View Full Version : Zaap, Vodafone, Kanguru ou Tmn 3g para o meu portatil?
LulaGigante626 21-01-2006, 09:55 Hey ppl, tenho um portatil mas inda tou com duvidas... Keria saber kual o melhor em termos de problemas, velocidade, trafego incluído, enfim td k se precisa saber pra ter a certeza k esse produto é a melhor escolha;) . Keria tb saber kual as zonas de portugal k estao abrangidas com 3g. Tou com o olho no Vodafone Mobile Connect Card pois tem maior rede 3g em Portugal, mas outras opinioes serao bem-vindas.
lammer.pt 21-01-2006, 12:58 pelo q tenho lido no forum, o melhor é o vodafone.
Boas,
Tenho da Vodafone á coisa de 3 meses, não tenho tido razões de queixa, um serviço excelente mesmo.
Quanto ás zonas 3G isso é muito relativo, é dificil estar a dizer todas as zonas que estão cobertas, mas a informação que existe é que pelo menos todas as capitais de distrito estão cobertas com 3G.
Cumpz
Olá,
Em relação às quatro hipóteses posso dizer que já experimentei dois, nomeadamente o Kanguru e o cartão da Vodafone... realmente o primeiro que adquiri foi o Kanguru, mas não fiquei muito satisfeito pelo menos aqui no Algarve... tive várias vezes rede 3G com 3 barras de sinal, mas o serviço era extremamente lento entre 3 e 4Kbs de velocidade. Reclamei como ainda estava no periodo de experiência e informaram-me que era um problema pontual. Voltei a ligar dias depois para saber se o problema já tinha sido resolvido, disseram-me que sim mas de facto não notei aumento nenhum de velocidade. Entretanto a vodafone lançou o Pack XL e então aproveitei para devolver o Kanguru e comprei o VMCC.
Posso dizer com toda a honestidade que o serviço de Vodafone é mesmo impecável. A velocidade mesmo com 2 barras de sinal ronda os 288 - 320 kbps no testmy.net e frequentemente consigo fazer downloads a velocidades entre 40 e 48kb/s. Nunca tive uma queda completa da ligação mesmo tendo o serviço ligado muitas vezes durante mais de 24h. O único problema que tive (foi depois de 3 meses) a ligação deixava de passar dados passado algum tempo. Atravéz do forum descubri que era só preciso definir os servidores DNS e desde então nunca mais tive qualquer problema. Também já ouvi dizer que em breve a Vodafone vai providenciar uma actualização do Firmware das placas para permitir um aumento de velocidade significativo.
Cumprimentos
Esse aumento de velocidade, só vai começar a ser disponibilizado ao publico em geral no 2º semestre deste ano, ainda assim a vodafone ja dispobiliza a um nr restrito de clientes, um estilo de clientes BETA.
Cumpz
nao era a optimus q tava a dar trafego ilimitado?
cumps
só conheço ppl com kanguro e ninguem se tem keixado
LulaGigante626 21-01-2006, 15:08 E em relaçao á tmn e ao zapp, nao me podem ajudar?:) :P
lammer.pt 21-01-2006, 15:39 E em relaçao á tmn e ao zapp, nao me podem ajudar?:) :P
O ZAPP foi proibido pela ANACOM há uns meses, não sei qual é o status actual.. (pvvmente ja é permitido)
LulaGigante626 21-01-2006, 15:51 O ZAPP foi proibido pela ANACOM há uns meses, não sei qual é o status actual.. (pvvmente ja é permitido)
Foi proibido pk?
sotavento 21-01-2006, 15:53 ??? o ZAPP ?? o que a anacom proibiu á ZAPP foi uma coisa kk que não tinah a ver directamente com o serviço INTERNET ... ach oque era uma proibição de fazerem chamadas VoIP ou coisa parecida.
quanto ás operadoras UMTS ... q.q. uma é boa ... basta teres rede aonde o quiseres utilizar ... vodafone é 5* ... TMN é boa ... kanguru é que nunca utilizei mas tenho amigos com o serviço e ninguem se queixa.
Costelas 22-01-2006, 22:03 E em relaçao á tmn e ao zapp, nao me podem ajudar?:) :P Eu já experimentei o kanguru, o da tmn e o zapp e... só foi pena não ter começado logo pelo zapp! Muito mais rápido...
Quanto á cena da Anacom, não tem nada a ver com o serviço internet! É sobre licenças de voz!
jorge manuel 22-01-2006, 22:24 eu tou a usar o zapp e digo ja que as velocidades chegam a ser extraordinarias..tou super super contente...
Atenção que agora a TMN e a Vodafone não incluem comunicação VoIP no tráfego dos tarifários Internet 3G das placas... >(
softinmotion 13-02-2006, 13:45 Boas tardes,
Muito cuidado para quem pretende comprar um placa 3G porque pretende andar por vários locais.
A maioria dos ISP não cobre as zonas fora das grandes cidades.
Por exemplo basta sair de Lisboa e ir para alguns concelhos de Sintra ou Mafra para não terem acesso a alta velocidade.
Por isso optem por esta solução conscientemente se souberem que vão andar sempre em zonas cobertas (normalmente nas cidades principais)
Espero ter sido útil.
Costelas 13-02-2006, 15:23 A maioria dos ISP não cobre as zonas fora das grandes cidades.
Bom conselho!
Foi exactamente por estas razões é que depois da Optimus e da TMN, mudei para a zapp.
Como já disse noutro tópico, ando pelo país inteiro com o zapp e nunca deixei de ter cobertura. Parece-me mesmo que a zapp tem a melhor cobertura fora das grandes cidades.
sotavento 13-02-2006, 22:31 Boas tardes,
Muito cuidado para quem pretende comprar um placa 3G porque pretende andar por vários locais.
A maioria dos ISP não cobre as zonas fora das grandes cidades.
Por exemplo basta sair de Lisboa e ir para alguns concelhos de Sintra ou Mafra para não terem acesso a alta velocidade.
Por isso optem por esta solução conscientemente se souberem que vão andar sempre em zonas cobertas (normalmente nas cidades principais)
Espero ter sido útil.
erm ... "alguns concelhos de Sintra ou Mafra" ??? <= mas estes não são apenas dois municipios ????
Eu acho estas conversas muito estranhas pois sempre que tenho sinal 3G saco a 40KBs na boa independentemente do numero de tracinhos que a barra indique.
Vou Lisboa-VilaRealdeSantoAntonio e quase não perco o sinal 3G tanto na TMN como na Vodafone ... e só o perco no meio da serra algarvia (mas lá há sitios aonde nem o 2G se apanha em nenhuma das 3 moveis) ... de resto há sempre sinal ...
Um amigo meu que corre o país todo em trabalho usa o Vodafone 3G no portátil e está bastante satisfeito com a cobertura dos gajos
InforTarget 16-02-2006, 16:41 Boas, nada melhor para 1º post que um topic destes..
Em relação as placas, o acesso ainda nao estará explorado ao máximo visto que a rede 3G ainda nao cobre o pais por completo, ainda assim o funcionamento é bastante bom e em alguns casos excelente.
Em relação as placas da vodafone e Tmn não posso adiantar grande coisa, mas penso que a vodafone tem muito boa qualidade e nao tem tido queixas.
Posso falar em relação à placa do kanguru posso falar mais abertamente pois trabalho no CAT-Centro de Assistencia Tecnica da Optimus e posso afirmar k a plaka ate se porta bastante bem, tendo na maior parte dos sitios 3G a velocidade apregoada de 384 kbps.
O desempenho da paca e bastante bom e constante. Tem de facto alguns problemas nomeadamente de compatibilidade com alguns portateis Hp e Compaq em algumas versoes de alguns modelos de placas.
Aconselho o Kanguru especialmente na promoção que havia dos 10GB de trafego.
Sera sempre uma boa escolha, não podendo confrontar com outros dados de outras operadoras pois nunca experimentei.
Espero ter ajudado em alguma koisa..
Abraço
Costelas 16-02-2006, 23:46 Posso falar em relação à placa do kanguru posso falar mais abertamente pois trabalho no CAT-Centro de Assistencia Tecnica da Optimus e posso afirmar k a plaka ate se porta bastante bem, tendo na maior parte dos sitios 3G a velocidade apregoada de 384 kbps.
Antes de mais, bem-vindo!
Mas 384 Kbps... o meu zapp dá 1.4MB ou mais com software de gestão de downloads. Não tem comparação!
Roadster_Brabus 17-02-2006, 00:15 Antes de mais, bem-vindo!
Mas 384 Kbps... o meu zapp dá 1.4MB ou mais com software de gestão de downloads. Não tem comparação!
Mas se vais por aí (pelos downloads) não te esqueças que o zapp só tem 1Gb de tráfego... :sad:
É o maior handycap do zapp, senão já tinha aderido...
sotavento 17-02-2006, 09:23 Antes de mais, bem-vindo!
Eu saco 1GB ou mais "por dia" com os "miseros" 384kbps ... :(
Costelas 17-02-2006, 11:43 Mas se vais por aí (pelos downloads) não te esqueças que o zapp só tem 1Gb de tráfego... :sad:
Tenho 2GB e penso que quem aderir até 31 de Março também tem ainda 2GB.
E durante as happy-hours podes sacar bastante!
Roadster_Brabus 17-02-2006, 12:18 Tenho 2GB e penso que quem aderir até 31 de Março também tem ainda 2GB.
E durante as happy-hours podes sacar bastante!
De madrugada?
No thanks... Por acaso a promoção do kanguru com as HH de dia é bem mais apetecivel :007:
InforTarget 17-02-2006, 17:07 Antes de mais, bem-vindo!
Obrigado pela recepção.. tens razao em relação as velocidades..eu estava a falar em termos do que conhecia..e obvio que neste momento o kanguru é kapaz de perder um bokado devido a ter so 1GB.. mas façam as vossas eskolhas :P
Tenho Vodafone 3G (10G+HH) à 3 meses e até agora só posso dizer bem.
Percorro o país todo (camionista :p ) e sempre 3G disponível...
Deixo aquí uma amostra de downloads com IDM
http://img220.imageshack.us/img220/4414/vodafone3g4rj.th.jpg (http://img220.imageshack.us/my.php?image=vodafone3g4rj.jpg)
Já tive picos de mais de 70, mas em média anda na casa dos 50 ;)
InforTarget 20-02-2006, 12:06 Tenho Vodafone 3G (10G+HH) à 3 meses e até agora só posso dizer bem.
Percorro o país todo (camionista :p ) e sempre 3G disponível...
Deixo aquí uma amostra de downloads com IDM
http://img220.imageshack.us/img220/4414/vodafone3g4rj.th.jpg (http://img220.imageshack.us/my.php?image=vodafone3g4rj.jpg)
Já tive picos de mais de 70, mas em média anda na casa dos 50 ;)
Isso é proprio de zonas 3G..ja me tinham dito que vodafone tinha alta qualidade..nunca comprovei em 1ª mão..apenas Kanguru..e na assistência que damos a elas..e de facto ha zonas em que o serviço deixa um bocado a desejar..de qualquer maneira perto das grandes cidades a rede é sempre muito boa..pena é em algumas zonas ainda n haver 3G e ter ligação de 56kbps.. ainda é um bokado limitado o serviço em alguns aspectos..
Já alguém reparou nos consumos que a Vodafone tem agora?!
1GB de tráfego, mas para Download, porque para upload só estão disponíveis 200MB!!!!!!
Ou seja, usam algum prog p2p, fazem 700MB de upload e levam com um bónus de 25€ na factura!
Happy Hours... não há! Período experimental... não há! Ao principio era muito bonito, não sei o que andam a fazer agora! :x2:
theforbidden1 26-02-2006, 22:25 eu tou a usar o zapp e digo ja que as velocidades chegam a ser extraordinarias..tou super super contente...
quer dizer k já chegaram e depois baixaram?
theforbidden1 26-02-2006, 22:30 Mas se vais por aí (pelos downloads) não te esqueças que o zapp só tem 1Gb de tráfego... :sad:
É o maior handycap do zapp, senão já tinha aderido...
não é bem assim. o trafego incluido c/ o zapp são 2 gb, ou seja o mesmo ou mais que c/ as placas 3g, para não falar que as happy hour são para sempre (ao contrario da vodaphone que não existem e da optimus que só são validas durante 12 meses)
Quanto as happy hour nocturnas é só programar o pc
blindview 27-02-2006, 09:54 Quem subscreveu Vodafone até ao final do ano passado é um dos felizardos (como eu), porque subscrever agora não compensa mesmo nada. Para net portátil actualmente o Zapp é a melhor opção (apesar de nunca ter testado o serviço as opiniões de quem usa são boas).
lowgitek 25-05-2006, 17:52 Eu tenho o Serviço da Tmn e tou bastante satisfeito. Ok ainda so se passaram 2 dias ehehe mas tou satisfeito :)
Aa qualquer lugado que vá tenho rede 3G ;)
Lindo.
Uma opção sem limites de trafego tb era benvinda! Porque os magros 2Gb nao dao para nada :(
kanguru
5 GB para sempre, para adesões até 31.08.2006
Roadster_Brabus 26-05-2006, 18:47 Eu tenho zapp e estou bem satisfeito.
Tive pra comprar a placa 3G da tmn pela promoção da revista "bit/pc mais" por 70€, só que depois teria de dar mais 50€ pelo adaptador pcmcia-pci para o desktop.
Por isso decidi-me plo zapp (é por USB) e foi só chegar a casa e começar a navegar (já vem com 500MB para gastarmos até chegar o contrato e devolvermos). E sempre saiu mais barato que a placa + adaptador da tmn (70€+50€ VS 99€).
Muy bueno, cariño :D
lowgitek 27-05-2006, 14:14 Eu tenho TMN a latência é uma lastima o serviço é bom quanto baste ainda não houve um único sitio que não tivesse coertura 3G em toda zona norte do pais por onde andei, a não ser obviamente dentro de estruturas ou edificios.
O p2p aqui é para esquecer isto tem um TS maluco e bastante restrito pelos vistos ainda nao consegui nada de jeito. Os drivers novos no site da TMN sao para evitar ao max. principalmente se o vosso portatil tiver uma placa wlan integrada e a vossa placa nao tiver wlan ou nao precisarem de a usar.
Tirando isso as velocidades sao as prometidas e funciona tudo razoavelmente bem. Espero que possam liberar m pouco mais o TS para permitir p2p de jeito e tambem uma queixa em forma de apelo a todos os utilziadores da TMN que insistam com os gajos se possivel atraves da defesa do consumidor, para que os fulanos TENHAM forma de os clientes poderem consultarem o tráfego REAL utilizado!
Se a malta nao se começar a mexer continuara a ser roubada.
Cump.
Roadster_Brabus 27-05-2006, 14:27 Eu com o Zapp não noto qualquer lag.
Por exemplo a abrir páginas na web, é tão rápido como o meu sapo de 8mbps anterior.
Não noto grandes diferenças.
Ainda não o experimentei a jogar CS, mas como não é esse o meu objectivo para a ligação, estou satisfeito.
Pouco lag, velocidade prometida = quase sempre velocidade atingida, e serviço estável (nunca me caiu)
Ainda não pude é testar em P2P porque ainda não tenho IP publico, mas já fiz o pedido :)
SwimmerBoy 27-05-2006, 15:45 Alguem me pode dizer qual o serviço mais barato?
Roadster_Brabus 27-05-2006, 15:50 Depende...
Se é pra usar num desktop, uma placa 3G (100€) e um adaptador pcmcia>pci (50€) fica mais caro do que comprares um kit da zapp (100€) e é só ligares a uma porta usb.
Em termos de mensalidades, é igual. 35€
As placas 3.5G custam 250€ e têm 39€ de mensalidade.
Portanto acho que o mais baratinho ainda é o zapp.
SwimmerBoy 27-05-2006, 16:04 Será mesmo para portabilibdade!
Ando a investigar um serviço em que não preciso de muita velocidade mas sim de baixo preço e alguma capacidade acerca dos limites!
Kanguru, vodafone, etc... Pelo que sei, a mensalidade do kanguru de 384Kbps é de cerca 25/30€
Roadster_Brabus 27-05-2006, 16:17 Plo menos na TMN sei que é de 29€ com 1GB de tráfego (muito pouco) e de 35€ com 2GB.
Se queres mesmo uma placa 3G, então escolhe a Voda. Em cobertura de rede é imbativel.
SwimmerBoy 27-05-2006, 16:20 Não ando à procura de placa 3G mas sim de um "hot-spot movel". Não preciso também de grande cobertura, se não der à velocidade máxima, pode dar menos, desde k os limites sejam reais, quero a coisa mais barata que existe :P
Roadster_Brabus 27-05-2006, 16:23 Então aproveita a promoção da revista bit / PCMais.
Compra a placa da TMN por 69€ (com 6 meses de oferta de assinatura duma dessas revistas) e depois assinas 1GB por 29€/mês.
Não há mais barato.
Mas depois não te esqueças que o tráfego ... Chapéu! 1GB só dá mesmo pra msn e (pouca) net.
SwimmerBoy 27-05-2006, 16:31 Tenho um colega meu com kanguru a 384 e diz k paga 25€, tem 2Gb e HH :o
Roadster_Brabus 27-05-2006, 16:39 For real?
É que no site diz 29.90€...
PS: O kanguru também está em promo se encomendares plo site, mas não tens direito aos 6 meses de assinatura da revista: http://www.kanguru.pt/de+o+salto/Comprar/Passo1Detalhe.htm?id=232
Sendo assim, fica plo mesmo preço mensal da tmn, mas o kanguru tem mais 1GB de tráfego. Quanto ao lag da ligação não sei, mas a TMN tem muito mesmo como podes ler mais acima.
Plo menos com o zapp não sinto qualquer lag. Mal envio um pedido, a rede responde logo.
SwimmerBoy 27-05-2006, 17:42 Tive a ver um colega a usar esse kanguru e mexia-se bem!
sotavento 28-05-2006, 07:59 Eu tenho TMN a latência é uma lastima
O p2p aqui é para esquecer isto tem um TS maluco e bastante restrito pelos vistos ainda nao consegui nada de jeito.
Cump.
Latencias ? para telele até que tem bons pings ... e TS ??? em 2 anos nunca vi tal coisa por aqui .... já se por p2p te referes ao emule é que ... tens que falar com a assistencia 1º. :)
blindview 28-05-2006, 08:10 Apesar da melhor cobertura 3G ser da Vodafone e terem na minha opinião o melhor suporte técnico, actualmente não compensa subscrever.
Julgo que para ti a melhor opção é a TMN, tanto pelas condições do tarifário como pelo cobertura:
http://www.tmn.pt/portal/site/tmn/menuitem.40878487a671ab2b192e0344751056a0/?vgnextoid=79cded61da86a010VgnVCM1000005401650aRCR D
Placa: 69,90 Euros
Mensalidade: 29,90 Euros
Tráfego Mensal: 2 GB
Happy Hours: das 7h às 17h
SwimmerBoy 28-05-2006, 08:22 Parece que a Kanguru tem um tarifário igual em tudo!
blindview 28-05-2006, 08:42 E a cobertura, também é igual?
Roadster_Brabus 28-05-2006, 16:43 E a cobertura, também é igual?A voda é igual em tudo, mas com a cobertura mil vezes maior...
E o zapp idem aspas, mas funciona até 2.4Mbps (dá jeito nas HH :D)
uso kanguru ha uns tempos e nao tenho razoes de queixa. tem um serviço mto bom. para alem disso tenho happy hours das 7 das 17h. pago 30€ mensais.
cumprimentos.
lowgitek 29-05-2006, 17:01 Latencias ? para telele até que tem bons pings ... e TS ??? em 2 anos nunca vi tal coisa por aqui .... já se por p2p te referes ao emule é que ... tens que falar com a assistencia 1º. :)
Falar com a assistecia para que?
Se te referes ao ip o problema não é esse o serviço ja vinha com ips publicos desde o primeiro dia...
O p2p no meu serviço quando o ligo deixo completamente de quase navegar e o trafego levam um tombo para menos de metade da velocidade. E 360 ms para um telele... nao é nada de especial, isso para servidores supostamente no mesmo operador.
Anyway a minha unica queixa real contra a TMN é a forma como cobram o trafego, e nao tem qualquer hipotese viavel e credivel de consultar o trafego consumido antes de leva com o tombo :p
jorge teixeira 30-05-2006, 01:38 eu sou utilizador zapp.. e digo que ate agora tou super super satisfeito.. Velocidades mt mt boas pra um servico movel. Tipo tem o contra dos 2Gb mas cm tenho notebook programado ele a 1H liga a mula e as 7H desliga a mula e o pc..na mula costumo andar a sacar nos 70/80.. cobertura moro no porto (maia) e ligo me sempre por EVDO ( modo mais rapido ), e a zapp ja tem anunciado no site 2,4Mb sem alteracao do telemodem nem acrescimo da mensalidade.. mas acho que so vamos notar a diferenca pro 2,4 megas no final do ano segundo o mail que me enviaram de la. e ja agora tambem vao alargar a cobertura EVDO.. Resumindo five stars.
DarTaKaum 02-06-2006, 02:32 como só tenciono usar "wireless" nas férias, nao existe nenhum plano sem mensalidade?
eh que nao m vejo a ter d pagar 35€ + cancelamento ou o que for para tar a ver uns mails, umas paginas e IM...
Tenho Vodafone desde o ano passado. serviço excelente, e com hh entyão, nem se fala. Estou mesmo satisfeito com isto.
Zaap, Vodafone, Kanguru ou Tmn 3g para o meu portatil?
zaap? nao existe!
Enviei este email para o zapp Portugal:
Boas,
Gosto bastante desta tecnologia Zapp, mas o que me impossiblita de ser vosso cliente, é a quantidade de trafego incluído, é que vejo as outras operadoras que competem no mesmo mercado a terem 5GB de trafego, e a Zapp apenas 2GB.
Outra coisa que me deixa muito a desejar é o preço do trafego adicional. por cada 2GB a mais são mais 140€ que eu tenho de pagar, o que é um exagero, e confirmando com as outras operadoras por cada 2GB a mais são mais 50€.
Outra coisa é que se eu não quizer estar fidelizado, pago 50€, tudo bem, desde que o trafego fosse o mesmo.
Vocês nunca fazem promoções, estão esperando fazer alguma brevemente?
Vocês têm area de cliente, para monitorar a quantidade de trafego já feito?
Obrigado
Recebi este:
Estimado Cliente Sr. Marco Sousa,
Em primeiro lugar, gostaríamos de agradecer o seu contacto e interesse pelos serviços Zapp.
Relativamente às questões apresentadas informamos que:
1.
Relativamente à questão apresentada, informamos que a sua proposta de alteração da oferta de tráfego incluído no pacote, assim como a do preço do tráfego adicional foi reencaminhada para o departamento responsável, pelo qual será cuidadosamente analisada. Sendo o nosso objectivo a melhoria constante do serviço prestado e a satisfação do Cliente, agradecemos a sua sugestão.
2.
De momento dispomos de dois tarifários, Zapp Express e Zapp Express XL, cada um deles com condições ou ofertas especiais.
3.
Existe uma nova promoção activa desde dia 1 de Junho e irá estar em vigor até 31 de Julho de 2006. Esta promoção consiste no seguinte: para clientes que optem pelo tarifários Zapp Express XL e façam a activação entre 1 de Junho e 31 de Julho, irão beneficiar de um desconto de 99€. Este desconto será repartido pelas 12 facturas (mensalidades), beneficiando assim, de um desconto na mensalidade, ficando esta em 26,75€.
4.
Existe uma área de cliente, http://my.zapp.pt, onde o cliente tem acesso a todos os serviços Zapp, assim como ao teste de velocidade e à visualização do tráfego efectuado.
Com os melhores cumprimentos,
Pedro Almeida
Já sei que este em promoção, partir de hoje(ontem), ficando com uma tarifário de 26,75€ (deve ser para apenas os que aderem agora, ou seja novos cliente).
E eles registaram a minha insatisfação acerca montante de trafego disponibilizado.
Já estou mais contente acerca do preço, só falta eles mudaram o trafego.. (o normal e o adicional)
;)
Acho que deviam mais pessoas reclamar com o tarifário, para eles notarem que muitas pessoas acham que deviam ser mais elevados.. aos poucos e poucos eles vão lá.
Bem pelo menos já vão fazer alguma coisa em vez de continuarem a dormir à sombra da bananeira!!
De qualquer forma, se for só isto é pouco e ao contrário da concorrência que lançou boas promoções para quem aderisse no inicio (ex. a promoção dos 10GB para sempre) , estes estão a desconsiderar quem aderiu primeiro visto que com o mesmo tráfego ficamos a pagar bem mais.
Se isto se verificar e não houver qualquer aumento de tráfego nos próximos tempos vou ter de expor o meu desagrado!!
sotavento 04-06-2006, 01:41 erm ... eu andei 1 ano e meio com 50MB de trafego 3G ... e só depois passei para os 10GB+HH ... "define "inicio". :P
Alguem quer criar uma thread com pings e afins para se ver as latencias dos vários isp's mobile ?\ é que parece que já há muitos gammers a quererem mudar-se pro 3g/zapp, dava jeito uma coisa do genero.
Sweet_Nabo 04-06-2006, 02:05 boas...
comprei hoje o zapp e logo q instalei fikei contente por ter EV-DO em casa (rio-tinto-porto) agora q tou no trabalho ( albergaria-aveiro) tb tou contente com a cobertura e acessos (tb EV-DO ) mas o preblema é quando vou a aos servidoes da mula diz sempre q o meu ip ta na blacklist >( ja reeniciei o modem para trocar de ip e nada... a mais alguem acontece isto ?
Anthrax_OC 04-06-2006, 02:33 boas...
comprei hoje o zapp e logo q instalei fikei contente por ter EV-DO em casa (rio-tinto-porto) agora q tou no trabalho ( albergaria-aveiro) tb tou contente com a cobertura e acessos (tb EV-DO ) mas o preblema é quando vou a aos servidoes da mula diz sempre q o meu ip ta na blacklist >( ja reeniciei o modem para trocar de ip e nada... a mais alguem acontece isto ?
Boas
Penso que o problema se deve ao facto de o IP ser privado.
Assim que receberem o teu contrato é só enviares um email da conta de email do Zapp a pedir a alteração do IP privado para público. Não tem qualquer custo e resolve-te logo o problema.
Se compraste hoje o melhor é enviares o contrato o mais rápido possível, pois enquanto não te receberem o contrato não te vão alterar nada.
Sweet_Nabo 04-06-2006, 03:01 Boas
Penso que o problema se deve ao facto de o IP ser privado.
Assim que receberem o teu contrato é só enviares um email da conta de email do Zapp a pedir a alteração do IP privado para público. Não tem qualquer custo e resolve-te logo o problema.
Se compraste hoje o melhor é enviares o contrato o mais rápido possível, pois enquanto não te receberem o contrato não te vão alterar nada.
Tanks pela dica, assim q tiver tudo em ordem da parte deles vou pedir isso.
Banda Larga Móvel para jogarem online (Qualquer operadora), bem podem esquecer mesmo...
neo_tester 04-06-2006, 16:00 Embora este não seja um tópico directamente relacionado com o online gaming posso indicar aos potenciais compradores de serviços de internet móvel que também queiram jogar umas coisitas, que no meu caso (em termos de Zapp), tive algumas dificuldades de inicio com quebras de ligação que ficaram permanentemente solucionadas com o registo forçado no modo EVDO (mais rápido sem comutação entre redes conforme disponibilidade das mesmas).
A partir daí não tive qualquer problema a jogar Guild Wars, Star Wars Galaxies mesmo durante tardes inteiras, etc... Até no CS corre tudo fluído o suficiente, nunca testei com outros jogos pelo que não sei o comportamento noutros casos...
Cumps :cool:
sotavento 07-06-2006, 07:09 Banda Larga Móvel para jogarem online (Qualquer operadora), bem podem esquecer mesmo...
com tmn 3G joga-se bem CPD2 por aqui ... e mais outros joguitos tb. ;)
A "portabilidade" compensa em muito uma ligeiramente maior latencia que possa existir ...
Acho perfeitamente aceitavel estar ali na praia ou no comboio a jogar COD2/CS:S com pings de 100/150. ;)
Feiticeiro 07-06-2006, 09:55 Esat semana adquiri o Zapp. Não estou contente com aquilo, pois tem-se revelado ser um pouco lento. Estou numa zona EVDO e com a cobertura no máximo. Estou a ver com o suporte técnico o que se pode fazer.
Testes de velocidade Zapp atingiu uma vez 200 kbps, mas a média são 150 kbps. Isto de download.
Upload 25 kbps no teste de velocidade da ABeltronica.
150k media e optimo, por teres o sinal ao maximo nao quer dizer nada.
25k de upload e uma vez mais optimo .. querias sacar a 500k? :P
Feiticeiro 07-06-2006, 18:46 150k media e optimo, por teres o sinal ao maximo nao quer dizer nada.
25k de upload e uma vez mais optimo .. querias sacar a 500k? :P
Achas que 150 k de média será o normal? Espera mais.
Ainda não experimentei jogar online.
Não é para sacar, não é esse o objectivo.
E normal .. o maximo teorico que vais ter sao 175k com muita sorte.
Pornflake 07-06-2006, 19:55 Gandalf, esses 175kb k falas sao da velocidade real do download ou da velocidade da ligaçao?
eu fazendo o teste da velocidade da-me 600Kb/s e faço downloads a uma media de 50Kb/s (de upload nem testei..) tou a pensar comprar a antena pa ver se consigo subir estes 600Kb pa +- 1Mb.... nao sei se aconselham a comprar a antena ou nao..
fikem bem []
sotavento 07-06-2006, 23:28 gandas confusões que por aqui andam ...
KB/s ou kbps ... acho que voçês não tão a falar a mesma lingua.
Feiticeiro 08-06-2006, 00:35 Eu fiz um teste de velocidade da ligação que deu uma média de 130 kbps +/-. Downloads faço a volta de 30 a 40 kbps.
O que penso ficar um pouco além do esperado.
sotavento 08-06-2006, 02:09 Tens o zapp há uma semana ... será que ainda não tens o serviço a funcionar em pleno ?
experimenta usar um download manager e sacar uns ficheiros de teste de sites "recomendados" ou um patch da microsoft ... a ver quanto dá a ligação.
Eu fiz um teste de velocidade da ligação que deu uma média de 130 kbps +/-. Downloads faço a volta de 30 a 40 kbps.
O que penso ficar um pouco além do esperado.
Esse teste também não apresenta resultados muito lógicos, porque se a velocidade de ligação anda nos 130Kbs a velocidade de download devia andar pelos 16 a 17 Kbs.
Se consegues fazer downloads entre 30 a 40 Kbs a velocidade de ligação deve andar entre os 250 e 300 e tal Kbs.
De qualquer forma se tens Evdo é pouco devias conseguir fazer downloads a mais de 100Kbs talvez com uma antena melhores a recepção, eu comprei uma esta semana na fnac na próxima semana já a devo testar numa zona evdo pra ver se me melhora a ligação, visto que também não tenho conseguido nada de jeito em termos de velocidade.
Pornflake 08-06-2006, 20:08 Quanto pagaste pela antena?? na worten pediram 25eur...
Costelas 08-06-2006, 22:59 Quanto pagaste pela antena?? na worten pediram 25eur...
Penso que é 19,90€ na Vobis do Colombo.
E li no forum wireless.pt alguém dizer, há umas duas semanas atrás, que estava a 9,90€ na vobis do Vasco da Gama (só podia ser erro na marcação do preço).
Terça feira comprei a minha na Fnac do Norte Shopping e dei 24.90€, achei um bocado cara porque ouvi por aí falar que andava à volta dos 20€.
Pornflake 09-06-2006, 11:44 Penso que é 19,90€ na Vobis do Colombo.
E li no forum wireless.pt alguém dizer, há umas duas semanas atrás, que estava a 9,90€ na vobis do Vasco da Gama (só podia ser erro na marcação do preço).
na vobis do vasco ontem nao havia antenas... so na worten e era a 25eur, eu axo k tb ja ouvi prai falar em 15eur..
Feiticeiro 09-06-2006, 12:14 Será que vale à pena investir nessa antena? Eu já tenho a cobertura no máximo, segundo o telemodem.
Costelas 09-06-2006, 17:58 Será que vale à pena investir nessa antena? Eu já tenho a cobertura no máximo, segundo o telemodem.Se tens cobertura no máximo, penso que não.
Eu noto diferença quando estou em casa do meu pai, perto das Caldas da Rainha. Aqui em Lisboa não preciso da antena.
James Correia 12-06-2006, 00:28 O zapp eh estavel em jogos? Eh ke eu jogo mto cs e ut e keria um ISP movel ke nao me desse lags excessivas...
Cumpz [[]]
Roadster_Brabus 03-07-2006, 04:43 Bem, hoje lá tive de pedir upgrade pró tarifário de 5GB.
Fico a pagar 36€/mês...
Já estou com 1.75GB gastos... Bem tenho tentado gastar menos de 100MB todos os dias só em foruns, web e msn mas é quase impossivel...
PS: Quem não tem zapp não ache estranho eu ter 1.75GB sendo hoje dia 3... É que o zapp não volta ao zero no dia 1. Volta no dia em que aderimos ao serviço. ;)
Bem, hoje lá tive de pedir upgrade pró tarifário de 5GB.
Fico a pagar 36€/mês...
36€ então não são 45€ ??!!
É que 35€ estou eu a pagar por 2GB/mês.
Roadster_Brabus 03-07-2006, 18:04 E os 99€ de desconto? Não contam? :p
E os 99€ de desconto? Não contam? :p
ok, novos clientes, só sorte eu não posso dizer o mesmo!!
entre kanguru e zapp, kual akonselham?
thnks
edit:
ou melhor, pa quem tem de komeçar a usar um isp movel em breve, qual akonselham?
Roadster_Brabus 04-07-2006, 16:21 Zapp sem duvidas.
Vê o tarifário, a velocidade e o preço de cada um e compara!
neo_tester 04-07-2006, 23:20 O zapp tem 2 ciclos de facturação: 09 e 23 sendo o mesmo selecionado de acordo com a data de activação, não existe o tipico ciclo a começar a dia 01.
Ainda estou a analisar se vou mudar para os 5GB pois para mim são 45€ por mês...
Cumps.
Roadster_Brabus 04-07-2006, 23:26 O meu deve acabar lá pra dia 23 sim.
Deve ser isso mesmo.
mawukito 05-07-2006, 14:50 O zapp tem HH?
cumps
Roadster_Brabus 05-07-2006, 15:00 Tem ;)
mawukito 05-07-2006, 15:37 Hmm, tnks. Mas de q horas ate q horas? Nao percebo pq e q nao falam disso no site, so teriam vantagens...
cumps
Hmm, tnks. Mas de q horas ate q horas? Nao percebo pq e q nao falam disso no site, so teriam vantagens...
cumps
Eles falam logo na 1ª página diz isto:
"Tráfego Ilimitado da 1h às 7h... " www.zapp.pt
mawukito 05-07-2006, 16:15 lol, nao percebo como e q nao vi. Obgd.
cumps
wondermoon 06-11-2006, 23:22 actualmente qual a melhor vodafone ou zaap? em termos de preço trafegos e condiçoes de contratos? o que e necessario para aderir? agradecia algumas explicaçes
anonymopt 06-11-2006, 23:47 actualmente qual a melhor vodafone ou zaap? em termos de preço trafegos e condiçoes de contratos? o que e necessario para aderir? agradecia algumas explicaçes
Vodafone sem duvida.. vai a http://www.pcguia.xl.pt/1106/internet/210.shtml e ve... é um artigo "Simples" mas testaram as 4 operadores em 6 sitios
Desde que ouvi um operador dizer-me que a largura de banda de 500kbp da ZAPP em Lisboa é boa fiquei bastante desiludido com o serviço e se pesquisares bem na net há relatos de ppl que mm a 500mts da antena tem 500kb.. Anunciam 2,4mbp de largura de banda.. e depois nem a metade se chega é uma beca duvidoso
_Spider_ 13-11-2006, 17:16 oi ontem comprei uma placa movel po meu pc. era pa ser da tmn ja que o meu telemovel tb e tmn mas quando cheguei a loja a funcionaria disse que n me recomendava a tmn porque tinha uma cobertura bastante limitada... a placa ate ficava mais barata porque apesar de custar o mesmo que as outras ofereciam um mp3 de 1 giga de 55 €... mas lá optei pela da vodafone e pelo que tenho visto ate agr a net tem estado normal n estou a notar diferença nenhuma ( n costumo fazer downloads... so mesmo msn, net, a coisa mais pesada que faço e msm ver trailers no apple.com.. mas 2 gigas parecem pouco... acham que vou ter necessidade de mudar para o de 5 gigas a fazer isto? so vou usar a net para isto... para downlods posso recorrer a net de um familiar :P da sapo...
ps. desculpem o testamento
oi ontem comprei uma placa movel po meu pc. era pa ser da tmn ja que o meu telemovel tb e tmn mas quando cheguei a loja a funcionaria disse que n me recomendava a tmn porque tinha uma cobertura bastante limitada... a placa ate ficava mais barata porque apesar de custar o mesmo que as outras ofereciam um mp3 de 1 giga de 55 €... mas lá optei pela da vodafone e pelo que tenho visto ate agr a net tem estado normal n estou a notar diferença nenhuma ( n costumo fazer downloads... so mesmo msn, net, a coisa mais pesada que faço e msm ver trailers no apple.com.. mas 2 gigas parecem pouco... acham que vou ter necessidade de mudar para o de 5 gigas a fazer isto? so vou usar a net para isto... para downlods posso recorrer a net de um familiar :P da sapo...
ps. desculpem o testamento
Com 2 gigas de trafego podes gastar uma media de 65Mb por dia...para navegar na net, como ver paginas, forums etc, é perfeitamente suficiente...Agora para multimedia, á que ter mais cuidado com o consumo...
cumps
Nao vale a pena aderires a Zapp... Rescindi hje o contracto com eles, tem um serviço pessimo de atendimento (em vez de ser "Estou sim? Boa noite Fala Zé das couves" nao dixem "Sim, Fala o Zé!") e era o superior vela... Depois gozam com a tua cara, kuando perguntas (" Tao mas esta estipulado uma media de 1,5Mbps e so tenho 300 kbps pk?" e eles rspderem " Ponha o modem a janela para melhorar... " ) Ganda resposta... Se viveres numa barraka sem telhado a zapp e capaz de ser boa, talvez xegues aos 500 kbps se tanto! Se viveres numa casa com telhado e uma janela pelo menos, bem conta com os 200 kbps... A Zapp ta a ir pelo cano abaixo, a worten e a vobis do Belmiro tao a ver se largam o contracto com eles, e a Anacom nao tarda mto acaba com akilo com a data de pessoas insatesfeitas ke existem... Em jogos (CS UT Conquer Online 2.0) tenho pings na ordem dos 1000... Ou seja, carego num botao e 1s dps e ke sai ou seja, nao da pa nada, tou morto... Enfim, Zapp suckz msm, ja rescindi o contracto (nem 15 dias tive com isto) e vou aderir a Vodafone!
Cumps [[]]
anonymopt 14-11-2006, 01:46 Nao vale a pena aderires a Zapp... Rescindi hje o contracto com eles, tem um serviço pessimo de atendimento (em vez de ser "Estou sim? Boa noite Fala Zé das couves" nao dixem "Sim, Fala o Zé!") e era o superior vela... Depois gozam com a tua cara, kuando perguntas (" Tao mas esta estipulado uma media de 1,5Mbps e so tenho 300 kbps pk?" e eles rspderem " Ponha o modem a janela para melhorar... " ) Ganda resposta... Se viveres numa barraka sem telhado a zapp e capaz de ser boa, talvez xegues aos 500 kbps se tanto! Se viveres numa casa com telhado e uma janela pelo menos, bem conta com os 200 kbps... A Zapp ta a ir pelo cano abaixo, a worten e a vobis do Belmiro tao a ver se largam o contracto com eles, e a Anacom nao tarda mto acaba com akilo com a data de pessoas insatesfeitas ke existem... Em jogos (CS UT Conquer Online 2.0) tenho pings na ordem dos 1000... Ou seja, carego num botao e 1s dps e ke sai ou seja, nao da pa nada, tou morto... Enfim, Zapp suckz msm, ja rescindi o contracto (nem 15 dias tive com isto) e vou aderir a Vodafone!
Cumps [[]]
Esqueceste-te da MAFIA do betão dos predios.. é Anti-ZAPP e é amigo da Vodafone. Porque segundo a ZAPP o facto de teres paredes a tua volta pode diminuir muito a tua velocidade. Que eu saiba o ppl usa o zapp para usar em espaços fechados mas ok... :lol: :lol: Contudo no mesmo sitio.. o meu modem da vodafone consegue atingir perto dos 1,8mbp como me tinha sido dito pela vodafone.. relativo à cobertura na minha zona.. E VIVA AS BARRACAS!!!!!:lol: :lol:
Esqueceste-te da MAFIA do betão dos predios.. é Anti-ZAPP e é amigo da Vodafone. Porque segundo a ZAPP o facto de teres paredes a tua volta pode diminuir muito a tua velocidade. Que eu saiba o ppl usa o zapp para usar em espaços fechados mas ok... :lol: :lol: Contudo no mesmo sitio.. o meu modem da vodafone consegue atingir perto dos 1,8mbp como me tinha sido dito pela vodafone.. relativo à cobertura na minha zona.. E VIVA AS BARRACAS!!!!!:lol: :lol:
Ya msm!!! Zapp Trabalha melhor em Barrakas... A Equipa ke se F***... Meu deus... Telefonei pa la e dix me o operador ke tenho esta velocidade pq tenho vidros duplos!! Até ja fiz figuras tristes na rua com o modem da zapp e o portatil nas maos e apanhava a msm treta de velocidades... :lol::lol::lol::lol::lol::lol: Só filmado...
Cumps
anonymopt 14-11-2006, 02:09 Seria giro por videos no youtube com as posições em que os utilizadores põe o telemodem... e as palhaçadas que fazem para conseguirem ter uns miseros 500kb xD
Seria giro por videos no youtube com as posições em que os utilizadores põe o telemodem... e as palhaçadas que fazem para conseguirem ter uns miseros 500kb xD
Isso era po isto so Video e ganhavamos garanto te... vias um modem colado a janela, era logo "ZAPP" xD LOOL :lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:
anonymopt 14-11-2006, 02:26 na seguinte foto esta uma antena de ganho para a frequencia do zapp.. no topo da varanda.. (sem betão a volta) mm assim so conseguia uma largura de banda de 400kb
PS: Fiz testes e com a lata de pringles tinha melhor velocidade.. não muita.. mas ajudava um bocado http://msnfans.net/DSCF1876.JPG
LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL!!:lol::lol::lo l::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lo l::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: A caixa de pringles parte tudo!!!! xD :lol::lol::lol::lol::lol::lol: Boa foto, e msm assim com ele la fora so 400??? bem isto e a zapp msm.... enfim peace! Cumps []
dinosaur 14-11-2006, 14:22 na seguinte foto esta uma antena de ganho para a frequencia do zapp.. no topo da varanda.. (sem betão a volta) mm assim so conseguia uma largura de banda de 400kb
PS: Fiz testes e com a lata de pringles tinha melhor velocidade.. não muita.. mas ajudava um bocado
A lata de pringles, por muito estranho que possa parecer é uma poderosa "ferramenta" para qualquer tipo de comunicações sem fios. Se reunires as seguintes caracteristicas, provavelmente a velocidade obtida vai-te surpreender:
- Estar num local relativamente próximo de uma antena.
- Ter uma canteena (a lata de pringles), adequada á frequência usada pelo serviço.
- Ter a lata apontada para a antena (da ZAPP nest caso)
- Não haver obstáculos (postes de electricidade, edificios, árvore,...) entre a lata e a antena.
Estou a pensar sériamente aderir á vodafone casa e construir uma antena de alto ganho, depois posto aqui os resultados.
anonymopt 14-11-2006, 15:01 A lata de pringles, por muito estranho que possa parecer é uma poderosa "ferramenta" para qualquer tipo de comunicações sem fios. Se reunires as seguintes caracteristicas, provavelmente a velocidade obtida vai-te surpreender:
- Ter uma canteena (a lata de pringles), adequada á frequência usada pelo serviço.
- Não haver obstáculos (postes de electricidade, edificios, árvore,...) entre a lata e a antena.
Estou a pensar sériamente aderir á vodafone casa e construir uma antena de alto ganho, depois posto aqui os resultados.
força nisso! Viva a vodafone e as pringles
A lata de pringles, por muito estranho que possa parecer é uma poderosa "ferramenta" para qualquer tipo de comunicações sem fios. Se reunires as seguintes caracteristicas, provavelmente a velocidade obtida vai-te surpreender:
Bem isso tens ke viver na antarctica para conseguires um caminho sem postes, arvores e isso tudo!! LOOOL Zapp, Trabalhamos em equipa!! (Aconselhado a ser usado na antartica com uma barraka de 1 m^2, sem telhado) :lol::lol::lol::lol:
[Fiesta_16v] 14-11-2006, 21:13 Sera que ainda ninguem viu que a vodafone e a Tmn agora estao com trafego ilimitado ate ao final de 2006?
Voces andam todos as :zzz::zzz: ou ke?
;1266353']Sera que ainda ninguem viu que a vodafone e a Tmn agora estao com trafego ilimitado ate ao final de 2006?
Ya ya vou aderir a tmn amanha ^^ vou largar a Zapp :hello::hello::hello::beerchug::beerchug:
anonymopt 14-11-2006, 21:19 ;1266353']Sera que ainda ninguem viu que a vodafone e a Tmn agora estao com trafego ilimitado ate ao final de 2006?
eu reparei e estou a usufruir dessa bela campanha...
Roadster_Brabus 14-11-2006, 21:27 ;1266353']Sera que ainda ninguem viu que a vodafone e a Tmn agora estao com trafego ilimitado ate ao final de 2006?
1 mês de tráfego ilimitado e 11 meses de resto de contrato com um tráfego miserável?
uuuuuh... Big deal... :rolleyes:
Fatalit1-4 14-11-2006, 22:53 1 mês de tráfego ilimitado e 11 meses de resto de contrato com um tráfego miserável?
uuuuuh... Big deal... :rolleyes:
Que trafego miseravel???? Diz-me lá qual vai ser entao o trafego espectacular da zapp para 2007??
E nao venhas cá com a promoçao de 5GB a 36 euros, pois a "teta" esta a acabar e depois ximpas 45 eurinhos...
anonymopt 14-11-2006, 23:25 Ele sabe mesmo do que fala.. a campanha é de 2 meses.. ou seja 16% do ano x) Além disso tenho 5gb de download e 1gb de upload.. não uso voip nem nada que coma mt upload é o ideal... os da zapp pagam 45 por 5g... enfim... os teus comentários.. Ao menos ao contrário de ti a vodafone disse-me que a cobertura na minha zona era de 1,8mb.. e a cobertura é mesmo quase isso... enquanto que tu.. pagas por 2,4mb e dificilmente vais usofruir o que pagas... e se reclamas.. dizem-te que a velocidade que tens já é muito boa...
Inda bem k comprei vodafone logo no início. Tenho 10Gb:wow:
anonymopt 14-11-2006, 23:36 Inda bem k comprei vodafone logo no início. Tenho 10Gb:wow:
sortudo... fdx... 10gb :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow: :wow:
Roadster_Brabus 14-11-2006, 23:39 Que trafego miseravel???? Diz-me lá qual vai ser entao o trafego espectacular da zapp para 2007??
E nao venhas cá com a promoçao de 5GB a 36 euros, pois a "teta" esta a acabar e depois ximpas 45 eurinhos...Olha, por exemplo o 1GB de upload da vodafone!
E ainda falam bem da voda, e mal da zapp... Enfim...
Um dos melhores exemplos que anda aí é o Kanguru: por 30€ com 6GB (up e down) e com +5€ happy hour entre as 2h-9h ou 9h-16h a 3.6Mbs.
Claro que é preciso é ter cobertura mas é bem melhor que dar 35€ à Zapp e ter apenas de 2GB com happy hour da 1h às 7h e velocidades ranhosas.
anonymopt 15-11-2006, 00:01 Olha, por exemplo o 1GB de upload da vodafone!
E ainda falam bem da voda, e mal da zapp... Enfim...
1gb de upload pouco? que fazes com o upload? Antes ter 1gb de upload que ter velocidades vergonhas... instabilidade.. e rede congestionada.. e um ping de morrer :lol: :lol:
Roadster_Brabus 15-11-2006, 00:09 Que faço com o upload?
Enfim, já disseste tudo... Não digas mais nada. :rolleyes:
@mrgg: com os 10€ de desconto mensais, fica-te em 25€ por mês pelo tarifário de 2GB, ou 35 pelo de 5GB.
Eu sempre tenho pago os 35€ pelo de 5GB ;)
anonymopt 15-11-2006, 00:17 Que faço com o upload?
@mrgg: com os 10€ de desconto mensais, fica-te em 25€ por mês pelo tarifário de 2GB, ou 35 pelo de 5GB.
e eu tenho 6gb (5gb de download e 1gb de upload) por 35€ :) e não não tens. pagas por 2,4mb não tens essa velocidade. Apenas estás a fazer figuras tristes.. sabes muito bem a situação da maioria dos clientes zapp.. e la no fundo tu também estás nessas situações por isso.. não me venhas dizer que a zapp é boa.. o proprio froz3n aderiu.. e ja desistiu do serviço.. será porque é bom? será que foi porque o apoio ao clientes o ajudou e se preocupou em mantar um cliente? Ou será porque nada funcionou? Eu tenho mobilidade.. posso ter o portatil na sala.. no meu quarto.. no algarve... em ferreira do zezere... na cozinha que não tenho que andar preocupado a por o modem ao pé da janela nem tenho que comprar antenas de ganho
Que faço com o upload?
Fonix man acho que já te disse aqui há tempos que eu não sou cliente recente dos que aderiram à campanha promocional!
Muito antes de a Zapp vir para a praça publica fazer publicidade e promoções, quando pouca gente ainda sabia o que era a Zapp eu já era cliente e por isso o que me deram foi 2GB=35€/mês, ou então 5Gb=45€/mês.
É esta a gratidão que eles têm dado a quem já é cliente antigo: preços altos, tráfego curto e velocidades a cair com as adesões de novos clientes à rede que parece ter congelado o crescimento.
Mas pronto à falta de melhor vou-me aguentando mas o meu ano de fidelização já está perto do fim depois veremos o que vai acontecer se isto não melhorar a curto prazo...
1gb de upload pouco? que fazes com o upload? Antes ter 1gb de upload que ter velocidades vergonhas... instabilidade.. e rede congestionada.. e um ping de morrer :lol: :lol:
Tas a contar com a parte de o modem ter ke tar colado as antenas deles tb certo?? :lol::lol::lol::lol:
Pedi informações sobre a estação rádio antena mais proxima da minha zona. Disseram que este tipo de informação não estava disponível. Parece que as antenas zapp são top secret!
anonymopt 15-11-2006, 00:38 Pedi informações sobre a estação rádio antena mais proxima da minha zona. Disseram que este tipo de informação não estava disponível. Parece que as antenas zapp são top secret!
A mim disseram-me as localizações quando eu tinha zapp. (A vodafone disse-me mm a avenida onde estava a antena q me cobria a casa). Podem é ter vergonha agora da cobertura...
Que faço com o upload?
Como podes ver Roadster_Brabus, és um caso raro. tens 1,1mb a zapp é até 2,4 e tas todo contente por teres mais que os outros clientes.. contudo... Se tens metade da velocidade.. deverias pagar metade nao? :x2::x2::x2: :lol::lol::lol: :009::003::beerchug::beerchug:
Roadster_Brabus 15-11-2006, 00:39 e eu tenho 6gb (5gb de download e 1gb de upload) por 35€ :) e não não tens. pagas por 2,4mb não tens essa velocidade. Apenas estás a fazer figuras tristes.. sabes muito bem a situação da maioria dos clientes zapp.. e la no fundo tu também estás nessas situações por isso.. não me venhas dizer que a zapp é boa.. o proprio froz3n aderiu.. e ja desistiu do serviço.. será porque é bom? será que foi porque o apoio ao clientes o ajudou e se preocupou em mantar um cliente? Ou será porque nada funcionou? Eu tenho mobilidade.. posso ter o portatil na sala.. no meu quarto.. no algarve... em ferreira do zezere... na cozinha que não tenho que andar preocupado a por o modem ao pé da janela nem tenho que comprar antenas de ganho
Tanto pago eu por 2.4Mbps sem os ter, como tu pagas por 3.6Mbps sem os teres.
Não mandes areia aos olhos aos outros nem queiras ensinar a missa ao padre.
Tens mobilidade por teres net na sala no quarto, no algarve, em ferreira do zezere e na cozinha? Guess what... É essa a definição de internet movel...
Enfim...
E em nunca tive o telemodem perto da janela para ter mais velocidade. Sempre o usei perto do portatil ou do pc da casa dos meus pais, e nunca tive de comprar nenhuma antena.
Sempre tive o Z010 stock.
Se compraste o Z020 pensando que por ter um numero maior, seria melhor que o Z010, paciencia...
Por tares insatisfeito com o teu serviço/condições, não podes obrigar todos os utilizadores a terem a mesma opinião que tu porque nem todos estão insatisfeitos como tu...
A mim disseram-me as localizações quando eu tinha zapp. (A vodafone disse-me mm a avenida onde estava a antena q me cobria a casa). Podem é ter vergonha agora da cobertura...
Zapp é da CIA... Se revelam as antenas ta tudo perdido... Embora eu axo ke só deve existir pai uma nu cu de judas... la po meio da serra da estrela... Olhem na volta a serra da estrela tem os 3km devido a antena da Zapp nao?? :lol::lol::lol::lol:
Tanto pago eu por 2.4Mbps sem os ter, como tu pagas por 3.6Mbps sem os teres.
Tens mobilidade por teres net na sala no quarto, no algarve, em ferreira do zezere e na cozinha? Guess what... É essa a definição de internet movel...
Enfim...
E em nunca tive o telemodem perto da janela para ter mais velocidade. Sempre o usei perto do portatil ou do pc da casa dos meus pais, e nunca tive de comprar nenhuma antena.
Se compraste o Z020 pensando que por ter um numero maior, seria melhor que o Z010, paciencia...
Por tares insatisfeito com o teu serviço/condições, não podes obrigar todos os utilizadores a terem a mesma opinião que tu porque nem todos estão insatisfeitos como tu...
E axas bem eles agora tarem a vender antenas, para mlhrar o sinal?? deviam era dalas pah!! Eles nao xegam nem a metade da velocidade ke dixem ke xegam, e andam a vender antenas para tentar xegar a metade até, kdo isso devia ser de borla... Ke axas disso?? :x2:
anonymopt 15-11-2006, 00:44 Tanto pago eu por 2.4Mbps sem os ter, como tu pagas por 3.6Mbps sem os teres.
Enfim...
Eu não tenho 3,6 porque uso um PDA como modem e a velocidade máxima dele são mesmo os 1,8mb lá tás tu a falar e a pronto... Se isso é a definição de internet móvel porque é que a zapp manda sempre os clientes porem o modem ao pe da janela como se fosse ajudar muito? E não eu tive um Z010 aquele modem que está sempre a apitar... Mobilidade é quando vou de ferias ou vou a outro sitio da cidade ou pais ter condições razoáveis... não é andar com de 100 a 300kb... Há pessoal que usa só banda larga móvel.. chamas a mobilidade e estabilidade o ppl da zapp ter 1 segundo de ping? a net não ser estável? se mexes um bocado no modem a ligação pode cair... Quando eu aderi ao serviço da vodafone perguntei se tinha 1,8mb nesta zona e eles disseram que sim que havia uma antena a menos de 1km. Quando o serviço foi activo comprovei que era verdade. Agora se perguntares a ZAPP eles dizem-te muito bem da cobertura... e se não for como eles te disseram.. "ah e tal é por causa do betão dos vidros.. e dos predios" (pois.. as cidades têm predios... grande novidade)
E além disso o Apoio ao cliente da vodafone sempre foi cinco estrelas.. sempre que tive reclamações fui sempre contactado pelo gabinete de reclamações ou satisfação do cliente ou la como se chama e tive sempre um atendimento personalizado e de qualidade... olhá à tua volta... e ve o que estás a dizer
Roadster_Brabus 15-11-2006, 00:45 E axas bem eles agora tarem a vender antenas, para mlhrar o sinal?? deviam era dalas pah!! Eles nao xegam nem a metade da velocidade ke dixem ke xegam, e andam a vender antenas para tentar xegar a metade até, kdo isso devia ser de borla... Ke axas disso?? :x2:Não chegam só se fôr na tua zona!!!
Na minha tenho cobertura de 1.8Mbps (2.4Mbps ainda é só na zona de lisboa) e ando sempre perto disso.
Será que a Zapp só abre a torneira pos clientes do tarifário 5G/35€?
Não chegam só se fôr na tua zona!!!
Na minha tenho cobertura de 1.8Mbps (2.4Mbps ainda é só na zona de lisboa) e ando sempre perto disso.
Tenho uma antena msm ao pé de mim... Em algés, ou no Alto de Santa Catarina... Tlf pa la e eles dixem ke é normal ter essas velocidades na ordem dos 300kbps... :007::007:
Será que a Zapp só abre a torneira pos clientes do tarifário 5G/35€?
Duvido... eles nao podem regular a velocidade em UMA placa apenas... Akilo é por Area... 2,4 mbps ate ta estipulado po tarifario L o mais leve...
SwimmerBoy 15-11-2006, 00:49 Não chegam só se fôr na tua zona!!!
Tens apenas 75% daquilo que pagas! Isso na minha terra não é perto :P
Perto é já na casa dos 90%
Roadster_Brabus 15-11-2006, 00:50 Eu não tenho 3,6 porque uso um PDA como modem e a velocidade máxima dele são mesmo os 1,8mb lá tás tu a falar e a pronto... Se isso é a definição de internet móvel porque é que a zapp manda sempre os clientes porem o modem ao pe da janela como se fosse ajudar muito? E não eu tive um Z010 aquele modem que está sempre a apitar... Mobilidade é quando vou de ferias ou vou a outro sitio da cidade ou pais ter condições razoáveis... não é andar com de 100 a 300kb... Há pessoal que usa só banda larga móvel.. chamas a mobilidade e estabilidade o ppl da zapp ter 1 segundo de ping? a net não ser estável? se mexes um bocado no modem a ligação pode cair...
E além disso o Apoio ao cliente da vodafone sempre foi cinco estrelas.. sempre que tive reclamações fui sempre contactado pelo gabinete de reclamações ou satisfação do cliente ou la como se chama e tive sempre um atendimento personalizado e de qualidade... olhá à tua volta... e ve o que estás a dizerZ010 sempre a apitar? Lá tás tu... Isso eras tu, não generalizes! O meu só apita na altura de o ligar, de fazer a ligação, e quando o voltava a desligar.
1 segundo de ping? so what? isto não é pra jogar! é para navegar e trabalhar. nem para sacar é, mas mesmo assim eles fazem o jeitinho de oferecerem as HH prá malta sacar umas coisitas.
Ai o apoio da voda sempre foi 5 estrelas? Adivinha o que eu tenho a dizer do da zapp... :rolleyes:
E plos vistos já tiveste muitas reclamações a fazer á net da vodafone! Afinal não é tão boa como dizias...
Sê coerente...
Fatalit1-4 15-11-2006, 00:52 @mrgg: com os 10€ de desconto mensais, fica-te em 25€ por mês pelo tarifário de 2GB, ou 35 pelo de 5GB.
Porra...la estas tu a ensistir na mesma tecla...
O pah, é assim essa promoçao nao é para sempre, só dura um ano tá????? Depois pagas bem mais...
E a tua nao deve faltar muito para acabar...la para maio, nao??? Depois pagas 45 eurinhos por mes...o que nao é mau, visto eu pagar 45 euros e ter uma velocidades bem, nem digo nada...
(Agora mais calmo)
Eu sei que tu estas satisfeito com a Zapp, mas nao tens o direito de andar pra í a dizer que a zapp é isto e aquilo, percebes...porque essa nao é a realidade de 90% dos clientes zapp...
off-topic
Talvez o melhor que devias fazer era aceitar as nossas queixas, é que assim a maioria dos clientes zapp, só o vai ser até terminar o estupido contracto,logo tens uma excelente noticia...sem quase nenhuns clientes pode ser que as antenas deixem de estar congestionadas e assim chegues aos 2.4MB...
Boa Sorte.
Roadster_Brabus 15-11-2006, 00:56 Porra...la estas tu a ensistir na mesma tecla...
O pah, é assim essa promoçao nao é para sempre, só dura um ano tá????? Depois pagas bem mais...
E a tua nao deve faltar muito para acabar...la para maio, nao??? Depois pagas 45 eurinhos por mes...o que nao é mau, visto eu pagar 45 euros e ter uma velocidades bem, nem digo nada...
(Agora mais calmo)
Eu sei que tu estas satisfeito com a Zapp, mas nao tens o direito de andar pra í a dizer que a zapp é isto e aquilo, percebes...porque essa nao é a realidade de 90% dos clientes zapp...
off-topic
Talvez o melhor que devias fazer era aceitar as nossas queixas, é que assim a maioria dos clientes zapp, só o vai ser até terminar o estupido contracto,logo tens uma excelente noticia...sem quase nenhuns clientes pode ser que as antenas deixem de estar congestionadas e assim chegues aos 2.4MB...
Boa Sorte.
E eu aceito... Mas reclamem é com eles! Não é postando rants e flames num forum que eles nem lêm que eles vos vão melhorar o serviço...
E acima de tudo, não aceito é que generalizem os vossos casos, pois estou contente com o serviço que assinei. Navego rápido, tenho sempre ligação disponivel, nas HH costumo chupar quase 1GB por noite de borla, e nunca me deu problemas de maior...
Z010 sempre a apitar? Lá tás tu... Isso eras tu, não generalizes! O meu só apita na altura de o ligar, de fazer a ligação, e quando o voltava a desligar.
1 segundo de ping? so what? isto não é pra jogar! é para navegar e trabalhar. nem para sacar é, mas mesmo assim eles fazem o jeitinho de oferecerem as HH prá malta sacar umas coisitas.
Ai o apoio da voda sempre foi 5 estrelas? Adivinha o que eu tenho a dizer do da zapp... :rolleyes:
E plos vistos já tiveste muitas reclamações a fazer á net da vodafone! Afinal não é tão boa como dizias...
Sê coerente...
Eu telefonei pa Zapp, e os gajus dixem me para por o modem na janela e pa experimentalo na rua... Parexia um Macaco a fazer essas cenas vela... Depois telefono pa la e pexo pa falar com o gerente e o gerente atende assim "FALA O ZÉ DIGA" tipo eu :wow: kie isto??! Republica das bananas nao??? Tipo as HH nem sao aproveitadas ao maximo por ti se nao tiveres uma ligação de jeito... Se tivesses os 2,0 NO MAXIMO farias 3 ou 4 GB numa noite... O quadruplo nao gostavas??
anonymopt 15-11-2006, 01:00 Z010 sempre a apitar? Lá tás tu... Isso eras tu, não generalizes! O meu só apita na altura de o ligar, de fazer a ligação, e quando o voltava a desligar.
Sê coerente...
Apoio do ZAPP cinco estrelas? Personalizado não é... quem já reclamou com as velocidades deve conhecer o que eu vou citar
"Quanto à sua questão sobre velocidade, esclarecemos que a performance da tecnologia CDMA depende das condições da intensidade do sinal que cada cliente obtém, isso depende da cobertura da rede e do local de utilização. Por exemplo, na mesma rua, uma casa com paredes de betão e com poucas janelas terá necessariamente sinal mais fraco e menos performance do que uma casa com paredes e janelas normais. Há vários factores que influenciam na cobertura, portanto não podemos estabelecer velocidades mínimas generalizadas, pois cada cliente tem condições diferentes de cobertura, basicamente cada caso é um caso, e como o nosso serviço é móvel, ao deslocar-se o cliente poderá obter coberturas diferente de acordo com a sua localização.
A rapidez do acesso também depende dos sites e dos servidores a que se está a aceder. Se houver congestionamentos, irá temporariamente notar uma velocidade mais lenta, mas se o problema persistir deverá contactar o Contact Center Zapp
Informamos que a cobertura rede Zapp vai continuar a melhorar, estando previsto continuar a instalar novas antenas para os próximos meses."
ou então se eles quiserem dar uma mais curta...
"Relativamente à situação apresentada, informamos que no serviço ZAPP, assim como em qualquer outro serviço móvel de transmissão de dados, poderão ocorrer variações. A performance da tecnologia CDMA depende das condições da intensidade do sinal que cada cliente obtém, isso depende da cobertura da rede e do local de utilização."
Não é para jogar? se é banda larga deveria dar para jogar.. uma coisa é 56k.. pronto é pouco.. agr BANDA LARGA deveria dar para jogar quer seja móvel ou fixa. As reclamções à vodafone foi na altura em que estavam na transição de 384k para 1,8mb... mas aceitaram na altura tudo de volta.. e ATÉ ME PAGARAM AS CHAMADAS. e tudo isto em menos de um dia.
Não generalizar? Tu é que estás a generalizar... já leste este forum? a quantidade de clientes insatifeitos vs a quantidade de clientes satisfeitos? Tem dó...
Fatalit1-4 15-11-2006, 01:00 E acima de tudo, não aceito é que generalizem os vossos casos, pois estou contente com o serviço que assinei. Navego rápido, tenho sempre ligação disponivel, nas HH costumo chupar quase 1GB por noite de borla, e nunca me deu problemas de maior...
Nao, nao vamos generalizar...
Quer dizer em 100 clientes 1 esta satisfeito...
Ok, sempre que postarmos um problema temos de dizer, o tal senhor tem a internet "boa" e tal, por isso isto que postei refere-se apenas a 99% dos casos.
Tu deves pensar que a Zapp es só TU...
Roadster_Brabus 15-11-2006, 01:02 Se tivesses os 2,0 NO MAXIMO farias 3 ou 4 GB numa noite... O quadruplo nao gostavas??
Sinceramente, pra quê?
Não ligo a sacanços...
Se eu quisesse sacar á parva, metia netcabo ou clix...
Quem mete net movel tem de ter a consciencia que o serviço não é igual ao adsl/cabo e tem as suas limitações. É basicamente para navegar e pouco mais!
E eu aceito... Mas reclamem é com eles! Não é postando rants e flames num forum que eles nem lêm que eles vos vão melhorar o serviço...
E acima de tudo, não aceito é que generalizem os vossos casos, pois estou contente com o serviço que assinei. Navego rápido, tenho sempre ligação disponivel, nas HH costumo chupar quase 1GB por noite de borla, e nunca me deu problemas de maior...
Não lêm este fórum mas devem ler inumeras cartas de cancelamento de contratos diariamente. Já devem ter lido a minha inclusive. Não pago nem mais um cent aos gajos! E não sei o que vou fazer com o modem. Deviam era devolver os 99€ que paguei por ele.
anonymopt 15-11-2006, 01:07 Sinceramente, pra quê?
Não ligo a sacanços...
Quem mete net movel tem de ter a consciencia que o serviço não é igual ao adsl/cabo e tem as suas limitações. É basicamente para navegar e pouco mais!
Dizes isso porque és zapper... não experimentaste o que é banda larga de qualidade... como disse noutro post
Atão para que é que a pessoa arranja BANDA LARGA MÓVEL? é que para isso o ppl andava ai com 56k. Porque com larguras de banda de 100kb a 300kb os sites são lentos a abrir precisas de fazer um download por muito pequeno que seja e esperas uma eternidade. A ideia de Banda Larga Móvel é teres velocidades perto das que tens em casa na tua ligação fixa. Eu tenho isso com a vodafone, contudo com a zapp tinha no maximo 400kb. E dá para sacar com a vodafone e não demora uma eternidade como dizes. Tenho Clix 2mb em casa e graças ao congestionamento constante da central clix é quase sempre mais rapido sacar usando a minha net da vodafone. E ve se percebes bem. se compras um serviço de 2.4mb.. deverias ter perto de 2,4. Se a Vodafone consegue ter a velocidade de 1,8mb e eu tenho o modem dentro de casa é por algum motivo (não. não tenho que por como antigamente com a zapp o modem na varanda para ter uns miseros 400kb) se a zapp não tem é porque ao contrario do que anuncia a cobertura deles deixa muito a desejar.. afinal de contas eu vivo em Lisboa. E mesmo que não seja para sacar eu quando tinha zapp chegava ao cumulo de as vezes não conseguir abrir o meu gmail.. de não me conseguir ligar ao messenger.. calhava vir um site mais pesado e lá tava eu lixado.. quebras de ligação constantes.. Como outros clientes disseram não têm internet fixa em casa.. e queriam usar uma rede móvel para jogar.. eu com a Vodafone consigo jogar à vontade é escusado vires com tretas que com redes móveis não dá também para jogar. o Froz3n queria jogar online com a zapp e ficou apiado.. porque tinha um ping que chegava a 1 segundo... eu tenho normalmente em media 80ms. Não me venhas com tretas porque se eles anunciam 2,4mb é para dar para SACAR / JOGAR ONLINE / Navegar (sim não demorar 1 minuto a abrir cada site em que entras) / Abrir o mail / Ligar o Messenger. Há comentários de ppl aqui no forum de ppl que nem o messenger conseguia abrir com zapp por isso esquece dizeres que é só para sacar. O facto de não se conseguir fazer um download com velocidades a 30kbs é apenas uma prova que o serviço não funciona como é devido. com zapp deveria dar uns 250/300kbs.. em media o ppl tem 30kbs.. devia ter 10 vezes mais. O modo de utilização de redes móveis de cada utilizador compete a ele escolher.. não é o que tu queres... agora o ISP tem é que dar as velocidades a que compromete. A Vodafone/TMN/Optimus acho que tão todas com trafego ilimitado... mas antes eu tinha limite de 5gb de trafego... é para o usar como quiser. tenho esse direito.
Sinceramente, pra quê?
Não ligo a sacanços...
Tao mas se tas a pagar por 2,4Mbps e tas a usufruir de 0,3, nao axas ke mereciais mais e melhor?? Faz um teste AGORA ai no teu modem com a velocidade e posta a IMAGEM aki no forum sff...
Roadster_Brabus 15-11-2006, 01:14 Dizes isso porque és zapper... não experimentaste o que é banda larga de qualidade... como disse noutro postDisse? Então mostra o post...
Antes de ter Zapp tive sapo de 8Mbps até janeiro/fevereiro. Não te chega? :\
Sei bem de onde vim, e onde me ía a meter.
Sei ao que me dirigia ao largar o batráquio em detrimento da zapp.
Larguei o sacanço á maluca para poder ter net em todo o lugar, falar com as amigas no msn a qualquer altura, ver uns sites, falar nuns foruns, ouvir umas radios online, ver uns videos no youtube, sacar uns podcasts e pouco mais.
É pra isto que a zapp oferece os "ATÉ 2.4Mbps". Não é pra sacanços nem jogos online, porque para isso existe o adsl/cabo.
Btw, sabes akele gordo do reclamo ke fika smpre agarrado e ke nao consegue safar se sem ser o outro a ajudar? Nos somos todos esse gordo, mas nao temos ng pa nos ajudar... Tu es os outros todos ke saltam logo e bazam... Es o especial deles, nos somos os gordos todos agarrados :lol:
Disse? Então mostra o post...
Larguei o sacanço á maluca para poder ter net em todo o lugar, falar com as amigas no msn a qualquer altura, ver uns sites, falar nuns foruns, ouvir umas radios online, ver uns videos no youtube, sacar uns podcasts e pouco mais.
É pra isto que a zapp oferece os "ATÉ 2.4Mbps". Não é pra sacanços nem jogos online, porque para isso existe o adsl/cabo.
YOU TUBE??? DEIXA ME RIR!!! Para veres um filme de 2 minutos tens ke esperar 15 mins pa o veres todo!!!!! E kk outra rede, vodafone e tmn, nao ha ping! É como net normal msm por cabo!! Se tas a dixer ke ja largaste isto e akilo por tal, é pk afinal a velocidade nao é tao boa como dixes... Sacrifikas um grande bokado (a velocidade e os limites de up/down) por nada msm...
Pessoal vcs usam IRC? Que tal abrirmos uma sala na ptnet pra conversarmos sobre isto? LOL
anonymopt 15-11-2006, 01:21 Disse? Então mostra o post...
Como eu disse no outro post.. tu não tens que largar nada disso... BANDA LARGA é sempre banda larga.. quer seja móvel ou não... O que tu dizes dá para fazer com um modem 56k.. ou rdis...ver videos no youtube? isso para ppl com zapp é um pesadelo... sacar videos do youtube que normalmente numa banda larga (móvel ou fixa) demora que... 30 segundos? 1 min? na zapp demora seculos. O que parece que tu descreves é a situação do gajo gordo do anuncio da ZAPP.. internet móvel que não de dá liberdade.. pelos vistos tu não saltaste da janela (ou la o que aquilo é)
anonymopt 15-11-2006, 01:22 Pessoal vcs usam IRC? Que tal abrirmos uma sala na ptnet pra conversarmos sobre isto? LOL
por mim na boa.. ou mandem-me os vossos mails do msn q s faz uma conversa em grupo e ficamos com os emails.. união faz a força (já tenho o grupo "ZAPP clientes insatisfeitos" e td.)
Tenho IRC, mas a estas horas ja nao da lool... Amanha vou entregar a tarde a Zapp, e vou me livrar disto pa TmN ^^ Ki axam?? Nao ha PINGS de 1 s CERTO (com a tmn)??!!!
Roadster_Brabus 15-11-2006, 01:24 Ainda bem que de rants e flames está o forum cheio...
anonymopt 15-11-2006, 01:27 Ainda bem que de rants e flames está o forum cheio...
Flames não... o ppl que quer aderir a zapp tem direito a zapp o que se passa e a opinião geral dos clientes... se o ppl se fosse basear na opinião do gajo que diz que zapp é boa.. quando mais de metade está insatisfeita...
Ainda bem que de rants e flames está o forum cheio...
Rapaz, sao opinioes... Nao e flames nem nada disso simplesmente o ppl ta supreendido ctg... Podes meter ja agora a Pic ta tua velocidade de agora sff??
eu tenho estado a ler isto e tenho-me rido um pouco... Realmente a Zapp em termos de serviço é bastante sofrivel... A Vodafone terá a maior/melhor cobertura sem duvida mas o serviço tb é ligeiramente mais caro...
A meter Internet movel seria sem duvida Vodafone e a segunda hipotese Kanguru...
Sinceramente, pra quê?
Não ligo a sacanços...
Tens razão, mas até dá para sacar umas coisitas...tenho vodafone(apenas de 384mb) e tenho sacado algumas cenas...demora uma beca mas serve perfeitamente. claro que esta ligação não é para aí virada, mas no mês passado saquei 8gb e neste mês vou nos 4,36 gb...Nada de especial, mas dá para sacar umas coisitas...
Ja ta rescindido o contracto com a Zapp... Vou aderir a TMN, pk ja vi tb ke a Kanguroo deixa mto a desejar... Ke axam??
A tmn tem menos cobertura que a vodafone. Eu tenho vodafone e meu cunhado tem tmn...Ele na nossa zona é raro o sítio onde apanha 3g como deve ser...
Tb depende de que zona és...
dinosaur 15-11-2006, 14:43 Bem isso tens ke viver na antarctica para conseguires um caminho sem postes, arvores e isso tudo!! LOOOL Zapp, Trabalhamos em equipa!! (Aconselhado a ser usado na antartica com uma barraka de 1 m^2, sem telhado) :lol::lol::lol::lol:
Na cidade oonde tu moras isso pode ser dificil, mas aqui no ** do judas, se puser a antena no telhado, consigo ter uma boa linha de vista (não te esqueças que as antenas dos operadores móveis para além de medirem cerca de 30 metros, encontram-se geralmente em locais elevados).
Tb depende de que zona és...
Sou de Algés, tenho cobertura de 1,8Mb, mas em termos de jogos, apresentam pings elevados?? É ke eu tinha 1000 de ping com a Zapp e rescindi por isso, era impossivel... E entre outras coisas ke nao me ta a apetecer dixer agora
Na cidade oonde tu moras isso pode ser dificil, mas aqui no ** do judas, se puser a antena no telhado, consigo ter uma boa linha de vista (não te esqueças que as antenas dos operadores móveis para além de medirem cerca de 30 metros, encontram-se geralmente em locais elevados).
Encontro me do predio mais alto de Algés uma zona mto conhecida... A antena da zapp vesse da minha casa, esta no alto de st. catarina num monte... Passo por ela tds os dias kdo vou pa xkola! axo ke nao moro ai nesse sitio de judas propriamente para ter velocidades na ordem dos 200 kbs kdo oferecem 2,4mb de topo
dinosaur 15-11-2006, 14:58 Encontro me do predio mais alto de Algés uma zona mto conhecida... A antena da zapp vesse da minha casa, esta no alto de st. catarina num monte... Passo por ela tds os dias kdo vou pa xkola! axo ke nao moro ai nesse sitio de judas propriamente para ter velocidades na ordem dos 200 kbs kdo oferecem 2,4mb de topo
Desculpa mas tás a falar de quê?
Vê se tentas conter essa raiva...
Eu não tenho zapp nem quero ter, só respondi ao teu comentário de que para ter uma boa linha de vista com uma antena (DE QUALQUER OPERADOR MÓVEL) é preciso morar na antârctida.
dinosaur 15-11-2006, 14:59 Tens razão, mas até dá para sacar umas coisitas...tenho vodafone(apenas de 384mb)
384mb?!?? Isso é o novo tarifário da vodafone?
Lol, fica bem.
Desculpa mas tás a falar de quê?
Vê se tentas conter essa raiva...
Eu não tenho zapp nem quero ter, só respondi ao teu comentário de que para ter uma boa linha de vista com uma antena (DE QUALQUER OPERADOR MÓVEL) é preciso morar na antârctida.
Desculpa li mal o teu post... Sorry :Sad_anim:
384mb?!?? Isso é o novo tarifário da vodafone?
Lol, fica bem.
Lol?
É o antigo tarifário...ao menos tenho happy hours tdos os dias d noite, e tenho 10gb de tráfego. Para o que eu quero xega na boa.
Tavas a gozar??Enganei-me
É rídiculo... Deves te axar o maior não??
Lol?
É o antigo tarifário...ao menos tenho happy hours tdos os dias d noite, e tenho 10gb de tráfego. Para o que eu quero xega na boa.
Tavas a gozar??Enganei-me
É rídiculo... Deves te axar o maior não??
Ele tava a gozar ctg pk dixeste 384 MB kdo sao KB
É óbvio que me enganei...
dinosaur 15-11-2006, 15:09 Desculpa li mal o teu post... Sorry :Sad_anim:
tás desculpado
dinosaur 15-11-2006, 15:10 É óbvio que me enganei...
ya foi isso.
errar é humano.
fiquem bem
anonymopt 16-11-2006, 00:26 Legislação da ANACOM (http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=103282&contentId=159011)
Artigo 40.º
Qualidade de serviço
1 - As empresas que oferecem serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público estão obrigadas a publicar e a disponibilizar aos utilizadores finais informações comparáveis, claras, completas e actualizadas sobre a qualidade de serviço que praticam.
atão desde quando é que a zapp faz isto? dizem 2,4mb o ppl tem 300kb... desde quando dão informações comparáveis, claras completas e actualizadas? :s
Legislação da ANACOM (http://www.anacom.pt/template20.jsp?categoryId=103282&contentId=159011)
Artigo 40.º
Qualidade de serviço
1 - As empresas que oferecem serviços de comunicações electrónicas acessíveis ao público estão obrigadas a publicar e a disponibilizar aos utilizadores finais informações comparáveis, claras, completas e actualizadas sobre a qualidade de serviço que praticam.
atão desde quando é que a zapp faz isto? dizem 2,4mb o ppl tem 300kb... desde quando dão informações comparáveis, claras completas e actualizadas? :s
Nao tem nada a dixer do gozu ke eles dao aos clientes?? Os gajus tao completamente fora msm... Eu nem sei como e ke se aguentam ainda com tantas infraxoes perante a anacom :wow:
davideff 16-11-2006, 03:53 Tamos em Portugal... o melhor país para infringir regras...juntamente com a Roménia!
Tamos em Portugal... o melhor país para infringir regras...juntamente com a Roménia!
Mesmo assim a roménia safasse melhor ke nós... E sap mais baratas as cenas de la :lol:... Olha, la e ke a Zapp se safavasse bem... As casas sao mta podres, e a Zapp para isso é perfeita!! :lol::lol::x2:
Goncas_sl 16-11-2006, 23:34 Ya msm!!! Zapp Trabalha melhor em Barrakas... A Equipa ke se F***... Meu deus... Telefonei pa la e dix me o operador ke tenho esta velocidade pq tenho vidros duplos!! Até ja fiz figuras tristes na rua com o modem da zapp e o portatil nas maos e apanhava a msm treta de velocidades... :lol::lol::lol::lol::lol::lol: Só filmado...
Cumps
pode n ter a ver cm a tua dificuldade mas por incrivel q pareça o vidro é um pessimo "condutor" da cobertura.
pior q o vidro so mmo aquelas redes q estao nos andaimes qdo os predios estao em obras.
claro q dpois varia de onde vem as "ondas" da cobertura.
Abraços
anonymopt 17-11-2006, 00:06 pode n ter a ver cm a tua dificuldade mas por incrivel q pareça o vidro é um pessimo "condutor" da cobertura.
pior q o vidro so mmo aquelas redes q estao nos andaimes qdo os predios estao em obras.
claro q dpois varia de onde vem as "ondas" da cobertura.
Abraços
eu tenho varanda (vidros na varanda) e tenho os vidros porta q da acesso a varanda... e a vodafone funciona na boa... não é desculpa
Goncas_sl 17-11-2006, 11:50 eu tenho varanda (vidros na varanda) e tenho os vidros porta q da acesso a varanda... e a vodafone funciona na boa... não é desculpa
Tal cmo eu disse pode n ter a ver cm a dificuldade q se sente.
depende mto de onde vem as "ondas" de cobertura.
props
davideff 17-11-2006, 11:59 No meu caso, qt mais perto da janela melhor. E reamente talvez afecta me o facto de ter janelas(marquise) e janelas para sala. Isto das ondas travessar janelas... "cum catano":joker:
Como muitos já referiram, quem tiver Zapp ñ pode ter janelas, portas, paredes...:lol:
anonymopt 17-11-2006, 15:57 No meu caso, qt mais perto da janela melhor. E reamente talvez afecta me o facto de ter janelas(marquise) e janelas para sala. Isto das ondas travessar janelas... "cum catano":joker:
Como muitos já referiram, quem tiver Zapp ñ pode ter janelas, portas, paredes...:lol:
esqueceste-te que também nao podem ter telhado.. um sem abrigo é o cliente ideal :lol: :lol: :lol:
dinosaur 17-11-2006, 16:06 Gostava de fazer uma pergunta, que provávelmente é um pouco idiota:
Tenho um telemóvel 3g, e na maior parte do tempo ele só tem cobertura 2.5g.
Se meter net da vodafone tambem não vou ter acesso à tecnologia 3g.
É que se não tiver não vale a pena tar a comprar o modem para ter velocidades de *****.
duartons 17-11-2006, 16:55 :wow:Este "exame" está na proteste deste mês...espero que ajude...peço desculpa pela formatação mas foi copy paste
"O tempo em que o acesso de
banda larga à Internet era sinónimo
de serviço fixo, como
o cabo ou o ADSL, faz parte do
passado. A chegada das redes
móveis de terceira geração (3G)
permitiu transferir dados a velocidades
elevadas, mas ainda
inferiores à da maioria dos serviços
fixos.
Com a recente introdução da
tecnologia de terceira geração e
meia (3,5G), já é possível contratar
serviços móveis com velocidades
de acesso semelhantes
às dos operadores fixos, com a
grande vantagem de poderem
ser usados em qualquer lado.
A mobilidade é, sem dúvida,
o principal atractivo deste tipo
de acesso e explica o aumento
do seu número de adeptos.
Em paralelo, tem-se registado
um crescimento na venda de
computadores portáteis.
Mas, se há pouca diferença ao
nível da velocidade anunciada
entre os fornecedores de banda
larga móvel e fi xa, o mesmo
não acontece com o custo.
A terceira geração e meia é
mais cara e o tráfego incluído
insuficiente para muitos cibernautas.
Entretanto, começam a
aparecer os primeiros serviços
da rede 3,5G, com velocidade
máxima de 3.6 Mbps.
Mobilidade limitada
> Apesar dos operadores anunciarem
a presença da rede 3G
em todos os centros urbanos
e da 3,5G na maioria das cidades,
os serviços de banda larga
móvel não estão disponíveis
em todo o lado.
Há inúmeras zonas com cobertura
3G deficiente ou inexistente
e a rede 3,5G está limitada
às freguesias mais centrais.
> Os equipamentos comercializados
pela Kanguru, TMN e
Vodafone suportam tanto a
tecnologia 3,5G (HSDPA), como
a 3G (UMTS) ou a GSM/GPRS.
Por defeito e sempre que esta
esteja disponível, seleccionam
a rede mais rápida.
Assim, quando o cibernauta se
encontra numa zona sem cobertura
3,5G, passam a operar na
3G ou na GPRS, esta última disponível
por quase todo o País.
O mesmo ocorre com o equipamento
da Zapp. Nas zonas onde
a tecnologia CDMA 1xEVDO
não está acessível, o equipamento
muda automaticamente
para CDMA 1xRTT, acessível em
quase todo o lado.
Velocidade inconstante
> As velocidades de acesso
medidas durante o nosso teste são decepcionantes.
Embora os operadores anunciem
uma velocidade máxima
quatro vezes e meia superior
à rede 3G, os valores máximos
que obtivemos fi cam muito
aquém do publicitado.
Os valores médios também deixam
bastante a desejar, apesar
de ser notória uma melhoria
em relação aos serviços de terceira
geração.
> As redes de 3,5G mostram-se
ainda muito instáveis. O nível
de sinal e a velocidade variam
bastante consoante o local onde
se acede. Se compararmos
os quatro operadores, os melhores
resultados de velocidade de
download são os do Kanguru,
onde registámos uma média de
450 Kbps. A média do Zapp foi
sensivelmente a mesma, mas
a rede revela-se mais instável.
TMN e Vodafone ficaram pelo
valor médio de 350 Kbps.
Estas velocidades foram medidas
em Lisboa e devem ser vistas
como um indicador de qualidade
destes serviços. Valores
diversos poderão ser registados
noutros locais de acesso.
Contudo, demonstram que os
serviços móveis de 3,5G ainda
estão longe de garantir uma
velocidade constante e próxima
da anunciada. De facto, feitas
as contas, quase nunca conseguiram
atingir metade da velocidade
máxima publicitada.
> Na hora de contratar um
serviço, lembre-se de que está
previsto um período experimental.
Este varia consoante o
operador, 15 dias no Kanguru,Vodafone e Zapp, e 30 no TMN.
> Os equipamentos testados
da Kanguru, TMN e Vodafone
só podem ser usados em portáteis.
Já o Zapp pode ser ligado
a um computador de secretária,
através de uma porta USB.
Net fi xa é mais barata
> A grande vantagem da Internet
móvel face aos serviços
fixos é a possibilidade de ser
usada em todo o lado.
Além disso, não obriga a pagar
uma assinatura mensal de linha
telefónica ou a subscrever
um pacote com televisão.
> Para comparar o custo dos
serviços móvel e fixo, traçámos
dois perfis de utilização: para
quem descarrega até 1 GB e
até 5 Gigabytes. Dentro da oferta
disponível e para cada zona
de acesso, seleccionámos os
serviços com velocidades mais
próximas. Veja, em cima, a
comparação dos tarifários.
Tenha em atenção que serviços
e tarifários estão sempre
a mudar e que os operadores
lançam com regularidade campanhas
promocionais."
By Deco Proteste
anonymopt 17-11-2006, 17:56 "Se compararmos
valor médio de 350 Kbps."
LOL de morrer! Se o estudo da PC Guia estava mau.. este está totalmente falso! Desde quando é que a zapp tem media de 450Kbps e a Vodafone 350Kbps? enfim.. até a ZAPP diz que está com problemas em Lisboa e estes dizem que a zapp e a optimus são as melhores em Lisboa? Já experimentei a Vodafone em mts de sitios em Lisboa e a cobertura sempre foi excelente.. com a ZAPP foi sempre ao pontapé..
Basta ler este forum que qualquer pessoa sabe que a pior rede móvel é a ZAPP.. até a PC Guia conseguio dizer isso... e no entanto vem a DECO dizer isto.. enfim...
duartons 17-11-2006, 18:34 Pois esqueci de por isto ;)
"Para avaliar a velocidade real dos serviços de banda larga
móvel, realizámos, entre Junho e Setembro, um teste prático
na grande Lisboa a placas de 1.8 Mbps da Kanguru, TMN
e Vodafone, e a 2.4 Mbps da Zapp. Medimos a velocidade
de download em locais onde, segundo os operadores, haveria
cobertura de redes de terceira geração e meia (3,5G).
Para tal, usámos computadores portáteis e um programa para
medir e registar a velocidade de download. Optámos por
descarregar dois ou três fi cheiros de grandes dimensões (como
jogos) em simultâneo. Objectivo: saturar a ligação para
garantir a medição da máxima largura de banda disponível.
As medições decorreram durante períodos de 15 a 30 minutos.
Para evitar que os resultados fossem enviesados, desactivámos
o programa de antivírus e a fi rewall dos portáteis.
Os preços deste estudo foram recolhidos em 4 de Outubro."
By Proteste
"Se compararmos
valor médio de 350 Kbps."
LOL de morrer! Se o estudo da PC Guia estava mau.. este está totalmente falso! Desde quando é que a zapp tem media de 450Kbps e a Vodafone 350Kbps? enfim.. até a ZAPP diz que está com problemas em Lisboa e estes dizem que a zapp e a optimus são as melhores em Lisboa? Já experimentei a Vodafone em mts de sitios em Lisboa e a cobertura sempre foi excelente.. com a ZAPP foi sempre ao pontapé..
Basta ler este forum que qualquer pessoa sabe que a pior rede móvel é a ZAPP.. até a PC Guia conseguio dizer isso... e no entanto vem a DECO dizer isto.. enfim...
Eles pagaram a revista s pode... LOOOL Com a guita ke lhes resta fixeram isso :004:
anonymopt 17-11-2006, 23:52 Pois esqueci de por isto ;)
"Para avaliar a velocidade real dos serviços de banda larga
móvel, realizámos, entre Junho e Setembro, um teste prático
na grande Lisboa a placas de 1.8 Mbps da Kanguru, TMN
e Vodafone, e a 2.4 Mbps da Zapp. Medimos a velocidade
de download em locais onde, segundo os operadores, haveria
cobertura de redes de terceira geração e meia (3,5G).
Para tal, usámos computadores portáteis e um programa para
medir e registar a velocidade de download. Optámos por
descarregar dois ou três fi cheiros de grandes dimensões (como
jogos) em simultâneo. Objectivo: saturar a ligação para
garantir a medição da máxima largura de banda disponível.
As medições decorreram durante períodos de 15 a 30 minutos.
Para evitar que os resultados fossem enviesados, desactivámos
o programa de antivírus e a fi rewall dos portáteis.
Os preços deste estudo foram recolhidos em 4 de Outubro."
By Proteste
Como podes ver no forum... pela opiniao geral.. esse teste é totalmente irrealista... Repara bem o que faz a cobertura das redes 3,5G boa é que têm antenas espalhadas por toda a lisboa... tem centenas de antenas.. enquanto que a zapp tem prai maximo dos maximos uma dezena. É obvio a tecnologia cdma pode ter nos casos genericos melhor alcance.. mas como toda a gente sabe... na cidade ha predios (betão etc).. ha telhados.. ha mts e mts de vidros duplos coisas que a zapp que segundo a zapp diz esses materiais interferem com o serviço e como a antena está a km de distancia por muito boa que seja a antena.. não vai conseguir receber o sinal do utilizador em condições e também não vai conseguir enviar o sinal eficazmente. Por outro lado as antenas 3,5G são constantes.. logo os resultados de um teste destes são previsiveis em Lisboa.. 3,5G aguenta e CDMA não.. contudo este estudo diz que a zapp dá 450kb.. mts de clientes mm com o modem na janela não têm essa velocidade... mas eles conseguiram.. enfim.. Se dizem que a PC Guia fez um teste da treta.. a Proteste então... Desde quando é que em cidades CDMA bate 3,5G..
Eles pagaram a revista s pode... LOOOL Com a guita ke lhes resta fixeram isso :004:
É incrivel o que dois ou três utilizadores deste forum, que estão visivelmente insatisfeitos com o serviço da zapp, conseguem criticar mais do que 10 ou 20!!
É verdade que a Zapp não é, e cada vez menos, o melhor operador de internet móvel, mas daí a ser um roubo tão grande como querem fazer passar, é demais...
Até porque segundo se vê, e se sabe todos os operadores móveis têm dificuldades em manter as ligações ao nível do anunciado, o que muitas vezes depende do local em que o utilizador se encontra. Por outro lado, temos um período de experimentação destes acessos o que permite devolver e ser reembolsado em caso de insatisfação, por isso só se deixa enganar quem quer.
Não estou a defender a Zapp até porque também não estou totalmente satisfeito, mas analisei e no meu caso é o que melhor me pode servir, e sei que no caso de outras pessoas não será a zapp, mas sim a vodafone, o kanguru ou a tmn...
O que me parece é que já começa a ser ridiculo todos os dias ver as mesmas pessoas a dizer a mesma coisa a toda a hora, se estão insatisfeitos mudem pra melhor de uma vez por todas.
anonymopt 18-11-2006, 00:25 É incrivel o que dois ou três utilizadores deste forum, que estão visivelmente insatisfeitos com o serviço da zapp, conseguem criticar mais do que 10 ou 20!!
É verdade que a Zapp não é, e cada vez menos, o melhor operador de internet móvel, mas daí a ser um roubo tão grande como querem fazer passar, é demais...
Até porque segundo se vê, e se sabe todos os operadores móveis têm dificuldades em manter as ligações ao nível do anunciado, o que muitas vezes depende do local em que o utilizador se encontra. Por outro lado, temos um período de experimentação destes acessos o que permite devolver e ser reembolsado em caso de insatisfação, por isso só se deixa enganar quem quer.
Não estou a defender a Zapp até porque também não estou totalmente satisfeito, mas analisei e no meu caso é o que melhor me pode servir, e sei que no caso de outras pessoas não será a zapp, mas sim a vodafone, o kanguru ou a tmn...
O que me parece é que já começa a ser ridiculo todos os dias ver as mesmas pessoas a dizer a mesma coisa a toda a hora, se estão insatisfeitos mudem pra melhor de uma vez por todas.
clientes insatisfeitos zapp é o que há mais.. e neste forum também não são poucos. as operadoras podem ter problemas.. mas 100kb/300kb é o cumulo. Achas que em 15/30 dias consegues saber? se quando vais de ferias vais ter cobertura? se quando vais a algum lado pq tens alguma reuinião lá vais ter net? é porque segundo o grafico e as informações deles na altura q experimentei devia ter net dentro de casa (que não tinha afastava da janela e xau xau zapp) e devia ter velocidades até 2,4mb.. e tinha no maximo 500kb... Internet móvel tem que estar sempre disponível se falha é lixado porque o objectivo é mobilidade... nao é estares preso a uma janela ou a uma zona e teres q andar a pendurar o modem ou a comprar antenas. Achas que uma pessoa que não perceba mt de informática que vá a uma loja pedir intrrnet móvel e se lhe derem o zapp ele vai saber.. ah isto é mesmo mau os outros são melhores é melhor rescindir? provavelmente fica com o produto porque desconhece o resto e talvez quando a paciencia acabar vai querer rescindir... e nestas situações as operadores deviam ser obrigadas a aceitar a rescisão..
E como ja disse:
Legislação da ANACOM (http://www.anacom.pt/template20.jsp?...ntentId=159011)
Artigo 40.º
Qualidade de serviço
Achas que isso é feito? Vai lá ver o mapa da ZAPP e ve lá se é claro.. completo e actualizado...
Alem do mais um forum é um local onde as pessoas podem trocar ideias.. é escusado vires com esses comentários. Os clientes insatisfeitos têm o direito de se expressar para que quem venha ler possa saber o que os clientes acham
É incrivel o que dois ou três utilizadores deste forum, que estão visivelmente insatisfeitos com o serviço da zapp, conseguem criticar mais do que 10 ou 20!!
Não estou a defender a Zapp até porque também não estou totalmente satisfeito, mas analisei e no meu caso é o que melhor me pode servir, e sei que no caso de outras pessoas não será a zapp, mas sim a vodafone, |