View Full Version : Novo disco para portatil...
Nazgulled 23-12-2005, 04:49 Entao é assim...
estou mt contente com o meu portatil, apenas tem um grande defeito, o disco é extremamente lento, é de 4200rpm e eu gostava de adquirir um novo, de 5400rpm; penso que ja sera suficiente. Na maioria dos jogos, noto certos breaks e qs de certeza que é do disco pois os jogos dão bastante fluidos, apenas tens uns breaks desnecessarios ms k de vez em qd acontecem... O disco actual é de 80Gb, e outro igual serve-me, n preciso de mais, de qualquer forma fico ao inteiro dispor para ouvir opiniões. Que disco me recomendam comprar para o portatil (se possivel com os preços + baratos k encontrarem)? e ja agora, n terei problemas nenhuns em por o disco no portatil certo, n vai ser incompativel com sitio e como esta colocado onde este esta localizado no portatil pois n? ja agora, o portatil é um LG LW65.
Mas uma questão que eu gostava de ver ainda mais respondida que o texto anterior é, conhecem alguma loja para a compra do disco para portatil mas que fique com o nosso disco actual tirando assim alguns euros ao custo do novo disco? É que é pelo que vi os discos para portateis estão um bocado caros e ficar com um de parte, mesmo podendo usar um adaptador usb e usa-lo externamente, n irei dar-lhe mt uso, um chega-me. Pa armazenar, se precisar, tenho o desktop...
Mesmo que exista uma loja que faça isso duvido que te de o que o disco vale. É melhor venderes aqui no fórum ou assim.
olha, não vendas ao desbarato, uma vez vendi o meu de 6GB por 10/20 euros....pensando que não serviria para nada
não sabia que havia daqueles adaptadores/caixas para discos de portátil (2.5), e ainda por cima USB2
:004: :004:
http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=37281
portanto faz bem os cálculos :
um pendrive de 1GB custa 70 euros
http://www.minfo.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=47426
um disco novo de portátil mais barato com 80GB custa 120 +/- euros
portanto o teu disco deve valer aí uns 70 euros
acho eu
Nazgulled 23-12-2005, 16:08 mas la esta, eu não preciso de armazenamento extra nenhum, logo isso dos adaptadores usb não me interessam minimamente. não tenho 100€ pa tar a gastar num disco novo, prefiro vender este e comprar outro. e quem é que me compra um disco pa portatil de 80gb a 4200rpm? acho que toda a gente é sã neste forum... :P
ms entre o seagate, samsung, western digital, de 80GB IDE, qual recomendam? no pc sempre tive seagate e nunca tive razões de queixa, mas não sei como se comportam nos portateis, preciso da opinião de experts.
sotavento 23-12-2005, 19:04 Olha que se tens um disco de 80GB (mesmo que seja um de 4200rpm) não vais ganhar muito ao passar para um de 5400rpm ... falo por experiencia propria. :(
Mas por outro lado ... os 17/19€ que darias a mais por uma caixa USB valem-te mais no medio/longo prazo que o que poupas ao vender o disco velho ao desbarato. mas experimenta meter isso ali na secção de vendas ...
Nazgulled 24-12-2005, 00:09 pah, todos os jogos dao extremamente fluidos, n ha problemas, ms muitos deles tem breaks e eu n entendo pk e so me cheira ao disco...
lfdesign 24-12-2005, 12:58 Se por acaso neste natal receberes assim algum guito extra sempre podes comprar um de 7200rpm...
Eu comprei o Hitachi de 80GB a 7200rpm mas ainda não o testei porque ele chegou no dia a seguir ao meu portátil ter ido para a assistência!!!
Mas pelo testes que andei a ver pela net vale bem a pena!!
Nazgulled 24-12-2005, 13:46 ms de 7200rpm não consome muita bateria?
sotavento 24-12-2005, 19:36 breaks nos jogos ?
Epá ... que CPU Grafica mems tens ?
não notei melhorias nenhumas "em jogos" ao passar dum de 4200rpm pra um de 5400rpm ...
SwimmerBoy 24-12-2005, 19:52 Olha que se tens um disco de 80GB (mesmo que seja um de 4200rpm) não vais ganhar muito ao passar para um de 5400rpm ... falo por experiencia propria. :(
Mas por outro lado ... os 17/19€ que darias a mais por uma caixa USB valem-te mais no medio/longo prazo que o que poupas ao vender o disco velho ao desbarato. mas experimenta meter isso ali na secção de vendas ...
Eu notei diferença entre um de 80Gb a 4200 para um de 80Gb a 5400RPMs, depende das pessoas e dos usos...
Comprei disco 80@5400 na RuaDaNet + caixa externa para o disco anterior... Ou vendes, ou usas a caixa externa... Ficarem-te com o disco antigo não ficam, nem tu devias querer isso, caso precises de garantia do portatil, se não leva o disco de origem, tás fdd
PS: 7200 não me parece compensar...nas reviews, os de 5400 comportam-se tao bem como os de 7200! A diferença entre o meu de 80@5400 e um de 60@7200 é de 60€... Para mim não compensava
Nazgulled 25-12-2005, 02:23 breaks nos jogos ?
Epá ... que CPU Grafica mems tens ?
não notei melhorias nenhumas "em jogos" ao passar dum de 4200rpm pra um de 5400rpm ...
Pentium Centrino 2.0GHz e x700 256mb (128+128), não é dai... os jogos dão completamente fluidos., ms têm paragens de vez em qd...
Pentium Centrino 2.0GHz e x700 256mb (128+128), não é dai... os jogos dão completamente fluidos., ms têm paragens de vez em qd... Já experimentaste trocar os controladores/drivers da placa gráfica?
Nazgulled 25-12-2005, 19:44 já... inumeras vezes... ms vou tentar mais uma vez voltar a por os k vinham com o portatil, a ver se é dai, ms cheira-me que não.
sotavento 27-12-2005, 16:46 Não sei pk mas a tecnologia "centrino" parece-me muito presa em termos de performance nos jogos ...
Não sei pk mas a tecnologia "centrino" parece-me muito presa em termos de performance nos jogos ... Aqui corre tudo smooth...
Dothan 1.86, 1GB DDRII, raid0 2x60GB e 6800Go.
Mudei os drivers que vinham de inicio e as coisas melhoraram ainda mais...
mas la esta, eu não preciso de armazenamento extra nenhum, logo isso dos adaptadores usb não me interessam minimamente. não tenho 100€ pa tar a gastar num disco novo, prefiro vender este e comprar outro. e quem é que me compra um disco pa portatil de 80gb a 4200rpm? acho que toda a gente é sã neste forum... :P
Olha k ha mt gente k te compra esse teu disco...mete à venda na seccao e se fores paciente a negociar, ainda saiba com um optimo preço...Ha tempo tive ai a comprar um para meter numa caixa externa k comprei e nao foi facil comprar um...havia quem aparece-se primeiro ou de-se mais:( se eu ainda tivesse à procura era capaz de te dar mais do que os 70€ k por ai se falou
Nazgulled 27-12-2005, 20:06 no proximo mês ponho isso ha venda entao, de momento, nem k me dessem ja 70€ n o podia fazer pk n tenho o resto pa um disco novo... tenho mesmo de esperar pelo proximo mes.
a mim 1 disco de 2.5" da jeito.. ando a pensar comprar em vez de caixa usb2 um leitor de cartoes.. para n andar sempre com o portatil atras da camara !!
tenho um dothan 1.7 e notei breaks mas só após trocar SO.. tou por exemplo a jogar ut ou mohaa e ele para as fps por completo.. n percebi bem o k é.. mas só aconteceu na troca do xp home k trazia pro profissional!!
|
|