View Full Version : Software para aceder remotamente a outro PC?
Murcielago_V12 05-01-2006, 01:38 boas, alguem me sabe indicar um software para assitir remotamente outro pc.. nao quero nada que possa ser cinsiderado ilegal para os pergaminhos do forum,
isto e para trabalhar entre o meu pc e o da minha namorada... ela por vezes nao sabe mexer em certos programas, e se existir algum programa que me permita er acesso a outro pc(eu sei o ip desse outro pc... agradecia info, enviem por pm se necessario...
eu uso esse tb, e é bastante bom, poderoso e free :)
Em alternativa, tens sempre o Acesso Remoto através do messenger... basta a tua namorada te enviar um pedido de assistência remota... Mas não sei se será tão poderoso como o UltraVNC.
ou tightvnc (n sei se é uma versão anterior do ultra :S)
spookypt 05-01-2006, 23:18 www.logmein.com
SwimmerBoy 05-01-2006, 23:55 Tens vários..
Ultr@VNC (para mim o melhor)
tightvnc
realvnc
radmin
...\system32\mstsc.exe (acesso remoto do windows)
etc...
O 1º é grátis, super facil de utilizar e podes tar ligado à pessoa ao mesmo tempo que ela está a utilizar, o do windows já não te permite fazer isso!
Psico_Mind 06-01-2006, 00:20 instalei o ultra ( o que toda a gente fala bem ) mas alguem me pode dar umas luzes
1º - no server pode-se deixar aquelas configuracões base? ( alterando a password obviamente ).
2º - como sei o ip? sei ir ao mirc ou a paginas na net para ver o ip mas não me parece a maneira mais prática.
SwimmerBoy 06-01-2006, 00:25 1º - é só meteres password... o resto são mariquices... é ires testando e ver se gostas de alguma
2º - se tiveres net directamente de um modem: -> "iniciar" -> "executar" -> "cmd" -> "ipconfig"
se tiveres por detrás de um router, tens de ver no próprio router!!
Psico_Mind 06-01-2006, 13:37 obrigado... este programa vai-me dar um jeitão :)
quando sabes o ip, o vnc ate serve. agora no meu caso q raramente sei o ip e pretendo aceder do pc do work a casa, so mm por log-me in(www.logmein.com). dá jeito pq so tens instalar o softwtare no pc ao kual keres aceder, dando te liberdade de acederes ao teu pc apartir de qq outro pc via browser.
SwimmerBoy 06-01-2006, 15:39 quando sabes o ip, o vnc ate serve. agora no meu caso q raramente sei o ip e pretendo aceder do pc do work a casa, so mm por log-me in(www.logmein.com). dá jeito pq so tens instalar o softwtare no pc ao kual keres aceder, dando te liberdade de acederes ao teu pc apartir de qq outro pc via browser.
Axe, para transformares o teu ip dinâmico num espécie de ip estático vai a www.no-ip.com ;)
Parafuso 07-01-2006, 00:48 Axe, para transformares o teu ip dinâmico num espécie de ip estático vai a www.no-ip.com ;)
Ou este http://www.dyndns.com/
Parafuso 09-01-2006, 00:29 boas, alguem me sabe indicar um software para assitir remotamente outro pc.. nao quero nada que possa ser cinsiderado ilegal para os pergaminhos do forum,
isto e para trabalhar entre o meu pc e o da minha namorada... ela por vezes nao sabe mexer em certos programas, e se existir algum programa que me permita er acesso a outro pc(eu sei o ip desse outro pc... agradecia info, enviem por pm se necessario...
Aqui está um seguro e rápido VPN solução chamado Hamachi.
Link: http://www.hamachi.cc/
Ouve um podcast com Steve Gibson e Leo Laporte falando sobre Hamachi. Link episode 18 (http://www.grc.com/securitynow.htm)
Sumerset 09-01-2006, 02:19 Remote Desktop Connection do Windows ou em PT o Acesso Remoto do Windows.
Podem estar 2 pessoas ao mesmo tempo basta que a tua namorada te envie um convite é o chamado Remote Assistance ou Assistencia Remota.
Tens que às propriedades no Meu Computador e na zona de Remote ou Remoto tens lá o que precisas e até tem o link da ajuda.
Não te recomendo nenhum VNC para ligações que passam na Internet pela simples razão de q qualquer VNC é inseguro para estar a enviar passwords já para não falar no facto de ser muito mais lento que o RDCP pois são apenas jpgs enviados pela net.
Antigamente tb usava o VNC no entanto vim a descobrir por mim proprio q o RDC é melhor... Já só uso o VNC para controlar máquinas dentro da LAN e em zonas que eu sei que mais ninguém lhes consegue tocar.
Não te recomendo nenhum VNC para ligações que passam na Internet pela simples razão de q qualquer VNC é inseguro para estar a enviar passwords
Também o RDP (protocolo da m$) é inseguro, não vaz por aí. Existe o tightvnc que usa VNC dentro de tuneis SSH.
Na minha opinião as melhores soluções são usar o servidor X com autênticação em ssh, ou dentro de um túnel ssh, e FreeNX (que usa o protocolo do X e tem suporte para ssh integrado e pode utiliza-lo desde que tenhas servidor e/ou cliente de ssh instalado).
SwimmerBoy 10-01-2006, 10:02 OMG...VNC pode ser mau (dito pelas tuas palavras) mas dai dizeres que a M$ é melhor? OMG
Uma coisa é não facilitarem, outra coisa é fanatismo e alarmismo sem sentido!! A malta deve pensar que os hackers andam em todas as esquinas à espera que um gajo particular com meia duzia de MP3 deixe o PC menos seguro para ele lhe poder roubar as pontuações do solitaire!!
Wake the f*** up, PLEASE!
SimpleFriend 10-01-2006, 11:21 DameWare
Excelente, mas tenho quase a certeza q n é free!
desculbem a "NOOB"ice lol, mas podem-me dizer o que é o Hamachi, tive a ler, e curti do q li, mas queria ter a certeza. e como outro vnc qq?
e ja agora, o q é um podcast ;p
cumps
DameWare
Excelente, mas tenho quase a certeza q n é free!
o DW pode ser usado remotamente mas é mesmo poderoso para administração local, para acesso remoto os VNC's cumprem melhor.
Pessoalmente uso o Real VNC.
desculbem a "NOOB"ice lol, mas podem-me dizer o que é o Hamachi, tive a ler, e curti do q li, mas queria ter a certeza. e como outro vnc qq?
e ja agora, o q é um podcast ;p
cumps
O Hamachi é um proggie que te cria uma rede privada virtual. Juntas uns amigos, um deles abre server de hamachi e ligam-se todos a ele. A partir daí é como se estivessem em LAN.
Podcasting (http://en.wikipedia.org/wiki/Podcasting)
timberboy 14-01-2006, 16:05 Ultra vnc...
ahh, thanks =D esclarecido.
e esqueco-me smp da wikipedia. LOL, tenho de ver se comeca a fazer parte do meu vocabolario ;p
VNC+SSH ( e irmãos :) )
RDC
Por experiencia própria acho a nivel de performance em windows o RDC talvez um pouco mais rápido que o VNC. Em ligações lentas o RDC porta-se mesmo muito bem e se acham a encriptação do RDP má criem uma ligaçao VPN com IPSEC+L2TP para autenticação e encriptação e usem-na na ligação remota ;) .
Em suma ficas bem servido com os dois :D
Mas como aqui so se falou em nome de programas. Vou deixar para quem nao saiba como usar este programa com segurança o seguinte endereço : http://www.projetoderedes.com.br/tutoriais/tutorial_vnc.php
aqui tem um excelente tuturial de como usar o ultravnc.
Posso deixar aqui a dica de mais um:
Funky Proxy
Mas para questão pessoal o acesso remoto do windows para mim é o melhor... em termos de velocidade de resposta e qualidade em termos de cores.
Também o RDP (protocolo da m$) é inseguro, não vaz por aí. Existe o tightvnc que usa VNC dentro de tuneis SSH.
RFB over SSH é possivél com qqr um dos VNC's. Implica é que ele tenha um SSH client tipo Putty e a namorada dele tenha uma box *nix por perto para fazer de server SSH, o que raramente é verdade...
Quanto a speed, bom, o VNC é mais lento que o RDC, sem duvida, mas em LAN safa-se lindamente e sobre Internet tbm, martelando nas cores :) E ser lento só se deve a ser um protocolo simples e bem menos dado a barracadas...
paulotiago 15-05-2006, 11:49 eu tenho por aqui algo que se chama RTC Remote Control (http://www.realthinclient.com/), só que estou com problemas...
fui a no-ip (http://www.no-ip.com/) e registei um dominio DNS, apesar de nao saber mt bem qual das opçoes que la estao devia por - DNS Host (A); DNS Host (Round Robin); DNS Alias (CNAME); Port 80 Redirect; Web Redirect
instalei o programa de dinamic update cliente deles (no-ip)
tenho a porta que ate é a predefenida do programa aberta no router...
no entanto estando em modo "espera" mm que a outra pessoa se ligue o server n detecta "cliente" nenhum...
[edit] lembrei-me agr que li algures que com router é preciso fazer um "tunel" entre o router e o pc... confirmam?
Miguel Silveira 15-05-2006, 16:45 RADMIN, se for para entre máquinas windows, é rapido e permite que entres na mesma sessão que o utilizador.
http://www.famatech.com/
experimenta . :)
marcopmf 15-05-2006, 16:58 Qual o programa que me indicam para fazer transferencias de ficheiros entre 2 pc's...atenção...queria mesmo so transferencia de ficheiros, e nao acesso remoto via desktop...
Obrigado...
Parafuso 17-05-2006, 13:01 Qual o programa que me indicam para fazer transferencias de ficheiros entre 2 pc's...atenção...queria mesmo so transferencia de ficheiros, e nao acesso remoto via desktop...
Obrigado...
Será que isto serve?
SreenShot: http://cc-file-transfer.cc-file-transfer.qarchive.org/
Download: http://cc-file-transfer.cc-file-transfer.qarchive.org/download6896.exe
ola pessoal
ja utilizei real vnc mas a qualidade nao e a melhor, e a velocidade é um pouco lenta.
sera normal ou os outros programas sao melhores?
cumprimentos :lol:
olha que tas enganado... eu trabalho com o VNC diariamente de lisboa para outros paises e funciona mt bem mm....
Talvez tenha a ver com a maquina que esteja a fazer de server ou de cliente... tudo pode influenciar
Fontemourisca 20-05-2006, 09:17 Real VNC aqui também e sem grandes problemas, pena mesmo é estas coisinhas não fazerem copy num pc e paste noutro :)
Cumps
pessoal, com isto tudo qual dizem q seja o melhor? É que vou em erasmus para a suecia e n queria deixar de mexer neste pc. Qual aconcelham? real, ultra, tight vnc, qual deles? LOL
já agora, algum q faca o q o Fontemourisca disse? copy num e paste no outro? ou algo parecido, logicamente (vcs perceberam =)
obrigado
SoundSurfer 26-07-2006, 10:03 Qual o programa que me indicam para fazer transferencias de ficheiros entre 2 pc's...atenção...queria mesmo so transferencia de ficheiros, e nao acesso remoto via desktop...
Obrigado...
Eu uso o "Easy File Share", é só procurar no google.
pessoal, com isto tudo qual dizem q seja o melhor? É que vou em erasmus para a suecia e n queria deixar de mexer neste pc. Qual aconcelham? real, ultra, tight vnc, qual deles? LOL
já agora, algum q faca o q o Fontemourisca disse? copy num e paste no outro? ou algo parecido, logicamente (vcs perceberam =)
obrigado
Se tens o Windows XP, usa o Remote Desktop:
painel de controlo -> Sistema -> Remoto -> Ambiente de trabalho Remoto -> Permitir aos utilizadores ligar remotamente a este computador.
JAFoNEXUS 26-07-2006, 16:01 ja agora aproveito a thread para expor uma duvida do remote desktop connection do windows.
tenho uma rede com 2 pcs, nenhum deles tem password, estao configurados ambos para acederem e aceitarem este tipo de conecção, mas qd meto o ip de um para ligar ele pede-me sempre uma password, e agora pergunto eu , que merda ponho qd pede a password ?!?
thks
HouseCrack 26-07-2006, 19:43 Viva, tenho router WRK54G e pretendo usá-lo com Tight VNC, de modo a conseguir chegar ao ip interno de rede. Sei q tenho que aceitar e selecionar as portas no router, mas preciso da vossa ajuda.
O meu dilema é sempre ter que passar pelo router para chegar ao ip interno da máquina.
Devo registar-me no, no-ip.com?
Obg
jafonexus, ja tentaste a pass de administrador ou deixar o campo vazio?
HouseCrack 26-07-2006, 19:46 se bem entendi, quando tentas fazer log in...a maq n deixa, certo?
o teu problema está apenas em não teres password configurada.
Assim que configurares a password no User Accounts para "a conta" ou "as contas" a q pretendes aceder, não vais conseguir fazer log in na máquina de destino!
experimenta....
spastikman 26-07-2006, 21:17 para windows (XP PRO) nada melhor que activar o remote desktop ...
qualquer versao do vnc fica a milhas de distancia ... ;)
JAFoNEXUS 27-07-2006, 00:06 jafonexus, ja tentaste a pass de administrador ou deixar o campo vazio?
qd tento sem pass dá a msg "unable to log you on because of an account restriction"
pass de admin ?
eu nao tenho nehuma pass, ta o pc normal eu sou o unioco utilizador dos pcs ...
:zzz:
JAFoNEXUS 27-07-2006, 00:07 se bem entendi, quando tentas fazer log in...a maq n deixa, certo?
o teu problema está apenas em não teres password configurada.
Assim que configurares a password no User Accounts para "a conta" ou "as contas" a q pretendes aceder, não vais conseguir fazer log in na máquina de destino!
experimenta....
mas eu sou o admin, nao tenho nenhuma account alem da de admin, nao tenho pass em nada ...
thks
Gui Sá Couto 27-07-2006, 21:43 Recomendo o Log me in.. instalas na maquina em questao, e depois atraves de qualquer pc acedes ao site www.logmein.com e tens total controlo..
Cumps:)
VNC é muito bonito, mas sem dúvida que o Logmein ganha aos pontos. É completamente browser based e só precisa de um programa servidor com uma memory/resources footprint bastante lightweight. Tem uma velocidade bastante rápida e uma boa fiabilidade de cores. Durante o mês de trial até se pode aproveitar para fazer transferência de ficheiros. A versão "freeware" é um pouco mais limitada e não permite tanto controlo no que respeita ao clipboard.
SoundSurfer 28-07-2006, 19:35 mas eu sou o admin, nao tenho nenhuma account alem da de admin, nao tenho pass em nada ...
thks
Quando se activa o Remote Desktop, ele avisa que só deixa aceder utilizadores onde a password não é em branco.
Já agora, para quem não costuma usar o remote desktop, existe a opção para partilha dos discos do PC cliente, o que facilita a cópia de ficheiros. Tenho a ideia que o VNC não permite isso.
Hooligan72 29-07-2006, 11:34 Já agora, para quem não costuma usar o remote desktop, existe a opção para partilha dos discos do PC cliente, o que facilita a cópia de ficheiros. Tenho a ideia que o VNC não permite isso.
o ultr@vnc nao permite isso dessa forma porque em termos de transferencia de ficheiros permite tudo e mais alguma coisa tranferencia de qualquer ficheiro, do servidor para o cliente e vice versa.
Utilizo regularmente o ultr@vnc e apesar da minha escolha não me ponho discutir como os miudos este é que é o melhor ou aquele é que é. O melhor para cada um é o que cada um elege dependendo das suas necessidades. Para responder ao user que abriu o topico e apesar de não utilizar regularmente acho que a melhor opção para ele é mesmo o logmein.
eu utilizo o logmein para o acesso remoto e 5*, não preciso de melhor. como funciona necessitando apenas do browser ainda melhor.
do mesmo género e para transferência de ficheiros o www.foldershare.com (http://www.foldershare.com) e tá a festa feita. resolvo qq problema em qq lado.
coelho18 17-07-2007, 11:42 Ou este http://www.dyndns.com/
Boas!
alguem me pode dar umas luzes como é que meto o meu ip estatico nesse site? ja fiz o registo, mas tou um bocado á toa...
Obrigado!
Cumps,
Coelho18
Dj_Faisca 07-08-2007, 11:28 Esses programas endicados em cima algum deles cosegue correr com jogos? jugar remotamente
SoundSurfer 07-08-2007, 11:33 Esses programas endicados em cima algum deles cosegue correr com jogos? jugar remotamente
Não.
Sem duvidas nenhumas VPN L2TP+IPSec e RDP configurado com SSL e FIPS Compaliant, com PKI.
Dj_Faisca 09-08-2007, 11:58 Não.
Então e à algum que dê para jogar?
Eu queria fazer o seguinte:
Tenho uma granda maquina em casa actualizeio todo menos o ecra tenho crt de 15 e tenho um portatil com um ecra de 17 widscreen que é um espectaculo eu queria utilizar o ecra do portatil no pc coseguir fazer tudo no ecra do portatil incluindo jogar não sei se me fiz perceber
Logmein é mesmo bastante bom..faz copy paste, protecção com password etc..;)
|
|