View Full Version : zapp vs netcabo 2mb-wireless

ztres
18-01-2006, 11:58
Se tivessem que escolher, qual escolhiam e porquê?

-zapp, 75 euros + mensalidade 35 euros, até 1,44 M de veloc., mobilidade total
2GB trafego internacional e nacional + Happy Hour 1h-7h

-netcabo 2M (wireless no interior de casa), 99 euros + mensalidade 35,...euros, até 2M de veloc., mobilidade no interior de casa
2GB internacional + 20GB nacional sem Happy Hour

thanks

Rechousa
18-01-2006, 12:44
Olá !

Se eu tivesse mesmo que escolher entre um e outro, sem outra alternativa, escolheria o Zapp.

O Zapp funciona por rádio e tem a vantagem do Happy Hour. Se utilizares o PC, todos os dias, as 6 horas do HH, sacas mais de 20 Gb (nacional e internacional)

Como já tive Netcabo 2M (wireless no interior de casa) e era lento para caraças, acabei por muda para o Sapo ADSL e estou super contente. Isto sim, é internet !

Experienta o Zapp. Se nao gostares, dá para devolver.

Abraços

ztres
18-01-2006, 13:19
Experienta o Zapp. Se nao gostares, dá para devolver.

eu sei! já experimentei e até fiquei surpreendido com a rapidez, o problema é que gastei 500mb de tráfego em 4 dias sem fazer downloads fora da HH! logo quer dizer que teria net, 16 dias p/mes!!

Rechousa
18-01-2006, 13:23
Já agora... O Modem é PCMCIA ou tem interface USB ?

É que as soluções tipo Kanguru só tinham PCMCIA

Abraços

ztres
18-01-2006, 13:29
era USB, para permitir ligar a computadores de mesa também!

acham normal 500mb em 4 dias só a navegar???

Roadster_Brabus
18-01-2006, 15:59
Eu escolheria o Zapp.
Também estou prestes a mudar a ligação e caso as novidades do sapo não me agradem daqui a uns dias, mudo-me para o Zapp e desisto do telefone em casa (todos temos telemoveis cá em casa, por isso o telefone só existe por causa do adsl).
500Mb em 4 dias é mais que normal.
Isso gasto eu em 30 minutos a sacar. Basta usares as HH e pronto, assunto resolvido.

Rechousa
18-01-2006, 16:02
500 Mb a navegar, em 4 dias é um exagero. Nao sacaste músicas / software ? Foi só a navegar / pesquisas, email ?

ztres
18-01-2006, 16:18
500Mb em 4 dias é mais que normal.
Isso gasto eu em 30 minutos a sacar. Basta usares as HH e pronto, assunto resolvido.
mas foi sem sacar, apenas a navegar, foruns, páginas etc.

500 Mb a navegar, em 4 dias é um exagero. Nao sacaste músicas / software ? Foi só a navegar / pesquisas, email ?

sim, sem sacar, não percebo!!!!!!

Titocunha
29-01-2006, 15:52
Boas ppl.

Será que algum de vocês me pode ajudar em relação à configuração do Emule? Não consigo ligar-me aos servidores com o Bowlfish e com o Emule 0.47a consigo ligar-me mas não consigo descarregar nada. Terá a ver com o fornecedor Isp? Será que tem a haver com o meu Ip?:005:

Agradecia ajuda. Obrigado.:009:

[WF]Tsunami
29-01-2006, 15:58
Não se esqueçam que o zaap conta tambem os uploads, e essa e a principal razão que faz com que o pessoal esteja antes a ir para as placas 3g

Titocunha
29-01-2006, 16:03
tudo bem, mas os upload's tambem não passam de 4 kp's

e em relação ao emule?

será que o ip atribuido pela Zapp, é um ip publico?

Costelas
29-01-2006, 16:16
será que o ip atribuido pela Zapp, é um ip publico?
Não!
Já alguém falou noutro forum que só pedindo. Se tem custos ou não, não sei.

Titocunha
29-01-2006, 16:22
então consegues ajudar-me a configurar o pc para conseguir descarregar?

Titocunha
29-01-2006, 16:35
ahhh. ok

já agora tira-me só uma duvida.o ip publico é um ip atribuido a vários clientes neste caso na rede zapp?

Costelas
29-01-2006, 16:40
já agora tira-me só uma duvida.o ip publico é um ip atribuido a vários clientes neste caso na rede zapp?
1 cliente para 1 endereço IP.
Podes é não ter sempre o mesmo, isso é normal, são atribuídos automaticamente. Se tiveres sempre o mesmo, melhor :D

Titocunha
29-01-2006, 17:48
então não percebo. tenho o caminho todo aberto e não consigo descarregar no emule.

dá sempre Lowid

amjpereira
29-01-2006, 18:01
boas...o que muito boa gente nao sabe(nao sei se e assim no caso da zapp mas na vodafone e kanguru é...a net movel com cartao pcmcia(3G diga-se) alem do trafego feito por nos cobra uma taxação de 1mb por minuto, isto é basta tares ligado a net durante um minuto mesmo sem abrir o browser ou o msn ele ja te ta a contar 1 mb..e por ai em diante...e por isso que ainda nao aderi a net movel estou a espera das promoçoes....a da optimus e tentadora mas um bocadito carote para o meu orçamento(placa 150€, 25€ de mensalidade ou placa 100 euros e 30€ de mensalidade) para kem aderiar ate dia 31-03-06 tem trafego ilimitado entre as 7h00 e as 17h00 sendo k a partir das 17 sera começado a contar o tal 1mb por minuto(tendo apenas disponivel tal como na vodafone 1gb por mes)

Costelas
29-01-2006, 22:12
então não percebo. tenho o caminho todo aberto e não consigo descarregar no emule.
Não estás a perceber... tu tens, neste momento, o que eu vou chamar de um IP "privado" da tua rede, ok!
Tu precisas de um IP que seja reconhecido pelos outros computadores da internet (o tal IP "público").

Digamos que... é um IP que te permite "publicar" serviços e aceder directamente a serviços "publicados" por outros computadores... como por exemplo o FileSharing do eMule.

Espero que com esta explicação tenhas ficado a perceber.

Costelas
29-01-2006, 22:15
boas...o que muito boa gente nao sabe(nao sei se e assim no caso da zapp mas na vodafone e kanguru é...a net movel com cartao pcmcia(3G diga-se) alem do trafego feito por nos cobra uma taxação de 1mb por minuto, isto é basta tares ligado a net durante um minuto mesmo sem abrir o browser ou o msn ele ja te ta a contar 1 mb..
Tens a certza que não tens nenhum serviço ou programa a correr em background que te está a utilizar a ligação? Tenho zapp e nunca dei por nada disso.

fire4me
29-01-2006, 23:06
[quote=Fou-Lu]boas...o que muito boa gente nao sabe(nao sei se e assim no caso da zapp mas na vodafone e kanguru é...a net movel com cartao pcmcia(3G diga-se) alem do trafego feito por nos cobra uma taxação de 1mb por minuto, isto é basta tares ligado a net durante um minuto mesmo sem abrir o browser ou o msn ele ja te ta a contar 1 mb..e por ai em diante...e por isso que ainda nao aderi a net movel estou a espera das promoçoes....a da optimus e tentadora mas um bocadito carote para o meu orçamento(placa 150€, 25€ de mensalidade ou [quote]

tens mesmo a certeza disto que estas a dizer 1 mb por min ???

sotavento
30-01-2006, 00:00
fire4me ... falta ai a barrinha no unquote em baixo ...

Fou-Lu ... 1mb pro minuto ??? quem é que te pregou essa peta ??? taxam sim é 1MB NO MINIMO por ligação ... ou seja arredondam o trafego das ligações para o MB acima ... ;)

P.S.: quem não aderiu antes do final do ano foi "BURRO" (reparar nas aspas) ... agora novidades decentes só pro natal que vem ... acima do plafond ... 1GB de trafego fora da HH sai-vos a 50€ +ou- ... e nunca vão conseguir chegar aos 10GB+HH(6h) da promoção antes do natal por mais que esmirfem as HH diurnas com este tarifário ... :D

Anthrax_OC
31-01-2006, 16:27
fire4me ... falta ai a barrinha no unquote em baixo ...

Fou-Lu ... 1mb pro minuto ??? quem é que te pregou essa peta ??? taxam sim é 1MB NO MINIMO por ligação ... ou seja arredondam o trafego das ligações para o MB acima ... ;)

P.S.: quem não aderiu antes do final do ano foi "BURRO" (reparar nas aspas) ... agora novidades decentes só pro natal que vem ... acima do plafond ... 1GB de trafego fora da HH sai-vos a 50€ +ou- ... e nunca vão conseguir chegar aos 10GB+HH(6h) da promoção antes do natal por mais que esmirfem as HH diurnas com este tarifário ... :D

Mas estás a falar de qual serviço, o Netcabo ou o Zapp?

É que pelo menos no Zapp não me lembro de ter existido qualquer promoção desse género, e já há algum tempo que o tenho "debaixo de olho".

Em relação à história dos IP no Zapp, confirmaram-me por email que se pode pedir a atribuição de um IP público e que não tem qualquer custo associado, só é necessário já ter sido concluido o processo de registo e a assinatura do contrato.

Pelo menos em termos de apoio ao cliente foram sempre rápidos a responder aos emails, em menos de uma hora já cá tinha a resposta.

Roadster_Brabus
31-01-2006, 16:37
Mas teve. Quem aderisse ao Zapp até ao final do ano teria 10Gb de tráfego por mês para sempre penso eu.

Lembro-me de ler sobre isso na página do zapp.

Anthrax_OC
31-01-2006, 16:55
Mas teve. Quem aderisse ao Zapp até ao final do ano teria 10Gb de tráfego por mês para sempre penso eu.

Acho que deves estar a fazer confusão, ou então foi uma campanha de alguns dias apenas. A campanha de lançamento do Zapp, qua ainda está activa até 31 de Março, oferece 2 GB por mês de tráfego quando a oferta normal é apenas 1 GB.

Roadster_Brabus
31-01-2006, 17:19
Essa é a actual!
A que esteve em vigor antes do final do ano era que quem aderisse até 31/12 teria 10Gb por mês pra sempre.

Anthrax_OC
31-01-2006, 18:58
Essa é a actual!
A que esteve em vigor antes do final do ano era que quem aderisse até 31/12 teria 10Gb por mês pra sempre.

Não quero entrar em guerras pessoais, mas fui ver os posts onde se falou do Zapp em novembro e dezembro e o que é sempre mencionado são os 2 GB, os 10 GB era o que as operadoras móveis, TMN, Vodafone e Optimus (não sei se todas) estavam a oferecer para adesões até ao final do ano. ;)

De qualquer maneira alguém que tenha aderido antes de 31 de Dezembro que confirme se beneficiou de alguma promoção com 10 GB incluídos.

sotavento
31-01-2006, 20:42
Mas estás a falar de qual serviço, o Netcabo ou o Zapp?

Estáva a responder ao Fou-Lu ... acerca do acesso da optimus/kanguru.

DARF
31-01-2006, 20:53
De qualquer maneira alguém que tenha aderido antes de 31 de Dezembro que confirme se beneficiou de alguma promoção com 10 GB incluídos. Eu comprei o Zapp em finais de Novembro e já nessa altura era como está agora: 2GB. Não me lembro nunca de o Zapp ter oferecido 10GB. Era bom, era... :p

Roadster_Brabus
31-01-2006, 20:58
Eu acho que havia uma oferta qualquer que não há agora, para quem aderisse até ao fim do ano.
Aliás, tenho a certeza! Vi no site e na loja! :|

AndreAPL
31-01-2006, 21:51
é como o Anthrax_OC (http://techzonept.com/member.php?u=2732) disse :) :p

Costelas
04-02-2006, 12:38
Em relação à história dos IP no Zapp, confirmaram-me por email que se pode pedir a atribuição de um IP público e que não tem qualquer custo associado, só é necessário já ter sido concluido o processo de registo e a assinatura do contrato.
Isso é muito bom!

Assim, eMule + Zapp HappyHours = Velocidade DIABÓLICA! :002:

Anthrax_OC
04-02-2006, 13:53
Isso é muito bom!

Assim, eMule + Zapp HappyHours = Velocidade DIABÓLICA! :002:

Só estou à espera de receber o contrato em casa para assinar, enviar e depois pedir o IP público.

Do que tenho usado, mesmo quando só consigo ter 1X (modo de velocidade mais baixa), dá para navegar sem problemas na net e usar por exemplo Skype.

Cheguei a usar o Kanguru, e nas zonas onde não tinha cobertura 3G era para esquecer, não conseguia mesmo usar nada.

sawyer
30-04-2006, 23:32

Isso de quem aderisse ao Zapp até final do ano teria 10Gb de trafego por mês, nunca existiu, pois nem eu nem ninguem (que conheço e tem a zapp tal como eu, desde o ano passado) teve direito a isso e nunca ouvimos fala em tal coisa.

sawyer
30-04-2006, 23:43
mas foi sem sacar, apenas a navegar, foruns, páginas etc.

sim, sem sacar, não percebo!!!!!!
Pois eu tambem ainda não consegui perceber como é que é 5h de navegação num dia sem nada sacar consome 2,9mb e outras vezes 78mb, mas existem mais coisas hilariantes que me teem acontecido a mime a outras pessoas, eu irei posta-las aqui mais tarde, dependendo da converça com a zapp e depois até se calhar terei de enviar uma cartinha para a DECO, acerca do assunto.
Quanto a rede não me posso queixar e posso andar com a net por todo o lado, mas é um pouco lentinho

mrgg
05-05-2006, 11:54
Pois eu tambem ainda não consegui perceber como é que é 5h de navegação num dia sem nada sacar consome 2,9mb e outras vezes 78mb, mas existem mais coisas hilariantes que me teem acontecido a mime a outras pessoas, eu irei posta-las aqui mais tarde, dependendo da converça com a zapp e depois até se calhar terei de enviar uma cartinha para a DECO, acerca do assunto.
Quanto a rede não me posso queixar e posso andar com a net por todo o lado, mas é um pouco lentinho

Já uso a Zapp à 3 meses e nunca me aconteceu nada desse género pelo contrário se não ligar nenhum programa p2p, ligado desde as 10horas da manhã até à meia noite a navegar em páginas web e receber e enviar email não me consome mais do que 50/60 Mb em média.
Ou seja os 2Gb dão-me bem para a navegação durante o mês e saco durante as happy-hours.

Costelas
05-05-2006, 15:44
ligado desde as 10horas da manhã até à meia noite a navegar em páginas web e receber e enviar email não me consome mais do que 50/60 Mb em média.
Ou seja os 2Gb dão-me bem para a navegação durante o mês e saco durante as happy-hours.
A minha experiência de utilização é semelhante. Estou muito contente.
E agora comprei a antena que a zapp está a vender (foi aprox. 15€) para amplificação do sinal e ainda consegui melhorar a recepção e velocidade em zonas com pouco sinal.

mrgg
05-05-2006, 18:47
A minha experiência de utilização é semelhante. Estou muito contente.
E agora comprei a antena que a zapp está a vender (foi aprox. 15€) para amplificação do sinal e ainda consegui melhorar a recepção e velocidade em zonas com pouco sinal.

Pois tenho ouvido falar na antena, ando a pensar fazer um investimento nisso se me melhorar a recepção. No entanto, no site da Zapp ainda lá não a referem, também ainda não me dignei a ligar para o apoio, mas já agora compras-te onde?

Costelas
05-05-2006, 18:58
Pois tenho ouvido falar na antena, ando a pensar fazer um investimento nisso se me melhorar a recepção. No entanto, no site da Zapp ainda lá não a referem, também ainda não me dignei a ligar para o apoio, mas já agora compras-te onde?
Eu noto bem ao fim-de-semana quando vou a casa do meu pai e melhora a velocidade.

Telefonei para o apoio e disse que tinha ouvido falar numa antena e disseram-me que ainda nao estava á venda (já agora, parece que vai haver uma loja online brevemente) porque ainda está em testes ou algo assim, mas que podia encomendar.

Paguei com uma referência MB e enviaram-me para casa.

mrgg
05-05-2006, 22:37
[quote=Costelas](já agora, parece que vai haver uma loja online brevemente) porque ainda está em testes ou algo assim, mas que podia encomendar. quote]

Isso de criarem uma loja online parece-me muito boa ideia assim sempre facilita bastante na aquisição e divulgação de produtos e acessórios.

Wickwire
15-05-2006, 02:09

Isso da DECO vale mm a pena? Eu tb tenho um kit e nunca passei de metade da velocidade anunciada dos 1.4... é normal isto? De resto não tenho assim mais razões de queixa... quer dizer, tentei usar em linux, eles acho que dão suporte... mas depois também os drivers dão menos speed no modo dos 1.4... whatever...o cabo USB não estava bom, mandei por correio mas mandaram um novo passados 2 ou 3 dias, já funca!

O mais chato foi a cena do dual core do meu irmão... aquilo não funca lá mt bem mas mandei um mail e na resposta disseram pra fazer uma ligação manual no windows e deu...!

mrgg
15-05-2006, 12:03
Isso da DECO vale mm a pena? Eu tb tenho um kit e nunca passei de metade da velocidade anunciada dos 1.4... é normal isto? De resto não tenho assim mais razões de queixa... quer dizer, tentei usar em linux, eles acho que dão suporte... mas depois também os drivers dão menos speed no modo dos 1.4... whatever...o cabo USB não estava bom, mandei por correio mas mandaram um novo passados 2 ou 3 dias, já funca!

O mais chato foi a cena do dual core do meu irmão... aquilo não funca lá mt bem mas mandei um mail e na resposta disseram pra fazer uma ligação manual no windows e deu...!

Pois isso da velocidade parece que é complicado para poderes atingir os 1.4Mb/s só mesmo estanto muito próximo da antena que envia o sinal, de qualquer forma se aplicando ao telemodem uma antena extra sempre deve melhorar um bocado a recepção.

No entanto, o facto dos operadores (quer sejam Wireless, adsl ou cabo) anunciarem determinadas velocidades e depois os utilizadores na prática não conseguirem sequer aproximar-se desses valores é muito usual no nosso país, em média as velocidades estão cerca de 60% abaixo do anunciado. Ainda há 2 meses a Deco-Proteste fazia referência a isso num estudo realizado por eles. Segundo dizia na revista o que se pede às operadoras é que anunciem as velocidades reais dos serviços ou baixem os preços para que o consumidor não esteja a pagar por algo que não consegue ter efectivamente, isto porque a palavra "até" não deve ser usada para justificar limitações no serviço.

Vamos ver se algum dia vamos ter justiça nos serviços de Internet que pagamos mensalmente :1361:

ppcloox
04-09-2006, 04:59
vivam!

Estou prestes a comprar o modem zaap mas estou com receio de ter velocidades de download mto baixas...
Não vivo em zona evdo, vivo no norte interior, tras os montes, será que consigo os 153k/s que dizem ter no site da zaap?

Se me puderem ajudar era nice!

abraço

mrgg
04-09-2006, 10:37
vivam!

Estou prestes a comprar o modem zaap mas estou com receio de ter velocidades de download mto baixas...
Não vivo em zona evdo, vivo no norte interior, tras os montes, será que consigo os 153k/s que dizem ter no site da zaap?

abraço

Eu moro em Pombal e aqui também não tenho cobertura EVDO, mas digo-te que a minha velocidade de ligação anda sempre à volta dos 153 Kbs, às vezes em testes que faço até sobe pra mais que isso.

Em navegação http é suficientemente rápido pois já estive em zonas com EVDO e não se nota assim tanta diferença, apenas em algumas páginas mais pesadas demora um pouco mais. No que toca a downloads no período das happy-hours também dá pra sacar umas coisitas, pois há noites em que faço mais de 400MB de tráfego.

Agora tudo isto depende muito do local em que te encontres, eu por exemplo tenho a cobertura ao máximo, pois deve estar perto de uma antena.

steroids
05-09-2006, 12:31
vivam!

abraço
Viva,

Eu ás vezes ando por trás os montes...não existe EVDO, mas com 1XRTT é sempre a BOMBAR !!