View Full Version : O/c de um P4 2.4/533
JCmendes 31-10-2002, 12:27 Ora afinal o facto de não conseguir dar mais com o meu CPU
é MESMO da CPU.
Eu já tentei mas n fica estável, crasha sempre passados alguns minutos a jogar.
VEjam esta review AQUI (http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=1256)
Ele tb não consegue passar dos 163FSB qq que seja a voltagem!!
A mim penso eu só me falta mexer nas memórias tenho em AUTO,
o DIVISOR, mas só mexi na CAS que está a 2.5/7/3/3.
Mas eu ainda n compreendi estes numeros das memórias.
Se alguém quiser dar uma ajuda estou aberto a sugestões
o meu 1.8a faz 168MHz de fsb...
o 2.4B faz 175MHz...
O que deve estar a limitar os "vossos" OC pode ser gráfica, voltagens, memórias, cooling, etc...
Este C1 tb faz 175 .. mas nao e estavel.
Agora esta a 165 1.725v. Pra ke mais?
Rap .. mems, grafica e board nao é .. ja mudei mtas vezes e acima dos 160fsb e sempre complicado .. ve o caso do MAso, do proprio mendes, do karski .. tu e ke parece ke te sai a lotaria sempre .. weird!
Ya Raptor ainda has-de nos dizer a que ciganos é que vais buscar os teus P4 :D
Kar Out
pa, sorte!
Gandalf, amanhã vez a sorte quando ca vieres... bring the lovely mems!!! :D
Quanto ao cpu do mASO, quando o fomos comprar eu disse logo que n era grande coisa, notava-se pelos steppings, e quando o testamos ca em casa, ele realmente n passava dos 160...
Strakata 03-11-2002, 22:04 Já cheira à conversa do "a minha GF4 dá XXX/YYY" mas depois vai-se a ver e é sem estabilidade :P
3 e 3.15GHz Rap? Então essa assinatura está um bocado para o modesta...
tipo, nao vale a pena benchar se tou com as memorias (crucial) em default... quando vierem as Corsair ou melhor ai bencho aos tais GHz...
mas se queres uma confirmação, heis um score com o 1.8a para confirmar como ele dá estas velocidades!
http://service.madonion.com/compare?2k1=4749565
Strakata 03-11-2002, 23:14 Não digo que não dá, só questiono a estabilidade ;)
É que se dá 3GHz estáveis deve dar praí 3.1GHz pró Markanço :)
o 1.8a creio que n deve dar mais... mas também ainda não experimentei algumas tecnicas... foi um bench mesmo so naquela de testar a P4B533...
amanhã talvez com o gandalf ca em casa de para dar uma rodada de 3dmark e logo se ve!
JCmendes 05-11-2002, 09:44 Uma coisa é certa RAPTOR..hehe..a minha próxima CPU, vai
ser escolhida por ti!!!
;)
Hi,
Eu ainda ando a apalpar terreno com a p4pe e as pc3500, e ainda nao sei em termos de estabilidade a serio ate onde vou.
A nivel do cpu ate agora ja fiz 184*17 , 177 sei que é estavel o suficiente para uso diario.
Inte.
Rap: esse 1.8a rula :D
Inte.
Para curtirem as experiencias com o 2.4B a 3170MHz, heis um teste no sandra com umas samsung D (que n são as melhores) a 2.5/3/3/8 (pela bios) e dá-me este valor...
http://pwp.netcabo.pt/raptor/sandra_176_234.jpg
morkas, por acaso n reparaste na bios que quando metes 2.5/3/3 ele no sandra indica-me 2.0/2/2, mas se na bios eu meter 2.0/2/2 aparece-me no sandra a 1.5/3/3... não compreendo esta bios/board!!!
Hi,
Pá se ha ***** marada na p4pe, acredita que é a bios :D
Ja saiu uma hoje fresquinha a 1003.001 beta, no site Asus Germany, quando chegar a casa vou testar esse a ver se algumas tripes desaparecem.
A board é muito fixe, e entre esta ou a abit, é mesmo a preferencia de quem compra.
Inte.
|
|