View Full Version : Intel 955xe hit 5.2G on Air...4.8G cinebench 29.2sec
Mais uma vez Victor Wang e o seu novo Intel 955XE a supreender (ou talvez não)....Sem palavras!
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=41119&stc=1&d=1134537759
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=41122&stc=1&d=1134537759
Ah e não esquecer.....Air cooling!!!
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=83049
Mais uma vez Victor Wang e o seu novo Intel 955XE a supreender (ou talvez não)....Sem palavras!
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=41119&stc=1&d=1134537759
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=41122&stc=1&d=1134537759
Ah e não esquecer.....Air cooling!!!
http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=83049
:wow:
Isto promete... :eek:
Fonix...um dual-core intel a esta velocidade já dá que pensar? 8o
destr0yer 15-12-2005, 12:32 Finalmente um INTEL que deixa qualquer AMD de rastos ;)
SIM, pulveriza, porque eu faço 36s no x2 já bem puxado a ar e com mens do bufo! (embora a ram tem pouco impacto neste bench)
Fazer 29s num A64 x2 era preciso cerca de 3000 a 3200 mhz e 2 MB L2... que a ar, só os FX-60 devem lá chegar...
Mas... A Intel foi preciso fazer uso da sua BRUTE FORCE para lá chegar, espetar MUITOS MHZ E CACHE L2 MONSTRO para bater os x2...
E o air cooling não é propiamente um xp90c + fan fraquita silenciosa, é uma besta ENORME de 120 ente num ambiente GELADO!
é quase 5 ghz vs 2750 (quase o dobro!) e 4 MB de cache vs 1 MB (4X MAIS) para ganhar 6s
A temperatura, ui ui 51ºC com tamanho cooling, é mais 10ºC que o meu x2 a 1.5 volts, Resta saber os watts (mesmo assim mais frescos que os 0,9)
Mas estamos a falar de um "Expensive Edition", que não vai ser nada barato... Vamos ver se consegue bater o FX-60, seu rival directo :004:
A darem 3 ghz a ar e 2 megas de L2, humm... temos luta :D
Koncaman 15-12-2005, 12:49 são realmente numeros impressionantes. para um processador com tanta cache como o EE, não pensava que ele se fizesse facil de chegar aos 5.2ghz a ar...
que era um bom cpu, ja se sabia :P , e caro, também...
Pode vir 1 aqui pra prommy :D
InterTwined 15-12-2005, 13:10 Mas estamos a falar de um "Expensive Edition", que não vai ser nada barato... Vamos ver se consegue bater o FX-60, seu rival directo :004:
Se manter o preçario habitual da sigla "EE" então vamos ter um preço absurdo...
Eu adoro estes cpu's de 1200€ :) Venham mais uns 5 a acompanhar 4 7800GTX de 512mb... Ou então... Se calhar pago antes a divida externa dum país de 3º mundo e fico mais contente :)
destr0yer 15-12-2005, 13:15 daí preferir um x2 que faz quase o mesmo por 1/6 do preço :004:
spastikman 15-12-2005, 13:29 nao ha super pi ?
spastik lol pra isso é k servem os Dothans...
ROTFL agora é k reparei, o Aircooling dele inclui uma janela atrás ! ROTFL Não sei que temps há de noite pra lá mas akele aircooling é no minimo equivalente a um watercooling bastante bom... (Sem meter gelo)
Atenção que não digo k o CPU/Overclocker não seja bom :)
spastik lol pra isso é k servem os Dothans...
ROTFL agora é k reparei, o Aircooling dele inclui uma janela atrás ! ROTFL Não sei que temps há de noite pra lá mas akele aircooling é no minimo equivalente a um watercooling bastante bom... (Sem meter gelo)
Atenção que não digo k o CPU/Overclocker não seja bom :)
O gajo diz lá as temps. 10º dentro do quarto...8o :lol:
cantara eu tb tenho a janela do meu quarto aberta pra benchar á noite, mas ele tem mesmo o cooler à entrada da janela, ou seja apanha com o ar frio k entra :) Ali devem tar menos k os 10º gerais do quarto :P
Koncaman 15-12-2005, 13:52 assim se demonstra que o overclocker, é um gajo sofredor... tem que estar na propria casa todo encasacado, so para obter bons scores :P
Tripnotik 15-12-2005, 14:30 giro giro era ter desatado a xover nakela altura :-D
Já que voces são uns tipos porreiros e cheios de piada, então tomem lá um Celeron (Cedar Miller)@5Ghz, stock cooler e 28s no SuperPI:
http://www.matbe.com/images/biblio/cpu/000000024186.png
http://www.matbe.com/actualites/11983/intel-celeron-cedar-mill/
Tem a sua piada estes novos Cedar Miller/Presler, não tem?!....Vamos então lá rir todos em conjunto!:lol::lol::lol:
Atenção, isso é com as mems a 200 !! imaginhem umas BH5 a 275Mhz 2-2-2-5 :D
Para estragar a festa:004:
EU NEM QUERO VER UM AMD A 5GHZ:lol: :eek: :001:
Isso é que era bom.......
Só de imaginar que a INTEL só lá vai com força bruta até mete dó, já era tempo da INTEL voltar-se para os Centrino e colocar isso em desktop, este PV já metem dó mesmo......
Mas não deixa de ser muito bom esse Celeron, para codificar video era bem bom, apenas é preciso Mhz, nada mais.......
Esperemos para ver como se vai portar a AMD quando for para os 65nm:o , espero ver cpu's bem acima dos 3ghz:007:
É assim, se na prommy der 6Ghz e for melhor que o que houver da AMD na prommy... na vejo pk na mudar pra isso :P
aquilo nao se pode considerar bem air cooling... 10ºC ja nao tem nada a ver com o cooling normal que um gajo tem... nem com wc se pode comparar! so com alguns chillers...
Para estragar a festa:004:
Só de imaginar que a INTEL só lá vai com força bruta até mete dó, já era tempo da INTEL voltar-se para os Centrino e colocar isso em desktop, este PV já metem dó mesmo......
Mas não deixa de ser muito bom esse Celeron, para codificar video era bem bom, apenas é preciso Mhz, nada mais.......
Esperemos para ver como se vai portar a AMD quando for para os 65nm:o , espero ver cpu's bem acima dos 3ghz:007:
Para codificar video pegas numa X1300/X1600 ou X1800 e esperas pelos proximos drivers e fazes uma codificaçao de um video 5x mais rapido que o melhor dual-core de momento :D
Por isso, ja nem ai a Intel tem vantagem.
Esse Celeron de Celeron só tem o nome, podem ver bem ali os 512kb de cache lvl2... Isso é um Northwood a 5Ghz... (com um die mais pequeno e pouco mais...)
destr0yer 15-12-2005, 20:38 Esse Celeron de Celeron só tem o nome, podem ver bem ali os 512kb de cache lvl2... Isso é um Northwood a 5Ghz... (com um die mais pequeno e pouco mais...)
Nem mais...
O CPU's ES não me interessam!! Quero ver um Celeron comprado NA LOJA a dar 5 ghz...
Engraçado que basta um venice a 3 ghz para "comer" este celeron:004: (e os bons dão isso a ar)
Mas ao menos a Intel resolveu fazer algo de jeito e não a m€rd@ dantes! A ver se a AMD abaixa os preços...
Esse Celeron de Celeron só tem o nome, podem ver bem ali os 512kb de cache lvl2... Isso é um Northwood a 5Ghz... (com um die mais pequeno e pouco mais...)
Os novos celeron irão trazer 512 de cache visto que a série 5xx 1mega e a 6xx já anda nos 2 megas.
sotavento 15-12-2005, 23:50 Para estragar a festa:004:
LOOOOOOOOOOOOOL
Centrino no desktop ? wtf ?
há celerons nos "centrino" ...
cores Pentium-mobile no desktop queres tu dizer ... centrino é a combo cpu+wifi+chipset ;)
destr0yer 16-12-2005, 01:25 Sim, existem celerons mobile baseados em Dothan e Banias, com 1024 e 512 L2, respectivamente ;)
Os novos celeron irão trazer 512 de cache visto que a série 5xx 1mega e a 6xx já anda nos 2 megas.
Claro MJRL não acho que seja mau até axo k é bastante bom :) Mas tendo em conta a ideia k temos dos Celerons hoje em dia (Eu até tenho um) esse não tem muito a ver com os actuais :)
Claro MJRL não acho que seja mau até axo k é bastante bom :) Mas tendo em conta a ideia k temos dos Celerons hoje em dia (Eu até tenho um) esse não tem muito a ver com os actuais :)
É o que se chama.....Evolução!
Cumps
É o que se chama.....Evolução!
Cumps
Espero bem que a Intel evolua ainda mais :) E a AMD também, e que a concorrencia seja maior que agora pros preços baixarem... Eu quero é preços baratos, se é amarelo ou vermelho não interessa quero a melhor relação preço/qualidade...
Bom....A Intel aparentemente está a evoluir no caminho certo, embora o trono pretença á AMD, não deixa de ser supreendente os resultados que Victor Wang tem publicado no XS nestes ultimos dias.
Aconselho a leitura desta thread que revela resultados interessantes e opiniões de conceituados gurus de hardware (Pedro Rocha). Tal como já venho a referir algum tempo, 2006 promete muitas novidades ao nivel de CPUs e uma concorrência agora sim muito forte.
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=41326&stc=1&d=1134925790
so, let's do a summary:
my 955xe:
4396mhz Ram:3-3-3-8-2 366mhz | 540/1330 : 9662
(366*12) | 544/1350 : 9725
| 550/1350 : 9747
4685mhz Ram:3-2-2-4-2 360mhz | 542/1350 : 9847
(360*13)
=================================================
AMD FX57 3Ghz Ram: 2.5-4-3-7 1T 300mhz | 540/1330 : 9652
(300*10)
=================================================
so the satistics shows that: 4.4G 955xe > 3G FX57 in 3Dmark05
beside, 955xe has not oc... too much, 4.4G stable on AirCooling
bios=1.375v .......
Embora estes resultados do novo Intel Presler sejam já considerados resultados bons e promissores quanto ás expectativas futuras da Intel, o veraddeiro confronto entre Intel e AMD, deverá ser com a chegada do Intel Conroe e socket AM2 da AMD.
É curioso, mas não tem grande interesse comparar dois sistemas com um teste em que estes influenciem pouco o resultado.
Gostaria de ver outros resultados em aplicações reais.
blueangelman 19-12-2005, 15:25 É curioso, mas não tem grande interesse comparar dois sistemas com um teste em que estes influenciem pouco o resultado.
Gostaria de ver outros resultados em aplicações reais.
tambem gostaria...:D mas é um belo score..5ghz impressiona.:D
Realmente isso diz quase 0... Ele k mostre talvez um 2001 ? Já que gosta de 3DMark :)
destr0yer 19-12-2005, 21:14 Ou então um FX-60 a 3 ghz vs o XE presler @ 2001 ;)
E a 4400 sakou o mesmo score que o FX a 3 ghz num teste que o cpu tem reduzido impacto... (oh, mas 10 pontos que isso)
Como diz o Raptor, queremos ver em aplicações reais e não PI's e 3dmark's... Para PI já se sabe que intel é melhor, um Dothan arruma com todos :D Seja FX, x2, presler, preschot...)
Este presler parece interessante, porque aparentemente tem maior performance por mhz do que os prescott, mas esta técnologia está no seu fim.
O Conroe e o Yonah são o futuro, e esses aguardo ansiosamente por eles. :)
destr0yer 20-12-2005, 16:14 E os Meron :D Vamos ver como serão eles :)
Qual é a diferença entre o Meron e o Conroe ?
destr0yer 22-12-2005, 04:17 Conroe = desktop
Meron = portátil
Então... Yonah é dual core portátil ?
Sesto_Sento 22-12-2005, 05:16 Para PI já se sabe que intel é melhor, um Dothan arruma com todos :D Seja FX, x2, presler, preschot...)
Ah nao arruma nao... o WR de superpi nao e em Dothan mas sim em Preshot ;) dakeles xineses a 7.4ghz
Sesto_Bento e foi dum Dothan durante quanto tempo ? É até mais algum chinoca maluco agarrar em mais DICE e mais outro Dothan e se chatear...
http://www.xtremesystems.org/forums/attachment.php?attachmentid=41471&d=1135229448
@ http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?t=83838
O FUGGER já anda a brincar com um... vamos ver o q consegue na Cascade :D
|
|