View Full Version : NetCabo (problemas?) Trafic Shaping?

Páginas : 1 [2]

kaiten
27-09-2007, 16:49
acabei agora de ligar para o apoio técnico. antes mesmo de alguém atender ouve-se um gajo com uma vozinha de totó a dizer "Estimado Cliente, estamos a ter problemas com o serviço de Internet na zona da grande Lisboa. lamentamos o incómodo e pedimos a sua compreensão, esperamos resolver o problema o mais rapidamente possível".
já fogem com o rabo à seringa só para não ter de ouvir as queixas do pessoal. vou mandar um email e a seguir vou à loja fazer uma reclamação no livro amarelo que até estala.

galhego10
27-09-2007, 16:58
meus caros . alguem me pode dizer por torrent que velocidade conseguem atingir nos uploads?? é que eu se chegar aos 50kbps com 500 users ligados a mim ja é mto bom.

allskin
27-09-2007, 17:26
E é já é muito bom...512kb de upload são aprox. 50kb/s ;)

||Red_Evil||
27-09-2007, 17:28
E é já é muito bom...512kb de upload são aprox. 50kb/s ;)

mas ele disse 50kbps, isso é diferente de 50kB/s

helderxl
27-09-2007, 18:15
Aqui em Rio Tinto sente-se e de que maneira nos torrents.
O meu upload não sai dos 5 kb/s, o download anda +/- o dobro, nos 10-15 kb/s.

Sou cliente do tarifário Speed On (8 Mbps/512 kbps) e tenho feitos apenas 2.5 Gb de downloads internacionais (os nacionais não aparecem na página de consumos, mas também não deve passar os 10 GB)

Isto está miserável...

Zona de Valongo tá igual, mesmo tarifário e tudo... velocidades a partir de Http é 5 estrelas, nos testes de ligação também, qualquer torrent é uma miséria ...

allskin
27-09-2007, 18:18

Nem tinha reparado, resta agora saber qual delas é a que ele se referia :007:

||Red_Evil||
27-09-2007, 18:19
Nem tinha reparado, resta agora saber qual delas é a que ele se referia :007:

yap :p

skit
27-09-2007, 19:01
No fórum deles o que não falta são relatos e clientes descontentes a avisar que a continuar assim vão mudar de isp.
Espero bem que se faça notar, porque enquanto o "patrão" não sentir nada muda.

Abraço

viskonde
27-09-2007, 21:47
aposto que ele queria dizer 50KB (que da aproximadamente 400kbps)

volcanlx
27-09-2007, 21:56
É verdade, parece que sim, a Netcabo andou a implementar um Traffic Shapping, e perguntam vocês o que quer isto dizer?
Para o caso de não saberem é uma forma de bloqueio de tráfego para gestão do mesmo, ou seja durante o dia em redes P2P a velocidade máxima de download será de 30kb/s e de 10-15 kb/s de upload,para não congestionar a rede (já muito debilitada, que a netcabo oferece) após as 23:00 deverá aumentar para a velocidade que contrataram(se alguma vez lá chegarem).

Parece que a Netcabo para além de todos os problemas que causa (com a ligação sempre a dar problemas, apoio ao cliente que raramente apoia e faz-nos estar mais do que tempos ao telefone a gastar rios de dinheiro em chamadas para ouvir musica a espera de ser atendido...) agora deu-lhes para ainda enfurecer mais os clientes lol...

Eu não tenho netcabo mas os comentários que fiz são baseados nos relatos de amigos...

O meu concelho é o seguinte, inspeccionem o contrato de prestação de serviço da Netcabo, se não constar estes abusos que eles fazem, queixem-se à defesa do consumidor, pois segundo o que pagam e não é pouco, se as velocidades são as que contrataram não há razões para serem cortadas.
Se constar...se não vos agrada é muito simples, mudem de ISP, eu uso sapo, não está mal, em 3 anos só deu chatice 1 vez e resolveu-se com um email. Mas também digo, se a sapo fizer o mesmo perde um cliente que de satisfeito passa a insatisfeito se ouvir falar sequer nisto...(falo por mim, mas devem ser mais). e depois de o grupo PT (sapo e netcabo) meter a corda á volta do pescoço...vai ser uma pescaria por parte da clix e cia...que não devem cair na mesma esparrela, e enchem o bucho com a burrada da PT

A netcabo gaba-se de receber prémios (pcguia, ou seja...é só comprar o prémio) de melhor ISP, mas só se houver Netcabo noutro pais, porque em Portugal é uma das piores.

Convém acrescentar que o traffic shapping é só para P2P e aceleradores de download (que vão passar a ser retardadores) embora a intenção da netcabo seja só afectar o P2P, corre-lhes tudo mal...ou seja se tiverem mesmo a navegação em sites lenta...sem nenhuma razão aparente, então a causa não é o traffic shapping...mas talvez o horrível serviço que a Netcabo presta e ainda cobra por isso...

Este foi o meu primeiro post no forum, espero que tenham gostado

||Red_Evil||
27-09-2007, 21:58
aposto que ele queria dizer 50KB (que da aproximadamente 400kbps)

se assim for não tem razão de queixa.

||Red_Evil||
27-09-2007, 22:00
É verdade, parece que sim, a Netcabo andou a implementar um Traffic Shapping, e perguntam vocês o que quer isto dizer?
Para o caso de não saberem é uma forma de bloqueio de tráfego para gestão do mesmo, ou seja durante o dia em redes P2P a velocidade máxima de download será de 30kb/s e de 10-15 kb/s de upload,para não congestionar a rede (já muito debilitada, que a netcabo oferece) após as 23:00 deverá aumentar para a velocidade que contrataram(se alguma vez lá chegarem), podem ler um pouco mais em http://www.wintech.com.pt/content/view/969/1/

Parece que a Netcabo para além de todos os problemas que causa (com a ligação sempre a dar problemas, apoio ao cliente que raramente apoia e faz-nos estar mais do que tempos ao telefone a gastar rios de dinheiro em chamadas para ouvir musica a espera de ser atendido...) agora deu-lhes para ainda enfurecer mais os clientes lol...

Eu não tenho netcabo mas os comentários que fiz são baseados nos relatos de amigos...

O meu concelho é o seguinte, inspeccionem o contrato de prestação de serviço da Netcabo, se não constar estes abusos que eles fazem, queixem-se à defesa do consumidor, pois segundo o que pagam e não é pouco, se as velocidades são as que contrataram não há razões para serem cortadas.
Se constar...se não vos agrada é muito simples, mudem de ISP, eu uso sapo, não está mal, em 3 anos só deu chatice 1 vez e resolveu-se com um email. Mas também digo, se a sapo fizer o mesmo perde um cliente que de satisfeito passa a insatisfeito se ouvir falar sequer nisto...(falo por mim, mas devem ser mais). e depois de o grupo PT (sapo e netcabo) meter a corda á volta do pescoço...vai ser uma pescaria por parte da clix e cia...que não devem cair na mesma esparrela, e enchem o bucho com a burrada da PT

A netcabo gaba-se de receber prémios (pcguia, ou seja...é só comprar o prémio) de melhor ISP, mas só se houver Netcabo noutro pais, porque em Portugal é uma das piores.

Convém acrescentar que o traffic shapping é só para P2P e aceleradores de download (que vão passar a ser retardadores) embora a intenção da netcabo seja só afectar o P2P, corre-lhes tudo mal...ou seja se tiverem mesmo a navegação em sites lenta...sem nenhuma razão aparente, então a causa não é o traffic shapping...mas talvez o horrível serviço que a Netcabo presta e ainda cobra por isso...

Este foi o meu primeiro post no forum, espero que tenham gostado

Boas, bem vindo ao forum primeiro que tudo.
No entanto, essa informação/noticia, foi feita através de informação retirada deste mesmo post, como podes verificar no link que postaste, fazem referencia a este respectivo topic.

volcanlx
27-09-2007, 22:04
lol, tens razão, peço desculpa pelo lapso, no entanto o resto do meu post deve-se encontrar correcto se o vosso tópico (base para o outro site fazer o copy/paste...) estiver correcto.
retirei então a referência ao outro site.
E obrigado pela recepção, espero postar aqui mais vezes...

||Red_Evil||
27-09-2007, 22:12
lol, tens razão, peço desculpa pelo lapso, no entanto o resto do meu post deve-se encontrar correcto se o vosso tópico (base para o outro site fazer o copy/paste...) estiver correcto.
retirei então a referência ao outro site.
E obrigado pela recepção, espero postar aqui mais vezes...

Não tens que pedir desculpa nenhuma, fizeste um resumo bastante bom deste topic e deste a conhecer aqui ao pessoal que o assunto já se está a "espalhar", o que é bom, quantas mais queixas a netcabo receber por parte dos utilizadores melhor, talvez assim façam algo para mudar.

galhego10
28-09-2007, 00:09
50kb/s , mas é quando o rei faz anos , é aceitavel? abraço a todos.

Triston
28-09-2007, 01:24
Por motivos legais (já explicados noutras threads) agradecia que não fizessem posts acerca de como tentar contornar TS já que vão acabar por ser apagados.

Se não estão contentes com o serviço que um ISP vos está a fornecer reclamem junto do ISP ou rescindam o contrato com o mesmo, se tentarem "contornar" as regras deles arriscam-se ...

||Red_Evil||
28-09-2007, 09:49
50kb/s , mas é quando o rei faz anos , é aceitavel? abraço a todos.

50kb/s de upload? é bastante bom!

xupetas
28-09-2007, 13:23
Já está a aparecer aí alguma coisa..:)

http://newticias.com/catalogo_noticias.php?ID=974

Quem escreveu isto deveria ser esventrado... curti os erros ortográficos... é o que dá terem médicos a fazerem jornalismo pq n tem emprego :P

allskin
28-09-2007, 15:00
Ao menos tem lá a informação do que se está a passar..ao menos alguém ligou a este problema e tentou mostrar a mais pessoas do que as dos fóruns que têm tópico sobre este assunto activo.

E no WinTech tambem já está :D

skit
28-09-2007, 15:55
Boa, até já o PeopleWare (http://www.pplware.com/2007/09/28/netcabo-estrangula-emule/) (bem conhecido) tem essa noticia. :)

Abraço

allskin
28-09-2007, 16:47
Ooooooooptimo!

Quantos mais melhor! :D

droidman
28-09-2007, 17:08
tou arrependidissimo de ter metido netcabo. pra que raio vao mentir e lançar ligaçoes de 100mbits se nao permitem redes p2p ?

oeN
28-09-2007, 18:03
Netcabo a internet sempre a frente, com velocidades astronomicamente pequenas

volcanlx
28-09-2007, 18:27
http://techzonept.com/images/icons/icon10.gif
Netcabo a internet sempre a frente, com velocidades astronomicamente pequenas ainda conseguem ser mais rápidos a meter a mão no bolso, é só para avisar aqui em carnaxide a TVtel tem net por FIBRA OPTICA, 80 MEGA BYTES vocês tem 30 KAPA BYTES de download coitadinhos... o que vale é q se paga o mesmo que a netcabo, e tem-se prai umas 2000x mais velocidade e paga-se o mesmo se não ainda pensava 2 vezes, ou não lol.........:lol::lol::joker:, há e tamos no fim do mes n se esquecam de pagar a tv cabo eles agradecem :002:

Primeiro, aprende as unidades de medida das velocidades, não é BYTES mas sim bits (1 KB (quilo byte) = 8 Kb (quilo bits))
Segundo, a tua resolução serve para carnaxide, e para mais sitios com fibra optica da tvtel ou outros, o que pode não servir para muita gente.
terceiro, lol, a fibra cobre muito menos território que o cabo, tudo bem grandes velocidades, mas para essas velocidades a quantidade de tráfego incluído deixa a desejar (tudo bem, 50 GB chega para muita gente, mas não para um downloader intensivo), ainda por cima sem opção de tráfego ilimitado 24 Horas/dia mas apenas 6 horas/dia.
quarto, a tua velocidade de download nunca deverá chegar ao máximo, 30 Mb (mega bits e não bytes) (30 Mbits =3.75 Mbytes) pela simples razão de que em tua casa a rede deve conter algum cabo, não deve ser tudo fibra, porque a fibra é cara, e numa casa e complicada de instalar pois não pode fazer curvas apertadas com facilidade...deve ser fibra até ao posto de ligação mais próximo da tua casa, o resto é cabo normal (coaxial provavelmente)

oeN
28-09-2007, 18:57
lol enganei-me e depois corrigi a mensagem era 30 MEGA BITS :P a tv cabo é q é 30 KAPA BYTES... e acho q te devias informar melhor na tvtel sobre o que realmente te chega a casa se é fibra ou cabo.

volcanlx
28-09-2007, 19:22
tu e que tens de verificar...eu não sou cliente deles... o que falei foi com base no que tive a ver no site deles
quanto à fibra óptica, no site deles estão indisponíveis mais informações sobre como é a instalação, se tens explica aqui como é a tua.

Salvador_
28-09-2007, 20:33
pelo que sei e ja vi...a tvtel neste momento nem sequer anda a controlar o trafego e as velocidades...tenho conhecimento de pessoal com 30 mbps contratados e andam a sacar a 80 mbps.... e em torrents andam nos 11 MB/s MEGABYTES mesmo !!! nao bits... mas mesmo assim 30 euros por uma ligacao 30/3 muito bom...

uma informacao sabem se a tvtel esta disponivel em lx ? eh q eu bem q tento ligar para a linha deles mas parece q a tvcabo so permite 707s da propria tvcabo no servico de telefone deles...eu qnd ligo pa tvtel diz q onumero n esta atribuido... loool

se houver tvtel em lisboa mudo ja... eu bem q quero mudar de isp p causa do TS da netcabo....mas estar a pagar 150 euros pa ir pa clix... n estou mt virado...

xupetas
28-09-2007, 23:04
lol enganei-me e depois corrigi a mensagem era 30 MEGA BITS :P a tv cabo é q é 30 KAPA BYTES... e acho q te devias informar melhor na tvtel sobre o que realmente te chega a casa se é fibra ou cabo.

Er... na tvtel é 30 mbits na netcabo é 24 mbits (em velocidade maxima)....

Maalcari
29-09-2007, 00:26
Fica aqui uma nota.

As velocidades aumentaram.. 120kB/s - 140 kB/s

Será o Eco das inúmeras revogações de contrato, ameaças de mudança de ISP, queixas via Call-Center, etc.. etc..

ou mais um dia de "instabilidade" na Rede ? :) Alguem deve ter rodado o botão :)

karva
29-09-2007, 00:56
Há coisas fantásticas não há?

Por estas e por outras, é que nunca aderi à netrabo!

galhego10
29-09-2007, 01:01
para mim as velocidades continuam na mesma entre os 30 e 40 , enfim.

ADGFG
29-09-2007, 01:07
para mim as velocidades continuam na mesma entre os 30 e 40 , enfim.

Por aqui a mesma coisa...

__-_-_-__
29-09-2007, 01:35
a tv tell tem limite de 50mbits

skit
29-09-2007, 01:39
Tudo igual por aqui também. E ainda sem resposta ao e-mail.

Abraço

zegato70
30-09-2007, 15:33
Alguém já cancelou o serviço ?
Caso afirmativo era bom darem aqui o feedback se foram depois contactados pela Netcabo a perguntar qual era o motivo do cancelamento e se propuseram alguma resolução ou daquelas promos manhosas.

galhego10
30-09-2007, 15:33
Pessoal esta tudo na mesma como a lesma em relaçao ao TS ? continuo entre os 30 - 50 de dia e a noite ja apanhei a 100 e tal ( milagre de fatima ) , abraço a todos.

Square One
30-09-2007, 15:35
continua igual aqui, ja ando a tratar dos preparativos para a mudança de isp

galhego10
30-09-2007, 15:38
A grande duvida é : Sera que hoje a 00:00 as coisas mudam ? duvido , ja agora peço um conselho se tiver que mudar de ISP qual aconselham? moro no centro de cascais. ABraço

volcanlx
30-09-2007, 18:32
A grande duvida é : Sera que hoje a 00:00 as coisas mudam ? duvido , ja agora peço um conselho se tiver que mudar de ISP qual aconselham? moro no centro de cascais. ABraço
Bem, temos um tópico que fala do que acham sobre os diversos ISP, aparece por lá

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=195704

skit
30-09-2007, 18:37
Porque é que haviam de mudar hoje ?

galhego10
30-09-2007, 19:37
por ser o ultimo dia do mes lololol , abraçao!!

Salvador_
30-09-2007, 23:04
a tv tell tem limite de 50mbits

pois tem...mas devido ainda a n terem imposto os limites aos trafegos e as velocidades...ha pessoal a sacar a 80 mbps pois eh... !

mas isso haode arranjar... contudo TV Tel tenho pena de n haver em lisboa porque melhor nao me parece haver... serviço 30 mbps down e 3 up por 30 euros com 50 gigas incluidos e ainda happy hours gratis das 2 as 8 da manha mais q suf...e mesmo o serviço 50/5 so' por 50 euros...

so sei q amanha em principio devo mudar pa clix...aprvoeitar a promocao enquanto eh tempo...

NightK
01-10-2007, 02:30
Eu já fiz contrato com a clix e espero a activação, fui cliente netcabo desde 2000 e por mim BASTA.

Triston
01-10-2007, 09:46
Eu já fiz contrato com a clix e espero a activação, fui cliente netcabo desde 2000 e por mim BASTA.

Vai pela sombra... tu e todos os que se queixam do TS na netcabo.

Quanto a mim não podia estar mais contente

Antes desta onda de TS:

http://img443.imageshack.us/img443/2478/temp1tk9.jpg

Agora:

http://img49.imageshack.us/img49/6972/pingagoralx7.jpg

Há coisas fantásticas não há? Estranhamente desde que começou esta onda de TS os meus pings melhoraram consideravelmente.

Agora posso jogar em boas condições os jogos pelos quais paguei!

So espero que a situação se mantenha o tempo suficiente para que os "p2p leechers" e sacadores compulsivos saiam da netcabo.

xupetas
01-10-2007, 10:07
pa... e há formas LEGAIS de o contornar :009: mantendo a qualidade para todos... é só estudar um pouco... :lol:

Ps: desde sexta q não tenho necessitado destas voltinhas.... aparentemente voltou a normalidade.

DerEngel
01-10-2007, 11:31

Antes desta onda de TS:

Agora:

Há coisas fantásticas não há? Estranhamente desde que começou esta onda de TS os meus pings melhoraram consideravelmente.

So espero que a situação se mantenha o tempo suficiente para que os "p2p leechers" e sacadores compulsivos saiam da netcabo.

Isso só se for ai... eu chego a ter pings de 250/300 em servidores UK durante as 19-24 horas, já para não falar de outros servidores doutros paises...

E isso do TS para melhorar o ping (no teu caso), por favor... eles é que deviam melhorar a porcaria da rede deles em vez de andarem aqui a lixar a ligação a todos, leechers ou não leechers levam todos por tabela. Falar bem do TS... nem digo nada.

Frazas
01-10-2007, 12:00

Antes desta onda de TS:

Agora:

Por acaso, vai para semana e meia que os meus pings pioraram brutalmente de uma média de 100ms para 500-1000ms, e considerando que estou a falar do mesmo jogo (GW), não me parece que a tua teoria esteja correcta, aplicando ao meu caso.... penso eu de que.

Balthar
01-10-2007, 12:24
Pois eu usando a mula, não tenho razões de queixa, pelo menos no fds passado, como estive mais tempo em frente ao "mula server" reparei que estava a sacar á media de 100/150 tendo alguns picos de 400/600 :) :).

Só não costumo reparar muito durante a semana, mas o facto de ter adicionado mais uma porrada de links este fds ajudou a subir a media. E os updloads andaram sempre no máximo que tenho atribuidos á mula ( 25 ), isto durante toda a semana nas alturas que reparei.

Das duas uma, ou não aplicam TS na minha zona o que duvido, ou não andam a bloquear as conexões da mula com "obfuscation" activada.

E de á duas semanas para cá praticamente tenho só usado a rede Kad, e de vez em quando lá me ligo a um server.

Por isso enquanto se mantiver assim não me preocupo muito, mas já notei alguns efeitos do TS no Youtube e Rapidshare a usar download manager.

Rakter
01-10-2007, 12:46
Já tive com TS agressivo em Utorrent, e sem ter no emule, agora por vezes tenho tanto TS na mula que o upload é 1 autêntica montanha russa... e o upload não passa dos 7.

DerEngel
01-10-2007, 14:39
Pois eu usando a mula, não tenho razões de queixa, pelo menos no fds passado, como estive mais tempo em frente ao "mula server" reparei que estava a sacar á media de 100/150 tendo alguns picos de 400/600 :) :).

Só não costumo reparar muito durante a semana, mas o facto de ter adicionado mais uma porrada de links este fds ajudou a subir a media. E os updloads andaram sempre no máximo que tenho atribuidos á mula ( 25 ), isto durante toda a semana nas alturas que reparei.

Das duas uma, ou não aplicam TS na minha zona o que duvido, ou não andam a bloquear as conexões da mula com "obfuscation" activada.

E de á duas semanas para cá praticamente tenho só usado a rede Kad, e de vez em quando lá me ligo a um server.

Por isso enquanto se mantiver assim não me preocupo muito, mas já notei alguns efeitos do TS no Youtube e Rapidshare a usar download manager.

Se tiveres a sacar de várias fontes PT é normal, pelo que me apercebi a netcabo não limita os tugas entre si, tanto em torrents como emule.

volcanlx
01-10-2007, 17:26

Antes desta onda de TS:

Agora:

O teu teste não é fidedigno, para além de os dois serem em servidores diferentes ( para ser fidedigno fazias os dois testes no mesmo servidor, porque de servidor para servidor há diferenças). Segundo, alguma coisa também não está bem quando no primeiro com piores resultados tens uma FPS rate de 76 e no segundo de 45, para jogar com pings bons mas FPS baixas(quase metade de diferença do primeiro para o segundo, será que é bom?
3º...bem, um ping de 2 segundos mesmo com a rede congestionada é demais...talvez seja a netcabo que simplesmente não presta, ou se calhar no primeiro tinhas-te esquecido de desligar o emule lol...
Visto que gostas tanto da netcabo, ninguém te impede de te manteres, e quem muda de ISP se fica com melhor serviço também fica bem, assim ficam todos (os clientes) a ganhar menos a netcabo que perde uns milhares...

Rakter
01-10-2007, 19:14
Sim o TS veio mesmo para melhor a qualidade do serviço, ve-se a olhos de gente!!!
Até Youtubes e similares demoram séculos a abrir...
Jogo online pelo serviço xbox live e não tenho lag nenhum, mesmo com o emule e torrent ligado, infelizmente ambos estão a sofrer de TS "á ******"...

Triston
01-10-2007, 23:22
O teu teste não é fidedigno, para além de os dois serem em servidores diferentes ( para ser fidedigno fazias os dois testes no mesmo servidor, porque de servidor para servidor há diferenças). Segundo, alguma coisa também não está bem quando no primeiro com piores resultados tens uma FPS rate de 76 e no segundo de 45, para jogar com pings bons mas FPS baixas(quase metade de diferença do primeiro para o segundo, será que é bom?
3º...bem, um ping de 2 segundos mesmo com a rede congestionada é demais...talvez seja a netcabo que simplesmente não presta, ou se calhar no primeiro tinhas-te esquecido de desligar o emule lol...
Visto que gostas tanto da netcabo, ninguém te impede de te manteres, e quem muda de ISP se fica com melhor serviço também fica bem, assim ficam todos (os clientes) a ganhar menos a netcabo que perde uns milhares...

O teste e' fidedigno, os servidores podem ser diferentes mas estão dentro da mesma gama pelo que presumo que estejam no mesmo sitio (alem do mais não podemos escolher o servidor a que nos ligamos), o teste foi feito no mesmo outpost do jogo aproximadamente à mesma hora do dia (8 horas da manha altura em que eu volto do emprego e dou uma voltinha no GW) em relação às fps essas estão sempre a variar conforme o sitio para onde esteja a olhar dentro do jogo e qualquer coisa acima de 40 fps e' perfeitamente jogável quando falamos de um MMO. Eu não te estou a dizer para olhares para os dois segundos de ping olha para a media, estamos a a falar de uma media de 400 e tal contra uma media de 100 e tal ao fim de meia hora de jogo, isto para não falar dos disconnects e lagspikes que agora pura e simplesmente deixaram de acontecer.

Já agora se lesses o conteúdo dos meus posts vias que eu não uso programas de p2p numa base regular (alias quase não os uso a não ser por exemplo para sacar coisas da net que não tenham outra forma de ser arranjados como o caso do cliente da blizzard para ver os trailers do SC2 ou o cliente do Anarchy Online)

DerEngel
01-10-2007, 23:44
Eu agora bati os records... neste momento 600 de Ping num servidor UK... Há coisas fantásticas...

NightK
02-10-2007, 00:35
Eu fui cliente netcabo do serviço Pro à 8 anos, fui fiel e "aturei" bastantes manias e erros da parte deles, desde facturas e "sustos" que corriam o risco de não vir a ser resolvidos com justiça como também vários casos de negligencia e ignorância face ao cliente também como a própria inconsistência do serviço.

Deixem de serem fãs e vejam as coisas como elas são, eu fui fiel ao serviço para dar a situação de duvida ao provider na esperança que os problemas se regularizassem rapidamente, mas se a minha zona é ignorada e eu estou a ser mal atendido, como cliente tenho todo o direito de mudar de serviço se não estou satisfeito, também podia reclamar que o fiz inúmeras vezes em 8 anos mas como muitos sabem, o atendimento ao cliente é dispendioso e incompetente mesmo por falta de autoridade neste, tornando inútil durante semanas/meses o facto de reclamar para tirar partido do montante de dinheiro que gasto para o provider.

Não estou aqui a dizer que devem largar a netcabo, nem estou a dizer que devem ficar com ela muito menos me quero armar em entendido, apenas estou a dirigir-me a "fanboys" que acordem e não se deixem comer pelo monstro do marketing, o serviço de internet e TV é um serviço caro e têm sempre problemas centralizados por isso seja com que empresa for, teremos um serviço bom aqui e um mau ali, agora quando uma empresa comete um erro paga por isso, e se a netcabo só faz pela quantidade de clientes e não pela qualidade de os manter, então peço desculpa mas a minha confiança na marca foi traída e daí a minah decisão de procurar outro provider.

galhego10
02-10-2007, 01:14
por incrivel que pareça um amigo meu sacou pela primeira vez hoje por torrents usando o utorrent , tarifario mega 8 trafico ilimitado e ta neste segundo a sacar a 600. e esta hein?

Balthar
02-10-2007, 10:48
por incrivel que pareça um amigo meu sacou pela primeira vez hoje por torrents usando o utorrent , tarifario mega 8 trafico ilimitado e ta neste segundo a sacar a 600. e esta hein?

Será que a Netcabo aperta o cinto ao trafego p2p conforme a altura do mês, ou seja vai fechando a torneira no meio do mês e abre no principio e fim???

Salvador_
02-10-2007, 15:40
Será que a Netcabo aperta o cinto ao trafego p2p conforme a altura do mês, ou seja vai fechando a torneira no meio do mês e abre no principio e fim???

ate agora nada nos fez pensar isso...o q acontece sao ZONAS ! o TS ta implementado por zonas...ha zonas q estao afectadas outras nem tanto...

chantas
02-10-2007, 15:41
Até agora tudo igual pelas bandas da Caparica :(

xupetas
02-10-2007, 16:09
aqui tou fixe... tenho que ter cuidado para não sacar simultaneamente mais que uma coisa do mesmo ip senao sinto logo o ts....

Luz Branca
03-10-2007, 15:30
Pois é.
Aqui já começou a guerra.

Já liguei a cancelar o serviço Net+TV. Vieram com a história dos descontos. 8.??€ por mês.
Eu disse que sim (já estava à espera disso) e referi: "Quero o desconto já este mês". Acederam...

Depois disse:"Se não resolverem o problema desisto definitivamente".
Disseram que dia 15 haviam novidades e que tinham conhecimento dos e-mails que eu já tinha enviado...

"Ok, vou aguardar, mas dia 16, se o serviço não estiver regularizado, é menos um cliente"

Até lá, só para chatear, tenho 2 Streams da RTP (Internacional + 2) a funcionar 24h por dia (ou quase) e quando me lembro ficam em fila de espera dezenas de Downloads de distribuições Linux.

Aqui a Net está sempre no máximo.

Eu que nem usava os 30GB de Internacional, quanto mais o ilimitado.
No meu caso só tiveram problemas. Não abusava do P2P, mas agora abuso do HTTP e do MMS.

"Mai" nada...

helderxl
03-10-2007, 15:40
pois, aqui também tudo na mesma... velocidades baixas demais para ser verdade... e pings em jogos pioraram , pelo menos para mim. Costumava andar nos 120-130 (servidor BF2 US) e agora ando nos 300 - 330. Já segue mail e só faltam dois meses para acabar a fidelização ...

allskin
03-10-2007, 16:03
Pois é.
Aqui já começou a guerra.

Já liguei a cancelar o serviço Net+TV. Vieram com a história dos descontos. 8.??€ por mês.
Eu disse que sim (já estava à espera disso) e referi: "Quero o desconto já este mês". Acederam...

Depois disse:"Se não resolverem o problema desisto definitivamente".
Disseram que dia 15 haviam novidades e que tinham conhecimento dos e-mails que eu já tinha enviado...

"Ok, vou aguardar, mas dia 16, se o serviço não estiver regularizado, é menos um cliente"

Até lá, só para chatear, tenho 2 Streams da RTP (Internacional + 2) a funcionar 24h por dia (ou quase) e quando me lembro ficam em fila de espera dezenas de Downloads de distribuições Linux.

Aqui a Net está sempre no máximo.

Eu que nem usava os 30GB de Internacional, quanto mais o ilimitado.
No meu caso só tiveram problemas. Não abusava do P2P, mas agora abuso do HTTP e do MMS.

"Mai" nada...

Bem jogado :002:

Realmente também estou curioso do que é que eles andam a magicar naquelas cabecinhas..

chantas
04-10-2007, 01:13
Fui contactado às 22h por um senhor da netcabo a perguntar pq queria desistir....lá lhe expliquei tudo, tal como já tinha feito nos mails, e sublinhei que é RIDICULO o que eles estão a fazer aos clientes e que conheco montes de pessoal tmb a querer abandonar a netcabo...resultado, vão-me ligar amanha de manha para fazer uns testes, que duvido que sirvam para alguma coisa pois a minha velocidade em http / ftp está ao máximo! Penso que ai ser uma perda de tempo mas vou aguardar o telefonema do "especialista" deles :D

corge6
04-10-2007, 03:10
Boas,

Aqui no Algarve também se sente o traffic shaping!!!
É uma vergonha o que estão a fazer aos clientes. Paga-se uma fortuna por um acesso que não corresponde ao anunciado e ainda por cima dizem que não se passa nada.
A deco e a defesa do consumidor deveria actuar....
O Problema muitas das vezes são as alternativas que também não são grande coisa, mas pareçe que as coisas estão a mudar quando lançarem a adsl sem assinatura.
A netcabo então irá perder ainda mais clientes...

allskin
04-10-2007, 09:01
A deco e a defesa do consumidor deveria actuar....Não podem, está contrato alguma coisa do género a dizer que podem fazer gestão de rede etc e se continuares a usar o serviço é porque aceitas o contrato.

Temos que começar a ver que a Netcabo é da PT, uma das maiores empresas nacionais, achas que se iam descuidar a esse ponto?

xupetas
04-10-2007, 09:55
Não podem, está contrato alguma coisa do género a dizer que podem fazer gestão de rede etc e se continuares a usar o serviço é porque aceitas o contrato.

Temos que começar a ver que a Netcabo é da PT, uma das maiores empresas nacionais, achas que se iam descuidar a esse ponto?

A tvcabo e netcano já não são da pt... nao desde sexta passada. O spinoff foi concluido.

allskin
04-10-2007, 11:07
Mas que eu saiba no contrato ainda está como sendo PT, digo eu :o

E deixa-me adivinhar, agora em vez de PT é PTM? Wow, acrescenteram mais um M para fazer a palavra multimédia, sem dúvida que a coisa muda muito..LOL.

droidman
04-10-2007, 13:44
eu fiz testes em speedtest.net e os meus resultados maximos a nivel nacional foram de 2mbps, internacionalmente falando, bilbao: 326kbps, paris: 442kbps, londres: 363kbps
isto para uma ligaçao de 12mb com TRAFEGO ILIMITADO que eu pago mais 7.5€ todos os meses para o ter... pra que raio quero eu o trafego ilimitado se é quase matematicamente impossivel com estas velocidades passar os 30Gb mensais que me dão ?
enfim, tou na netcabo a 2 meses e desconfio que nao vai passar de 5, so tou a deixar rolar pra ver o que acontece

Crisis
04-10-2007, 14:15
eu fiz testes em speedtest.net e os meus resultados maximos a nivel nacional foram de 2mbps, internacionalmente falando, bilbao: 326kbps, paris: 442kbps, londres: 363kbps
isto para uma ligaçao de 12mb com TRAFEGO ILIMITADO que eu pago mais 7.5€ todos os meses para o ter... pra que raio quero eu o trafego ilimitado se é quase matematicamente impossivel com estas velocidades passar os 30Gb mensais que me dão ?
enfim, tou na netcabo a 2 meses e desconfio que nao vai passar de 5, so tou a deixar rolar pra ver o que acontece

A velocidade que contratas é em pico e dentro da rede netcabo. Convem ler o contrato antes de ires para a netcabo fazer reclamações sem fundamento.

Cumprimentos

Evil_Tidus
04-10-2007, 14:33
uma coisa é verdade quer admitem quer não, grande parte das pessoas que pagam por estes serviços mais caros ou vão reduzir para um mais barato ou vão mudar para outro ISP, para que é que querem uma net de 8 ou 24 Mb e com não sei quantos GB's internacionais e nacionais ilimitados quando o próprio cliente não usufrui totalmente desse serviço

Eu tenho a internet 8 Mb, por acaso tenho a sorte que a minha zona não é assim tão afectada pelo TS quanto isso, existe 4 pc's aqui em casa e com esta cena do TS já se nota mais uma quebra de velocidade por parte da netcabo e claro que como a net tá dividida por 4 ainda mais lento fica para cada um.

A netcabo vai perder muitos clientes e não são poucos, conheço uns quantos ou que ja se mudaram para a Clix ou para um serviço nomeadamente mais barato

Eles devem é a estar a fazer isto que é para não terem que trocar a nivel de hardware, pois assim é muito mais barato

droidman
04-10-2007, 15:00
Eu tenho a internet 8 Mb, por acaso tenho a sorte que a minha zona não é assim tão afectada pelo TS quanto isso, existe 4 pc's aqui em casa e com esta cena do TS já se nota mais uma quebra de velocidade por parte da netcabo e claro que como a net tá dividida por 4 ainda mais lento fica para cada um.

Eu tenho o meu pc, e depois, o da minha mae e 2 portateis (nao ligados constantemente) um da minha namorada e outro meu. Quando por algum motivo estao os 4 ligados a navegação internacional é impossivel.
Já tive clix, mas ao mudar de casa pediram para eu aguardar imensos meses, e eu passei-me e como a netcabo instalava em 24 horas mudei sem saber as consequencias. A unica coisa que me agradou foi o ping baixo, tirando isso, estou insatisfeito com 90% dos serviços prestados.
Na minha casa antiga, uma vez com um router wan/wireless ligaram-se 4 pessoas localmente, e por wireless mais outras 5 em casas proximas e fizemos uma lan party caseira, depois para relaxar fomos todos a net, em suma, tinha clix 24/1mbps e todos comentaram a velocidade ser fantastica, aqui com 4 pcs ligados vejo-me aflito. Tenho o mega plus de 12mb velocidade que nunca atingi nem a sacar ficheiros da netcabo, na clix cheguei a sacar torrents a mais de 2000kbps. Quem diz k so se usa isto para fins ilegais, a netcabo esquece-se de coisas importantissimas, ha quem compre jogos online e os saque mesmo legalmente por ser muito mais barato, ha quem saque "distros" de linux e open source com mais de 2 gb, e isto tudo é trafego e afecta quem paga e nao tem

volcanlx
04-10-2007, 18:08
Se tens netcabo à 2 meses, tens de pensar bem antes de desistir, pois caso queiras desistir vais ter de pagar todas as mensalidades restantes no contrato...ou seja...se desistires no mês 5 de contrato...vais ter de pagar 7 mensalidades quando desistires. O contrato é de 12 meses...só lhes vais encher os bolsos. Podes sempre argumentar defeitos na prestação de serviço...mas só te vai fazer gastar tempo e dinheiro com tribunais etc...

droidman
04-10-2007, 18:19
Se tens netcabo à 2 meses, tens de pensar bem antes de desistir, pois caso queiras desistir vais ter de pagar todas as mensalidades restantes no contrato...ou seja...se desistires no mês 5 de contrato...vais ter de pagar 7 mensalidades quando desistires. O contrato é de 12 meses...só lhes vais encher os bolsos. Podes sempre argumentar defeitos na prestação de serviço...mas só te vai fazer gastar tempo e dinheiro com tribunais etc...

Nem me tinha lembrado dessa....

||Red_Evil||
04-10-2007, 18:30
Nem me tinha lembrado dessa....

Não te preocupes muito com isso, quando desistires diz que o motivo é porque o serviço não está a ser correctamente prestado.....

feiteira_master
04-10-2007, 18:32
não propriamente, eu em fevereiro de 2006 sai da netcabo com 2 meses de contrato, disse que as velocidades eram miseraveis e que queria mudar do pacote classico para selecção, resultado: cortarm-me a net, fui para a clix, e na altura fiquei com os 40 caneis por 15 euros...agora é que tenho smatv senão inda andava a pagar 15 euros para ter o serviço acima...

volcanlx
04-10-2007, 18:58
Não te preocupes muito com isso, quando desistires diz que o motivo é porque o serviço não está a ser correctamente prestado.....
Penso que não vai ser assim tão simples...
Para anular o contracto por falta da netcabo vai dar trabalho pois a netcabo vai dispor-se a mandar um técnico a casa medir o sinal... e por muito mal que tenhas a net...já sabes que esses testes provavelmente não vão apresentar problemas (técnicas manhosas da netcabo).
Não é tão simples como dizes porque isso vai envolver faxes e cartas registadas para a netcabo...a netcabo não vai deixar ser tão simples...
Para referir que eles no contracto imputem ao cliente as responsabilidades de quase tudo e desmarcam-se das outras...já sabes também que o serviço P2P lento não vai servir de grande argumento pois a netcabo pode controlar as politicas de rede.
Mas nada te impede de tentares culpa-los, só estou a dizer que o contracto protege-os bem.

volcanlx
04-10-2007, 19:00
Se calhar no teu caso a ligação era mesmo deplorável...
Mas cada caso é um caso, vale a pena tentar...

||Red_Evil||
04-10-2007, 19:53
Penso que não vai ser assim tão simples...
Para anular o contracto por falta da netcabo vai dar trabalho pois a netcabo vai dispor-se a mandar um técnico a casa medir o sinal... e por muito mal que tenhas a net...já sabes que esses testes provavelmente não vão apresentar problemas (técnicas manhosas da netcabo).
Não é tão simples como dizes porque isso vai envolver faxes e cartas registadas para a netcabo...a netcabo não vai deixar ser tão simples...
Para referir que eles no contracto imputem ao cliente as responsabilidades de quase tudo e desmarcam-se das outras...já sabes também que o serviço P2P lento não vai servir de grande argumento pois a netcabo pode controlar as politicas de rede.
Mas nada te impede de tentares culpa-los, só estou a dizer que o contracto protege-os bem.

acredita que é bastante simples.

Triston
04-10-2007, 20:11

Claro... alias a netcabo tem técnicos especializados em medir sinais de forma incorrecta contratados de propósito para manter os problemas técnicos dos clientes :D

Kremlin
04-10-2007, 20:22
Eu uso o Soulseek... e desde que mudei para a Netcabo está uma desgraça... :\
Raramente faço downloads/uploads a mais de 20/10

Mefisto
04-10-2007, 23:20
lol mas vcs ainda acreditam na suposta idelização da netcabo ?

1º ponto
onde esta o contracto assinado com a tvcabo/netcabo ?
eu diria que 90% dos clientes nao têm contracto

2º na realidade é ilegal cobrar por um serviço nao prestado, logo qualquer chamado periodo de fidelização da forma que a tvcabo/netcabo tenta practicar (cobrar as supostas mensalidade devidas) é ilegal

3º que eu saiba (e acreditem que ate tou bem situado para o saber) a tvcabo/netcabo nunca cobrou o dito periodo de fidelização. isso é um argumento usado pela fidelização para criar medo e manter o cliente

Triston
04-10-2007, 23:47
Vais ter de me desculpar mas...

1º - Ao pagares a primeira mensalidade estas a concordar com todos os pontos do contracto, quando ha alterações aos termo do contrato ou da PUA ao pagares a mensalidade seguinte estas a concordar com essas alterações. Podes não ter um contracto mas a partir do momento que pagas é porque concordaste com os termos em que o serviço te é prestado.

Em relação aos outros dois pontos:

Se acordas com o periodo de fidelização (e geralmente acordas já que está escrito nos kits que ao adquirires aquele material estas a acordar com um periodo de permanencia minima de X tempo) celebras um contracto e para resolveres esse contracto tens de recercer a outra parte por faltares ao acordado.

volcanlx
04-10-2007, 23:54
lol mas vcs ainda acreditam na suposta idelização da netcabo ?

1º ponto
onde esta o contracto assinado com a tvcabo/netcabo ?
eu diria que 90% dos clientes nao têm contracto

2º na realidade é ilegal cobrar por um serviço nao prestado, logo qualquer chamado periodo de fidelização da forma que a tvcabo/netcabo tenta practicar (cobrar as supostas mensalidade devidas) é ilegal

3º que eu saiba (e acreditem que ate tou bem situado para o saber) a tvcabo/netcabo nunca cobrou o dito periodo de fidelização. isso é um argumento usado pela fidelização para criar medo e manter o cliente
Em relação ao 1º ponto:
Podes não ter contracto pela simples razão de que se aceitas o serviço/instalação e forneces os teus dados pessoais, esse contracto está automaticamente aceite e em vigor, la por não ter uma assinatura tua, tem o teu registo na base de dados e é te atribuído um numero de cliente (que aparece nas facturas).

Em relação ao 2º ponto:
Não é ilegal se fizer parte do contrato, e se esta clausula consta do mesmo. A netcabo pode ou não decidir accionar a clausula. Mas realmente não sei se eles activam a clausula, cabe a quem tem o serviço..."fazer o teste" mas é aconselhável estarem precavidos.

Em relação ao 3º ponto:
Podes ter razão, ou não...
Mas se explicares melhor essa tua tal "posição" que te permite saberes isso...então diz qual é para atribuir maior credibilidade ao teu comentário, porque se realmente tens informação privilegiada, informa o pessoal do fórum para que saibamos com o que contamos.

Eu realmente não tenho uma posição como essa, mas sei ler, os contractos podem não estar assinados, nem precisam, basta subscreverem o serviço para este estar em vigor. O contracto é acessível a todos, para tirar conclusões cada um deve le-lo. No caso de realmente este tipo de clausula não ser activada, se está no contrato, não foi activada pela parte que dela usufrui ou seja, neste caso desta clausula especifica, a netcabo.

Como pequeno a parte para todos os que dizem que como forma de desistência vão deixar de pagar a net, ate ela ser cortada estão com o serviço activo e o mesmo pode/vai ser cobrado com juros de mora mesmo que decidam desistir, isto se deixam facturas por pagar.

Por fim, se não concordam comigo, ou não concordam com alguém que comente o assunto aqui, é muito simples.
Informem-se: leiam o contracto, perguntem a quem sabe realmente (DECO, advogados, etc) e tiram as vossas próprias conclusões e façam o que acharem por bem.

Mefisto
05-10-2007, 04:36
1º eu pedi a activação de um serviço, mas nunca me foi dado um contracto de forma a conhecer o mesmo e como tal nao me podem exigir nada do mesmo

2º o facto de estar em contracto nao faz disso automaticamente legal
o que nao falta sao por ai contractos com clausulas ilegais e qd vao a tribunal chapeu

3º na posso dizer mais nad porque ai poderia estar a prejudicar-me a mim
nao sei se sabem mas a divulgaçao de informaçao confidencial e privilegiada da cadeia

4º fiquem na vossa que eu fico na minha

NightK
05-10-2007, 10:15
Mas ainda existem fanboys que precisam de mais provas? Sinceramente não lhes desejo mal, mas aqueles que ainda não sofreram na pele o TS deveriam experimentar um mês disso para mudarem de opinião.

Quando ao client, vou experimentar e se assim for, mesmo que temporariamente, fico contente por voltar a poder sacar.

||Red_Evil||
05-10-2007, 10:53
1º eu pedi a activação de um serviço, mas nunca me foi dado um contracto de forma a conhecer o mesmo e como tal nao me podem exigir nada do mesmo

2º o facto de estar em contracto nao faz disso automaticamente legal
o que nao falta sao por ai contractos com clausulas ilegais e qd vao a tribunal chapeu

3º na posso dizer mais nad porque ai poderia estar a prejudicar-me a mim
nao sei se sabem mas a divulgaçao de informaçao confidencial e privilegiada da cadeia

4º fiquem na vossa que eu fico na minha

ehehe amanha tens a bofia a bater-te á porta :002:

puscifer
05-10-2007, 13:32
Ontem mandaram-me uma sms a avisar de 'melhorias' na linha e hoje parece que não há TS, só se meto mais de 5 torrents é que parece que fecham a torneira completamente. Menos mal, se se mantiver e me subirem pra 12M pode ser que ainda aguente mais uns tempos.. Mas TVtel fibra pro ano cá no norte é que era.. :D

Evil_Tidus
05-10-2007, 16:04
epa isto é simples quem quer acabar o contracto com a netcabo simplesmente telefona e diz "Não quero mais netcabo, quero outra" penso que são obrigados a aceitar pura e simplesmente a justificação, quer dizer só porque queremos outro ISP não é justificação para cancelar o contracto?

existe muitos ISP's em Portugal, a netcabo já não é a unica ao qual temos que nos sujeitar a tacticas manhosas por parte destes senhores, temos bons pacotes como o da MEO, clix e outros

Isto quando há concorrência, as coisas ficam sempre melhores para o cliente:)

allskin
05-10-2007, 16:43
Claro que sim, até podes alegar que não gostas do nome Netcabo e preferias que fosse Cabonet.

Agora, desrespeitar a fidelização é que tens que respeitar, ou então cancelas mas continuas a pagar :P

NightK
05-10-2007, 16:59
E há que ter em conta que apesar de existir outros ISPs nem sempre são opções, na minha zona tenho netcabo, clix e sapo.

Mas sapo é muito caro, clix fico a 2,5 km da central mas as linhas antigas da PT por aqui são uma merda um vizinho meu meteu e teve grandes problemas com a clix porque "as linhas n são da clix são as antigas da Pt e então tem que aguardar que um técnico da Pt vá ai resolver o problema" que ate hoje esta por resolver, e consequência disso é uma net lenta e com uma instabilidade capaz de fritar a paciência a qualquer um, sendo que a net vai abaixo de 2 em 2 min em certas alturas do dia.

Para não falar que se meter clixTV cada powerbox subtrai 4MB de largura de banda à net.

Visto isto minha única opção é tvcabo.

thesubzero
05-10-2007, 17:31
Ontem mandaram-me uma sms a avisar de 'melhorias' na linha e hoje parece que não há TS, só se meto mais de 5 torrents é que parece que fecham a torneira completamente. Menos mal, se se mantiver e me subirem pra 12M pode ser que ainda aguente mais uns tempos.. Mas TVtel fibra pro ano cá no norte é que era.. :D

Aconteceu-me o mesmo em relação ao sms e aos torrents...

...em compensação agora não passa dos 500kb/s em downloads de https nacionais como a War-Zone e exameinformatica.... (sempre saquei por volta dos 980/990)

._.

Shema
05-10-2007, 18:51
O problema que a netcabo habituou mal os leechers...

Aqueles gajos são mesmo estupidos. andam a melhorar a rede e e dar velocidades próximas do máximo que o tarifário permite (coisa que a concorrencia não consegue de uma forma tão consistente).
E depois fazem TS. Mas porquê?
Será porque 80% dos clientes deles usam a internet para ver umas páginas e ficam tristes e reclamam quando 5% chupam tudo o que há?
Será porque não gostam dos leechers?

Mas eu sei que se se paga par ter 8mbps é para ter 8mbps 24h por dia.
Há duas hipoteses:
1. linha dedicada (sai um bocadinho mais caro)
2. mudar de operador (quem não faz TS?) e ter uns fabulosos 2mbps (a pagar 8) em todos os tipos de aplicações (browser, p2p, etc). claro que tem vive a 50m da central tem velocidades melhores

É obvio que nenhum ISP (do mundo) pode dar as velocidades do tarifário a todos os clientes ao mesmo tempo.
Se para melhorar a qualidade do serviços em termos globais tenham de prejudicar

A alternativa também podia ser a netcabo deixar de aceitar mais clientes (este argumento é mesmo rasoável)

tb saco umas coisas (tudo legal, claro) de vez em quando, mas prefiro navegar no browser e ver umas coisas no youtube com boa percepção de qualidade e demorar mais uns dias a sacar o film.., ups,eehh a "distro linux" do que não ter boa qualidade no browser.

sou eu tb não sou muito inteligente...

Luis_
05-10-2007, 19:58
Ao fim de alguns anos apenas com problemas pontuais começo a ficar farto do serviço, o utorrent praticamente não faz uploads (1,2,3 kB/s...) e no black-cats, onde antes chegava facilmente a 1 MB/s de download, agora não passa dos 30/40 kB/s.
Eu bem vejo que quando inicio o utorrent ele começa a ganhar velocidade mas rapidamente estrangula.
Sou bastante selectivo no que saco mas das poucas vezes que o faço não me apetece estar a aturar isto..e a verdade é que mesmo o browser parece estar a ficar mais lento
Como vou mudar de casa brevemente vou ter isto em conta!

A alternativa também podia ser a netcabo deixar de aceitar mais clientes (este argumento é mesmo rasoável)

Acredita que para eles não é nada razoável, com tanto investimento em comunicação mas vale deixar sair 2 ou 3 clientes que estejam chateados e continuar com o TS porque logo entram 10 que gostaram das "3 amigas"

||Red_Evil||
05-10-2007, 20:27
Para sacarem já têm um programa referido lá em cima que consegue contornar o TS. Não é solução definitiva, mas por enquanto..além de que é Open-Source :)

que programa te referes tu?

Mefisto
05-10-2007, 20:28
ehehe amanha tens a bofia a bater-te á porta :002:

hehehe olha quem fala ;)

||Red_Evil||
05-10-2007, 20:30
hehehe olha quem fala ;)

ehehe, ja nem trabalho ai :D pelo menos até ao fim do ano lol

Triston
05-10-2007, 23:18
Por motivos legais (já explicados noutras threads) agradecia que não fizessem posts acerca de como tentar contornar TS já que vão acabar por ser apagados.

Se não estão contentes com o serviço que um ISP vos está a fornecer reclamem junto do ISP ou rescindam o contrato com o mesmo, se tentarem "contornar" as regras deles arriscam-se ...

Eu detesto citar-me...

Artigo 221º
Burla informática e nas comunicações

1 - Quem, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, causar a outra pessoa prejuízo patrimonial, interferindo no resultado de tratamento de dados ou mediante
estruturação incorrecta de programa informático, utilização incorrecta ou incompleta de dados, utilização de dados sem autorização ou intervenção por qualquer outro modo não autorizada no processamento, é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.
2 - A mesma pena é aplicável a quem, com intenção de obter para si ou para terceiro um benefício ilegítimo, causar a outrem prejuízo patrimonial, usando programas, dispositivos electrónicos ou outros meios que, separadamente ou em conjunto, se destinem a diminuir, alterar ou impedir, total ou parcialmente, o normal funcionamento ou exploração de serviços de telecomunicações.
3 - A tentativa é punível.
4 - O procedimento criminal depende de queixa.
5 - Se o prejuízo for:
a) De valor elevado, o agente é punido com pena de prisão até 5 anos ou com pena de multa até 600
dias;
b) De valor consideravelmente elevado, o agente é punido com pena de prisão de 2 a 8 anos.
6 - É correspondentemente aplicável o disposto no artigo 206º.

Artigo 206º
Restituição ou reparação
1 - Quando a coisa furtada ou ilegitimamente apropriada for restituída, ou tiver lugar a reparação
integral do prejuízo causado, sem dano ilegítimo de terceiro, até ao início da audiência de julgamento
em 1ª instância, a pena é especialmente atenuada.
2 - Se a restituição ou a reparação forem parciais, a pena pode ser especialmente atenuada.

zegato70
05-10-2007, 23:32
então deviam fechar todos os tópicos que falam de clientes bitorrent, pois todos eles tem sistema de ofuscação

Triston
05-10-2007, 23:41
então deviam fechar todos os tópicos que falam de clientes bitorrent, pois todos eles tem sistema de ofuscação

Isso era ser mais papista que o papa.

Há um sem numero de razões pelas quais alguém pode querer encriptar os dados da sua ligação (questões de privacidade por exemplo) que não têm nada a ver com querer passar por cima das regras criadas pelos ISP's para manterem as suas redes estáveis.

O que não é permitido é associar um programa ou um determinado conjunto de procedimentos ao contornar de TS.

Evil_Tidus
06-10-2007, 02:04
contudo reparo (no meu caso) que o TS afecta acima de tudo downloads internacionais porque os nacionais continuam bons, deve ser de servidores estrangeiros.

Triston
06-10-2007, 03:15
Ultimo aviso...

Mais algum post acerca de como tentar contornar TS seja de que maneira for e fecho esta thread.

kartucho
06-10-2007, 11:56
espera....

tenho uma pergunta básica, não levem a mal.
O que é o trafic shaping??

skit
06-10-2007, 13:01
Já agora, vocês recebem sms's da netcabo ?!?

Abraço

zegato70
06-10-2007, 13:13
Já agora, vocês recebem sms's da netcabo ?!?

Abraço

Recebi duas esta semana dizer que ia ficar sem serviço durante madrugada devido a manutenção/reforço sinal zona.

allskin
06-10-2007, 14:38
espera....

tenho uma pergunta básica, não levem a mal.
O que é o trafic shaping??

http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shaping

Arrakis_Dune
06-10-2007, 14:38
Traffic Shapping de uma forma simples é identificar o que a tua ligação faz, colocando depois uma priotização na mesma, quer através de estabelecer por ex que o HTTP terá sempre prioridade sobre o ftp, as portas da mula, ou etc.. Sendo assim, eles podem colocar limites fixos a ligação, ou estabelecer que se uma determinada zona ultrapassar os X% num determinado protocolo, que automaticamente esse protocolo fica reduzido, entrando depois aqui o QOS (quality of Service) em jogo a serio.. Se bem que a netcabo as vezes se engana a estabelecer protocolos, ou pelo menos parece.. De qualquer forma, basta identificar o inicio dos pacotes, e dessa forma sabe-se ao que vão e como é que vão ser tratados.

Jorge Candeias
07-10-2007, 00:29
Certo mas repara, o p2p representa uma sobrecarga valente nas redes dos ISPs e comunicações internacionais, porque na generalidade o volume de dados é enorme (gigas e gigas...) por isso quando o panorama de congestionamento começa a ficar preto, começa-se a limitar a prioridade dos pacotes p2p (acho que se lê o cabeçalho dos pacotes tcp/ip, para os distinguir mas não sei os detalhes), de maneira que o trafego HTTP e FTP seja +/- fluido...

Ou seja por uns estarem a sacar coisas pesadas acabam por pagar todos, simplesmente porque o ISP não consegue garantir a totalidade da largura de banda a todos os users, ou seja limitam a prioridade do p2p e pronto.

Cumprimentos

allskin
07-10-2007, 00:52
Se não conseguem garantir, não o devem vender - Ponto final.

Jorge Candeias
07-10-2007, 00:58
Isso é muito bonito, mas o objectivo é render ao máximo o investimento em conectividade, isto é: abranger a maior quantidade de utilizadores possivel, mesmo que fique sobrecarregado, não faz mal:
Faz-se TS no p2p...
A grande maioria do pessoal não nota nada porque p2p =~velocidades variáveis, enquanto que o HTTP fica quase sempre à velocidade máxima, por isso muito pessoal pensa que está tudo ok, porque no belo do speedtest, como não sofre TS, deu não-sei-quantos megabits/s próximos do contratado.

Cumprimentos

allskin
07-10-2007, 01:38
Exactamente, eu estava a falar com o que é eticamente e não comercialmente correcto :P

Também trabalho em Apoio ao Cliente e felizmente tenho liberdade para assumir quando o erro é da nossa / minha parte e não mandar as culpas para o colega do lado ou para o departamento do lado.

Torna-se mais fácil dialogar com o cliente admitindo que estamos a fazer isto e aquilo até porque cria de logo uma empatia entre cliente e assistente.

Triston
07-10-2007, 01:46
Não é so isso...

Pessoalmente acho que quem até agora nunca teve de gerir uma rede com mais do que uma duzia de maquinas não percebe o tipo de "ginástica" que tem de ser feito para manter uma rede estável quando os recursos externos são limitados (por exemplo manter disponivel uma ligação à Internet a 2Mbs para 100 utilizadores).

"Ah e tal então não anunciavam os aumentos de velocidade" (já estou mesmo a ouvir a conversa)

Pois... só que mais uma vez não lêem o contrato, eles garantem essa velocidade dentro da rede deles, tudo o que for para fora do pais tem de passar pela Marconi e essa está começar a rebentar pelas costuras (60%+ de taxa de ocupação de largura de banda internacional).

Outra coisa que os p2p leechers não percebem é que o TS nos afecta a todos e não só o p2p já que a simples analise dos pacotes por si só já é um atraso na rede, e a prioritização dos mesmos é outro atraso. Tudo bem que são so uns ms de cada ves mas multipliquem isso pelo numero de pacotes que passam e começam a ter uma ideia do tempo que se perde ao fim de um dia / semana / mês / ano.

Era bom que não houvesse necessidade do que os utilizadores chamam de TS mas infelizmente desde que acabaram com os limites de trafego esse era inevitável ou então a rede caia.

ShAdOwKnIgHt
07-10-2007, 02:50
Não é so isso...

Pessoalmente acho que quem até agora nunca teve de gerir uma rede com mais do que uma duzia de maquinas não percebe o tipo de "ginástica" que tem de ser feito para manter uma rede estável quando os recursos externos são limitados (por exemplo manter disponivel uma ligação à Internet a 2Mbs para 100 utilizadores).

"Ah e tal então não anunciavam os aumentos de velocidade" (já estou mesmo a ouvir a conversa)

Pois... só que mais uma vez não lêem o contrato, eles garantem essa velocidade dentro da rede deles, tudo o que for para fora do pais tem de passar pela Marconi e essa está começar a rebentar pelas costuras (60%+ de taxa de ocupação de largura de banda internacional).

Outra coisa que os p2p leechers não percebem é que o TS nos afecta a todos e não só o p2p já que a simples analise dos pacotes por si só já é um atraso na rede, e a prioritização dos mesmos é outro atraso. Tudo bem que são so uns ms de cada ves mas multipliquem isso pelo numero de pacotes que passam e começam a ter uma ideia do tempo que se perde ao fim de um dia / semana / mês / ano.

Era bom que não houvesse necessidade do que os utilizadores chamam de TS mas infelizmente desde que acabaram com os limites de trafego esse era inevitável ou então a rede caia.

Isso são tudo TRETAS! Eu sou cliente da netcabo pelo menos desde 2001 ou mais cedo nao sei, tenho um pacote de 8 megas, sempre saquei nac. ou int. a boas velocidades, se eles nao conseguem manter boas velocidades, simplesmente NAO VENDAM o que nao conseguem garantir.

Paulo L Santos
07-10-2007, 06:00
Por acaso vem-me á cabeça uma coisa gira,imaginemos que a EPAL agora defenia caudais diferentes para fins diferentes,tipo para tomar banho tens X litros por hora mas se fores regar a relva do jardim já vai ser pingo a pingo pq isso vai tirar pressão na rede para um fim que eles entendem que não é prioritário.Não brinquem comigo,isso é conversa para boi dormir.

nunex
07-10-2007, 08:19
eu não me importo que afectem o P2P, felizmente ha metodos alternativos e melhores de se conseguir o mm fim e com o TS facilitam a vida aos "outros"

Pentrite
07-10-2007, 09:45
Por acaso vem-me á cabeça uma coisa gira,imaginemos que a EPAL agora defenia caudais diferentes para fins diferentes,tipo para tomar banho tens X litros por hora mas se fores regar a relva do jardim já vai ser pingo a pingo pq isso vai tirar pressão na rede para um fim que eles entendem que não é prioritário.Não brinquem comigo,isso é conversa para boi dormir.

Talvez não andes muito longe da verdade num futuro muito próximo com essa analogia.

NightK
07-10-2007, 09:47

Lá está, todas a pessoas que contratam pacotes de banda larga com velocidades grandes são para fins de P2P, quer dizer duvido que seja para ter um mini servidor em casa.

Eles estão é a mamar tudo o que podem, ora pessoas contratam velocidades grandes e nós não as damos protegidos pelo contrato se for preciso até temos aqueles meses de fidelidade de mama garantida.

Agora não venham defender "ah é difícil estabelecer uma rede estável bla bla", claro que é, e é por isso que uma empresa deste calibre tem que ter equipamento e técnicos aptos para o trabalho, Custa muito? Claro que sim, mais uma vez com uma empresa deste calibre têm de fazer um grande investimento para um grande rendimento.

zegato70
07-10-2007, 11:57
Para mim culpa disto tudo é ANACOM, não devia licenciar empresas sem infraestruturas para o numero clientes que possuem, ou permitir aumentos velocidades/consumos.
As empresas para competirem entram na corrida das velocidades/consumos e os clientes vão atrás disso, e como a rede não estica vai rebentar por algum lado.

Quanto à conversa do cumprimos velocidade dentro da nossa rede, em p2p isso é mentira, já fiz teste com tracker privado só com peers netcabo

Luis_
07-10-2007, 13:25
Eu até poderia tentar perceber que é difícil que todos os clientes tenham fullspeed mas, que moral tem uma empresa que faz a sua publicidade em torno velocidades do outro mundo e downloads ilimitados para estar a fazer TS e consequentemente limitar aquilo que mais promove?
Pois,nenhuma.

Por isso, desculpas desse género para mim é conversa de encher chouriço.

Evil_Tidus
07-10-2007, 15:12
se a netcabo disse-se nos seus anuncios que faziam trafic shapping (explicando o que isso era na realidade) duvido que angariassem tanta malta, porque ninguem gosta de ser enganado desta forma.

Claro há aquela tal clausula que mostra isto ou aquilo, em termos de lei estas empresas têm sempre a vantagem.

Agora tal como ja disseram aqui muitos que têm a net de grande capacidade usam P2P, ora se esses clientes saíssem da netcabo a empresa iria reparar que iriam perder bastantes clientes (pois estes costumam ter a net mais cara)

o facto de TS ajudar os que não usam p2p a navegar na net ate podia ser uma desculpa plausivel se eles tivessem capacidade (infraestrutura) para permitir todos ter boas velocidades, têm mais clientes do que a rede deles consegue dar conta, e para isso não tinham tirado os downloads limitados, e não venham defender a netcabo com unhas e dentes porque se não quisessem p2p simplesmente deixavam o trafego limitado e ponto final, mas como estes senhores são demasiado gulosos e €€€ nunca é demais, TS sai mais barato e tudo.

é que pagar 35€ fora TV (não tenho queixas desta) e box, não ter o serviço desejado não é muito agradavel.

zegato70
07-10-2007, 15:17
Isso que venho a dizer, não conheço mais nenhum sector de actividade aonde existam tantos atropelos aos direitos dos consumidores e ninguém faz nada.
Qualquer tasca vão escada pode-se candidatar a ser um ISP, apanhar uma licença , fazer pub como bem entender e sair para rua a enganar o zé povinho.

vdias
07-10-2007, 16:12
Tou para ver como vão resolver os problemas de rede quando o pessoal se lembrar de sacar tudo HTTP...

galhego10
07-10-2007, 21:06
Limitem os downloads que esta treta toda do TS acaba penso eu , mas o que eles querem é vender e depois nao conseguem suportar o proprio erro.

NightK
07-10-2007, 22:09
Tou para ver como vão resolver os problemas de rede quando o pessoal se lembrar de sacar tudo HTTP...

Isso já se faz, apenas maioria dos users ainda não conhece meios para o fazer lol
Conheço pessoal que já tem contas premium em rapidshares e afins.

Fakamos
09-10-2007, 00:16
nao é em dezembro que acabam estas promoçoes do trafego ilimitado ? pode ser que melhore.. em tudo que ta no site da tv cabo tem um "*" que em baixo ta a dizer "olhe que isto n é bem assim.." depois ha mt gente pensa que adere a uma coisa e o resultado é outro, inda essas mal visiveis mas tao la ag o resto que nao é explicito e so depois os users se apercebem que nao era aquilo que pretendiam é lamentavel. enfim

cumps

nunex
09-10-2007, 13:42
Isso já se faz, apenas maioria dos users ainda não conhece meios para o fazer lol
Conheço pessoal que já tem contas premium em rapidshares e afins.

newsbin e não é preciso dizer mais nada...

quero ver toda a gente a sacar gigas e gigas a 1mbit constante

puscifer
09-10-2007, 23:11
Nem sei se espero pelo começo dos limites em dezembro. Acho que no dia que acabar a permanencia volto pra adsl e meto clix. E espero que durante um ano não se lembrem de TS.

luismgh
10-10-2007, 11:42
Não é so isso...

Boas,

Diz-me s.f.f. onde é que está essa clausula, que garante a velocidade dentro da rede deles.
Quero rescindir o contrato, porque tenho 3.5 Mbs em FTP dentro da rede deles (pwp.netcabo.pt) e não encontro essa clausula.

cumps,

volcanlx
10-10-2007, 23:58
Sim, os contractos com os ISP não dispõem de clausulas que garantem as velocidades, apenas clausulas que em caso de falha de serviço prolongada te permite não pagar o equivalente aos dias que o serviço ficar indisponível.
Quanto ás velocidades eles apenas têm uma clausula que garante que não ultrapassas a velocidade máxima do serviço, e que essa velocidade é a limite, embora admitam que possas nunca lá chegar.
A palavra "até" nunca teve tanto significado... como "até 8 Mb" ou seja..."se alguma vez chegares a 8 Mb nós tentaremos garantir que não passas dai" lol.

gihaho
11-10-2007, 22:29
pessoal quem e que me pode ajudar aqui numa cena pe
e que ja ando passado com a porcaria da netcabo, tinha clix mas ouve alguem por aki por casa que deulhe pa meter a porcaria da netcabo e os downloads que eu fazia por exemplo do sceneaccess a 1.3Mb/s agora não passam dos 35kb/s na porcaria da netcabo. caraças po traffic shaping, alguem me de uma dica pk ja tou pa dar porrada ao pc apesar de n ter culpa nenhuma

Nabais
11-10-2007, 22:32
Um dica: mudar de ISP.

||Red_Evil||
11-10-2007, 22:32
pessoal quem e que me pode ajudar aqui numa cena pe
e que ja ando passado com a porcaria da netcabo, tinha clix mas ouve alguem por aki por casa que deulhe pa meter a porcaria da netcabo e os downloads que eu fazia por exemplo do sceneaccess a 1.3Mb/s agora não passam dos 35kb/s na porcaria da netcabo. caraças po traffic shaping, alguem me de uma dica pk ja tou pa dar porrada ao pc apesar de n ter culpa nenhuma

dica 1: desactivas a netcabo

dica 2: voltas a activar a clix

Nabais
12-10-2007, 19:41
Acreditem que também ando a pensar mudar para a Clix, mas como não tenho telefone, apesar de ter a linha física ainda... é que retirei telefone da PT há uns 7 ou 8 anos...

Ando farto destas cenas da NetCabo. Sempre achei o serviço super estável, mas estragaram tudo com estas cenas...

NightK
12-10-2007, 20:14
Mudar para mim não é opção, Sapo é muito caro, tal como tu tirei linha telefónica à uns anos.
E clix na minha zona fica a 2,5 km da central mas tem umas linhas de cobre de merda e está sempre a cair(experiência do vizinho)

skit
13-10-2007, 14:33
Engraçado, reinicei o modem e já consigo sacar a 400kb/s. Há coisas fantásticas não há ?

Abraço

NightK
13-10-2007, 16:28
Isso já eu ando farto de fazer mas não resolve -.-"

Demio
13-10-2007, 17:29
Ontem vi o TS a entrar em acção muito descaradamente. Estava a sacar dos torrents a 30kb/s dum private tracker (que significa que devia tar a sacar a 1500kb/s). Nisto o meu modem vai abaixo, fica a piscar uns 5 minutos e depois regista-se. Assim que se registou, comecei a sacar dos torrents a 500 e tava a subir! Nem acreditava. Passados 2 minutos começou a descer até atingir os fantásticos 30kb/s :lol:

Há coisas fantásticas não há? -_-

nunex
13-10-2007, 18:45
mais vale pagar uma conta de binarios e sacar tudo o que é em filmes em HD e séries... mm q n vejam nada

Triston
14-10-2007, 15:43
mais vale pagar uma conta de binarios e sacar tudo o que é em filmes em HD e séries... mm q n vejam nada

Engraçado pensei que nesta thread se estava a falar em p2p e não em pirataria... my bad.

Mesmo assim, e' mais fácil suportar uma ligação do que o enxame criado por um programa de p2p

Evil_Tidus
14-10-2007, 15:52
os binários não funcionam em sistemas diferentes ao do p2p? é que por norma o TS afecta só o p2p contudo nota-se pressão sobre o http, esses binários não serão afectados tambem? ou estamos a trabalhar numa VPN

nunex
14-10-2007, 18:38
os binarios é sobre HTTP, e se começam a fazer TS em todos os protocolos então a internet passa a ser uma ordem comunista dominada pelo Kremlin da Marconi/PT.

Mas acho bem limitarem o P2P, pode ser uma maneira de acabar ou dissuadir a pirataria dessa forma... sebem que não perceba ainda muito bem em que é que esgotar uma ligação HTTP é menos maléfico que esgotar uma ligação em P2P.

Será da diversidade de IP's que se comunicam entre si e daí uma sobrecarga excessiva no backbone?

(E sim Tristan, isto não é uma thread de pirataria... sebem que o descontentamente por detrás da instauração do TS se prenda maioritariamente, ainda que com algumas vozes moralistas, sobre a quebra de velocidade no protocolo "rei" da difusão de warez)

Evil_Tidus
14-10-2007, 20:02
a partir do momento em que os ISP começarem a fazer TS para alem do p2p irá afectar os utilizadores que nem usam p2p e isso já é ilegal (a não ser que neguem o TS), ai é que morreriam todos a fome, porque não haveria tansos suficientes para os sustentar

NightK
15-10-2007, 21:58
Estou com esperança que deixem de o fazer de forma tão agressiva depois de Dezembro.
Já considerei as alternativas e não são viáveis, por isso, estou entre a espada e a parede.

nunex
16-10-2007, 00:38
eu ja comprei o meu kit vodafone duplex... tou só ah espera q metam a linha analogica aki em casa pa rescindir contrato

xupetas
16-10-2007, 13:00
Estou com esperança que deixem de o fazer de forma tão agressiva depois de Dezembro.
Já considerei as alternativas e não são viáveis, por isso, estou entre a espada e a parede.

O TS que está a ser efectuado é devido a upgrades de area.
A melhor forma de saber quando o traffic shaping acaba é quando receberem uma nova velocidade no vosso modem.

Eles fazem este tipo de TS quando kerem banda garantida pros upgrades.
Assim que o upgrade termina tiram o pé do travão....

Nabais
16-10-2007, 13:05
O TS que está a ser efectuado é devido a upgrades de area.
A melhor forma de saber quando o traffic shaping acaba é quando receberem uma nova velocidade no vosso modem.

Eles fazem este tipo de TS quando kerem banda garantida pros upgrades.
Assim que o upgrade termina tiram o pé do travão....

Isso não é verdade. Já me fizeram o upgrade e continuo a sofrer com o TS. O TS é para continuar. No mínimo dos mínimos, o que duvido, removem o TS quando todos os upgrades estiverem concluídos.

Peterboss
16-10-2007, 13:09
a netcabo agr para pings nos jogos??ke tal aguenta-se ou tem pings de m#$%&?

xupetas
16-10-2007, 13:11
Isso não é verdade. Já me fizeram o upgrade e continuo a sofrer com o TS. O TS é para continuar. No mínimo dos mínimos, o que duvido, removem o TS quando todos os upgrades estiverem concluídos.

O TS é por area (leia-se corda) nao por cliente.... logo enquanto uma percentagem (que eu n sei qual é) não tiver o upgrade tudo anda travado.

skit
17-10-2007, 00:30
xupetas e certezas do que dizes ?

xupetas
17-10-2007, 08:28
xupetas e certezas do que dizes ?

Sim tinha ou tenho pq até a bem pouco tempo era o procedimento deles... agora depois do spinoff é mais difícil sondar mas tudo aponta para que sim....

Fakamos
19-10-2007, 00:51
eu tenho netcabo 12mb e ta smp a bombar. em p2p 500/600/700KB/s dependendo das sementes e upload sempre colado nos 58/60KB/s pra ja n tenho razao de qeixa :D a zona é braga.

DannyD
21-10-2007, 01:07
Já estava pra me registar no forum mas agora registei mesmo de vez por tua causa man...

Tens netcabo a 12mb?! Pois tb eu... E também sou de Braga...

Dantes de um site de Torrents sacava contantemente entre 500/900Kb/s, agora não me sai de uns merdosos 40kb/s!!!!!

Se akeles filhas das mães (pra não tar a dizer a palavra feia aki em publico...) não tiram este limite mando-os à real merdinha com uma pressa do caneco!!! Rescindo contrato e passo de vez pra Adsl novamente...

xupetas
21-10-2007, 01:42
Já estava pra me registar no forum mas agora registei mesmo de vez por tua causa man...

Dantes de um site de Torrents sacava contantemente entre 500/900Kb/s, agora não me sai de uns merdosos 40kb/s!!!!!

Se akeles filhas das mães (pra não tar a dizer a palavra feia aki em publico...) não tiram este limite mando-os à real merdinha com uma pressa do caneco!!! Rescindo contrato e passo de vez pra Adsl novamente...

era o q eu estava a dizer... isto é automaticamente activo por zonas.... por isso fartem-se e saiam... fica mais banda pra mim :002:

Crisis
21-10-2007, 18:11
era o q eu estava a dizer... isto é automaticamente activo por zonas.... por isso fartem-se e saiam... fica mais banda pra mim :002:

touche

Realmente são uns filhos da mãe... uma pessoa ja não pode tirar divx, dvd rips ou jogos piratas em paz... :rolleyes:

Balthar
22-10-2007, 16:23
touche

Realmente são uns filhos da mãe... uma pessoa ja não pode tirar divx, dvd rips ou jogos piratas em paz... :rolleyes:

Tens consiencia do que dizes, ou apenas dizes por dizer.
É que nem toda a gente usa P2P para partilhar ficheiros ilegais, existe muita coisa legal e cada vez mais. Desde distros de Linux, demos de jogos disponibilizados pelas proprias editoras, etc.
Além disso o TS também é sentido por exemplo a ver videos no Youtube, e não sei mesmo se a netcabo também não limita os streams de tv online ( cada vez mais lentos em relação ao passado ).
Além do mais e segundo sei ( posso estar enganado ), a propria lei diz que não é ilegal fazer downloads de filmes, musicas, jogos, programas desde que para uso pessoal. Ilegal é partilhar.

Crisis
22-10-2007, 17:13
Tens consiencia do que dizes, ou apenas dizes por dizer.
É que nem toda a gente usa P2P para partilhar ficheiros ilegais, existe muita coisa legal e cada vez mais. Desde distros de Linux, demos de jogos disponibilizados pelas proprias editoras, etc.
Além disso o TS também é sentido por exemplo a ver videos no Youtube, e não sei mesmo se a netcabo também não limita os streams de tv online ( cada vez mais lentos em relação ao passado ).
Além do mais e segundo sei ( posso estar enganado ), a propria lei diz que não é ilegal fazer downloads de filmes, musicas, jogos, programas desde que para uso pessoal. Ilegal é partilhar.

Tambem tens consciencia que podes tirar as tais distros de linux em ftps ou http's proprios, ou mesmo mandar vir gratis (algumas ) pelo correio, os demos tambem podes sacar por http de sites proprios. Quase tudo o que encontras nos p2p é passivel de ser encontrado nos sitios proprios e muitas das vezes a velocidades muito melhores ( os tais demos/videos de jogos e distros de linux ) menos as coisas piratas. Claro que ha excepções. Quem usa o p2p para sacar essas coisas legais tem outros meios e não tem que se preocupar, agora a generalidade e não me parece que 100% dos "queixosos" possam afirmar que não saquem nenhuma pirataria, e era a esses que eu me estava a referir não tem nada com que reclamar, chama-se hipocrisia reclamar quando o ISP faz TS e não os deixa sacar pirataria.
Volto a frisar que ha excepções, o p2p é um excelente meio para, por ex., novas bandas darem a conhecer a musica delas, mas enfim, não ha nada a fazer, foi um mal necessario para evitar a sobre-utilização da rede.
Na questão do youtube tens toda a razão, tambem sinto os efeitos da lentidão, é pena que limitem desta forma o acesso a um site destes, seria como bloquear um ebay ou um amazon..

De qualquer modo,[OFFTOPIC] o download de material pirata é ilegal, não ves o inicio dos DVD's onde diz que o download não autorizado é ilegal? ou achas que as pessoas sacam os dvd rip's na ilusão que aquilo não se aplica a eles porque os pais deram autorização :rolleyes: [\OFFTOPIC]

xupetas, parece-me que não tem nada a ver com os upgrades, mas sim mais uma medida no seguimento da implementação da famosa PUA, para eles tentarem ter algum controlo na rede, vamos esperar para ver, mas sentados porque conhecendo a netcabo os upgrades costumam ser coisa para durar muito tempo :)

Cumprimentos e "bons downloads" (dentro do possivel claro :P )

||Red_Evil||
22-10-2007, 17:16
Tambem tens consciencia que podes tirar as tais distros de linux em ftps ou http's proprios, ou mesmo mandar vir gratis (algumas ) pelo correio, os demos tambem podes sacar por http de sites proprios. Quase tudo o que encontras nos p2p é passivel de ser encontrado nos sitios proprios e muitas das vezes a velocidades muito melhores ( os tais demos/videos de jogos e distros de linux ) menos as coisas piratas. Claro que ha excepções. Quem usa o p2p para sacar essas coisas legais tem outros meios e não tem que se preocupar, agora a generalidade e não me parece que 100% dos "queixosos" possam afirmar que não saquem nenhuma pirataria, e era a esses que eu me estava a referir não tem nada com que reclamar, chama-se hipocrisia reclamar quando o ISP faz TS e não os deixa sacar pirataria.
Volto a frisar que ha excepções, o p2p é um excelente meio para, por ex., novas bandas darem a conhecer a musica delas, mas enfim, não ha nada a fazer, foi um mal necessario para evitar a sobre-utilização da rede.
Na questão do youtube tens toda a razão, tambem sinto os efeitos da lentidão, é pena que limitem desta forma o acesso a um site destes, seria como bloquear um ebay ou um amazon..

De qualquer modo,[OFFTOPIC] o download de material pirata é ilegal, não ves o inicio dos DVD's onde diz que o download não autorizado é ilegal? ou achas que as pessoas sacam os dvd rip's na ilusão que aquilo não se aplica a eles porque os pais deram autorização :rolleyes: [\OFFTOPIC]

Cumprimentos e "bons downloads" (dentro do possivel claro :P )

LOL

portanto, quero sacar um anime (não é ilegal) e não posso por causa do TS.......
btw, o ISP não tem nada haver com o que sacas ou deixas de sacar, quer seja pirataria ou não.

NightK
22-10-2007, 17:26
touche

O protocolo P2P é usado em muitos tipos de funções e não apenas para fins de pirataria, apesar de ser onde está o foco.

Crisis
22-10-2007, 17:37
O protocolo P2P é usado em muitos tipos de funções e não apenas para fins de pirataria, apesar de ser onde está o foco.

Exacto, falei apenas na generalidade que como dizes é onde esta o foco

LOL

portanto, quero sacar um anime (não é ilegal) e não posso por causa do TS.......
btw, o ISP não tem nada haver com o que sacas ou deixas de sacar, quer seja pirataria ou não.

Não tem nada a ver, mas se a rede deles é usada para fins ilegais ja tem legitimidade para fazer o TS penso eu de que (até porque diz no contrato que não podes usar a rede para fins ilegais se não estou em erro). Epá se queres sacar algo legal e não podes/consegues tens todo o direito de reclamar e fazes muito bem em o fazer, antes eu tambem não conseguia ter latencias satisfatorias no CSS ou wow a algumas horas e agora parece-me que a rede melhorou nesses pontos. presumo que o limite imposto aos p2p seja a razão.

Balthar
22-10-2007, 18:55
Exacto, falei apenas na generalidade que como dizes é onde esta o foco

Não tem nada a ver, mas se a rede deles é usada para fins ilegais ja tem legitimidade para fazer o TS penso eu de que (até porque diz no contrato que não podes usar a rede para fins ilegais se não estou em erro). .

Pera ai, também podes sacar conteudo ilegal em Http e FTP ( rapidshare e afins ), logo também deveriam aplicar TS nesses protocolos.
Porque raio não anunciam alto e bom som que fazem TS em determinados protocolos??? Se calhar alguns clientes nunca o teriam sido, chama-se a isto publicidade enganosa e também é ilegal logo posso deixar de pagar a factura porque a netcabo está a fazer algo ilegal!!!

Repara, se um ISP tem um produto que custa diga-mos 100€ com trafego ilimitado e sem TS, e a netcabo oferece um produto também com tráfego ilimitado e com TS ( não anunciado claro ) por 50€ qual julgas que vai atrair mais clientes??? Concorrencia desleal, que por sinal também é ilegal. Outro ilegalidade que poderia fazer não lhes pagar a factura no fim do mês.

Nem tudo o que vêm nos contractos é legal, e se assim for o proprio contracto passa a não ter validade.

nunex
22-10-2007, 19:03
pk o P2P é mais desgastante a nivel de rede que o HTTP/FTP

Triston
22-10-2007, 19:51
@Balthar

Exactamente, segundo o que lemos naquela excelente entrevista do senhor da APA o problema não está no download mas sim na partilha, o download apesar de moralmente errado infelizmente é legal, só que isto é como uma pescadinha de rabo na boca, não havendo quem faça upload não há download para fazer.

Em relação à validade dos contratos, pelo que conheço as equipas legais dos ISP's são grandotas e não devem cometer erros de palmatoria nos contratos, ao que um user chama TS um sysadmin pode dar muitos nomes diferentes e acredita que quando assinas o contrato estás a concordar que eles te forneçam o serviço nos termos deles e sim isso inclui que concordas que eles apliquem o que tu chamas de TS. Se não ficas contente com o serviço que obtiveste podes cancelar o serviço.

Em relação a TS em http / ftp, não queres propriamente comparar o impacto de uma ligação de ftp (ou meia dúzia delas no caso de usares um download manager) com as dezenas de ligações que são criadas por um programa de p2p por cada ficheiro activo.

@||Red_Evil||

Olha que o buraco legal que permite o fansubing nos US não existe em todos os países, este é um dos países em que esse buraco está fechado já que o direito de copyright não depende do facto do autor de uma obra ter ou não uma representação comercial neste pais.

||Red_Evil||
22-10-2007, 20:36
@||Red_Evil||

Olha que o buraco legal que permite o fansubing nos US não existe em todos os países, este é um dos países em que esse buraco está fechado já que o direito de copyright não depende do facto do autor de uma obra ter ou não uma representação comercial neste pais.

Certeza? julgo que até havia um topic algures no forum a falar disso......

zegato70
22-10-2007, 21:19
Isso é tudo muito bonito, mas é com esse pessoal que usa p2p que existe esta massificação da banda larga, queria ver o mercado só com clientes que usam banda larga para fins legais e online gaming.

Em vez de termos 7% acima dá media preço EU, iríamos ter 15 ou 20%, depois lá vinham esses ditos dizer : eh pá pagava 35€ mensais e agora fiquei pagar 60 ou 70€.

Por isso isto do p2p interessa a todos!!!

VuDu
22-10-2007, 23:16
por isso fartem-se e saiam... fica mais banda pra mim :002:

Finalmente, alguém que me compreende :003:

Em relação à ilegalidade, tal como disseram, ao contrario de outras maneiras de "espalhar" conteudo ilegal, no p2p quem espalha são os proprios peers e assim sendo, concordo que se dê menos prioridade a esses protocolos. Quantas e quantas pessoas deixam o eMule e os seus mods manhosos a arrancar com o windows e a "upar" constanatemente, o problema não é tanto os KB/s, mas sim a quantidade de ligações que um programa desses mama.

Bring'em down! :lol:

nexp
23-10-2007, 01:34
por curiosidade, o Skype não se apoia precisamente no P2P? alguém reparou se também ficou limitado como o emule e os torrents? Sei que o consumo do skype é sempre algo menor, mas se o traffic shapping é tão agressivo também o terá prejudicado, certo?

nexp

Triston
23-10-2007, 01:40
@nexp

Como eu já disse antes, quando tem de se efectuar traffic shaping toda a rede sofre em termos de velocidade (nem que seja apenas no tempo de analise dos pacotes), quando falamos em programas como o skype em que a velocidade de transmissão de dados se nota (e de que maneira) é natural que o efeito do TS se sinta um bocado mais.

Balthar
23-10-2007, 10:20
Surgiu-me uma questão.

A netcabo usa Voip para o seu serviço telefonico. Logo não acredito que esteja a aplicar TS no seu serviço telefonico, mas sim nos outros. A ser assim ( não faço ideia se é ou não porque não uso Voip ), será isto legal??? Não estará a abusar de posição dominante para querer impingir um dos seus serviços "á lá Microsoft"???

Isto são apenas suposições, não faço ideia se a Netcabo faz isto ou não.

xupetas
23-10-2007, 10:29
Surgiu-me uma questão.

A netcabo usa Voip para o seu serviço telefonico. Logo não acredito que esteja a aplicar TS no seu serviço telefonico, mas sim nos outros. A ser assim ( não faço ideia se é ou não porque não uso Voip ), será isto legal??? Não estará a abusar de posição dominante para querer impingir um dos seus serviços "á lá Microsoft"???

Isto são apenas suposições, não faço ideia se a Netcabo faz isto ou não.

e vcs continuam... o TS deles é aplicado aos numero de ligações por ip de e para um destino... voip é uma ligação logo n faz TS directo.

Balthar
23-10-2007, 13:55
e vcs continuam... o TS deles é aplicado aos numero de ligações por ip de e para um destino... voip é uma ligação logo n faz TS directo.

Não faz directamente, mas faz indirectamente, a analise de pacotes é instantanea??? Não me parece, logo por tabela o TS afecta todo o tipo de ligações.

O exemplo é ver videos no Youtube, é apenas uma ligação, e no entanto após a netcabo ter começado com o TS está muito mais lento.

xupetas
23-10-2007, 15:56
Não faz directamente, mas faz indirectamente, a analise de pacotes é instantanea??? Não me parece, logo por tabela o TS afecta todo o tipo de ligações.

O exemplo é ver videos no Youtube, é apenas uma ligação, e no entanto após a netcabo ter começado com o TS está muito mais lento.

As maravilhas do equipamento da nortel.... a análise é imediata.....
Essa lentidão que dizes provavelmente tb relacionada com o facto da tvc ja n fazer parte da PT o que levou a marconi a apertar a torneira... (leia-se so tens a banda que pagas...)

edit: o que os leva a apertar o cinto a toda a malta...

fakada
23-10-2007, 16:53
Outros com a p*** da mesma mania
http://www.reuters.com/article/internetNews/idUSN2244631420071022

cumps
fakada

Mordorr
31-10-2007, 00:01
POr acaso acompanho essa "novela" nos USA...

Foram feitas experiências, entre vários users que tentaram estabelecer troce de ficheiros específicos, com esse ISP.

Por A+B, partes dos pacotes nao chegaram ao destino, provando e desmentindo, a aplicação de TS por parte desse ISP...

Comcast:

http://consumerist.com/consumer/leaks/comcasts-we-dont-throttle-bittorrent-internal-talking-points-memo-315791.php

Insiders e a utilização dum empresa Sandine, para bloquear tráfego P2P:

http://consumerist.com/consumer/insiders/leaks-comcast-contracts-bittorrent-throttling-to-sandvine-315802.php

Resumindo:

Acho que há muita gente que seria feliz, e de certeza não se importa, de estar a usar a ONI um ano atrás.....

Deixem-se de hipocrisias.....:D

O ISP deve ter condições para fornecer um serviço completo.

O bom ou mau uso do mesmo, pertence à consciência de cada um.
OU agora os ISP`s vão virar vigilantes?

Daqui ha pouco, toda a gente sabe tudo de toda a gente....

Entrámos num caminho muito escorregadio......

Cumps,

Crisis
31-10-2007, 14:33

Foram feitas experiências, entre vários users que tentaram estabelecer troce de ficheiros específicos, com esse ISP.

Por A+B, partes dos pacotes nao chegaram ao destino, provando e desmentindo, a aplicação de TS por parte desse ISP...

Comcast:

http://consumerist.com/consumer/leaks/comcasts-we-dont-throttle-bittorrent-internal-talking-points-memo-315791.php

http://consumerist.com/consumer/insiders/leaks-comcast-contracts-bittorrent-throttling-to-sandvine-315802.php

Resumindo:

Acho que há muita gente que seria feliz, e de certeza não se importa, de estar a usar a ONI um ano atrás.....

Cumps,

Ou seja, ha 10 pessoas num nó da netcabo, se 9 delas forem download-ó-compulsivos o decimo que se amanhe, apesar de pagar o mesmo que os outros 9 esta lixado pq tem menos largura de banda...

TuxBoss
31-10-2007, 17:54

Comcast:

Resumindo:

Cumps,
A história da Comcast é ligeiramente diferente, e os problemas da net neutrality também o são.

A Comcast enviava pacotes "bogus" para lixar ligações, coisa muito diferente de prioritizar o tráfego (QoS normal).
A história da net neutrality tem muito pouco a ver com pirataria e mais a ver com censura, aliás o caso que trouxe de novo as coisas há baila foi mesmo o da AT&T e do concerto dos Pearl Jam.

Um ISP tem TODO o direito de gerir o tráfego na sua rede interna como quiser, dando prioridade ao que achar melhor. Em relação ás redes, repito, esperem até ao MPLS ou ao PBT-B estar disseminado e então aí o pessoal dos sacanços até vai chorar sangue.

j0rg
31-10-2007, 19:19
....Em relação ás redes, repito, esperem até ao MPLS ou ao PBT-B estar disseminado e então aí o pessoal dos sacanços até vai chorar sangue....

Boas..
Pudeiras explicar melhor em que consiste essas redes que indicas-te!?Qual o seu impacto no P2P?

Cumpps

anamnesies
31-10-2007, 19:53
Pelo que andei a ler, e pelo que percebi, essas tecnologias fazem com que seja necessário estabelecer conexão/autenticação entre dois pontos finais de uma dada rede antes de ser enviada informação, por oposição ao esquema actual, em que a informação é enviada sem informação se do outro lado está alguém para a receber.

Logo, o impacto para o P2P é que de repente, visto que há um tracking paralelo do estabelecimento da ligação e do que está a ser transmitido, é possível identificar exactamente e no momento o quem, quando e o quê da ligação. A partir daí tira-se rapidamente conclusões...

Se estiver a dizer asneira, alguém que avise :D

Mordorr
31-10-2007, 21:02
Pelo que andei a ler, e pelo que percebi, essas tecnologias fazem com que seja necessário estabelecer conexão/autenticação entre dois pontos finais de uma dada rede antes de ser enviada informação, por oposição ao esquema actual, em que a informação é enviada sem informação se do outro lado está alguém para a receber.

Logo, o impacto para o P2P é que de repente, visto que há um tracking paralelo do estabelecimento da ligação e do que está a ser transmitido, é possível identificar exactamente e no momento o quem, quando e o quê da ligação. A partir daí tira-se rapidamente conclusões...

Se estiver a dizer asneira, alguém que avise :D

Muda-se de ISP........

Ou a ONI estava em alta??:D

Tão simples como isso.......

TuxBoss
31-10-2007, 22:41
Muda-se de ISP........

Ou a ONI estava em alta??:D

Tão simples como isso.......
A ONI foi o primeiro operador em PT a ter uma rede full MPLS. O seguinte é a Clix, não se se admirem de as coisas com a Clix ficarem iguais ás da Oni daqui a uns tempos. A estratégia deles de captar clientes tem estado a funcionar bem, depois da cota que eles querem ser atingida, puff, fez-se o chocapic.

Em relação ao MPLS e ao PBT-B de um modo muito geral são tecnologias de "substituição" (na realidade são coisas um bocado diferentes, porque uma acrescenta funcionalidades extra e outra funciona numa layer intermédia, mas para a explicação considerem-se semelhantes) da tecnologia ethernet, que permitem uma segmentação de rede muito mais apurada e com isso uma engenharia de tráfego muito complexa. Isto é uma descrição muito genérica e não completamente correcta mas deve dar para perceberem

nunex
31-10-2007, 22:45
o artigo da wikipedia sobre MPLS é bastante elucidativo

amjpereira
10-11-2007, 10:21
Fica aqui mais um testamento sobre a situação do Traffic Shaping da netrabo.

Depois de contactar por e-mail um no dia 18-10-2007 com indicação que teria resposta em 72 horas sendo que o mesmo nunca chegou a ser respondido antes do dia 31-10-2007(temos que nos juntar todos e oferecer umas centenas de relógios de parede, um para cada sala la do edificio da netcaca) sendo que passado estas 72 horas e uma vez que teria o e-mail da supervisão decidi enviar novamente a situação por e-mail para a supervisão(duas vezes para conseguir obter resposta).

Deixo um pequeno excerto do texto especialmente na parte mais importante, nomeadamente no problema P2P.

"Vejamos então o seguinte, neste momento onde me encontro tenho instalado o WinXP SP2 em PT com todas as actualizações efectuadas,apesar de já ter experimentado tanto em Ubuntu como em MAC OSX para x86 e a situação mantém-se, ligo-me através de um Router Linksys WRT54GC adquirido numa das vossas lojas e como será óbvio já experimentei apenas com o vosso modem mais precisamente o Thomson TCM425 ligado directamente ao computador podendo ser alguma situação de configuração

Como software de antivirus tenho o nod32 com as opções do IMON e AMON correctamente configuradas, nomeadamente no excluir bloqueio do site ou servidor em questão e abertura de porta para ligação.

A nivel de firewall tinha a Zone Alarm PRO, pelo que para motivos de teste desinstalei a mesma, seguido de uma limpeza da pasta da mesma/registro do windows para garantir que não haveria nenhuma configuração a "estrovar", mantendo apenas a firewall do windows desactivada tanto no centro de segurança como nos serviços do Win.

Mais uma vez tentei fazer alguns updates ao jogo (WoW) mas não passa dos 30Kb's enquanto que há pouco mais de um mês estaria a funcionar até um máximo de 700Kb's.

E quem fala do jogo fala de programas, nomeadamente o Adobe Photoshop CS2 ou o After Effects que utilizam o