pode ser k consiga fazer algma coisa agorA!

:)

_PrEdAt0r_
01-12-2002, 08:15
hella so agora reparei onde 'e k isto jah vai
axo k vou montar o meu proprio receptor :cool:

OpenMind
02-12-2002, 20:30
axo k vou montar o meu proprio receptor

Cool! Então depois diz qlq coisa, umas pics tb era nice, para o pessoal ver. pode ser que haja mais alguem interessado em montar o seu receptor! Postei aí há uns tempos uns site sobre como fazer um receptor, espero que te sejam uteis!

[BIOHAZARD]
05-12-2002, 15:30
aqui ta tudo a bulir na boa com o comando da pctv! :)

Da para controlar o winamp na boa passar faixas pausar shuffle, etc.

tambem associei a alguns programas, mas queria por um botao do comando para abrir a tray do leitor de cds, e isso ja nao sei como ei-de fazer :rolleyes:

OpenMind
05-12-2002, 20:33
ora aí está uma questão que por acaso já me queimou alguns neuronios há algum tempo! Não era tão fácil se os gajos da microsoft se tivessem lembrado disso antes????um simples icone resolvia a questão. Mas para fazer o q queres vais ter de usar um software adicional. eu pelo menos não sei abrir o cd rom usando apenas os recursos do windows...

ora, depois de uma pesquisa rapida encontrei um software maneiro que faz o que queres e q permite, vejam bem, definir uma hot key, o que é excelente para se usar o telecomando! fica alojado na systray (por acaso ainda n reparei se usa mtos recursos) e não chateia ninguem. http://www.ddhomepage.nm.ru/html/ddcdes.html é este o link. Se quiseres experimentá-lo, depois diz qlq coisa. E já agora, caso não seja o q queres, podes sempre dar uma vista de olhos na net! :)

Sky Fox
05-12-2002, 21:36
Bem ppl, axo que com o uIce da p fazer isso, mas acontece que nao posso confirmar isso ja que ainda nao comprei o software e o periodo trial ja era...

Ozymandias
07-12-2002, 23:28
:cool:
Gostei OpenMind!

E com uns desenvolvimentozitos, acho que o ppl do "modding" ia adorar...

Fica bem, :)

Ozy

OpenMind
11-12-2002, 02:18
É preciso é ter imaginação! As I use to say, Open Your Mind and Free Your Soul! ;PP se já alguem fez algo diferente com infravermelhos, então q diga! as ideias sao como o dinheiro, nunca são demais! ;PPP

Raines
11-12-2002, 02:29
eu sei k e um bocado basico e se calhar vao me chamar de BURRO!!!!!! mas nao kero saber!!!!!

Para abrir o cd-rom lembram se dakel mail k se mandou muito por ai em k se carregava para RECEBER DE OFERTA um suporte de copos???????? k acontecia???? o cd-rom abria!!!!!!!

K tal criar um atalho disso..... para fechar e k ja nao sei.... se calhar basta por play.......

Va podem gozar a vontade!!!:001: :001: :001: :001:

Sky Fox
11-12-2002, 12:27
lool

Nao ha que gozar raines... a tua idea ate foi boa.

Basta pegar nesse exec e fazer com que algum botao execute esse file... ou entao ate se pode fazer esse file em Visual Basic ou outra liguagem kk. Ou ainda se pode fazer uma makro :D

Raines
12-12-2002, 01:34
pois isso para mim ja e chines...........:D :D :D

joao_
22-12-2002, 22:09
-alguem sabe como é k se faz isso com a entrada de infravermelhos de um portatil (qual o software necessário)???

fiquem bem e bom natal

OpenMind
24-12-2002, 17:08
julgo que já anteriormente alguem fez essa questão, mas num portatil é diferente porque a porta não será a mesma. Isto presumo eu, que sou pobre demais para ter um portatil! :P Mas nada que uma pesquisa nos vários softwares mencionados anteriormente não resolva. Ou até mesmo uma pesquisa pela net. Se no entanto alguém já conseguiu fazer isto num portatil que diga alguma coisa! :)

spastikman
01-01-2003, 21:52
o meu comando + receptor de IR = ao da SB audigy já vem a caminho :)
novos na caixa por apenas 4 USD :) + portes = 19.98 USD no total.

tudo isto no melhor site de leilões do mundo.

Raines
01-01-2003, 22:46
UI....

Mais de portes k o preço dela!!!

ate doi

_FOCUS_
12-01-2003, 18:49
ola ppl, será que me podem ajudar??, tenho uma studio pctv pro, e pretendia configurar o comando para utilizar as teclas que estão em baixo o play, o stop, etc. para comandar o powerdvd, sabem como faço isso ??, tentei ir pelas teclas de atalho mas não consegui, outra coisa sempre que inicio oi programa dá-me um erro " invalid data type for..."isso é normal??? o SO que uso é win xp pro.

Atenciosamente
Sérgio

Portuman
16-01-2003, 14:23
Oi ppl o receptor pelo que vi é das cenas mais faceis de fazer... aqui vai o link...

http://www.heatseekerz.net/index.php?page=articles&id=4&pagenum=1

Já agora pedia ai ao ppl que metesse aqui pics dos comandos que usa, é que ando a ver qual sera o melhor para comandar um pc e por agora o melhor foi este (especialmente porque tem auquela 'roda' no meio que deve servir bastante bem p emular o rato)
http://m6.hwgn.net/reviews/fastmedia/remote.gif

spastikman: andas muito na ebay? Eu costumo comprar bue de cenas, mas é na ebay.de.. fazem-se gandas negocios. Comprei o telecomando acima por 2.05 euros e ficou-me por 15 com os portes...

Fikem

gutter
17-01-2003, 00:19
ppl, eu tenho um ECS K7S5A e a mobo traz la uns pinos pra ligar um header pra IR, onde se compra isso ??? alguem sabe ???

OpenMind
22-01-2003, 15:14
Portuman: como já deves ter visto eu uso o telecomando da pinnacle (Aquele que aparece no guia). para além de ter vindo com a placa de tv, não me custou nada e funciona porreiro,até porque já tenho quase todas as teclas a serem utilizadas. Mas diz-me uma coisa, o receptor que compraste não é universal? É que se for podes usar qualquer telecomando, sem qualquer problema,dependendo é do software que utilizas. Mas até que era nice ver os telecomandos do pessoal! O que eu já pensei foi adquirir um daqueles muito fininhos, da grossura de um cartão de multibanco prai, e usar com o pc. Na worten são baratos e mais pequeno do que aquilo é impossivel! hehehe

gutter: já viste no site do fabricante da tua mobo?n tem lá informações?

AlmaMater
22-01-2003, 21:29
Ppl.. eu tenho um comando da pinnacle o unico programa que gostei para poder executar aplicações e outras cenas atraves do remote foi o prog "UICE"

--------------------
Como ja disse o Sky_Fox, é proibido falar desse tipo de coisas (cracks, warez, etc...)
Ass: Peterwolf

Sky Fox
22-01-2003, 21:58
almamater... como deves saber, é proibido pedir crack's aqui no forum... espero que o teu post seja moderado.

Por acaso esse programa é bastante bom, a licenca do mesmo nem custa uma fortuna por isso ha que abrir os cordoes a bolsa ou entao faz como os outros... nao usas.

AlmaMater
23-01-2003, 21:43
poix.. por acaso eskecime k n se pode falar destas coisas por aqui..
$$ ta fora de questão. vou arranjar outro ou então faço eu um.. ja tinha feito um só que não estava a 95% :)

fica bem Sky Fox
!

methos
26-01-2003, 12:01
Experimentem:

http://www.girder.nl

Comigo sempre funcionou e é gratuito, assegurem-se apenas de efectuar o download do driver para o respectivo comando.

MoRtYMer
07-04-2003, 23:21
Boas, bom finalmente fiz um receptor de infravermelhos, para ligar à minha entrada irda da ECS K7S5A, acontece que nao consigo com ke nenhum programa detecte a porta (talvez lhamice minha :P ).

Sei que a porta funciona pois já a usei com o meu teleh.

A porta no windows eh detectada como "Built-In Infrared Device", e nas propriedades apenas aparece ke está a usar o IRQ 3, mas julgo estar a usar a Com2 (mas nao tenho a certeza) como é que posso configurar isto para poder usar um programa de controlo remoto? Ainda não é possivel?

Thx

Peterwolf
07-04-2003, 23:54
agora co pc novo trago novidades :D

o novo software da creative pro comando ja tem opçoes para controlar programas do pc (abrir, fexar, alterar as varias opçoes do programa, etc) tambem da para desligar/reiniciar o pc. pode nao ser tao completo como o uICE ou outros programas, mas pelo menos é gratis e faz o ke um gaju ker :D

EDIT: tb da pra abrir as drives CD/CDRW/DVD atravéz do comando!!! :D

EDIT2: e tambem as fexa :D abre e fexa as drives ihihih

OpenMind
08-04-2003, 11:17
arranjei um prog mt básico que faz isso, abre e fecha as drives de cdrom/dvd... é um executavel que até pela linha de comandos consegue abrir as gavetas... se alguem quiser posso colocá-lo por aqui...

MoRtYMer Procura no site da tua board! se esta tem os conectores para ligares um IR também pode existir mais info/software para o IR. Já deste uma vista de olhos?

MoRtYMer
08-04-2003, 13:22
Bom eu tive agora a ler melhor o meu post e axo que o que escrevi pode induzir em erro...

O q eu keria dizer era o seguinte, o IRda funciona perfeitamente no windows, e em programas tipo logomanager e programas para mexer em telemovel, só que nos vários programas que eu vi para comandar o pc, nao consegui configura-los para funcionar com o irda (que é built-in). Agora não sei se tenho que fazer alguma coisa em especial para dar, pk eu o q vejo é que o ppl só usa irda's serial e que já vinham com placas de som, tv etc...

Há alguem que já tenha posto um programa de controlo remoto a funcionar com um irda interno da board? Se sim como é que o fez?

Thx

MoRtYMer
08-04-2003, 13:32
Andei aqui a ver... e estou a ver que vou ter que fazer outro receptor exclusivo para o telecomando... :(

Agora dá para eu ter os 2 receptores a funcionar ao mesmo tempo? visto que assim iria usar o irda da board para o telemovel, etc, e o outro serial para o telecomando.

Thx

OpenMind
11-04-2003, 23:31
Originally posted by MoRtYMer
Andei aqui a ver... e estou a ver que vou ter que fazer outro receptor exclusivo para o telecomando... :(

Agora dá para eu ter os 2 receptores a funcionar ao mesmo tempo? visto que assim iria usar o irda da board para o telemovel, etc, e o outro serial para o telecomando.

Thx

Julgo que nao ha problema em usares os dois... o mais que pode acontecer e' o teu telecomando enviar sinais para ambos os receptores, mas desde que configures correctamente o software nao problema algum...

ja agora deixo aqui sugestao para quem tem um htpc ou entao uma placa com tvout e um telecomando -> http://www.myhtpc.net -> deem uma vista de olhos e digam qualquer coisa...

aqui ficam algumas imagens:

http://www.myhtpc.net/images/screens/large/kelmk%20screenshot1.jpg

http://www.myhtpc.net/images/screens/small/small_ss5.jpg

http://www.myhtpc.net/images/screens/large/titlesearch.jpg

estigma
15-04-2003, 14:08
Genial andava a pensar numa cena dessas e tava a pensar criar isso com ASP e HTML!!!

Vou experimentar :-D

Que cool

Um abraço

OpenMind
18-04-2003, 00:46
Originally posted by estigma
Genial andava a pensar numa cena dessas e tava a pensar criar isso com ASP e HTML!!!

Vou experimentar :-D

Que cool

Um abraço

Hoje em dia já não é necessário reinventar a roda...lol depois diz-me o que achaste do prog... por aqui tá a bombar nice, imagens, dvd,divx,etc, radios online (incluindo as tugas), mp3, e tempo...

estigma
18-04-2003, 12:07
o prog é genial.
muito bom, estou a tentar traduzir para pt.
Pa semana deve haver versão pt

[[]]

AlmaMater
18-04-2003, 16:32
Já agora, o que faz o prog propriamente?! :D

estigma
18-04-2003, 19:44
é um Centro de Media.

Exelente para um Media PC. Por exemplo, tenho um PC na sala que esta ligado a TV e é comandado pelo Control Remoto, tenho a abertura do My|HTPC automatica e tenho acesso a DIVx, MP3, JOGOS, INTERNET, Mail... com um interface Facil de comandar, via TV.

O_o

Simples

www.myhtpc.net - um achado do OpenMind

OpenMind
18-04-2003, 21:40
Este programa vale o peso em ouro! E podem crer que me esfalfei todo para o encontrar!!!! Tal como o estigma disse, é um centro de media. Mas dando um exemplo talvez seja mais facil: os dvds de mesa têm uma especie de sistema operativo, certo?
se os ligarem sem cds aparece uma imagem, podem colocar cds de musica, etc, etc... ora, o myHTPC é algo parecido mas para pc, ideal para quem, tal como o estigma, tem um pc ligado a uma tv/projector. Com um controlo remoto ou entao um teclado/rato wireless tem acesso atraves de menus a dvds, divx, imagens, musicas, radios online, estado do tempo, etc.

Mas para irmos trocando umas ideias sobre o mesmo, estou a usá-los na minha tv, que tá ligada ao tv-out, continuando a utilizar o meu monitor na mesma. O que adicionei foi basicamente umas rádios nacionais online, alguns jogos e tou a tentar arranjar alguma forma de ler/enviar os mails e de ir ao irc. O único problema é o tamanho da fonte. Tipo, os mails dao para ler num monitor, mas numa televisao é muito pequena... mas isso com o tempo deve-se ultrapassar... bem, partilhem as vossas experiencias com o mesmo...

AlmaMater
18-04-2003, 21:45
Ah fixe já percebi..é tipo para poderem ter acesso ao PC atraves da TV..e verem e ouvirem as cenas..correcto.
So uma questão, como ligaram o PC á TV? atraves da placa gráfica? TV-OUT?

[]s

estigma
21-04-2003, 11:41
Exacto.

No meu caso, tenho o meu 2º PC na sala como um Media PC, da para ver os DIVX e MPS etc... Ligado apenas a TV via TV/out.

Isto esta um sucesso com o Plugin do MAME, tou a jogar classicos como devem ser jogados na TV, o ALiens Invasions foi feito para a ATARI e para se jogar na TV, ando deliciado.

Peterwolf
21-04-2003, 14:59
para usar o My|HTPC é obrigatorio termos o pc ligado a tv ou podemos usar apenas com 1 monitor la ligado?

estigma
21-04-2003, 16:01
Podemos usar monitor.

Sem prob

lipemanel
21-04-2003, 20:02
Eu só agora é q começei a experimentar este soft e tou com umas dúvidas. Tenho uma miroPCTV e já usava o comando para algumas coisas editando o ficheiro profiles.ini, que dava para eu defenir o que cada tecla fazia consoante o programa que tivesse a correr. Como faço isto no pcremote? É que só estou a conseguir definir uma coisa para cada tecla.
Desculpem se a pergunta é mto básica, é que tou mesmo a começar nisto e tou a gostar da ideia e como já n tenho a pctv, fiquei só com o comando tou com uns problemazitos...

AlmaMater
21-04-2003, 22:50
Ppl vou então experimentar isto..parece ser porreiro.. so uma questão tenho um Comando da Placa de Tv Pinnacle, o Programa reconhece o Comando na boa? é so dizer em que COM está e fazer o teste? é k n consigo.. ja agora dá para utilizar outros comandos? tipo de Tv etc..!

Fikem Bem!

[]sssss

OpenMind
22-04-2003, 12:31
Tou a gostar de ver! Eu a pensar que este assunto já estava morto e afinal :D Mas respondendo às questões que têm sido colocadas:

Eu só agora é q começei a experimentar este soft e tou com umas dúvidas. Tenho uma miroPCTV e já usava o comando para algumas coisas editando o ficheiro profiles.ini, que dava para eu defenir o que cada tecla fazia consoante o programa que tivesse a correr. Como faço isto no pcremote? É que só estou a conseguir definir uma coisa para cada tecla.

O truque é definir uma Destination Window para cada acção e criar várias acções com a opção Simulate all at once definida! Mas para perceberes melhor deixo aqui uma imagem que espero elucidativa.

http://clientes.netvisao.pt/antonart/pcremotecontrol.jpg

Ppl vou então experimentar isto..parece ser porreiro.. so uma questão tenho um Comando da Placa de Tv Pinnacle, o Programa reconhece o Comando na boa? é so dizer em que COM está e fazer o teste? é k n consigo.. ja agora dá para utilizar outros comandos? tipo de Tv etc..!

Aconselho-te a leres o guia que fiz pis vais lá encontrar resposta a (quase) todas as tuas perguntas. Mas posso adiantar-te que funciona lindamente com o comando da pinnacle! E também é possivel utilizar outros comandos, mas aconselho-te primeiro a veres a mecânica do programa para depois o explorares melhor!

Espero ter sido útil :)

lipemanel
22-04-2003, 22:13
Sim mas eu não tou a conseguir na mesma.
Por exemplo, quero que o botão de desligar sirva para desligar o computador, se não tiver outras coisas que eu defina a correr, e que sirva para fechar o musicmatch, por exemplo.
As minhas dúvidas são que eu não consigo definir a destination window sempre, só nas tap keys e postmessage, ao passo que o comando que me interessava seria Miscellaneous-Window state-Close, onde como disse não dá para defenir a Destination Window.
Outra coisa é que na destination window não me aparecem os progs que eu quero.
Agradecia a vossa ajuda:sad:

Edit:
Ok já percebi como se faz aparecer os programas na destination window, basta corre-los... :rolleyes:
só q apareceu-me outra dúvida: o que são os postmessage? Eu reparei que aparecem lá uns contolos para windows media player e winamp, mas dá para controlar esses programas através de teclas de atalho, ou não? E como se edita e acrescenta coisas aí, é que eu não uso nenhum destes programas?

OpenMind
23-04-2003, 01:59
Originally posted by lipemanel
Sim mas eu não tou a conseguir na mesma.
Por exemplo, quero que o botão de desligar sirva para desligar o computador, se não tiver outras coisas que eu defina a correr, e que sirva para fechar o musicmatch, por exemplo.

Essa tua tecnica nao me parece q mais eficiente, pelo que aconselho vivamente a usar teclas espcificas apenas para comandar o sistema operativo (desligar o pc, aumentar/diminuir o volume, etc) e teclas especificas para os restantes programas.
O que tenho e o seguinte (o nome do botao nao tem qualquer relaçao com a funçao,e' apenas o nome das teclas do comando da pinnacle):

- Botao de OFF no telecomando -> desliga apenas o computador
- Botao Radio -> Abre o Winamp caso este ainda nao estiver aberto, fecha-o se ja estiver aberto.
- Botao EPG -> Abre o Windows Media Player se este ainda nao estiver aberto, fecha-o se ja estiver aberto.

Nao entendi se pretendes fechar todas as aplicaçoes que estiverem a correr se fechar uma determinada aplicaçao, mas fechares todas ao mesmo tempo sera um pouco complicado. Para definires um botao para abrir/fechar uma aplicaçao so tens que na action list definir duas acçoes: uma que abra o programa, e outra que o feche, por exemplo com as teclas alt+F4 sendo o programa que queres terminar a destination window. De salientar que nao deves selecionar a opçao Simulate all at once, senao o programa e' iniciado e fecha-se de imediato.

Outra forma que me ocorreu de momento para o que pretendes definir para o botao de OFF a combinaçao de teclas ALT+F4 sem destination window. Quando carregas no botao de off o PC Remote Control faz ALT+F4 na aplicaçao que estiver a correr, indo para a que esta' em segundo plano. Se carregares novamente no botao OFF do telecomando o PC Remote Control faz ALT+F4 nesta aplicaçao e fecha-a, e assim sucessivamente, ate' chegar ao ambiente de trabalho, em que a combinaçao de teclas ALT+F4 faz surgir a janela para desligar o PC e podes entao desligar o teu computador.

De momento nao me ocorre nenhuma outra forma de fazer o que pretendes.... mas puxa pela imaginaçao que chegas la...

só q apareceu-me outra dúvida: o que são os postmessage? Eu reparei que aparecem lá uns contolos para windows media player e winamp, mas dá para controlar esses programas através de teclas de atalho, ou não? E como se edita e acrescenta coisas aí, é que eu não uso nenhum destes programas?

Teoricamente deveriam controlar uma determinada aplicaçao, minimiza-la, maximiza-la, etc etc, mas nunca consegui configurar o PC Remote Control com essa opçao por isso uso as teclas de atalho...

Espero ter sido util...

PS: E' so' comigo que os acentos nao funcionam? Ha quem goste de escrever sem acentos mas sinceramente nao e' das coisas que gosto mais para alem de ser um pouco atrofiante!

lipemanel
23-04-2003, 10:36
pois em relação ao que quero fazer ,desligar, se calhar vou fazer sempre com Alt-F4, e isto de querer fazer mtas coisas com um botão tem a ver com o meu comando ser da pinnacle mas o mais pequeno.... falta de teclas.
Mas já tou a ver se arranjo outro.
Mas realmente como tu sugeriste fica mais parecido com como eu tive, defino uma tecla para Alt-F4, outras para as teclas de direcção, outra para o Tab e consigo controlar mtas coisas, embora não deslligue tão directamente.
Se conseguir arranjar um comando como o teu depois vejo como faço

OpenMind
24-04-2003, 18:57
Para quem quiser abrir o cdrom/dvd atraves do telecomando,atalho ou ate' mesmo da linha de comandos aqui ficam os ficheiros necessario: http://clientes.netvisao.pt/antonart/eject.zip

Devem existir mais programas que fazem o mesmo, mas so encontrei este, e' tao leve e da para utilizar com o PC Remote Control que decidi coloca'-lo aqui. Ja' nao me recordo de onde o retirei, mas deve vir no help file.

Para quem decidir utilizar aqui ficam algumas Tips:
- coloquem sempre o ficheiro a correr minimizado
- se criarem um atalho no ambiente de trabalho para abrir o cdrom definam para o programa correr minimizado e podem ainda definir teclas de atalho, tipo ctrl+alt+home, e qd carregarem nestas teclas o vosso cdrom abre.

Bem, e' tudo por agora... espero que este prog seja util para alguem... pelo menos para mim, que tenho um dvd de slot-in, e' muito util.

joao_
25-04-2003, 22:48
aki (http://clientes.netvisao.pt/fmanmaip/eject.html) para aranjarem um código em html para abrir drives é só alterar e tirando o ciclo "for" e substituir o "i" por o nº correspondente á drive (a master é o zero etc..)

OpenMind
03-05-2003, 22:21
Quer me parecer que isso funciona porreiro para certas versões do windows media player. no xp funcionou porreiro, no windows 98 nem por isso... mas tá nice!

Portuman
06-05-2003, 11:58
Bem.. após 500 tentativas falhadas, ja descobri um prog que rende até dizer chega. Fiz um search e achoq ue ainda n foi mensionado.

Chama-se Girder (http://www.girder.nl/) e é simplesmente do best.

O problema que eu tinha com os outros progs é que o meu telecomando manda uns 10 sinais diferentes carregando na mesma tecla (cena que faz de rato).
Logo, os programas pediam para carregar 3 vezes num certo botão, mas o sinal, nunca era o mesmo.

Neste prog, basta criar um novo 'command' deopis dizer o que ele vai fazer quando carregamos no botão e depois carregar em learn. Quando se carrega no botão ele grava logo o sinal que vem do telecomando. E o bom nisto tudo é que se pode carregar varias vezes no lern e ele grava todos os sinais. (no meu caso quando carrego no pequeno 'joystick' do telecomando ele emite uns 10 sinais diferentes, e basta tar sempre a carregar na direcção que quero, ele vai emitindo os 10 sinais, e carrego repetidamente no 'learn'. Assim ele aprende todos os sinais que vão fazer a seta do rato mexer pra direcção que escolhi...

Não sei se alguem tem este tipo de probs, mas este prog é do best para quem o tem...

Em relação a outras funcões, achoq ue tem quase tudo, a cena para abrir e fexar os cd-roms é uma simples opção dentro do prog, como mexer o rato, ou abrir um prog...

Experimentem que vale a pena...

Any
11-05-2003, 20:44
ppl acabei de arranjar um comando da pinnacle. kal dos progs falados me sugerem?

estigma
05-06-2003, 09:33
Para quem tem Linux e quer uma coisa destas (igual ao myHTPC)descobri este site:
www.mythtv.org

Ainda não experimentei no meu RedHat 9 mas este fim de semana devo experimentar e depois digo qualquer coisa.

:D

Um abraço a todos

OpenMind
05-06-2003, 13:08
Muito interessante de facto! Estive a dar uma vista de olhos pelo site e parecer ser mesmo melhor do que o myhtpc. já tem a tv builtin e a opção para gravar! Com estes softwares os nossos pcs conseguem transformar qlq tv em interactiva! qual tvcabo qual quê! hehehe Pena não ter um htpc senão... já tive mais longe tambem... andava aqui com umas ideias... há aí umas caixas interessantes, o restante hardware tb está barato, e opções para "substitui" o sistema operativo já existem, como temos falado... é só juntar um telecomando (como tem sido aqui discutido) e mando o meu video e dvd às ortigas hehehe

Mas boa sugestão estigma! :) :)

estigma
05-06-2003, 13:21
Eu depois de muito sonhar, agora sonho com este brinquedo (ver imagem...) :D

Dentro de pouco tempo poderei até vos dizer onde podem comprar e com desconto.

:D

mais info:
http://www.asus.com/products/desktop/pundit/overview.htm#

OpenMind
05-06-2003, 17:09
Muito nice sim senhor!

Mas eu ando mais a sonhar com uma destas

http://www.mini-itx.com/news/images/story0161fL.jpg

http://www.mini-itx.com/news/images/story0161a.jpg

http://www.mini-itx.com/news/images/story0161bL.jpg

Simplesmente linda! http://www.mini-itx.com/store/hush.asp

Ou até mesmo uma destas

http://www.kanam.co.kr/images/htpc/HT-100B.jpg

http://www.kanam.co.kr/html/product.htm

Ou porque não esta??

http://www.atechfabrication.com/images/htpc/Production_HTPC_Case_330_640.jpg

http://www.atechfabrication.com/products/HTPC_case.htm

estigma
05-06-2003, 17:33
esse HUSH é muito lindo... mas isso deve aquecer, aquilo (as cenas laterais) é um dissipador?
O_o

;)

OpenMind
06-06-2003, 01:59
Acho que é mesmo feitio, mas aquilo parece ter uma ventoinha ali no lado direito ao pé da ligação dos cabos da alimentação mas nao sei

De lado é assim

http://www.mini-itx.com/news/images/story0161cL.jpg

E com mais pormenor

http://www.mini-itx.com/news/images/story0161dL.jpg

Acho que é mais feitio que serve para esconder as saídas de ar.... Mas não achas que deviamos abrir uma thread para falar de htpc? Tipo de software, de caixas, de mini-itx, etc...? Era capaz de ser boa idea! Digo eu...

estigma
06-06-2003, 14:23
Media PC Thread:

http://forum.techzone.d2g.com/showthread.php?s=&threadid=18172

pr0p
13-06-2003, 15:14
Alguem sabe de algum program que funcione com Ir que estejam ligado no connector da board , pk todos os k encontrei so funcam com ir de COm e lpt

OpenMind
13-06-2003, 15:51
Originally posted by pr0p
Alguem sabe de algum program que funcione com Ir que estejam ligado no connector da board , pk todos os k encontrei so funcam com ir de COm e lpt

já procuraste no site da tua board?

pr0p
13-06-2003, 21:17
ya tenho uma mini-itx via 800 eles n têm qualquer tipo de software!

VinE
14-06-2003, 02:52
Graças ao OpenMind por me ter.. resolvido.. alguns problemas consegui meter isto completamente remote controlled... Televisão todos os basicos, WinAmp, abre directamente a minha lista pra n me xatear, desligar pc, mto forte.. Mto mesmo.. :D

EDIT: Ainda falta conseguir ligar de alguma forma isto com o Windown ou outro programa semelhante.. Tipo SLEEP..... Ainda lá chegarei :001:

striker
25-08-2003, 02:57
Como ponho o myhtpc a bombar com o RM900 da creative. Já tentei de tudo.

OpenMind
26-08-2003, 02:37
creio que não o vais conseguir directamente, tlv usando um prog adicional. Já tentaste os progs aqui mencionados? Já gloogaste um pco? eu procurei por rm900 creative e encontrei uma série de sites coom questões semelhantes à tua... e principalmente com algumas respostas ;)

Por exemplo, para SO's *nix ve este site http://sourceforge.net/projects/rm900/

Para windows http://www.girder.nl/plugins.php

Já agora deixo aqui uma questão que ainda não vi esclarecida.

Os receptores de infravermelhos da pinnacle tb emitem iv ou apenas recebem? qual será a modificação necessaria para tb enviarem iv?

pfgp
08-10-2003, 21:22
os adaptadores de usb irda (este por exemplo http://cgi.ebay.co.uk/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=2757709351&category=170 )dão par usar telecomando?
o que acham do programa gilder para controlar o pc com o telecomando?

XpuritanX
09-10-2003, 22:43
Boas pessoal, tou a usar esse programa, mas o que acontece e que a partir de um dado numero de acçoes ele pede para eu comprar o programa ou seja, registar.
[Editado por Peterwolf]

OpenMind
18-10-2003, 12:51
www.google.com dá jeito para muita coisa ;)

Peterwolf
20-10-2003, 23:46
por favor nao falem sobre material ilegal, nem o peçam (crack's, warez, etc)
como regra do forum vi.me obrigado a editar o post do XpuritanX.
espero que compendas e te moderes quanto a esses asuntos :)

tks [[[[[[[[[[]]]]]]]

XpuritanX
21-10-2003, 05:26
Sem qualquer tipo de problema, erro meu (mas já tenho o problema resolvido). :)
Um abraço.

Krauli
31-05-2004, 22:03
Boas, apesar desta thread ja ser um bocado velha..
só agora me lembrei k podia tentar fazer isto..
então é assim eu tenho um teclado e rato wireless mircosoft.. com um receptor por USB. Tou a utilizar o uICE, e ja consegui que ele detectasse o receptor como deve ser.. só que agora tenho um comando, um Sony Unviersal RM-V211T, e pelo k eu percebi do receptor, acho , acho volto a repetir.. que funciona a 27mhz, mas se calhar tou a dizer uma ganda bacurada.... mas pronto..
o que eu vinha aqui pedir era pa ver se alguem me ajudava a arranjar o codigo pa por o comando a funcionar nessa banda ou algo assim parecido... :rolleyes:
Obg dsd Já

spoox
01-06-2004, 18:12
Fiquei muito entusiasmado com a ideia e estou a pensar fazer o receptor que vi neste site:
http://www.heatseekerz.net/?page=articles&id=4&pagenum=1

http://www.heatseekerz.net/images/articles/Remote%20Control/Sensor/14%20-%20Tussestap%20B.JPG

Já alguém o fez?
Espero que funcione.. acho que faze-lo é mto mais barato q comprar um. Quando puder irei à dimofel com a lista do material :D

Thevil
01-06-2004, 20:08
Já falaram bastante no assunto mas reparei (ou escapou-me) que não mencionaram o metodo mais facil de transformar um pc num sistema multimédia....

The Original and Most Popular All-In-One Media Center, combines all this...
TV and Pause TV
Music Jukebox
Digital Television
CD Player
Digital Video Recorder
Digital Picture Viewer
DVD Player
Electronic Program Guide
Remote Control
Home Network support

Usem este programa, se tiverem comando compativel e tb há plugins...

http://www.showshifter.com/

Solução eficaz e mais rapida... faz quase tudo... ou tudo o que precisam...

experimentem e digam de vossa justiça..

Fikem bem

Burns
04-06-2004, 17:57
Fiquei muito entusiasmado com a ideia e estou a pensar fazer o receptor que vi neste site:
http://www.heatseekerz.net/?page=articles&id=4&pagenum=1

http://www.heatseekerz.net/images/articles/Remote%20Control/Sensor/14%20-%20Tussestap%20B.JPG

Já alguém o fez?
Espero que funcione.. acho que faze-lo é mto mais barato q comprar um. Quando puder irei à dimofel com a lista do material :D

Eu pedi a um colega meu k precebe algo de eletronica pelos menos sabe mais k eu lol para me fazer isso.
Ele por acaso experimentou com com o winamp e works like a charm.
Hoje vou experimentar no meu pc se der e brutal para uma cena k costou menos de 5€. :D

spoox
04-06-2004, 20:42
Ainda bem q funciona. Quando tiver tempo vou comprar o material pra montar esse brinquedo :D

Burns
07-06-2004, 23:56
Ja ta a bombar 5*. Tou a utilizei winlirc e o uice, e brutal da para contrlar o rato e tudo: :D

spoox
11-06-2004, 17:29
Já montei o meu mas não funciona..
Tive 2 problemas quando cheguei à Dimofel:
- Não tinha especificada a voltagem do condensador C2 (penso que não era relevante mas deram-me um de 100v) (EDITADO: li no site que afinal o condensador C2 é mesmo de 100v, por isso o problema não é daí)
- Não havia o recerptor TSOP1838 e deram-me um foto transistor BPX43 (penso que o problema é disso)

O receptor mensionado no esquema tem as seguintes ligações:
1. In
2. GND
3. Out
que fiz corresponder com as que eles me deram para o BPX43:
1. emissor
2. base
3. colector

Alguém sabe onde poderei arranjar o dito receptor?

BURNS no teu houve alguma alteração ou foi com os componentes tal e qual o esquema?

Burns
23-06-2004, 00:23
Há uma loja de eletronica numa preceta na av. almirante reis no sentido arieiro-rossio fica do lado direito um pouco antes da alameda.

Burns
23-06-2004, 00:38
Hehe, ja me lembrei akilo fica na praça João do rio, axo k e no nº 1 se não for e ao lado sei k e mesmo na escina.
Quanto ao receptor se não tiverem o tsop1838 tem o tsop1738 devem ter k foi o k eu comprei e fumka as mil maravilhas.

Cumps

spoox
23-06-2004, 21:08
Ainda não tenho tido tempo para tratar disso mas quando passar lá perto irei a essa loja. Obrigado pela ajuda ;)

spoox
25-06-2004, 14:15
Mas usaste o mesmo esquema desse site que estou a usar? como é que ligaste os pinos?

Burns
25-06-2004, 14:53
O esquema que utilizei foi este (http://www.heatseekerz.net/?page=articles&articleid=4&page_number=1) .
Axo k é o mesmo.

SwimmerBoy
25-06-2004, 15:22
K comando estás a utilizar com o receptor de infravermelhos?!?

[[]]

spoox
25-06-2004, 15:46
Afinal funciona.. estava só com um problema de software.

Funciona qqr comando vulgar, estou a usar um dum sony.

Obrigado a todos pela ajuda.

Burns
26-06-2004, 08:58
@ SwimmerBoy

Eu uso o comando k vinha com a minha grafica FX5200 TDR128 o comando tem 48 botões da para tudo e mais alguma coisa. :)

http://www.msi.com.tw/images/product_img/other/vga/8907_remote.gif

SwimmerBoy
07-08-2004, 23:58
Boas dudes...eu finalmente meti a minha placa de captura a funcar e tb tem comando....

É uma pixelview (dakelas com xip magico) e ja sakei o pc remote control mas não consigo configurar akilo....

Alguem me da uma ajuda???

AndreAPL
08-08-2004, 10:16
PC remote foi o + facil k encontrei, simplesmente adicionas comando e clicas na tecla d keres 1s kts vezes ... pena ser shareware... alkem m ajuda :p

melSpeedl.ine
20-01-2005, 22:13
Boas! Tenho um comando da minha placa de TV que funciona com o WinLirc. eu queria continuar a usar o comando com a placa de tv, mas queria também usar um programa para controlar o Windows ( Encerrar, Hibernar entre outros) o Windows Media Player 10 e WinDVD 6 entre outras coisas., Já experimentei o PC Remote Control, mas embora de não ser completo, não se dá lá muito bem com o WinLirc.

Que me aconselham???

Cumps

SwimmerBoy
28-05-2005, 21:45
Depois de ler e reler, estou com problemas :(

O que se passa é k no meu portatil tenho receptor de infra-vermelhos mas não consigo nem por nada colocar isto a funcionar pk isto teima em pedir portas e eu não faço ideia de como colocar isto a funcionar.... Já tentei inumeras configs e nada :(

Alguem k consiga ou tenha conseguido colocar isto num portatil, pode-me explicar como e o k fez?!?

[[]]

OpenMind
29-05-2005, 02:00
Com portatil nunca testei por isso n sou grande ajuda, mas n haverá programas proprios para portateis?

SwimmerBoy
29-05-2005, 12:48
Não faço ideia :( Sei apenas que o portatil tem efectivamente infra-vermelhos, logo, supostamente, deverá existir algo com o mm fim!! Agora o ké e onde é k já não sei :(

Tenebrus
02-06-2005, 18:00
Eu acabei finalmente de montar o meu HTPC. O sistema é baseado no Windows Media Center 2005.

As specs são as seguintes:

Board Asus P4P800S-X
Celeron 2.4
1Gb RAM
XFX GeForce FX5200 AGP
Caixa Coolermaster Cavalier 2
DVD-ROM Oem
Disco Seagate 160Gb
2x Hauppauge PVR-150MCE
Controlo Remoto Microsoft p/ Windows MCE 2005
Creative DDTS-100
Colunas Videologic Digitheatre LS
Rato+Teclado Wireless Trust
2x XFX Executioner Gamepad

Neste momento funciona tudo na perfeição. Tirando configurações ou alguns jogos funciona tudo usando apenas o controle remoto.

Actualmente o que ele faz:

Lê DVD's, com suporte para todos os formatos de audio disponíveis (Dolby digital, DTS, Dolby Digital EX)

Electronic Program Guide integrado, com a programação de todos os canais TVcabo para uma semana no futuro. Obviamente permite agendar gravações a partir do guia TV, gravar séries automaticamente, etc. Actualizado diariamente

Ver TV, obviamente. Disponível a função de timeshift que permite pausar, fazer rewind, etc da televisão em directo. Faz o upmix do som stereo da TV para DTS:Neo6 (surround 5.1).

Os 2 tuners permitem a visualização e gravação de canais separados, ou a gravação de 2 canais em simultâneo sem prejudicar outras tarefas a decorrer. Uma vez que possuem encoding MPEG-2 por hardware, o impacto a nível de processador é quase nulo. A partição destinada às capturas (120Gb) permite o armazenamento de +- 50h de vídeo na melhor qualidade (8 Mbps).

Radio

Acesso a toda a minha colecção de Mp3, Divx, Pics, situada noutra máquina na rede. Vai buscar os dados relevantes ao CDDB / IMDB, conforme o caso

emulação de MAME

Standby em modo S3 através do comando(desliga o CPU, ventoinhas, disco). Acorda em aprox. 5 segundos tb através do comando. No caso de gravações programadas, tb acorda automaticamente e volta ao modo de sleep quando acaba.

OpenMind
02-06-2005, 22:44
mete ai umas fotos do teu htpc para o pessoal ver :)

AndreAPL
02-06-2005, 23:19
gda bomba sim sr. A caixa é linda, e tens td mt bem pensado, parabens pelo bom gosto :D
pena n ter gd potencial pra jogos :)

nexp
03-06-2005, 02:29
... e so' por curiosidade... quanto gastast»? quanto pagaste por cada placa de tv? (ando atras delas a' algum tempo, mas falta-me €€€)

nexp

Tenebrus
03-06-2005, 12:57
Em jogos até se safa bem, que numa TV não se ganha nada em resoluções altas. Os jogos que me interessa ter lá são jogos de 2 jogadores que dê para jogar com game pad. Actualmente estão instalados o Toca Race Driver 2 e o LOTR - Return of the King. Correm perfeitamente fluidos. A vantagem da 5200 é que é a única placa aprovada para MCE que tem cooling passivo.

As placas de TV sairam-me um pouco mais baratas do que deviam: Inicialmente pedi que me trouxessem uma dos US (lá são baratíssimas - 60€). Em todos os sites diziam que suportava PAL e NTSC, mas é tanga, de modo que fiquei agarrado com uma placa NTSC. Tentei falar com a Hauppauge para trocar mas eles nem me responderam. Depois decidi comprar uma PAL directamente à Hauppauge. Eles mandaram-me a placa PAL e dei-lhes a tanga que se tinham enganado e mandado uma NTSC. Foram impecáveis e trocaram imediatamente. Afinal o meu engano até deu para poupar uns euritos :009:

Além das placas a única outra coisa que teve de vir de fora foi o controlo remoto.

De qualquer maneira a PVR150 fica por uns 100 euros - para a placa que é vale bem a pena.

Pelas minhas contas a brincadeira deve ter ficado nuns 900€.

Krauli
01-11-2005, 21:11
Hey, bem deixa ca resuscitar este topico, lol
Bem será k é possivel fazer arrancar um pc atraves de IR?? tipo ha uns protateis da fujtisu k ja fazem isso mas sera k outros portateis podem fazer isso?

spastikman
01-11-2005, 21:47
Hey, bem deixa ca resuscitar este topico, lol
Bem será k é possivel fazer arrancar um pc atraves de IR?? tipo ha uns protateis da fujtisu k ja fazem isso mas sera k outros portateis podem fazer isso?

Eu costumo arranjar uns comandos de infravermelhos com respectivo comando para ligar e desligar os PC's (por exemplo !) e os neons.

É disto que tás a falar ?

redalert
15-11-2005, 13:43
Deixo aqui um esquema semelhante ao adaptador série das placas technisat skystar2 :)

http://fly.cc.fer.hr/~mozgic/UIR/NoPIc%20UIR.gif

in: http://fly.cc.fer.hr/~mozgic/UIR/

[[]]

Daniel Rodrigue
06-12-2005, 12:05
viva amigos eu tentei por a funcionar isso com um comando da SkyStar um TS35 mas nao funca!!! quando é pra o programa "aprender" os comandos so me acende a primeira bolinha verde depois as outras ficam todas vermelhas!! ja tou farto de carregar en reiniciar e nao da nada!!! como poderei por isto a rolar!!! alguem me ajude!!!!!

OpenMind
06-12-2005, 23:49
Eu agora uso mais o controlo remoto por bluetooth. já experimentaram? ;)

kahoz
28-12-2005, 14:23
Hum,

A app que recomendaste só tem um problema.

Defeni uma acção que tem como objectivo puxar o cursor para cima.

Só que o problema é que se manter o botao pressionado, o rato só se mexe uma vez, pois o "código" enviado com a pressao constante do botao é difrente do codigo que se só carregar uma vez. Já tentei defenir uma nova acção, mas o 1º sinal é difrente de todos os outros.

Alguma ideia ?

Cumps e continuação de boas festas ;)

redalert
28-12-2005, 20:28
viva amigos eu tentei por a funcionar isso com um comando da SkyStar um TS35 mas nao funca!!! quando é pra o programa "aprender" os comandos so me acende a primeira bolinha verde depois as outras ficam todas vermelhas!! ja tou farto de carregar en reiniciar e nao da nada!!! como poderei por isto a rolar!!! alguem me ajude!!!!!

Usa este ficheiro (http://193.136.128.65/~tmlf/upload_/15MzYLzGQ4.rar) e segue as instruções:

http://193.136.128.65/~tmlf/upload_/nQ5MjPYTlo.jpg

:)

[[]]

_kermit_
30-01-2006, 23:29
Boas, estou a pensar comprar um receptor USB de infravermelhos, será que posso controlar o pc através deste mesmo receptor? o software indicado nesta thread, será capaz de o identificar, sendo USB e não COM?

Cumprimentos

tugadigital
19-02-2006, 09:57
Eu vou ler estas 6 paginas, mas eu vou ter q conseguir desligar o PC a distancia :lol:

Cumps

joao_
19-02-2006, 17:05
Hum,

A app que recomendaste só tem um problema.

Defeni uma acção que tem como objectivo puxar o cursor para cima.

Só que o problema é que se manter o botao pressionado, o rato só se mexe uma vez, pois o "código" enviado com a pressao constante do botao é difrente do codigo que se só carregar uma vez. Já tentei defenir uma nova acção, mas o 1º sinal é difrente de todos os outros.

Alguma ideia ?

Cumps e continuação de boas festas ;)

esse problema já foi abordado anteriormente (nao tavas atento :P)
tens de ter a mesma acção definida para os dois códigos diferentes, o código quando carregas no inicio como já tens... e depois para programares o resto basta tapares o comando quando ele está a enviar o código do inicio e depois tirar a mao da frente quando ele estiver a enviar o codigo q te interessa!! :P
espero ter ajudado! :)

PTBlueDragon
10-04-2006, 02:27
alguem sabe pk k kd ponho o filme / musica a funcionar o comando deixa de dar?

tipo e depois delsigo a musica e volta a dar....

sadmam
14-07-2006, 00:12
e spr bom reanimar 1 podt desta categoria...li estas 6 paginas k por si ja sao bem velhinas...hoje adkiri 1 skystar 2(14/07/06) e o receptor Ir e usb...experimentei usar tds os progs mensionados mas nd feito...eles so kerem com1...alguem tem ou sabe 1 soluçao k possa postar?desde ja os meus agradecmentos...

OpenMind
14-07-2006, 15:33
realmente ja é bem antigo este tópico... de tal maneira que o iv já é quase todo por usb e ja é completamente banal.

O que compraste é um comando + receptor iv por usb? e isso n trazia nenhum software?

sadmam
14-07-2006, 15:40
o k comprei foi 1 sky star2 o soft k traz e apenas pa placa...o dvdview e traz 1 cena k se xama ap lauch...so k isso n funca...tou farto de dar voltas...o windows reconhece como sendo 1 dispositivo hid...ha alguma coisa k eu possa fazer?

PTBlueDragon
14-07-2006, 16:43
man usa o girder e o winlirc

sadmam
14-07-2006, 17:03
kanto ao winlirc ja experimentie e n funka...so me aceita a com1...e n detecta o receptor prq este e usb...e vou testar o girder ja de seguida

OpenMind
17-07-2006, 11:56
tens fotos do material?

jpng81
04-08-2006, 13:05
há já bues q tenho um esquema desses montado e funcionar a 110%.

Carlcox89
08-08-2006, 17:42
Eu agora uso mais o controlo remoto por bluetooth. já experimentaram? ;)

E como fazes isso?

Braz I Braz
11-10-2006, 00:45
Não sei se este é o local indicado, mas não achei nenhum onde falar disto. A questão é q tenho um artigo que eu fiz sobre como comandar um pc com um comando (daqueles q vêm com a pinnacle PCTV) de forma a permitir desligar o pc totalmente, ligar o screen saver, passar à música seguinte e tudo o q conseguirem pensar q é possível fazer à distância, m não sei se há alguem interessado nisso... por isso aqui fica a sugestão, se houver por aí alguem interessado, diga qlq q eu posto aqui o artigo, caso contrário fico quietinho e caladinho! ;P

Boas tarde ,nao sei qual data disto ,nem ainda li mais nada ,mas so pa te dar uma resposta ,que pareces ser um gajo tao bacano.aha .é pura ingenuidade tua pensar que mais ninguem pensou nisso.ja pensei ha mt vi na net ,foruns mas nao devia ter tempo e as buscas foram infrutiferas a inicio ,hj lembrei me a parece que estou bem encaminhado .quantas x eu nao pensei nisso!! deitado na cama a ouvir musiquinha ,mas quando quero passar uma musica a frente ou mesmo moderar so som quando ja estou embalado ,existe uma opçao ou me deixo ficar ou entao levantou e mudo com o rato .Eu sabia que tinha de existir algo assim pa pc ,nada é impossivel os pc's sao a maior mesa de trabalho existente e capaz .bem vou dar uma vista de olhos aqui a ver se encontro algo ,se por acaso voltares aqui manda me uma mensagenzita ou eu mesmo te mando ,dependendo do que vou entrar .comprimentos pa todos aqui que falamos a mesma lingua ,a de entreajuda

OpenMind
11-10-2006, 15:00
Boas tarde ,nao sei qual data disto ,nem ainda li mais nada ,mas so pa te dar uma resposta ,que pareces ser um gajo tao bacano.aha .é pura ingenuidade tua pensar que mais ninguem pensou nisso.ja pensei ha mt vi na net ,foruns mas nao devia ter tempo e as buscas foram infrutiferas a inicio ,hj lembrei me a parece que estou bem encaminhado .quantas x eu nao pensei nisso!! deitado na cama a ouvir musiquinha ,mas quando quero passar uma musica a frente ou mesmo moderar so som quando ja estou embalado ,existe uma opçao ou me deixo ficar ou entao levantou e mudo com o rato .Eu sabia que tinha de existir algo assim pa pc ,nada é impossivel os pc's sao a maior mesa de trabalho existente e capaz .bem vou dar uma vista de olhos aqui a ver se encontro algo ,se por acaso voltares aqui manda me uma mensagenzita ou eu mesmo te mando ,dependendo do que vou entrar .comprimentos pa todos aqui que falamos a mesma lingua ,a de entreajuda

lol, é bom ver q um tópico tão antigo ainda tem respostas de vez em qd :)

Emir, o que hoje é banal ontem era complicado. Se reparares este topico é de 02-11-2002, 22:58, está quase a fazer 4 anos. Hoje é fácil, ontem n era assim tanto.

De qlq maneira se queres controlar o teu pc quando estás na cama a ouvir musica aconselho-te bluetooth. Um dongle usb e um sony ericson faz-te isso por meia duzia de trocados ;)

Braz I Braz
11-10-2006, 22:54
lol, é bom ver q um tópico tão antigo ainda tem respostas de vez em qd :)

Emir, o que hoje é banal ontem era complicado. Se reparares este topico é de 02-11-2002, 22:58, está quase a fazer 4 anos. Hoje é fácil, ontem n era assim tanto.

De qlq maneira se queres controlar o teu pc quando estás na cama a ouvir musica aconselho-te bluetooth. Um dongle usb e um sony ericson faz-te isso por meia duzia de trocados ;)

aha..so agora vi a data ,ainda tou aqui empancado com isto ,nao estou muito interessado na sena bluetooth por acaso tenho um e um nokia antiguito o 3660 nao sei se funca na mesma .mas tenho para o efeito um comando que veio com a placa de tv da pinnacle como te falo na mensagem que te enviei .

Braz I Braz
12-10-2006, 11:09
success .junto me assim aos que tiveram sucesso nesta mesma materia .thanks ..

_bean_killer
12-10-2006, 21:31
ai, so ontem vi este post e hj ja comprei uma pctv pro por 30€ (radio, tv e comando por porta COM)
to ansioso por ter o material em casa pra lhe dar uso :D
isto da ca um jeitao, tar a ver filmes na cama e poder baixar o som ou ate mm desligar o pc qd to farto lol...
este fim semana vai ser de leitura intensiva looooool

Braz I Braz
27-10-2006, 19:58
open mind estou AQUI outrA X .precisava da tua ajuda .
falaste da ultima x que podia controlar o pc com um mobile ..entao é o seguinte ..eu tenho um nokia e um aparelho de bluetooth ..como faço entao ??
parece complicado à primeira vista ja meti alguns programas no tele ,mas se me puderes dar uma ajuda pa ser mais facil .um que parece ser complicado é o total ir remote control pq parece que tenho de meter os paramentros manualmente e depois qual o melho programa pa usar como intermediario no compu ?
continuaçao ..

zelv
29-10-2006, 17:43
eu uso o bemused e o nokia wireless presenter.
o bemused tem a vantagem de poderes navegar em pastas do pc, o nokia wireless presenter tem a vantagem de poderes controlar o rato, ou a seta que o rato controla...

Braz I Braz
31-10-2006, 18:44
muito bem!!
obrigado pela tua ajuda foi preciosa .
thanks

_bean_killer
02-11-2006, 20:05
boas
ja consegui cm sucesso atribuir funcionalidades aos diferentes botoes, mas n sei cm posso controlar o wmp para abrir um ficheiro e passar a frente, pausar, parar um filme a qq momento.
cm o winamp ta td a rular 5*, estou a usar o pc remote control.
que outras funcoes tem atribuidas as vossas teclas sem ser winamp, controlo volume e encerrar o pc?
fikem bem ;)

Braz I Braz
08-11-2006, 14:36
boas
ja consegui cm sucesso atribuir funcionalidades aos diferentes botoes, mas n sei cm posso controlar o wmp para abrir um ficheiro e passar a frente, pausar, parar um filme a qq momento.
cm o winamp ta td a rular 5*, estou a usar o pc remote control.
que outras funcoes tem atribuidas as vossas teclas sem ser winamp, controlo volume e encerrar o pc?
fikem bem ;)

bem, eu ja que passei aqui por acaso e ja ultrapassei essa questao ..espero ainda vir a tempo de te ajudar ,nunca abordaram aqui quaestoes tecnicas perdi bastante tempo no pc remote control mas e assim mesmo .
o que tens de fazer e adicionar layouts no pc remote control ,estes vao aparecer quando tiveres o programa aberto e fores a opçao adicionar layouts .adicionas depois tens é que descobrir qual a janela a que atribuis essa funcionalidade ..mas relendo o que disseste eu acho que o wmp nao precisa de nada disso .outro programa qualquer que tu queiras usar funciona assim, senao o wmp .depois e uma questao de pensares em alternativas ,por exemplo a programas que podes ter alguma dificuldade com os comandos ja que nao sou um perito em adicionar parametros ,podes selecionar teclas que funcionam como comandos rapidos por exemplo a tecla para cima pode aumentar o som ,nesse caso vais a opcao das teclas no pc remote control e selecionas a tecla pa cima .
eu nao sei se isso te interessa ,mas ha programas que sao como a opcao media center no windows media center ..ai vais poder controlar todos oo teu pc navegar por pastas e automaticamente seleciona las e ver filmes se quiseres de um modo bastante facil ,mas eu nao achei muita piada ,tens aqui alguns programas desses que podes ver ..meedio ,Myhtpc..
boas..

IvoPereira
30-01-2007, 09:57
agora venho eu ressuscitar o topico. :-D
pessoal eu ja usei o uIce com o meu receptor da Pinnacle PCTV com um comando da minha TV LG.. :-D
Mas entretanto mudei de computador e a minha motherboard nao contem nenhuma porta COM para ligar o meu receptor, o que fiz foi arranjar uma placa PCI com duas Portas COM..

O meu problema e que no uIce ele detecta o receptor mas quando vou fazer o "learn" para os botoes o receptor recebe um sinal ao calhas antes de eu sequer carregar num botao do comando, isto esta acontecer por usar a placa de expansao PCI??? :'(
nao consigo nem sequer contornar pensei que tivesse a receber um sinal de outra coisa mas eu ja tapei o receptor e continua... >(

obrigado pela atencao

IvoPereira
30-01-2007, 22:34
pessoal, so pode mesmo ser problema da placa de expansao liguei o receptor ao meu pc antigo e funcionou muito bem :-D
o que acham de colocar este pc como media center:

-PIII 800Mhz
-386MB RAM
-Disco 40Gb
-GeForce 2 MX400 TV-Out
-Placa de TV Pinnacle PCTV com o RECEPTOR IF (o comando ja nao existe terei de configurar outro)

ate e bonzito nao e? qual o software que recomendam? :001:

zoidberg
02-02-2007, 10:57
esse computador deve dar para o que queres :) quanto ao software ainda n encontrei melhor que http://www.team-mediaportal.com/

é opensource e rulla mt :D

_bean_killer
03-02-2007, 20:11
rescuscitaste-o tu por pouco... lol
tou pra mudar pro vista, a ver cm ta akilo so k keria continuar a usar o meu comando...
tenho usado sempre o PC Remote Control sem qq problema, e agr, o k se arranja pro vista?

IvoPereira
03-02-2007, 23:17
sim tou a experimentar esse software e estou adorar mas tive um problema... tudo funciona excepto a minha placa de tv pinnacle PCTV. eu tirei um programa do site oficial de compatibilidade e diz que a minha placa dá, mas o programa nao a detecta... :(

EDIT: Por acaso nao sabem uma forma de a por a funcionar?? e que dava imenso geito :S
ja estive a pesquisar mas nao encontro nada de jeito.

_bean_killer
04-02-2007, 00:25
tas a dizer k o a versao normal do PC Remote control funca na boa no windows vista?
em relacao ao prog da tua placa n a detectar, ja experimentaste desligar qq outro software k a use ;)
ora ve la isso e dpois diz qq coisa..
cumps

IvoPereira
04-02-2007, 02:01
tentei o que disseste e nada :S continua a dizer "No video capture Card were found, you wont be able to configure a capture card" epah e que gostei mesmo deste programa. tou a tentar com o Meedios e tambem nao ta a detectar a minha Pinnacle PCTV.

_bean_killer
04-02-2007, 11:07
inda n respondeste ao k te perguntei..
o pc remote control funciona sem problemas no windows vista?
em relacao ao teu prob n sei ajudar, so tenho mm o receptor ligado, a placa tenho na caixa lol

IvoPereira
04-02-2007, 23:54
inda n respondeste ao k te perguntei..
o pc remote control funciona sem problemas no windows vista?

isto era para mim? eu nao estou a usar o Vista e nao falei de nada sobre o vista =S

obrigado

IvoPereira
04-02-2007, 23:54
pessoal é o seguinte eu com o media portal ja configurei tudo:

-meteorologia
-rss news
-trailers via streaming
-radio via streaming
-emuladores
-dvd
-fotos
-mp3
-youtube via streaming

acham que vale a pena deixar assim o media center, sem a placa de tv? e que vendo bem eu tenho a tv por cima do media center e vejo la a tv como sempre... so nao vou poder gravar nada da tv..

deem ai uma opiniao. obrigado

IvoPereira
06-02-2007, 19:04
alguem? :/

_bean_killer
12-02-2007, 11:54
pah, em relacao a placa tv, se vires k nao necessitas de gravar assim mta coisa, axo k nao te precisas de chatear cm isso...
e em relacao a usar o soft PC Remote Control cm o receptor IV da pinacle no vista, alguem consegue usar isso?
eu n sei pq n consigo :(

zoidberg
12-02-2007, 12:12
Tive a testar o media portal com a minha pctv pro e tb n me detecta , há uma hipotese que é instalar o winvcr3, e fica a bombar, mas com Delay :\ alguem consegue resolver?

_bean_killer
10-04-2007, 20:20
alguem ja tentou usar o PC Remote Control cm o receptor IV da pinacle no vista?
eu no xp conseguia na boa, agr no vista e n fui capaz... sera k ninguem tentou usar tb?

DJS
17-04-2007, 00:56
tentei usar e n da.

o programa reconhece as teclas mas não têm efeito no vista, o mesmo para o Uice tirando que neste o menu dele funciona na perfeiçao.

Se alguem descobrir soluçao avise

ZiNoM
26-05-2007, 00:53
Boas,

La vou eu acordar o topico novamente :p
Ja agr em relacao ao pc remoto atraves do tele têm o melhor k encontrei agr que é o "ControlFreak", estou muito satisfeito pk podemos ver a lista do winamp, controlar o winamp, ter o programa em background e mudar de musica ou subir o som por ex com a tecla de atalho e por fim tems o remote desktop :p tudo num so

Agr em relacao à minha duvida...
Eu tenho uma placa de som "Sound Blaster Live! USB", com ela vem um comando da creative de modelo "RM-1500". Ja tentei procurar e inclusive encontrei os progamas de que falam neste topico mas n consegui controlar o computador com ele :S ha algum programa que faça interface deste comando através desta placa do som com o computador?

Se me pudessem ajudar agradecia mt :D

Cumpts

rprb
10-08-2007, 18:25
pessoal sou novo por aqui....max tenho um problema no uiCe... estou a utilizar o telecomando da pinnacle..... eu keria por os numeros do telecomando tipo telemovel.... tipo pra escrever....assim....
1--espaço 1
2--a b c 2
3--d e f 3
4--g h i 4
5--j k l 5
6--m n o 6
7--p q r s 7
8--t u v 8
9--w x y z 9
0-- letra grandes e minusculas 0
se alguem saouber apostem ai

Xmeagol
03-09-2007, 01:12
Podes usar por exemplo o Comando da nintendo Wii no pc.

tens de ter uma pen blue2 e montes de drivers.. mas vi um gajo a jogar HL2 com o comando :)

IvoPereira
03-09-2007, 01:18
entao e depois como e que mudavas de canal,levantar o som, etc? fazias movimentos com o comando? loool nao dava muito jeito... ;)

Optik1
19-09-2007, 16:37
Gentes, queria usar um comando de tv no pc. Mas usando o vista, que material aconselham a comprar?
Tendo em conta que os primeiros topicos sao ja um pouco datados, era bom fazer um revamp ao topico. :)

por exemplo, para um media center o comando da microsoft (http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=68133) serve muito bem, e com um programa tipo MediaPortal (http://www.team-mediaportal.com/), ja nos entendemos bem.

Mas para poder controlar o resto do pc, sabem se os programas que se falaram aki, servem?

sardinha
09-01-2008, 16:49
Bem que eu era um leigo ja desconfiava...mas é duro aperceber-me que aquilo que eu ando a tentar fazer hoje em di, ja houvesse quem fizesse em 2002 por aqui!!!
Ora bem, venho pedir-vos ajuda... Tenho o PC, e quero liga-lo a um LCD que esta no Quarto á distancia de uma parede e uns metros...A ideia era conseguir faze-lo com recurso a um aparelho destes que ja possuo, http://www.p4c.philips.com/cgi-bin/dcbint/cpindex.pl?sct=AV_TV_LINK_SU&cat=TV_ACCESSORIES_CA&grp=TV_GR&session=20080109113427_213.63.24.186&ctn=SLV3220/00&slg=AEN&scy=DE
Para que conseguisse controlar o Computador deste modo....e poder ver Filmes e series guardadas nele, ver TV....e pouco mais....
Acontece que a placa grafica do computador ( que são duas na realidade...duas NVIDIA GeForce 7950 GX2) tem duas saidas dvi....
Julgo que ligar o PC ao emissor philips não será complicado, uma vez que o mesmo tem as 3 entradas Som R & L, e Video.... Este aparelho da Philips ja faz o "resend" do sinal, ou seja uma vez ligado a uma Box da tv cabo, basta-me levar o comando da box, e apontar ao receptor (philips) e comando a box, a 20 metros de distancia por wireless...
Conclui que desde que arranjasse maneira de fazer sair da placa grafica o sinal, e o enviasse pelo aparelho wireless para o LCD, com um sistema de telecomando para o PC, isto seria possivel.
Todas as sugestões são bem vindas....inclusivé qual a melhor maneira d fazer sair o sinal do PC para o emissor Philips ( cabo video amarelo, Som R encarnado & som L branco)
Muito Obrigado

sardinha
10-01-2008, 11:00
Ora a 1ª parte ja esta completa, ja consigo controlar o PC com o telemovel, bastando para isso, ter "Bluetooth™ HID
remote control
in Sony Ericsson phones".
Basta-me agora descobrir o mais facil provavelmente, que é como enviar correctamente, o sinal video e audio do computador, para o cabo de Video e Som (R e L).
Se alguem soubesse dizer-me qual a melhor maneira agradeço!

pedrop
10-03-2008, 14:03
Para quem tem comando pinnacle um software que aconselho: http://t.p.m.free.fr/en/
Controla tudo o que é preciso

Format
07-05-2008, 23:20
Boas pessoal, após uma pequena leitura aqui neste tópico sobre os telecomandos e o seu respectivo software. Não encontrei ninguem que tenha falado do software (IRAssistant (http://www.irassistant.com/dotcom/v_current/)).

Desde que a Pinnacle deixou de fornecer suporte para a minha placa de TV (desde que apareceu o Windows XP), tenho-me "safado" com este programa.

Como é totalmente configurável, posso colocar o programa a fazer tudo o que eu quiser. Neste momento ele está configurado para o K!TV, Dscaler e o BSplayer.

Mas tem um senão (a meu ver), cada vez que formato o PC, ele consegue salvar os comandos inseridos, mas não gravar o código de cada tecla do comando. Devido a isso cada vez que formato o PC tenho de passar por todos os comandos a opção "Learn" para memorizar o código de cada tecla do comando.

Existe algum software para o telecomando da Pinnacle que consiga salvar todos os comandos, incluindo os códigos de cada tecla do comando? Ou tem em todos os programas de usar a opção "Learn"?

P.S. - O IRAssistant, funciona a 100% no vista no modo de compatibilidade. Nunca teve algum bloqueo ou erro. Muito fiável!

Já agora para as restantes pessoas que também não recebem suporte para a sua placa de TV da Pinnacle, qual o software que usam no Windows Vista para ver TV?

Já experimentei o ChrisTV no XP (mas agora dá-me erro no Vista), o Dscaler é excelente, pena que consome muitos recursos, neste momento estou a usar o K!TV muito mais soft e a imagem é muito boa! Uma grande vantagem do Dscaler face aos restantes (ChrisTV e K!TV) é que nos monitores widescreen ele remove o máximo que pode das barras escuras de forma a nunca prejudicar a imagem, isto tudo automático, basta mudar de canal e lá está ele a reduzir as barras de forma automática (Excelente)!

assf
07-06-2008, 19:28
Tenho uma placa de tv conceptronic com comando, e gostaria de saber qual o melhor programa para usar visto que uso o vista.
Se alguem me puder ajudar agradeço!!

Format
08-06-2008, 03:27
Tenho uma placa de tv conceptronic com comando, e gostaria de saber qual o melhor programa para usar visto que uso o vista.
Se alguem me puder ajudar agradeço!!

Boas, eu só tenho conhecimento do programa IRAssistant, não sei se o mesmo contem drives para o teu comando, o melhor é dares uma olhadela no site e ver quais as marcas suportadas por este programa.

Eu estou a usar o IRAssistant no Vista SP1, mas é com um comando pinnacle.

assf
08-06-2008, 11:43
Boas, eu só tenho conhecimento do programa IRAssistant, não sei se o mesmo contem drives para o teu comando, o melhor é dares uma olhadela no site e ver quais as marcas suportadas por este programa.

Ok muito obrigado.

pedrop
11-06-2008, 19:40

Como consegues usar o IRA com comando pinnacle? Nunca consigo configurar para o meu comando. Não consigo fazer com que o ira receba informação do comando

Format
12-06-2008, 18:00
Como consegues usar o IRA com comando pinnacle? Nunca consigo configurar para o meu comando. Não consigo fazer com que o ira receba informação do comando

Tens de efectuar o comando "Learn" que é para o programa saber qual o código (infravermelho) de cada tecla.

Se deres um click com o a tecla do lado direito do rato, na opção que pretendes configurar vês lá essa opção (vê a imagem).

http://img395.imageshack.us/img395/1195/irassistantry0.jpg

Eu tenho o meu IRAssistant a funcionar com o K!TV, Dscaler, BsPlayer e já tive o Windows Media Player.

pedrop
13-06-2008, 21:23
Tens de efectuar o comando "Learn" que é para o programa saber qual o código (infravermelho) de cada tecla.

Se deres um click com o a tecla do lado direito do rato, na opção que pretendes configurar vês lá essa opção (vê a imagem).

http://img395.imageshack.us/img395/1195/irassistantry0.jpg

Eu tenho o meu IRAssistant a funcionar com o K!TV, Dscaler, BsPlayer e já tive o Windows Media Player.

entendo essa parte, só não sei como fazer para o Ira reconhecer o sinal do comando... ou seja, nao consigo fazer com que detecte o comando...

Format
13-06-2008, 23:32
entendo essa parte, só não sei como fazer para o Ira reconhecer o sinal do comando... ou seja, nao consigo fazer com que detecte o comando...

Mas tu quando tens o IRA ligado e carregas numa tecla do telecomando de que cor fica o icon do IRA (icon no canto inferior do lado direito do ecran)?

Se este mudar para vermelho por cada vez que carregas numa tecla do comando ele então detectou o comando.

Se ele fizer isso já é bom. Se não fizer então é muito estranho!?!?!? Tens o receptor de infravermelhos ligado no PC? Se tiveres mais que uma porta "COM" experimenta a trocar.

pedrop
14-06-2008, 00:05
Sim, tenho o receptor ligado. Quando carrego numa qualquer tecla nada acontece no IRA. O icone está sempre igual, não tem o traço a indicar que está desligado... Sei que o comando funciona. Uso-o com o christv e dá perfeitamente...

Format
14-06-2008, 13:50
Sim, tenho o receptor ligado. Quando carrego numa qualquer tecla nada acontece no IRA. O icone está sempre igual, não tem o traço a indicar que está desligado... Sei que o comando funciona. Uso-o com o christv e dá perfeitamente...

De facto isso é muito estranho, a mim basta-me instalar o IRA e ele acusa logo qualquer tecla que carregue do telecomando.

Eu tenho o IRA a funcionar no Vista SP1, pelo modo de compatibilidade (Windows XP SP2) e no nível de privilégio (Executar como administrador).

Se depois destas opções selecionadas isso não der nada, então não sei o que poderá ser.

O telecomando que eu tenho pretence à minha placa Pinnacle que é muito mas mesmo muito antiga.

O nome que vinha na caixa é de Pinnacle Studio PCTV, vinha com o software v.4.02.

Quando saiu o XP, só passado um ano é que a Pinnacle lançou software para usar no XP. A placa é boa, mas ficou desactualizada num instante, e é pena que a Pinnacle tenha deixado de fornecer suporte para a minha placa de TV.

Mas como ela funciona não vou comprar outra, tem de funcionar até não dar mais!

Fica ai uma imagem com o aspecto dela!

http://jasomeca.googlepages.com/IMG_0053.JPG/IMG_0053-full.jpg

pedrop
14-06-2008, 23:17
De facto isso é muito estranho, a mim basta-me instalar o IRA e ele acusa logo qualquer tecla que carregue do telecomando.

Eu tenho o IRA a funcionar no Vista SP1, pelo modo de compatibilidade (Windows XP SP2) e no nível de privilégio (Executar como administrador).

Se depois destas opções selecionadas isso não der nada, então não sei o que poderá ser.

O telecomando que eu tenho pretence à minha placa Pinnacle que é muito mas mesmo muito antiga.

O nome que vinha na caixa é de Pinnacle Studio PCTV, vinha com o software v.4.02.

Quando saiu o XP, só passado um ano é que a Pinnacle lançou software para usar no XP. A placa é boa, mas ficou desactualizada num instante, e é pena que a Pinnacle tenha deixado de fornecer suporte para a minha placa de TV.

Mas como ela funciona não vou comprar outra, tem de funcionar até não dar mais!

O meu comando é exactamente igual, no entanto a minha placa é um pouco mais recente. É a pctv 110i.
Já agora, e uma vez que tens uma pinnacle, experimenta este programita: http://t.p.m.free.fr/en/

É o único que me permite controlar alguma coisa com o comando... Vale a pena, simples e bastante bom.

E obrigado pela ajuda

pedrop
14-06-2008, 23:22
Format, já agora, costumas fazer gravações de tv? Usas o software que vem com a placa?

Format
15-06-2008, 01:34
Format, já agora, costumas fazer gravações de tv? Usas o software que vem com a placa?

Eu quando tinha o Windows M.E. e mais tarde o XP, usava o programa PCTV Vision que dáva para gravar os programas com uma qualidade um pouco má.

Mas infelizmente a Pinnacle deixou de dar suporte à minha placa e agora para usar no Windows Vista SP1 estou a usar o K!TV. Támbem dá para gravar, mas 10 min. ocupar mais de 300mb, não obrigado.

Neste momento não gravo nada que vejo na placa de TV.

Quando tinha o XP usava muito o ChrisTV (bom programa), mas para gravar também tinha o mesmo problema.

Agora no Vista, não consigo usar o ChrisTV dá-me erro tive de usar o Dscaler (também muito bom), mas experimentei a nova versão do K!TV e gostei muito, é bem levezinho para a máquina.

Em relação a gravar, mesmo que tivesse um bom software para isso não vale de muito, pois o sinal chega ao PC um pouco fraco, logo a imagem não é a melhor de todas.