View Full Version : Acer TravelMate 8200

Ruben_MadTech
18-01-2006, 10:46
Pois é ja andam por ai os Centrinos Dual Core...A Acer, primeira a ter este tecnologia nos seus produtos, ja lançou alguns novos portateis com este modelo de CPU...Um deles é este TravelMate 8200, que quanto a mim é um GRANDE portatil, e não vale a pena começarem com aquelas cantigas sobre a Acer, que para mim é uma grande marca e que cada vez se vai afirmando mais no mercado dos portateis, e não sóhttp://www.madtech.com.pt/forum/images/smilies/cute/wink.gif. Este TravelMate 8200 vem com um Centrino Dual Core T2500, 2Gb DDR II, ATI Radeon X1600 512MB PCI-E, entre outros imensos componentes(WI-FI, Bleutooth, card-reader, etc, etc...) como ja vem sendo abitual da Acerhttp://www.madtech.com.pt/forum/images/smilies/cute/wink.gif
O seu valor de 2600€, esta bem justificado, quando falamos de um portatil desteshttp://www.madtech.com.pt/forum/images/smilies/cute/wink.gif
http://www.acer.pt/acereuro/wr-resource/640721096/upload/E0Entity3/1/TM8200_normal.jpg

Rechousa
18-01-2006, 10:54
Parabéns ACER !

O meu portátil tb é um TravelMate e estou contentíssimo com ele !
O meu TFT de casa tb é um Acer e é espectacular.

Parabéns também, ruben_madtech, pelo Post !

Ruben_MadTech
18-01-2006, 10:57
acho k a Acer esta a avançar bem no mercado...tenho um Acer Aspire 1694WLMi e tambem estou contente, e alem disso estou a pensar em comprar um TFT da Acer, um da Gamer Line, parecem mt bons;)
Alem disso ainda, este é um portatil que serve para o futuro, pois ja aguentara na perfeiçao o W Vista :D

blindview
18-01-2006, 20:15
A Acer está em crescimento e está a tornar-se uma empresa razoável. Agora não me digam que a Acer é um espectáculo quando na empresa já tivemos problemas com 2 acers recentes (1 com 7 meses outro com 2) e um dos problemas demorou 2 meses (na garantia) e outro demorou 1 mês... se para vocês uma situação assim é aceitável, especialmente com computadores novos e com pouco uso... para mim não é!
No entanto a nível de portáteis com boas características e baratos... é a melhor marca que aí anda.

Quem tiver a sorte de ter um Acer e nunca ter tido problemas, fico muito feliz por ele... mas há imensa gente com Acer com problemas ...

kronos
18-01-2006, 20:47
Realmente em termos de características está no bom caminho... mas em termos de boards e qualidade de contrução fica aquém dos melhores contrutores de portáteis.

Ruben_MadTech
18-01-2006, 22:20
A Acer está em crescimento e está a tornar-se uma empresa razoável. Agora não me digam que a Acer é um espectáculo quando na empresa já tivemos problemas com 2 acers recentes (1 com 7 meses outro com 2) e um dos problemas demorou 2 meses (na garantia) e outro demorou 1 mês... se para vocês uma situação assim é aceitável, especialmente com computadores novos e com pouco uso... para mim não é!
No entanto a nível de portáteis com boas características e baratos... é a melhor marca que aí anda.
demurou 2 meses, pk infelismente nao existe Acer Portugal, o k acontece e k a garantia fica na espanha, apesar de se denominar Acer Iberica

Ruben_MadTech
18-01-2006, 22:50
a acer tambem tem uma coisa muito fixe, pena e k nao hexiste em portugal, que é, quando temos algum problema ou anomalia num produtos deles, ligamos para um numero de apoio, e eles em menos de 24h, passam na tua casa para boscar o prudoto...e depois tambem o levam claro;)
isso e mt fixe...

Morpheus
18-01-2006, 23:12
a acer tambem tem uma coisa muito fixe, pena e k nao hexiste em portugal, que é, quando temos algum problema ou anomalia num produtos deles, ligamos para um numero de apoio, e eles em menos de 24h, passam na tua casa para boscar o prudoto...e depois tambem o levam claro;)
isso e mt fixe...

hexiste, boscar, prudoto ... lol

Existe sim senhor, HP/Compaq Pick-up-&-Return service a Toshiba tb tem...

A Acer pode ter mtos portateis para reparar mas n é a unica Toshibas, Compaq's etc etc etc ... todas as marcas têm os seus altos e baixos...

tetsuo
19-01-2006, 00:00
Sei que o portátil de um amigo meu nem 4 meses tem e o ecrã tem uma barra vertical prai com 4cm de cima a baixo com as cores maradas!

E como nós somos estudantes de arquitectura e precisamos do portátil para trabalhar, não tendo qualquer substituto lá teremos de esperar talvez pelas férias do verão para mandar o portátil para a garantia.
Tudo porque é completamente impraticável ficar 1/2 meses à espera de uma ferramente de trabalho crucial!

Enfim ainda hoje tive numa grande loja de informática cá na alemanha e tava um daqueles Acer 19" wide de 299€ com dead pixels em exposição!

Para mim Acer rula, mas para os outros não para mim!

Cumps.

Ruben_MadTech
19-01-2006, 18:18
para mim rula, e muito;)

Tuaregue
19-01-2006, 22:10

Quem tiver a sorte de ter um Acer e nunca ter tido problemas, fico muito feliz por ele... mas há imensa gente com Acer com problemas ...

só 2 meses conheço uma empresa cá do sitio que só comprava Acer, são mais baratos, até que teve de mandar 2 para a assistência e ficaram por lá uns bons 3 meses, ao que a empresa neste momento compra HP por causa da assistencia.

bac0
19-01-2006, 22:40
Tenho um acer travelmate 4002wlmi, tenho tb um HP Compaq nc6230 e antes tive um ultraportatil tb centrino da linha sony vaio. Em questoes de construcao a acer é mesmo muito má, desde fraca qualidade de componentes como os tfts e as drives gravadores de dvd. As dobradicas do ecra sao pessimas(o ecra abana muito é nao e só o meu pois já verifiquei em varias superficies comerciais nos portateis expostos) e o facto de um problema q ja havia nos acer tm 4XXX que era de os portateis ficarem "mancos" qdo se tira a bateria ainda existir numa linha de grande sucesso q sao os 1690 acho ridiculo.
Eu tou a trabalhar no HP(revestido a magnesio) e depois pego no acer(apenas plastico) e tenho a sensaçao q é tão frágil q pode partir a qq momento. Para alem disso ja tive 2 acer 4001wlmi, e um deles tb tinha o problema da barra vertical marada acima descrito e por incrivel q pareça foi recusada a rma, por sorte arranjei um de um 1690 estragado e sao compativeis, ficou um acer 4001 com cristalbryte:D
Conclusao, considero q a acer oferece um bom conjunto de caracteristicas, bastantes defeitos e um apoio ao cliente inutil.