View Full Version : Escândalo TMN
moealmas 20-12-2005, 22:57 Em 12 Julho de 2005, comprei um Nokia 6680 na loja da TMN do Continente em Coimbra por 300,00 euros. O aparelho funcionou bem, mas a partir de Outubro comecei a notar um funcionamento deficiente. A primeira marcação para fazer chamadas falhava muitas vezes, só o conseguindo fazer a partir da 3ª ou 4ª tentativa de marcação. Em Novembro esta situação agravou-se:
1. Sem sinal de rede com muita frequência, em locais onde habitualmente esta existia;
2. A dificuldade em fazer chamadas agravou-se, havendo períodos longos em que esta operação era impossível de conseguir;
3. Algo que nunca tinha ocorrido começou a acontecer com muita frequência (durante a conversação as chamadas “caíam”;
4. Com o telemóvel ligado e com sinal de rede no máximo, outras pessoas que me ligavam, diziam que a chamada era encaminhada para as mensagens, ou seja comportava-se como se estivesse desligado.
Tudo isto me fez dirigir à loja da TMN e entregar o equipamento para reparação, que foi aceite. Passado um mês como não tinha havido qualquer contacto para levantar o telemóvel, desloquei-me à loja atrás referida. Para surpresa minha o telemóvel, já se encontrava pronto para entrega. O funcionário que me atendeu diz-me e passo a citar “ O telemóvel já se encontra pronto para lhe ser entregue, mas informo que não tem reparação”. Questionei o porquê daquela afirmação, pois supostamente estava na garantia. Resposta “ Foi encontrada humidade na placa e como tal a garantia não pode ser activada, não podendo ser reparado.
Fiquei furioso com esta resposta, e retorqui de imediato que tinha a certeza absoluta que o aparelho não tinha sido sujeito a humidade, que sempre tive o máximo de cuidado no seu manuseamento. O funcionário pergunta se tinha o hábito de quando tomava banho levava o telemóvel para a casa de banho, pois aí era exposto a humidade. Contrapús que nunca o tinha feito, voltando a afirmar que tinha a certeza absoluta que o telemóvel nunca apanhou humidade desde a data de aquisição.Perante a minha insistência, foi-me dada uma ficha de reclamação para preencher, mas dando a entender que nada iria conseguir com isso.
Estou revoltado, um aparelho de 300 euros que possivelmente terá alguma avaria, menos humidade e a TMN para se descartar das responsabilidades de me ressarcir com um equipamento novo ou reparar este, argumenta humidade.
Vou levar isto até às últimas consequências, agradecia toda a ajuda que me possam dar para resolver este problema.
A descrição da intervenção técnica da TMN diz o seguinte:
SEM REPARAÇÃO – VESTIGIOS DE MATERIA IMPRÓPRIA NA PLACA.
LOCALIZAÇÃO DOS DANOS (E6,E7,F6,F7,G6,G7,H6,H7):005:
Daqui a pouco vem aí o pessoal anti nokia cair-te em cima a dizer que devias de ter comprado um Motorola/SE/Siemens bla bla bla.
Pessoalmente nunca conheci um caso de alguém que o tivesse levado para reparar e estivesse com 'humidade'.
Um conselho: mais vale esqueceres isso. Só o dinheiro que vais gastar nisso...
Tenta por isso num secador de cabelo, não muito perto. De qualquer forma a garantia já está invalidada...
Chimaira 20-12-2005, 23:03 Deco... ;)
profesr_KARAMBA 20-12-2005, 23:19 A culpa neste caso não é da TMN (eu disse isto???).
A culpa é da PORCARIA da Nokia que tem por hábito inventar essa desculpa, tal como eu já disse por dezenas de vezes noutros posts.
Eles simplesmente quando têm muito trabalho nas reparações, mandam o aparelho para trás dizendo que tem humidade. Já é um esquema com anos, nessa PORCARIA de marca.
Eu tenho Nokia e sinceramente são dos meus tlm's favoritos, mas pelo que tenho visto têm corrido mta gente com a "humidade"... :(
Há quem os desmonte, dê um banhito de alcool à placa e dp deixe secar para retirar toda a humidade que possa existir.
Não sei se como já mandaste arranjar uma vez agora o poderías voltar a enviar... mas caso o prob fosse apenas humidade nos contactos já ficava resolvido.
Sempre tive tlm's Nokia, nunca tive cuidados extra, sempre andaram no bolso das calças, já estiveram mtas vezes na casa de banho em hora de banho e nunca tive probs, mas tb digo, só me faziam isso uma única vez.
profesr_KARAMBA 20-12-2005, 23:32 A mim só me fizeram uma vez, tal como o biker_ disse.
Foi na altura dos 8210. Aquilo custou-me os olhos da cara. Dei 120 contos pelo telemovel, e quando o levei á loja para trocarem o display porque tinha alguns defeitos, recusaram-se a arranjá-lo porque tinha humidade na placa e blablabla...
Sim... Humidade em pleno verão e tinha o telemovel ainda nem há uma semana...
Foi certinho e direitinho! Mal me disseram isso pedi a devolução do chaço e daí pra cá nunca mais comprei nenhum nokia caro. Só promoções malucas das operadoras tipo o 3660 a 150€ há uns 2 anos atrás na vodafone.
Nokia, nunca mais!
Tipo a culpa n é da TMN...mas sim da Nokia...e so para saber kando tu compras 1 telemovel numa superficie como o continente ou o jumbo nunca vai a marca (bastards) faz axim dirigete ao clube nokia em lisboa O SITE AKI (http://www.nokia.pt/servicos/sp_lisboa.html) e espoe o teu problema....agr o prob da humidade aconteceu a colegas meus com nokias 3310, ,6310, 7650 todos novos e a culpa era de uma aparecente humidade....kando eles nunca tinham sidos espostos a tal....espero k t tenha ajudado e k resolvas o teu prob
fikem bem :004: :004: :004:
profesr_KARAMBA 20-12-2005, 23:40 Não foi só com esses lowend. Eu também lá fui com um 9210i de um amigo há uns meses atrás e disseram o mesmo que me disseram a mim há uns anos: por causa de humidade na placa, a garantia não cobre o arranjo do telemovel, blablabla.
Mandei o técnico para todo o lado.
É mentira isso da humidade. Os telemoveis não têm nada. A humidade é simplesmente não lhes apetecer ter tanto trabalho pendente! Não comprem nokia, é um conselho.
sotavento 20-12-2005, 23:49 LOL ... tenho ali um 7100 com "humidade" aos anos ... nokia nunca mais ... quer-se dizer ... uma N-Gaje vinha a calhar mas ... :004:
e é vdd é suposto s tu ficarem sem o ekipamento durante 1 mes (todos dias uteis) (isto so é valido para continentes e jumbos) eles devolverente o €€ aconteceu com 1 portatil k la comprei e passou 30dias uteis e devolveram o €€...mas msm axim vai ao clube nokia em lisboa s puderes...pois é msm 1 central k arranja SÓ telemoveis da nokia
NeoToPower 20-12-2005, 23:56 Olha a belhinha da humidade :D Dois 3310 que me impigiram essa treta. Há 1ª arranjaram á segunda vieram tb com essa.... Isso ñ é humidade, são defeitos de fabrico. A nokia têm muitas dessas e a mais escandalosa foi a do 3310 pois vieram séries inteiras com defeitos. Basta dizer, e segundo o meu agente da optimos, a taxa de rmas do 3310 rondava os 70% só na optimos :D
Pra mim , nókia, nunca mais.
Encarnado 21-12-2005, 00:00 Eu devo ter tido muita sorte... o meu 3310 comprado à optimus nunca teve 1 problema.
por acaso o meu 7610 até à bem pouco tempo tinha o mesmo problema que o caso exposto, mas depois deixou de fazer. Vou em breve à nokia, vou ver o que me dizem.
Interessante. É o 4º telefone da Nokia que tenho e não me espetaram com isso. E isto sem contar com os Nokia que o meu tio já teve e o meu pai. Não esquecendo atmbém os amigos. Devemos ser todos uns sortudos por aqui...
Esquece a Deco, senão és sócio, cagam em ti e ainda te cobram 7€ e uns trocos. Manda um mail ou entra em contacto telefónico com o instituto do consumidor.
no verão adquiri um Motorola V975 campanha custo zero na optimus. Passado uns dias, após terminarem a campanha inventaram que tinhamos até ao dia 30 de outubro para gastar os €€ e após esse prazo o saldo desaparecia. Fiz n deligências com a Optimus sem nenhum sucesso. Meti Deco e nada... passado um mes Meti o instituto do consumidor ao barulho, Pimba, tenho o meu dinheiro e um pedido de desculpas por escrito. Na altura em que pedi ajuda, responderam 4 users, todos com a treta do Azar.... Azar é o de quem aceita o que os outros lhes dão.
Faz como te disse e entra em contacto com as entidades competentes.
Pretender 21-12-2005, 01:30 Vai mas é com o telele ao clube nokia Aveiro ou Leiria (mais perto de coimbra).
Acho muito mal Coimbra não ter a porcaria de um clube nokia!
Essa é das desculpas mas velhas para não arranjarem... mas não é só da nokia...
Já agora quem foi a empresa prestadora do serviço? (vê-se na guia de reparação)
Gonxalo19 21-12-2005, 09:32 Bem venho aki expressar a minha opiniao reltivamente a esta situaçao e espero ajudar nalgo.. pa eu trabalhei na optimus do colombo.. onde enviam os teles pra arranjar.. logo tb os recebo.. por acaso a optimus tem um bom metodo relativamente a essas situaçoes para desmentir qualquer dado indicado por parte do cliente k n sei s a tmn ou vodafone tb tem.. eles tiram fotos da zona ond tem vestigios d humidade.. como toda a gente sabe.. humidade nas placas oxida a mesma logo eh mto facil de verificar isso.. agora.. ha mtas coisas k podem ter levado ao teu telemovel ter humidade.. p ex. capas d silicone.. dentro dum bolso humido.. tipo num dia d chuva ( apesar d ser o mais comum.. ja fiz com os meus nokias e nnc tive problemas.) etc... logo s n tiraram fotos.. eh pk se calhar enfiaram t o barrete..
alguem aki ja s perguntou pk eh k a OPTIMUS levou tanto tempo a lancar o 6680?? quando a tmn ja tinha akela do 1*2 e a vodafone ja o vendia??
ninguem sabia qual era o principal BUG do 6680 d inicio??
o principal bug.. tal como vi em cima.. k era o k acontecia no inicio do teu telemovel... demoravas mto para fazeres uma chamada.. a unica maneira era s n consguisses prai ah 3a tinhas d desligar e voltar a ligar pra dar... e dpx repetir o processo todo caso dpx n consguisses novamente.. entao s tentasses videochamada.. inda pior.. tinhas d liga-o/desliga-lo todas as vezes k kisesses fazer uma.. RIDICULO.. a TMN GANHOU BALURDIOS nessa promoçao.. mas prai 8/10 tavam avariados com esse bug.. pelos vistos cansaram s d arranjar... e andam a dar desculpas...
se kerem saber uma marca k tem mtos problemas com humidade.. eh a SONY ERICSSON.. principalmente o T630... e a MOTO principalmente com o C650..
eu falo por experiencia propria. apanhei N c650 e t630 com humidade.. mas com a dita foto a comprovar..
agora sinceramente o k axo k devias fazer.. era ires a um posto nokia.. nao dizeres nepia sobre a reparaçao na tmn... rezares pra k n esteja no sistema a indicaçao d k ja a teve.. e ver o k eles t dizem..
abraço
helderxl 21-12-2005, 10:03 Por acaso comprei um 6680 na promoção do 1*2 da TMN e tive sorte, nunca teve nenhum problema; entretanto vendi-o e a pessoa tem um problema com o cartão que não reconhece à 1ª vez que se liga; depois de ir à assistência veio-se a comprovar que o defeito não é do tlm , mas sim de alguns cartões, de modo que susbstituiram o cartão e tudo bem.
Quanto à humidade , cheira-me a desculpa esfarrapada como já disseram. Claro que os tlm não são anti-poeira e anti-humidade mas telefones de 300 e 400 € as pessoas têm mto cuidado com eles e deviam ser tratadas de outra maneira. Sei que não ajudo mto, mas é mais expressar a minha solidariedade, pois esses camandros se forem a uma empresa para ganhar clientes até dão esses telefones, por isso bem que podiam arranjar os que lá vão.
Só uma cena para quem, por algum motivo tiver um problema com um TMN e precise ir à loja:
- Antes de irem à loja verifiquem bem o telemóvel para ver se tem algum risco, por minímo que seja. Se tiver comprem uma capa antes e depois podem ir à loja. Porque se tiver algum risco a marca não troca o telemóvel mesmo que esteja na garantia caso a avaria não seja reparável.
Bem venho aki expressar a minha opiniao reltivamente a esta situaçao e espero ajudar nalgo.. pa eu trabalhei na optimus do colombo.. onde enviam os teles pra arranjar.. logo tb os recebo.. por acaso a optimus tem um bom metodo relativamente a essas situaçoes para desmentir qualquer dado indicado por parte do cliente k n sei s a tmn ou vodafone tb tem.. eles tiram fotos da zona ond tem vestigios d humidade.. como toda a gente sabe.. humidade nas placas oxida a mesma logo eh mto facil de verificar isso.. agora.. ha mtas coisas k podem ter levado ao teu telemovel ter humidade.. p ex. capas d silicone.. dentro dum bolso humido.. tipo num dia d chuva ( apesar d ser o mais comum.. ja fiz com os meus nokias e nnc tive problemas.) etc... logo s n tiraram fotos.. eh pk se calhar enfiaram t o barrete..
alguem aki ja s perguntou pk eh k a OPTIMUS levou tanto tempo a lancar o 6680?? quando a tmn ja tinha akela do 1*2 e a vodafone ja o vendia??
o principal bug.. tal como vi em cima.. k era o k acontecia no inicio do teu telemovel... demoravas mto para fazeres uma chamada.. a unica maneira era s n consguisses prai ah 3a tinhas d desligar e voltar a ligar pra dar... e dpx repetir o processo todo caso dpx n consguisses novamente.. entao s tentasses videochamada.. inda pior.. tinhas d liga-o/desliga-lo todas as vezes k kisesses fazer uma.. RIDICULO.. a TMN GANHOU BALURDIOS nessa promoçao.. mas prai 8/10 tavam avariados com esse bug.. pelos vistos cansaram s d arranjar... e andam a dar desculpas...
se kerem saber uma marca k tem mtos problemas com humidade.. eh a SONY ERICSSON.. principalmente o T630... e a MOTO principalmente com o C650..
eu falo por experiencia propria. apanhei N c650 e t630 com humidade.. mas com a dita foto a comprovar..
agora sinceramente o k axo k devias fazer.. era ires a um posto nokia.. nao dizeres nepia sobre a reparaçao na tmn... rezares pra k n esteja no sistema a indicaçao d k ja a teve.. e ver o k eles t dizem..
abraço
Portanto, segundo o que dizes, em certos países da Ásia os telemóveis nem um dia duram porque se aqui já avariam com este problema lá onde a humidade relativa no ar é muito maior imagino como deve ser.
Se isso pode acontecer têm a obrigação de me avisar para quando estiver em casa guardar o telemóvel numa bolsa com sílica ou em último caso equacionar a compra de um aparelho que tenho o azar de ganhar humidade, não me arranjarem e ficar agarrado com 500€ ou mais.
Para mim 99% das vezes que dizem que é humidade é uma desculpa esfarrapada, moealmas só te posso dizer uma coisa luta luta luta. :)
moealmas 21-12-2005, 11:39 PRETENDER a guia de reparação não indica nenhuma empresa prestadora do serviço, só tem TMN. Depois de ler as vossas opiniões que muito agradeço, acho que vou tentar o clube Nokia de Aveiro e também o Instituto do Consumidor.
Quanto ao problema da humidade, no verão recordo-me que quando utilizava o telemovel o vidro do visor ficava com resíduos da transpiração, situação normal em qualquer ser humano. Se isso pode ter influenciado o desempenho da máquina o problema não é do utilizador, mas do fabricante.
Já agora o principal problema deve ser como é referido, um bug ou algo do género e não vou desistir facilmente de 300 euros para uma empresa de terceiro mundo como a TMN, que trata os clientes como se não tivessem qualquer direito, servindo somente como angariadores de fundos para investir no Brasil.
Cumps>(
Meus amigos, cá na empresa já foram 3 telemóveis da nokia para reparar que vieram sem reparação e sempre com a mesma desculpa, humidade.
Acho q é uma má política por parte da Nokia sobretudo qdo os telemóveis ainda se encontram dentro da garantia.
Eu pessoalmente não uso nokia já há varios anos, mas cada vez mais não recomendo nokia a nínguem.
Aqui quem vendeu o telemóvel foi a TMN e não tendo aqui presente a lei (e por isso posso falhar) são eles que tem que se reponsabilizar perante o cliente
Independentemente da discussão da qualidade dos telemóveis Nokia (que tb terá o seu interesse) penso que deves fazer valer os teus direitos perante a TMN.
Não, a TMN manda os telemóveis para os centros de reparação da respectiva marca e ela é que diz se é reparável ou não.
Sim, mas do tempo que me lembro de ler cenas de protecção ao consumidor quem dá a cara perante o cliente é a TMN ou seja eles que arranjem isso na oficina do Manel ou no Nokia Mega Center.
Além disso pressionar a TMN ainda tem o interesse de evitar esta situação no futuro porque a TMN de certeza que não pretende ficar a arder com a Nokia.
[BoB]Marley 21-12-2005, 12:29 Não, a TMN manda os telemóveis para os centros de reparação da respectiva marca e ela é que diz se é reparável ou não.
Há uns anos atras trabalhei durante 2 anos no service center da optimus (na altura era o unico no país), e nessa altura o service center era uma empresa contratada pela optimus e nao da propria optimus. nesse service center era onde se recebia todos os telemóveis pertencentes à optimus, e onde se procedia o diagnóstico do equipamento e consequentemente o envio à(s) reparadora(s). Diga-se de passagem, que mtos dos nokias "reparados" que me passaram pelas maos vinham com a famosa "humidade", e mtos que quando suspeitava que a avaria deles nada tinha a ver com humidade voltava a reenvia-los (com outra descrição de avaria), reparava que por vezes já vinham reparados ou substituidos. Tudo levava-me a crer na altura, que devia de depender de:
1ª qualidade/competênica do tecnico que o "reparava"
2ª da disposição na altura da "reparação"
3ª sei lá mais o quê.
Pelo menos nessa altura, as empresas que reparavam os nokia deviam de ser empresas autorizadas pela nokia e nao a nokia propriamente dita.
Este testamento todo foi para dizer, que pode haver varios culpados no circuito o teu tlm tomou até voltar às tuas maos. Pode ter havido um mau diagnóstico, uma má reparação, e uma má verificação no regresso da "reparação". De qq das formas, quem se lixa é o cliente.
O problema (por exemplo) é que paga o justo pelo pecador, pk quando lá trabalhei, tb ouvi mtas historias, inclusivé de um cliente que entrou por uma loja da optimus a dentro com um tlm ainda dentro de um alguidar com agua, e cenas assim...
btw: tb tive um 8850 com supostamente "humidade", e funcionou durante 3 anos, e ainda funciona, o mal dele de o ter encostado, foi a bateria que foi com os porcos...
moealmas 21-12-2005, 12:33 Gostava de mostrar o ficheiro do relatório de intervenção, com imagens do interior do telemovel, mas não tenho permissão para inserir anexos. Há outra alternativa??
Cumps
Usa um serviço de hosting de imagens como o imageshack (http://www.imageshack.us/)
É só fazeres upload e meteres aqui o link directo com as tags de imagem
profesr_KARAMBA 21-12-2005, 12:54 Bem venho aki expressar a minha opiniao reltivamente a esta situaçao e espero ajudar nalgo.. pa eu trabalhei na optimus do colombo.. onde enviam os teles pra arranjar.. logo tb os recebo.. por acaso a optimus tem um bom metodo relativamente a essas situaçoes para desmentir qualquer dado indicado por parte do cliente k n sei s a tmn ou vodafone tb tem.. eles tiram fotos da zona ond tem vestigios d humidade.. como toda a gente sabe.. humidade nas placas oxida a mesma logo eh mto facil de verificar isso.. agora.. ha mtas coisas k podem ter levado ao teu telemovel ter humidade.. p ex. capas d silicone.. dentro dum bolso humido.. tipo num dia d chuva ( apesar d ser o mais comum.. ja fiz com os meus nokias e nnc tive problemas.) etc... logo s n tiraram fotos.. eh pk se calhar enfiaram t o barrete..
abraço
Uma coisa é essa humidade existir mesmo.
Outra é inventarem.
Eu fui lá com um telemovel que o tinha tirado da caixa uns 2 ou 3 dias antes e disseram que tinha humidade. Depois fui com um de um amigo que o tinha há pouco mais tempo que eu, e disseram o mesmo!
E nenhuma dessas vezes me apresentaram fotos.
moealmas 21-12-2005, 14:38 http://img482.imageshack.us/img482/2059/telemovel8sd.gif
só pelo facto de por la a cruzinha sem justificar e pela qualidade da imagem, vê-se bem que está aí um belo embrulho.
profesr_KARAMBA 21-12-2005, 14:43 Sim e onde é que está a humidade?
Não vejo verdete nem ferrugem em lado nenhum!
Eles simplesmente tiram uma foto á placa e dizem: "ah e tal, tem humidade".
E isto plo que percebo de telemoveis, parece-me ser uma placa dum 6680.
Como é que um telemovel tão recente já poderia apresentar humidade?
Suponho que não andas a praticar pesca submarina e levas o telemovel atrás!
EDIT: Afinal é mesmo um 6680, diz na parte de cima, nem reparei :p
[BoB]Marley 21-12-2005, 14:50 pois.... corrosão pela humidade é coisa ke n aparece em dois ou tres dias... é coisa ke leva mto tempo a aparecer, a n ser ke se leve o telefone todos os dias para a banheira para tomar banho tb... e mesmo assim n sei...
moealmas 21-12-2005, 14:50 Resolvi colocar o cartão no telemovel para verificar o estado do aparelho e mais uma surpresa: por detrás do vidro do visor encontra-se bastante pó e dedadas que é impossivel remover sem voltar a abrir o telemovel. Isto é inadmissivel; O pseudo técnico que o verificou não teve o profissionalismo sequer de deixar o aparelho como o encontrou, limpo. Grande assistência técnica tem a Nokia ou a TMN, ou o raio que os partam estou a começar a ficar farto de tanta incompetência.
Cumps:004:
Quem tem problemas com a humidade pode sempre tentar outra coisa, abrir o telemóvel e soprá-lo um bocado com o secador. Depois é mandar outra vez para a reparação e ver o que eles dizem..
(ou então pô-lo numa caixa cheia daqueles sacos de silica :) )
profesr_KARAMBA 21-12-2005, 15:44 Só que a humidade que eles falam não é agua a escorrer!
É verdete ou ferrugem. E para que isso apareça é precisa uma boa exposição á água, e mesmo assim não é logo que aparece. Leva o seu tempo!
Um 6680 é impossivel apresentar verdete ou ferrugem porque é fresquissimo no mercado. Não havia tempo para que aparecessem esses vestigios!
Chimaira 21-12-2005, 18:45 leva 1 grafico com as ultimas xtatistics d humidad em pt... let's face it...vivemos num país humido :cool:
opa mt sinceramente eu n me deixava ficar por "o seu telemovel apresenta humidade"..
entao um telemovel novo e apresenta humidade?entao a culpa n e minha mas sim da loja
que tinha humidade a mais..lol vamos ser realistas..
NeoToPower 21-12-2005, 21:51 o principal bug.. tal como vi em cima.. k era o k acontecia no inicio do teu telemovel... demoravas mto para fazeres uma chamada.. a unica maneira era s n consguisses prai ah 3a tinhas d desligar e voltar a ligar pra dar... e dpx repetir o processo todo caso dpx n consguisses novamente.. entao s tentasses videochamada.. inda pior.. tinhas d liga-o/desliga-lo todas as vezes k kisesses fazer uma.. RIDICULO.. a TMN GANHOU BALURDIOS nessa promoçao.. mas prai 8/10 tavam avariados com esse bug.. pelos vistos cansaram s d arranjar... e andam a dar desculpas...
3310 deja vu?!? :lol:
Conspiracy 22-12-2005, 01:13 Humidade os tomates...
o 3310 da minha Namorada foi parar dentro da sanita graças ao sobrinho dela e ainda funciona... venham lá falar de humidade...
a unica coisa k ela fez foi tirar as capas e mete-lo ao ar num dia de calor (k tava nesse dia)...
até hoje ainda bule...
o 3650 de 1 amiga minha caiu dentro da tijela do caldo verde.. e inda bomba!!
SwimmerBoy 22-12-2005, 06:21 Estou a ver que é preciso ter cuidado com o conjunto TMN+NOKIA...
btw onde é que se arranja silica para a humidade?
Conspiracy 22-12-2005, 09:34 btw onde é que se arranja silica para a humidade?
Nas caixas dos sapatos...:hehehmn:
Há uns desumidificadores que funcionam com um produto que absorve humidade do ar...
Penso k há recargas para isso...
Tb axo k vi no modelo e tb no jumbo, umas caixinhas tipo cubo, com uns 10cm da UHU que, salvo erro, era desumidificadores (havia em rouxo e verde), que tb funcionam com esses produtos... custava menos de 5€...
agr n sei é se é boa ideia usar isso para secar o telemovel...
moealmas 22-12-2005, 15:01 Entreguei ontem a reclamação por escrito na loja da TMN no Coimbra Shoping. Disseram para aguardar +- um mês. Se o meu pedido de reparação ou substituição do equipamento for indeferido, passo para outros meios que me possam garantir o que me é devido.
Tenham atenção na compra de telémoveis, pois no meu caso, vou ficar cerca de dois meses (ESPERO) sem um produto que comprei bem caro. MADE IN PORTUGAL:004:
Ruben_MadTech 22-12-2005, 15:11 epa essas situações sao normais na TMN, ja tive alguns problemas em trocas de telefones...uma vex comrei um motorola e1000, e kuando fui la trocar (pk tinha pixeis keimados) eles alegaram ter vestiios de keda, kuando eu nao via nada....e triste8o
:smlot: o problema n é da tmn...k mania de culpar kem n tem culpa....(indirectamente)...pois kem tem kulpa foi o tecnico que avaliou o tlm...e como sabem todas as pessoas sao diferentes a avaliar as coisas....eu sei k estou a defender a TMN mas e se ixo acontecesse noutra operadora?!!?!? o k diziam?!?!?! a M**** da Vodafone/Optimos n m susbtistui o tlm..derivado a humidade...ha e falem com as entidades DEVIDAS...pois n é a kem fez o tlm n foi a TMN....kando o meu S65 (Siemens) tava com problemas eu dirigime a SIEMENS de modo a poderem-m reparar o tlm....repararam (foi so actualizaçao de software) e ele ainda hj esta 5*....Fikem bem
O grande problema nestas situações é não conseguirmos ter uma segunda opinião que seja válida e que sirva para lhes esfregar no trombil.
sotavento 22-12-2005, 17:30 Epá ... Nokia mandam-me dar uma volta ... AEG mandaram-me dar uma volta ... Alcatel/Ericsson/SE nunca se me avariou nenhum logo não posso comentar [:P] ... siemens foi entregar o telele (2 c35) e duma vez trocaram o interior (pcb novo com a mesma casca) e da 2ª deram-me um NOVO pras unhas (c45) ... Isto com telemoveis tanto da TMN como Voda ...
... enfim .. nokia sucks ... excepto se se quiser os goodies que eles metem nos tijolos .. .por alguma coisa a nokia tá no ramo da VENDA de telemoveis e outras já não. ;)
Quanto aos tipos do atendimento ... se te mvestigios de "queda" é porque o telemovel não presta ... peçam para trocarem por outro se tiver na garantia. digo eu ...
Quanto aos tipos do atendimento ... se te mvestigios de "queda" é porque o telemovel não presta ... peçam para trocarem por outro se tiver na garantia. digo eu ...
Basta ter um risco minímo que já não trocam, e por um simples motivo: a própria marca não aceita telemóveis que tenham risco(s), por minímo(s) que sejam. Pelo menos assim funciona na TMN.
Conspiracy 22-12-2005, 18:45 Agr ando com um M65 (akele à prova de salpicos e poeiras e o camandro...).
Keria ver se um dia me dissessem à e tál, tem humidade...
Então vendem-me a merda de um telemovel (na verdade não é mauzito :P, é pena e ter a porra dos menus Vodafone) k pode apanhar salpicos e dizem-me k brecou por ter humidade??? fds, se podesse ia dar uma palavrita ao tipo k me visse o telemovel...
Mas pronto, por enquanto n tenho tido espigas com os telemoveis dentro da garantia, nem fora dela...mas tb ao fim de 3 anos troco com os pontos...
e isso dos risco é uma bela treta... bem sabem eles se o risco foi de queda ou de um simples roçar...
e se for dum roçar e akela merda avariar entao podem meter todos os outros na ngala e dedicarem-se a fazer outra merda kalker...
man...eu tenho 1 sony ericsson k750i e tou praticamente com o mesmo problema! No caso do envio das mensagens diz quase sempre que sao falhadas, no caso das chamadas, da um sinal a dizer que nao tem rede...o telemovel ta ligado, com rede no maximo e as chamadas vao para o voicemail!No meu caso sou da optimus, e ja tou assim a cerca de 3 semanas...sempre que telefono po apoio ao cliente, dizem sempre que vao experimentar fazer isto ou aquilo...mas o que é verdade é que continua na mesma! Na minha ultima chamada para o apoio ao cliente, disseram-me que era POSSIVEL que o problema fosse das infraestruturas da optimus. Encaminharam uma reclamação minha para o centro deles de avarias...disseram que me iam contactar. Esta cena de eles dizerem que sera das infraestruturas, so foi dita a partir do momento em que lhes disse que este problema so acontecia na minha zona de residencia ( na minha vila - arredores de viana do castelo) e que se me desloca-se para a cidade, isto é 1,5 klm ja nao tinha problema!!So espero que isto se resolva da melhor maneira..o meu tlm foi comprado em setembro, e nao kero que me venham com merdas do tipo "ai e tal que tlm tem uma avaria e ta mt humido (o telemovel) logo nao a reparação nao é abrangida pela garantia! No teu caso especifico, vai pa Deco! Se algum de nos lhes devesse guito nao estavam com meias medidas pa nos chular o mais que pudessem!Ah...no meu caso experimentei em varios telemoveis e em todos eles continua o problema...pode ser que haja um elevado grau de humidade a nivel nacional...mas o que é certo é que os gajos das operadoras em portugal so metem agua...aí sim ha humidade!
Pretender 22-12-2005, 20:28 Em termos de assistência técnica pelo menos a siemens à uns tempos atrás era do melhor (agora não sei). Sempre que mandei para reparação vieram reparados (num caso foi bateria e já tinha passado os 6 meses, meteram baterias novas). Acho que a reparação foi na sms mobile (acho que é assim o nome...) fica ai para lx (quem tratou da reparação foi o meu irmão)
Chimaira 22-12-2005, 23:36 eu axu qé melhor xegarmos ao pe do individuo q nos atend e dizer: tenhu o prob tal e tal ah...e n me venha dizr qé por causa da humidad qessa ja é velha...tipo após 5 dias(sim 5 dias) d ter comprad o k750i, fui la pa me trocarem os auscultadors q so tavam a dar dum lad e com ruido...ah e tal trocaram logo...mas dps começei a dizr co tlm as vezs reinicia e q na transferencia d mp3 co cabo ests desapareçem...(dps d ter corrido mtas aplicaçoes java e tal...vim a descobrir qeram bugs d firmware) a mulherzinha pegou no tlm...hum...ele tá é muito húmido... quase q a mandava pa outro ladu...lol meus amigos...eles andem aí ai andem andem e qdo n percebem 1 cu do q se passa....culpam a humidad. é 1 facto ;)
Isso a culpa não é mesmo da TMN. É mesmo da assistências. Só me aconteceu uma vez essa da humidade. Recebi o telefone na loja, disseram-me que não podiam fazer nada que era humidade, li o papel que vinha dentro do saco (que por acaso era diferente do teu, mas tb n dizia muita coisa), voltei a por tudo dentro do saco onde vinha, sem papel, e disse que queria mandar o telefone para a reparação.
Nem sai da loja, o homem ficou a olhar para mim com cara de parvo. Passados uma semana fui la buscalo outra vez e estava impecável.
Tenho um nokia 6630, e antes tinha um nokia (já ñ me lembro do modelo)... Enfim, ambos tiveram esses problemas, mas ñ muito. No que toca às falhas de rede, no máximo durava um dia, lembro-m d uma x em que precisava mesmo de usar o tel, e nunca conseguia fazer uma xamada, apesar de ter a rede no maximo (n1 piscar de olhos, o maximo passava a nada. Recentemente, aconteceu-m a 1a x com este tel novo, o tel comportar-se como se tivesse desligado, apesar de estar ligado.
À anos atrás, o meu pai tinha um nokia, e deixou-o cair numa cena de água. resultado: o tel deixou de funcionar, como é óbvio. O meu pai levou o tel pa arranjar, e uns tempos depois foi-lhe dito que o tel ñ tinha arranjo. Em casa, o meu pai resolveu armar-se em alguem que entende super bem do assunto, e tentou arranjar o tel com algodão i alcol. i resultou? Ainda hoje o meu pai usa aquele telemovel, mas com o avanço das tecnologias, ele só serve de despertador. já me viram isto?
A CULPA É DA HUMIDADE?????
Vão todos po c****** seus porcos......:004:
essa da humidade foi das desculpas mais originais que ja ouvi...... mas como raio é que um tlm apanha "humidade"?? o meu MC60 já foi 2 vezes á máquina e ja fez várias caminhadas à chuva.... humidade?? nenhuma.....
isso é desculpa de pessoal que não quer ter o trabalho de arranjar o tlm de graça (sim, porque normalmente estão sempre dentro da garantia...)
/offtopic a siemens tem o melhor serviço de tlm's em portugal.... falo por experiença propria...
[PC]Räzzo 25-12-2005, 05:40 Ja me disseram que tinha 1 tlm do meu irmao tinha humidade...
levamos lá o tlm por causa de um problema no microfone...
A gaja do club nokia da povoa de varzim (feira nova) abriu o tlm (lá na loja, mas na parte "restrita a estranhos") e passado algum tempo veio ca fora dizer que o telemovel tinha água la dentro...
mostrou o telemovel com "agua cristalina" (segundo palavras dela) na zona do teclado, e de seguida rasgou a ceninha da garantia...
perguntou se não tinhamos reparado que o teclado estava a falhar...
-----------------
O teclado estava a funcionar bem. tava era com um daqueles teclados de borracha dos ciganos... por isso é que a gaja disse aquilo das teclas...
a gaja (tenho quase a certesa) meteu la agua.
o meu tio levou o tlm a um gajo que mudou o microfone. custou 10€... funcionou ainda dois anos..
estes gajos usam a desculpa da agua para encobrir problemas de série...
eu nao sei como funcionam as lojas TMN de todo o país mas aqui em Braga as lojas só da TMN sao todas de um representante oficial (TLCI) e penso que isso sim influencia, pois o representante pode nao se querer chatear com avarias e inventam esses problemas... eu nao tenho razao de queixa nenhuma, ja tive um 8210 e o visor deixou de dar, levei o telemovel á TMN (TLCI) e ele estava bem arranhado e tudo e trocaram-me o interior por um novo so a capa é que veio a mesma... e ainda me emprestaram um telemovel durante a reparaçao....
|[-BooT-]| 25-12-2005, 17:29 eu aqui há uns anos pus o meu 3310 a reparar (ainda na garantia) e passado 3 dias já o tinha arranjado... mas no entanto disseram à mesma que o problema tinha sido causado por estar exposto a humidade :rolleyes:
Não sei se o meu feedback é importante a esta thread, mas aqui o deixo.
Já me passaram pela mão 3 telemoveis Nokia (3210 - 5210 - 6630 (actual)) e apenas tive problemas no 3210 que bloqueava por tudo e por nada em certos menus. Foi-me reparado sem problemas nenhuns nem paguei nada.
O meu pai já teve Nokias e nunca tiveram problemas; tenho montes de amigos/conhecidos com nokias e nunca ouvi nenhum deles a falar de problemas com os respectivos... Ora o que se passa aqui? Será que tudo o que é nokia à minha volta não tem probs? (Ok, estas ultimas frases parecem ter um tom acusatório, mas não foi esse o objectivo ;))
Outra coisa: caso tenham um Nokia com problema e na vossa cidade haja uma loja Club Nokia, NUNCA se drijam à loja do operador que vos vendeu o telemovel... Acreditem... As senhoras (simpaticas :D) da loja da Vodafone no CC Jumbo Setúbal já me disseram isso por duas vezes!
BTW, eu sou Nokia + vodafone (YORN) ;) E muito bem servido :)
Abraços!
Já tive 6 Nokia (3x3310 + 1x5510 + 1x5110 + 1x3650), 2 Siemens (1xME45 + 1xS35), 1 Ericsson (T10) e tenho actualmente um SE K750.
Dos 3310 só 1 é que sobrevive, fora a resma de amigos que tenho com cadáveres semelhantes.
O 5100 levou com uma bateria do 6100 (salvo erro) já para mais de 3 anos e ainda vai trabalhando.
O 3650 ainda não tinha 1 semana e já estava no club nokia, onde voltou diversas vezes durante os 5 meses que o tive.
O T10, não fosse a bateria estar quase morta, nunca o teria dado como retoma
O S35 tá marado, tal como os 3 que vi até hoje. todos por andar sempre a abrir para trocar de cartão (começaram a falhar a rede)
O ME45 considero que na altura em que o comprei era do melhor q havia no mercado. Ao fim de 3 anos, confirmo. Tanto o meu como o do meu pai continuam a bombar (embora se note que a bateria já não dura os 8 dias q durava ao principio). O meu fartou-se de cair, esteve dentro de água a tocar e continua para as curvas.
O SE K750 está com o firmware do w800 e ainda não me deu problemas nenhuns. Sendo um telemovel bastante recente, não posso afirmar se é fiável a médio prazo ou não.
Quanto à fiabilidade dos restantes... só me avariaram Nokias...
É um facto que foram a maioria dos que me passaram pelas mãos, sendo também verdade que havendo tantos, é normal que haja mais a avariar que dos outros. Se não avariassem, para quê tantos Club Nokia pelo país???
Por ter tido tantos problemas com Nokia e não ter tido com os restantes, posso queixar-me da fiabilidade da marca. Tal pode não acontecer com outras pessoas tendo estas a sua opinião, mas cada experiência pessoal vale por si. Eu Nokia dificilmente volto a comprar e com motivo válido, quem não concordar, e achar que são bons e fiáveis, compre.
P.S. À uns 3 ou 4 anos a empresa do meu tio fez um contrato de empresas e compraram 4 Nokia8850 e uns 10 6130. Ao fim de 9 meses, acreditem ou não trabalhavam uns 3 ou 4 telemoveis. O 8850 do meu tio nesta altura já tinha ido pra garantia umas 2 vezes.
P.P.S. De todas as vezes que fui ao Club Nokia (Castelo Branco), fosse para reparar equipamento meu ou de amigos, fui sempre tratado com bastante simpatia por todas as empregadas que lá encontrei, e pelo técnico que lá trabalha. Tive sempre os problemas resolvidos sem qualquer contratempo e sempre no próprio dia. Podem não ter telemoveis bons, mas pelo menos empregados capazes têm :P
steelballzz 27-12-2005, 01:46 epa
a tmn fez 3 "reparações" em periodo de garantia ao meu 8210....nunca descobriu nada....quando acabou a garantia keriam 50 euros pela reparação...rotfl....ataum nao tinha nada e agora ja kerem mamar....
quinta da fonte...nokia...munido de toda a documentação k provava k o tlf era meu e já tinha sido intervencionado 3 vezes.....3 semanas....8250i novo e um pedido de desculpas
epa
vai á nokia
boa sorte
Estive a reflectir, e penso que também tem a ver com o modo de manuseamento de cada um do seu telemovel..
Tenho mudado apenas por os telemoveis estarem a ficar velhos... Ou seja, so troco +/- de 4 em 4 anos...
Por exemplo... ha montes e montes de 6630 agora ai devido as promoções...
O meu não tem um único risco na capa... só no ecrã e é por cima do plastico protector...
Vamos ver os dos outros... tem a borracha da camera descolada e desfeita... as capas cheias de riscos.....
o meu só caiu uma vez, não foi por culpa minha (chutaram uma bola contra mim e foi certeira à mão que tinha o tlm) e por sorte caiu na relva...
Outra cena que tenho cuidado agora é devido ao meu ser symbian, nao andar com BT ligado...
Eu falo por mim e tenho um extremo cuidado com os meus aparelhos...
Ainda na noite de 24-25 desmontei a capa e limpei-o com cuidado com um pincel e um pano de limpar óculos... E está uma preciosidade!
O post que escrevi acima, quando falava de amigos meus nao terem problemas, e referigo aos relatados aqui, de hardware (electronico)... De cuidado, isso vejo muitos problemas e tenho muita pena.... Tanto a nivel de aspecto do telemovel (capa, ecran) como a nivel de software (virus, MMC/memorias demasiados cheios (que causam lentidão)... bla bla bla)
E atenção que estou a falar só e só por mim... Acredito que quem diz que tenha certos problemas os tenha, e tenho muita pena, e também acredito quando dizem que "nunca levaram o tlm para o WC quando estavam a tomar banho", relamente, quem é que vai levar o tlm para a casa de banho? Só se for para por no alta-voz e por a ouvir musica :lol:
Mas por outro lado, as vezes, problemas que aparecem são devidos à falta de cuidado por falta dos utilizadores... E isso sim, é de lamentar...
Abraços!
O meu (Da minha irmã) também está novo... Tem cerca de 4 horas... LOL (Mas já sei k vai cair, há sempre um azar)
Fiquei mesmo chateado com aquela coisa dos Mp3... Coitada da miuda ficou toda triste por aquilo não funcionar, amanhã a ver se lhe instalo o iTunes e a ensino a converter as cenas pra mp4 pq ela só tem um cartão de 64mb e sei k vai kerer lá meter umas coisitas pra ouvir...
Quanto à cena das reparações, fui directamente á TMN no Saldanha, e queriam escapar-se com o rabo à seringa de arranjar o teclado do meu Motorola E1000, a tecla 6 mal funciona, ora isto num telemovel com uns 3 mesitos, nem k o usasse de dia e de noite era impossivel ser desgaste (Principalmente qd todas as outras teclas tão impecáveis) mas lá disseram k sim realmente akela tava a falhar... Agora o do meu cota é k vai ser pior, caiu dentro de água (LOL) mas o LCD ainda funciona e tal, pode ser k tenha sorte...
_Rodman_ 27-12-2005, 16:01 A culpa neste caso não é da TMN (eu disse isto???).
A culpa é da PORCARIA da Nokia que tem por hábito inventar essa desculpa, tal como eu já disse por dezenas de vezes noutros posts.
Eles simplesmente quando têm muito trabalho nas reparações, mandam o aparelho para trás dizendo que tem humidade. Já é um esquema com anos, nessa PORCARIA de marca.
Não sendo este um post sobre avaliação das Marcas, começo por dizer ao lesado no meio disto tudo que o melhor a fazer é recorreres à DECO, já o fiz e sempre que o fiz fui bem sucedido.
Em relação à citação que faço, eu não podia descordar mais, utilizo modelos Nokia à muito tempo, cerca de 8 ou 9 anos, utilizando tb outros telemóveis e só posso dizer que até hoje os Nokia foram os mais fiáveis. Por outro lado, o meu 7710 começou a dar problemas à pouco tempo e fui ao ClubNokia para fazer uma simples actualização de software,no entanto ao verificarem k o tlm tava na garantia e vendo k akilo so com a actualização poderia não ficar bom enviaram-no para reparação.
Resultado : Veio um telemóvel novo, com garantia a começar do zero de novo e como forma de me compensar ainda me ofereçeram um "chassis" novo para o tlm, bem como uma stylus...
Não me posso queixar...
E depois venham dizer que a nokia é que é boa! Sim senhor! Os seus problemas são bem conhecidos.
Telemovel melhor de sempre que tive --> Siemens me45, durou 4 anos, até ser roubado =/
Pela minha familia e por mim ja passaram dezenas de nokias. Nunca nenhum acusou nada, a nao ser o da minha mae que o altifalante pifou, num 6100 foi ao club nokia aqui no porto nas santos pousada e ao la chegar ao pensar que ia pagar, o homem que me tava a atender foi extremamente simpatico e disse avaria no altifalante vai para a garantia, daqui a 2horas passa por ca e eu fiquei 8o nunca tava a espera de ele me disser isto.
O meu colega comprou um 6630 e ele tava estragado, foi a loja da vodafone aonde o comprou e sra que estava a atender veio logo com a conversa da humidade, mas o meu colega espetou lhe com a factura na cara e disse "humidade em tres dias, deve estar a brincar comigo" e trocaram logo o telemovel na hora. E caso para disser eles andam ai.
dr_tuborg 27-12-2005, 16:52 Vai mas é com o telele ao clube nokia Aveiro ou Leiria (mais perto de coimbra).
Acho muito mal Coimbra não ter a porcaria de um clube nokia!
Essa é das desculpas mas velhas para não arranjarem... mas não é só da nokia...
Já agora quem foi a empresa prestadora do serviço? (vê-se na guia de reparação)
tipo...tem 2!
onde é que vocês moram...em coimbra não é de certeza...
Uma até é perto do continente, nas galerias perto da Makro...
moealmas 27-12-2005, 17:40 PPl fui contactado pela TMN a informar que tinham recebido a minha exposição/reclamação. Pediram para aguardar algum tempo até analisarem o meu caso. Logo que haja news eu aviso, Ok.
P.S. Obrigado pelas vossas dicas.
BOM ANO DE 2006:( :(
Ghosth_in_Shell 28-12-2005, 11:15 Boas
Pelo pouco que vou percebendo de Nokias, o que se passa com esse 6680 é um problema de software, que entre muitos bugs, também demora muito tempo a efectuar uma ligação, principalmente quando existe uma comutação de redes "GSM para 3G".
Aconselho a ver a versão, pois só com a "V 4.04.07", é que esse problema das chamadas foi resolvido.
Eu sempre tive Nokias e nunca tive um unico problema sequer com algum deles, se calhar sou um sortudo.
Um bom ano para todos
_darkmoon_ 29-12-2005, 11:18 epa as operadoras podem faser tudo menos vir coma da humidade para cima de mim...
eu tinha um 3330 ... atendi no banho..( po resto ja perceberam ne...) caiu a agua ficou submerso desligouse metio a secar(sem secador nem nada..) e ainda hj tava pas curvas n tivesse ido contra uma parede com o visor...
se um 3330 consegue resistir a tar alagado os ouros tambem....ja n me lembro muito bem mas axo k ate ficou ligado cando o tirei da agua.... mas como n tenhu certesas n vou tar a mandar postas
Inspecter 29-12-2005, 19:47 epah eu ja tive um 5110, 6210, 6310, 6310i, 2*7650 e 2*6600... neste momento apenas o 6210 esta "morto" por uma parede ter "ido contra ele"... :)
nc tive problemas com os Nokias... penso k será uma kestao de sorte...
Acerca da situação de humidade... tenho amigos k me confirmaram, k no Club Nokia de Évora, davam essa desculpa muitas vezes, na esperança que os donos lá deixassem os telemoveis... visto estes ja nao terem arranjo... para depois os técnicos que lá trabalhavam arranjarem os telemoveis e os venderem em segunda mão... isto foi na época dos 3310 e 8210....
Boa sorte com a resolução do teu problema! ;)
A culpa neste caso não é da TMN (eu disse isto???).
Meus amigos eu trabalho em Reparações nivel 3 NOKIA ... isso ker dizer intervenção em Placas.
E se muitos de voces vissem o que por lá se apanha não tavam com essas tretas.
Humidades ... existem... corroem a placa e os seus circuitos... talvez se tratassem melhor os seus equipamentos!
Já vi placas com coisas incriveis e ponho-me a dizer como isto é que é possivel.
Pk para vossa informação a reparação nokia em Portugal está entregue a uma identidade e essa paga mais por telemoveis reparados do que por não reparados.... agora não digam que preferimos envia-los sem reparação.... por não ganhamos o tempo e o que gastamos com ele.
Pk no caso de repararmos esses casos e a avaria voltar quem depois assume o custo é a essa identidade perante a nokia... capixe ...
Agora não se vai reparar uma coisa que apartida sabe-se que tem possivel danos internos ...
pois em vez de nem ganharmos ainda vamos perder....
Por isso aqui fica o conselho ... cuidem melhor dos telemoveis...
ponham-se a tomar banho e deixem-nos na casa de banho, ou falem debaixo dos lençoes ou deixem o telemovem em zonas humidas ... isso faz um bem do caraças...
Phantasia 03-01-2006, 20:08 Pk para vossa informação a reparação nokia em Portugal está entregue a uma identidade e essa paga mais por telemoveis reparados do que por não reparados.... agora não digam que preferimos envia-los sem reparação.... por não ganhamos o tempo e o que gastamos com ele.
Acho que disseste tudo neste pequeno parágrafo...:004:
Porque, se supostamente o equipamento está na garantia, e voces são pagos para repararem equipamentos, quer estejam na garantia ou não, deverá de ser isso que devem de fazer (no caso de não estar na garantia fica ao cargo do cliente o pagamento).
E que é esquesito haver MUITA gente com problemas de humidade, lá isso é. Ainda para mais, apenas com a Nokia. Será que os outros aparelhos da concorrência são mais resistentes à humidade que os aparelhos da Nokia? E nos países em que o nível de humidade do ar é bem superior ao do nosso país? Como funciona? Troca-se de telemóvel de 3 em 3 meses? Não me venham com tretas.
Tenho um 7110 (Era do Osso), que está comigo à uma porrada de anos, levo-o para a casa de banho quando vou tomar banho, falo debaixo dos lençóis, ando com ele no bolso e a apanhar chuva e imagina o que quiseres e te apetecer. E NUNCA, repito, NUNCA, tive qualquer problema com o telemóvel à exepção da mola que baixa a tampa para falar, estar a começar a ficar "gasta".
Se a Nokia contratou uma outra empresa para efectuar as reparações, então o problema não está nem na TMN nem na Nokia, deverá de estar nessa empresa, porque não se quer dar ao trabalho de reparar equipamentos que se encontram na garantia, os quais têm de obrigatóriamente de ser reparados.
Lui,
Então explica lá como é que o problema da humidade só é recorrente nos Nokia? É que nas outras marcas não há casos desses, ou pelo menos com tamanha frequência...
Agora vem a parte em que dizem que há muita gente com Nokia e por isso é que se ouve tanto falar dos problemas de humidade.
Eu só me ria mesmo, um amigo meu mandou um 3310 5 vezes para arranjar, e vinha sempre na mesma.
Então explica lá como é que o problema da humidade só é recorrente nos Nokia?
E não esquecer o facto de telemóveis com apenas uma semana, como já foi falado aí, apresentarem humidade!! :rolleyes:
Que eu saiba, mas posso estar enganado, numa semana nem que ele estivesse mergulhado no autoclismo ganharía ferrugem. :joker:
Sempre tive SE e 0 problemas. Agora tenho um nokia 6680.... má hora, mas mal saia o novo P990i imaginem qual vai com os porcos!?
[PC]Räzzo 05-01-2006, 00:46 a culpa não é da marca nokia, mas sim da assistencia tecnica...
(mais um caso: um telemovel com o butao de ligar avariado. nokia: sem arranjo. clinica do telemovel, campo alegre: 10€ e a funcionar.
eu tinha um sonyeriksson T610, uma vez apanhei grande chuvada na mota e o telemovel pifou por causa da chuva ..ou seja humidade .. fui á loja que o telemovel tinha um seguro contra danos (quedas e assim, substancias liquidas etc etc) mas eles quando viram que fio agua tambem se queriam por de fora .. e aí o pessoal da loja foi amigo que me aconselhou a escrever uma carta de reclamação a dizer que o telemovel andava numa capa protectora e estava dentro de uma mochila e assim .. mas mesmo com essas protecções todas a agua conseguiu infiltrar e avariou o telemovel .. após essa reclamação eles aceitaram reparar o telemovel e ainda melhor ..nao tina reparação e deram-me um novo ..
eu acho que estas situações se resolvem com a simpatia das lojas .. porque os locais tecnicos recusam reparar quase tudo (é o país consumista em que vivemos)..mas as lojas podem ajudar as pessoas a resolver os problemas ..e se em alguns casos isso nao acontece ..isso sim é má fé nos negocios que essas lojas fazem ..
isto é so o meu testemunho claro .. deve haver por aí muitas historias impressionantes .. cumps ..fiquem bem
Bruno_Duarte 05-01-2006, 23:59 Bem ja tou a ver o filme todo!!! Hoje de tarde fui a nokia levar um nokia 6680 porque é de inglaterra e quando chegou a portugal meti um cartao da optimus e nem me pediu pin! o seja desloquei me la e disseram que o leitor de cartoes pode estar avariado!! ainda vao argumentar humidade num telemovel que ainda tem o plastico no visor....
Não querendo por mais lenha na fogueira, mas porreiro era a malta fazer uma vaquinha comprar um Nokia baratucho e seguir o processo, seguidamente faziamos um relatório e entregava-se à comunicação social. Tiro e queda, com tudo argumentado ;) e o tech fazia servico público
Não querendo por mais lenha na fogueira, mas porreiro era a malta fazer uma vaquinha comprar um Nokia baratucho e seguir o processo, seguidamente faziamos um relatório e entregava-se à comunicação social. Tiro e queda, com tudo argumentado ;) e o tech fazia servico público
Apoiado.... ficam desde já garantidos os meus 10 €cents
Carlos Dias 09-01-2006, 15:00 Bem, tanta critica a nokia...nunca tinha ouvido falar tao mal na nokia como aqui...mas s o dizem e dizem ter razoes para isso acho bem...eu tenho o meu 6600 ha ano e meio e nunca tive problemas....em contra partida o meu 6510 com o tempo começou a dar problemas...mas os tombos tb começam a contar para q isso aconteça...mas quanto ao teu caso acho q a melhor soluçao s n t trocarem é ires a deco.
Susana Azevedo 11-01-2006, 12:33 Pois é a TMN está MAL!!! Desde que mudou de imagem que os serviços cairam a pique.
Eu tive um problema com a TMN que se arrastou durante 4 meses, até eu dizer BASTA ! e mudar de operador. Foi uma limpeza resolveram logo o problema.
Estive desde Agosto 2005 sem receber facturas detalhadas, reclamei uma, duas vezes por telefone, mandei e-mails e por último um fax. Em outubro deixei de pagar as facturas e meti a Deco ao barulho. Comecei a ver mais movimentação, contactos, promessas de que o assunto ia ficar resolvido. Continuei a não pagar as facturas e em Dezembro mudei para a Vodafone.
No dia em que informei a TMN que queria o cancelamento do meu cartão pq tinha mudado de operador e as facturas em atraso só as pagava quand recebesse todas as facturas detalhadas em atraso. Mais de pressa o disse, assim fui contactada pela TMN a dizer que as facturas já tinham sido enviadas para casa (recebias 2 dias depois) e que ainda me ofereciam um bonos de 75eur na minha próxima factura. Respondi-lhes que podiam meter os 75eur no .... pq agora já estava noutro operador.
Isto ´só prova que a Deco ajuda muito, mas se não formos tão sacanas como eles estamos tramados !
O meu conselho é : recorram primeiro à Deco e depois sejam + sacanas que eles!!!
sotavento 12-01-2006, 21:17 Hummm ... por essa ordem de ideias quando saires do 3º operador (depois de teres um problemão com a vodafone segues-se só e apenas a optimus) ficas sem telemovel ?
O pessoal tem a mania de confundir o "não resolverem o MEU problema" com o "a coisa é generalizada e o mundo vai acabar" ...
Pretender 13-01-2006, 02:20 Sentiu-se insatisfeita mudou e fez muito bem.
Se todos fossem assim existiria muitos mais cuidados com o cliente.
E acho que a TMN já não se pode dar ao luxo de andar a perder muitos mais clientes...
Vi nestes últimos meses uma avalanche de números 96 da minha lista a mudarem para 93.
E a TMN andou muito mal nos últimos 2 meses em Aveiro.
Mensagens não entregues, chamadas que não eram direccionadas para o número correcto (chamava e o receptor nunca ouvia o telefone a tocar).
Só para verem, a própria tmn sem a pessoa dizer nada creditou 1,32€ em saldo por mensagens não entregues....
cypress_mc 13-01-2006, 03:00 Eu nao sou tecnico credenciado mas brinco com tlm´s vai para 12 anos(reparaçoes).Comecei na altura em que a nokia tinha o 2110 e o resto que havia era tipo tijolos de 7.Todas as marcas teem tido modelos melhores e modelos piores. A nokia chegou foi a um ponto em que tem muitos mais tlm´s no mercado que outras marcas.A pressa de lançarem modelos novos tem dado barraca ha muito tempo,por exemplo:na altura dos 3310,8210,8850,7110 davam problemas de rede(pa's queimados)era o prato do dia.A ericsson quando lançou os t28 eram as caixas a irem para reparaçao(teve de ser feita na alemanha porque pensavam que isto estava na desgraça),a motorola so lança modelos decentes de ha 3 anos para ca,e as baterias continuam uma desgraça,a samsung tem sempre modelos que bonitos mas que parecem incompletos,ou falta blurtooth ou camara,enfim.Quanto á humidade das placas acreditem que ate da condensaçao nos bolsos eles podem avariar,mas quanto á credibilidade de certos sitios onde se faz as reparaçoes ate arrepia.Eles dao uma fotocopia e indicam onde encontraram a humidade.Para quem nao sabe isso é muita bonito,mas quem garante que aquilo é do nosso tlm??? A maneira mais facil de se ver se ha infiltraçoes de humidade é quando se abre o tlm ver se a placa esta manchada no rebordo,A parte dourada escurecida, mas isso é para quem sabe e ha muita gente nas casas oficiais que nem sonha o que isso é
Façam como eu... exigi que me abrissem o telemovel a minha frente... ahh nao podemos e tal... a loja cheia na altura do Natal, só disse... não saio daqui enquanto o Sr. não abrir o telemovel a minha frente e me mostrar onde é que está a humidade... o homem começou a "tremer" tipo a arranjar desculpas que ia trocar o telemovel por um novo e tal... e já vinha com um novo em caixa na mão, eu volto a insistir, olhe lá ta a fazer de mim estupido, eu disse-lhe que quero que o sr me mostre onde está a humidade, eu pago o valor de mao de obra se o sr. me mostrar a humidade... (eles tinha alegado humidade na placa principal... e que o telemovel tinha apanhado banho...) 6630, tinha-o a 2 semanas e pouco, e desligava-se sem razao...... bem o homem meteu um "puto" lá da loja a abrir aquilo na parte técnica de um "NOKIA CENTER" (não vou revelar qual...) comigo a ver... resultado, humidade nenhuma, e o telemovel aparentava nunca ter sido aberto visto tar com aquele pó que fica da roupa, bolsos do blusão e calças...
Resultado, uma reclamação para a NOKIA via instituto do consumidor, recebi um pedido de desculpas da Loja, alegando uma troca de folhas de reparação (hahahahah) e o meu telemovel trocado por um novo sem nenhum problema...
João Paulo Dias 13-01-2006, 15:47 Desistam da Nokia...
Mas infelizmente, há muito people que não querem "sair" da Nokia: "-Para mim tlm`s só há nokia e as outras..."!!!
Dexem-se de cantigas...
Acordem e olhem para as "outras"...;)
guitar_boy 13-01-2006, 16:36 Aqui a alguns anos quando saiu o 3310, comprei um, hoje ainda é vivo e é o que eu lhe chamo "um telemovel da guerra". Quais quedas e humidades, nunca me deixou mal, sinseramente duvido que um telemovel apanhe humidade tao facilmente...
Outro exemplo mas neste caso da motorola, foi o meu motorola E398 que apanhou com meio copo de cerveja em cima num jantar. Quando reparei o telemovel ainda funcionava normalmente, limpei-o imediatamente e passado uns instantes desligou-se, depois só se ligava mas as teclas nao funcionavam, no dia a seguir quando acordei funcionava tudo menos a tecla 2. Resolvi abri-lo, dei-lhe um banho com alcol e ficou 5 estrelas.
Custa-me mesmo a querer que qualquer telemovel apanhe humidade assim sem mais nem menos....
Nokia? Obrigado mas dispenso
sotavento 14-01-2006, 04:16 Sentiu-se insatisfeita mudou e fez muito bem.
E acho que a TMN já não se pode dar ao luxo de andar a perder muitos mais clientes...
Vi nestes últimos meses uma avalanche de números 96 da minha lista a mudarem para 93.
E a TMN andou muito mal nos últimos 2 meses em Aveiro.
Mensagens não entregues, chamadas que não eram direccionadas para o número correcto (chamava e o receptor nunca ouvia o telefone a tocar).
Só para verem, a própria tmn sem a pessoa dizer nada creditou 1,32€ em saldo por mensagens não entregues....
O problema é apenas um ... são todos (os operadores) assim ... só que exactamente ao contrário ... :(
A mim problemas desses que relatas é com a vodafone ... e os numerosa desaparecerem da lista é os da optimus (todos os ke tenho com optimus tme outro numero de outra rede ainda por cima) ... logo não se pode generalizar :(
há um tempo atrás (já á anos) tive problemas com a telecel e com a TMN (custou mas resolveram-se á estalada em ambos os casos) ... agora andaria eu a ligar do meu 93 para uma lista telefonica 99,9% 91/96 ?
não me parece que seja otipo de solução ideal ... mas enfim ... é só mais um(a) a falar cobras e lagartos de um serviço e a usar um serviço da concorrenca ... perfeitamente normal ... quem sofre sempre e´o futuro/ex.cliente.
O problema de base não tem solução simples ... pelo menos enquanto a mentalidade dos sub.contratados pelas operadores forem da (FALTA CRONICA DE) qualidade que se sabe. :lol:
|
|