View Full Version : Vmod 6800GS
Bem fica aqui as imagens e uma pequena explicação como fazer o vmod a este bichinho... Os ganhos são brutais chegando ao nivel duma X1800XL a default...
Atenção que não me responsabilizo se isto vos incendiar a caixa do pc, a casa, perderem o emprego e consequentemente a vossa "Maria" vos deixar (Ou Manel conforme as preferencias sexuais)...
Agora vamos lá às imagens...
Aqui fica uma foto da placa (Descaradamente roubada do Guru3D) é bonita eu sei :P
http://img64.imageshack.us/img64/3838/6800gs6yc.jpg
Ora vamos lá mas é às imagens que interessam...
http://img228.imageshack.us/img228/4290/small3ed.jpg
Clickem para uma imagem maior -> http://img228.imageshack.us/img228/1397/19dh2.jpg
Para o vmod do GPU soldem uma resistencia váriavel multivoltas 10K ohms para no ponto assinalado acima... Lembrem-se de o regular para o máximo de 10K ohms e liguem a outra pata da RV à terra... Meçam a voltagem no ponto assinalado com o multimetro, rodem a resistencia devagar para aumentar a voltagem do core...
Para o VDD, ou Vmod à mem, soldem uma resistencia váriavel multivoltas de 20K ohms à pata do chip IC assinalado com o ponto amarelo. Regulem a resistencia para os 20K ohms e liguem a outra pata da RV à terra... Meçam a voltagem no ponto assinalado com o multimetro e depois basta regularem a voltagem lentamente com a resistencia para aumentarem a voltagem das mems...
Espero que tenha sido util o post, e que não apareçam umas 6800GS pra RMA... Quanto a cooling, com um Zalman VF700 já conseguem resultados excelentes com o GPU... Não abusem muito é nas mems, parece que são sensiveis... Não sei quais serão as voltagens default portanto meçam antes de começarem o mod, para depois caso queiram tirar ou por qq outro motivo saberem quais são...
(Maior parte dos créditos são pro Shamino e pro qwerty57 da VR-Zone...)
VoRtAn_MaDgE 13-01-2006, 12:56 Fico agora á espera do teu post seguinte já com as alterações feitas á tua :016:
Vortan tive para incluir no post... Mas fica agora aqui, não faço na minha porque infelizmente sou um nabo nisto, e provavelmente ficava sem gráfica... Como não tenho €'s para outra não há nada para ninguém :( Confesso que estou tentado... Mas se isto morresse ficava sem pc... LOL
EDIT: Mas tu até moras aqui perto e tal... *cof* *cof*
VoRtAn_MaDgE 13-01-2006, 13:49 Bring da bitch :D
Bring da bitch :D
:004: :004: :004: :004: :004: :004: :004: :004:
Pah amanhã da "Füssbolada" comé ? Lá prás 7h45min em frente ao VDG ? Nah é na ponte que não tenho carro pra isso :P
epá epá epá! Também quero! :D Recebi ontem a minha, e tenho que juntar este mod à da Asrock que também quero fazer... errr... pedir para fazer, que disto não percebo rigorosamente nada...:rolleyes:
Dudekrazy 25-01-2006, 12:07 epá epá epá! Também quero! :D Recebi ontem a minha, e tenho que juntar este mod à da Asrock que também quero fazer... errr... pedir para fazer, que disto não percebo rigorosamente nada...:rolleyes:
Já tens maquina agora toca e a ir as lanzitas :D
Vontade não me falta... falta é tempo!
não percebi esse pot, tem as 3 patas ligadas?
uma po gpu outra po vdd e groud, tudo no mm pot?
VoRtAn_MaDgE 26-01-2006, 23:27 6800GS com aumento de voltagem através da bios... possível ???
Maybe :D ... - http://forums.vr-zone.com.sg/showthread.php?t=55000&highlight=6800
ISSO EU KERO SABER !!! AHAHAH Deixa lá ler isso bem lido... Aí k é na terça feira k ela queima... (3ª feira vou buscar o segundo stick de BH-5...)
VoRtAn_MaDgE 26-01-2006, 23:39 ISSO EU KERO SABER !!! AHAHAH Deixa lá ler isso bem lido... Aí k é na terça feira k ela queima... (3ª feira vou buscar o segundo stick de BH-5...)
Já sabia k vinha aki este artista bramar aos céus...usa a última versão do nibitor e salva a bios da tua 6800gs original...depois edita...depois cross your fingers :D
Vê depois se o aumento é real com um multimetro
Já tive para fazer isso, mas n experimentei pq pensei k n funcionava... Se calhar vou já fazer isso para experimentar, tenho lá tudo certinho no PC, tanto as cenas pra Flashar como o Nibitor e outros editores... Quanto devo aumentar ? 0.1 ?
VoRtAn_MaDgE 26-01-2006, 23:48 Já tive para fazer isso, mas n experimentei pq pensei k n funcionava... Se calhar vou já fazer isso para experimentar, tenho lá tudo certinho no PC, tanto as cenas pra Flashar como o Nibitor e outros editores... Quanto devo aumentar ? 0.1 ?
1,4v parece-me perfeitamente seguro, até os 1,5v não me parecem por aí e além mas cada um sabe de si.
Ao começar por acréscimos mais pekenos trás a vantagem de saberes kual é o aumento de voltagem k necessitas para subir de x em x mhz... vai monitorizando as temperaturas e não terás kk tipo de problema ;) ...kem é amigo kem é :D
isso é candy para nós...
qual é a voltagem stock? como se vê?
ja agora porg para controlar a fan? é que isto assim mata-me a dormir...
Epah isto é mesmo brutal... 1.4 já deve ela ser... Portanto subir 0.1 n te parece mt né ? Só cuidado com as temps... Ok... As minhas irmãs fazem anos HOJE e Sábado de manhã vou pra coimbra... Terça feira recebo o segundo Stick de BH-5 e vai ser benchar à maluca, tenho de apanhar o Sway e o Opteron dele (Yeah right)...
falta poukinho... mas eu ainda hoje faxo uma run com OC asério para me certificar que isso nao sucede!! :x2:
VoRtAn_MaDgE 27-01-2006, 00:06 Epah isto é mesmo brutal... 1.4 já deve ela ser... Portanto subir 0.1 n te parece mt né ? Só cuidado com as temps... Ok... As minhas irmãs fazem anos HOJE e Sábado de manhã vou pra coimbra... Terça feira recebo o segundo Stick de BH-5 e vai ser benchar à maluca, tenho de apanhar o Sway e o Opteron dele (Yeah right)...
N deve dar pa subir de 0,1 em 0,1 mas testa
tt coisa k ias ler bem isso e akilo e no post k eu colokei tá lá a voltagem default do gpu a 3d
ABRE OS OLHOS :D
As minhas fazem praí 1305 mais k isso nada feito... Vai mas é ver o tópico do vmod ;) parece k com a Bios isto já se safa... Hj ja' n devo tentar na minha, mas amanhã talvez...
Já devia tar feito :D
Vou jogar futebol salão da 01h ás 02h, kd xegar é pa tar feito :cool:
LOL, nem sequer li, n consigo abrir nada k seja páginas internacionais, e este forum demora bastante lá de vez em qd... Esta noite vou mas é dormir k ando sem dormir há umas 3 noites já tou a ficar maluco...
ja agora porg para controlar a fan? é que isto assim mata-me a dormir...
anyone?
VoRtAn_MaDgE 27-01-2006, 00:34 anyone?
Rivatuner
só se for a ultima versão porque a que eu tenho não faz isso... vou sacar!
Aqui consigo controlar a fan com o Rivatuner...
Epá, isso é brutal! Vou ter que experimentar isso!! Já agora, se no caso de isto der para o torto, e a gráfica não responder, é possível usar outra gráfica (por exemplo no slot agp) para 'reflashar' a 6800gs?
Já agora, alguém sabe da existência do Thermalright V1 ULTRA aqui por Lisboa? Até agora só encontrei em Aveiro.
Ja agora quem souber, e quiser aqui postar as zonas mais criticas da 6800gs a arrefecer, e a colocar uns ramsinks, na zona de voltagens etc etc que o diga, pois pode ser bastante util para se puxar por uma grafica destas sem currer tantos riscos de aquecimentos desnecessarios...
basicamente no core e nas memorias... se retirares o cooler vês logo o que tens de arrefecer!
Entao ja esta tudo oki, agua no GPU e Ramsinks nas memorias, vou tratar de montar os meus aprotexos de colling em redor dela e ler mais um pouco sobre isso e quase de certexa que vai ser alterando a bios....
Hmm, é uma thread pouco informativa Vortan... Mas mesmo assim vou experimentar... 1.42 e ver se ganho alguma coisa em overclock... Senão deixa-a tar assim k tá bem... As temps é k me preocupam, ela chega aos 60º como está agora (stock cooler, nhanha térmica de origem)
Arrakis_Dune 29-01-2006, 00:38 Mete ceramique que baixas logo 10 graus.. Foi o que eu fiz :P
Só tenho AS3... Massa térmica condutiva no core da minha rica gráfica de 200€ ainda n me convence... Vou ver as temps assim, se n me agradarem k remédio ir comprar Ceramique...
VoRtAn_MaDgE 29-01-2006, 04:20 Atão mas já testaram ou não ?
Tenrinhos :D ...
eu ainda nao exprimentei... quando tiver tudo em condições para correr uma run "final" aí sim talvez lhe dê um cheirinho mas tem de ser uma coisa pensada nao gosto muito de arriscar...
inda por cima hoje pensei que tinha matado o CPU... ja chega de cagaços po resto do mês...
eu nunca reparei na tem dela...tenho lá AS5 devo estra melhor que vós....
Eu sempre meti AS3 no gpu das gráficas e nunca tive problemas. Mas cá está, é preciso por muito pouca e ter muito cuidadinho!:D
Eu também estou na mesma situação. 60-64º em full não me inspiram confiança para aumentar o vcore...
Vortan tou pro norte ;) Mas terça/quarta feira vou experimentar... Logo se vê :)
Eu ja andei a kumaçar a preparar as cenas para o fazer, entao o ponto da situaçao nesta altura e o seguinte:
Grafica como sempre, tem agua no core, e ramsinks nas memorias;
em seguida, tenho um ''kit'' meu de 2 fans 80 mm a bufar para a grafika, e tenho mais uma fan arrefecer a parte de alimentaçao ja preparadas, e so ligar akilo e ''voilá'', lol......
Ja tenho o nibitor 2.6 a trb correctamente com a grande ajuda do VoRtAn, ja tenho bios Originais Salvarguardadas, tanto em .ROM, como em .BIN, para salvaguardar, lol, eu sou um louco, mas prontos.....
Depois de encontrar o drive de disketes da ''perrada'', trabalha ''ainda'', lol, tb esta pronto, disketes tb estao prontas, lol, basicamente esta tudo pronto.... so falta uma coisa, na leitura da minha bios, nao sei o k que passa, pk os valores para o core 3D, nao tem mais alto que 1.37, ou seja o que esta a ser utilizado, ainda tenho de ver o que se passa com essa situaçao........
Em relaçao a temperaturas que tanto para ai falam, eu a ler as temps no utilitario da nvidia, ainda nao pus o sensor do LCD la no core, a idle ando com cerca de 23º/26º conforme ambientes etc etc, a fulll, e neste caso a 3d mark, pois kuase ainda nao joguei nada kom ela, anda mais ou menos a volta dos 3xºc pois nao sei ao certo, mas nem de veras chegaria a essa temperatura, tinha destino certo, lolololol
Ate la, espero conseguir fazer alguma coisa rapidamente...
Epah isso demora meio minuto a fazer... Queres mandar-me a bios original da tua placa para eu meter 1.4 ou 1.45 ? Isso é simples de alterar no Nibitor... Ainda n fiz na minha pq n tou em casa, ah e falei agora com um jovem k tem uma vmodded, deu 1.6 com um Zalman a ar... Portanto tu a água tás bastante seguro ;)
Mas eu sei alterar akilo, eu fikei kom cara de estupido mesmo olhando para aquilo, mandei ao vortan tb fikou sem saber, lolol, agora e tudo uma questao de tentar.....
mas adiciona me no msn : xitoboy@hotmail.com - para falarmos.......
Fica aqui a bios moddada pra 1.45v no core... É duma XFX 6800GS xXx portanto 485/1100... Os clocks são esses e o VGPU tá a 1.45 em vez de 1.37, excepto isso a unica alteração que fiz foi meter a fan a 100%...
Atenção que n me responsabilizo... Eu ainda n experimentei a bios mas suponho que funcione, n se tiverem algum problema n pensem que foi de má fé pois é exactamente esta bios que vou flashar na minha placa...
Bios: http://darksky.home.sapo.pt/XFX%206800GS%20xXx%20145.rom
Bem, da minha parte ja tenho feedback do vMOD pela bios, e o que tenho nao e muito bom, pelo menos ate agora, pode estar sempre aqui alguma coisa mal, mas e isso que vou ter de tirar a limpo.
Aqui vai:
com vGPU default, a 540/1250 mhz fiz - 6552 3d marks 2005
com vGPU 1.4 - fikou igual em termos de mhz
com vGPU 1.45 - subiu cerca de 5 mhz no GPU
com vGPU 1.5 - subiu cerca de 10 MHZ no GPU e fiz cerca de 63xx marks 2005
Pois os 10 mhz so pioraram a situaçao, lolol, neste caso flashei de novo a bios original, e com 1.37 encontra-se a 540/1210 mhz day of day, rock solid.....
O aumento de vcore no GPU, nao me afectou nada na placa, fikei desiludido para ja, pois nunca se sabe as manhas que lhe se podem acontecer......
Alguem que ja testou ou vai testar que meta aqui os resultados, pode ser ate que lhe corra bem e ganhe bastantes marks.......
Ate la, eu vou tentado recolher mais informaçao e tentando melhor isto, logo dou noticias quando as tiver.... ok
Boa sorte a todos
Viste as temperaturas? Subiram muito?
E chegaste a verificar com um multímetro se de facto o gpu estava a 1.4 e a 1.5?
Se de facto o vmod funcionou, são resultados um bocado decepcionantes...
Cantara, como eu disse no meu POST, foi a primeira vez que lhe mexi, pois nesta primeira etapa fiquei decepcionado, pois pela alteraçao da bios, supostamente foi ate 1.6 v, e nao mexeu ''basicamente'' nada, lol.
em relaçao as temperaturas, fui verificando com o softwere da nvidia e com o meu LCD, a aqua no core, como tenho, as temperaturas manteram-se pelos 26/27ºC IDLE com uma temp ambiente de cerca de 16ºC, pois tinha 3 fans de 80 mm a trb sobre a grafica no maximo, mesmo para bench, o qual nao aconteceu infelizmente, nem chegei a usar o multimetro, pois nao me apeteceu ir busca-lo, lolol
Vou tentar ver o que se passa e se isto se confirma mais uma vez, e ver se encontro alguma coisa na net mais acerca disto, pois parece que sou dos unicos ''Avo Cantigas'' que pensa que o pai natal existe, lolololol, mas para mim, isto tem de resultar, nem que seja com 1.65 vGPU, ela vai levar ha pois vai, lol
ate breve
OnDaS back to Benchmark, lool
Hmmm... as temperaturas não aumentaram nem um pouco? Às tantas é o mod que não está a funcionar...
Epá, "Avô Cantigas" continua com isso que é para sabermos se isso funciona!:D Só não faço o mod por causa das temperaturas. Stock cooler sucks (60º em full), para além do ruído ensurdecedor que emite...:005:
LOL OnDaS isso é azar pah... Eu hoje depois da luta com as mems vou experimentar isso... Quanto aos ganhos com o vmod fisico pra 1.5 ou 1.6 n sei bem vejo pessoal a fazer 600/630/640 portanto mais 100Mhz e n 10 ;)
Pois tambem nao sei o que se passa....
falamos no MSN, para trocarmos umas ideias oki?..
10mhz é irrisório! eu tnho ceramique já e talvez faça o mod mas duvido bastante sinceramnte!
btw... fises-te com o nibitor? cheira-me que o vmod nao esta funcionar! tem emsmo que ser fisico mas nao é bom fazer sem ter plo menos um cooler bom ou aguinha! digo eu!
Pois ainda no tenho a certexa se o mod funcionou correctamente, pois ainda nao leh mexi mais, e nao me dei ao trb de ir buscar o multimentro (alem disso, tinha de sair de casa e fazia frio e chuvia como tudo), mas vou tirar um tempinho, e logo que o posso vou ver mesmo com multimetro e tudo o que esta a fazer algum de incorrecto para nao funcionar mt bem...... Se funcionar, quero benchar com SLI de 6800GS Modadas, com o meu opteron 144 a 3000 mhz,......
Bah, eu tinha tudo prontinho, a ram n colaborou... Caguei na ram e siga de benchar só com um stick, ia pra flashar a bios, a cena k tinha lá n flashava... LOL
OnDaS flashaste com akela cena k te dei ?
Pa criei a bios com o Nibitor 2.6, dps flashei com a disquete, e facil e na dao stresss, lol...
sacas o Nvfalsh e dps:
1-criar disquete de arranque do windows
2-colocar la dentro os 2 ficheiros executaveis que vem no nvflash
3-colocar la a bios e decora-res o nome que lhe deste
4-resetar o pc fazer boot pela disquete, dps akilo arranca es esperas que apareca o A:
5-escreves : nvflash nomedabios.rom , seguido de enter, isto e .rom se gravares o ficheiro .rom, mas aconselho
6-aquilo dps vai te identificar o dispositivo vga que tens e vai encontrar a memoria da bios, neste caso a EEPROM, penso que nao estou em erro, (GRRR)...
7- acaba o update, sacas a disquete e reset e boat po windows, lolol
8-nao queimes a grafica, lolol
9-ve se te aconteçe alguma coisa, pk a mim, nao me aconteceu nada, lolol
10-Posta RESULTADOS aqui, lolololol......
11-Se der, eu vou ''keimar a minha'', lololol, pois quero BENCHAR SLI de modadas.....
Qualquer coisa, podes sempre no MSN me....
LOL, eu nem drive de disquetes tenho, se tivesse tb fazia isso :P
porque éque nao usas o win falsh? é a coisa melhor do mundo... nao dá chatisse nenhuma e rula sempre!
e é feito por software no windows nao precisas ca de CDs nem disquetes...
O winflash axo k n dá pra gráficas...
O winflash axo k n dá pra gráficas...
lol... pensei que estavas a falar de CPU..my bad!:lol:
VoRtAn_MaDgE 04-02-2006, 16:16 Para os que não acham a foto anteriormente colocada especifica...
http://promodz.ru/images/stories/VM_nV_6800GS/6800GS_01.jpg
Diferenças de performance
http://www.promodz.ru/images/stories/VM_nV_6800GS/6800GS_03.gif
http://www.promodz.ru/images/stories/VM_nV_6800GS/6800GS_04.gif
potente! pena que eu nao percebo nada disso... tenho que aprender!
Porra! Como é que se muda o raio da voltagem? >( Onde é que se muda para a 6800? É onde está device (por baixo do File)? Já fiz isso, mas não mudou...
EDIT:
Já encontrei e já está feito. Fizeram através do Voltage Table Editor?
Bom, afinal de contas isto não funciona:
Antes de flashar a bios, verifiquei a voltagem do gpu com um multimetro, e a 2d dá-me 1.23volts, e a 3d (com o scan de artefactos do Atitool activo) dá-me 1.40volts.
Mudei a bios para ter de vgpu em 3d a 1.45volts (através do Voltage Table Editor). Flashsei a bios com o Nvflash. Até aqui tudo bem. Mas através das medições com o multímetro, verifiquei que a voltagem a 3d continua a 1.40v. Fui verificar através do Nibitor se o flash tinha corrido bem, e correu. Na bios está lá a 1.45v, mas na realidade não funcionou. Daí os resultados estranhos do ondas.
É pena. Só mesmo através de hardmod...:'(
Bah... Que cena ranhosa... Ainda estava esperançado... Bem, parece k vai ter de ser com mais frio...
Nao desesperemmmmm, pois o OnDaS ja teve com progressos e esta a tentar resolver a situaçao...
Vortan preciso imenso de falar cntg MSN, pois tenho aqui uma coisa que pode ser RECORD da Burrisse de multimetro..., lolol
I'm Back and News to Mod 6800GS.......
Edit:
Aproveito para por aqui resultados que ja tinha tirado algum tempo...... Isto sem ninhum MOD e com o Win do dia a dia....
http://img70.imageshack.us/img70/8751/657154013502934mhz5nf.jpg
Aqui esta a grafica Overclocada a 540 mhx core, e 1350 mhx memorias...........
http://img70.imageshack.us/img70/2151/kcenaestavgavoalolol4bm.jpg
Aqui como podem confirmar na imagem, foi ate ao fim, apartir daqui so mesmo com o rivatuner.....
ha nao testei o 3D mark a mais k 1350, pois curri assim a 1400 e fex o primeiro teste correctamente e dps foi-se, pois corri logo a 1350 para dar margem de certeza......
A ver se faço mais uns testes mas aserio, pois tenho o Disco de Bench a ser utilizado, tenho de configurar mais uma vez.
o que é que as imagens tem de especial? eu sem edições faço esses clocks na boa!
o que é que quises-te mostrar...?
nao tou a perceber as pics... tu editas-te a BIOS dela? se nao editas porque postas aqui?
o que é que as imagens tem de especial? eu sem edições faço esses clocks na boa!
o que é que quises-te mostrar...?
nao tou a perceber as pics... tu editas-te a BIOS dela? se nao editas porque postas aqui?
O meu post foi no sentido de mostrar os clocks que benchei sem ninhum mod, pois para dps postar os clocks com o mod a funcionar........
Tb nao vejo a razao do teu post, pois nao disse mal de ninguem e nada e tu apareces ai a matar, lolol, dsc se te ofendi mas nao foi com intençao...
ah!!! eu pensei que ja fosse com o MOD! porque se fosse com mod nao tinha nada de especial! lol
entao ja fizes-te ou nao? eu estou muito interessado!
Sway o mod por bios não funciona, portanto ou soldamos praqui tralha ou não há vmod pra ninguém...
Sway o mod por bios não funciona, portanto ou soldamos praqui tralha ou não há vmod pra ninguém...
hm... cheira-me que vai haver hardmod por estes lados...
tou é indeciso como o raio!! esperar plo VF900 quando ele nao tem data prevista dá cabo da cabeça!
Sway tb n faço ideia do que lhe hei-de meter, tenho aqui um VF700, ainda nem o montei para experimentar, mas se compensar depois eu digo-te, tb estou à espera do VF900...
Por acaso, hoje fui a uma loja de electrónica e comprei um pot de 10k. Foi um amigo meu que me disse para o comprar, que ele faz o mod. Só agora é que vi a pic que o god_lx colocou, e o pot que comprei não tem nada a ver com o que comprei.
Daqui a nada já coloco aqui uma pic, para que os mestres digam se é o mais adequado ou não.
Já agora, só vou fazer o mod ao gpu, já que aqueles dissipadores que vêm com o zalman não me dão muita confiança...
EDIT:
Aqui vão elas:
Parte da frente:
http://img159.imageshack.us/img159/8950/img21834bx.jpg
Parte detrás:
http://img159.imageshack.us/img159/1884/img21857zo.jpg
VoRtAn_MaDgE 22-02-2006, 21:54 O feitio do pot sendo o mesmo valor em nada influencia...uns dão é mais jeito do que outros a regular.
Para mim os que dão mais jeito és os que uso...vai á parte dos vmod's que tens lá em placas alteradas por mim e outros mod's colocados.
o que eu dava para perceber do que vocês estão a falar... gostava mesmo!
mas agora tenho um problema: eu queria esperar plo VF900... mas acontece que tenho 60 para gastar na aqua (duma cena que comprei e vou trocar...nem lhe mexi!)
e nao ha nada que me faça falta
provavelmente trago um VF700 e mais umas tretas... depois quando o 900 sair logo se vê se vale a pena trocar porque de certo vão sobrar reviews!
como nao faço a minima ideia de quando vai sair o gajo estou mesmo a nora...
O feitio do pot sendo o mesmo valor em nada influencia...uns dão é mais jeito do que outros a regular.
Para mim os que dão mais jeito és os que uso...vai á parte dos vmod's que tens lá em placas alteradas por mim e outros mod's colocados.
O gajo lá na loja falou-me em pots verticais (penso que é o que eu tenho) e horizontais... os horizontais são por acaso aqueles azuis que colocaste na gtx?
A ver se o amigo meu passa por cá amanhã com o ferrito e me faz o mod! :002:
VoRtAn_MaDgE 23-02-2006, 12:01 O gajo lá na loja falou-me em pots verticais (penso que é o que eu tenho) e horizontais... os horizontais são por acaso aqueles azuis que colocaste na gtx?
A ver se o amigo meu passa por cá amanhã com o ferrito e me faz o mod! :002:
Os que eu uso são os chamados multivoltas (os k colokei e que costumo colocar)
Já usei um igual a esse k aí mostras numa gf2
tenho a foto algures....
aki está
http://img100.imageshack.us/img100/871/v7100pro4kl.th.jpg (http://img100.imageshack.us/my.php?image=v7100pro4kl.jpg)http://img205.imageshack.us/img205/196/v7100proramsinks2ry.th.jpg (http://img205.imageshack.us/my.php?image=v7100proramsinks2ry.jpg)http://img205.imageshack.us/img205/9083/v7100modded29pp.th.jpg (http://img205.imageshack.us/my.php?image=v7100modded29pp.jpg)http://img205.imageshack.us/img205/7721/v7100modded9uo.th.jpg (http://img205.imageshack.us/my.php?image=v7100modded9uo.jpg)http://img205.imageshack.us/img205/3513/v7100backcooling5vn.th.jpg (http://img205.imageshack.us/my.php?image=v7100backcooling5vn.jpg)http://img229.imageshack.us/img229/7959/v7100frontcooling8hp.th.jpg (http://img229.imageshack.us/my.php?image=v7100frontcooling8hp.jpg)
isso tb é verdade pras versoes agp?
cumps
isso tb é verdade pras versoes agp?
cumps
Nas versões AGP sei k podes flashar a bios uma 6800 Ultra, sempre dá 1.4v... Não sei quando é de origem a AGP mas penso k sera 1.3...
Edu_Gnipper 01-03-2006, 20:53 Olá a todos do Techzone forum! Sou brasileiro e novo por aqui. Gostaria de saber se este Vmod é aplicável nas 6800GS versões AGP.
Eu possuo uma eVGA 6800GS com 16/6 pipes e 450/1100 MHz ativados via biosmod. Porém com 450 MHz no core, aparecem alguns artefatos. Desejo saber se posso fazer Vmod através do NiBiTor v2.7 ou se tem que se fazer via "manualmente" com lápis ou solda.
Obrigado.
Bem vindo EDU, tu podes flashar a bios duma 6800Ultra, e em principio ficarás com 1.4 pela bios... Mas podes aumentar mais pelo NiBitor em principio...
Edu_Gnipper 02-03-2006, 14:15 Eu não flashei com bios de 6800 Ultra. Eu mesmo fiz o biosmod!!! Confiram neste tópico:
http://www.hwupgrade.it/forum/showthread.php?t=1148438
Agora gostaria de saber se posso aumentar o VCORE da placa pelo NiBiTor ou se devo fazer manualmente com resistores variáveis ou lápis. Fiquei sabendo que as 6800 (tanto GT, Ultra e GS) tem bug com 1.4 vcore. Isto é verdade?
Podias ter flashado a bios da Ultra :) Quanto aos problemas com 1.4v são falsos, apenas acontece nalgumas GT's, na Ultra não tens esse problema pq é exactamente a voltagem delas a default... O biosmod funciona da mesma maneira k referimos, basta alterares a bios e flashar de novo...
Sim podes alterar a voltagem no Nibitor, mas tem atenção que as placas aquecem bastante...
Edu_Gnipper 02-03-2006, 19:22 Vou atualizar meu biosmod e desta vez alterar o vcore para 1.4. Eu fiz um coolermod na minha GS. Dê uma olhadinha no link que postei em cima.
heh, o cooler mod tá muito interessante... Mas prefiro meter um Zalman VF700 Fatal1ty... Cá é relativamente barato para o trabalho k o mod ia dar e performance k tem...
Quanto ao aumentar para 1.4, tenta aumentar até ligeiramente mais, 1.45 por exemplo, mas atenção às temperaturas...
Vou atualizar meu biosmod e desta vez alterar o vcore para 1.4. Eu fiz um coolermod na minha GS. Dê uma olhadinha no link que postei em cima.
Ui! Essas evga não têm garantia vitalícia? Lá se foi a garantia...8o
Edu_Gnipper 17-03-2006, 23:08 Não tenho problemas quanto a garantia. :joker:
Gostaria de saber se este Vmod é aplicável também nas 6800GS versões AGP. Se não for, alguém sabe aonde posso encontrar informações sobre Vmod nas 6800GS AGP's?
Este é apenas para as PCI-E... Procurando no google deves encontrar alguma coisa... Mas se alterares a bios pelo menos para pores 1.4v dá... (As AGP têm 1.3 de origem)
vou aqui deixar as fotos do vmod que nesta thread se trata. a qualidade é fraca mas o telemovel nao conseguiu fazer melhor.
http://img221.imageshack.us/img221/5545/28040619027aq.th.jpg (http://img221.imageshack.us/my.php?image=28040619027aq.jpg)
http://img226.imageshack.us/img226/3065/28040619036dc.th.jpg (http://img226.imageshack.us/my.php?image=28040619036dc.jpg)
usei esses pots grandes para poder reguladr on-the-fly e com a mão.
algum esclarecimento apitem! abraço!
PS: MadDog se leres isto, epa tens meso de fazer um sticky com lista dos vmods porque as threads perdem-se. para dar com esta thread tive de usar o search e foi porque eu sabia que ela existia porque se nao soubesse simplesmente poensava que nao havia nenhuma thread sobre este vmod. é uma opinião. axo que até é simples de se fazer. abraço!
Sway isso é um VF900 ? K temps tens ? (De preferencia com o mod...) Tou a pensar fazer o vmod à minha...
Sway isso é um VF900 ? K temps tens ? (De preferencia com o mod...) Tou a pensar fazer o vmod à minha...
O cooler que aparece na pic é um VF700 Cu :) (repara bem na segunda foto ;))
Parecia k tinha um heat-pipe... Bem se ela se aguentou com akele a minha tb se aguenta :P Deixa lá ver k temps é k ele tinha...
VoRtAn_MaDgE 01-05-2006, 20:16 Finalmente isso já funciona e já vi k com resultados porreiros :)
Parabéns Sway ;)
não faço ideia das temps... só sei em Idle, em full nao vi para nao me assutar e ser psicologicamente obrigado a reduzir.
é um vf700.
em Idle são de 34º com 1.65 de vgpu com 3 fans a apontar para a grafica e a janela aberta bem perto da board (isto já depois da meia noite) ou seja: ela aquece e bem!
e lembro me que com as mesmas fans e na mesma distancia da janela e tambem de noite... em fevereiro tinha Idle a 28º mas sem vmod claro. a difrença ttambem nao é nada de especial.
resultados axo que são bem porreiros... entretanto ja benchei a 625/1390 e fiz 35912 ainda nao publiquei. 1st place @ 6800GS na ORB.
ainda tenho margem de progressão. faço 36k seguramente ainda esta semana. estes timmingzorros das HZ nao ajudam nada!
digam lá a verdade, ficou muito á pedreiro? os pots grandes não são bonitos mas axo que são muito user friendly!
God_Lx se precisares de alguma coisa apita. o Vortan já deve ta farto de ouvir falar deste vmod com tanta coisa que eu o chatiei.
Muito obrigado Vortan!
Edu_Gnipper 24-05-2006, 18:58 Olá novamente amigos! Gostaria de saber se é possível aplicar o mod a versão AGP de 6800GS. Aqui vão algumas fotos:
http://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/pcDu005.jpg
http://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/pcDu007.jpg
http://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/pcDu010.jpg
http://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/pcDu011.jpg
A placa após instalado Thermaltake Volcano 10+ Slim:
http://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/pcDu001.jpg
Gostaria de saber como aplicar o mod na minha placa AGP. Quero dizer, qual resistor devo modificar, quais são os pontos de medição e etc.
Muito Obrigado!
VoRtAn_MaDgE 25-05-2006, 01:46 Boas.
É possivel confirmares se a tua 6800gs tem um ic na parte de trás com este código impresso (ISL6534) ???
Podes também dizer-m o k está impresso tanto no chip do canto superior esquerdo como no que está no canto inferior direito (ambos na 1a foto) ?
Outra questão...como a 6800gs (versão agp) é baseada no core da nv40 não poderá a voltagem ser alterada com o nibitor como acontecia nas restantes placas da gama 6800?
Abraço!
Edu_Gnipper 03-06-2006, 18:24 Boas.
É possivel confirmares se a tua 6800gs tem um ic na parte de trás com este código impresso (ISL6534) ???
Podes também dizer-m o k está impresso tanto no chip do canto superior esquerdo como no que está no canto inferior direito (ambos na 1a foto) ?
Outra questão...como a 6800gs (versão agp) é baseada no core da nv40 não poderá a voltagem ser alterada com o nibitor como acontecia nas restantes placas da gama 6800?
Abraço!
Perdoe minha ignorância, mas o quê significa IC? :nocom8le:
Sobre o NiBiTor, eu consigo alterar a voltagem. Mas não sei se existe algum bug ou se a voltagem selecionada no NiBiTor corresponde com a realidade.
Usei a mesma fotografia para escrever o que está impresso nos chips:
http://i7.photobucket.com/albums/y276/edu_angra/6800GS%20AGP/pcDu005_chips.jpg
Pois é pessoal, tb fiz o vmod a minha mas ja a muito tempo... benchei e tal... mas tive um problema no controlador de voltagens das memorias que nao sei como ficou tudo a olhar para aquilo... MORREU.... o MOD estava perfeito.. e irá estar perfeito...novamente..
Estou so a espera dos Conroe para me decidir se vou para um E6600 ou se para um 4000+ AM2.. dps e esculher uma board mt boa.. e se tiver suporte SLI, e para mais uma 6800GS MODADA.. se nao ficará so pela 6800gs modada... na mesma...e dps baza fazeres testes pa ORB.....
Sway, ja agora podes me dizer ganhos em performance ai que tiveste com a tua?
tnks... e parabens pelo teu mod....
posso dizer que a minha tambem morreu.
e parece que a do god_Lx tambem morreu. mas nao confirmo a morte. (mod feito por mim)
penso que elas nao gostam mesmo de voltagens.
os mods estavam impecáveis (o meu nem tanto mas o do god LX estava text book)
ja desfiz, vai amnha para RMA vamos rezar.
ganhos... isso foram muitos! em jogos nem ganhei nada porque nao usava voltagens para o dia a dia.
mas em bench meu deus... passei de benhcar a 550 para 630 e de 1300 para 1400.
em marks concretos, fiz o 1º lugar da ORB para 6800GS no 2001. e fizemos SLI (eu e ele) e batemos o 1º lugar no 2005 (o 2003 tamem tinha caído mas umas cenas estranhas aconteceram!)
de qlq modo, folgo em saber que a tua morreu porque assim sei que nao foi merda feita por mim e sim as proprias graficas é que nao gostaram do mod! não é que goste que ela tenha morrido claro. é mesmo porque assim fico descansado e sem peso na consciencia pla morte da do God_Lx! (fica sempre algum mas...)
PS; entre um 4000+ e um E6600 nem penses duas vezes... Conroe! period.
´Sway ja agora sobre a morte das graficas, passou a explicar como morreu a minha...
Estava eu descançado a benchar o GPU, e voltagem no gpu nao e mesmo problema ninhum.....
O problema deu-se nas memorias, eu cumeço a rodar o multivoltas e nao marcava nada de aumento de voltagem no multimetro, mas como de inicio tens sempre que rudar um pouco, para cumeçar a marcar...rodei mais um pouco e nada.... ate que no final de rudar akilo 3 ou 4 vezes... puff o pc resetou... ja nao marcava voltagem nas memorias nem no gpu....
Dps de falar com o Vortan, ele disse-me uma coisa intressante que me passou mesmo aparte, lol, mesmo aumentando um pouco as voltagens das memorias, e nao marcando, testar a ver se elas estavam aceitar a voltagem ou nao.... mas tirando isso.. deve de haver espinhas por aqui... lol
Eu vou planear novamente o mod, no fim do verão.. desta vez, nao vou arriscar muito nas memorias... se vir que elas nao pegam, nao pegam.. soluçao, desligo o mod das memorias... fico so com o do GPU a trb.. lol
Vou pedir as fotos da minha grafica a fazer o mod, ao Waxman.... acho que ele tem por la....
quem é que te fez o v-mod? nao foi o Lasac? ouvi ele dizer isso!
mas ela nao ta morta? estas a falar em fazer de novo... com a que vier da garantia? a ver se eles ta dão.
a minha foi mais estranho. estava tudo default. estou no desktop. vai a baixo.
tinha umas mems novas e pensei, olha vou xprimentá-las, tirei as HZ, meti as BH-6 pus o jumper no clear cmos, boot. tudo Okay. desligo para meter o jumper de novo no sitio e quando ligo já só vi riscos no ecran. e está assim até hoje, vou amnha aos correios mandá-la! ou ainda hoje se me despachar!
lol confirma-se k a minha também morreu... Well, toda a gente tem azar... De qq maneira deu para brincar como o Sway disse, 1º lugar na ORB em 2001 k e' o k mete piada... Os outros foi o menos :P
Mod ? Só VGPU, cheira-me k o Vmem e' k as mata...
quem é que te fez o v-mod? nao foi o Lasac? ouvi ele dizer isso!
mas ela nao ta morta? estas a falar em fazer de novo... com a que vier da garantia? a ver se eles ta dão.
a minha foi mais estranho. estava tudo default. estou no desktop. vai a baixo.
tinha umas mems novas e pensei, olha vou xprimentá-las, tirei as HZ, meti as BH-6 pus o jumper no clear cmos, boot. tudo Okay. desligo para meter o jumper de novo no sitio e quando ligo já só vi riscos no ecran. e está assim até hoje, vou amnha aos correios mandá-la! ou ainda hoje se me despachar!
pa a minha morreu,,,, foi o lasac que fez o mod sim.. foi para garantia.... e veio uma NOVA... ja a muito tempo.... dps de um trb bem feito do LASAC, e de mt esfregar com alcool e escova de dentes, e de preparar bem as coisas... a grafica foi para alemanha, e veio uma nova directamente LOL...
Pode ser que tenhas sorte tambem....
Mas afirmativamente, o que as mata, sao mesmo o controlador de voltagens das memorias....
era de que marca?
ainda bem que tives-te sorte! vamos la ver eu...
era de que marca?
ainda bem que tives-te sorte! vamos la ver eu...
A minha e XFX...
VoRtAn_MaDgE 05-06-2006, 20:38 A maior percentagem d mortes em vga's é sem dúvida a alteração de voltagem ás memórias.
Não basta refrigerá-las, mas sim tb a área responsável (pcb e chip(s)) responsáveis por essa mesma voltagem.
Não desistam.... :)
obrigado Vortan. nao dás um saltinho ao messenger?
era XFX? e deram uma nova? devia estar mesmo bem disfarçado. eu estou mesmo todo cagado.
a XFX é das piorzinhas nos RMA.
amnha mando e depois é cross your fingers!
Edu_Gnipper 05-06-2006, 21:28 VoRtAn_MaDgE (http://www.techzonept.com/member.php?u=1509)
Por favor responda meu tópico acima. Já postei o que está escrito nos chips da minha VGA AGP!
lol confirma-se k a minha também morreu... Well, toda a gente tem azar... De qq maneira deu para brincar como o Sway disse, 1º lugar na ORB em 2001 k e' o k mete piada... Os outros foi o menos :P
Mod ? Só VGPU, cheira-me k o Vmem e' k as mata...
Tens andado desaparecido... lol.. já fazes parte da mobilia!! Se ficas umas temporadas sem dar sinal de vida.. o ppl como eu estranha...
Bem vindo de volta! :lol:
obrigado Vortan. nao dás um saltinho ao messenger?
era XFX? e deram uma nova? devia estar mesmo bem disfarçado. eu estou mesmo todo cagado.
a XFX é das piorzinhas nos RMA.
amnha mando e depois é cross your fingers!
Com uma escova de dentes e com alcool, esfrega bem nessa zona do pcb.. principalmente onde soldas-te....assim as soldaduras ficam iguais as outras, e disfarça e muito.. onde a minha se nutava mais era nos pontos de leitura das voltagens.. mas consegui disfarçar isso bem.. e voilá..
Boa sorte com as voças tambem....
LionGreen 06-06-2006, 20:32 Foi mesmo pena as vossas 6800GS terem morrido depois de terem conseguido chegar aos primeiros lugares :(
Agora quanto ao RMA boa sorte com isso :)
_TheMaster_ 07-06-2006, 17:20 pois :S coitadinhas das GS :'( boa sorte para a RMA man's Sway & God_lx
VoRtAn_MaDgE 07-06-2006, 20:43 VoRtAn_MaDgE (http://www.techzonept.com/member.php?u=1509)
Por favor responda meu tópico acima. Já postei o que está escrito nos chips da minha VGA AGP!
Peço desculpa pela demora mas raramente agora ando por aqui devido ao tempo disponivel...sair d casa todos os dias ás 9h e chegar ás 20h e inda ter tempo para namorada/família...torna-se complicado.
Enfim,
É possivel uma macro da área assinalada?
http://img512.imageshack.us/img512/2708/pcdu0053hv.jpg
A voltagem da gpu 6800GS agp é controlada pelo VT1103M não há dúvida... agora necessito de ver á área circundante...o pot a usar deverá ser de 100khoms para ser um valor seguro antes da regulação necessária, só terei de ver s os pontos k desconfio serão os correctos ou não ...
Abraço!
|
|