View Full Version : Acer Travelmate 4002 Perdido - Já apareceu o malandro
Apesar de existir uma thread específica da assistência acer, a situação é tao inconcebível que merece um thread novo no meu entender.
O meu portátil , um travelmate 4002 wlmi avariou, enviei para reparação dia 19 de Dezembro de 2005.
Fui informado de um período de reparação compreendido entre 2 a 4 semanas.
No entanto mantive-me em contacto com a Acer, sei que o portátil chegou 3 dias depois a Barcelona, e foi expedido dia 13 de Janeiro.
Num dos inúmeros contactos fui informado que recberia o portátil entre 18 e 19 quarta e quinta feira passadas respectivamente, no limite das 4 semanas.
No dia 20 telefonei a saber dele, ao que me responderam, não sabemos vamos averiguar.
No próprio dia 20 em segundo contacto, o portátil está em trânsito vamos contactar com as transportadoras.
Hoje contactei novamente, e disseram-me que iam averiguar, ao que parece não tiveram tempo desde o último contacto.
Disseram-me que a transportadora em Portugal não tinha recebido nada.
Disseram que contactavam até as 17 horas, o que não fizeram, tentei contactar novamente e após 15 minutos à espera a ouvir a fabulosa selecção musical Acer desligaram o telefone
Novo contacto, o serviço acer funciona entre as ... e as 17h
Estou mesmo a ver que as coisas vão ficar mal paradas. Por isso alguém que tenha tido uma situação semelhante e possa dar uma ajuda, ou que saiba os próximos passos que deva dar não se acanhe.
De qualquer forma o portátil é parecido com este
http://www.about-linux.com/notebook/acer.gif
se alguém o vir por aí em trânsito perdido, digam-me qq coisa :005:;)
Resta dizer que estou a ser lesado com esta situação, e que qualquer rumo que a coisa tome agora poderá no minímo ser menos mau, porque mau já é de certeza.
Cumps e desculpem o post longo, mas a situação assim o obriga.
SwimmerBoy 23-01-2006, 18:03 Ainda no outro dia andava a dizer para teres calma :( Muito má onda... De quem será a culpa desta vez?
O problema é que desta vez, a transportadora supostamente dá o portátil como desaparecido, a mercadoria desaparecida sem seguro é paga ao quilo.
Se a Acer se descartar e responsabilizar a transportadora não sei até que ponto quem se lixa não sou eu...
A garantia não é muito clara, mas fala lá em não se responsabilizarem em incidentes durante o transporte.
Mas também diz que a recolha e entrega do equipamento são gratuitas, se o equipamento está na posse deles e me devem entregá-lo reparado, não sei até que ponto a responsabilidade não é da Acer...
Além de que eles é que devem fazer seguro do equipamento, porque a mim nunca ninguém me perguntou se queria.
SwimmerBoy 23-01-2006, 19:03 Xi...espero que a situação se resolva!! Não fazes ideia de que transportadora eles utilizam? Como pode a transportadora dar como desaparecido? Gamanço dentro da transportadora?
montanis-logistica, não acho nenhuma informação.
deram-me este endereço:
www.montanis-logistica.com
amanhã vai ser uma maratona de telefonemas, se não resolver nada parto para a deco, alguém tem um contacto de e-mail da deco?
SwimmerBoy 23-01-2006, 19:18 Não consigo aceder ao site....tá corecto?
Para DECO: http://www.deco.proteste.pt/map/src/355931.htm
Anthrax_OC 23-01-2006, 20:06 Estas coisas só me dão vontade é de os comer vivos!!!!!!
Acho que não há outra atitude a tomar por parte deles que não seja responsabilizarem-se perante ti e depois ajustarem eles contas com a transportadora. Tu não tens nada a ver com a transportadora, eles foram-te buscar o portátil a casa e têm de o ir devolver, ponto final. Serão os clientes responsáveis por os portáteis terem de ir para Espanha reparar? Eles têm de assumir a garantia, se a garantia incluida é irem buscar e levar a casa...
Senão agora os portáteis começavam todos a desaparecer e pronto, o cliente que se fod****. Ainda os voltavam a vender de novo e ficavam-se a rir no fim da história.
Se está desaparecido ainda é mais fácil, dão-te um novo e nem reclamam.
Se existir um sitio fixo, nem que seja um escritório onde se possa ir, acho que é mesmo o melhor. Telefonemas é só mesmo para gastar dinheiro e eles ainda vão empatando mais. Muitas vezes um cartinha, fax, email para a sede da marca a explicar a situação também se resolve, não estou a ver os americanos a terem a mesma atitude...
Customers queries/complaints on products
Acer Care Webmaster - Acer_care_webmaster@acer.com.tw
Morpheus 23-01-2006, 20:25 O serviço pick-up & Return contempla a ida a casa do cliente e a entrega do mesmo. Ora se a maquina foi reparada a transportadora é que está em falta logo o problema é da transportadora. Já tive problemas com atrasos da transportadora e quem fica lesado é o cliente... neste caso a Acer que viu o seu serviço incompleto e com má imagem. Sugeria uma queixa á Acer internacional e á transportadora que deverá ser responsavel pelos seus empregados. Mais uma vez a queixa-crime é viável no caso da tranportadora não te der resposta a uma carta enviada por ti com aviso se recepção. Um conselho dá uma semana a cada uma das partes para obteres resultados mas informa-os da tua intenção da queixa-crime (roubo é um crime e algum deles o cometeu) avisa-os da maneira legal (carta-registada c/ aviso) e dá o tempo util necessário (que neste caso n sei).
P.S.: informa-te com um advogado antes de procederes a queixas e afins.
Agradeço os replys.
Enviei um email para o suporte europeu da acer a explicar toda a situação e amanhã vou ver em que pára a situação.
Outra questão, no caso do desaparecimento do portátil deverei exigir um igual? Ou posso exigir o preço de factura?
É que o portátil em causa era o tm4002, mas o disco já não era de 60 mas de 80gb, troca efectuada na própria acer, e como sabem os valores dos discos de portáteis são elevados e não é facil trocar um disco de 60 por um de 80 sem ficar lesado nuns bons euros.
edit:
@swimer: o site ta correcto... não está é a funcionar =/
Não tens de ter problemas!
Se o Portatil se tivesse perdido no caminho para lá, era um problema!
Uma vez que o Laptop chegou lá, foi reparado, e eles supostamente o enviaram, no minimo recebes o teu portatil de volta, e a transportadora que se entenda com eles!
Nunca é o receptor da encomenda a responsabilizar-se pelo material expedido ... é sempre quem envia!
Para ti a unica coisa que é certa é que o portatil chegou e foi reparado ... a partir daí para ti, a unica coisa que sabes é que a ACer ainda nõ te devolveu o Laptop ... o porquê nem te deve preocupar!
A Acer que receba o € dos quilitos e te mande um Laptop Novo!
hoje foi o meu pai a ligar.
Resumo:
Ainda não se cumpriram as 48h da averiguação.
Ligue para itália.
Sou o Sérgio. Sérgio quê?Só Sérgio.
Ligue amanhã
Indecente
mais uma chamada...
ainda não se cumpriram as 48h
estamos a averiguar.
Devem ser as 48 h mais longas de toda a história
Lastpain 25-01-2006, 20:24 mais uma chamada...
ainda não se cumpriram as 48h
estamos a averiguar.
Devem ser as 48 h mais longas de toda a história
Indecente mesmo!
:(
Conheço um caso semelhante de desaparecimento de material através de uma transportadora e, a empresa assumiu as responsabilidades perante o cliente.Depois, a dita empresa é que se entendeu com a transportadora.
Não tens culpa do mau funcionamento dos serviços, além disso, as empresas fazem seguros (obrigatórios!) para precaver essas situações!
A Acer tem de te restituir um portátil igual e, com disco com a capacidade que lá tinhas!
Depois, que se entendam com a Transportadora!
E ,mais uma coisa: Se o portátil estava dentro da garantia, a Acer tinha um prazo máximo de 30 dias (legalmente) para te devolver o equipamento devidamente reparado.É que ao fim desse tempo, se o equipamento não estiver reparado, têm de te restituir um novo com as mesmas caracteristicas ou, devolverem-te o dinheiro!
Boa sorte!
SwimmerBoy 25-01-2006, 20:49 Duvido que a Acer tenha que restituir algum dinheiro até porque o preço do portatil saido da Acer não é nem perto aquilo que ele pagou para ter o portatil!!
obrigado pelo reply =) hoje estive em contacto com a deco... cuja competência não me maravilhou.
Disseram-me que o primeiro passo era enviar cartas registadas à mbit(passe a pub) e à beltrão coelho a expor a situação.
A beltrão coelho que contactei por telefone, disse-me como eu calculava que podia mandar cartas registadas à vontade mas que não era nada com eles que são uma mera reparadora.
A mbit não foi a responsável pelo envio do portátil pelo que não vejo a relação, vou fazer figura de parvo, mas não posso fazer as coisas à minha maneira se quero a intervenção da deco...
Já agora, para enviar uma carta á acer internacional, visto que não há postbox nacional devo escrever em inglês? ou escrevo em português e espero que alguém lá traduza? não vejo a hora de ver isto resolvido, portátil com disco de 60 ou 80 ou dinheiro... tanto me faz, já estou a ver o caso mal parado =/
Lastpain 25-01-2006, 21:09 Duvido que a Acer tenha que restituir algum dinheiro até porque o preço do portatil saido da Acer não é nem perto aquilo que ele pagou para ter o portatil!!
Legalmente é assim!Têm de lhe devolver o dinheiro que ele deu por ele!
A questão é que a legislação nem sempre é cumprida! :(
Lastpain já agora qual é a legislação onde isso está escrito?
Lastpain 25-01-2006, 22:14 Lastpain já agora qual é a legislação onde isso está escrito?
Da referência ao certo já não me recordo, sei que isso estava no site da Deco.Pelos vistos agora só pode ser consultado por quem for sócio! :(
Tive um problema semelhante mas, com uma maquina fotográfica digital da Sony.Ficou na Worten para arranjar durante 30 dias.Como ao fim de 30 dias não me contactavam dirigi-me lá, e argumentei que os 30 dias legais já tinham passado.Devolveram-me o dinheiro que havia pagado pela máquina e, eu comprei outra melhor!
Aliás, recentemente, uma amiga minha comprou um Acer na Worten.O som que saia das colunas do portátil, com o volume no máximo só era audível em absoluto silêncio. Passado um mês ela foi à Worten e trocaram-lhe por um igualzinho!
Sei que o prazo de reparação é de 30 dias úteis, excepto se existir um aviso da parte do reparador em como as peças necessárias para a reparação se encontram temporariamente esgotadas (ruptura de stock).
Desculpa não te conseguir fornecer exactamente os numeros das leis mas, já não me recordo mesmo. :(
Tenta contactar a Deco novamente e, confronta-os com este referido prazo de 30 dias úteis.Não sei porque razão restringiram a informação do site!?
Boa Sorte!
Obrigado... de qualquer forma a coisas tornam-se muito mais fáceis quando tens um sítio onde te dirigir e pessoas para falar, um gajo encostar-se ao balcão e fazer um filme cria pressão. Aqui são eles que têm as cartas na mão, o portátil está sob a alçada deles e não me parece que me enviem um cheque por correio.
Noutro fórum disseram-me que numa situação semelhante a acer deu um portátil qualquer da gama à escolha. Mas parece-me demais.
O meu portátil chega-me e sobra-me e só queria poder usufruir daquilo porque paguei...
stuka666 26-01-2006, 02:36 Já vi n pessoas a queixarem-se da acer, mas tu é demais... nunca mais compras acer pois não? :)
GL e vai actualizando :D
Hoje telefonema com a minha mãe:
Acer: O portátil foi dia 13 e até realmente está demorado deve estar a chegar.
M: Ontem e anteontem disseram-me que a transportadora tinha perdido o portátil e andava a averiguar.
Acer: Tem de aguardar o nosso contacto
M: Dizem-me que o portátil anda perdido, pediram-me 48 horas, até quando é que vou ter de aguardar o contacto?
Desligaram o tlf na cara...
A minha mãe telefonou tb para a mbit a dizer que ia mandar uma carta registada, procedimento que a deco indicou.
A mbit interessou-se pela situação, entraram e cm contacto com a sede que vai tentar desbloquear a situação junto da acer.
Recolheram todos os dados e prometeram contacto.
Ao menos alg que se porte bem nesta história.
P.S. Alguém tem o endereço postal da acer ibérica?
Desculpa mas vou-me meter no assunto. Não percas mais tempo com isto. Faz JÁ queixa no tribunal de coisas de baixo valor. Agora não seo o nome mas a DECO que te diga.
Vais lá pessoalmente e fazes queixa no tribunal. Vão tomar nota. Nessa altura O PRÓPRIO tribunal telefona para a outra parte e vais ver que se descozem todos. É triste mas é assim. O tribunal tem este efeito de pressão. Mas só podes recorrer até determinado valor (200 contos se não estou em erro). Se eles não acederem na altura o tribunal tem poder para deliberar em UMA SEMANA. Vais ver que é rápido.
Hoje telefonema com a minha mãe:
Acer: O portátil foi dia 13 e até realmente está demorado deve estar a chegar.
M: Ontem e anteontem disseram-me que a transportadora tinha perdido o portátil e andava a averiguar.
Acer: Tem de aguardar o nosso contacto
M: Dizem-me que o portátil anda perdido, pediram-me 48 horas, até quando é que vou ter de aguardar o contacto?
Desligaram o tlf na cara...
A minha mãe telefonou tb para a mbit a dizer que ia mandar uma carta registada, procedimento que a deco indicou.
A mbit interessou-se pela situação, entraram e cm contacto com a sede que vai tentar desbloquear a situação junto da acer.
Recolheram todos os dados e prometeram contacto.
Ao menos alg que se porte bem nesta história.
P.S. Alguém tem o endereço postal da acer ibérica?
Esse tratamento é inqualificável.
Acho que tal como o MonkSP sugere era de pensar em medidas judiciais
Eu depois de ler esta história acho que nunca conseguirei comprar um portátil ACER só da ideia de ter de passar por este filme (a juntar às outras histórias maravilha que já andam aí relativamente à assistência deles). Também provavelmente quando alguém me pedir opiniões vai ouvir a mesma conversa...
MonkSP: Desculpa? Agradeço-te imenso.
timber: tu e toda a agente de bom senso. quando comprei o portátil a situação de mercado era outra. os portáteis deste preço não tinham gráfica dedicada, tinha de dispender mais 60 contos por um portátil semelhante, e o dinheiro ainda é um problema.
agora preferia um toshiba com piores características que trabalhasse, ou um asus, ou hp... ou qq coisa menos isto. É certo que este fórum afecta um nicho de consumidores, em que a maior parte que tem portátil tem acer, e até pode estar contente.
Eu também, estava, mas quando há problemas é que se vê que se comprou o computador e o desconto afinal é na assistência.
Este fórum afecta um universo pequeno de utilizadores, mas os que lêem isto, não podem dizer que vão comprar acer sem aviso.
cumps, e eu vou postando updates desta triste situação
Lembrei-me agora. O tribunal é o dos Pequenos Conflitos de Consumo.
Desordeiro 27-01-2006, 02:04 Isso na cidade do Porto fica na rua de João Pedro Ribeiro (lado direito, perto dos semaforos e do stand S.Cristovão (BMW))
Espero k consigas resolver essa situação
[[]]
Mais uma vez obrigado pelos replys.
Uma vez que a Acer já não atende o telefone tomei as seguintes providências, carta com aviso de recepção à loja (indicação da DECO).
Quando obtiver resposta a DECO trata com a Acer.
Fora isso a loja assim que ouviu falar em cartas com aviso de recepção mostrou-se prestável e disse que ia por os a sede a tratar do meu problema.
E para mandar carta à vontade se ajudava a resolver o meu problema.
Se nada disto resolver o problema, contacto o tribunal que já me indicaram.
Cumps
Prepara-te para 1 a 2 meses de espera. A DECO.... são uns chupistas é o qe são, metem medo aos pequenos, agora aos grandes andam á velocidade que as empresas querem.
Quanto ao teu problema, eu chateava era a MBIt, mas só quando passasse 1 mes do envio para reparação, é que no caso da vobis (aconteceu praticamente o mesmo que a ti) deram o valor da factura para escolher outro portátil até esse valor.
quem enviou o portatil para a assistencia? tu ou a mbit?
Se foi a Mbit , envia emails de reclamação que costumam ajudar muito, se foste tu, pk o fizes-te? a mbit recusou-te a assistencia?
blueangelman 28-01-2006, 11:58 eu estou como o Timber mas ha muito tempo..ACER--»nunca!!
é só filmes e casos mal parados..quando é preciso Asus sem duvida..sem em PT nao resolvem a sede trata do assunto..e mais rápido.;)
@Pericão. Já passou um mês
@JMRR - Fui eu que enviei, a Mbit disse que podia enviar mas que era mais rápido ser eu, e que sugeriam que fosse eu a enviar... de boa fé, acreditei. Agora acho que não queriam era chatices...
Curiosamente a Mbit até se tem mexido alg coisa pa resolver o assunto...
E fizeste bem ser tu a enviar pois por norma as lojas demoram mais tempo, tudo porque por norma quando é para enviar material para RMA esperam para enviar mais algum, ou por falta de tempo, etc. Eu sempre tratei dos meus RMAs e dei-me bem com isso.
Quanto ao teu caso, eu aconselhava-te a ligar para o Instituto do Consumidor, eles mexem-se muito mais que a porcaria da DECO. E para de gastar €€€ em chamadas para a Acer, só se quiseres gravar a conversa para entalar alguém. Toma nota sempre do nome do funcionário que te atende. Após alguns minutos ou quando a conversa não te cheirar, pede o nome outra vez (diz que não apontas-te) e indica que é para incluir no processo da DECO e Instituto do Consumidor.
90% dos problemas só se resolvem com a anuência da parte que está a entalar o processo, não pensem que ameaças vos leva a algum lado, sejam sempre cordiais mas firmes (e hirtos!!!!!!!!) e apontem sempre os nomes dos funcionários.
Na minha opinião, vais ter de aguentar mais uns tempos para no final teres o valor da factura para escolher um novo portátil da marca....
só um update...
o portátil já foi enviado e está em sua casa dia 1 ou 2 sem falta. isto no dia 30 por telefonema deles
no dia 3 recebi um mail de resposta a um mail de dia 23 a dizer que o portátil tinha sido enviado no dia 31.
curiosamente dia 28 mandei um mail para a acer espanha que resp dia 29, pediu imensa desculpa e disse que ia desbloquear a situação, anotar a queixa e dar maxima prioridade ao processo... os mails e telefonemas seguiram-se nos dias seguintes! coincidência, n creio.
A acer já é uma empresa triste, e a assistência portuguesa é a mais triste no meio disto tudo...
já me passou a raiva, agora estou conformado e expectante... o processo na deco vai andando
Esperemos que segunda feira tenhas o teu portátil e possas esquecer (mas não completamente...) todo este infeliz episódio
claro que não veio...
hoje a minha mãe ligou para a Acer.
"se ainda não tem, a transportadora ainda não pode e amanhã ou depois terá de certeza, e cortaram a conversa"
se o portátil foi enviado a 30 ou 31 como é que só chega amanhã ou depois?
não poderia chegar hoje?
acho que estou a ser enrolado, mais uma vez...
p.s com as chamadas de 15 minutos para a acer já comprava um portátil novo... grrrrrr
tou atonito com a situaçao.. nc pensei k a acer tivesse uma assistencia tao reles.. é k n ha outra palavra..
pergunto me como raio é possivel um portatil desaparecer. estes gajos n tem noçao de responsabilidade nenhuma... imagina tu k tinhas projectos importantes no portatil. nc mais os vias.
acer, nc mais.
cumprimentos.
claro que não veio...
hoje a minha mãe ligou para a Acer.
"se ainda não tem, a transportadora ainda não pode e amanhã ou depois terá de certeza, e cortaram a conversa"
se o portátil foi enviado a 30 ou 31 como é que só chega amanhã ou depois?
não poderia chegar hoje?
acho que estou a ser enrolado, mais uma vez...
p.s com as chamadas de 15 minutos para a acer já comprava um portátil novo... grrrrrr
Esta situação está a tornar-se mesmo escandalosa
Penso que a partir da semana que vem é mesmo de avançares com medidas mais extremas
Eu não teria perdido tanto tempo..
Morpheus 07-02-2006, 16:19 Sempre chegaste a enviar a carta para a Acer na Europa?? e para a casa mãe? sinceramente a Acer desiluidiu-me uma beca ... eu tenho um (é o da patroa) e até hoje nunca tive o minimo problema, todavia já tive 2 amigos meus que mandaram os deles para arranjar dentro da garantia e voltaram passado 2 semanas. Se calhar o teu foi "colado" á mão de algum manfias e eles andam no jogo do empurra para vem quem arrota com o Portatil.
Um amigo meu teve um Toshiba numa situação mto gira. O disco do portatil pifou. Tava na garantia. Mandou para RMA através da loja. Passado 1 mês n se sabia de nada. O gajo ligou para a loja que só passado 1 semana lhe disse que na Toshiba o portatil tinha sido reparado em 1 semana (tempo recorde pelos vistos) e que já tinha sido enviado. Cartas de advogados pelo caminho e ninguem falava da transportadora até que eu lhe disse para sugerir o facto. Ao que parece um dos rapazes que fazia as entregas foi despedido (n sei as razões) mas levou uns brindes com ele inclusivé o tal portatil. Resumindo... ficou sem portatil mas quando foi a tribunal qq coisa com 1 ano depois o tal rapazinho arrotou qq coisa como 600 cts mais as custas de tribunal...
conclusão ...
a culpa até pode nem ser da Acer pode ser da transportadora que cá para mim "ficou" com o portatil como "lembrete"...
FDX EU DAVA EM DOIDO (sorry pelos caps)
Nem que tivesse de pegar no carro e ir ao sitio onde o portatil foi reparado ou a sede da transportadora e acreditem que correndo o risco de mal educado e "grosso" a coisas nao ficavam assim... lá queria saber se perdia a razão ou não... dass que atrasados mentais....
Rapaz eles tão a gozar com a tua cara a força toda...
Já agora eu tenho um colega e muito amigo do meu pai que é jurista e costuma apanhar coisas deste genero, tipo conflitos de consumidores... se for preciso ajuda diz qq cois ele pode ter alguma solução "legal" para os encostar "bem encostadinhos"
Um abraço e boa Sorte... não te digo calma pois isso não adianta neste caso
João
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
voltou, arranjado.
tinha mandado os cds todos e só voltou o portátil e o transformador numa caixa diferente... ainda mando mail a referir isto... mas ao menos tenho o meu portátil de volta mês e meio depois .
De qualquer maneira ninguém me paga o telefone... a perda de produtividade e a conta do psiquiatra.
Obrigado pelo vosso apoio!
edit: na ficha de reparação dão a mesma por concluida a 10 de janeiro.. e chegou cá um mês depois, levou board, bios, placa de som, touchpad e grafica.
não foi avaria, foi 1 catastrofe!
mês e meio? tás com sorte.
eu vou em 3 meses e meio sem portátil...
SwimmerBoy 07-02-2006, 19:29 Resumindo, tens um portatil novo com a mesma caixa... Reclama por causa dos CDS.... Pagaste por eles... Pede para tos enviarem por correio e não por transportadoras!
o transformador tb não é o mesmo!
Não é bem um portátil novo, é o meu sem pó lá dentro, e com o mesmo ecrã com um dead pixel vermelho e uma data de peças trocadas.
a tirá-lo da caixa estava na dúvida se era o meu de não o ver há tanto tempo.
@mitch
3 meses? Porque razão? Pela minha experiência o que tens a fazer é disparar em todas as direcções, nalguma apanhas o coelho, mesmo que não dês por isso...
segundo a CPCdi, "faltam os apoios da motherboard, que são diferentes no lado esquerdo e direito, e só têm de um dos lados. a acer espanha tem mandado apoios mas são sempre do mesmo lado por isso não podemos remontar o portatil" - atenção que isto não é uma citação
quase que mais valia a pena recolheres o portátil e fazeres o rma...
pois eu não sei o que hei-de fazer, ainda por cima o portátil faz-me falta para a universidade.
é um TM371 12", modelo já descontinuado... amanhã vou ver se arranjo o contacto directo da assistencia para não chatear mais os gajos da MBIT, que não têm que me aturar este tempo todo.
SwimmerBoy 07-02-2006, 22:10 pois eu não sei o que hei-de fazer, ainda por cima o portátil faz-me falta para a universidade.
é um TM371 12", modelo já descontinuado... amanhã vou ver se arranjo o contacto directo da assistencia para não chatear mais os gajos da MBIT, que não têm que me aturar este tempo todo.
UI...antes de acusares alguem, verifica se o portátil saiu da Mbit :rolleyes:
MaxDamage 07-02-2006, 22:14 geez.. e pensar que estive em vias de comprar um Acer :rolleyes:
E pensar que estou à frente de um q trabalha todos os santos dias já lá vao 8 meses...:)
E pensar que 75% dos portateis vendidos no ano passado são ACER... Devem estar quase todos avariados:joker: de certeza.
Tou com um sorte danada.
SwimmerBoy 07-02-2006, 22:33 E pensar que estou à frente de um q trabalha todos os santos dias já lá vao 8 meses...:)
E pensar que 75% dos portateis vendidos no ano passado são ACER... Devem estar quase todos avariados:joker: de certeza.
Tou com um sorte danada.
O meu vai fazer 11meses/1ano... tb bule nas horas
o meu tinha 1 ano e 1 mes quando avariou... alias sem querer alarmar a maior parte das avarias graves é após cerca de 1 ano, não me perguntem porquê...
Ainda bem que tudo acabou "quase" bem...
Quanto à "acer" bem...
eu tenho 2 portaties 4002wlmi com 1 ano sem problemas
1 pda acer n35 sem problemas
1 pda acer n50 premium sem problemas
1 tft acer mais uma vez sem problemas
No meio de tanta gente azarada SOU UM SORTUDO XD :x2:
update: o dvd-rw vem com uns barulhos estranhos e dame uns panics a instalar o ubuntu... mau =/
MaxDamage 07-02-2006, 23:37 pelo que estou a ver por aí, o problema não é tanto na avaria de hardware, mas sim o suporte/assistência que eles dão quando isso acontece :rolleyes:
mas mesmo assim avariam mais que a média.
Morpheus 08-02-2006, 00:02 ALTO! ... epá desculpa lá meu que já estás a entrar em terreno pantanoso...
Acredita... toshibas eram até á uns tempos o pior de longe de todas as marcas pois tinham uma assistencia tecnica de cócó e eram mal educados como tudo (até tive uma discussão com um tipo pelo telefone que era estupido que nem uma porta dass)... os meninos da HP se for para empresas ainda fazem o serviço sem abrir o bico pq sn fazem-te passar por parvo ao telefone... "tem a certeza que não tem nenhuma disquete na drive? ...Porra já lhe disse que o disco está a fazer um xinfrim do camandro e ainda quer que lhe diga mais o quê?... " .
Cálvarios toda a gente os passa, acredita que a Acer é apenas a mais falada devido ao volume de vendas... deixa a Asus apanhar uma onda de gajos que lhes compram toneladas de portateis e vais ver se não é igual! é td mta bonito mas é quando as procissão ainda vai no adro
a experiência que tenho é que acer avaria mais.
saem muito mais é certo, mas onde é que vês hps ou toshibas com um defeito numa série inteira (barra de espaços de quase todos os 1694 wlmi?)
Esta thread é sobre a experiência do kronos e a assistência técnica da Acer em geral
Quando uma pessoa está a ver mais de 200 cts a irem e virem acreditem em mim que posts do estilo "o meu está a 199% e faz tostas" não caem bem
:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D:D
voltou, arranjado.
tinha mandado os cds todos e só voltou o portátil e o transformador numa caixa diferente... ainda mando mail a referir isto... mas ao menos tenho o meu portátil de volta mês e meio depois .
De qualquer maneira ninguém me paga o telefone... a perda de produtividade e a conta do psiquiatra.
Obrigado pelo vosso apoio!
edit: na ficha de reparação dão a mesma por concluida a 10 de janeiro.. e chegou cá um mês depois, levou board, bios, placa de som, touchpad e grafica.
não foi avaria, foi 1 catastrofe!
timber não sei se reparaste mas o meu já está a 200% e já faz tostas! :D
quer dizer não veio propriamente a 200% acho que o dvd não está como devia, perderam-me os cds e trocaram-me o tansfomador.
de qualquer foma tens bastante razão no que dizes... já agora se quiseres dar um jeitinho no título do tópico os users escusam de vir para aqui semi enganados!
cumps, Kronos
a experiência que tenho é que acer avaria mais.
saem muito mais é certo, mas onde é que vês hps ou toshibas com um defeito numa série inteira (barra de espaços de quase todos os 1694 wlmi?)
Eu troquei um Toshiba Protegée (??) M300 por trazer 2 defeitos de fabrico, o encaixe do TFT á tampa deixava passar um cartão de crédito nos cantos e na dobradiça de ligação á base do portátil. Estive um mes á espera para ser trocado, 1ª ida ao fornecedor: defeito de fabrico mas nunca irá causar problemas, devolvio mais uma vez, 3 semanas á espera muita treta pelo meio, mas como comprei via Empresa, foi simples, bati na mesa e disse, esse fica aí e não há nota de crédito para ninguém, ou 3ª (isto a uma 6ª feira) têm um modelo que quero ou existe cessação imediata do contrato e devolução do dinheiro. Recebi um asus w5 na 2ª feira.
Perdi tempo e recebi um portátil que perde na autonomia e rapidez (disco 5400rpm vs 4200rpm), agora não me venham dizer que a Toshiba não teve/tem modelos com séries defeituosas!!!!!!!!!
Quanto ao tópico, epha, como foi dito a Toshiba á uns 2 anos era o camandro para fazer RMAs, mudaram de politica voltaram a vender. Com a Asus e HP, principalmente a HP em que fiz inúmeros RMAs o último dos quais o monitor que comprei ao Rebound o qual foi trocado 4 vezes, nunca tive problemas.~
Para quem compra portáteis tem de ver a oferta de 2 maneiras: o mercado é o que vende e não a qualidade, quando apareceram os P4 nos portáteis foi um oásis, os preços baixaram todos tinham portáteis, depois vieram os problemas de aquecimento, as fracas autonomias, etc.
Quando tu dás menos 20contos pela mesma coisa, meus caros, 90% das vezes estás a pagar para não ter problemas. Mas atenção, a Acer vende o que vende não é só pelo preço, tem também de ter qualidade.
Posto isto concluo que a Assistência é a parte mais importante e relevante na compra seja do que for, serviço ou produto, pois ninguém quer poupar cobres hoje para pagar juros amanhã. :004:
|
|