View Full Version : Nokia N70 vs SE 750i
Boas,
Acabei de comprar o N70 visto ter mais algumas funcionalidades do que o SE especialmente a nivel de sms e agenda. Como nao tenho mta paciencia para andar com um pda tomei a decisao de comprar este com symbian, gosto imenso do aparecimento dos apontamentos no ecran inicial.
Qto a comparaçoes assim mais directas (tb so o tenho ainda ha 1 dia), e mais bem construido nao tem o aspecto plastico do SE. Ecran ... complicado, embora o do SE pareca melhor mas nao com tanto contraste como o do n70. Gosto mais da tampa (mais solida) do n70 assim como do sistema de deslizar.
Qto a qualidade da camera ainda nao testei, so no weekend.
Aqui ficam umas fotos.
http://img440.imageshack.us/img440/5848/p10006337no.th.jpg (http://img440.imageshack.us/my.php?image=p10006337no.jpg)
http://img388.imageshack.us/img388/4985/p10006346ht.th.jpg (http://img388.imageshack.us/my.php?image=p10006346ht.jpg)
http://img388.imageshack.us/img388/5753/p10006358ky.th.jpg (http://img388.imageshack.us/my.php?image=p10006358ky.jpg)
http://img388.imageshack.us/img388/2224/p10006368en.th.jpg (http://img388.imageshack.us/my.php?image=p10006368en.jpg)
http://img388.imageshack.us/img388/1893/p10006372rp.th.jpg (http://img388.imageshack.us/my.php?image=p10006372rp.jpg)
Nao sei se se podem considerar do mesmo campeonato mas penso que sim .. dai a minha comparaçao.
Pff nao transformem esta thread numa biased etc etc etc.
Cumps
Para quem valoriza as coisas que o Symbian permite penso que os dois telefones serão sempre incomparáveis. Não é o meu caso mas para alguns é.
Agora o K750i é considerávelmente mais barato e é muito bom nas funções individuais que se esperam dum super telemóvel como fotos, música, feeling geral do software etc.
O N70 é mais high end e notasse. Tem menos value for money mas tem mais value puro.
É a minha opnião das minhas observações.
Para quem valoriza as coisas que o Symbian permite penso que os dois telefones serão sempre incomparáveis. Não é o meu caso mas para alguns é.
Agora o K750i é considerávelmente mais barato e é muito bom nas funções individuais que se esperam dum super telemóvel como fotos, música, feeling geral do software etc.
O N70 é mais high end e notasse. Tem menos value for money mas tem mais value puro.
É a minha opnião das minhas observações.
Concordo Sr Bmw/Porshe luba :P
Tb concordo ;)
Mas a diferença de dimensões é bem visivel dasss :) Só por isso afasta-me logo...mas o n80 já é outra historia :)
Sim ares, e bem mais pequeno .. mas no meu caso nao me faz diferença absolutamente nenhuma, compensado ate pelo ecran de maiores dimensoes, ajustando-se ao que procurava.
Tb ponderei esperar pelo N80, mas aquele deslizar do teclado .. nahhhh :)
Claro, no teu caso, como era o que querias, o tamanho não importa tanto ;)
[CyGnus] 16-12-2005, 21:10 A diferença de preço ainda é consideravel... A meu er o K750i e de eleição, agora depende dos users se realmente dão uso as funçoes do N70 e se é ke vale os euros extra pelos ganhos ke se tem
hardmotion 16-12-2005, 22:00 Acabei de comprar o N70 visto ter mais algumas funcionalidades do que o SE especialmente a nivel de sms e agenda.
Podes exemplificar funcionalidades do N70 a nivel d sms que o SE nao tenha?
Glaucoma 17-12-2005, 11:54 Compraste o branco? Gosto mais do cinza :D
A nível de fotos, as do k750 saem um bocadinho com mais cor e um bocadinho de maior detalhe, mas é coisa pouca...
Mas não troco o N70 por outro! :D
amg_tech 17-12-2005, 13:33 o modo macro do n70 é no minimo péssimo, quando comparado com o do K750i
o_eRviNNhaS 17-12-2005, 16:14 a tmn não tem o n70 para venda.
será que se comprar na vodafone existe a possibilidade de o desbloquear na candonga?
cumps
edit: UM TELEMOVEL DESTES NÃO TEM ALARME? nem o 6680 tem alarme, não entendo porque..com tantas funções foram tirar a que mais usava no tlm... enfim, ja começo a pensar 2 vezes se o compro ou n...
Entao hoje acordei com o sino da igreja de certeza :D Claro que tem alarme.
@amg_tech, para tirar macros e fotos com qualidade tenho a maquina fotografica.
amg_tech 17-12-2005, 21:53 ok, mas sem querer suscitar pikarias, eu uso o k750i e obtenho resultados muito satisfatórios...
Acho que os 2 não são comparaveis, um é 3G e custa quase o dobro do outro.
Na minha opinião o k750i continua a ser o que oferece mais por menos.
o_eRviNNhaS 17-12-2005, 22:59 Entao hoje acordei com o sino da igreja de certeza :D Claro que tem alarme.
@amg_tech, para tirar macros e fotos com qualidade tenho a maquina fotografica.
apenas vi o comparativo do site da vodafone...
apenas por isso, nunca mexi num ;)
JohnyFox 19-12-2005, 12:22 ja ouvi dizer k da para por o software do w800i no k750i...verdade ?
ja ouvi dizer k da para por o software do w800i no k750i...verdade ?
Verdade
JohnyFox 20-12-2005, 00:14 alguem sabe um link onde possa sacar esse firmware ?
alguem sabe um link onde possa sacar esse firmware ?
Vais invalidar a garantia. Are you sure? ;)
Desordeiro 20-12-2005, 03:13 Estive na Fnac de Sta Catarina neste sabado e andavam lá umas meninas da Nokia em demostração desses telemoveis (N70 e o N90) e no k toca a fotografia esperava mais, melhor qualidade do n70, a dita girl tirou uma foto e imprimiu = resultado mt mau mesmo.
o_eRviNNhaS 20-12-2005, 05:30 pior que a do 6600?
eu tinha um a a camara não era má. como não me interessa nada regredir...
já agora, conhecem lojas da especialidade que deixem brincar com os tlm's e compará-los (usando.os) antes de efectuas a compra?
thanks
Longe de ser pior que a do 6600.
JohnyFox 20-12-2005, 12:27 fiz o update e á primeira vista n vi resultados nenhums significativos... axo k nao valeu a pena... o tempo gasto eheheh
o_eRviNNhaS 22-12-2005, 01:42 já agora, conhecem lojas da especialidade que deixem brincar com os tlm's e compará-los (usando.os) antes de efectuas a compra?
thanks
grazie :D
boas. é assim, antes de comprar o telemovel que veio substituir o meu 3310 com 5 anos :lol:, li e comi muitos sites na net com reviews, etc. como nao tenho nenhuma cam digital e como sou um amante da fotografia, o factor mais importante na compra do telemovel foi a qualidade da camara.
em todos os reviews INDEPENDENTES, o k750i leva vantagem em todos os aspectos sobre o n70. se procurarem bem no google vao encontrá-los, sorry nao poder dar aqui nenhum ;)
alem do mais é pequenino e nao tijolo como todos os nokias recentes, é compativel com 99% dos jogos java que há por aí (ja testei muitos desde entao), tem possibilidade de levar cartoes de memoria de 2Gb, entre outros plus! portanto agora sou o feliz dono de um Sony Ericsson k750i e quando precisar de mais processamento, logo compro um PDA com GPS para satisfazer as minhas necessidades de gadget-ó-maníaco :001:
Glaucoma 23-12-2005, 00:12 alem do mais é pequenino e nao tijolo como todos os nokias recentes, é compativel com 99% dos jogos java que há por aí (ja testei muitos desde entao), tem possibilidade de levar cartoes de memoria de 2Gb, entre outros plus! portanto agora sou o feliz dono de um Sony Ericsson k750i e quando precisar de mais processamento, logo compro um PDA com GPS para satisfazer as minhas necessidades de gadget-ó-maníaco :001:
Dizer que o N70 é um tijolo, é algo que pronto... O n70, em comparação com o K750, é ligeiramente maior, mas nada de mais!
Compatibilidade de aplicações? (Essa nem vale a pena responder) Mas uma dica: milhares de programas, jogos, temas para symbian, é não ter compatibilidade?
O K750 é realmente melhor nas fotos. Em termos de dimensão é um pouco mais pequeno, mas nada de mais. Em termos de software, há os Symbian e há os outros.
Dizer que o N70 é um tijolo, é algo que pronto... O n70, em comparação com o K750, é ligeiramente maior, mas nada de mais!
Compatibilidade de aplicações? (Essa nem vale a pena responder) Mas uma dica: milhares de programas, jogos, temas para symbian, é não ter compatibilidade?
O K750 é realmente melhor nas fotos. Em termos de dimensão é um pouco mais pequeno, mas nada de mais. Em termos de software, há os Symbian e há os outros.
Tens razão. Eu nem gosto muito do design dos Nokia e de certos "candy bar" phones que são uns grandes "calhaus". Se não estou enganado o N70 tem mais ou menos as medidas do 6680 mas quem tiver um na mão vai sentir uma agradável supresa. Ele parece pequeno, fino e bem leve. Esteticamente o 6680 fica a milhas de distância do N70 no entanto a meu vêr peca por ter uma camera fotográfica muito má para 2Mpix, o ecran não é dos melhores, algumas intreferências com o Rádio FM, a bateria não é nada de especial e o OS é mais lento que um 6630. Concluindo o meu raciocínio digamos que é um bom telemóvel mas não excelente.
Mesmo assim acho que esta é a escolha acertada para quem quer ter um telemóvel 3G/Symbian. Acho que o N80 não traz nada de novo pois vem com uma câmera fotográfica 3Mpix mas sem auto-focus logo não se vai notar grandes melhorias para não falar do mais que badalado wifi que de certeza vai "xupar" a bateria toda.
Ainda estou á espera de um All-in-one ao meu gosto.
Penso que so N70 tivesse uma câmera de 2Mpix com auto-focus e um flash decente, com um ecran de qualidade de topo e com aumento de rapidez e fiabilidade do OS seria um "must". Podiam também dar um ar mais executivo (côr) ao telemóvel.
Estive a um passo de o comprar mas vamos vêr... se calhar até o compro mesmo. :D
Quem o adquiriu fez sem sombra de dúvidas uma boa compra. Parabéns !!! ;)
Cumps :)
Estabilidade do sistema? Entre chamadas 3G e muitas outras ainda nao tive qq problema. Radio .. ate agora qualidade impecavel.
Qto as fotografias .. comprar um telemovel para andar a brincar tudo bem .. agora se querem coisas mais a serio tem mesmo de ser de maquina ou o se750 sub uma maquina? Ah pois e.
Bem, acabei de comprar um N70 da TMN. Vamos lá a ver o k isto vale...
pessoalmente prefiro o SE, tanto em estética como em funcionalidade
o symbian a mim n me diz mt pois todas as funções q eventualmente utilizaria no tlm estão presentes no k750i :)
mas cada qual tem a sua opinião e necessidades de funcionalidade por isso é q há tantos tlms diferentes no mercado ;)
o_eRviNNhaS 25-12-2005, 02:37 ehehe
o ''pai natal'' ofereceu-me um e tou a curtir dele :D
vou continuar a brincar com o menino, parece ser engraçado.
ja agora, programas para encurtar os mp3, para ouvirmos so o que nos interessa, existe alguma cena?
cumps
JohnyFox 25-12-2005, 03:21 ja agora, programas para encurtar os mp3, para ouvirmos so o que nos interessa, existe alguma cena?
cumps
mp3 direct cut é o k utilizo
pratico e simples
tb recebi um N70 no natal.
tou a sacar themes e tal.. de repente lembrei-me dos "virus móveis".. há algum programa antivirus que valha a pena? ou é tudo uma questão psicológica?
já agora, conhecem lojas da especialidade que deixem brincar com os tlm's e compará-los (usando.os) antes de efectuas a compra?
The Phone House
O k750i é muito mais barato. Não compensa muito investir mais €€ no n70.. Quanto ao software, o java já tem bue aplicações, dá para desenrascar. Abraço
Pelo pouco k já mexi nele, tb estou a curtir. Já ñ usava Nokia à uns 5 anos...
De qq modo, a única keixa k tenho é k o modo vibratório me parece mto fraco. É normal?
Glaucoma 25-12-2005, 22:45 Pelo pouco k já mexi nele, tb estou a curtir. Já ñ usava Nokia à uns 5 anos...
De qq modo, a única keixa k tenho é k o modo vibratório me parece mto fraco. É normal?
O modo vibração no N70 é um pouco ''diferente'' dos seus antecessores (6600, 6630, 6680).
De qualquer modo, não vejo uma diferença significativa nisso!
Aparte: o meu vai para trocar terça-feira, visto que a bateria só dura umas 20h (com cerca de 30 minutos de telefonemas diários). Ou a bateria veio estragada ou o telemóvel está a consumi-la demasiado :D
JohnyFox 26-12-2005, 00:41 é emsmo defeito dos nokia
as baterias n valem um cu!!!
Glaucoma 26-12-2005, 12:53 Que defeito pah? A bateria do N70 dá para 2/3 dias! :P
A minha é que está estragada! :P
Queres um Nokia em que a bateria dure uma semana? Compra um 3310! :-D
O meu k750i a bateria dura exactamente 7 dias!!!
alguem sabe sites com themes e outro software de valor, para o N70?
obrigado.
alguem sabe sites com themes e outro software de valor, para o N70?
obrigado.
Até agora só tenho ido a este: http://www.aivanet.com
O fórum parece-me mto bom! :rolleyes:
não consigo instalar nenhum theme.. dá-me sempre erros de segurança no telemovel. :(
Glaucoma 26-12-2005, 17:07 O meu k750i a bateria dura exactamente 7 dias!!!
Se ligares 30/40 minutos diários e mandares 15/20 sms's diárias, como eu faço, isso não dura 7 dias de certeza!!!
Se eu deixar o meu N70 em modo offline, talvez a bateria dure 1 mês :-D
Glaucoma 26-12-2005, 17:09 não consigo instalar nenhum theme.. dá-me sempre erros de segurança no telemovel. :(
Vai a Definições, Gestor, Opções, definições, Instalação de software e marca como 'SIM'.
Abraço
Vai a Definições, Gestor, Opções, definições, Instalação de software e marca como 'SIM'.
Abraço
thanks!!! :D abraço
tiagottx 26-12-2005, 20:29 Estou decidido a comprar o k750i com os pontos da Optimus. O meu principal factor de decisão é a qualidade da máquina fotográfica, que para telemóvel me parece ser muito boa. O outro modelo que eu ainda tinha em consideração devido ao factor "pontos Optimus"(se não os usar, fico sem 500 pontos até ao fim do ano) era o Nokia 6630, mas esse parece-me ser inferior ao k750i, certo? Pelo menos em máquina fotográfica, é de certeza! E no resto? Como agenda e calendário? e como leitor de media?
Obrigado desde já :)
Estou decidido a comprar o k750i com os pontos da Optimus. O meu principal factor de decisão é a qualidade da máquina fotográfica, que para telemóvel me parece ser muito boa. O outro modelo que eu ainda tinha em consideração devido ao factor "pontos Optimus"(se não os usar, fico sem 500 pontos até ao fim do ano) era o Nokia 6630, mas esse parece-me ser inferior ao k750i, certo? Pelo menos em máquina fotográfica, é de certeza! E no resto? Como agenda e calendário? e como leitor de media?
Vê por ti mesmo, SE k750i vs SE S700 vs Nokia 6630 (http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_k750-review-34.php)
Pessoalmente prefiro o SE k750i, podes também ver aí nesse site os reviews de cada um e tirar as tuas próprias conclusões :)
Vê por ti mesmo, SE k750i vs SE S700 vs Nokia 6630 (http://www.gsmarena.com/sony_ericsson_k750-review-34.php)
Pessoalmente prefiro o SE k750i, podes também ver aí nesse site os reviews de cada um e tirar as tuas próprias conclusões :)
O homem já sabia que a camara do K750i era melhor :rolleyes:
Falando na qualidade de som: muito bom mesmo ;)
tiagottx 26-12-2005, 22:51 Por acaso andei a re-comparar a qualidade das fotos no GSMArena antes de postares aqui o site, mas thanks anyway :D
Acho que é isso mesmo! Vou para o k750i ;)
tiagottx 27-12-2005, 13:06 Para o pessoal do SE k750i, tenho aqui umas duvidazitas que gostaria que me respondessem se possível:
- Dá para usar ficheiros MP3 como toque, de origem? Ou tenho que alterar software/firmware?
- Tem alarme "geral"? Tem agenda com alarmes? Vibra?
- Posso colocar imagens que tenha num cartão, como wallpaper? É preciso converter no PC ou o telemóvel faz isso?
- Em termos de enviar/receber ficheiros por BlueTooth, é compatível com Nokias? Posso enviar/receber MP3, videos e imagens?
- Tráz cabo de ligação a PC?
- Onde posso comprar o adaptador para outros phones com jack 3.5mm? Quanto custa?
Desculpem lá a quantidade de perguntas, mas tenho actualmente um simples Nokia 3100, e não quero gastar os pontos num telemóvel que depois me desiluda por uma má escolha minha :P
-Sim
-Despertador ? Tem ... Sim, Sim
-Sim
-Sim
-Sim
-No idea :D
tiagottx 27-12-2005, 13:12 Curto e grosso! É assim mesmo que se quer :D Sem rodeios he he he! Thanks man :)
ontem, quando fui comprar o bluetooth a fnac, vi um jovem a comprar um 9100 (sacana..) e o individuo que o estava a atender foi buscar(?) uma especie de plástico protector para por no ecrã.
até o colocou em cima do ecrã para ver se "encaixava" naquele frame..
a questão é.. se aquilo é comprado à parte ou se já vem incluido no pacote da Qtek?
é que eu estava a pensar tirar o plástico do N70 e por lá uma coisa mais.. efectiva.
ontem, quando fui comprar o bluetooth a fnac, vi um jovem a comprar um 9100 (sacana..) e o individuo que o estava a atender foi buscar(?) uma especie de plástico protector para por no ecrã.
até o colocou em cima do ecrã para ver se "encaixava" naquele frame..
a questão é.. se aquilo é comprado à parte ou se já vem incluido no pacote da Qtek?
é que eu estava a pensar tirar o plástico do N70 e por lá uma coisa mais.. efectiva.
Se arranjares disso avisa! Tb keria... ;)
Quote:
Post Original de JohnyFox
Verdade
Quais as vantagens?
abraços
Quote:
Post Original de JohnyFox
Quais as vantagens?
abraços
Flight mode e media player. Eu já usei os dois, e continuo a preferir a firmware do k750i! :)
Flight mode e media player. Eu já usei os dois, e continuo a preferir a firmware do k750i! :)
Que é isso do Flight mode?
basicamente, tens o telefone desligado... mas consegues ouvir mp3's na mesma.
tiagottx 29-12-2005, 12:30 É isso! A parte de telemóvel fica desligada e não envias nem recebes chamadas ou outros serviços que usem a rede. De resto o telemóvel fica operacional para ler MP3, ver agenda, jogos, etc...
É isso! A parte de telemóvel fica desligada e não envias nem recebes chamadas ou outros serviços que usem a rede. De resto o telemóvel fica operacional para ler MP3, ver agenda, jogos, etc...
Errado. O que podes fazer no modo flight, é ouvir musica no media player e veres videos! ;)
bem.. aconteceu-me algo estranho.
abri a porta do MMC (não tirei o cartão) e o theme do telemovel ficou em branco e as letras deixaram de estar em bold.
fechei a porta, desliguei e voltei a ligar, tirei e inseri o cartão.. as letras não voltam a ficar como antes. :(
alguem sabe como por em bold novamente?
Errado. O que podes fazer no modo flight, é ouvir musica no media player e veres videos! ;)
Tens a certeza? Olha o que li num forum... Será verdade?
"while in flight mode, just lock your keypad and open your camera lens and the camera will come on for you to take pictures while in flight."
Alguem já tentou fazer isto ??? :D
Cumps :)
Olha, tás-me a dar alta novidade acredita!!!! :eek:
Agora tou com a firmware do k750i cm uns probs, já nao sei! :/ :rolleyes:
Alguem pode testar isso?
Glaucoma 30-12-2005, 19:58 Enok, estranho!!!
Instala um novo tipo de letra no telemóvel e ficas com isso a trabalhar!!!
Existem dezenas de tipos de letras MUITO mais fixes que as originais!
Qualquer dúvida, pergunta!
:D
pm sent Glaucoma! :)
Oh, pq PM? Tb keria saber isso isso! :P Ñ sejam agarrados!!!:007:
ok, eu partilho a info! :P
site pra sacar as fonts: http://www.dakkustudios.co.uk/forum/viewtopic.php?t=68 (é necessário registo)
Depois de sacar o tipo de letra, crias uma pasta chamada FONTS em C:\SYSTEM e colas lá o ficheiro da fonte!
o problema agora.. é que eu não tenho system no c:\ ... :|
Eu tenho. Acho k amanhã me vou meter a inventar com fontes! Mas acho mto estranho tu ñ teres... :wow:
tive de instalar o FExplorer para ter acesso ao c:\System.. mas já consegui instalar fonts novas! :D
o_eRviNNhaS 03-01-2006, 17:47 e jogos para isto?
vou agora começar a dar uma vista de olhos nos temas e fontes aqui mencionados ;)
estou bastante satisfeito com isto, mas...
ja me bloqueou 3 ou 4 vezes, tipo freeze mesmo. também vos aconteceu?
hummm.. com o N70? pá.. a mim não. já me aconteceu foi perder o theme e as fonts por abrir a porta do MMC.. de resto, tudo bem.
Glaucoma 03-01-2006, 21:12 Por acaso nunca aconteceu. Ainda não encontrei nenhum bug neste N70, ao contrário dos que encontrei no meu anterior 6630... :P
Gostam? :D
http://img523.imageshack.us/img523/4392/n70housbluelarge1oq.jpg (http://imageshack.us)
http://img523.imageshack.us/img523/1439/n70housredlarge2pk.jpg (http://imageshack.us)
http://img523.imageshack.us/img523/227/n70housgoldlarge5od.jpg (http://imageshack.us)
o_eRviNNhaS 04-01-2006, 00:07 gosto aí de uma coisa apenas, a tampa preta para a camara de trás.
como curtia ter o tlm todo pretinho com o cromado à volta do visor... :D
pelo preço do SE k750 nao ha melhor! vou confessar que as vezes até sinto a sensação de que roubei dinheiro á SE ao compra-lo, porque é mt mt bom :D
(como isto é um forum vou ter de dizer que tou a gozar...)
|
|