View Full Version : Seagate to buy Maxtor for $2 billion
muddymind 21-12-2005, 13:19 SEAGATE and Maxtor confirmed the acquisition. The deal is worth $1.9 billion. The firms said the combination will be 10-20% accretive on a cash EPS basis after the first full year of combined operations. The combined company will save around $300 million in operating expenses after the first full year of integration, Seagate said. The transaction will be completed in the second half of next year. If the deal falls apart, Maxtor will pick up $300 million. The two firms will continue as separate companies until the close of the deal.
HARD DRIVE manufacturer Seagate will pay $1.9 billion to take over Maxtor, a report in the Wall Street Journal said.
According to the newspaper, the deal will be announced today, with both board of directors approving the acquisition.
Western Digital is the second hard drive manufacturer after Seagate, with Maxtor in third place. Demand for hard drives continues, driven by their use in all sorts of places rather than just computers. µ
fonte (http://www.theinquirer.net/?article=28482)
WTF 8o
Arrakis_Dune 21-12-2005, 13:48 Fonix sempre curti maxtor :| Mas não segate.. Enfim, que os facam mais baratos e fiaveis que eu compro-os :lol: :x2:
Double Post Arrakis
Eu por acaso é ao contrário, Seagate venham os k vierem agora Maxtor já torço o nariz :( Mas de certeza k da fusão eles vão juntar o melhor k cada um tinha e talvez baixar os preços...
De momento tenho Seagate e nada a apontar...belo disco...silencioso e perfomante Q.B.
ja tive 2 ou 3 maxtors...daqueles do motor com fluido...também eram silenciosos e perfomantes...morreu um de 30GB a pouco tempo.
microcris 21-12-2005, 14:48 Mas é que é mesmo WTF :eek: :eek:
Com esta nao contava eu...
Já agora, alguém sabe se billion (em americano) é milhão de milhão ou milhar de milhão? É que a definição europeia é diferente.
TerraMex 21-12-2005, 15:14 milhar de milhão. (http://www.sizes.com/numbers/big_numName.htm)
... 1.000 milhões.
DavidJamez 21-12-2005, 15:18 fiabilidade procura-se!
ainda hj vi um maxtor 200gb sata com poucos de meses de uso já com sectores danificados :mad:
Morpheus 21-12-2005, 15:19 tss tss trocos ... lol
todavia os 2 maxtor que tive ja lerparam (80 gb 8 mb de cache 7200 rpm com apenas 2 anos) enquanto o segate já só tem 43% de fitness segundo o speedfan portanto venha o diabo e escolha!
GoldenBoy 21-12-2005, 16:03 acho q isto esta cada vez a ficar mais preocupante, pois assim deixa de existir maior escolha, algo semelhante ao q aconteceu com a nvidia buys ULI......... a longo prazo é mau, pois perde-se concorrencia, pois duvido q apareça uma nova marca de discos ou chip's de board's.................... :nonono2:
tss tss trocos ... lol
todavia os 2 maxtor que tive ja lerparam (80 gb 8 mb de cache 7200 rpm com apenas 2 anos) enquanto o segate já só tem 43% de fitness segundo o speedfan portanto venha o diabo e escolha!
LOL Mas ainda funciona ! E a barrinha de performance ? (100% não é ? heh) Também tenho um Seagate mais velho k sei lá o k... (Ok ok só tem uns 5 anitos, e a Fitness já vai nos 27% apesar de ter a performance a 100%)
Mas já passaram milhentos filesystems por lá, de reiserfs a ext2/3 (até alguns de BSD) com os tipicos fat32 e ntfs pelo meio... Akele disco já viu mais instalações de Sistemas operativos k sei lá o k... Foi usado no minimo muito intensivamente LOL
microcris 21-12-2005, 16:43 Tenho dois Maxtor de 120GB 8MB de cache e por agora ainda não deram problemas :)
acho q isto esta cada vez a ficar mais preocupante, pois assim deixa de existir maior escolha, algo semelhante ao q aconteceu com a nvidia buys ULI......... a longo prazo é mau, pois perde-se concorrencia, pois duvido q apareça uma nova marca de discos ou chip's de board's.................... :nonono2:
Estou inteiramente de acordo apenas acho que este caso é pior que o caso da NVIDIA, pois foi um gigante que comprou outro gigante, ficam os dois gigantes a encher os bolsos às mesmas pessoas em vez de estarem a competir entre eles para ver qual é que tem o melhor produto ao menor preço.
||Red_Evil|| 21-12-2005, 19:35 fdx fdx fdx fdx assim vai haver menos "concorrencia" são capazes é de aumentar é os preços
destr0yer 21-12-2005, 19:35 hum...
Por um lado terá melho coperação, o que pode resultar em melhor qualidade, por outro, menos concorrencia :mad:
microcris, isso do gigante a comprar outro gigante faz lembrar as Anacondas que engolem boi's inteiros ou aquelas cobras que comem outras do mesmo tamanho 8o
Quanto menor é a escolha maior é a procura da marca que "ainda existe".
Acho que isto vai aumentar os preços; quanto á qualidade é possível que aumente já que são ambas boas marcas.
Já que estamos numa de dizer qual a marca que mais gostamos, eu prefiro a Seagate, embora já tenha tido um Seagate que morreu do nada, mas o barulho dos Maxtor é exagerado.
fiabilidade procura-se!
ainda hj vi um maxtor 200gb sata com poucos de meses de uso já com sectores danificados :mad:
Já tive um Seagate IDE de 40GB que ficou com sectores danificados logo nos primeiros meses de uso.
Agora tenho um Maxtor Sata de 160GB que parece um tractor a trabalhar...
Mas também está a precisar de uma formatação completa, pois está completamente cheio, e no inico não fazia assim tanto barulho.
Já que estamos numa de dizer qual a marca que mais gostamos, eu prefiro a Seagate, embora já tenha tido um Seagate que morreu do nada, mas o barulho dos Maxtor é exagerado.
Está aqui tudo dito! Tenho um Maxtor que faz um basqueiro impressionante :wow:,o Seagate nem se ouve :cool:.
Também não estava nada á espera disto :eek:
Abraço
Hum. De facto uma notícia surpreendente.
O que mais me deixa apreensivo é o que se irá fazer agora, ou seja, vão usar como base dos futuros discos os actuais seagate (se calhar menos performantes, mas mais fiáveis e silenciosos) ou os actuais maxtor (mais performantes, mas com uma fiabilidade um bocado duvidosa e definitivamente menos silenciosos)?
É que, pessoalmente, preferia que eles pegassem nos actuais seagate para base dos próximos discos.
Há sempre mais uma hipótese, que é fazerem duas gamas de discos, uma mais low-cost e portanto mais comedida nas relações desempenho/preço e outra mais high-end para os performance-fans que realmente abuse em termos de desempenho (e portanto mais cara).
Arrakis_Dune 22-12-2005, 14:05 Sempre tive maxtor e nunca tive um unico problema :P
O que resta saber não é a performance, e a durabilidade, ng compra 300 gigas com 16 megas de cache para transferir a 60 megas por segundo para depois perder os dados, 300 gigas ainda é muito
VoRtAn_MaDgE 22-12-2005, 14:35 Inda onde no bules fui sacar a ferramenta da seagate pa testar um disco e lá tava o link...vamos lá ver o k sai daki! :rolleyes:
AndreAPL 22-12-2005, 14:57 bah, n curto monopolios.... maxtor tava com boas soluçoes :(
P.S. fiabilidade é relativo, tive 1 disco Seagate 7200.7 que morreu ao fim de +- 6 meses, ventilado e nda adiantou, la foi kase 80gb d sacanço pro tecto :(
destr0yer 22-12-2005, 16:42 Sobre a fiabilidade dos discos, de nada os discos serem de primeira categoria SE!
* Usam fontes podres!
* Tem a rede de energia da casa ruim
* Sem sistemas de protecção, como UPS e surge arests!
Combinam uma fonte potente e com cabos especiais para discos (como as OCZ powerstream), e uma boa UPS e surge arest e fica-se mais descansados ;) Até porque os componentes mais sensíveis a voltagem são os discos... Processadores, memórias, gráficas, boards até gostam (até um certo limite :D) de voltagens, agora discos... E com voltagens baixas eles ficam a fazer spim up/down (caso verdadeiro aqui do jé, motivo, interferencia com cold cathode 8o )
Já me morreu 2 seagates e 1 ficou com bad sectors em pouco tempo, e curiosamente nesta epoca não tinha UPS, a fonte não era nada de especial e a energia da minha antiga casa era uma BOSSSSTAAA:rolleyes:
PS: ahh e cuidado com a ventilação, um disco cuja superfície dava para fritar bifanas não dura lá muito :sad:
sotavento 22-12-2005, 16:48 Hummm ... o ultimo maxtor que comprei foi um de 40GB há buesssssssss ... ainda anda ali no pc dos jogos.
Por outro lado tenho 4 seagates e já foram todos a RMA. 120+2x80+60GB
Uma boa fonte vale ouro ... uma má fonte pode nos valer um sistema novo.
Por aqui já berrou de tudo WD, Seagate, Maxtor,IBM (lol), é à escolha do freguês....
blastarr 22-12-2005, 19:16 Desde 1996 que tenho discos sem problemas.
Foi nesse ano que me estourou o último, um Quantum Fireball de 1.2GB.
Desde 1996 que tenho discos sem problemas.
Ja nem me lembrava...Quantum tb.. :-D
sotavento 22-12-2005, 21:49 Desde 1996 que tenho discos sem problemas.
Mas discos de menos de 32GB 7200rpm ainda entram pras contas ? :003:
blastarr 22-12-2005, 22:00 Mas discos de menos de 32GB 7200rpm ainda entram pras contas ? :003:
Aínda tenho discos mais pequenos no meu "museu".
Que tal um de 10 megabytes ?:002:
O Seagate k falo é dakeles de 40Gb 7200rpms os barracuda e tava diáriamente durante dois anos a 48/49º... Ainda hoje tá inteirinho e perfeito a bulir, isto com uma fonte muito ranhosa e um quadro k ao ligar o micro-ondas ia á vida muitas vezes...
Aínda tenho discos mais pequenos no meu "museu".
Que tal um de 10 megabytes ?:002:
:eek:
Melhor que esse só o disco que tive no meu Celeron 533 (mesmo feito para a brincadeira), tinha a módica quantia de 1,5Mb :o
Encarnado 23-12-2005, 18:02 :eek:
Melhor que esse só o disco que tive no meu Celeron 533 (mesmo feito para a brincadeira), tinha a módica quantia de 1,5Mb :o
Isso era o quê? Uma drive de diskettes? :lol:
A mim já me morreu Seagate (2,5GB e começaram a aparecer bad blocks), Western Digital (850MB, morreu tava eu a usar o PC e blokeou), Maxtor (rasco de 500MB... era onde fazia as minhas paginas do site..)
O disco mais pequeno que tive foi um de 32MB que está num XT.
MyChmclRomance 23-12-2005, 18:29 por akaso devo ter tido sorte pk dos discos k tive,maxtor,wd,seagate,hitachi ainda nenhum s estragou :D
bluei16_ 23-12-2005, 19:37 para o pessoal q tava ai a flr d fitness... expliquem m o q e isso. o meu seagate tmbm ta a 47% e 100% performance. mas tenho um WD20gb ide que ja comeu com umas 50 instalações do windows e veio com um celeron 700 q comprei a uns largos anos (e q ainda hoje tem o meu SO) a 88% de fitness e 100% performance :D
bluesp33d3r isso é o estado do disco... Se ele está bom (a 100%) ou quase a morrer (1%)
Hitachi nem me digam nada.... Mas ainda vou buscar mais um SATAII... (Dos SATA normais morreram-me 3 em 6, em caixas diferentes com componentes diferentes)
bluesp33d3r isso é o estado do disco... Se ele está bom (a 100%) ou quase a morrer (1%)
Hitachi nem me digam nada.... Mas ainda vou buscar mais um SATAII... (Dos SATA normais morreram-me 3 em 6, em caixas diferentes com componentes diferentes)
Aqui 1 Maxtor Diamond Plus 9 160GB com 3 anos e 2 Seagate 7200.9 160GB com 1 ano, totalmente funcionais.
Mortes aqui só 2 IBM Deskstar 80GB, mas esses já duraram mais do que era esperado tendo em conta os já conhecidos e mais que famosos problemas crónicos destes discos.
Caso com esta operação consigam aumentar a qualidade/performance e baixar um pouco os preços, melhor...
bluei16_ 23-12-2005, 20:43 hmmm. e se o disco morrer ha hipotese de pegar na informaçao?
A maxtor DiamamondMax 10 é um dos discos mais rapidos e tlx o melhor SATA 7200RPM, estava com esperanças para ver a DiamamondMax 11 SATAII, agr com a aquisição da Seagate pode ja n haver mais Maxtors, é pena era uma boa marca.
Não há surpresa nenhuma nesta noticia. A tendência é ver o mercado nas mãos de gigantes.
Temos o caso da EA a papar tudo ou a symantec a comprar a sygate, a Corel papou a Jasc e o seu PSP, a fusão compaq-hp.
Enfim, estrategias para enfrentar um mercado global.
Isso era o quê? Uma drive de diskettes? :lol:
Basicamente isso, só que secalhar mais lento:-D , e 6 vezes maior....
|
|