View Full Version : Ajuda na ecolha de um router
gnomoamorim 03-01-2006, 23:10 Boas pessoal...
Tou a pensar em adquirir um router wireless e queria gastar até +/- 70€.
O meu ISP é netcabo e tive a ver o router que eles tem para venda (Router Wireless Linksys - WRK54G). Ja procurei por todo o lado as especificações desse router e n encontrei... Alguem me pode ajudar?
Desde ja muito obrigado por todas as ajuda que derem :)
gnomoamorim 15-01-2006, 22:09 Alguem tem este router? é uma boa escolha?
http://aka.fotovista.com/dev/5/0/04090005/l_04090005.jpg
D-LINK Routeur WiFi 108 Mb DI-624 - Switch 4 portas
Tecnologia de conexão Sem fio
Switch Integrado Switch de 4 portas
Taxa de transferência de dados 108 Mbps
Faixa de freqüência 2.4 GHz
Formato de código de linhas CCK, BPSK, QPSK, OFDM
Protocolo de concatenação de dados Ethernet, Fast Ethernet, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g
Protocolo de comutação Ethernet
Protocolo de transporte/rede PPTP, L2TP, IPSec
Protocolo de gerenciamento remoto HTTP
Máxima faixa interna 100 m
Máxima faixa em espaço aberto 400 m
Indicadores de estado Atividade de link, potência
Características Proteção contra fogo, interruptor, Suporte DHCP, Suporte NAT, VPN
Standards de tolerância IEEE 802.3, IEEE 802.3U, IEEE 802.11b, IEEE 802.11g, IEEE 802.1x
Expansão / conectividade 1 x rede - Radio-Ethernet 4 x nó de rede - Ethernet 10Base-T/100Base-TX - RJ-45 1 x rede - Ethernet - RJ-45
O algoritmo de encryption 128-bit WEP, WEP 64 bits, WPA
Standards de tolerância UL
bem eu n tenho esse mas tenho productos da D-link e ate hj n me deixaram ficar mal.
Não sei se conseguirás arranjar um d-link com wireless por menos de 100€ :X
eu comprei um à pouco tempo mesmo para desenrascar, e tou fascinado com a qualidade do bixo :D
é um levelone WBR-3406TX
gnomoamorim 15-01-2006, 23:04 encontrei esse por 58€... eu acho k é mto barato. Qdo a esmola é grande... LOLOL
o router é bom. depende de onde comprares. vai a www.redespt.com que tem lá um D-link DI-624+ por 50 euros. os da linksys sao bons tb.
58€?! :| my god
onde é que encontraste isso?
vou ter de falar com os meus pais :S 70€ por um na radio popular
gnomoamorim 15-01-2006, 23:31 Eu encontrei a 58€ na pixmania.
[N], o que dizes é o DI-624+ de 54Mbps... mas thks na mm
Alguem tem este router? é uma boa escolha?
D-LINK Routeur WiFi 108 Mb DI-624 - Switch 4 portas
n aconselho, tem problemas ao nível da estabilidade da ligação
vai para o 624+ q, além de ser mais barato, ficas melhor servido
Eu costumo recomendar o Wrt54G da Linksys. Compras por 68€ na Pixmania.
Os routers WRT54G(S) têm um grande potencial, basta escolher a firmware certa :D
Vi isto a 13 contos na vobis
http://www.usr.com/support/5430/5430.jpg
http://www.usr-emea.com/products/p-wireless-product.asp?prod=net-5430&loc=unkg
Será que dá para netcabo?
Os routers WRT54G(S) têm um grande potencial, basta escolher a firmware certa :D
Ou não escolher a errada. ;)
Mas nem é bem assim, o modelo "-EU" não traz hardware do novo, mesmo na versão 5, por isso pelo menos por agora dá sempre para "arranjá-los".
bestpulga 16-01-2006, 22:31 ola
eu gostava de saber se o router da netcabo e mto mau e que custa 45 euros e eu tava a pensar comprar pa repartir com o meu portatil atraves do sem fio e dps ligar ao pc atraves de cabo de rede?
alguem me arranja uma soluçao melhor mais barata?
obrigado
ya... arranja 1 pentium 100 com 2 placas de rede e faz tu o router... fica mais barato
ya... arranja 1 pentium 100 com 2 placas de rede e faz tu o router... fica mais barato
Por 45€ ou coisa que o valha, só o trabalho/tempo/tamanho que isso vai ocupar, para o uso que ele lhe vai dar... acho uma solução um bocado desmedida.
Btw, big signature. :)
bestpulga 17-01-2006, 13:03 entao o que e que me aconselham a comprar e quanto e que isso me vai custar?
obrigado
entao o que e que me aconselham a comprar e quanto e que isso me vai custar?
obrigado
Já tens modem por cabo com interface de rede, certo? Compra um dos routers já referidos e caso resolvido.
bestpulga 18-01-2006, 08:08 sim tenho o askey cable modem banal da netcabo!
basta comprarme entao um destes referidos acima e ligar este por rede e ao portatil sem fios nao e?
obrigado
Recomendo o D-Link DGL-4300. Comprei recentemente e por enquanto estou bastante contente.
O problema dele é mesmo o custo...
sim tenho o askey cable modem banal da netcabo!
basta comprarme entao um destes referidos acima e ligar este por rede e ao portatil sem fios nao e?
obrigado
Exacto, basta-te comprar um router wireless e ligar o modem à porta de rede do router.
bestpulga 18-01-2006, 20:30 obrigado mas com queria gastar mtos euros tipo 50 euros no maximo qual a melhor soluçao?
obrigado
gnomoamorim 20-01-2006, 10:12 @bestpulga
Acho que por esse preço vai ser muito dificil... eu também queria gastar por voltade 70€ mas vou ter k abrir os cordões a bolso... :S acabei por escolher um DI-624+ que encontras por volta dos 100€
Lembre-se sempre tens q pensar na carga que queres dar ao router... a minha experiencia diz que routeres com suporte acima das 1000 ligacoes por segundo são mto raros
Lembre-se sempre tens q pensar na carga que queres dar ao router... a minha experiencia diz que routeres com suporte acima das 1000 ligacoes por segundo são mto raros
Foi uma das razões pelo qual escolhi o D-Link DGL-4300. Segundo a D-link aguenta mais de 1000 ligações concorrentes.
Foi uma das razões pelo qual escolhi o D-Link DGL-4300. Segundo a D-link aguenta mais de 1000 ligações concorrentes.
Não suporta... a melhor forma de testares isto é colocares a mula com 1000 portas simultaneas e ligares o msn... vais ver o que comeca a acontecer
Não suporta... a melhor forma de testares isto é colocares a mula com 1000 portas simultaneas e ligares o msn... vais ver o que comeca a acontecer
Faço isso com o Azureus (que mete mais ligações que o Emule) e ainda ontem estava a jogar Americas Army e a fazer de servidor sem reclamações do resto do pessoal. (utilizando o Gamefuel do router, dando prioridade ao trafego do jogo, claro...)
gnomoamorim 20-01-2006, 13:43 comprei a pouco o router (DI-624+) mas agora n consigo entrar nas configurações...
liguei td como indicava no manual. Quando vou a meter o endereço de configuração pede-me o username e password. Segundo o manual o username é "admin" e o campo de password é para deixar em branco... assim eu faço, mas não entrar nas configurações! ja fiz reset ao router e td na mm! isto é no minimo estranho :S
ah.. e consigo aceder a net sem configurar nada...
comprei a pouco o router (DI-624+) mas agora n consigo entrar nas configurações...
liguei td como indicava no manual. Quando vou a meter o endereço de confugração pede-me o username e password. Segundo o manual o username é "admin" e o campo de password é para deixar em branco... assim eu faço, mas não entrar nas configurações! ja fiz reset ao touter e td na mm! isto é no minimo estranho :S
Ou já foi utilizado por outra pessoa, ou tem defeito de fabrico.
/joking
Ou claro que o problema tb pode estar entre a cadeira e teclado, mas normalmente excluo essa hipotese até não haver mais nenhuma.
/joking...
gnomoamorim 20-01-2006, 13:57 LOL
o que ta entre a cadeira e o teclado ja tentou varias vezes escrever o k diz no manual e não ia errar smp ;)
quanto ao ter sido usado por outra pessoa... tb coloquei essa hipotese, mas ao fazer reset acho k apagar todas as configurações anteriores.
Defeito de fabrico? é uma hipotese a colocar...
comprei a pouco o router (DI-624+) mas agora n consigo entrar nas configurações...
liguei td como indicava no manual. Quando vou a meter o endereço de configuração pede-me o username e password. Segundo o manual o username é "admin" e o campo de password é para deixar em branco... assim eu faço, mas não entrar nas configurações! ja fiz reset ao router e td na mm! isto é no minimo estranho :S
Experimenta várias combinações, tipo user em branco e password com "admin", isso é muito estranho. Tens mais alguma forma de aceder ao router, por telnet ou assim?
Isso é porque o router vem configurado para usar o modem para obter o IP automaticamente, e quando usas netcabo não precisas de configurar nada para ter acesso à net. A parte que vais ter de configurar é no acesso ao router (nomeadamente a segurança).
gnomoamorim 20-01-2006, 18:45 ja meti o router a dar... tava a fazer reset mas n ficava mto tempo a carregar no botão de reset... uma vez tentei ficar mais tempo a carregar e xarã... LOLOL... n sei se foi disso, mas la k deu, deu!
mas smp k fiz reset os led's acendiam-se tdos o que me leva a crer k tava a fazer reset...
resumindo e baralhando... n entendi mto bem qual era o prob, mas ta a dar e isso é o k interessa! LOL
Frazas, essa estabilidade toda é em wired ou wireless? é q um colega meu keria montar uma rede wireless, o pc dele ficará wired mas o laptop wireless e como ele tb gosta de p2p n convem q akilo ande sempre a cair....
segunda coisa, esse modelo é so router ou tb é modem?
Thankx
ja meti o router a dar... tava a fazer reset mas n ficava mto tempo a carregar no botão de reset... uma vez tentei ficar mais tempo a carregar e xarã... LOLOL... n sei se foi disso, mas la k deu, deu!
mas smp k fiz reset os led's acendiam-se tdos o que me leva a crer k tava a fazer reset...
resumindo e baralhando... n entendi mto bem qual era o prob, mas ta a dar e isso é o k interessa! LOL
o meu irmão teve o mm problema, enqt eu acedia na boa ao router ele a meter exactamente o mm login e pass do q eu n conseguia, foi-se a ver e era da firewall q ele tava a usar q estava a bloquear o acesso
Frazas, essa estabilidade toda é em wired ou wireless? é q um colega meu keria montar uma rede wireless, o pc dele ficará wired mas o laptop wireless e como ele tb gosta de p2p n convem q akilo ande sempre a cair....
segunda coisa, esse modelo é so router ou tb é modem?
Thankx
É só router. Quanto a estabilidade, ainda não me crashou, mas só tenho duas semanas de uso. Para P2P uso cabo RJ45 e não wireless, embora tb tenha o portatil ligado de vez em quando.
lightdreams 22-01-2006, 08:57 comprei um Planet WRT-410 por 39€ e estou muito satisfeito, fiz-lhe de imediato upgrade de firmware. Já tinha mexido num conceptronics e no D-lynk (604) e gosto mais deste planet. Tem um interface de configuracao muito explicito e é inteligente (configuras um virtual server e ele cria logo uma regra associada na fw) o DDNS também funciona muito bem. não sei qts ligacos permite mas a minha "mula" ainda não caiu. so a parte wireless ainda nao consegui configurar uma ligacao segura....
por falar nisso alguem me sabe ajudar? qd configuro epa ou wpa quando tento ligar o pc "na network properties" aquilo fica "connecting" e vai a baixo ("connecting" e vai a baixo) e dali nao sai
saude e votai
em principio o WiFi seria so mm para net...nada de P2P....talvez experimente isso ;)
|