View Full Version : Zaap, Vodafone, Kanguru ou Tmn 3g para o meu portatil?

Páginas : 1 [2]

mnvalente
21-12-2006, 15:18
queria aderir a um destdes 4 serviços mas estava com duvidas. depois de escolher a vodafone dirigi me a 1 loja e informaram me q ela n tem 1 tarifário a 22.5 € , o que eu achei estranho pois ficariam abaixo da concorrência.
Essa info confirma-se?

A Vodafone tem um tarifário desses no pacote Vodafone Casa. Tens que usar o modem sempre em casa, cada dia que saias com ele, pagas 1€.

Roadster_Brabus
21-12-2006, 15:57
A ZAPP agora também tem um tarifário barato, mais barato que esse de 22.5€ da vodafone.
Custa 20€ mas não sei as condições nem o volume de tráfego.

mega_biscoito
23-12-2006, 18:38
Devo ser muito preguiçoso, mas voces já escreveram 11 páginas sobre isto e ler isto tudo..... com tantas opinoes...... :002:
Portanto gostaria de saber, alguem pode fazer-me um resumo final, genero de conclusão de qual a melhor net movel neste momento, do genero com pros e contras para cada uma....

Obrigado

__-_-_-__
29-12-2006, 09:57
Antes de mais, bem-vindo!

Mas 384 Kbps... o meu zapp dá 1.4MB ou mais com software de gestão de downloads. Não tem comparação!

uso zapp á 1 ano. na minha casa raramente passou os 300kbps normlamente mantendo-se nos 100kbps. isto do wireless é td mto bonito mas fora dos centros urbanos é uma treta

__-_-_-__
29-12-2006, 11:01
Devo ser muito preguiçoso, mas voces já escreveram 11 páginas sobre isto e ler isto tudo..... com tantas opinoes...... :002:
Portanto gostaria de saber, alguem pode fazer-me um resumo final, genero de conclusão de qual a melhor net movel neste momento, do genero com pros e contras para cada uma....

Obrigado

pra sintetizar penso que seja isto:

velocidade: 384kb
TMN banda larga light 22,50€ 1gb de tráfegovelocidade: 512kb
KANGURU banda larga 512kb 29.90€ 2gb de tráfegovelocidade: 640kb
TMN banda larga 640kb 29.90€ 2GB de tráfego
VODAFONE casa T1 net 640kb 22,50€ 2GB de download 200mb de upload (utilização fora de casa prossupõe o pagamento de 1,00€ por dia)velocidade: 1.4mb
ZAPP express L 25,00€ / 30,00€ 1gb de tráfego (25,00€ se o pagamento se efectuar por débito directo na conta bancária, caso contrário a mensalidade é de 30,00€)
ZAPP express XL 2gb 35,00€ 2gb de tráfego (happy hour da 1h ás 7h para adesões até 31/12/2006)
ZAP express XL 5gb 45,00€ 5gb de tráfego (happy hour da 1h ás 7h para adesões até 31/12/2006)velocidade: 1.8mb
VODAFONE mobile connect card 3g banda larga 1.8mb 39,90€ 5gb de download 1gb de upload (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)velocidade: 3.6mb
VODAFONE internet connect box 3.6mb 44.90€ (39.90 até 31/12/2006) 5b de download 1gb de upload (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)
VODAFONE casa T1 net banda larga 3.6mb 29.90€ 5b de download 1gb de upload (utilização fora de casa prossupõe o pagamento de 1,00€ por dia (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)
TMN banda larga plus 3.6mb 39.90€ 6gb de tráfego (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)
KANGURU banda larga 3.6mb 39.90€ 6gb de tráfego (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)velocidade: 7.2mb
VODAFONE serviço ainda não disponivel já existindo placa compativel

outros dados:
nos contractos da TMN tem-se total acesso aos mais de 1000 hotspots PT wi-fi
nos contractos da VODAFONE é proibido o uso de VOIP
existem antenas para amplificar o sinal das placas ZAPP
opinião pessoal ((sem antenas) baseada em experiencia pessoal): em termos de cobertura fora dos centros urbanos a rede a ZAPP é a que tem de longe maior cobertura seguindo-se da TMN que tb não é má. Quem for para o interior com a VODAFONE ou a KANGURU, boa sorte. Dentro dos centros urbanos apanha-se sempre mal ou bem as 4 redes sendo a melhor para mim a TMN seguido de VODAFONE, ZAPP e KANGURU

agradeço que ajudem a confirmar os dados aqui referidos e que os actualizem (nomeadamente que actualizem com o preço do trafego fora do plafond) e que façam disto um stiky, todos os preços não incluem promoções. espero ter ajudado alguem (a mim ajudou-me :x)

anonymopt
29-12-2006, 16:07
Aquela "proibição" da vodafone segundo os operadores da vodafone não é uma proibição serve apenas para os utilizadores não poderem depois dizer "ah eu comprei isto e o voip não dá quero devolver ou quero rescindir"

__-_-_-__
29-12-2006, 16:12
é uma questão de ler o contrato. a vodafone tambem a unica operadora k tem limite de upload.

anonymopt
29-12-2006, 19:08
é uma questão de ler o contrato. a vodafone tambem a unica operadora k tem limite de upload.

é uma maneira de não haver ppl a "seedar" e de certo modo melhorar as velocidades e o serviço nas horas de maior trafego não ficar tao prejudicado

steal
29-12-2006, 21:09
pra sintetizar penso que seja isto:

TMN banda larga light 22,50€ 1gb de tráfegovelocidade: 512kb
KANGURU banda larga 512kb 29.90€ 2gb de tráfegovelocidade: 640kb
KANGURU banda larga 640kb 29.90€ 2gb de tráfego
VODAFONE casa T1 net 640kb 22,50€ 2GB de download 200mb de upload (utilização fora de casa prossupõe o pagamento de 1,00€ por dia)velocidade: 1.4mb
ZAPP express L 25,00€ / 30,00€ 1gb de tráfego (25,00€ se o pagamento se efectuar por débito directo na conta bancária, caso contrário a mensalidade é de 30,00€)
ZAPP express XL 2gb 35,00€ 2gb de tráfego (happy hour da 1h ás 7h para adesões até 31/12/2006)
ZAP express XL 5gb 45,00€ 5gb de tráfego (happy hour da 1h ás 7h para adesões até 31/12/2006)velocidade: 1.8mb
VODAFONE mobile connect card 3g banda larga 1.8mb 39,90€ 5gb de download 1gb de upload (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)velocidade: 3.6mb
VODAFONE internet connect box 3.6mb 44.90€ (39.90 até 31/12/2006) 5b de download 1gb de upload (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)
VODAFONE casa T1 net banda larga 3.6mb 29.90€ 5b de download 1gb de upload (utilização fora de casa prossupõe o pagamento de 1,00€ por dia (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)
TMN banda larga plus 3.6mb 39.90€ 6gb de tráfego (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)
KANGURU banda larga 3.6mb 39.90€ 6gb de tráfego (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)velocidade: 7.2mb

outros dados:
nos contractos da TMN tem-se total acesso aos mais de 1000 hotspots PT wi-fi
nos contractos da VODAFONE é proibido o uso de VOIP
existem antenas para amplificar o sinal das placas ZAPP
opinião pessoal ((sem antenas) baseada em experiencia pessoal): em termos de cobertura fora dos centros urbanos a rede a ZAPP é a que tem de longe maior cobertura seguindo-se da TMN que tb não é má. Quem for para o interior com a VODAFONE ou a KANGURU, boa sorte. Dentro dos centros urbanos apanha-se sempre mal ou bem as 4 redes sendo a melhor para mim a TMN seguido de VODAFONE, ZAPP e KANGURU

agradeço que ajudem a confirmar os dados aqui referidos e que os actualizem (nomeadamente que actualizem com o preço do trafego fora do plafond) e que façam disto um stiky, todos os preços não incluem promoções. espero ter ajudado alguem (a mim ajudou-me :x)

Fiz so ali uma pequena correcçao num tarifario da Kanguru, em que a velocidade nao é de 512kb mas sim de 640kb.

__-_-_-__
30-12-2006, 00:15
alterando e tal...

TMN banda larga light 22,50€ 1gb de tráfego
KANGURU basic portatil 384kb 22,50€ 1gb de tráfegovelocidade: 640kb

KANGURU light portátil 640kb 29.90€ 2gb de tráfego
KANGURU light fixo 640kb 22,50€ 2gb de tráfego (o KANGURU fixo permite aceder á zona em que é feita a activação, sendo possivel alterar por duas vezes este local sem qualquer custo, após o limite é possivel alterar a zona por 5,00€)
KANGURU xpress portátil 3.6mb 39.90€ 6gb de tráfego (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€)
KANGURU xpress fixo 29,90 6gb de tráfgo (o KANGURU fixo permite aceder á zona em que é feita a activação, sendo possivel alterar por duas vezes este local sem qualquer custo, após o limite é possivel alterar a zona por 5,00€ (happy hour das 2h ás 9h ou das 9h ás 16h por mais 5,00€))velocidade: 7.2mb

tráfego extra:

KANGURU: em todos os pacotes o tráfego extra é taxado em 0,025€

roaming:

KANGURU: (unidade de taxação de 100kb) zona 1 operadores orange: 7,25€/mb; zona 2 resto da europa 14,52€/mb; zona 3 resto do mundo: 14,52mb

outros informação:
nos contractos da TMN tem-se total acesso aos mais de 1000 hotspots PT wi-fi.
nos contractos da VODAFONE é proibido o uso de VOIP????
existem antenas para amplificar o sinal das placas ZAPP.
opinião pessoal ((sem antenas) baseada em experiencia pessoal): em termos de cobertura fora dos centros urbanos a rede a ZAPP é a que tem de longe maior cobertura seguindo-se da TMN que tb não é má. Quem for para o interior com a VODAFONE ou a KANGURU, boa sorte. Dentro dos centros urbanos apanha-se sempre mal ou bem as 4 redes sendo a melhor para mim a TMN seguido de VODAFONE, ZAPP e KANGURU.
Todos os tarifários do KANGURU dispõem de uma velocidade provisória de upload de 64kb que será aumentada até 384kb nos tarivarios xpress a breve prazo.

agradeço que ajudem a confirmar os dados aqui referidos e que os actualizem (nomeadamente que actualizem com o preço do trafego fora do plafond) e que façam disto um stiky, ou parecido todos os preços não incluem promoções. espero ter ajudado alguem (a mim ajudou-me :x)

SwimmerBoy
30-12-2006, 02:21
De facto estou a gostar mais dos tarifários. Se o kanguru basico tivesse HH era excelente (pelo menos para mim que seria 2º acesso)

VinE
30-12-2006, 03:03
Os tarifários presupoem contratos de permanência...?

__-_-_-__
30-12-2006, 03:08
a maioria pressupoem contratos de permanencia. a zapp tinha uma opção sem contrato de permanencia não sei se inda existe

sotavento
30-12-2006, 18:28
é uma maneira de não haver ppl a "seedar" e de certo modo melhorar as velocidades e o serviço nas horas de maior trafego não ficar tao prejudicado

:wow:

O que eles querem é users "leechers" ... e como sou um "uploader" nem posso olhar pros tarifarios vodafone. :(

Bem ... testar aqui o modem USB da tmn no meio do mato ... ir a caça de "meio gê" na serra algarvia. :004:

steal
30-12-2006, 22:33
Já agora meto aqui uma questao, na Kanguru, eles contao os downloads e uploads no tráfego? ou é so os downloads..?

mrgg
30-12-2006, 22:36
a maioria pressupoem contratos de permanencia. a zapp tinha uma opção sem contrato de permanencia não sei se inda existe

Pois tinha, mas já não tem pois o tarifário Zapp Express L também já obriga a um contrato com 12 meses de permanência :(

__-_-_-__
31-12-2006, 02:42
Já agora meto aqui uma questao, na Kanguru, eles contao os downloads e uploads no tráfego? ou é so os downloads..?

boa pergunta, sinceramente não faço a minima, só na vodafone é k eles fazem a distinção, penso k na zapp eles n contem o upload, no resto n sei. de qualquer maneira é mto estupido haver tarifarios com miseros 200megas de upload.... enfim

anonymopt
31-12-2006, 06:17
boa pergunta, sinceramente não faço a minima, só na vodafone é k eles fazem a distinção, penso k na zapp eles n contem o upload, no resto n sei. de qualquer maneira é mto estupido haver tarifarios com miseros 200megas de upload.... enfim

a zapp conta os uploads.. é misto indeferenciado (não sei se é assim que se diz mas ok) os 200 mb de upload chega mt bem para quem utiliza a internet apenas para fins de trabalho..

__-_-_-__
31-12-2006, 06:31
eu uso pra fins de trabalho e não me chega mesmo nada nem a mim nem a muitos colegas. nos isp não moveis o upload é contabilizado?

mrgg
31-12-2006, 13:32
eu uso pra fins de trabalho e não me chega mesmo nada nem a mim nem a muitos colegas. nos isp não moveis o upload é contabilizado?

Sim em todos Isp's móveis o upload é contabilizado no trafego mensal efectuado.

A Vodafone é o único isp que diferencia o trafego existindo um limite especifico para downloads e outro para uploads.

anonymopt
31-12-2006, 14:16

a cabovisão senao me engano tb faz essa brincadeira... com essa medida os "seeders" escolhem outro ISP. estás de certo modo mais protegido.

fidebeque
05-01-2007, 00:19
Contratos de fidelização???? Fui ao MediaMarkt comprei a placa 1,8Mbps e depois fui a 1 loja TMN preencher o impresso. Vai agora para 2º mês e não fiquei fidelizado!

__-_-_-__
05-01-2007, 07:29
normalmente a fidelização é como nos telemoveis de assinatura. compras 1 telemovel normalmente abaixo do valor de mercado mas para isso tens de preencher um contracto de fidelização de 12 ou 24 meses mto utilizado em promoções

anonymopt
05-01-2007, 14:05
Contratos de fidelização???? Fui ao MediaMarkt comprei a placa 1,8Mbps e depois fui a 1 loja TMN preencher o impresso. Vai agora para 2º mês e não fiquei fidelizado!

fizzeste tu mt bem... fidelizações em redes moveis é do pior q ha.. de um dia para o outro as condições às vezes mudam e tens q t aguentar pq tas "preso"

thatkidrui
17-01-2007, 02:14
estou indeciso entre o serviço kanguru light e o serviço da tmn, ambos têm as mesmas caracteristicas

Preços 29.90
Trafego.. 2gb

A questão é... qual das duas oferece melhor cobertura e melhores velocidades reais de download. As zonas onde mais irei aceder é Massamá e Carnide/Pontinha.

Já agora como sou um pouco leigo nesta materia de internet movel, o mais recomendavel é comprar o modem USB ou optar pela placa 3g PCMCIA? Será que com os serviços que estou a ponderar vale mesmo a pena optar pelo modem USB?

Gostava de obter algumas opinioes :)

Podem opinar sobre outros serviços, visto que a variedade é muita.

abraços

Froz3n
17-01-2007, 14:55
estou indeciso entre o serviço kanguru light e o serviço da tmn, ambos têm as mesmas caracteristicas

Preços 29.90
Trafego.. 2gb

A questão é... qual das duas oferece melhor cobertura e melhores velocidades reais de download. As zonas onde mais irei aceder é Massamá e Carnide/Pontinha.

Já agora como sou um pouco leigo nesta materia de internet movel, o mais recomendavel é comprar o modem USB ou optar pela placa 3g PCMCIA? Será que com os serviços que estou a ponderar vale mesmo a pena optar pelo modem USB?

abraços

Eu se fosse a ti escolheria TMN com o modem USB como ja referi pai noutro treat kualker...

__-_-_-__
17-01-2007, 18:02

Preços 29.90
Trafego.. 2gb

abraços

Em relação a 3g pcmia ou usb... usb ligas praticamente em qualquer pc portatil ou fixo. a placa pcmia só ligas ao portatil ou então ao pc se tiveres 1 adaptador pra meter placas pcmia. as placas pcmia têm menor consumo energetico do que o usb mas não deve ser mto relevante no consumo de energia total do portatil. Conselho pessoal, se vais só usar portatil, compra o que for mais barato.

Em relação á tmn ou á optimus visto que os preços são iguais a razão da escolha deve ser a cobertura. liga para o apoio a clientes dos dois serviços e pergunta-lhes qual é a cobertura nas zonas onde vais usufruir do serviço. convem ligar mesmo pk o k eles têm nos sites é apenas uma aproximação e se lhes ligares eles dizem-te com grande exactidão. Conselho pessoal, escolhe a que tiver melhor cobertura nesses locais, se a cobertura for igual escolhe a tmn que tem maior e melhor cobertura a nivel nacional do que o kanguru.

ritto
22-01-2007, 21:01
boas!tive zapp durante 1 ano,realmente a zapp andava nas ultimas,os ultimos testes que fiz andavam na ordem dos 200kb,mudei agora para a vodafone,para uma placa usb,assinei o plano casa,o qual pago 29 euros.
o que tenho a dizer...
realmente nao tem nada a ver, ate ja me tinha esquecido o que e ter net rapida.a minha velocidade anda na ordem dos 2 megas,ate que enfim ja consigo ver videos em streaming,ligacao estavel,ligacao rapida,a zapp realmente deixa muito a desejar.

recomendo vivamente

Froz3n
22-01-2007, 21:23
boas!tive zapp durante 1 ano,realmente a zapp andava nas ultimas,os ultimos testes que fiz andavam na ordem dos 200kb,mudei agora para a vodafone,para uma placa usb,assinei o plano casa,o qual pago 29 euros.
o que tenho a dizer...
realmente nao tem nada a ver, ate ja me tinha esquecido o que e ter net rapida.a minha velocidade anda na ordem dos 2 megas,ate que enfim ja consigo ver videos em streaming,ligacao estavel,ligacao rapida,a zapp realmente deixa muito a desejar.

recomendo vivamente

Sim realmente deixa msm mto a desejar... Tive um amigo meu que teve a infeliz ideia de se por na Zapp para experimentar e devolveu o serviço em 2 dias a compra... Enfim, nao sei ke será feito deles, mas é vergonhoso o que a zapp faz.

Cumps

__-_-_-__
22-01-2007, 22:47
como já se sabe isso varia imenso consoante a zona do país. se forem para o interior é rarissimo terem alguma rede senão zapp. claro k as velocidades n são as melhores mas nas grandes cidades com a zapp apanha-se os Kb k eles anunciam

Pryme
05-02-2007, 06:03
N kero ser excepção a regra, mas eu so m tenho a keixar desta placa estupida de 384kb, e da net em si, pois o sinal cada vez ta pior, tenho a net a 8 meses, e no inicio o sinal era razoavel, sacava a 20kb, por vezes a 48(sinal bom), hj em dia saco sempre a 15KB!!! alem k o sinal esta cada vez mais fraco e instavel... hj em dia sacar a 48KB e impossivel.... Cada vez mais a cor do sinal da minha placa e verde!!! e kem a tem sabe o k ixo ker dizer.

por ixo, espero mesmo k a vodafone decida fazer algo, senao xateio-m... n tou a pagar 30€ por mes pa ter um terço da ligação, e mal!!

DARF
05-02-2007, 10:09
Não és o único com queixas sobre a Vodafone. Eu também! Antes de comprar o modem USB 3.6Mbps, telefonei para o SAP e garantiram-me que a velocidade de upload seria maior do que com a placa PCMCIA de 384kbps. Acreditei e comprei. Agora só tenho 64Kbps de upload e dizem-me que é mesmo assim. Conclusão: enganaram-me. A TMN oferece velocidades de upload superiores; o KANGURU tem anunciado no site deles que brevemente vai proporcionar velocidades superiores aos clientes Xpress. A Vodafone fica para trás...

Mr.Andersen[PT]
16-03-2007, 16:22
Bem! Realmente já muita tinta correu neste topico!

É possivel que a resposta às minhas questões já tenham sido dadas, mas este tópico eh demasiado grande para tar a ler do principio ao fim!

Tenho o Vodafone Casa T1 Net a 640Kbps (Fixo) pelo qual pago 22,50€
Vivo fora da cidade, nao tendo portanto rede 3G. Qd estabeleço ligação aparece "velocidade: 236.8 kbps". Ora, esta velocidade não deveria significar downloads de 29.6 kB/s? Claro que nunca dá o maximo, mas seria de esperar talvez 20kB/s, não?
É que o máximo que eu consigo cerca de 4kB/s, isto é normal?

Outra coisa que me faz confusão é o 1€/dia quando se esta fora da zona de residencia.
É 1€ por 24 h de ligação efectiva?
Ou a partir do momento que se faça a 1ª ligação temos até à mesma hora do dia seguinte?

Espero ter-me feito perceber...

Tks

Luisakamotor
16-03-2007, 16:40
De bits para bytes...basta dividir por 8....tens a velocidade equivalente à "data" em bytes.

Se não tens 3G, o máximo que terás anda por volta dos 50 e tal k/bits...que equivale a 8kb/s...

Mr.Andersen[PT]
16-03-2007, 17:12
De bits para bytes...basta dividir por 8....tens a velocidade equivalente à "data" em bytes.

Se não tens 3G, o máximo que terás anda por volta dos 50 e tal k/bits...que equivale a 8kb/s...

Dizes que a velocidade fora do 3G é +- 50 Kbps (o que equivale a +- 7 KB/s), então porque eh que aparece "velocidade: 236.8 Kbps"?

Quando eu comprei a cena sabia que nao tinha 3G e por isso eh que escolhi o tarifario com menores velocidades, mas disseram-me la na loja que com 2G teria pelo menos 240 kbps, o que para mim nao era mau, uma vez que seria bastante mais rapido que a velha ligação telefonica. Afinal eh exactamente a mesma coisa...

Estao lichados, vou apresentar reclamações por escrito sempre que passar na loja.

Gatunos

Ja agora: Kb = K bites; KB = K Bytes

caraguatatuba
16-03-2007, 18:04
Mr.Andersen[PT], acontece que sempre aparece a velocidade máxima (apesar de ser teórica), p.e., comigo aparece 3.6 Mbps, mas só tenho contratado 640 Kbps. Daí posso dizer q a largura de baud máxima que poderia atingir seria 80 Kbps, mas somente tenho máximos de 45-50Kbps. algumas vezes tenho picos de 120kbps, assim como tenho velocidades de 20-30kbps(a 1ª acontece muito raramente, já a 2ª de vez em qdo). no seu caso aparece 236, q é a largura máxima para 2.5 G

no caso do 1€ por dia, posso dizer por experiência própria que é contado 24 hs, a aprtir da ligação fora da sua célula.

Mr.Andersen[PT]
16-03-2007, 18:36
Mr.Andersen[PT], acontece que sempre aparece a velocidade máxima (apesar de ser teórica), p.e., comigo aparece 3.6 Mbps, mas só tenho contratado 640 Kbps. Daí posso dizer q a largura de baud máxima que poderia atingir seria 80 Kbps, mas somente tenho máximos de 45-50Kbps. algumas vezes tenho picos de 120kbps, assim como tenho velocidades de 20-30kbps(a 1ª acontece muito raramente, já a 2ª de vez em qdo). no seu caso aparece 236, q é a largura máxima para 2.5 G

no caso do 1€ por dia, posso dizer por experiência própria que é contado 24 hs, a aprtir da ligação fora da sua célula.

1 - Ok, na ligação aparece sempre a velocidade maxima.

2 - Consegui testar a velocidade em 3G, fiz download a 50 KB/s. Ou seja, não está muito longe dos 80 KB/s (640Kbps)...

Só é pena, que fora do 3G seja 50kbps em vez dos "anunciados" 236.8kbps

Tks

Meje
19-06-2007, 00:28
Das várias threads que aparecem aqui, esta parece ser a mais completa.

Pelo que tenho lido a Zapp tem velocidades muito lentas relativamente à concorrência, certo?

O 1 € que a vodafone cobra por utilização fora de casa é cobrado à hora, ou seja, se eu usar 24 dias a net fora de casa, uma hora por dia, pago mais 1 € no final do mês e não + 24 € no final do mês?

TMN e Kanguru são semelhantes, a escolha seria uma questão de cobertura?

Falaram aqui de internet rápida, ver videos on line, etc... O tráfego de 2 Gb dá para isso tudo? Ou quem faz esse tipo de utilização tem o pacote mais caro?