View Full Version : Melhores 50 jogos de Nintendo
De acordo com a Revo-europe os melhores 50 títulos de sempre para a Nintendo são estes:
http://www.revo-europe.com/special.php?sid=top50nintendo
http://www.revo-europe.com/featuresgfx/bdtop50.jpg
I_Eat_All 17-01-2006, 19:51 Eu votei, eu votei :p
podiamos era fazer uma thread dessas por aqui (seria fácil de contar os votos, suponho)... enfim, vou transcrever o post k fiz lá na votação:
1 - Zelda: Majora Mask (N64, GCN) - Second coming of the Hero of time, (hope for a triology), dark and moody, link's negative view portraiting a chaotic world in decline in the brink of destruction.
2 - Tales Of Phantasia (SNES, PSone) - Awesome RPG, great playability, great soundtrack, breathtaking for it's time, beats the hell out of newer Tales.
3 - Final Fantasy 6 (SNES, PSone) - Awesome, great argument and soundtrack, avoids being cliché, beats the hell out of FF7 and the newer FF's.
4 - Zelda: Link's Awakening (GB, GBC) - Same reasons as MM, the end of a chapter, the relativity of reality, the truth behind the obvious, all that beggins has to end, even heroes.
5 - Chrono Trigger (SNES, PSone) - One of the best RPG's ever, be it in story, action, art realization and attention to detail.
Runner ups... Metroid Prime 1&2 (GCN), Ocarina Of Time (N64, GCN), Wind Waker (GCN), Perfect Dark (N64), Resident Evil 4 (GCN), Banjo Kazooie (N64), Conker's Bad Fur Day (N64, Xbox).
hehehe ^_^ O meu comentário sobre o Tales of Phantasia teve direito a quote na pagina dos resultados... os outros ficaram na penumbra :(
Bio Shadow 17-01-2006, 20:18 Nesse top 5 estão os meus melhores jogos de sempre: Final Fantasy 6, Chrono Trigger e Tales of Phantasia, simplesmente fenomenais. Pessoalmente o FF 6 bate aos pontos o 7, em tudo, e tem das melhores bandas sonoras já feitas, só pedia um remake.
O Chrono Trigger tb está mt bom, se bem me lembro quem tinha por trás o desenhador do dragon ball :D
I_Eat_All 17-01-2006, 20:38 Nesse top 5 estão os meus melhores jogos de sempre: Final Fantasy 6, Chrono Trigger e Tales of Phantasia, simplesmente fenomenais. Pessoalmente o FF 6 bate aos pontos o 7, em tudo, e tem das melhores bandas sonoras já feitas, só pedia um remake.
O Chrono Trigger tb está mt bom, se bem me lembro quem tinha por trás o desenhador do dragon ball :DÉs dos "poucos" que concorda comigo :p Final Fantasy 6 para mim é o pico da saga FF :D um remake "à homem" para qualquer consola que fosse era digno de me ter como comprador.
Pareçe que a square está a pensar re-lançar o FF6 em versão handheld, com tudo a indicar para uma versão GBA :( ou seja uma port "encolhida" em termos de resolução... era de homem era pegarem e fazerem o que estão a fazer com o FF3 na DS.
Um aparte sobre o Tales of Phantasia... a Namco "finalmente" decidiu lançá-lo fora do japão... sai em maio de 2006... 11 anos e 4 meses depois do original, numa versão GBA um bocadinho "capada" (sprites novos... :/).
Alone I Break 17-01-2006, 22:05 Este top é que me ajudou na escolha para adquirir uns novos jogos para a GC. :P
Lembro-me de jogar Pokemon Yellow e o Red no meu GB original (ver sign) e mais tarde no GC color , andava na primária na altura aquilo era uma bomba , lembro-me de ter o infantário todo a pedir para jogar.
Lembro-me do meu 1º pokemon , foi no Red e era squirtle. :D
Anyway Pinkmin 2 , e o Zelda Wind Waker são uma compra garantida. :)
LOL ! Por acaso ando a jogar o Majora Mask e o Ocarina of time...
I_Eat_All 17-01-2006, 22:25 LOL ! Por acaso ando a jogar o Majora Mask e o Ocarina of time...Não aconselho é que joges os dois ao mesmo tempo... o Majora Mask ganha outra dimensão totalmente diferente como sendo consequência do Ocarina of Time ;) aliás... Todos os Zeldas que sairam depois do OoT são consequência, directa ou indirecta, dele :D Ocarina Of Time tem um final espectacular, apesar de gostar mais do Majora Mask pelo declinio e surrealismo... O final nem se compara à grandesa do Ocarina. (O Majora apesar de ter fim... dá a ideia de não ser o fim da história, mas sim o episodio 2 de uma triologia)
ainda bem k so comecei com o ocarina ainda... comecei hj ate'...
No top 5 como não podia deixar de ser:
- Ocarina of Time (O melhor jogo que alguma vez joguei! Já perdi a conta ás vezes que o acabei.)
- Super Mario 64
- Goldeneye 007
Falta o Majora's Mask no top 5. Este devia estar em primeiro junatmente com o OoT. Para quem não sabe, o meu nick sLiNk, tem a haver com o Majora's Mask.
Quando acabei o OoT, fui logo á net pesquisar informações sobre o próximo Zelda. Um dia encontrei algumas informações sobre o Majora's Mask, em que falavam um pouco da história, e diziam que ia haver uma personagem que era tipo o arqui-rival do Link, uma versão malinga do Link. Essa personagem ia-se chamar Slink. Esse Slink é o Skull Kid, não sei porque é que o nome não ficou Slink. Enfim, eu sempre lhe chamei Slink.
Desta lista é difícil escolher apenas 5...adoro todos os zeldas e os mario kart; os jogos de plataformas com o mario tb são excelentes, e não posso esquecer o resident evil 4....mas ainda falta-me jogar alguns como o Tales Of Symphonia, Pikmin 2, Metroid Prime e Eternal Darkness (não sou mt fan de FF)
Por acaso nunca joguei Zelda. Ker dizer, ainda joguei no gameboy à uns bons anos, mas so me lembro de um bonekinho andar la pelo "mundo". Alem disso eu na altura na sabia inglês seker :P. Os zeldas sao assim tao bons?
I_Eat_All 21-01-2006, 01:08 Por acaso nunca joguei Zelda. Ker dizer, ainda joguei no gameboy à uns bons anos, mas so me lembro de um bonekinho andar la pelo "mundo". Alem disso eu na altura na sabia inglês seker :P. Os zeldas sao assim tao bons?Para mim... A partir do Link to the past na SNES... simplesmente a série mais consistente do mundo dos videojogos, estão noutro patamar completamente intocável para a maioria dos "jogos normais".
Até a continuidade da história me fascina, é tipo bola de neve, começa simples e vai sempre complicando (embora às vezes o jogador não se aperceba) o mesmo com toda a jogabilidade, o fim é mesmo o pico do jogo... Ainda ligo os meus Zeldas acabados com o ultimo save só para acabar o jogo, antes era uma vez por mês, agora não há tempo, mas...
Mas são opiniões e gostos, mas se há um consenso de qual o melhor jogo de sempre... esse jogo é o Ocarina of Time (que nem é o meu preferido da série).
Vale a pena jogares se nunca pegaste num, se gostares... vais ver que perdeste uma autentica perola ;)
Alone I Break 21-01-2006, 10:40 Por acaso nunca joguei Zelda. Ker dizer, ainda joguei no gameboy à uns bons anos, mas so me lembro de um bonekinho andar la pelo "mundo". Alem disso eu na altura na sabia inglês seker :P. Os zeldas sao assim tao bons?
Tás como eu.
A unica vez que toquei num zelda foi uns 20 minutos e foi numa N64 há anos , não me lembro de nada. :P
Vou comprar o Wind Waker para a gc. :)
INFeCT1oN 21-01-2006, 12:18 Há alguma moral em Sacar o Majora mask (2º para N64) agorao o OoT podem comprar para GameCube na ebgames.co.uk eu vou comprar para a revolution :)
Radeon Force 21-01-2006, 12:21 Tales of Phantasia é o melhor jogo para snes, joguei nao na nes mas por emulador e acho simplesmete lindo.
I_Eat_All 21-01-2006, 17:47 Há alguma moral em Sacar o Majora mask (2º para N64) agorao o OoT podem comprar para GameCube na ebgames.co.uk eu vou comprar para a revolution :)também há o collectors edition para a gamecube com o Majora Mask, eu tenho ambos os discos, OoT+Master Quest e OoT+MM :D
Um amigo meu que comprou há pouco tempo... ficou por 19£ no ebay.
Tales of Phantasia é o melhor jogo para snes, joguei nao na nes mas por emulador e acho simplesmete lindo.yah, fabuloso o jogo :D agora imagina jogar aquilo em 1994... era de cair o queixo.
Zelda: Ocarina Of Time para a N64, lembro-me de algum tempo atrás, ter sido considerado o jogo do século!
OoT e MM simplesmente fantásticos!
Bio Shadow 22-01-2006, 00:20 Nunca gostei de Zelda, não me cativa e no entanto ja os joguei a todos e acabei o da snes.
O Tales of Phantasia foi lançado nos ultimos tempos de vida da snes, tinha gráficos muito avançados para aquela altura.
Radeon Force 28-01-2006, 16:26 Agora uma opiniao muito pessoal em relação aos videojogos de antes e de agora, eu nos meus tempos de puto quando tinha Master System, MegaDrive, GameBoy e afins divirtia-e muito mais do que os de agora, na minha opiniao o avanço da tecnologia acabou por quebrar a misitica em volta desses velhos jogos e nenhum jogo me faz ter tanta vontade de jogar como nos principos dos anos 90, sinceramente tenho muita falta desse tipo de jogos que apesar de muito mais simples e com uma enorme diferença e termos de tecnologia cativavam muito mais e posso dizer que ainda me divirto muito mais com os emuladores do que os jogos de hoje em dia.
Ainda sou do tempo em que faltava á escola para jogar jogos como Shining force, sonic e afins onde ficava literalmente pregado á televisao por horas a fios.
Tales of Phantasia esta a fazer-me voltar a velha nostalgia, porra o jogo é mesmo excelente.
I_Eat_All 28-01-2006, 16:49 Agora uma opiniao muito pessoal em relação aos videojogos de antes e de agora, eu nos meus tempos de puto quando tinha Master System, MegaDrive, GameBoy e afins divirtia-e muito mais do que os de agora, na minha opiniao o avanço da tecnologia acabou por quebrar a misitica em volta desses velhos jogos e nenhum jogo me faz ter tanta vontade de jogar como nos principos dos anos 90, sinceramente tenho muita falta desse tipo de jogos que apesar de muito mais simples e com uma enorme diferença e termos de tecnologia cativavam muito mais e posso dizer que ainda me divirto muito mais com os emuladores do que os jogos de hoje em dia.
Ainda sou do tempo em que faltava á escola para jogar jogos como Shining force, sonic e afins onde ficava literalmente pregado á televisao por horas a fios.
Tales of Phantasia esta a fazer-me voltar a velha nostalgia, porra o jogo é mesmo excelente.yah, por muito bons que os graficos tenham sido esta geração... resume-se a isso...
tenho pena dos que se recusam a jogar Final Fantasy 3, Tales of Phantasia e outros só porque "os graficos não dão gosto", e isso hoje em dia representa provavelmente 95% do numero total de jgoadores...É triste para mim, verificar isso, é quase como separar um jogador a sério de um jogador da moda. Às vezes pareçe que os graficos são mais importantes que a jogabilidade/divertimento em si.
O problema dos jogos de hoje é que apesar de terem milhares de poligonos por objecto, e camadas de bump mapping... poucos têm aquela atenção ao pormenor...
Jogos feitos sem grande gosto, como negócio, para pagar as contas, manter a companhia aberta, etc... por muita variedade que tenham... tendem a não chegar aos calcanhares de um jogo destes...
Pois, muitos jogos hoje em dia são simplesmente "palha"... acreditam que um dos jogos que jogo mais actualmente é o super smash bros melee? é incrível como a nintendo faz um jogo de "luta" e torna-o em algo mais...o jogo é brilhante
I_Eat_All 28-01-2006, 17:26 Pois, muitos jogos hoje em dia são simplesmente "palha"... acreditam que um dos jogos que jogo mais actualmente é o super smash bros melee? é incrível como a nintendo faz um jogo de "luta" e torna-o em algo mais...o jogo é brilhanteMas lá está o dinheiro não compra tudo, o FIFA tem nos créditos umas 300 pessoas todos os anos, e é isso que o faz melhor? se bem me lembro de contar o Resident Evil gamecube tem uns 40 programadores... quanto mais programadores menos originalidade tendem os jgoos a ter, a equipa perde aquele sentimento de "familia" não me admirava se me dissessem que na EA o gajo que faz a modelação 3D dos jogadores do FIFA nunca falou com o que trata da jogabilidade... é quase produção em série, quando deveriamos estar num sistema domestico de fazer as coisas com deadlines flexiveis.
O que é mais notável de ver é como o criador do Super Smash Bros saiu da Nintendo após terminar a versão Gamecube para trabalhar como freelancer, e a nintendo não começou a fazer o Super Smash Bros. Revolution sem antes falar com ele, tenho a certeza que muitas empresas não teriam esse respeito para com o criador da série.
Basta ver o que a Capcom fez ao Shinji Mikami, director de jogos como Devil May Cry, Okami, Viewtiful Joe, Resident Evil e Resident Evil 4... :rolleyes: O Resident Evil 5 usa a mesma mecânica do RE4, mas está a ser feito sem ele... O Devil May Cry 2 foi um rehash do primeiro feito por outra equipa que não o Shinji Mikami, obvio que o senhor não deve ter ficado muito contente ao ver o resultado.
E tamos a falar da capcom que mesmo assim é dos melhores developers que por aí anda, nem quero imaginar como se passam estas coisas noutras empresas... mas é muito pouco pessoal, e tende a ser cada vez menos pessoal... às vezes dá a ideia que para dirigir um jogo tanto serve o criador da série como o policia da esquina, desde que o jogo faça dinheiro entrar...
eyeliner 28-01-2006, 18:54 Tens razão em alguns pontos, mas é preciso ver que muitas companhias não podem suportar
uma grande equipa no desenvolvimento de jogos.
Os jogos de hoje são algo bem diferente do que eram antes. Já não são dois miúdos numa garagem a fazer jogos (saudoso Spectrum...).
Hoje em dia há a pesquisa, investimento em engines e mais não sei o quê. Os gastos são muito
maiores que antes. Por isso vemos companhias a fechar portas porque os jogos simplesmente não
cobrem as despesas.
É triste.
mas é isso mesmo que o I_Eat_All defende...melhor ter uma equipa pequena e levar mais um ano para lançar um excelente jogo do que ser uma "fábrica" de 500 gajos e mandarem 3 jogos da treta em vez de 1 bom
INFeCT1oN 29-01-2006, 00:26 EA é tipo fabrica chinoca, digam-me difrenças entre série do HP, jogos todos com mesmo motor uma alteração aqui alí done, e o NFS Underground e o NFS Underground 2, igualzinho carros difrentes e umas tweaks no engine enfim..
e mesmo assim têm mercado...eles não estão fazendo nada de mal, até ganham pipas de massa :mad:
eyeliner 29-01-2006, 13:24 Com a febre que eles estão daqui a pouco tudo o que é companhia mais cedo ou mais tarde é
adquirida pela EA....
|
|