View Full Version : [resolvido]Modem @ nokia 3650

wedlled
24-01-2006, 00:28
Penso que será a secção mais indicada para esta dúvida. Se não for, as minhas desculpas.

Tendo de ficar privado durante cerca de 5 dias de qualquer sitio onde possa ligar o computador à net (nem rede fixa, nem wifi nem nada), mas tendo necessiadde de aceder pelo menos ao e-mail lembrei-me que a maior parte dos telemoveis trazem um opção de funcionarem como modem.

Peguei no meu nokia 3650, liguei-o por IrDA e fui buscar um operador qualquer daqueles que não se tem de por user nem passe nem nada, so o número (neste caso simplesnet).
Tudo corre bem quando vejo que não conssigo ligar a internet. Porquê? Porque o telefone não faz a chamada para esse número. Como podia estar desatualizado, experimentei com outros de outras operadores (embora sejam todos do estilo 67XXXXXX) e diz-me sempre que o número não é reconhecido.

Comé? Não posso utilizar o telemovel como modem em PT? Alguem sabe de uma maneira?

Obrigado desde já (é um bocado urgente :confused: )

wedlled
24-01-2006, 20:04
Depois de falar com não sei quantos operadores de telefone, já percebi que pelo telemovel não se podem utilizar os números 67XXXXXXX.

Então, pergunto eu, qual a funcionalidade destes modems para telemovel se não me posso ligar à net com eles?

EDIT:Ok, resolvido (3minutos -->1€, mas resolvido :S)